O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.964
Reações
39.463
Pontos
2.044
Acho que junto com SF2 Turbo, foi o jogo que mais aluguel na infancia. Amava ele, mas nunca conseguia fechar, lembro q se colocasse na dificuldade mais fácil vc não via o final e talz. Então agora joguei no normal pra desbloquear o final.

A ultima fase é bem chatinha, mas nada absurdo.

Bem, o jogo é relativamente fácil, problema mesmo é não ter continues ilimitados, o pulo é extremamente exagerado e flutuante e ter que colocar pra baixo pra matar um inimigo pulando nele é anti natural. É um jogo bem simples típico de começo de geração. Marcou minha infância, mas não envelheceu bem não. Como nostalgia googles é complicado, eu lembrava dele de outro jeito.
Desculpe, jovem, mas discordo da tua análise.
Não tem continues ilimitados porque isso era normal na época, até porque o jogo é fácil, isso não é não pode ser computado como problema. O gameplay é muito bom, nada a ver esse lance de 'pulo exagerado e flutuante', na verdade, dá o controle total para o jogador controlar o bonequinho; e apertar o direcional para baixo é barbada, outra característica dos jogos na época, lembro que havia outros com essa mesma ideia. O jogo é simples como todos os demais e os gráficos dele ainda hoje são bonitos. Me parece que tu estás criticando o jogo com base nas características dos jogos atuais. Esse jogo é um os dos mais emblemáticos da geração 16 bits.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.693
Reações
25.696
Pontos
1.374
Desculpe, jovem, mas discordo da tua análise.
Não tem continues ilimitados porque isso era normal na época, até porque o jogo é fácil, isso não é não pode ser computado como problema. O gameplay é muito bom, nada a ver esse lance de 'pulo exagerado e flutuante', na verdade, dá o controle total para o jogador controlar o bonequinho; e apertar o direcional para baixo é barbada, outra característica dos jogos na época, lembro que havia outros com essa mesma ideia. O jogo é simples como todos os demais e os gráficos dele ainda hoje são bonitos. Me parece que tu estás criticando o jogo com base nas características dos jogos atuais. Esse jogo é um os dos mais emblemáticos da geração 16 bits.

Esse é o problema de criticar jogos antigos, sempre tem alguem que leva pro lado pessoal "como ousa criticar minha infância???". Relaxa, eu critico de forma que vejo, não posso dizer que um jogo só pq era de tal epoca ainda é sensacional e avaliar pela epoca. Sim, pra época ele era ótimo, mas pros padrões atuais nem tanto. E essa é MINHA opinião. Não to dizendo que é verdade absoluta, mas é oq eu senti no PRESENTE. O pulo eu achei exagerado demais sim, e colocar pra baixo pra matar inimigos eu acho besteira, mario e sonic por exemplo não precisa fazer isso e não tira a dificuldade nesses jogos. E nenhum jogo depois desse fez mais isso de de colocar pra baixo pra matar inimigos, portanto só prova como é datada essa mecânica. Não é um jogo que se lançasse um indie hj em dia seria bom. E não tem como julgar um jogo isolado numa bolha como se eu tivesse vivendo no começo da década de 90 e esquece de todos os jogos que joguei depois, não da pra ser tão imparcial assim. Só julguei falando que era um jogo que eu amava quando era criança, mas hj em dia não achei grande coisa. Tem jogos que envelhecem bem e outros mal. Não digo que é injogável, se fosse eu nem fecharia.

Que nem jogo de Play1, passei meu começo de adolescência jogando esse console e amava ele. Mas hj em dia a maioria dos jogos são injogáveis pra mim, primeiro por causa dos gráficos extremamente datados e horríveis e por mecânicas que não envelheceram bem, mas na época pra mim era sensacional. Eu por exemplo amava Resident 1 e 2, mas hoje em dia não suporto aquela mecânica de tanque não e acho ridículo salvar tendo que ir em máquina de escrever. Mas vou concordar com quem dizer que os jogos eram ótimos pra época e marcaram a geração e talz.

Mas concordo que Castle of Illusion é um clássico da era 16 bits. Não to tirando esse mérito. :kjoinha
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.964
Reações
39.463
Pontos
2.044
Esse é o problema de criticar jogos antigos, sempre tem alguem que leva pro lado pessoal "como ousa criticar minha infância???
Pois é, depois de ler o meu post eu fiquei com a impressão de que o meu post tinha ficado meio ofensivo e mimizento. Aí coloquei a frase "Desculpe ...", mas, pelo jeito, não adiantou nada.kkkk Ficou meio forçado a forma com usei as palavras. Mas não é nada disso, não tenho problema nenhum com críticas a jogos de outrora nem do presente. E eu ainda prefiro a versão do Master System, porque esse sim marcou minha infância. Só fui jogar Castle of Ilusion do Mega alguns anos depois.
Relaxa, eu critico de forma que vejo, não posso dizer que um jogo só pq era de tal epoca ainda é sensacional e avaliar pela epoca. Sim, pra época ele era ótimo, mas pros padrões atuais nem tanto. E essa é MINHA opinião. Não to dizendo que é verdade absoluta, mas é oq eu senti no PRESENTE
E não tem como julgar um jogo isolado numa bolha como se eu tivesse vivendo no começo da década de 90 e esquece de todos os jogos que joguei depois, não da pra ser tão imparcial assim. Só julguei falando que era um jogo que eu amava quando era criança, mas hj em dia não achei grande coisa
Mas dessa forma, até o Sonic 1 não iria prestar. Na época, foi um marco, mas hoje eu já acho bem sem graça. Em todo o caso, eu entendi o que tu quis dizer. Na minha opinião, criticar os jogos antigos com base no padrão atual não é a melhor forma de se avaliar um jogo. Tivesse tido apenas essa frase acho que teria sido melhor...
Por fim, não levei pro lado pessoal não. Os jogos emblemáticos da minha infância, como Vigilante do Master System, foi e é malhadosem dó nem piedade, tanto na época, quanto agora e nem ligo.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.541
Reações
18.527
Pontos
1.464
Art of Fighting 2
Na época q saiu , caramba, o hype nas alturas com as primeiras fotos nas revistas... Mas tipo, só tem graça jogar no arcade e olhe lá.
P versus é bem complicadinho, golpes chatos p sair , não dá p sair do agarrão do Micky ... Não ficou do jeito q nossa turma esperava, e olha q a gente jogou MUITO o 1.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.116
Reações
2.508
Pontos
989
45161437682_f828f62cd3_c.jpg

44300345365_38db7c350d_c.jpg

44490095224_be6c35b105_c.jpg

Colin McRae Rally 2.0 do PS1, tinha postado no tópico de retrojogando e terminei agora pouco, jogaço!
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.693
Reações
25.696
Pontos
1.374
Pois é, depois de ler o meu post eu fiquei com a impressão de que o meu post tinha ficado meio ofensivo e mimizento. Aí coloquei a frase "Desculpe ...", mas, pelo jeito, não adiantou nada.kkkk Ficou meio forçado a forma com usei as palavras. Mas não é nada disso, não tenho problema nenhum com críticas a jogos de outrora nem do presente. E eu ainda prefiro a versão do Master System, porque esse sim marcou minha infância. Só fui jogar Castle of Ilusion do Mega alguns anos depois.


Mas dessa forma, até o Sonic 1 não iria prestar. Na época, foi um marco, mas hoje eu já acho bem sem graça. Em todo o caso, eu entendi o que tu quis dizer. Na minha opinião, criticar os jogos antigos com base no padrão atual não é a melhor forma de se avaliar um jogo. Tivesse tido apenas essa frase acho que teria sido melhor...
Por fim, não levei pro lado pessoal não. Os jogos emblemáticos da minha infância, como Vigilante do Master System, foi e é malhadosem dó nem piedade, tanto na época, quanto agora e nem ligo.

Eu queria ser essas pessoas que jogam games antigos e ainda curtem como se tivesse naquela época. Apesar que tem certos jogos que eu curto se jogar hj em dia como Zelda ALTTP que acho atemporal, Sonic 2 e 3 ainda são ótimos jogos hj, apesar de SOnic 1 ser o jogo que mais tenho nostalgia. Outro dia fechei Cadilacs and dinossaurs e adorei, e é um jogo antigasso. Beat n up e jogos de navinhas a maioiria eu acho que envelheceu mtu bem.

Como comprei um raspberry pi com recalbox e milhares de jogos antigos, então to rejogando games que marcaram minha infancia e jogando games que não tive oportunidade de jogar na época e jogos que nunca tinha ouvido falar. Não é garantia que eu vá curtir todos, mas vou joga-los hahahaha

Mas as opiniões que vou postar aqui é oq o jogo me causa no presente e não uma análise de site ou de youyuber nostalgico que avalia o jogo pela época (oq acho interessante, mas pra mim seria estranho eu falar só bem do jogo e no fim das contas ter achado ele uma chatisse só e com mecanicas datadas).

E isso é uma coisa delicada, pq tem muito jogo que pelo meu nostalgia googles são magnificos, mas tenho medo de jogar eles de novo e achar uma b*sta. Tipo Final Fantasy 7 que foi meu primeiro rpg e marcou demais minha adolescencia. E sei la, jogar hj em dia e achar horrivel hahaha

Vejo muito isso com Shenmue, os fãs dessa serie acham que o jogo é perfeito e atacam quem fala mal, como se o jogo fosse perfeito e tivesse envelhecido bem. Eu mesmo joguei na época e ja achei uma chatisse, imagine hj, sai fora ficar abrindo gavetas e andando pela cidade perguntando coisas. Mas entendo que o jogo é bom pelo oq se propõe.
 


Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.693
Reações
25.696
Pontos
1.374
hqdefault.jpg


Que jogo bizarro, mas um bom beat n' up com gráficos muito bons (nível neo geo) e boa jogabilidade. Mas o nome desse jogo é de se chamar atenção mesmo kkk

Bosses bem criativos como um avião dentro de um avião, carro que manda beijo, cachorro da mafia, etc

Maior defeito é a música e efeitos sonoros bem poluídos, é uma mistureba de barulheira que é bem zuado.

Bom jogo, recomendo

15007-Ninja_Baseball_Batman_(US)-1460951888.png


gfs_31697_2_5_mid.jpg
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.440
Reações
7.582
Pontos
453

MV5BZTkzNDI3ZjAtMzEzNS00Y2U4LWFhMjktN2EzNDQ1MzU1YTdiXkEyXkFqcGdeQXVyNjg3MDM4Mzc@._V1_.jpg

Terminado pela segunda vez e platinado no PS Vita! Na minha opinião, esse é o melhor da série e onde a franquia mudou para o seu formato mais ideal: missões. Só há duas tarefas que me perturbam durante o gameplay: dirigir um tanque duas vezes (os controles são HORRÍVEIS) e outra bem lenta que envolve dinamite no último episódio. Tirando isso, o jogo é um 10/10 comigo.:kpaixao
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest

Achei o jogo bem mais difícil que o primeiro, não fiz o final verdadeiro, mas completei 60℅ dos 102℅
 

Jazz!

Mil pontos, LOL!
Mensagens
671
Reações
337
Pontos
1.024

MV5BZTkzNDI3ZjAtMzEzNS00Y2U4LWFhMjktN2EzNDQ1MzU1YTdiXkEyXkFqcGdeQXVyNjg3MDM4Mzc@._V1_.jpg

Terminado pela segunda vez e platinado no PS Vita! Na minha opinião, esse é o melhor da série e onde a franquia mudou para o seu formato mais ideal: missões. Só há duas tarefas que me perturbam durante o gameplay: dirigir um tanque duas vezes (os controles são HORRÍVEIS) e outra bem lenta que envolve dinamite no último episódio. Tirando isso, o jogo é um 10/10 comigo.:kpaixao



E o filme, sai ou não sai!?
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.440
Reações
7.582
Pontos
453


E o filme, sai ou não sai!?

Ele foi cancelado, mas resolveram lançar uma série animada em volta do projeto para ano que vem. O estúdio (Techinicolor Animation Productions) é o mesmo de Sonic Boom:

https://www.theenemy.com.br/playstation/sly-cooper-ganhara-serie-de-tv-animada-em-2019

Raramente assisto desenhos e animações atuais (a maioria não é minha praia), mas quero muito ver essa. O trailer me passou uma impressão bem bacana e gosto das histórias e personagens dos jogos da série.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.910
Reações
4.600
Pontos
753
Magaman X4 - com X.
Vou começar com o Zero, mas Mother 2 não está dando brechas para isso rsrsrs, também tinha intenção de jogar o remake do Luigi Mansion para 3DS, mas Mother 2 está, simpaticamente, me deixando sem margem para outros jogos.
 

Anexos

  • mx4.jpg
    mx4.jpg
    44,9 KB · Visualizações: 26
  • x4.jpg
    x4.jpg
    286 KB · Visualizações: 25

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.981
Reações
57.110
Pontos
2.164
2295_front.jpg



Castlevania: Symphony of the Night - Playstation

O que dizer de um clássico supremo e um dos melhores jogos da história? Não há o que ser dito além da palavra perfeito. Nem vou me alongar muito, pois poderia falar dele durante horas e horas sobre os mais variados aspectos, ou até mesmo de como ele mexeu com a indústria na época.
Já zerei ele algumas dezenas de vezes no passado, e pra celebrar o relançamento pra PS4, desta vez zerei ele no Vita, emulando PS1.

11/10
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
The lucky dime caper no Master System velho de guerra...
 

Anexos

  • images.jpeg
    images.jpeg
    14,1 KB · Visualizações: 25

Jazz!

Mil pontos, LOL!
Mensagens
671
Reações
337
Pontos
1.024
Raramente assisto desenhos e animações atuais (a maioria não é minha praia), mas quero muito ver essa. O trailer me passou uma impressão bem bacana e gosto das histórias e personagens dos jogos da série.

Tambem nao sou chegado em animações, mas vou dar uma olhada. E ja coloquei os jogos do Sly na minha fila pra rejoga-los :kjoinha
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.910
Reações
4.600
Pontos
753
Megaman x4, agora com o Zero.
Eu gosto muito desse jogo, embora seja rápido e fácil, ter a opção de jogar com o Zero foi algo que me gerou um êxtase muito grande na época e até hoje tenho essa sensação.

Gosto muito franquia do X ao X4, agora vou rever e entender a história do X5/6 e conhece o X7/8.

Agora tudo está tomando um rumo.

Talvez eu jogue uns intermediários antes de seguir para o X5. Sugestões?

161a9d4168749e18dcbb74daf20becd158dc15d9_00.jpegmaxresdefault.jpeg

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.233
Reações
27.368
Pontos
1.053
Acabei de terminar o Mega Man X8 e, por tabela, de ter zerado todos os jogos do Mega Legacy Collection 2.

Não é tão ruim não.
Arrisco dizer que ele valeu essa segunda coletânea!

O filtro da coleção caiu bem demais nele. Pena esse jogo não ser WideScreen.
2e1fa8e47bb4d228a340098420b81123.jpg
73568ef8280ee80c7258e07f5f2b0c79.jpg
8eaa72e090d1f48a5d880c69d2f34bf8.jpg


Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.233
Reações
27.368
Pontos
1.053
Acabei de terminar o Mega Man X8 e, por tabela, de ter zerado todos os jogos do Mega Legacy Collection 2.

Não é tão ruim não.
Arrisco dizer que ele valeu essa segunda coletânea!

O filtro da coleção caiu bem demais nele. Pena esse jogo não ser WideScreen.
8eaa72e090d1f48a5d880c69d2f34bf8.jpg
46f539446e85472c7edaeb457acbd416.jpg
2f73e7a064965ed6c6f1e9e157152b31.jpg


Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Acabei de terminar o Mega Man X8 e, por tabela, de ter zerado todos os jogos do Mega Legacy Collection 2.

Não é tão ruim não.
Arrisco dizer que ele valeu essa segunda coletânea!

O filtro da coleção caiu bem demais nele. Pena esse jogo não ser WideScreen.
8eaa72e090d1f48a5d880c69d2f34bf8.jpg
46f539446e85472c7edaeb457acbd416.jpg
2f73e7a064965ed6c6f1e9e157152b31.jpg


Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk






Mas o X8 é muito bom sim, ouso dizer q do X5 ao X8, ele seja o "melhor"

Os reis pontos baixos da série msm são o X6 ( que não é tão ruim, só foi feito as pressas e com uns bugs, mas existe rolando um hack que deixa o game como era pra ser originalmente ), e o X7, esse sim realmente acho o mais fraco de todos. O X8 corrigiu os erros do anterior e manteve a jogabilidade que conhecemos.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.310
Reações
25.679
Pontos
1.004
Tipo, eu tenho vontade de jogar Double Dragon só que tem tantas versões que nem sei por qual começar, qual é a melhor?
 

Retroaholic

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.135
Reações
5.387
Pontos
694
Tipo, eu tenho vontade de jogar Double Dragon só que tem tantas versões que nem sei por qual começar, qual é a melhor?
Joga o Return of Double Dragon pra Super Famicom fera. É o melhor beat'em'up exclusivo do SNES na minha opinião e é a melhor coisa que tem o nome Double Dragon no meio até hoje (tirando o filme, que tem a bunda da Alyssa Milano uma parte assim OÊOÊ).


Mas jogue essa versão Return of Double Dragon, que é a japonesa. O Super Double Dragon, que é o mesmo jogo versão americana só que capado/bugado não vale a pena não.
Pessoal fala bem do Double Dragon Advance também que é tipo o primeiro Double Dragon só que "remixado". Joguei um pouco e é bacana, mas é mais parecido com o original mesmo.
O Return é muito bacana. O sistema de bloqueio/travar o braço dos oponentes é tipo filme de kickboxing nível sessão da tarde anos 90 de belezura.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Joga o Return of Double Dragon pra Super Famicom fera. É o melhor beat'em'up exclusivo do SNES na minha opinião e é a melhor coisa que tem o nome Double Dragon no meio até hoje (tirando o filme, que tem a bunda da Alyssa Milano uma parte assim OÊOÊ).


Mas jogue essa versão Return of Double Dragon, que é a japonesa. O Super Double Dragon, que é o mesmo jogo versão americana só que capado/bugado não vale a pena não.
Pessoal fala bem do Double Dragon Advance também que é tipo o primeiro Double Dragon só que "remixado". Joguei um pouco e é bacana, mas é mais parecido com o original mesmo.
O Return é muito bacana. O sistema de bloqueio/travar o braço dos oponentes é tipo filme de kickboxing nível sessão da tarde anos 90 de belezura.





Assino em baixo, conterrâneo. É um dos poucos beat'n ups que são estrategicos no gameplay, justamente pq ele pune se a pessoa ficar na doida querendo bater em geral. É bem "tático"
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Segue mais uma listinha de games meio obscuros:


Adoro esses games plataforma, são bem relaxantes pra mim. e esse é um dos bons com o humor meio duplo sentido do desenho:

animaniacs-the-great-edgar-hunt-ps2-D_NQ_NP_787633-MLB27862402079_072018-F.jpg






Eis um game REALMENTE BOM do Hulk, Difícil tbm, vale a pena .

Fica muito bonito jogando no OPL com GSM em 480p, se iguala a uma emulação do pcsx2

the-incredible-hulkultimate-destruction-D_NQ_NP_722401-MLB20321989080_062015-F.jpg






Um raro caso em que o game é infinitamente melhor que o filme:

105026_front.jpg
 
Ultima Edição:

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.136
Reações
4.640
Pontos
453
Assino em baixo, conterrâneo. É um dos poucos beat'n ups que são estrategicos no gameplay, justamente pq ele pune se a pessoa ficar na doida querendo bater em geral. É bem "tático"
Eu odiava esse jogo justamente pq eu jogava assim querendo bater em todo mundo feito um doido tipo Final Fight Ou Street of Rage, mas depois fui descobrindo que ele é mais estratégico mesmo, com um gameplay mais profundo, na hora ali em tempo real vc tem que bolar uma tática pra derrotar os capangas.
 

Jazz!

Mil pontos, LOL!
Mensagens
671
Reações
337
Pontos
1.024
Yoshi%27s_Island_%28Super_Mario_World_2%29_box_art.jpg



Terminei hoje o Super Mario 2: Origins. Foi o Mario mais difícil que eu já joguei (ou to ficando velho),só usei save state na parte final do ultimo chefe pq ja não aguentava mais.
O jogo é bom mas o choro do Mario me irritou demais :kbravo Virei um feminista a favor do aborto por causa dele...
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.981
Reações
57.110
Pontos
2.164


Parasite Eve - Playstation

A muitos anos eu queria revisitar esse clássico do PS1. E ele realmente é um clássico. Personagens marcantes, história muito boa, sistema de batalha incrível e o exagero de cgs, esse jogo é um colírio e uma prova do absurdo que o PS1 fazia na época.

Só peca por ser extremamente curto, obrigar a fazer uma torre enorme de grind pelo true ending de 5 minutos e algumas mecânicas não terem a menor explicação e ficarem subutilizadas quase o jogo todo.

Um clássico da Squaresoft!!!
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.910
Reações
4.600
Pontos
753


Parasite Eve - Playstation

A muitos anos eu queria revisitar esse clássico do PS1. E ele realmente é um clássico. Personagens marcantes, história muito boa, sistema de batalha incrível e o exagero de cgs, esse jogo é um colírio e uma prova do absurdo que o PS1 fazia na época.

Só peca por ser extremamente curto, obrigar a fazer uma torre enorme de grind pelo true ending de 5 minutos e algumas mecânicas não terem a menor explicação e ficarem subutilizadas quase o jogo todo.

Um clássico da Squaresoft!!!
Comecei essa franquia pelo 2, me assustava tanto ou mais que o re2 na época, tenho gravado na memória o Mojave Desert e os pangarés mulas do medo. Quando fui jogar o 1 fiquei impressionado com a diferença de mecânica e estilo, mas nao concluie porqur todas as midias que adquiri na época estavam com ploblema e travavam na cg do teatro em chamas. Os gráficos de ambos são coisa linda.

Esse ano eu terminei o 1 e o 2, está na lista o 3 que é do PSP.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 
Topo Fundo