O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114


Jogo de puzzle do Pateta e Max. Curiosamente, o último jogo do Mikami antes de fazer Resident Evil.
Dificuldade na medida, gráficos agradáveis e um bom coop.
Caramba, que nostalgia que eu tengo toda vez que lembro desse jogo! Era muuuito bom!!
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Metal Slug 2
Marvel Super Heroes
Ambos de arcade
0f1086d56dd551b89fed8d45197dc84b.jpg
bf487712cc4e112eb04d328657ed8ee9.jpg
ecca86b57c508d8f69389659d43b0419.jpg
b843addf0f0cdea97ae7e69bb3643ef7.jpg


Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
 

Wander1

Habitué da casa
Mensagens
165
Reações
142
Pontos
68
Zerei a Metal Slug Anthology recentemente tbm, muita boa, especialmente os primeiros jogos. A partir do 3 já não curto. Mas o 2 especialmente é obra-prima, o melhor run and gun q já joguei.
 


Jazz!

Mil pontos, LOL!
Mensagens
671
Reações
337
Pontos
1.024

Har 7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
96
Reações
154
Pontos
703
Ah se eu soubesse antes :kcry Mas valeu pela dica, mais pra frente vou jogar ele pra ver esse cenário.
Falando em versões, qual será é a melhor versão do Flashback? Ele é meu próximo retrô pra jogar, quero manter o estilo "Prince of Persia"

São versões diferentes de Blackthorne; eu não diria que a versão de 32X é melhor do que a de SNES ou vice-versa. Ambas tem suas peculiaridades.
A versão de Flashback de Sega CD possui CGs e existe a remasterizada lançada para PC, além da lançada para Super Nintendo.

Algumas recomendações: Heart of Darkness (PSX), Out of this World (SNES), Limbo (PC).
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Acabei de terminar Diablo do PSone, confesso que o final me surpreendeu. Joguei sem parar por 2 dias, fazia tempo que um jogo não me prendia tanto a atenção como Diablo prendeu.
 

Jazz!

Mil pontos, LOL!
Mensagens
671
Reações
337
Pontos
1.024
São versões diferentes de Blackthorne; eu não diria que a versão de 32X é melhor do que a de SNES ou vice-versa. Ambas tem suas peculiaridades.
A versão de Flashback de Sega CD possui CGs e existe a remasterizada lançada para PC, além da lançada para Super Nintendo.

Algumas recomendações: Heart of Darkness (PSX), Out of this World (SNES), Limbo (PC).
Só jogaço, Out of this world ta na lista, Limbo eu rejoguei no começo do ano, e heart of darkness foi bom vc ter me lembrado, joguei uma vez na época do lançamento, valeu! :kjoinha
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Esses dias fui jogar heart of darkness e fiquei chateado de como o controle é ruim, ou a versão do psx2psp que peguei está com um super lag no controle (tem bug na tela geral, então pode ser) ou realmente meu gosto e paciência mudaram ao longo do tempo.

O tempo de resposta do pulo do personagem é lamentável, a dificuldade do jogo ficou nos comandos, em acertamos e sincronizarmos com os lags, e não nos inimigos.

Vou ver se acho um iso para ver se foi i felicidade da versão.

São versões diferentes de Blackthorne; eu não diria que a versão de 32X é melhor do que a de SNES ou vice-versa. Ambas tem suas peculiaridades.
A versão de Flashback de Sega CD possui CGs e existe a remasterizada lançada para PC, além da lançada para Super Nintendo.

Algumas recomendações: Heart of Darkness (PSX), Out of this World (SNES), Limbo (PC).

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Har 7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
96
Reações
154
Pontos
703
Esses dias fui jogar heart of darkness e fiquei chateado de como o controle é ruim, ou a versão do psx2psp que peguei está com um super lag no controle (tem bug na tela geral, então pode ser) ou realmente meu gosto e paciência mudaram ao longo do tempo.

O tempo de resposta do pulo do personagem é lamentável, a dificuldade do jogo ficou nos comandos, em acertamos e sincronizarmos com os lags, e não nos inimigos.

Vou ver se acho um iso para ver se foi i felicidade da versão.



Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

O controle do jogo não é ruim. Provavelmente há configuração favorecendo input lag (atraso no tempo entre o momento que o comando é dado e que esse comando é reproduzido). Esse problema destrói a experiência em qualquer plataforma emulada. Tente rodá-lo através do PCSXReloaded. Considero-o como o melhor emulador de PSX (tanto em melhoria gráfica quanto em tempo de input).
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Hj eu só disponibilizo do psvita para rodar o psx, como ele roda, através do adrenaline, psx nativamente, não deveria ter essa lentidão, joguei alguns outros com a mesma experiência que joguei no psx na adolescência. Como o jogo estava com bug no menu, pode ser que eu peguei uma mídia totalmente truncada, vou testar outra.
O controle do jogo não é ruim. Provavelmente há configuração favorecendo input lag (atraso no tempo entre o momento que o comando é dado e que esse comando é reproduzido). Esse problema destrói a experiência em qualquer plataforma emulada. Tente rodá-lo através do PCSXReloaded. Considero-o como o melhor emulador de PSX (tanto em melhoria gráfica quanto em tempo de input).

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Har 7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
96
Reações
154
Pontos
703
Hj eu só disponibilizo do psvita para rodar o psx, como ele roda, através do adrenaline, psx nativamente, não deveria ter essa lentidão, joguei alguns outros com a mesma experiência que joguei no psx na adolescência. Como o jogo estava com bug no menu, pode ser que eu peguei uma mídia totalmente truncada, vou testar outra.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Pode ser também que tenha se desacostumado com certa morosidade desses jogos plataforma. Jogos como Prince of Persia, Out of this World e Heart of Darkness normalmente demandam tempo correto de salto e o pressionar de mais de uma vez no botão de pulo.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
É uma possibilidade.
Pode ser também que tenha se desacostumado com certa morosidade desses jogos plataforma. Jogos como Prince of Persia, Out of this World e Heart of Darkness normalmente demandam tempo correto de salto e o pressionar de mais de uma vez no botão de pulo.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Acabei de terminar Diablo do PSone, confesso que o final me surpreendeu. Joguei sem parar por 2 dias, fazia tempo que um jogo não me prendia tanto a atenção como Diablo prendeu.



Meu amigo, ouso dizer q o Diablo é em alguns aspectos mais difícil e melhor que certas coisas do Diablo 2

O Diablo 1 é e tem essa pegada rogue-like , inclusive um dos criadores fala sobre isso, que ele queria uma versão do clássico "Rogue" da forma dele. O Diablo 2 já é mais frenético. Prefiro essa pegada "tática" nas batalhas do Diablo 1
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.756
Reações
11.558
Pontos
453
Metal Gear (MSX)

250px-Metal_Gear_cover.jpg


Difícil de terminar sem dicas.

Mas é um ótimo jogo e com alto fator replay.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.993
Pontos
2.164
22 minutos atrás
#9.259







Enquanto o snes recebeu o maravilhoso Castlevania 4 e o port bonito mas porco de Rondo, Dracula X, o Genesis recebeu o mediano Bloodlines. Usando como pano de fundo na história o filme do Bram Stoker Dracula, dirigido pelo monstro Copolla(que eu aproveitei também pra assistir), o Dracula ressurge novamente, e desta vez, não controlando um Belmont, e sim John Morris(chicote) ou Eric Lecarde(lança).

O jogo possui gráficos belíssimos e a performance e a jogabilidade são extremamente fluídas e funcionam extremamente bem com os 2 personagens, enquanto John possui uma jogabilidade mais tradicional, o Eric possui um alcance maior, é mais lento e tem alguns movimentos novos.

Os defeitos do jogo pra mim foram: ele não inova em nada, simplesmente pega elementos consagrados e os coloca ali. Os chefes até dão uma variada e são interessantes, mas as fases são muito extensas, tem pouquíssima carne pra pegar e tem vários momentos sacanas como a sempre insuportável Clocktower ou de deixar a tela de cabeça pra baixo e depois misturado na última fase.





Confesso que fiquei com um pé atrás em relação à este jogo.

Neste jogo, encarnamos Leon Belmont, o primeiro de sua linhagem de matadores de vampiros. A história foi rebootada em Lords of Shadow 2, mas isso é assunto pra outro post.
Lament of Innoncence é exatamente o que se espera de um Castlevania 2D adaptado pro 3D. Jogabilidade bem tradicional e em geral repetitiva, mas que faz ótimo uso das armas. O jogo inicialmente possui 5 fases depois destravando a fase final. Algumas fases são muito boas enquanto outras como o Calabouço é um saco, com destaque pras lutas contra os chefes, todas elas são incríveis, de longe o ponto mais alto do jogo e a trilha sonora. Embora seja mais um Castle tradicional do que um Metroidvania, ele usa bastante os mapas embora sem grandes detalhes ou passagens secretas pra se descobrir.

Inicialmente a trilha sonora, ponto forte da série não me agradou muito, mas ela foi melhorando bastante, sempre com um tom mais gótico e melancólico e no último castelo ela é incrivelmente boa.
 
Ultima Edição:

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.430
Reações
24.329
Pontos
903
Terminei Golden Axe 2 esses dias. Não tinha jogado antes, achei bacana.
Quase terminei o primeiro também mas o último chefe é apelão.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
22 minutos atrás
#9.259







Enquanto o snes recebeu o maravilhoso Castlevania 4 e o port bonito mas porco de Rondo, Dracula X, o Genesis recebeu o mediano Bloodlines. Usando como pano de fundo na história o filme do Bram Stoker Dracula, dirigido pelo monstro Copolla(que eu aproveitei também pra assistir), o Dracula ressurge novamente, e desta vez, não controlando um Belmont, e sim John Morris(chicote) ou Eric Lecarde(lança).

O jogo possui gráficos belíssimos e a performance e a jogabilidade são extremamente fluídas e funcionam extremamente bem com os 2 personagens, enquanto John possui uma jogabilidade mais tradicional, o Eric possui um alcance maior, é mais lento e tem alguns movimentos novos.

Os defeitos do jogo pra mim foram: ele não inova em nada, simplesmente pega elementos consagrados e os coloca ali. Os chefes até dão uma variada e são interessantes, mas as fases são muito extensas, tem pouquíssima carne pra pegar e tem vários momentos sacanas como a sempre insuportável Clocktower ou de deixar a tela de cabeça pra baixo e depois misturado na última fase.





Confesso que fiquei com um pé atrás em relação à este jogo.

Neste jogo, encarnamos Leon Belmont, o primeiro de sua linhagem de matadores de vampiros. A história foi rebootada em Lords of Shadow 2, mas isso é assunto pra outro post.
Lament of Innoncence é exatamente o que se espera de um Castlevania 2D adaptado pro 3D. Jogabilidade bem tradicional e em geral repetitiva, mas que faz ótimo uso das armas. O jogo inicialmente possui 5 fases depois destravando a fase final. Algumas fases são muito boas enquanto outras como o Calabouço é um saco, com destaque pras lutas contra os chefes, todas elas são incríveis, de longe o ponto mais alto do jogo e a trilha sonora. Embora seja mais um Castle tradicional do que um Metroidvania, ele usa bastante os mapas embora sem grandes detalhes ou passagens secretas pra se descobrir.

Inicialmente a trilha sonora, ponto forte da série não me agradou muito, mas ela foi melhorando bastante, sempre com um tom mais gótico e melancólico e no último castelo ela é incrivelmente boa.





Esse Lament ele é mais um castelo da vânia classico msm, Jogue o Curse of darkness, ele é mais metroidvania. Ambos acho games fodas
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Embora tenha várias críticas negativas, eu curti:
single_3069242_featured_image.png
Jogar a série na sequência dá um entendimento e paciência para continuar e até coletar o máximo de extras possíveis.
Na minha opinião, partir do x4 a história do jogo ficou "mais madura", mas sempre ficam muitas falhas e pontos inexplicáveis, a mecânica do jogo também ficou um pouco mais complexa e as fases passaram a ser a dificuldade real, mas creio que isso foi para manter o clássico dos 8 chefes e a mente arquitetora por trás de tudo, assim como deve ser.

Gosto de Megaman e Megaman X, essa mudança e trama da história, deixou a série menos maçante de jogar em sequência, é repetitivo, mas tem um desenrolar até que bacana.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.520
Reações
10.091
Pontos
764
Não achei tópico adequado aqui na pasta retro, mas também não acho que deveria ter um tópico só para isso, então offtopic:

IMG-20181121-WA0017.jpg
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.432
Reações
7.547
Pontos
453
Terminados:
15850-jak-and-daxter-the-precursor-legacy-playstation-2-front-cover.jpg


Depois de muitos escorregões, brigas com a câmera e quedas em abismos, consegui terminar o primeiro Jak & Daxter no PS Vita. Ele é um Platformer 3D "Collectathon" com uma estrutura similar a de Banjo-Kazooie bem desafiador por motivos certos (dificuldade dos níveis) e errados (câmera que não se centraliza direito, controles escorregadios), mas, no geral, foi um ótimo começo para a série.

2858-toonstruck-dos-front-cover.jpg


Esse é um Adventure de PC bem bacana que me lembra o filme "Uma Cilada para Roger Rabbit" pela interação do protagonista ("digitalizado" ao estilo dos sprites de Mortal Kombat) com desenhos animados. Algumas situações do jogo me recordam muito de Conker's Bad Fur Day do Nintendo 64 e não ficaria surpresa se a Rare tivesse pegado algumas "dicas" com ele.

O único problema dele é o enredo. Não vou dar muitos spoilers, mas esse é um desses títulos onde a história ficou totalmente incompleta por nunca ter tido uma sequência. Li em algum lugar que a Virgin estava contando com boas vendas para fazer o sucessor, porém, infelizmente, elas não foram boas o suficiente para cobrir outro game.
 

César Amorim

Veterano
Mensagens
52
Reações
107
Pontos
103
Depois de pastar muito terminei o Viewtiful Joe no ps2 (o que é aquele boss rush seguido do king leo!?) e terminei tambem dariusburst no psp
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.432
Reações
7.547
Pontos
453
Não achei tópico adequado aqui na pasta retro, mas também não acho que deveria ter um tópico só para isso, então offtopic:

IMG-20181121-WA0017.jpg
Como não é o tema central do tópico, vou deixar minha opinião em spoiler.
Se era para o rapaz de boné ser o "vilão" desse meme, pelo menos comigo não deu certo.:kbeca

Na minha opinião, "Gráficos não importavam mas sim a jogabilidade" é uma afirmação bem equivocada sobre as gerações passadas de consoles. Na verdade, o que nós chamamos de gráficos (o que, ao meu ver, pode se simplesmente resumido pela palavra "estética"), hardware e tecnologia importavam tanto que as empresas de videogame faziam questão de dar ênfase a esses elementos em suas propagandas e comerciais.

LLci7tF.jpg

Propaganda da Mattel mostrando diferenças estéticas entre os jogos disponíveis no Intellivision e Atari.

DiYnhaxW4AEK5rh.jpg

Propaganda da Sega "cutucando" o numero de cores do Game Boy clássico.



Comercial de Donkey Kong Country mostrando parte da tecnologia por de trás do jogo e alfinetando a Sega e o 32X.

Enquanto nem todo mundo comprou seus games ou vídeogames pensando nelas, as propagandas em cima da estética e hardware ajudavam a convencer MUITA gente a pegar um determinado console ou jogo.

E, putz, as gerações passadas também possuíam vários jogos que poderiam ser considerados "filme". Dragon's Lair, Time Gal, Road Blaster e entre muitos outros eram justamente longa-metragens interativos, poxa!:kforever
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.152
Reações
2.041
Pontos
703
Tomb Raider Anniversary
O jogo todo foi tranquilo, somente nas últimas fases que tive problemas, aqueles inimigos que parecem um morcego e soltam bola de fogo que empurram, caí várias vezes em buracos e lavas, morri bastante na penúltima e última fase. Ainda bem que tem checkpoint, se não o jogo ia ser muito difícil. No geral eu gostei do jogo e peguei também todos os artefatos e as relíquias.
pic_0119_gvlhft.bmp
pic_0129_sudnwg.bmp
 
Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.432
Reações
7.547
Pontos
453
1811260810580093.png

Terminei Sam & Max Hit the Road. O jogo é muito bacana e tem aquele ar "bizarro" dos cartoons da década de 90, incluindo um baseado nele mesmo que, se me lembro bem, era exibido na TV Globo em 99 ou no começo dos anos 2000. Porém, por se inspirar em desenhos animados, alguns puzzles requerem um pensamento meio "fora da caixa" para serem resolvidos. Coisas como substituir bolas de golfe um balde de peixes ou usar um vegetal com o rosto do antagonista para pegar a peruca dele.

O pessoal da LucasArts mandava bem demais quando o assunto era Adventures. O estilo bem humorado e bobo dos jogos deles faz bastante falta hoje em dia:ksnif
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.993
Pontos
2.164


Enquanto o Lament é mais um Castlevania adaptado pro 3D, temos aqui um Hack'n'slash com elementos de metroidvania já acostumado ao 3D.
O jogo é incrível! Tecnicamente é um dos melhores do PS2, gráficos lindos, boa trilha sonora e performance decente.

Hector é um personagem ok e várias figuras tanto novas quanto já conhecidas surgem ao longo da história, que é simples, mas que instiga você a avançar.
A jogabilidade é um hack'n'slash tradicional da época, com uma câmera que as vezes atrapalha, mas que no geral funciona bem, e um excelente sistema de forja e de evoluir seus companheiros capirotos.

Único grande defeito do jogo pra mim é sua linearidade. Dá pra chamar o jogo de Corredorvania. O jogo inteiro é corredor atrás de corredor atrás de corredor. E embora os gráficos sejam bonitos, os cenários são pobres e pouco inspirados.

Novamente as lutas contra os chefes brilham e todas elas são de extrema qualidade, principalmente na reta final.
 

Jazz!

Mil pontos, LOL!
Mensagens
671
Reações
337
Pontos
1.024
Depois de ter terminado Dead Space já engatei o Dead Space 2 :rox e terminei tb. Agora eu to no 3.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Acabei de terminar com Akuma e Cyclops, e ele fica lindo com o filtro 2xSai, bonito mesmo.
034683a8730f1a08139faa2b59fddf61.jpg


Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.301
Pontos
1.053
Acabei de terminar com Akuma e Cyclops, e ele fica lindo com o filtro 2xSai, bonito mesmo.
034683a8730f1a08139faa2b59fddf61.jpg


Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.
Essa versão PlayStation é bizarramente ruim. Porque quis emular logo ela?

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 
Topo Fundo