O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft está desenvolvendo uma versão sem drive de BD do Xbox One S para 2019

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Lembrei do PSP GO


Que convem lembrar, foi boicotado pelas lojas. Elas aceitam ganhar pouco no hardware exatamente por causa do software, retirar midia fisica é retirar boa parte dos lucros deles.

Microsoft mexendo num vespeiro, entretanto fica a duvida se um eventual modelo Xbox sem disco vai conseguir quebrar essa barreira, dado o mercado de hoje nao ser exatamente igual da epoca do Psp Go. Acredito que pode atė ser um teste pra next gen, se lojistas nao boicotarem, a ideia pode ser ter um modelo de Scarlet sem midia fisica desde o lançamento. Se houver muita resistencia, jå vao saber que o mercado ainda nao esta pronto pra suportar algo sem midia, mesmo que opcional...
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.358
Reações
13.692
Pontos
1.604
O FUTURO É AGORA:
fallout-76-cardboard-disc-power-armor-pc-special-edition.jpg

fallout-76-cardboard-disc-pc-power-armor-special-edition_feature.jpg

https://www.shacknews.com/article/1...cluded-with-fallout-76-power-armor-pc-edition
iu

Powered by alienware

Imagine quem comprou e mora numa fazenda sem internet... fuuuuuuuuuuuuuu, e agora, Microsoft??
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Que convem lembrar, foi boicotado pelas lojas. Elas aceitam ganhar pouco no hardware exatamente por causa do software, retirar midia fisica é retirar boa parte dos lucros deles.

Microsoft mexendo num vespeiro, entretanto fica a duvida se um eventual modelo Xbox sem disco vai conseguir quebrar essa barreira, dado o mercado de hoje nao ser exatamente igual da epoca do Psp Go. Acredito que pode atė ser um teste pra next gen, se lojistas nao boicotarem, a ideia pode ser ter um modelo de Scarlet sem midia fisica desde o lançamento. Se houver muita resistencia, jå vao saber que o mercado ainda nao esta pronto pra suportar algo sem midia, mesmo que opcional...
Eu tô louco pra acabar a mídia física, aqui no Brasil mesmo só compro pela internet, loja física aqui é uma piada, Shopping e Santa Efigênia eu nem passo perto.
Um jogo do começo da geração custa 80 reais ou mais quando na internet ou digital custa 40 reais, mesmo assim os sites estão lotados de mktplace com frete caro e a logística do correio é péssima, até importar ficou ruim.
Se o monopólio das lojas digitais se converter em benefício pros consumidores pode vim atropelando, o disco hoje é só uma licença mesmo, sem contar que drive é só uma dor de cabeça dependendo do defeito que o console dá.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.887
Reações
19.666
Pontos
1.689
Vocês tem noção de que um leitor de bluray não custa mais do que uns 10 dólares para produzir, né?

Eu sinceramente acho isso uma perda para o consumidor, que com um console desses terá menos opções já que terá apenas um lugar para comprar seus jogos. É bom só para a Microsoft.
 
Ultima Edição:


konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.887
Reações
19.666
Pontos
1.689
Eu tô louco pra acabar a mídia física, aqui no Brasil mesmo só compro pela internet, loja física aqui é uma piada, Shopping e Santa Efigênia eu nem passo perto.
Um jogo do começo da geração custa 80 reais ou mais quando na internet ou digital custa 40 reais, mesmo assim os sites estão lotados de mktplace com frete caro e a logística do correio é péssima, até importar ficou ruim.
Se o monopólio das lojas digitais se converter em benefício pros consumidores pode vim atropelando, o disco hoje é só uma licença mesmo, sem contar que drive é só uma dor de cabeça dependendo do defeito que o console dá.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Já eu acho que você está todo errado. Jogo lançamento custa mais de 250 reais nas lojas digitais, enquanto que em alguns comércios você encontra o mesmo lançamento por menos. Dava para encontrar RDR2 no dia que lançou por 180 reais no centro de SP. Sem falar no valor do disco, que apesar de ser uma "licença", você pode trocar/vender e não ficar preso ao fechamento das lojas virtuais, como vai acontecer agora com o Wii.

Você até vê uma disparidade entre alguns preços em jogos mais antigos, mas o contrário também acontece, não é sempre que o digital é mais barato.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.351
Reações
19.440
Pontos
1.469
Após a recente notícia de que a Sony não estará presente na E3 de 2019, os planos de hardware da Microsoft para 2019 provavelmente serão uma grande vitória para a marca e para os jogadores.
Eu não consegui ler o resto do texto pq não consegui relacionar a ausência da Sony na E3 de 2019 com uma vitória dos jogadores.

Pra MS, pode até ser, mas o que os jogadores ganham com isso?
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Já eu acho que você está todo errado. Jogo lançamento custa mais de 250 reais nas lojas digitais, enquanto que em alguns comércios você encontra o mesmo lançamento por menos. Dava para encontrar RDR2 no dia que lançou por 180 reais no centro de SP. Sem falar no valor do disco, que apesar de ser uma "licença", você pode trocar/vender e não ficar preso ao fechamento das lojas virtuais, como vai acontecer agora com o Wii.

Você até vê uma disparidade entre alguns preços em jogos mais antigos, mas o contrário também acontece, não é sempre que o digital é mais barato.
Por isso que eu disse que a digital precisa trazer benefícios como por exemplo saber se o digital é 250 por causa da mídia física, um jogo 100% digital precisa reduzir esse preço mas se você divide contas esse valor instantaneamente cai pra 125 falando a grosso modo, como eu disse em outro post que minha coleção é 95% mídia física, já comprei jogo por 50 reais, zerei e troquei em outro, já revendi meus jogos usados, sei do benefício. Porém vejo mais vantagem na digital se ela melhorar os preços em consequência do fim da mídia física o que não é o caso hoje.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Como disseram se fosse 100 dólares a menos no X até ficaria interessante. Esperar o dólar despencar e ser feliz.
O Major Nelson anunciou o X por U$400 na Black Friday US. Ficaria interessante se valesse aqui.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.295
Reações
42.432
Pontos
1.003
Eu achei bacana, mas também é ruim, ja aconteceu de eu achar o doublepack banjo nuts e bolts e viva pinata pela bagatela de 40 reais numa loja, imagina o mesmo num jogo de xone e não ter o leitor?

É bom ter e não usar, do que não ter e precisar usar
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.887
Reações
19.666
Pontos
1.689
Por isso que eu disse que a digital precisa trazer benefícios como por exemplo saber se o digital é 250 por causa da mídia física, um jogo 100% digital precisa reduzir esse preço mas se você divide contas esse valor instantaneamente cai pra 125 falando a grosso modo, como eu disse em outro post que minha coleção é 95% mídia física, já comprei jogo por 50 reais, zerei e troquei em outro, já revendi meus jogos usados, sei do benefício. Porém vejo mais vantagem na digital se ela melhorar os preços em consequência do fim da mídia física o que não é o caso hoje.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Existe essa lenda urbana de que a mídia digital é mais barata, quando na verdade ela não é. O custo de produção e distribuição da mídia física gira em torno dos 3 ou 4 dólares, enquanto a mídia digital tem custo não calculados pela maioria aqui que é a manutenção do servidor para download dos jogos, com gastos de energia e ar-condicionado 24hs por dia, ao longo dos vários anos.

Na prática, nunca vai acontecer da mídia digital ser mais barata que a mídia física.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Existe essa lenda urbana de que a mídia digital é mais barata, quando na verdade ela não é. O custo de produção e distribuição da mídia física gira em torno dos 3 ou 4 dólares, enquanto a mídia digital tem custo não calculados pela maioria aqui que é a manutenção do servidor para download dos jogos, com gastos de energia e ar-condicionado 24hs por dia, ao longo dos vários anos.

Na prática, nunca vai acontecer da mídia digital ser mais barata que a mídia física.
Mais barata no lançamento né, alguns jogos estão sim mais baratos, Shadow Tomb Raider, PES2019, GTA V, MKXL, Injustice 2, God of War e uma lista aí já está mais barato sem contar a quantidade de jogos que só tem digital, nem opção de física tem.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.689
Reações
12.596
Pontos
854
Pararam pra pensar que o mercado de usados pode diminuir bastante? E assim sendo, os valores dos digitais podem se manter do jeito que estão ao invés de diminuir e seus descontos podem ser bem mais modestos?

Especulando, sei que temos a questão da Steam e seus preços módicos, mas vai saber.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Eu não consegui ler o resto do texto pq não consegui relacionar a ausência da Sony na E3 de 2019 com uma vitória dos jogadores.

Pra MS, pode até ser, mas o que os jogadores ganham com isso?

Só traduzi.

No caso a referência dele sobre a ausência da Sony na E3 seria mais como uma vitória para os fãs da marca Xbox, ao menos isso que eu entendi.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.619
Reações
60.162
Pontos
1.724
Alguns devem usar, mas soou tão bizarro vc levar seu disco e trocar por um digital.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Armadilha igual a steam. Cada coisa que tenho que ler...

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk

Steam ao menos a pessoa recupera a grana vendendo cartinhas, agora qual outro serviço digital oferece o mesmo ?

Isso é uma tentativa clara de empurrar serviço digital sem os "males" do mercado de mídia física para as empresas, no caso dos usados entre outros.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.877
Reações
12.959
Pontos
703
A maioria dos meus jogos são digitais ,mas sempre tem aqueles meses que vc tá apertado e coincide com um lançamento de um AAA imperdível que fica tentado a comprar a midia física num Mercado livre,Saraiva ou americanas da vida parcelado em 10x :klol

Até que comigo não aconteceu muitas vezes ,e por isso prefiro a comodidade de comprar a digital
Pra mim esse é grande diferencial do xone.
O ninja gaiden tá incluso no gamepass??
Está Sim,ninja gaiden black

mas vc precisa mudar a região da live pros EUA pra achar ,baixado o jogo pode voltar pro br que funciona de boa
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.203
Reações
3.845
Pontos
453
Provavelmente vai sair um xbox one S Slim com duas versões: uma com e outra sem o drive de blu-ray.
Essa versão já vai ter um custo de produção bastante baixo pra Microsoft, chegando ai nos 199$ ou até mesmo abaixo disso na versão sem o leitor de discos.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.910
Reações
230.279
Pontos
2.529
Console de 200 dólares seria ótimo

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.151
Reações
172.603
Pontos
1.714
Pra quem quiser manter o Xbox One a base de EA Pass, GamePass e Gold é uma opção fabulosa. Gasta menos no console, gasta pouco só com as assinaturas e tem uma gama de jogos grande a disposição durante uns 3 anos.

Precisamente.

Outra coisa que a galera tá esquecendo é que dá pra reduzir bastante o tamanho do console.

Em muitos lugares no primeiro mundo, um produto que ocupa pouco espaço é bem-vindo.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.261
Reações
11.976
Pontos
503
Acho espetacular, será que a Microsoft vai acerta alguma coisa até que enfim?

A Microsoft tá começando a acordar viu, um pouco tarde, mas antes tarde do que nunca.
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.759
Reações
9.577
Pontos
948
Desde que tenhamos sempre a opção pra mim ta de boa.
Sempre irei optar por aquele que tiver a mídia física.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.351
Reações
19.440
Pontos
1.469
Só traduzi.

No caso a referência dele sobre a ausência da Sony na E3 seria mais como uma vitória para os fãs da marca Xbox, ao menos isso que eu entendi.
Rapaz, não me referi a sua opinião. Eu sei que só traduziu e postou.

Só não entendo como alguem colocaria isso em um texto. Tira a credibilidade.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Rapaz, não me referi a sua opinião. Eu sei que só traduziu e postou.

Só não entendo como alguem colocaria isso em um texto. Tira a credibilidade.

To ligado e entendo seu criticismo, o lance é que esse site é meio que relacionado ao universo da Microsoft, o criador do site já trabalhou na empresa, então é meio que eles fazendo uma média ou afago com o público que deve dar audiência para eles, nem esquenta com esse detalhe, o importante mesmo é que eles costumam sempre aparecer com alguma info em primeira mão pois possuem boas fontes relacionadas a Microsoft.

$199 ainda está caro. Se fosse lançado nesse natal por $99 ou mesmo $149 eu comprava na hora.

A não ser que o armazenamento interno seja limado, $149 ou mesmo $99 é praticamente impossível.

Os tempos de um console padrão chegar aos $99 ficaram lá na era PS2, nem mesmo PS3 e Xbox 360 chegaram nesse patamar.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.261
Reações
11.976
Pontos
503
Um console que você é forçado a comprar jogos mais caros e não poder revende-los.

INOVAÇÃO
Como mais caro? Esse console tem foco na Game Pass que é 30 reais por mês, e o preço do digital segue a tendência de diminuir com tempo.

Só a revenda fica prejudicada, mas por outro lado a longevidade do digital pode ser muito maior, sua casa pode pegar fogo e nada é perdido, não ocupa espaço, não precisa preocupar com mofo e nem acúmulo de poeira, custa 100 dolls a menos.

Eu sou bem de boa com zoeira, eu mesmo adoro um impoliticamente correto, mas achei rate esse comentário.

Espero que a Sony faça o mesmo, espero que a Sony migre para o PC também não só por streaming, mas permitindo download.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.613
Reações
17.916
Pontos
749
Espero que as lojas boicotem isso, assim como fizeram com o PSP GO.

Edit: Vi que tem esse lance de trocar o disco por um digital... hmm... se for assim, blz. Fico meio desesperado com esse tipo de notícia. Não quero o fim das mídias físicas, apesar de saber que é inevitável e uma hora irá acontecer.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.296
Reações
27.410
Pontos
1.379
já era pra ter faz tempo não só a micrusofiti como a sonia


a pintendo tb poderia fazer um switch mini pra quem quer usar só na tv
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
Precisamente.

Outra coisa que a galera tá esquecendo é que dá pra reduzir bastante o tamanho do console.

Em muitos lugares no primeiro mundo, um produto que ocupa pouco espaço é bem-vindo.

Sinto lhe dizer mas to prevendo que o novo modelo do Switch ou um sucessor desse vai ser de tamanho maior igual a um iPad e terá HD interno de 500gb pra cima e pasmem uma unidade de drive óptico nele.

Pois o Switch deu uma freada no suporte das thirds muito por conta do espaço reduzido de armazenamento tanto do console quanto da mídia física. Isso de um console que tenta buscar os lançamentos simultâneos do PS4/Xone/PC.

Ia até comentar isso no tópico do Xintsuai mito mas foi trancado e o cara levou warning kkkkk, não sei se foi frame dele mas em parte ele teve razão nisso.

Pra mim isso séria ótimo, vimos que a ideia de console com função portátil da Nintendo acabou vingando e tendo sucesso de vendas, então ela não teria mais que se preocupar com a dimensão do aparelho, se tiver tela grande, alto poder de processamento e bastante espaço de armazenamento, melhor.

Assim as thirds embarcariam de vez sem chiar. Seria como se fosse um PS4 downgrade mas com a vantagem de portabilidade que será preciso uma mesa pra apoiar de tão pesado que será ou jogar no colo como o atual Switch que já é pesadinho pra um portátil
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
mar eu DUVIDO que os retailers vão aceitar vender esse console numa boa
 
Ultima Edição:
Topo Fundo