O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DF Retro: Resident Evil 2 - todas as versões analisadas e comparadas

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Esse é um dos casos clássicos que o PS1 superou graficamente o N64

PS1 tem texturas dos personagens melhores, os backgrounds pré-render bem melhores, tudo com definição de imagem melhor/mais nítida, frame-rate melhor, som/audio melhor, todas as CGs bem melhores, etc
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.087
Pontos
1.364
Qual seu ponto? "faz parte da industria" é muito vago, nao entendi o que tu quer dizer.

O ponto é que, independentemente, quanto mais otimizado voce quer deixar um port, mais tempo de desenvolvimento voce vai precisar, isso é lógico. Se demorarem 2 anos pra otimizar um jogo, se levassem 3 anos, poderia ficar melhor. E por ae vai. É uma questao de custo x benefício



Versao PSX lançou em janeiro de 98, versao n64 dia 30/10 de 1999. Nao é 1 ano.

Sobre os "jogos bugados e mal portados", é o que já disse, sao minoria num mundo onde a maioria dos jogos roda bem, sem bugs e com ports minimamente nivelados entre os consoles, tudo de acordo com a potencia de cada. E sempre vao falar de jogos que usam "magia negra", já fizeram isso várias vezes pra falar dos jogos da naughty dog, pra falar de gears of war, de crysis, do god of war novo, de gta5, de rdr2, de mgs5, de Doom...

O port foi encomendando meses depois que saiu a versão do PS1 e demorou 12 meses.

E jogos bugados não são tão minoria assim não, pergunta então pro pessoal de PC, esses dias lançaram o Just Cause 4 todo cagado e estamos falando de hardwares tão bons ou melhores que os dos consoles.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
O port foi encomendando meses depois que saiu a versão do PS1 e demorou 12 meses.

E jogos bugados não são tão minoria assim não, pergunta então pro pessoal de PC, esses dias lançaram o Just Cause 4 todo cagado e estamos falando de hardwares tão bons ou melhores que os dos consoles.

Just Cause 4 acabou de ser lançado, nao tem nem tempo pra saber se vao ou nao melhorar com patches
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.087
Pontos
1.364
Just Cause 4 acabou de ser lançado, nao tem nem tempo pra saber se vao ou nao melhorar com patches

E deveria ter sido lançado polido, se conseguiram fazer isso com o 2, porque não tem o mínimo de competência para o 3 e 4?
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Pensei que já tinha visto de tudo, mas ver alguém defender lançamentos de jogos mal otimizados é a primeira vez.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.313
Reações
14.376
Pontos
1.053
N64 e PSX eram HW bem diferentes....Cada um com seus pontos fortes e fracos em relação ao outro.

Resident 2 foi pensado desde o início nos pontos fortes do PSX que o N64 não tem.Como Resident 2 trabalha com praticamente tudo pré renderizado com exceção dos personagens,o espaço da mídia é fundamental nas diferenças.

Mesmo assim o N64 tem algumas vantagens....As texturas dos personagens são bem menos pixeladas.
 


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
N64 e PSX eram HW bem diferentes....Cada um com seus pontos fortes e fracos em relação ao outro.

Resident 2 foi pensado desde o início nos pontos fortes do PSX que o N64 não tem.Como Resident 2 trabalha com praticamente tudo pré renderizado com exceção dos personagens,o espaço da mídia é fundamental nas diferenças.

Mesmo assim o N64 tem algumas vantagens....As texturas dos personagens são bem menos pixeladas.

Nintendo 64 foi o primeiro videogame que a Nintendo tapou os olhos para o que estava acontecendo em volta.

Imaginou que o cartucho estava de bom tamanho para os jogos que pretendia lançar e não pensou nas third parties.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.313
Reações
14.376
Pontos
1.053
Nintendo 64 foi o primeiro videogame que a Nintendo tapou os olhos para o que estava acontecendo em volta.

Imaginou que o cartucho estava de bom tamanho para os jogos que pretendia lançar e não pensou nas third parties.
Na época ela não acreditava no CD como mídia para jogos...Já que teve várias oportunidades para adotar o formato.

Mas.depois pagou um preço caro já que os prós se mostraram bem maiores para as thirds.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.929
Reações
230.316
Pontos
2.529
Pera, REmake saiu primeiro nos consoles e anos depois é que saiu pra PC.
Ali já foi um exemplo fora do pc mesmo. Acho que deixei meio confuso. Mas era para falar que resident 2 não foi o único jogo que demorou anos para sair em outro console

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.929
Reações
230.316
Pontos
2.529
Qual seu ponto? "faz parte da industria" é muito vago, nao entendi o que tu quer dizer.

O ponto é que, independentemente, quanto mais otimizado voce quer deixar um port, mais tempo de desenvolvimento voce vai precisar, isso é lógico. Se demorarem 2 anos pra otimizar um jogo, se levassem 3 anos, poderia ficar melhor. E por ae vai. É uma questao de custo x benefício



Versao PSX lançou em janeiro de 98, versao n64 dia 30/10 de 1999. Nao é 1 ano.

Sobre os "jogos bugados e mal portados", é o que já disse, sao minoria num mundo onde a maioria dos jogos roda bem, sem bugs e com ports minimamente nivelados entre os consoles, tudo de acordo com a potencia de cada. E sempre vao falar de jogos que usam "magia negra", já fizeram isso várias vezes pra falar dos jogos da naughty dog, pra falar de gears of war, de crysis, do god of war novo, de gta5, de rdr2, de mgs5, de Doom...
O ponto é que Port pior tem de monte. Grim fandango saiu vinte anos depois e saiu chapado de bug nos consoles.

Aliás, o que resident 2 do 64 tinha de pior?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
O ponto é que Port pior tem de monte. Grim fandango saiu vinte anos depois e saiu chapado de bug nos consoles.

Aliás, o que resident 2 do 64 tinha de pior?

????? tu não assistiu o video do OP??

lá cita várias coisas que ele tem pior : gráficos piores com texturas piores, todo o cenário do jogo (pré-render) com uma definição bem pior, som/audio inferior, as CGS muito piores ,etc...


N64 e PSX eram HW bem diferentes....Cada um com seus pontos fortes e fracos em relação ao outro.

Resident 2 foi pensado desde o início nos pontos fortes do PSX que o N64 não tem.Como Resident 2 trabalha com praticamente tudo pré renderizado com exceção dos personagens,o espaço da mídia é fundamental nas diferenças.

Mesmo assim o N64 tem algumas vantagens....As texturas dos personagens são bem menos pixeladas.

as texturas dos personagens são menos pixeladas pelo filtro bilinear, mas muito piores e bem menores que as do PS1

no PS1 as texturas são bem maiores e mais nítidas:

GXPfPGf.png

hMl1N2O.png




os cenários
2__2_.jpg





e vejam como no N64 os zumbis são mais quadrados que no PS1 (reparem nos cotovelos, ombros e demais junções):

maxresdefault.jpg
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.929
Reações
230.316
Pontos
2.529
????? tu não assistiu o video do OP??

lá cita várias coisas que ele tem pior : gráficos piores com texturas piores, todo o cenário do jogo (pré-render) com uma definição bem pior, som/audio inferior, as CGS muito piores ,etc...




as texturas dos personagens são menos pixeladas pelo filtro bilinear, mas muito piores e bem menores que as do PS1

no PS1 as texturas são bem maiores e mais nítidas:

GXPfPGf.png

hMl1N2O.png




os cenários
2__2_.jpg





e vejam como no N64 os zumbis são mais quadrados que no PS1 (reparem nos cotovelos, ombros e demais junções):

maxresdefault.jpg
Eu não, não sei inglês . Por isso perguntei. Além de naquela época ninguém ligar para isso, a pergunta que fica é: o jogo ficou injogavel por causa disso ou era o mesmo jogo? Um jogão? Alguém deixou de jogar resident evil 4 no PS2 por ser pior que no cube?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
????? tu não assistiu o video do OP??

lá cita várias coisas que ele tem pior : gráficos piores com texturas piores, todo o cenário do jogo (pré-render) com uma definição bem pior, som/audio inferior, as CGS muito piores ,etc...




as texturas dos personagens são menos pixeladas pelo filtro bilinear, mas muito piores e bem menores que as do PS1

no PS1 as texturas são bem maiores e mais nítidas:

GXPfPGf.png

hMl1N2O.png




os cenários
2__2_.jpg





e vejam como no N64 os zumbis são mais quadrados que no PS1 (reparem nos cotovelos, ombros e demais junções):

maxresdefault.jpg

Os cenários pré renderizados eu concordo que era melhor no PS1, mas apesar de ser menos detalhados os personagens do Nintendo 64 eram bem mais bonitos por causa do filtro.

Esse comparativo ai da foto mostrando o personagem do PS1 não representa a realidade já que o jogo rodava sem filtros.

Em geral achava os cenários pré rederizados no PS1 bem mais bonitos porém na parte 3D achava que o Nintendo 64 era mais bonito por causa dos filtros.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.535
Reações
23.188
Pontos
803
????? tu não assistiu o video do OP??

lá cita várias coisas que ele tem pior : gráficos piores com texturas piores, todo o cenário do jogo (pré-render) com uma definição bem pior, som/audio inferior, as CGS muito piores ,etc...




as texturas dos personagens são menos pixeladas pelo filtro bilinear, mas muito piores e bem menores que as do PS1

no PS1 as texturas são bem maiores e mais nítidas:

GXPfPGf.png

hMl1N2O.png




os cenários
2__2_.jpg





e vejam como no N64 os zumbis são mais quadrados que no PS1 (reparem nos cotovelos, ombros e demais junções):

maxresdefault.jpg

Exato. Isso vale pra 90% dos comparativos entre esses consoles.

PSX levava vantagem em:

- Texturas
- Definição
- Geometria
- Framerate
- Áudio

N64 levava vantagem em filtros e efeitos, além da correção de perspectiva, até porque, tendo hardware mais moderno, funções mais modernas eram-lhe nativas.

Obviamente trombávamos em exceções aqui e acolá, mas em geral era isso. RE2 nem é o melhor exemplo (por ser pré rendarizado), embora seja assim também, mas isso era regra nos games full poligonais inclusive.

No fim, os hardwares bem diferentes daquela geração (Saturn incluso) produziam games com visuais bem distintos, com pontos fortes e fracos para cada plataforma. Quem teve os 3 naquela época sentia isso totalmente.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Exato. Isso vale pra 90% dos comparativos entre esses consoles.

PSX levava vantagem em:

- Texturas
- Definição
- Geometria
- Framerate
- Áudio

N64 levava vantagem em filtros e efeitos, além da correção de perspectiva, até porque, tendo hardware mais moderno, funções mais modernas eram-lhe nativas.

Obviamente trombávamos em exceções aqui e acolá, mas em geral era isso. RE2 nem é o melhor exemplo (por ser pré rendarizado), embora seja assim também, mas isso era regra nos games full poligonais inclusive.

No fim, os hardwares bem diferentes daquela geração (Saturn incluso) produziam games com visuais bem distintos, com pontos fortes e fracos para cada plataforma. Quem teve os 3 naquela época sentia isso totalmente.

Foi uma das gerações mais incríveis, talvez a melhor.

Quem teve apenas um console não só deixou de jogar alguns exclusivos, mas deixou de experimentar experiências diferentes que cada um proporcionava nos seus pontos fortes.

Pra mim foi muito foda poder ter tido tanto o PS1 quanto o Nintendo 64.

Isso sem falar do Gameboy Color que foi foda também.

Já a atual geração ta tudo muito igual, não tem a mesma graça ter duas ou mais plataformas.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
E deveria ter sido lançado polido, se conseguiram fazer isso com o 2, porque não tem o mínimo de competência para o 3 e 4?

Nao sei, voce tem que cobrar competencia da empresa entao, nao de mim. Eu só acho que jogos cada vez mais grandiosos, open-world com mapa de 9283923km, é MUITO mais difícil voce atingir esse grau perfeito de polimento/otimizaçao que ces esperam. E de qualquer forma, quando o jogo é de fato mal otimizado, isso sempre pesa nos reviews. Fallout novo teve isso, Darksiders 3 teve isso...se o just cause 4 for tao zoado assim quanto ce fala, tenho certeza que isso vai pesar nas criticas a ele, seja pela mídia ou jogadores.

Pensei que já tinha visto de tudo, mas ver alguém defender lançamentos de jogos mal otimizados é a primeira vez.

Nao preciso defender nada nao. Um dos jogos mais vendidos da geraçao foi PUBG, um jogo que atingiu esse numero em early access, ou seja, com MUITO mais bugs e má-otimizaçao que todos os jogos que ce pode pensar. Minecraft tb atingiu numeros impressionantes antes do lançamento propriamente dito. Acho que a exceçao aqui, da pessoa que prefere que o jogo demore muito mais tempo pra ser lançado por nao querer patches, é voce.

Fico imaginando se o PUBG realmente só tivesse tido o lançamento oficial quando saiu a versao 1.0, o tanto de vendas que teria perdido, arriscando perder o timing de lançamento com outro concorrente, podendo deixar seu jogo mais datado, etc.

Óbvio que todas as pessoas preferem que todos os jogos sejam perfeitamente otimizados/portados, assim como tb prefiro que todos os jogos sejam em 4k 60fps HDR. Eu jogar jogos com resoluçao/fps abaixo disso quer dizer que eu "defendo" jogos assim? Se vc ve de forma binária em "defendo/nao defendo", entao deixa pra lá, nem tem mais o que falar.

O ponto é que Port pior tem de monte. Grim fandango saiu vinte anos depois e saiu chapado de bug nos consoles.

Aliás, o que resident 2 do 64 tinha de pior?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Só tá defendendo mais o meu ponto. Se o jogo demorou até 20 anos e nao saiu bem feito, entao pq nao solta logo em um tempo mais curto e vai corrigindo? Se esperar 1 mes ou 20 anos dá na mesma, entao que lance em1 mes. Que é o meu ponto.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.087
Pontos
1.364
Nao sei, voce tem que cobrar competencia da empresa entao, nao de mim. Eu só acho que jogos cada vez mais grandiosos, open-world com mapa de 9283923km, é MUITO mais difícil voce atingir esse grau perfeito de polimento/otimizaçao que ces esperam. E de qualquer forma, quando o jogo é de fato mal otimizado, isso sempre pesa nos reviews. Fallout novo teve isso, Darksiders 3 teve isso...se o just cause 4 for tao zoado assim quanto ce fala, tenho certeza que isso vai pesar nas criticas a ele, seja pela mídia ou jogadores.



Nao preciso defender nada nao. Um dos jogos mais vendidos da geraçao foi PUBG, um jogo que atingiu esse numero em early access, ou seja, com MUITO mais bugs e má-otimizaçao que todos os jogos que ce pode pensar. Minecraft tb atingiu numeros impressionantes antes do lançamento propriamente dito. Acho que a exceçao aqui, da pessoa que prefere que o jogo demore muito mais tempo pra ser lançado por nao querer patches, é voce.

Fico imaginando se o PUBG realmente só tivesse tido o lançamento oficial quando saiu a versao 1.0, o tanto de vendas que teria perdido, arriscando perder o timing de lançamento com outro concorrente, podendo deixar seu jogo mais datado, etc.

Óbvio que todas as pessoas preferem que todos os jogos sejam perfeitamente otimizados/portados, assim como tb prefiro que todos os jogos sejam em 4k 60fps HDR. Eu jogar jogos com resoluçao/fps abaixo disso quer dizer que eu "defendo" jogos assim? Se vc ve de forma binária em "defendo/nao defendo", entao deixa pra lá, nem tem mais o que falar.



Só tá defendendo mais o meu ponto. Se o jogo demorou até 20 anos e nao saiu bem feito, entao pq nao solta logo em um tempo mais curto e vai corrigindo? Se esperar 1 mes ou 20 anos dá na mesma, entao que lance em1 mes. Que é o meu ponto.

Isso se chama incompetencia, quando o PUBG saiu era aceitável ser mal otimizado porque foi lançado como Early Acess, porém o jogo nunca melhorou nisso e hoje paga a conta, por isso que o Fortnite ultrapassou a popularidade dele. E convenhamos, pra você cagar numa engine como a Unreal tem que ser muita incompetência.

Day-Z ficou 5 anos no Early Acess, e era mesma coisa, best seller e aclamado de inicio, mas mal otimizado e nunca corrigiram isso, parece que só mês passado quando entrou em beta é que finalmente teve isso, mas já era tarde, a imagem do jogo já estava toda arranhada.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Isso se chama incompetencia, quando o PUBG saiu era aceitável ser mal otimizado porque foi lançado como Early Acess, porém o jogo nunca melhorou nisso e hoje paga a conta, por isso que o Fortnite ultrapassou a popularidade dele. E convenhamos, pra você cagar numa engine como a Unreal tem que ser muita incompetência.

Day-Z ficou 5 anos no Early Acess, e era mesma coisa, best seller e aclamado de inicio, mas mal otimizado e nunca corrigiram isso, parece que só mês passado quando entrou em beta é que finalmente teve isso, mas já era tarde, a imagem do jogo já estava toda arranhada.

Queria ter essa incompetencia de ter se tornado o jogo mais jogado da história do Steam e ter batido vários recordes, com vendas muito maiores que jogos "completos". O fato de Fortnite ter batido recordes seguintes nao anula os numeros impressionantes de PUBG, só valoriza os numeros de Fortnite. Lembrando sempre que o jogo é de graça, entao obviamente isso influencia bastante. PUBG nao está mais no pico, mas continua com numeros fortíssimos, a nao ser que voce ache que ficar no top jogos mais jogados no Steam seja pouca coisa. E mesmo que daqui a um tempo o jogo caia em esquecimento e as pessoas odeiem a empresa, ao menos eles tiveram esse período de sucesso estrondoso

Pega o tanto de grana que Day-Z fez e agora imagina se eles nunca tivessem "aberto" o jogo pra Early Access e só fossem lançar quando tivesse "todo otimizado e bem portado". A concorrencia já ia ter engolido, seria um jogo obsoleto.

E olha que to falando isso tudo odiando fortemente qualquer jogo Early Access. Nunca comprei nenhum e nao penso em comprar, mas é impossível negar a popularidade deles e o quanto ajudou várias empresas. Entendo o apelo, sao jogos vendidos por um preço menor que o padrao, pra compensar a má otimizaçao e outros problemas, entao é uma troca que fica a cargo de quem for comprar. E ainda pode servir como grana pra ajudar a empresa a polir mais o jogo, adicionar coisas a mais, tipo as metas do kickstarter.

Enfim, acho que já deixei bem claro o meu ponto inicial. Nao vou ficar debatendo sobre um ou outro caso individual, como um todo pra mim é bem claro que é minusculo os casos de jogos grandes porcamente otimizados e que se mantém assim sem patch pra arrumar. Podem juntar 5, 10, 20, 30 casos que nao sao assim, vai continuar sendo um numero minusculo
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
cara, numa tv CRT eu considerava a versão de N64 muito mais agradável aos olhos

mas independente de qqr coisa, a angel studios fez um trabalho primoroso
como o john disse no vídeo, tiveram poucos meses, numa equipe pequena e pouco orçamento
o próprio RE 0 ficaria MUITO mais polido q o RE2
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.850
Reações
80.465
Pontos
1.839
A versão do N4 era "o que dava pra fazer". Belo trabalho da Crapcom, mas o Nintendo 64 é uma b*sta monstra. Desperdício de plástico e silício.

Não havia razão para jogar esse jogo no Nintendo 64 se você também você tivesse um PS1.
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
O que poucos sabem é que foi a Rockstar quem fez o port para o N64....
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.087
Pontos
1.364
Queria ter essa incompetencia de ter se tornado o jogo mais jogado da história do Steam e ter batido vários recordes, com vendas muito maiores que jogos "completos". O fato de Fortnite ter batido recordes seguintes nao anula os numeros impressionantes de PUBG, só valoriza os numeros de Fortnite. Lembrando sempre que o jogo é de graça, entao obviamente isso influencia bastante. PUBG nao está mais no pico, mas continua com numeros fortíssimos, a nao ser que voce ache que ficar no top jogos mais jogados no Steam seja pouca coisa. E mesmo que daqui a um tempo o jogo caia em esquecimento e as pessoas odeiem a empresa, ao menos eles tiveram esse período de sucesso estrondoso

Pega o tanto de grana que Day-Z fez e agora imagina se eles nunca tivessem "aberto" o jogo pra Early Access e só fossem lançar quando tivesse "todo otimizado e bem portado". A concorrencia já ia ter engolido, seria um jogo obsoleto.

E olha que to falando isso tudo odiando fortemente qualquer jogo Early Access. Nunca comprei nenhum e nao penso em comprar, mas é impossível negar a popularidade deles e o quanto ajudou várias empresas. Entendo o apelo, sao jogos vendidos por um preço menor que o padrao, pra compensar a má otimizaçao e outros problemas, entao é uma troca que fica a cargo de quem for comprar. E ainda pode servir como grana pra ajudar a empresa a polir mais o jogo, adicionar coisas a mais, tipo as metas do kickstarter.

Enfim, acho que já deixei bem claro o meu ponto inicial. Nao vou ficar debatendo sobre um ou outro caso individual, como um todo pra mim é bem claro que é minusculo os casos de jogos grandes porcamente otimizados e que se mantém assim sem patch pra arrumar. Podem juntar 5, 10, 20, 30 casos que nao sao assim, vai continuar sendo um numero minusculo

Não são casos pequenos, são problemas recorrentes na indústria, ter X lançamentos de porte médio a grande notaveis com tantos bugs e mal otimização é sim um problema, e quando se não reclama eles vão continuar assim porque aceitam.

"Entendo o apelo, sao jogos vendidos por um preço menor que o padrao, pra compensar a má otimizaçao e outros problemas, entao é uma troca que fica a cargo de quem for comprar. E ainda pode servir como grana pra ajudar a empresa a polir mais o jogo, adicionar coisas a mais, tipo as metas do kickstarter."

O PUBG fez sucesso porque era um conceito novo (tinha no Minecraft como um mod) e estava em Early Access, portanto obviamente era aceitavel ter mal otimização e etc, mas como eles nunca resolveram isso, o jogo que virou hit acabou sendo ultrapassado pelo Fortnite, que não só usa a mesma engine, como também é de graça e bem mais otimizado. A Bluehole está cagando e andando para otimização.

A versão do N4 era "o que dava pra fazer". Belo trabalho da Crapcom, mas o Nintendo 64 é uma b*sta monstra. Desperdício de plástico e silício.

Não havia razão para jogar esse jogo no Nintendo 64 se você também você tivesse um PS1.

Mas que o 64 podia rodar, podia, e até melhor, o que sempre fudeu foi o cartucho que não tinha espaço, se for ver o trabalho, poderia ter inspirado as outras devs a utilizar esses artificios para ter melhores texturas, áudios e CGS, mas obviamente não aconteceu.

O jogo até ia sair pro Saturn que nem o 1, inclusive o design final, mas ai cancelaram com o anuncio do Code Veronica no fim de 98. E convehamos que o 64 era um console que vendeu 3x mais que o da Sega.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
A versão do N4 era "o que dava pra fazer". Belo trabalho da Crapcom, mas o Nintendo 64 é uma b*sta monstra. Desperdício de plástico e silício.

Não havia razão para jogar esse jogo no Nintendo 64 se você também você tivesse um PS1.

Se ruim desse tanto entregou o melhor jogo de todos os tempos imagina se fosse bom.
:klol
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.766
Pontos
1.219
Se ruim desse tanto entregou o melhor jogo de todos os tempos imagina se fosse bom.
:klol
Como dizem: desculpa de aleijado é muleta.
Programador é preguiçoso. Se deixar, eles querem só clicar e ter o código pronto.
Escovar bit é para poucos.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.379
Reações
13.712
Pontos
1.604
Foi um baita milagre ter o RE2 rodando num N64!!!
Tiro o chapéu para a Angel Studios (hoje Rockstar San Diego), assim da mesma forma que tiro o chapéu para a Panic Button que faz ports excelentes para o Switch.
Ou seja, a Panic Button é que nem a Angel Studios da atualidade.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Já que o tema está entre N64 x PS1 será que se a Capcom fizesse RE1 no N64 na época essa versão seria melhor que a do PS1 ou ficaria a mesma proporção vista no RE2?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.850
Reações
80.465
Pontos
1.839
Já que o tema está entre N64 x PS1 será que se a Capcom fizesse RE1 no N64 na época essa versão seria melhor que a do PS1 ou ficaria a mesma proporção vista no RE2?

Na verdade o que ajudou o RE2 64 a ser tão parecido com o PS1 foi o fato dos cenários serem pre-render. Então, acho que teria saído até pior se fosse um jogo original de N64.

Tenta fazer um Metal Gear Solid, Tekken 3 ou Silent Hill no N64. Não iria sair nem a pau.
 

mtsaccorsi

Supra-sumo
Mensagens
29
Reações
35
Pontos
183
Só faltou falarem da emulação mesmo. A do Cube, que consideraram a segunda melhor versão atrás da Sourcenext de PC, se emulado no Dolphin supera com facilidade qualquer versão já feita! Resoluções altíssimas, suporte a texturas modificadas em HD, tradução dos textos do jogo, além do próprio port em si que é absurdamente bem polido. RE3 é outra obra prima no Cube, ver a Jill sem aquela colisão de polígonos quadriculados do PSX é maravilhoso. hahah... Tudo redondinho, como deveria ser. xD A parceria da Capcom com a Nintendo na época fez super bem pra franquia.
 
Topo Fundo