O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Joga as cartas na mesa, uma boa conversa vai tirar um peso da sua costas. E diploma hoje não ta valendo muita coisa, sem QI e experiência não ta arrumando nada. Boa sorte.
Pior que é verdade. Hoje em dia para se conseguir um emprego precisa de um Q.I bom, e ainda sim é difícil.
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.489
Pontos
503
história longa
[...]
Aproveitando que era o ultima dia de trabalho, eu pensei. Essa história vai acabar em 2018, com final feliz ou não. Falei, essa tua paquera é uma coisa séria ou é coisa de adolescente (não foi bem assim que falei, na verdade não lembro). Dai ela falou que sempre gostou desse rapaz. Que rolo deles é meio assexuado, mas é real.
Dai entrei em modo contenção de danos. Falei que esperava que isso não afetasse nossa relação no interior da empresa, mas que era bom os almoços terminarem.

chora o dia inteiro na OS
fim
talvez fosse melhor não verbalizar essa parte. que cessassem esses almoços mas sem você fazer qualquer menção a isso. caso depois ela chamasse, você dava uma desculpa esfarrapada qualquer e ia se afastando aos poucos. btw, desculpa aí a intromissão kkkk
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.215
Reações
8.641
Pontos
453
Eu me sinto abençoado e sou grato a Deus e ao universo por tudo de bom que me acontece. E, por acreditar naquela idéia de retorno, acho que é justamente essa gratidão que me rende mais sorte do que juízo, a ponto de me ocorrerem situações como a que aconteceu hoje.

Estava este distraído caminhando pelo centro de Taquara( cidade onde trabalho), com uma bermudinha curta, cujos bolsos têm pouco espaço. Lembrava de ter saído com o celular( um trambolho, Note 9) e carteira.

Então coloco as mãos nos bolsos e " opa... tá faltando um volume..". Pensem no calafrio que me deu na hora: não achava mais o celular.

Voltei correndo por todo o trajeto, olhando para baixo, na esperança de ver o danado caído. Entrei no apartamento, na expectativa, já meio desesperada, de que minha memória tivesse me enganado, e eu não tivesse saído de celular. Mas o celular não estava no ap.

De alguém desesperado, passei a ser um cara desolado. Nem tanto pelo prejuízo que eu já tava antevendo do próprio celular ( que é caro, mesmo), mas ainda mais pelo transtorno todo envolvido, já que no aparelho havia senhas de banco, de aplicativos, memórias e registros ( fotos, textos, etc). Tinha muito a perder, como vocês podem imaginar.

A vã esperança que me restava era o celular ter caído em mãos honestas. Isso eu poderia verificar telefonando para ele, já que o deixara com bastante carga. Caísse na caixa, eu já poderia chorar. Chamasse e não atendesse, eu poderia começar a me agoniar. Já se alguém atendesse... bem, aí talvez houvesse volta.

Eu pego o celular do gerente de uma loja e telefono. Chama uma, duas vezes. Na terceira, uma voz feminina atende. Digo-lhe que sou o dono do celular, e ela diz que me entregaria, caso eu desbloqueasse na frente dela. Marcamos o lugar, ela chega e me entrega, eu comprovo que era meu o celular.

As duas mulheres que o localizaram me dizem que o haviam achado deitado, inclusive com a tela virada para o chão ( aliás, o display segue intacto). Agradeço-lhes imensamente, até ofereço presenteá-las pela honestidade, mas elas se recusam a receber qualquer coisa.

Então digo a elas que muito me admirava a percepção que tinha em relação aos moradores da cidade aqui, de se tratar de pessoas honestas. Elas me desiludem, dizendo que eu na realidade tive foi sorte, já que as coisas não são sempre assim.

Eu me despeço e venho refletindo que deve mesmo ter sido sorte. E que, mais uma vez, seguirei tendo gratidão pelas minhas bençãos.
 

xthinkx

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.233
Pontos
183
23 anos. Ja gastei uma boa grana sim, mas infelizmente nao estou nem no 7 semestre do curso, tudo pq fui guardando pra mim os problemas e fui levando como dava... Chega um dia que nao da mais pra esconder reprovaçoes, faltas e etc... Sinceramente nao me sinto preparado, ja gastei uma grana no curso e se eu me formasse hoje(como era pra ser sem as reprovaçoes) eu nao me sinto capaz de exercer a profissao, pra mim o diploma nao ia valer de nada, eu sei que só ia ter emprego por causa dos amigos da familia e nao por capacidade minha. Nao que eu seja um completo m****, eu me esforço pra fazer o que eu faço no estagio, mas a parte teorica eu nao consegui acompanhar pq tive esses ataques de pânico com faculdade

E mesmo que ja tenha investido a grana, eu posso voltar um tempo depois e terminar o curso com meu dinheiro, com minha vontade de ter um diploma. É isso mesmo que eu quero fazer, tirar um semestre pra pensar, trabalhar com o que eu gosto mas nao é nada facil pra chegar e colocar as cartas ne mesa com todo mundo
Converse e desabafe sua situação com sua família.

De certa forma,passei por uma situação parecida.Fiz engenharia na federal durante 3 anos (assim como você, também sofria calado. Por isso, fiquei todo esse tempo). No penúltimo semestre que cursei tive diversas conversas com meus pais e eles me apoiaram em minha decisão de deixar o curso (tava atrasado, não me identifiquei com nenhuma matéria do curso e não vejo engenharia com boas perspectivas futuras no Brasil). O último semestre que cursei fiz oficialmente uma matéria somente.Assisti a várias aulas de diversos cursos que tinha interesse. Além disso, pesquisei um pouco sobre os cursos e conversei com alguns conhecidos que os cursam e acabei por me identificar com o direito. Nesse meio tempo, estudei pra o ENEM no tempo livre e acabei sendo chamado para o curso esse ano. Estou indo para o segundo período e estou gostando bastante.

Com esse meu relato pessoal, quero dar só um conselho: permita-se dar um tempo para si e tomar decisões. A saúde mental é a coisa mais importante que há ( e, no meu caso, ficou extremamente abalada no curso de engenharia). Não sei se é seu caso, mas, às vezes, vale muito a pena dar um passo para trás e dar dois para frente.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Aqui no shopping e olhando as cocotinhas KKK, dá uma vontade terrível de gastar, mas segurando firme aqui haha

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 


Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Parcela no cartão e se preocupe só no do mês. Viva o momento.

Vai comprar algum eletrônico?
Trabalho com crédito não, só com débito Hue. Olhando as coisas mesmo e observando as pessoas sendo consumistas....
Ao menos vou rangar bem aqui.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.252
Reações
2.960
Pontos
844
Converse e desabafe sua situação com sua família.

De certa forma,passei por uma situação parecida.Fiz engenharia na federal durante 3 anos (assim como você, também sofria calado. Por isso, fiquei todo esse tempo). No penúltimo semestre que cursei tive diversas conversas com meus pais e eles me apoiaram em minha decisão de deixar o curso (tava atrasado, não me identifiquei com nenhuma matéria do curso e não vejo engenharia com boas perspectivas futuras no Brasil). O último semestre que cursei fiz oficialmente uma matéria somente.Assisti a várias aulas de diversos cursos que tinha interesse. Além disso, pesquisei um pouco sobre os cursos e conversei com alguns conhecidos que os cursam e acabei por me identificar com o direito. Nesse meio tempo, estudei pra o ENEM no tempo livre e acabei sendo chamado para o curso esse ano. Estou indo para o segundo período e estou gostando bastante.

Com esse meu relato pessoal, quero dar só um conselho: permita-se dar um tempo para si e tomar decisões. A saúde mental é a coisa mais importante que há ( e, no meu caso, ficou extremamente abalada no curso de engenharia). Não sei se é seu caso, mas, às vezes, vale muito a pena dar um passo para trás e dar dois para frente.
O grande problema é chegar e se abrir, sao varias pessoas "esperando" algo, vai ser uma porrada pra eles. Família, amigos, os meus chefes... mas como vc falou, preciso da minha saúde mental, do jeito que ta eu estou estagnado e como falei uns posts antes, vou sair da faculdade pra ser um profissional m**** pq eu nao me aprofundei em nada, só sofri calado

As vezes eu acabo criando um problema que nao existe, sempre acho que nao vao me apoiar e acabo querendo resolver tudo sozinho, quando vi tudo virou uma bola de neve gigante. Nao sei se foi assim contigo, mas pelo que contou acho que foram 3 anos segurando pra nao falar o que realmente tava passando, deixando levar de qualquer jeito, semestre que vem eu pago as matérias e por ai vai....

Eu pensava que era o único/Poucas pessoas que passavam por isso com faculdade. Parece que é mais comum do que eu imaginava. E o que é mais triste é que algumas pessoas olham de fora e falam "tem tanta oportunidade e ta jogando fora, mal agradecido" e etc...
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
Como está o céu em sua localidade?Daqui consigo ver a lua natural,sentir o vento "gelado",e avistar diversos pontos no céu,"piscando",cheios de mistério.

Sent from my Moto G using Tapatalk
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
As nuvens não estão atrapalhando a minha visão mas revelando alguns pontos brilhantes além de dar certa sutileza a reflexão luminosa da Lua.
Como está o céu em sua localidade?Daqui consigo ver a lua natural,sentir o vento "gelado",e avistar diversos pontos no céu,"piscando",cheios de mistério.

Sent from my Moto G using Tapatalk

Sent from my Moto G using Tapatalk
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.970
Reações
19.495
Pontos
453
Eu admito que odeio calor por todos os motivos que vocês podem imaginar, mas uma coisa eu vou admitir aqui - só não contem pra ninguém.

O calor parece deixar as pessoas muito mais livres e sociáveis. Não, não me refiro aquele momento que você está puto, suando a bunda no escritório ou sem conseguir dormir virando na cama.

Me refiro á como os bares ficam lotados, as calçadas mais preenchidas, os sorrisos mais abertos. Há uma atmosfera diferente nessa época. Seja pelo natal. Seja pelos trinta e poucos graus.

Acabei marcando com um grande amigo pra fumarmos um charuto (fumo um há cada muitos meses, pelo equilíbrio necessário entre o prazer do tabaco e a conservação do corpo desde que vos digita).

d8171524-672b-4922-9284-7fe73e299a66.jpg
Esse pedaço de fumo não é massagem de quiosque no shopping mas vai te relaxar bem.


Foi uma conversa muito boa. Gosto de conversa filosófica, de refletir sobre essa m**** de vida que é fodida mas é bonita pra c***lho, também. Esse tem sido um ano pesado, jovens, e é assim que a gente aprende á ir sugando o tutano da vida nas brechas que o inferno dá.

Imaginem nossos antepassados como se f*deram muito mais e morreram muito mais cedo. Talvez estejamos mal acostumados com as comodidades da ciência e tecnologia modernas.

c202a6ae-c085-40f9-8abc-322ed1aa7706.jpg


Só vim compartilhar que hoje foi um dia pelo qual estou grato. Pelas pessoas que cruzei, pela palestra que vi, pela conversa, as experiências, a porra toda.

Uma vez me criticaram porque nem sempre posto coisas tristes no tópico de Desabafos. Respondi que acredito que compartilhar relatos pessoais é sempre uma boa experiência, mesmo que não seja algo negativo. E eu ainda acredito nisso.

Que um dia a gente possa partilhar uma cerveja numa noite de verão.
 

Anexos

  • c202a6ae-c085-40f9-8abc-322ed1aa7706.jpg
    41,2 KB · Visualizações: 20
  • d8171524-672b-4922-9284-7fe73e299a66.jpg
    105,1 KB · Visualizações: 19

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.540
Reações
91.578
Pontos
1.503
Tem uma frase que gravei na memória que diz assim: A recompensa de uma boa ação é tê-la feito.
Pude sempre comprovar isso.
 

xthinkx

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.233
Pontos
183
O grande problema é chegar e se abrir, sao varias pessoas "esperando" algo, vai ser uma porrada pra eles. Família, amigos, os meus chefes... mas como vc falou, preciso da minha saúde mental, do jeito que ta eu estou estagnado e como falei uns posts antes, vou sair da faculdade pra ser um profissional m**** pq eu nao me aprofundei em nada, só sofri calado

As vezes eu acabo criando um problema que nao existe, sempre acho que nao vao me apoiar e acabo querendo resolver tudo sozinho, quando vi tudo virou uma bola de neve gigante. Nao sei se foi assim contigo, mas pelo que contou acho que foram 3 anos segurando pra nao falar o que realmente tava passando, deixando levar de qualquer jeito, semestre que vem eu pago as matérias e por ai vai....

Eu pensava que era o único/Poucas pessoas que passavam por isso com faculdade. Parece que é mais comum do que eu imaginava. E o que é mais triste é que algumas pessoas olham de fora e falam "tem tanta oportunidade e ta jogando fora, mal agradecido" e etc...
É um desafio ter coragem para isso, mas você tira um peso das costas.

No seu caso, acredito que seja até pior porque você trabalha e têm parentes na área que nutrem uma expectativa muito grande.

E não fica nessa que você pode resolver tudo que não é assim que funciona. Isso é arrogância. Tive esse mesmo pensamento e me dei mal e sofri muito.


E não ache que é só você que passa por isso. É mais comum do que você pensa. Principalmente em cursos de exatas.
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Entrei pra thurma.
Sai do psi hoje, e tenho transtorno bi-polar de humor.
DEPAKOTE 500MG 2 AO DIA

LAMOTRIGINA 25MG 1 AO DIA.

RIVOTRILL 25G se apertar a situação.

Vamos ver os resultados, pq 400 da consulta mais 300 dos remedios, é melhor ser doido do que bancar todo mês...
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Passei numa livraria e não resisti, tanto livro bom: Pai Rico pai pobre, o poder do hábito, as 16 leis do sucesso...

Só livro bom, difícil é escolher kk

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Magnus Chases

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
103
Pontos
78
Tenho receio de usar um certo tênis de corrida que ganhei do meu parente pela probabilidade que tenho de ser roubado e morto por não ter nada mais. Estou sendo tolo tendo essa preocupação?(Uso outro tênis que não é apropriado pada corrida)


(Nunca alguem tirou algo de mim a força,mas nesse lugar que chamam de país, considero alta a probabilidade de ser morto só por andar na rua com algo que possa chamar a atenção.)



Sent from my Moto G using Tapatalk
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.489
Pontos
503
Tenho receio de usar um certo tênis de corrida que ganhei do meu parente pela probabilidade que tenho de ser roubado e morto por não ter nada mais. Estou sendo tolo tendo essa preocupação?(Uso outro tênis que não é apropriado pada corrida)


(Nunca alguem tirou algo de mim a força,mas nesse lugar que chamam de país, considero alta a probabilidade de ser morto só por andar na rua com algo que possa chamar a atenção.)



Sent from my Moto G using Tapatalk
usa e gasta teu tênis novo, bicho. tu só vai ter essa vida mesmo pra usar, afinal. eu usaria, na moral.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Passei numa livraria e não resisti, tanto livro bom: Pai Rico pai pobre, o poder do hábito, as 16 leis do sucesso...

Só livro bom, difícil é escolher kk

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
Compra todos :)

Tenho receio de usar um certo tênis de corrida que ganhei do meu parente pela probabilidade que tenho de ser roubado e morto por não ter nada mais. Estou sendo tolo tendo essa preocupação?(Uso outro tênis que não é apropriado pada corrida)


(Nunca alguem tirou algo de mim a força,mas nesse lugar que chamam de país, considero alta a probabilidade de ser morto só por andar na rua com algo que possa chamar a atenção.)



Sent from my Moto G using Tapatalk
Sei bem como é... evito o máximo em sair com coisas que custem caro ou chamem a atenção. É foda passar 1 ano pagando pra um zé ninguém roubar.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
O grande problema é chegar e se abrir, sao varias pessoas "esperando" algo, vai ser uma porrada pra eles. Família, amigos, os meus chefes... mas como vc falou, preciso da minha saúde mental, do jeito que ta eu estou estagnado e como falei uns posts antes, vou sair da faculdade pra ser um profissional m**** pq eu nao me aprofundei em nada, só sofri calado

As vezes eu acabo criando um problema que nao existe, sempre acho que nao vao me apoiar e acabo querendo resolver tudo sozinho, quando vi tudo virou uma bola de neve gigante. Nao sei se foi assim contigo, mas pelo que contou acho que foram 3 anos segurando pra nao falar o que realmente tava passando, deixando levar de qualquer jeito, semestre que vem eu pago as matérias e por ai vai....

Eu pensava que era o único/Poucas pessoas que passavam por isso com faculdade. Parece que é mais comum do que eu imaginava. E o que é mais triste é que algumas pessoas olham de fora e falam "tem tanta oportunidade e ta jogando fora, mal agradecido" e etc...
É comum pra caramba.

Arme um plano para o que vai fazer após sair do curso e saia, porque teus sentimentos pelo curso atual só vão piorar, vai por mim...

Usa um pouco da tua energia pra, quando for a hora, fazer o que precisa ser feito (contar pra quem precisa ser comunicado), em nome da sua saúde mental.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Já mudei de curso há um ano e meio e tem colega dos meus pais me perguntando quando vou terminar a faculdade até hoje, nunca contei que mudei de curso.

(Não consegui editar o outro post pelo Tapatalk)

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.682
Reações
33.336
Pontos
1.048
Tenho que sair pra cortar meu cabelo hoje mas estou numa put* preguiça.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.540
Reações
91.578
Pontos
1.503
Hoje está um inferno. Trânsito, povo todo agitado...
Também né: véspera de Natal bem dizer, ontem o 13º caiu, sexta-feira...
Não recomendo saírem se der para deixar para depois o que tiverem que resolver. Bandidaiada tá tudo acesa.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Trabalho com crédito não, só com débito Hue. Olhando as coisas mesmo e observando as pessoas sendo consumistas....
Ao menos vou rangar bem aqui.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
Eu também prefiro comprar à vista mesmo. Aliás, tudo que eu compro com o meu dinheiro é a vista mesmo, mas tem momentos que eu prefiro comprar parcelado mesmo (mas tendo o dinheiro na conta para cobrir).
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.540
Reações
91.578
Pontos
1.503
Amanhã estarei partindo para Recife. Se cuidem nesse Natal meninos. Volto antes do Ano Novo e conto pra vocês como foi.
Tenham um excelente Natal, aproveitem!
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
No natal só vai ficar eu, o @Dr.Saber e @Bug_Secular nesse tópico vagando kkk

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

Vou passar o dia lamentando o motivo de ter atrasado os softwares bugados.
Vou passar o natal trabalhando. Inventei de assistir umas séries e atrasei uns jobs. Mas nunca fui de curtir o natal mesmo. A galera (familia) só inventa churrasco e bebida. Como não bebo e tem uma galera que não conheço também: vou ficar trabalhando que ganho mais. Talvez depois assisto um filme ou algo assim. Meu irmão mais novo, zoando, perguntou se iria convidar a minha namorada :klol:klol:klol

Amanhã estarei partindo para Recife. Se cuidem nesse Natal meninos. Volto antes do Ano Novo e conto pra vocês como foi.
Tenham um excelente Natal, aproveitem!
Aproveite o peru. :coolface

@geist um ótimo natal pra ti. Até semana que vem, hue!

@Android. um ótimo natal pra ti tb. Huehuehue
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.682
Reações
33.336
Pontos
1.048
Esse vai ser o segundo Natal que passaremos só eu, minha esposa e nossos pets em casa. A minha família e principalmente a dela além de estarem longe, está tudo fragmentado e ninguém mais faz questão de estar com ninguém.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.452
Reações
41.035
Pontos
934
Hoje tive a oportunidade de ver pessoalmente a palestra de um cara que admiro muito, o Clovis de Barros.

Me emocionei de verdade, ele citou as formas de pensar de três grandes figuras históricas (Aristóteles, Jesus e Spinoza) sobre o que é a felicidade, e como elas podem se complementar. Altamente inspirador e efetivamente uma das melhores formas de preencher uma hora de vida.

Deu aquele put* gás pra correr atrás das coisas que nos fazem sentir alegria de estar vivo (por mais que sejam difíceis de conquistar, ás vezes).

Aproveita esse gás aí, que dura em média 7hrs

Depois voltamos a nossa vida miserável hahaha
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Acho que nunca falei disso não, mas hoje senti tanta raiva que já pensei em suicidio, voltar pro poker e sair pelo mundo sem rumo. Não veja a hora a droga deste ano acabar.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Quase quebrei a cabeça aqui num probleminha com upload de imagens.
O problema era o seguinte: o software era pra permitir apenas 6 imagens por lote.
Apenas as 6 imagens mais atuais.
E apagando as mais antigas quando for adicionando. O problema era que eu tava adicionando e tava apagando imagens randomicamente. Uma simples linhas me fez perder 20 minutos. HUehue. Parece que não, mas isso é um desabafo.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.262
Reações
31.710
Pontos
903
Nem um pouco animado para o Natal...

Apenas eu, patroa, cachorro e filho recém-nascido.

Pra piorar estamos em crise financeira. Nem vai dar pra comer o que tenho vontade.

Mas nem ligo, podendo comprar o leitinho da criança, tá bom.
 
Topo Fundo