O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Wagner Moura pede para internautas para não negativarem filme ‘Marighella’ no IMDb

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Pantera Negra também choveu de racistinha dando note baixa pro filme sem nem ter visto, o resultado depois todos nós sabemos;...;
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Pantera Negra também choveu de racistinha dando note baixa pro filme sem nem ter visto, o resultado depois todos nós sabemos;...;
Comparar pantera negra com essa porcaria ai?
Cê tá de sacanagi né?

SAPKSJAOPSPAJSPSJOJSAOSJASAKJASK
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Seu Jorge até agora está calado. Acho que ele caiu na real que foi usado como massa de manobra.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Se for levar em consideração a cor do filho do terrorista, é pardo mesmo. Mas escolher o Seu Jorge pra interpretar ele é forçar demais a barra.


carlos-marighella-filho3.jpg
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ele era um brasileiro comum...
Café com leite.
Uma mistura de fenômeno com Mano Brown.
2-7.jpg

manobrown.jpg



Não era branquelo igual estão querendo dizer por ai.
Porem não era preto igual esse ator ai...

Os dois lados estão errados. Ponto.

O Mano Brown mesmo parece ter a pele mais escura que a do Marighella.

Branquelo loiro de fato o Marighella não era mesmo, mas ele poderia muito bem ser um caucasiano bronzeado, a julgar pela foto que você postou.

Mas, enfim, negão como o Wagner Moura colocou no filme dele com certeza ele não era.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.175
Reações
68.981
Pontos
1.529
Como ator, acho o Wagner Moura um monstro sagrado, o cara é descomunal, pra mim o melhor do Brasil em todos os tempos.
Mas paramos por aqui.

Como pessoa é um lixo humano, desgraçado de marca maior, mais um representante da bolha dessa escória da esquerda caviar que se acha acima do bem e do mal.
Usou dinheiro público pra enaltecer um terrorista assassino e por isso SIM deve ser massacrado, essa m**** de filme deve floppar o mais rápido possível.

E que esse cheirador de m**** que vá pra PQP, que morra pobre, vagabundo do c***lh0!

A gente pode sei la assumir que ele ficou gagá

Tipo aqueles atores que piraram na cientologia lol
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu vivi pra ver briguinha de like em site de avaliações por birriinha :viraolho:klol
negócio é não pensar nisso e só ver de camarote a briguinha dos diretas x wagner moura

como diz o meme...

89c.gif
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.623
Reações
180.239
Pontos
1.514
vou nem me dar o trabalho de negativar até porque estou cagando e andando pra esse filme mesmo. Ignorar é muito melhor que dá ibope que é o que eles querem, tanto positivo quanto negativo.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
Sei lá, ele até parece caucasiano, considerando que a foto foi recolorida e provavelmente as cores não são exatamente iguais ao que eram ao vivo.

Mas, provavelmente devia ter alguns afro-descendentes como ancestrais.
Parece que a mãe dele era negra e o pai era italiano.

Mas olhando as fotos eu diria que ele pegou bem mais o lado branco do que o negro... Só que é esquisito, tem umas fotos dele que até parece ser negro.

Por isso a minha confusão. Dá a impressão que o cara deu uma de Michael Jackson.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.570
Reações
135.456
Pontos
784
Algum de vocês assistiu o filme? Concorda em dar nota pra algo que não tenha visto por puro mimimi° Se sim, então tá...

Não é necessário ver o filme, não estão sendo analisados os aspectos técnicos do mesmo. O motivo da revolta é justamente o filme ser uma homenagem e um endeusamento de uma b*sta de um terrorista bandido.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Não é necessário ver o filme, não estão sendo analisado os aspectos técnicos do mesmo. O motivo da revolta é justamente o filme ser uma homenagem e um endeusamento de uma b*sta de um terrorista bandido.
Com dinheiro público!

Esta é a maior patifaria.

Se esse idiota tivesse tirado do bolso o dinheiro pras idotices dele, ok. Mas não foi o caso. Permitiram que captasse 10 milhões de reais pra ficar alisando verme terrorista.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.198
Reações
63.060
Pontos
1.253
Não é necessário ver o filme, não estão sendo analisado os aspectos técnicos do mesmo. O motivo da revolta é justamente o filme ser uma homenagem e um endeusamento de uma b*sta de um terrorista bandido.

Amigo de boa... É isto mesmo que o filme se trata?
v
v

"uma homenagem e um endeusamento de uma b*sta de um terrorista bandido"

Desculpa, mas A Queda foi um dos melhores filmes de Hitler que vi na vida, O ultimo Rei da Escócia foi um put* FILMAÇO do sanguinário ditador General Idi Amin Dada... E porque este ai do Wagner Moura seria uma homenagem e endeusamento pra terrorista sem necessidade de ver?

Sem ofensas, mas graças a esta tamanha repercussão que os "DISPARADORES DE DESLIKES daquilo que não viram", está aumentando a vontade de ver um filme, que por mim passaria mais batido do que nova lista de participantes do Big Brother.

:kduvida
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
pois é .. pra mim também todo esse "ainnn" e a rave do dislike só colocaram o filme em evidência

igual aquele Aquarius .. lembro que ele também causou na época e teve meio que a mesma coisa por aqui ... qualquer hora o assisto

esse do Seu Jorge, no cinema não ... mas, ver depois, só pelo caos :kdiabo
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
É, parece que até os progressistas alemães escarneceram da mentalidade caricata e anacrônica do esquerdismo latino-americano, expressada pelo diretor do filme, em fazer da sua obra um instrumento proselitista de uma ideologia e de culto a um dos seus heróis.

Crítica alemã aponta mitificação em "Marighella"

"Só na América Latina a crença na luta armada parece intocada", afirma jornal berlinense "Tagesspiegel". Para o "TAZ", filme ignora contradições da esquerda e quer criar um monumento para Carlos Marighella.

Der Tagesspiegel – Carlos Marighella, o bom terrorista, 15/02/2019

A luta revolucionária, como conceito, sofreu muito nos últimos anos. Não só por causa do colapso do império soviético, antes disso o comunismo já havia dado cabo de todos os revolucionários. As ilhas da resistência ficaram cada vez menores: Cuba, Vietnã. No fim, alguns países isolados do mundo árabe. [...]

Só na América Latina e – depois da eleição do populista de direita Jair Bolsonaro para presidente – em especial no Brasil, a crença na pertinência da luta armada parece intocada. Um nome sempre a simbolizou: Carlos Marighella, precursor intelectual do conceito de guerrilha urbana. [...]

O herói de [Wagner] Moura é uma figura trágica. Por mais convincente que ele pareça ser no seu sentimento de injustiça – e a junta militar que tomou o poder em 1964 lhe dá motivos suficientes para isso – nenhum caminho conduz da violência para a benevolência das massas. A não ser que se esteja morto e transformado em lenda. E é exatamente essa mitificação que o filme Marighella pretende. [...]

Moura potencializa a imagem de outsider nobre com o fato de seu protagonista ser o único negro do elenco, e isso apesar de Carlos Marighella, com suas raízes indígenas e africanas, não exatamente se diferenciar de seus compatriotas pela cor da pele. Ele era um mestiço, como 38% dos brasileiros. Apresentá-lo como negro – e transformá-lo em alvo com uma frase como "matar um negro significa matar um vermelho" – é sair do conflito político e transformá-lo num conflito racista. E de uma maneira que todos assim o percebem.

RBB – Epopeia cansativa, 16/02/2019

"Não somos terroristas", grita Marighella aos reféns de um assalto a banco. "Somos revolucionários!" Declarações como essa há um pouco demais no filme. O herói tende a monólogos impulsivos e discussões que, apesar da determinação com que são feitas, soam estranhamente sem vida. Dúvida e ambiguidades não estão previstas em Marighella. Isso vale também, é claro, para o protagonista e seus aliados – e sobretudo para o grande antagonista, o investigador Lúcio.

TAZ – A guerrilha sempre tem razão, 15/02/2019

Wagner Moura quer, inconfundivelmente, criar um monumento para Marighella. E Marighella certamente foi uma personalidade carismática. Só que a carência de domínio e um distanciamento em relação a material histórico e pessoa levaram a uma epopeia. Este filme não conhece contradições, por exemplo não tematiza as teorias imperialistas e capitalistas unidimensionais da esquerda de então. Ele prefere sobretudo desabonar a direita.

O sistema de segurança brasileiro de então, de fato em parte fascista, é extensivamente exibido na figura do agente assassino Lúcio, e a reconstrução de cenas de tortura ultrapassa os limites do cinematicamente suportável. A violência institucional obtusa e de fato existente não precisa ser exibida de forma tão naturalista e duradoura como foi feito neste filme.

A estética "Marighella" de Wagner Moura é assim involuntariamente reveladora. Ela revela sobretudo um corte significativo na mentalidade do populismo de esquerda na América Latina e como este, hoje, ajeita a história a seu gosto.

Penetrante e grotesca é a representação da influência do governo americano nos acontecimentos na América Latina. Até hoje ela serve ao populismo de esquerda local como desculpa para o próprio fracasso.

--------------

Visceral!

Não há coisa mais racista do que subutilizar a etnia negra como instrumento necessário para a construção de um contexto opressor, independentemente da acuidade histórica ou da realidade dos fatos negarem elementos raciais como motivadores da causa. Nada é mais caricato, preconceituoso, cínico e emocionalmente burro do que este ponerologismo esquerdista.

Moura quis dar a Mariguella a mesma representação de um Luther King Jr., sobre a qual é puro delírio cretino só de externar esta pretensão. É ousado comparar até mesmo com Malcolm X, que, em que pese fosse um líder beligerante, ao menos seu ressentimento era provavelmente reflexo ou reação ao racismo imbecil e cruel sofrido pelos negros americanos.

Diferentemente são aqueles ideias de Mariguella, que não passava de um abestalhado egoico, emocionalmente mal resolvido, um empanzinado de si mesmo que buscava a oposição ao status quo no afã de saciar suas frustrações sociais e expectativas não realizadas. Por isso, encontrou neste arcabouço de ideias juvenis o alimento para saciar a sua fome, um caminho para preencher a sua vaidade, sob pretexto de fazer o bem, de modo que foi fanatizadamente seduzido pelas saturações ideológicas e impulsivas contra o americanismo da Guerra Fria, correlacionado com governo militar da época.

Entre o americanismo ou o sovietismo, como todo bom histriônico esquerdista, ou esquerdista por si só, preferiu contrariar o status quo pelo simples motivo de contrariar por contrariar, pouco importando se resultaria objetivamente algum resultado positivo para a nação, tal como outros imbecis da revolução armada. Nunca e jamais fora pelo bem do povo, mas sim pela exibicionismo de poder e da sede pela primazia, utilizando o discurso utópico como pretexto. Nunca foi pelos direitos humanos ou pelo regime democrático, mas pela fome descontrolada do ego doentio, como todo e qualquer idiota do gênero.
 
Ultima Edição:

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
Tão dando muita atenção a esse lixo panfletário desse Marighella, vai ter o mesmo fim glorioso das outras obras de panfletagem esquerdista como Lula o Filho do Brasil, O Processo e etc...
Será exibido(de maneira obrigatória bem ao estilo vermelho) em DCEs xexelentos e nos campos de doutrinação do MST, fora daí só nos corujões dos canais de filmes brasileiros de TV a Cabo, naqueles horários reservados aos mais exóticos e bizarros.

Quem quiser assistir um filme cruento sobre o que realmente era o brasil dos anos 70, um país linha dura com a criminalidade, onde bandido bom realmente era bandido morto eu recomendo o clássico absoluto Eu Matei Lúcio Flávio, onde o grande policial Mariel Mariscot, interpretado pelo inacreditável Jesse Valadão, tem sua vida violenta e conturbada retratada.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
pois é .. pra mim também todo esse "ainnn" e a rave do dislike só colocaram o filme em evidência

igual aquele Aquarius .. lembro que ele também causou na época e teve meio que a mesma coisa por aqui ... qualquer hora o assisto

esse do Seu Jorge, no cinema não ... mas, ver depois, só pelo caos :kdiabo
Aquarius foi um fracasso TOTAL de bilheteria, só pra vc saber o quanto de interesse despertou no povo.....
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Amigo de boa... É isto mesmo que o filme se trata?
v
"uma homenagem e um endeusamento de uma b*sta de um terrorista bandido"
:kduvida

Sim, segundo todas as analises do filme, mesmo as analises feitas por esquerdistas que elogiam o filme, está bem claro que é uma glorificação ao terrorismo de esquerda.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Lembrando que Tropa de Elite era pra ser uma panfletagem da esquerda. Padilha tinha a intenção de colocar a sociedade contra a polícia.

Não esperavam que o tiro saísse pela culatra, com criança usando a farda do Capitão Nascimento.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Lembrando que Tropa de Elite era pra ser uma panfletagem da esquerda. Padilha tinha a intenção de colocar a sociedade contra a polícia.

Não esperavam que o tiro saísse pela culatra, com criança usando a farda do Capitão Nascimento.

O segundo sim, mas o primeiro me pareceu bastante sensato, sem ideologismo.
 
Topo Fundo