O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RUMOR BOMBA - Sony está com negociações avançadas para adquirir a Take-Two Interactive Software

D

Deleted member 219486

Duvido muito que ocorra uma transição nessas cifras.

Mais fácil a MS comprar a Sony do que a Sony comprar a T2.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Sim, imagine perder vendas dos games da Take Two em outras plataformas só para destruir a concorrência...

Take-Two é dona da Rockstar?

Pra mim só distribuíam os jogos dela.

Vivendo e aprendendo.

Acho que o dono da Take Two teve problemas com a justiça, não é uma história longe de um GTA.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
Seria muito caro pra Sony, sairia uns 15bi, pra Microsoft, Google, Amazon e Apple seria possível, já fizeram várias compras maiores recentemente e tem mais de 100bi no exterior.

Se a Sony pegasse a take two jamais deixaria os jogos apenas na caixa de plástico Playstation, seria no máximo exclusivo do serviço de streaming, acho bem difícil de acontecer, mas não seria impossível a Sony fazer uma movimentação dessa pra tentar entrar forte na nova guerra.


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Take-Two é dona da Rockstar?

Pra mim só distribuíam os jogos dela.

Vivendo e aprendendo.
Não só da Rockstar como também da 2K ... Isso faria a Sony ficar com diversas franquias como Bioshock, Mafia, Civilization, Max Payne, Xcom, Nba2K, Borderlands e etc... Além dos já citados GTA e RDR.

Acho que os investidores não aceitaram uma compra dessa se a Sony falar que teria que limitar ao Playstation. A menos que a PSNOW se expanda absurdamente e usem isso de argumento, mas acho pouco provável.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
Acho que só de raiva a Microsoft compraria a Square Enix.

Ela quase comprou a Square qnd entrou nos consoles, tava tudo em acordo, mas de última hora a Square resolveu aumentar o valor, aí deu ruim.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.006
Reações
20.234
Pontos
1.004
Eita, agora o Agent sai! :kkk
220px-Agent_video_game_cover.jpg
Droga, entrei com Agente na mão kkkkkkk
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.514
Pontos
1.129
Será? Pode ser que eu esteja vendo as coisas de forma mais superficial, mas eu vejo a Sony mais morosa nesse tipo de mudança. Ele pode estar falando no longo prazo (enquanto outras empresas como a MS podem ser mais ágeis)... a curto prazo eu ainda vejo Sony se concentrando no Playstation, garantindo que seja uma plataforma atrativa, com seus exclusivos chamativos, pra continuar atraindo as thirds e garantindo royalties e etc. Nesse cenário eu acho impossível eles não fazerem um GTA 6 como sendo exclusivo, por exemplo. Ia vender 200 milhões de PS5 huahuauha.



Então, perde de um lado e ganha de outro... imagina o quanto de PS5 não ia vender sendo GTA 6 exclusivo?
Mas sei lá, acho tão massivo e irreal que nem sei mais do que to falando huahuahuau

Com certeza a Sony é muuito mais protetora de seus jogos first do que a Microsoft.

Mas eu imagino que uma compra dessa magnitude representaria uma aceleração da mudança de paradigma, rumo aos serviços de streaming.

Talvez porque Google e Microsoft já estejam se movimentando nesse sentido.

Imagine que a Microsoft compre a EA e a Google compre a Activision-Blizzard, quantos PS5 seriam vendidos se não recebesse Cod e FIFA/Madden?
 


MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.608
Reações
60.134
Pontos
1.724
Não acredito.

Mas seria legal ver o choque que iria causar. GTA exclusivo ia ser estrondoso.

Se for verdade o futuro vai ser mesmo esse de cada empresa com seu serviço e vamos ver no que isso vai dar.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Espero fortemente que não role, first party só é bom pra investidor.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Seria épico, mas difícil de acontecer.

Ainda mais onde o cenário caminha para que toda empresa venha ter seu Netflix da vida.

E eu acho desastroso isso.

Imagina assinar um programa da Sony, Outro da MS, EA, Ubisoft, Nintendo, Amazon, Google, Take Two?






Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Nao vejo isso como possivel, Taje Two ė grande demais pra qualquer first, nao tem como seus jogos venderem o que vendem numa plataforma só. É um tiro no pė a Take Two aceitar ser vendida e insustentavel pra Sony manter...


Pro bem do mercado eu seria contra esse tipo de grande aquisiçao, transformaria tudo numa zona com compra de todo lado, e nao traria beneficio nenhum pros jogadores. Compra de estudios menores nao tem problema, eles podem evoluir e tirar a corda do pescoço numa epoca em que AAAs exigem muito investimento. Agora grandes aquisiçoes é pedir pra dar m****...
 

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
Acho q é só um estalinho isso aí,não acredito nisso,mas se caso ocorresse msm seria uma bomba no mercado.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Sim, imagine perder vendas dos games da Take Two em outras plataformas só para destruir a concorrência...



Acho que o dono da Take Two teve problemas com a justiça, não é uma história longe de um GTA.

T2 tem um valor total na faixa de 3.8 bilhões aparentemente, é muita grana, a Microsoft torrou uns 4 bilhões na mojang se não me engano, e mesmo assim deixou Minecraft como um todo multiplataforma.

Na minha opinião, iria ser a mesma coisa com a T2, como foi também com a Psygnosis lá no começo, manter do jeito que estava, se não, tu perde quase metade das vendas e é um negócio de risco alto nesse valor, qualquer m**** que aconteça lá na frente mantendo a exclusividade vira uma bucha.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.455
Pontos
2.419
T2 tem um valor total na faixa de 3.8 bilhões aparentemente, é muita grana, a Microsoft torrou uns 4 bilhões na mojang se não me engano, e mesmo assim deixou Minecraft como um todo multiplataforma.

Na minha opinião, iria ser a mesma coisa com a T2, como foi também com a Psygnosis lá no começo, manter do jeito que estava, se não, tu perde quase metade das vendas e é um negócio de risco alto nesse valor, qualquer m**** que aconteça lá na frente mantendo a exclusividade vira uma bucha.

Take-Two vale $10 bilhões e pelo que a Sony supostamente pagaria ($130 dólares por ação), o negócio sairia por $15 bilhões.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.687
Reações
15.313
Pontos
1.659
T2 tem um valor total na faixa de 3.8 bilhões aparentemente, é muita grana, a Microsoft torrou uns 4 bilhões na mojang se não me engano, e mesmo assim deixou Minecraft como um todo multiplataforma.

Na minha opinião, iria ser a mesma coisa com a T2, como foi também com a Psygnosis lá no começo, manter do jeito que estava, se não, tu perde quase metade das vendas e é um negócio de risco alto nesse valor, qualquer m**** que aconteça lá na frente mantendo a exclusividade vira uma bucha.

Mas eu creio que alguns games ficariam apenas exclusivos, e os outros ela pode fazer também o esquema de exclusivos temporários.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
Duvido muito mas muito mesmo.

Mas se for verdade... pqp...........................................
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Rapaz, parece (insira um adjetivo aqui) demais pra ser verdade. Como falaram aí, a Sony dominaria completamente.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.765
Reações
14.435
Pontos
1.624
Olha, acho BEM difícil. É uma empresa muito grande, com um portfólio de jogos espetacular. É um valor bem alto, que seria recuperado a longo prazo. Seria uma aquisição épica pela Sony, mas acho improvável mesmo.

Mas se existe um interesse realmente por parte da Sony, muito provavelmente é ela se preparando para a entrada do Google que vai vir com tudo certamente. E a Sony não quer ficar parada assistindo. Se não for a Take Two, no fim pode ser outra.
 
Topo Fundo