O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Com esse Paulo Guedes acabando com os concursos chegou a hora de emigrar do Brasil

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
A premissa do OP é:
Tem concurso fica
Não tem concurso ele sai

O problema meu caro, sair para onde. Vamos ver a lista dos países possíveis de imigração, não vale emigrar para um lugar pior.

America Latina
Uruguai - nao tem emprego
Chile - pode ter emprego mas o custo de vida não é dos mais baixos, os trabalhos não te dão segurança social nenhuma. é o famoso "te vira negão"
Panamá - não sei opinar

America do Norte
EUA - sem greencard está fudido o ICE te pega
Canadá - imigrante ilegal é deportado em pouco tempo. legalmente o processo é caro e moroso, não há garantia que no final conseguirá emprego à altura, se conseguir tenho certeza, vais trabalhar mais que no Brasil em qualquer posto.

Europa
Portugal - aluguéis altos pra cacete, não se trabalha sem documentação, se ainda assim conseguir trabalho será explorado como escravo.
França, Belgica, Lux - sem cidadania esqueça
Alemanha - idem
Holanda - muslins pra todo lado cuidado e um país caro
Suiça -serás deportado dali se nao tiver emprego legal em menos de 3 meses, alto nível de RACISMO e xenofobia, é sério.
Países nórdicos - sem dominar a língua local, dificilmente consegue algo que preste nestes países, muitos não gostam de falar Ingles.

Japão tem de ter descendencia, economia em recessão, veja o caso do Velberan

Na prática, voce tem de ter alguma garantia para emigrar, não é pegar o avião e ver no que vai dar, eu já vi muita gente fazer isso e todos se f*deram, vieram ficaram 3 meses, tiveram de voltar pois gastavam em euros e tinham um pequeno rendimento da família em reais, a diferença é de 1:4, faça as contas...
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Circulando todo mundo! Vamos trabalhar pra pagar supersalários e superaposentadorias de funças.

TCU: 86% dos cargos em estatais têm salários superiores a vagas semelhantes no setor privado
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
E o meu discurso é bem hipócrita pq, se eu paro pra pensar mesmo, acabo concordando com a necessidade de boa parte dos serviços públicos
O foda é sentir a ausência deles no dia a dia e manter a cabeça no lugar

Não é hipocrita.
Analise quantos serviços públicos não poderiam ser feitos de forma privada com concorrência e não pode por força de lei. E quantos serviços destes que nós pagamos nem sequer necessitavam de existir.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.884
Reações
16.616
Pontos
803
Faça concurso para ser militar. Aproveite que quase toda a economia gerada com a reforma da previdência vai ser pra pagar os militares :v

Ninguém tem culpa se a iniciativa privada paga baixos salários também.
 


Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Já ouvi tantos "causos" na internet de gente que se esforçou na iniciativa privada mas não teve seu valor reconhecido e pra piorar outra pessoa(um colega, um superior) recebeu o merito ainda mais em empresas familiares que quem é privilegiado são os familiares. A elite do funcionalismo público (minoria) é quase intocável mas a maioria faz parte do baixo clero como eu que sou agente comunitário de saude. Meu serviço é orientar o morador sobre a saúde e sobre os serviços da saúde pública municipal, muita gente não sabe que tem direito a sapato especial para diabético, muleta, andador, cadeira de roda inclusive a elétrica tudo isso no núcleo municipal de reabilitação, já consegui levar tantos casos de moradores que precisavam de uma visita domiciliar de enfermeiro e médico para morador domiciliado ou acamado, já fiz várias ações orientação de saúde pública e ando no sol quente. Tenho que digitar toda minha produção no E-SUS, base de dados nacional SUS, sou cobrado pela minha produção diária de casas trabalhada. Existe muita discrepância entre o servidor do executivo, do judiciário e do legislativo. Destes quem ganha menos e costuma ser mais cobrado pelos superiores. Tem cargo do legislativo que exige só ensino médio cujo salário inicial é superior a 10 mil Golden Showers. A galera generaliza tudo e joga no mesmo balde. A prefeitura da minha cidade cortou o número de motoristas terceirizados estabelecendo um rodízio de motoristas entre as ubsf, algo que prejudicou todo o funcionamento. Temos que andar à pé longe num sol quente desgracado para começar a trabalhar o quarteirão onde vou trabalhar, numa dessas a minha namorada(colega de serviço) torceu o tornozelo e passados um ano do acidente ta manca. Então depois de tudo isso, tenho que ouvir um monte de m**** de gente metida a inimiga de servidor publico. Tem muita m**** no serviço público mas fazer como estão fazendo é foda.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Hierarquia eh assim mesmo. Se um funcionário meu, de baixo escalão digamos (usando caso ficticio) faz um excelente trabalho, algo inovador digamos, ele talvez tenha pouca participação no resultado. Porém, duas coisas ele tem.
1-Maior segurança quanto ao proprio trabalho, pois a empresa bem, cumpre sua parte do contrato trabalhista mais facilmente. Muita gente acha que eh facil arrumar a grana para pagar os funcionários e muitas vezes isso não é verdade.
2-Se ele se sente não recompensado, existindo concorrência, ele pode procurar mostrar o que fez/faz e ir para a concorrência ou outra empresa. As vezes só a ameaça de sair se ele realmente é bom, já rende o patrão querer segura-lo (depende do patrão tb logico). No Brasil nós temos muita gente e pouco trabalho em grande parte dos setores. E principalmente em trabalhos que requerem pouca especialização, sobra mão de obra. Isso é um fenômeno econômico, não social. E deve ser tratado dessa forma. A forma de melhorar, é ter maior oferta desses trampos e aumentar capacitação das pessoas. Mas isso ocorre de forma gradativa, se tentar rápido demais, artificialmente, voce pode ter como temos no Brasil advogados passeando com cachorro, engenheiros trabalhando como motoristas, etc.

Como já falei diversas vezes. Não sou contra o servidor, e sim contra o serviço público. Nem todo servidor publico é preguiçoso, etc. Porem o formato do serviço público tende a piorar as pessoas e não melhora-las. Alem de que, existem consequências econômicas.
Voce por exemplo no seu caso, "produz", no sentido de ser "eficiente", quando faz pessoas "gastarem" dinheiro com saúde. Como o dinheiro não é delas, elas vão gastar o maximo possivel. Então talvez o cara que não precisa de cadeira de rodas eletrica, que poderia talvez resolver com uma bengala ou andador, que poderia inclusive ser até melhor pois permitiria exercitar mais o que pode, vai achar legal a ideia de uma cadeira elétrica.
E não me entenda errado, algumas pessoas podem dizer "ah mas ele é humano, ele merece o melhor possível". Concordo, mas o melhor possível ao custo do trabalho alheio, sem pedir? Essa questão moral me incomoda demais, pois moralmente, eticamente, a queda aqui é rápida. Se eu levar o raciocínio de mereço melhor pq sou humano para um reductio ad absurdum, eu poderia alegar que eu mereço me locomover usando Ferraris, Aviões particulares, helicópteros, transatlânticos, sem nunca ter que efetivamente trabalhar por nada disso (politicos já alegam isso e fazem todo dia né). Ou posso alegar que qualquer mulher que eu ache maravilhosa deva transar comigo porque eu "mereço" apenas por existir. (alguns argumentos só vemos como são em base errado, quando os levamos ao extremo do absurdo).
Economicamente, voce tira dinheiro de todas as outras pessoas, como é "dividido" na sociedade, parece "pouco", mas quando volta na conta tudo somado,são valoes absurdos que causam divida publica, inflação e esses problemas que vemos ocasionar crises cada vez piores.
"ah beren, e ai, deixa os caras sem assistência"?

Lógico que não. Aposto que praticamente todo mundo aqui tem vontade de ajudar de alguma forma alguem, o problema é que eles querem ajudar voluntariamente mas são incapazes de imaginar que outras pessoas o fizessem tb. ONGs que ajudam diversos tipos de pessoas com os mais variados problemas sobrevivem sem grana estatal a seculos. Nos EUA antes de se implantar escolas publica, existiam ONGs que davam ensino de graça para as crianças, menos de 10% das crianças estavam fora da escola na cidade de NY na época. E as que estavam eram porque eram aquelas largadas pelos pais, que não estariam na escola de qualquer forma e mesmo que estejam, não vão aprender nada porque a casa, a familia, é que está quebrada.
Quando eu peso na balança, cadeira elétrica pro cadeirante x 10 milhões de desempregados, eu prefiro evitar o segundo. Mas como o primeiro caso é algo que vemos, que emociona, que é bonito, nos prendemos a isso.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Faça concurso para ser militar. Aproveite que quase toda a economia gerada com a reforma da previdência vai ser pra pagar os militares :v

Ninguém tem culpa se a iniciativa privada paga baixos salários também.

Isso se resolve com aumento de produtividade. Mas ai o governo proíbe (torna impeditivo) a importação de equipamentos que poderiam aumentar a produtividade.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.884
Reações
16.616
Pontos
803
Isso se resolve com aumento de produtividade. Mas ai o governo proíbe (torna impeditivo) a importação de equipamentos que poderiam aumentar a produtividade.
Reserva de mercado ainda ? Será que vai acabar com isso ?
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Reserva de mercado ainda ? Será que vai acabar com isso ?

Acredito que muita coisa seja revista. Como alto imposto de importação sobre maquinas e equipamentos que tornariam mais produtivo e barato empresas criarem seus produtos e prestarem serviços. Mas a "lei" pode ser um problema, como por exemplo como balancear orçamento e nao cair na lei de responsabilidade.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.320
Pontos
1.619
7K ganhando com TI? Você deveria ajoelhar e dar graças a Deus.

7K como TI....... Poderia colocar a sua foto, sentado num trono feito de caveiras e o chão forrado de computadores de ouro! E, se for no estado de Goiás, aí fica bem fácil de se saber o porque do salário da galera da TI daqui ser abaixo até dos lixeiros/garís!:kpensa
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Outro sem a mais mínima capacidade de entender causa e consequência. Impressionante.

Deixa eu desenhar para você cidadão: por que o setor privado paga melhor nos outros países? Porque os gastos do governo com funcionalismo são muito menores. Consequentemente, a carga tributária sobre empresas e empreendedores é menor. Aqui no Brasil, o governo gasta 13% do PIB com funças. Lá fora, até mesmo países como França que historicamente tem gastos mais altos com funcionalismo, gastam apenas 9%.
Para efeito de comparação, o nosso vizinho Chile, gasta 5%.

Começou a entender?

Tendo de arcar com uma carga tributária que chega a 40% da renda (num país pobre como o Brasil e com renda per capita inferior até a de alguns países africanos), como é que seria possível pagar salários altos? O empreendedor trabalha até o dia 2 de junho de cada ano apenas para pagar os 93 tributos (impostos, taxas e contribuições) que existem no Brasil. E pagar esses impostos requer 2.600 horas apenas para preencher os formulários (mais do que o dobro do segundo colocado, a Bolívia).

No Brasil, a alíquota efetiva do IRPJ chega a 34%. Além disso, tem CSLL (cuja alíquota pode chegar a 32%) tem PIS (cuja alíquota chega a 1,65%) e tem COFINS (cuja alíquota chega a 7,6%). PIS e COFINS incidem sobre a receita bruta. Há também o ICMS, que varia de estado para estado, mas cuja média nacional beira os 20%, e o ISS municipal.

Fora isso, ainda tem todos os encargos sociais e trabalhistas criados pelo governo, os quais, na mais branda das hipóteses, simplesmente duplicam o custo do trabalhar. O empreendedor paga $2.000, o trabalhador recebe $1.000 e a diferença vai para o governo.

De fato, a galera aqui só não paga salário alto porque não quer...


na cara não pra não estragar o velório

America do Norte
EUA - sem greencard está fudido o ICE te pega

Falso

Meu pai tá lá ilegal. Vive normalmente,não passa sufoco,abriu empresa,tem carteira e tudo mais. Vive normalmente

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Faça concurso para ser militar. Aproveite que quase toda a economia gerada com a reforma da previdência vai ser pra pagar os militares :v

Ninguém tem culpa se a iniciativa privada paga baixos salários também.

Os militares vão custar mais de R$100 bilhões ao ano? Pelo visto estamos financiando o Exercito Americano.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Conheço gente que trabalha no banco público.

Eles abrem às 11h, mas tem trabalho interno desde as 8h.

Eles trabalham muito e trabalhar em banco é estressante. Não fale o que não sabe.

Prefiro sustentar concursados com meus impostos do que sustentar políticos e os parentes deles.

Sendo que um dia posso ter chance de passar no concurso também.
Prefiro sustentar o tio da quitanda que vai colher verdura 5hr da manhã e abre as 7hr para vender, não dou 1 centavo pra sustentar serviços dos quais eu não necessito.

Eu tive que fazer 2 graduações, 5 pós, inglês fluente, tirar certificações caras e mudar pra SP pra ganhar isso.
A área de TI ta com uma exigência absurda.

Enquanto isso vi um concurso um dia desse pagando 15k pra qualquer nivel superior. Era só passar na prova e game over. Nunca mais precisar pagar certificações caras, nunca mais precisar fazer hora extra nem puxar saco de gerente. Que sonho!
Azar o seu que fez tudo isso pra ganhar 7k, em parte a área tá ruim justamente porque as pessoas se submetem a se foder pela área. Aí fica essa m**** com todo mundo achando que "Se não se foder pela área e dar seu sangue não merece 2 salários mínimos." Se tivesse faltando mão de obra os serviços estariam melhores, mas tá sobrando.

E você acha justo ganhar 15k pagos pelo imposto do contribuinte e não necessitar prestar contas nem se atualizar nunca mais mesmo? Como você mesmo disse,

"Não é possível alguém gostar disso aí.

Brasileiro tem o que merece mesmo. "
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Circulando todo mundo! Vamos trabalhar pra pagar supersalários e superaposentadorias de funças.

TCU: 86% dos cargos em estatais têm salários superiores a vagas semelhantes no setor privado

Uma pequena defesa aqui. Pequena, porque no fundo sabemos porque os salários do funcionalismo público são tão altos; comprar adesão dessa classe junto ao governo, formando um exército de proteção. Veja que boa parte do funcionalismo público é esquerdista. Voltando a uma das razões para o salário ser maior no serviço público, comparativamente ao privado; via de regra você pode ser lotado para cabrobó e um local que ninguém em sã consciência iria se não tivesse um estímulo e qual o melhor estímulo? Dinheiro. Outro complemento é que a infraestrutura costuma ser precária nestes locais então é preciso algo para que fazer alguém se interessar em ingressar nestes trabalhos. Lembre-se que o Estado presta serviços, ainda que seja equivocado, mas é como estamos estruturados e isso não será destruído da noite para o dia. Então não dá para esperar que isso acabe logo.

Agora, sobre o OP, nós vemos como a sociedade está uma m**** e com valores totalmente invertidos quando lemos um cara se indignar com um governo que pretende enxugar o Estado e diversificar a distribuição da riqueza, dando oportunidade a todos e não fazendo uma casta que precisa ser alimentada por Estado que não gera riqueza e não entrega bons serviços naquilo que assume. Olha que estou na mesma intenção, mas nem por isso vou achar bom e bater palma. Eu queria um país que sinônimo de sucesso não precisasse se resumir a 5 possibilidades: ser político, ser apadrinhado de algum destes políticos, ser "artista" (cantor, ator, etc.) ou jogador de futebol que deu certo ou virar funcionário público.
Enquanto isso, nos países mais desenvolvidos, vemos que o funcionário público é aquele cara fracassado, que não vingou no mercado e que vai ficar na mediocridade pelo resto da vida, com a pecha de que pouco produz, assim como aqui, mas com a diferença de que lá fora ele também ganha bem menos. Aqui pouco produz e se ganha fábulas. :brbr

Infelizmente, no meu círculo de convívio, não conheço nenhum, nenhum caso que tenha prosperado fora do funcionalismo público. Colegas competentíssimos, excelentes alunos (primeiros da classe), tentaram advogar nenhum aguentou a falta de progresso e todos recorreram ao funcionalismo público. Sabe os que deram certo? Todos, todos, são apadrinhados em certa medida, seja por ligação política, seja por ligação social que no final também se vale da política. Eu olho para isso com uma baita tristeza e tem gente que acha isso lindo e que a busca por uma mudança deste paradigma absurdo e excludente é ruim. :facepalm

PS: Aproveitando, irei contar um caso rápido: O companheiro de minha Sogra é funcionário público da Petrobrás. Sabe qual é a graduação educacional dele? Técnico, segundo grau. Ainda que tal graduação tenha sido adquirida num período em que a formação escolar de segundo grau era muito melhor que hoje, melhor que muitos diplomados, isso não justifica que o cara hoje more numa mansão de cerca de 2 milhões de reais e dirija um carro, comprado zero, de 200k. Não, ele não fez qualquer curso superior depois, não tem qualquer especialização, ele tem o mesmo nível acadêmico de sempre, mas ganha mais do que muito mestre e doutor neste país injusto. Sabe por que? Porque virou funcionário público. Ele é um petista doente e por que eu vou cobrar dele que seja diferente? Para ele está claro que o PT foi quem propiciou toda a bonança que ele ostenta hoje em dia, para ele o PT é quem deu oportunidade para que ele, mesmo sem merecer, alcançasse uma condição de vida melhor que 95% da população. Se uma pessoa como esta pensasse diferente seria algo admirável.

Enquanto isso, o ex-marido da minha Sogra, é um micro empresário. Rala 24/7 desde sempre, numa retífica automotiva, tem nível superior em engenharia mecânica, é sócio com outro engenheiro mecânico e sabe qual a condição dele? Fodida! Vive com a corda no pescoço desde sempre, a empresa mal consegue se sustentar e ele já se lamentou, frustrado de não poder deixar nada para os filhos em termos de riqueza. Até eu me emociono ao escrever isso porque é uma pessoa que tenho uma admiração ímpar e vê-lo na condição que está me causa uma indignação e revolta sem precedentes. Alguns podem dizer: "Ah! Ele não deve saber administrar!", "Não deve ser bom no que faz!". Errado. Ele é tido como referência em qualidade de serviços, inclusive fez uma retífica num carro de nossa família certa feita e o carro ficou melhor do que antes! É um cara honesto, íntegro, mas simplesmente não deslancha porque não é apadrinhado de ninguém, não dá jeitinho. Como vou aplaudir uma m**** de país que não permite o crescimento de um trabalhador como esse? Como vou dizer que é assim mesmo e que nada tem que mudar nessa estrutura produtiva? Está tudo errado nesta b*sta.:kzangado
 
Ultima Edição:

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
na cara não pra não estragar o velório



Falso

Meu pai tá lá ilegal. Vive normalmente,não passa sufoco,abriu empresa,tem carteira e tudo mais. Vive normalmente

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
é apenas uma questão de tempo, já pegaram pessoas lá que moram há vinte anos quase e sem documentação, te digo, isso é apenas questão de tempo.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
na cara não pra não estragar o velório



Falso

Meu pai tá lá ilegal. Vive normalmente,não passa sufoco,abriu empresa,tem carteira e tudo mais. Vive normalmente

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk

Ah tá, ai sim, se tem um caso supostamente que foge a regra. Ele passa a ser a regra...
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Esse thread foi muito produtivo.

Aprendemos que os EUA tem mais pobreza que o Brasil.
Funcionalismo público é instrumento de justiça social (de classe média, no caso). Pouco importa se funciona, se é bom pra população. f**a-se.
Não existem oportunidades no mercado Brasileiro pra quem não é rico ou tem o QI.
Não vale a pena ser honesto. Só vale a pena trabalhar duro em país desenvolvido. Em país ruim o negócio é mamar nas tetas.

Isso me lembra o comercial do Tostines: vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais? No caso, os jovens optam pelo funcionalismo porque o Brasil é uma m**** ou o Brasil é uma m**** porque os jovens optam pelo funcionalismo?
 

Menino do Computador

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
275
Pontos
63
Isso me lembra o comercial do Tostines: vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais? No caso, os jovens optam pelo funcionalismo porque o Brasil é uma m**** ou o Brasil é uma m**** porque os jovens optam pelo funcionalismo?

É só uma questão de custo-benefício:

Empresa Privada



  • A pessoa faz graduação pra sair ganhando no máximo 2K.
  • Depois faz pós-graduação, MBA, inglês, espanhol, francês, mandarim pra tentar subir de cargo.
  • Descobre que pra subir de cargo tem que fazer parte da panelinha do chefe.
  • Tem que ficar enviando currículos e participando daquelas dinâmicas de grupo chatas.
  • Não tem estabilidade nenhuma. Se o gerente acordar de mal humor, pode te indicar pra próxima demissão.
  • Pressão por prazos e metas. Tem que carregar a empresa nas costas, trabalhar além das 8h, faz hora extra de graça, etc.
  • Se a empresa tem lucro e resultado positivo é mérito do chefe e quem recebe um aumento é ele.
Órgão Público
  • Já começa ganhando 4k em vários cargos de nível médio.
  • Tem aumento por titulação. Se você faz uma graduação ou pós tem gratificação.
  • Independente de panela, você tem progressão de carreira.
  • Fez a prova, passou. Game over. Não tem que participar de dinâmica nenhuma.
  • Tem estabilidade. Pra ser demitido (exonerado) tem que ser algo grave que será julgado com ampla defesa.
  • Ambiente sem pressão. E mesmo que tenha pressão, não é uma pressão que ameace seu emprego.
  • Trabalha suas 8h diárias e vai pra casa fazer o que quiser.
  • A empresa não precisa dar lucro. Seu único objetivo é servir a população.
Pra mim fica fácil escolher ser servidor público. E acredito que milhões de jovens pensam a mesma coisa.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Pra saír um pouco da especulação.

Concurso público de 2019 agora em Gramado RS. (Já passo então quem se interessar espere 4 anos ^^). Municipal.

Custo de vida na cidade é alto. Um aluguel tu não acha por menos de 800-1200 reais por um kitnet. (Apartamentos de 40 a 60m² por volta de 1500 a 2000 reais o aluguel basico).

A faixa salá rial media num cargo privado na região gira em torno de 1500- 2000 reais num emprego ok.




Cargos e vagas na Prefeitura
Nível Fundamental
Auxiliar de Receptivo Turístico - 1 vaga - salário de R$ 1.760,33
Cozinheira - 1 vaga - salário de R$ 1.332,75.
Motorista - 4 vagas - salário de R$ 2.297,03.
Operador de Máquina Pesada - CR - salário de R$ 2.822,31.
Operador de Máquina Leve - 1 vaga - salário de R$ 2.508,72.
Operário II - 7 vagas - salário de R$ 1.285,71;
Pedreiro - CR

Nível Médio

Agente de Trânsito - CR (cadastro reserva) - salário de R$ 2.665,51, carga horária semanal de 30 horas.
Atendente de Farmácia, cadastro reserva, salário de R$ 3.135,90, por 30 horas.
Auxiliar Administrativo, 2 vagas - salário de R$ 2.665,51, carga horária semanal de 40 horas.
Auxiliar de Consultório Dentário - CR - salário de R$ 3.135,90, carga horária semanal de 30 horas.
Design Gráfico, cadastro reserva, salário de R$ 3.135,90, carga horária semanal de 30 horas.
Fiscal de Posturas, 1 vaga - salário de R$ 2.665,51, carga horária semanal de 40 horas.
Monitor de Educação, 12 vagas - salário de R$ 1.407,73, carga horária semanal de 40 horas.
Monitor de Laboratório de Informática, 4 vagas - salário de R$ 1.407,74, carga horária semanal de 40 horas.
Monitor Socioeducativo, 4 vagas - salário de R$ 1.928,58, carga horária semanal de 40 horas.
Técnico Agrícola, 2 vagas - salário de R$ 2.743,91, carga horária semanal de 40 horas.
Técnico em Enfermagem, 1 vaga - salário de R$ 2.743,91, carga horária semanal de 40 horas.
Técnico em Informática, cadastro reserva, salário de R$ 3.135,90, carga horária semanal de 30 horas.
Tesoureiro, cadastro reserva, salário de R$ 2.743,91, carga horária semanal de 40 horas.
Regente, cadastro reserva, salário de R$ 2.665,51, carga horária semanal de 30 horas.

Ensino Superior

Advogado, cadastro reserva, salário de R$ 5.197,67, carga horária semanal de 30 horas.
Advogado I, 1 vaga - salário de R$ 6.890,62, carga horária semanal de 40 horas.
Analista de RH, cadastro reserva, salário de R$ 4.867,86, carga horária semanal de 40 horas.
Analista de Sistemas, cadastro reserva, salário de R$ 5.197,67, carga horária semanal de 30 horas.
Arquiteto, cadastro reserva, salário de R$ 5.197,67, carga horária semanal de 30 horas.
Assessor de Gestão de Projetos Culturais, CR - salário de R$ 5.197,67, carga horária semanal de 40 horas.
Assistente Social, cadastro reserva, salário de R$ 5.197,67, carga horária semanal de 30 horas.
Auditor Tributário, cadastro reserva, salário de R$ 6.890,62, carga horária semanal de 40 horas.
Bibliotecário, cadastro reserva, salário de R$ 5.197,67, carga horária semanal de 30 horas.
Biólogo, cadastro reserva, salário de R$ 5.197,67, carga horária semanal de 30 horas.
Cirurgião Dentista, cadastro reserva, salário de R$ 6.518,70, carga horária semanal de 20 horas.
Contador, cadastro reserva, salário de R$ 5.197,67, carga horária semanal de 30 horas.
Enfermeiro, cadastro reserva, salário de R$ 6.689,92, carga horária semanal de 40 horas.
Enfermeiro Sanitarista, 1 vaga - salário de R$ 5.197,67, carga horária semanal de 30 horas.
Engenheiro Cartográfico, cadastro reserva, salário de R$ 5.197,67, carga horária semanal de 30 horas.
Engenheiro Civil I, cadastro reserva, salário de R$ 6.689,92, carga horária semanal de 40 horas.
Engenheiro de Seg. do Trabalho, 1 vaga - salário de R$ 5.197,67, carga horária semanal de 30 horas.
Engenheiro Eletricista, cadastro reserva, salário de R$ 5.197,67, carga horária semanal de 30 horas.
Engenheiro Orçamentista, CR - salário de R$ 6.689,92, carga horária semanal de 40 horas.
Engenheiro Químico, cadastro reserva, salário de R$ 6.689,92, carga horária semanal de 40 horas.
Engenheiro Sanitarista, CR - salário de R$ 6.689,92, carga horária semanal de 40 horas.
Farmacêutico, cadastro reserva, salário de R$ 6.689,92, carga horária semanal de 40 horas.
Fiscal Ambientalista I, cadastro reserva, salário de R$ 5.197,67, carga horária semanal de 40 horas.
Fiscal Sanitário, cadastro reserva, salário de R$ 4.726,08, carga horária semanal de 40 horas.
Fiscal de Engenharia e Licença, CR - salário de R$ 6.689,92, carga horária semanal de 40 horas.
Fisioterapeuta, cadastro reserva, salário de R$ 5.197,67, carga horária semanal de 30 horas.
Médico Auditor, cadastro reserva, salário de R$ 13.036,20, carga horária semanal de 40 horas.
Médico Clínico Geral 20h, CR - salário de R$ 6.328,25, carga horária semanal de 20 horas.
Médico Clínico Geral 40h, CR - salário de R$ 13.036,20, carga horária semanal de 40 horas.
Médico do Trabalho, CR- salário de R$ 6.328,25, carga horária semanal de 20 horas.
Médico Ginecologista, CR - salário de R$ 6.328,25, carga horária semanal de 20 horas.
Médico Pediatra, CR - salário de R$ 6.328,25, carga horária semanal de 20 horas.
Médico Psiquiatra, CR- salário de R$ 6.328,25, carga horária semanal de 20 horas.
Médico Veterinário, 1 vaga - salário de R$ 5.197,67, carga horária semanal de 30 horas.
Museólogo, 1 vaga - salário de R$ 4.726,08, carga horária semanal de 40 horas.
Nutricionista, CR - salário de R$ 3.346,00, carga horária semanal de 20 horas.
Psicólogo, 1 vaga - salário de R$ 5.197,67, carga horária semanal de 30 horas.
Terapeuta Ocupacional, cadastro reserva, salário de R$ 5.197,67, carga horária semanal de 30 horas.
Turismólogo, cadastro reserva, salário de R$ 6.689,92, carga horária semanal de 40 horas.
Educador Infantil, 1 vaga - salário de R$ 3.038,05, carga horária semanal de 32 horas.
Supervisor Pedagógico, 5 vagas - salário de R$ 3.797,71, carga horária semanal de 40 horas.
Orientador Educacional, 3 vagas - salário de R$ 3.797,71, carga horária semanal de 40 horas.
Professor de Atendimento Educacional Especializado, cadastro reserva, salário de R$ 3.797,71, carga horária semanal de 40 horas.
Professor de Artes, 5 vagas - salário de R$ 2.373,58, carga horária semanal de 25 horas.
Professor de Biologia, 5 vagas - CR - salário de R$ 2.373,58, carga horária semanal de 25 horas.
Professor de Educação Física, 5 vagas - salário de R$ 2.373,58, carga horária semanal de 25 horas.
Professor de Geografia, 5 vagas - salário de R$ 2.373,58, carga horária semanal de 25 horas.
Professor de História, 5 vagas - salário de R$ 2.373,58, carga horária semanal de 25 horas.
Professor de Inglês, 5 vagas - salário de R$ 2.373,58, carga horária semanal de 25 horas.
Professor de Matemática, 5 vagas - salário de R$ 2.373,58, carga horária semanal de 25 horas.
Professor de Português, 5 vagas - salário de R$ 2.373,58, carga horária semanal de 25 horas.
Professor de Séries Iniciais, 14 vagas - salário de R$ 2.373,58, carga horária semanal de 25 horas.

Cargos na Gramadotur
Ensino Superior

Advogado - 1 vaga - remuneração de R$ 5.167,97
Analista de Comunicação - 1 vaga - salário de R$ 5.929,65
Contador - CR - salário de R$ 5.929,65
Engenheiro Civil - 1 vaga - inicial de R$ 6.400,00

Ensino Médio

Assistente Administrativo - 4 vagas - salário de R$ 2.841,29
Assistente de Eventos - 1 vaga - salário de R$ 2.841,29
Técnico em Informática - 1 vaga - salário de R$ 3.100,00
Tesoureiro - CR - salário de R$ 3.088,36

Cargos na Câmara
Ensino Médio

Assistente Administrativo - CR - salário de R$ 2.921,25
Técnico em Informática - CR - salário de R$ 2.921,25



Mas lembrar que a cidade é pequena (30mil habitantes) e precisa atrair gente de fora. (Motivo pelo qual eu citei os alugueis). E isso tem que ser fatorado na hora de gerar o concurso público.
Da mesma maneira que se uma empresa de fora da sua cidade te contrata. Você vai fatorar os custos da mudança.

PS: Não estou aqui defendendo todos os salários acima, são cargos d+ e da claramente pra achar salários absurdos, justos ou até que pagam pouco.
Mas da uma ideia de como anda a realidade pelo menos municipal em um município de gastos alto.

PS2: E mto menos vou entrar na discussão se a prefeitura precisa ou não de um cozinheiro, um motorista, etc. Não sei as demandas da prefeitura e o custo da área privada regional pra opinar sobre isso.
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.132
Pontos
1.048
Fiquei sabendo ontem que fui classificado em um concurso publico dentro das vagas disponiveis. Só aguardar a convocação. Quero mais que vocês se fodam e meu pau cresça . E podem ter certeza que usarei meus novos recursos pra ampliar minhas possibilidades de ser aprovado em um concurso melhor e mais tetinha ainda .
Tu não vai ser convocado não, pode ter certeza. Todo mundo aqui com certeza, ainda mais depois dessa sua atitude de querer vir cagar na cabeça dos outros, está torcendo pra você se ferrar e ficar na espera até o concurso caducar. Já vou jogar minha macumba aqui: funcionário público você nunca será.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.126
Pontos
1.353
@sparcx86_GHOST No Japão tem o caso do Lucas Corsato (vulgo rodela) que além da recessão o trampo é 10/12 horas por dia e teve um B.O. com ele pois teve uma gripe aviária (se não me engano) que ferrou bastante o trampo dele de açougueiro.
Esse ai não é o cara que não sabe Absolutamente nada sobre lei trabalhista e "se orgulha" de não pegar trem porque não sabe japonês?
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
A premissa do OP é:
Tem concurso fica
Não tem concurso ele sai

O problema meu caro, sair para onde. Vamos ver a lista dos países possíveis de imigração, não vale emigrar para um lugar pior.

America Latina
Uruguai - nao tem emprego
Chile - pode ter emprego mas o custo de vida não é dos mais baixos, os trabalhos não te dão segurança social nenhuma. é o famoso "te vira negão"
Panamá - não sei opinar

America do Norte
EUA - sem greencard está fudido o ICE te pega
Canadá - imigrante ilegal é deportado em pouco tempo. legalmente o processo é caro e moroso, não há garantia que no final conseguirá emprego à altura, se conseguir tenho certeza, vais trabalhar mais que no Brasil em qualquer posto.

Europa
Portugal - aluguéis altos pra cacete, não se trabalha sem documentação, se ainda assim conseguir trabalho será explorado como escravo.
França, Belgica, Lux - sem cidadania esqueça
Alemanha - idem
Holanda - muslins pra todo lado cuidado e um país caro
Suiça -serás deportado dali se nao tiver emprego legal em menos de 3 meses, alto nível de RACISMO e xenofobia, é sério.
Países nórdicos - sem dominar a língua local, dificilmente consegue algo que preste nestes países, muitos não gostam de falar Ingles.

Japão tem de ter descendencia, economia em recessão, veja o caso do Velberan

Na prática, voce tem de ter alguma garantia para emigrar, não é pegar o avião e ver no que vai dar, eu já vi muita gente fazer isso e todos se f*deram, vieram ficaram 3 meses, tiveram de voltar pois gastavam em euros e tinham um pequeno rendimento da família em reais, a diferença é de 1:4, faça as contas...
Bem, tenho descendência japonesa o que já é um facilitador, mas óbvio que eu não idealizo a vida no exterior, tenho os pés no chão.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Ah tá, ai sim, se tem um caso supostamente que foge a regra. Ele passa a ser a regra...

Tu tirou que isso é regra com base em porra nenhuma também né filhao

Nao e um caso,e um monte. Se fosse tão difícil assim ele não ia conseguir abrir empresa,tirar carteira,ganhar perdão de dívida hospitalar e o c***lho a 4. A menos que em todos esses lugares que ele foi o atendente era muito rebelde e vida Loka e quis ajudar meu pai(e todos os outros brs que estão lá com ele ) PQSIM

é apenas uma questão de tempo, já pegaram pessoas lá que moram há vinte anos quase e sem documentação, te digo, isso é apenas questão de tempo.
A parte da documentação não parece ser muito rígida não. Como eu falei tirou documentos lá de Boa,abriu empresa,tirou carteira,poderia ter ido votar,não fui pq não quis,ganhou perdão de dívida hospitalar

Dos vários brs que tão com ele lá,geral fala que é só não fazer m**** nem estar envolvida em lugares que de m**** que tá tudo certo

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Menino do Computador

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
275
Pontos
63
General agora vai ganhar mais de 30 mil reais, é, a mamata acabou.

Acho engracado os políticos querendo economizar com reforma da previdência e pagando 30K pra general. E engana o povão mesmo.

E ainda tem gente que defende acabar com o serviço público onde o brasileiro médio tem a chance de ganhar 4k.

É por isso que brasileiro tem que se lascar mesmo em subemprego de empresa privada.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
O cara está reclamando por ganhar 7k bruto + 1,5k de vr/va?!

Pulta que pariu! Imagina quem nesse momento não tem nem o que comer.... :facepalm

Eu procuro ser grato por tudo que conquistei... apzim, carrin, são humildes mão são meus, e conquistei com trabalho e honestidade, sem passar ninguem pra tras!
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.126
Pontos
1.353
Eu acho que é sim. Que comprou uma BMW com dinheiro do youtube, mas não parece que vive de aluguel. Eu no Japão


Se não vive de aluguel, comprou casa por aqui, e não tem emprego fixo (ao padrão japones), nem sabe japones direito (apesar que pra ter um precisa do outro).
Então entra na zona que eu chamo de "trazer para dentro de casa um elefante por livre e expontanea vontade".
Ou é "HUEHUEHUEBRBRBRB" o suficiente pra não se importar em dar calote na hora que precisar.
Apesar que quem vive em um pais, espalha desinformação e tem preguiça de abrir um livro já é huhuehuheuebr o suficiente pra não servir de parametros do local.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Se não vive de aluguel, comprou casa por aqui, e não tem emprego fixo (ao padrão japones), nem sabe japones direito (apesar que pra ter um precisa do outro).
Então entra na zona que eu chamo de "trazer para dentro de casa um elefante por livre e expontanea vontade".
Ou é "HUEHUEHUEBRBRBRB" o suficiente pra não se importar em dar calote na hora que precisar.
Apesar que quem vive em um pais, espalha desinformação e tem preguiça de abrir um livro já é huhuehuheuebr o suficiente pra não servir de parametros do local.
Postei errado Giant. Ele mora de aluguel sim, no primeiro andar que são apartamentos reservados para idosos. E ele tem um carro e comprou uma bmw para esposinha com a grana do youtube

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Menino do Computador

Habitué da casa
Mensagens
131
Reações
275
Pontos
63
O cara está reclamando por ganhar 7k bruto + 1,5k de vr/va?!

Pulta que pariu! Imagina quem nesse momento não tem nem o que comer.... :facepalm

Eu procuro ser grato por tudo que conquistei... apzim, carrin, são humildes mão são meus, e conquistei com trabalho e honestidade, sem passar ninguem pra tras!

7k bruto em SP não da nem pro sucrilhos. Informe-se.

Quando eu ganhava 2k na minha cidade natal tinha uma qualidade de vida até melhor, morava em bairro melhor, etc.
 
Topo Fundo