O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Final fantasy e seus caros capítulos

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.825
Reações
4.767
Pontos
764
A Square Enix é uma das que mais explora o consumidor, só ver o preço dos FF na MS Store, uns ports de PS2 beirando os 300,00 reais.

Não dúvido eles fazerem em capítulos de propósito.
Octopath Travaler na Steam custando 227 reais.

Depoimentos dos compradores:
"Não sejam fraco como eu. Não comprem esse jogo caro!!"

"Não vale o preço, apenas a versão de um game portable para o PC, e nem se deram ao luxo de fazer legendas em PT-BR.

Comprei para fazer essa review e pedir para que vocês não deem dinheiro facil assim para a Square-Enix, estúdio grande que todos os games são overpriced.

Esses safados não merecem tanto dinheiro.

Estou fazendo reembolso, apenas fiquem com a mensagem :D. :"
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
nbAw96Hw2M4gcg1g7
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Square, lança jogo bugado, sem refinamento e acha que vale preço de AAA (Secret of Crash Mana no Vita). :kwow
Tive mais esperança que saia algo bom do último vídeo que lançaram, mas aquela coisa, tem de esperar para ver. Como não tenho PS4, nem pegarei ele quando lançar.

Sinceramente, gosto ainda de algumas coisas da Square, mas os preços deles são muito exagerados. Hoje não são mais os principais devs de rpgs, mas devem ter desenvolvimento caro para cobrarem tanto. Ou porque botou Square no logo tem gente que compra day one.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.635
Reações
2.488
Pontos
709
2 Blu rays de conteúdo nessa primeira parte, não consigo imaginar que o jogo não tenha conteúdo suficiente pra ser considerado completo. E sério, tá chato já, os produtores já falaram que haverá mudanças em todos os aspectos e ainda continuam levando em consideração o timing do original
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.229
Pontos
2.529
galera, ninguém está falando de conteúdo. Conteúdo o Assassins creed tem de monte, nem por isso eu pago 200 dólares nele.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
não é hora que decide se um jogo é completo ou não. Journey tem 3 horas e é um jogo completo.


Pessoal critica quem joga fifa, mas quem joga fifa gasta mais de mil horas naquilo.
Nem a quantidade de horas nem o enredo. Ninguem em sã consciencia diria que Mass Effect, qualquer um dos 3, sao jogos incompletos. Tem é que ter conteudo pra isso dentro da proposta de cada jogo.


A proposta do FF7 é ter muito conteudo a tal ponto que nao cabe num jogo só. 2 Blu Ray só pra esse primeiro FF7, que se passam em Midgar, nao sei mais o que vcs querem. Ver o final e esquecer todo o gameplay que pode ser oferecido em outra parte?

P.S - Preocupado com diluiçao do enredo pela suposta expansao, todo mundo deve estar, mas preocupado que nao vai ter cg que coloca ponto final no enredo é demais pra mim...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.229
Pontos
2.529
Nem a quantidade de horas nem o enredo. Ninguem em sã consciencia diria que Mass Effect, qualquer um dos 3, sao jogos incompletos. Tem é que ter conteudo pra isso dentro da prposta de cada jogo.


A proposta do FF7 é ter muito conteudo a tal ponto que nao cabe num jogo só. 2 Blu Ray só pra esse primeiro FF7, que se passam em Midgar, nao sei mais o que vcs querem. Ver o final e esquecer todo o gameplay que pode ser oferecido em outra parte?

P.S - Preocupado com diluiçao do enredo pela suposta expansao, todo mundo deve estar, mas preocupado que nao vai ter cg que coloca ponto final no enredo é demais pra mim...


a gente já conhecia mass effect? o segundo jogo é uma continuação, não um episódio. E outra, nem se a EA quisesse ela conseguiria colocar os três jogos em um mesmo disco. Mass effect primeiro foi feito o primeiro, depois o segundo e depois o terceiro, cada um bem diferente do outro. Não é como se eles pegassem um jogo completo e dividisse.

Todo mundo aqui conhece final fantasy VII, qualquer pessoa sabe como termina a história e qualquer pessoa sabe que o jogo vai ser dividido em episódio. É como se a Square cobrasse 60 dólares por cada disco do ps1.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
2 Blu rays de conteúdo nessa primeira parte, não consigo imaginar que o jogo não tenha conteúdo suficiente pra ser considerado completo. E sério, tá chato já, os produtores já falaram que haverá mudanças em todos os aspectos e ainda continuam levando em consideração o timing do original
Japonês tem a mania de querer fazer demais, no fim das contas a Ubisoft faria FF VII Remake completo em 2 anos utilizando 1 Blu-ray.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Sinceramente, acho que o remake terá menos conteúdo que o jogo original. Tem entrevistas com eles avaliando se colocariam mini-games dos jogos originais. Isto de dividir é ganhar mais e ganhar tempo para completar o jogo. Uma coisa que não é fácil é pegar algo e refazer também, nos seus mínimos detalhes em outra forma, como está sendo feito este remake.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
simples, porque pokémon tem o negócio de ''temos que pegar todos'', aí você captura todos no seu jogo e depois tenta pegar outros através do online ou do cabo (não precisa comprar o outro jogo).

E final fantasy pode ter tido o entrave que for, vão cobrar 60 dólares por capítulo. Continua parecendo absurdo. Negócio pode ter mil hora, pode ser AAAAAAA, mas o mercado está cheio de jogos que passam pela mesma coisa e você paga 60 dólares para jogar.

Não cara, pokemon usa uma formula maquiavélica, já que o problema é gastar, isso tb exige de vc uma conexão com a internet, exige o cabo, são custos né!? Não dá pra fazer tudo só com o cartucho que vc comprou, se for assim dá pra dizer tb pro cara que comprar o FFVII R chapter 1 ir na casa do amigo que comprou o Chapter 2 pra jogar o resto sem gastar, ou então vender o chapter 1 pra comprar o 2 e assim sucessivamente.

Pokemon com o "temos que pegar todos" não justifica dividir todos os pokemons em duas versões forçando o caboclo a ter que ir atrás de outro caboclo ou então comprar a outra versão, a não ser que isso seja uma imposição do contexto de época como foi lá no primeiro jogo de GB ou uma estratégia milimetricamente pensada para sugar $$$ da player base, usando sua premissa então os DLC´s que vc critica são a mesma coisa do caso do FFVII R, são poucos os jogos ditos completos que saem sem uma DLC pra complementar a historia e que dentro da sua premissa poderiam muito bem terem saido já com essas DLC´s mas não sairam com esse conteúdo por todo o tipo de motivo diferente.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.691
Reações
25.689
Pontos
1.374
Se a nintendo fizesse um remake de Zelda OOt e dividisse em 10 partes cada uma custando 40 USD todo mundo ia comprar, pois nostalgia vende.

E se realmente cada parte ter enredo expandido, mais destaque pra certos personagens, mais gameplay e o capricho mantido como foi mostrado no gameplay, não da pra reclamar não viu. Só acho zuado se fosse 60 USD cada parte.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.545
Pontos
503
Se a nintendo fizesse um remake de Zelda OOt e dividisse em 10 partes cada uma custando 40 USD todo mundo ia comprar, pois nostalgia vende.

E se realmente cada parte ter enredo expandido, mais destaque pra certos personagens, mais gameplay e o capricho mantido como foi mostrado no gameplay, não da pra reclamar não viu. Só acho zuado se fosse 60 USD cada parte.
Mas vc ficaria feliz se a parte 1 acabasse com o link criança no templo do tempo puxando a espada e boom, "to be continued"? msm se adicionassem trocentas coisas pra se fazer?
É isso q a gente tá discutindo aqui, pode ter bastante conteúdo, mas a história estaria incompleta.
 
Ultima Edição:

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
a gente já conhecia mass effect? o segundo jogo é uma continuação, não um episódio. E outra, nem se a EA quisesse ela conseguiria colocar os três jogos em um mesmo disco. Mass effect primeiro foi feito o primeiro, depois o segundo e depois o terceiro, cada um bem diferente do outro. Não é como se eles pegassem um jogo completo e dividisse.

Todo mundo aqui conhece final fantasy VII, qualquer pessoa sabe como termina a história e qualquer pessoa sabe que o jogo vai ser dividido em episódio. É como se a Square cobrasse 60 dólares por cada disco do ps1.

Se fosse assim como vc esta dizendo eu estaria de pleno acordo e acharia uma tremenda safadesa. Só que nao ė o que a Square esta fazendo por mais que vc diga isso...

Ff7 parte 2 sera tambem uma continuaçao. Nao sabemos o que mais terá nesse remake que nao tinha no original, mas pra ser jogo completo cada parte, nao vai ser pouco. Como cobrar por cada CD se muita coisa, provavelmentea maioria, nao tinha nos cds originais? Essa conta nao fecha. É inviavel fazer Tomb Rider, Rise e Shadow de uma vez e lançar como um jogo só por 60 dolares. Quer queira, quer nao, é isso que FF7 Remake virou, jogos completos com um enredo expandido, grande demais pra caber num jogo só...
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Se a nintendo fizesse um remake de Zelda OOt e dividisse em 10 partes cada uma custando 40 USD todo mundo ia comprar, pois nostalgia vende.

E se realmente cada parte ter enredo expandido, mais destaque pra certos personagens, mais gameplay e o capricho mantido como foi mostrado no gameplay, não da pra reclamar não viu. Só acho zuado se fosse 60 USD cada parte.

Eu criticaria da mesma forma.

Zelda OoT perderia muito da experiência ao dividir o jogo em partes sem poder jogar com o Link pequeno e grande de forma conjunta.

No geral não gosto do formato de episódios, prefiro obras completas em si mesmas e que nas continuações apenas expandam com outra obra completa, tipo Exterminador do Futuro 1 e 2, se a pessoa quiser assistir apenas o 2 não tem problema.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.691
Reações
25.689
Pontos
1.374
Mas vc queria feliz se a parte 1 acabasse com o link criança no templo do tempo puxando a espada e boom, "to be continued"? msm se adicionassem trocentas coisas pra se fazer?
É isso q a gente tá discutindo aqui, pode ter bastante conteúdo, mas a história estaria incompleta.

Aquela coisa, é oq tem pra janta. Por mim seria sem partes e jogo completo custando 60 usd. Mas a square nova não é a sombra da antiga... msm assim me surpreendi que ainda conseguiram capturar o mesmo carisca do FF7, oq eu achei que era impossivel pra square atual. Então não da pra reclamar.

Eu criticaria da mesma forma.

Zelda OoT perderia muito da experiência ao dividir o jogo em partes sem poder jogar com o Link pequeno e grande de forma conjunta.

No geral não gosto do formato de episódios, prefiro obras completas em si mesmas e que nas continuações apenas expandam com outra obra completa, tipo Exterminador do Futuro 1 e 2, se a pessoa quiser assistir apenas o 2 não tem problema.

Logico que deveria ser um jogo completo numa tacada só, mas é oq tem né. Reclamar a gente reclama, mas vamos comprar mesmo assim kkkk

Só espero q não demora mais de 1 ano pra lançar a parte 2, pq ai seria ja tortura.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Mas vc queria feliz se a parte 1 acabasse com o link criança no templo do tempo puxando a espada e boom, "to be continued"? msm se adicionassem trocentas coisas pra se fazer?
É isso q a gente tá discutindo aqui, pode ter bastante conteúdo, mas a história estaria incompleta.

Quantas dugeons tem OOT? 8 talvez, nem lembro. Vamos dizer 8. Ai fazem um remake em 3 partes no qual cada parte tem 8 dugeons e muitas outras novidades. Uma com Link criança, outro com Link jovem e outra com Link vovô garoto. Se todo conteudo fosse de grande qualidade, vc iria estar preocupado com o enredo nao finalizar no Link criança com um jogo que só nessa parte tem mais conteudo que todo OOT original?
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Não cara, pokemon usa uma formula maquiavélica, já que o problema é gastar, isso tb exige de vc uma conexão com a internet, exige o cabo, são custos né!? Não dá pra fazer tudo só com o cartucho que vc comprou, se for assim dá pra dizer tb pro cara que comprar o FFVII R chapter 1 ir na casa do amigo que comprou o Chapter 2 pra jogar o resto sem gastar, ou então vender o chapter 1 pra comprar o 2 e assim sucessivamente.

Pokemon com o "temos que pegar todos" não justifica dividir todos os pokemons em duas versões forçando o caboclo a ter que ir atrás de outro caboclo ou então comprar a outra versão, a não ser que isso seja uma imposição do contexto de época como foi lá no primeiro jogo de GB ou uma estratégia milimetricamente pensada para sugar $$$ da player base, usando sua premissa então os DLC´s que vc critica são a mesma coisa do caso do FFVII R, são poucos os jogos ditos completos que saem sem uma DLC pra complementar a historia e que dentro da sua premissa poderiam muito bem terem saido já com essas DLC´s mas não sairam com esse conteúdo por todo o tipo de motivo diferente.

Que exemplo mais bobo, a Nintendo nunca quis fazer a pessoa jogar dois Pokemons, mas sim fazer com que o gordão saia do quarto e interaja com outras pessoas.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
Sinceramente, acho que o remake terá menos conteúdo que o jogo original. Tem entrevistas com eles avaliando se colocariam mini-games dos jogos originais. Isto de dividir é ganhar mais e ganhar tempo para completar o jogo. Uma coisa que não é fácil é pegar algo e refazer também, nos seus mínimos detalhes em outra forma, como está sendo feito este remake.

Ao menos essa parte de Midgar deve ter bem mais conteúdo. Deu pra ver cenas no trailer que não haviam no original. Como a cena do Cloud na moto, é possível que seja uma nova parte. Já que antes ele só usava a moto no final de Midgar, e estava sozinho, no trailer está com a Jessie junto. Outro detalhe é a questão das summons. No original a primeira matéria é pega depois de Midgar, na Chocobo Ranch. Se o jogo já vem com summons de DLC, incluindo alguns adicionais nas versões Deluxe, mostra que provavelmente haverão novos chefes/quests pra conceder novas summons.

Como eu disse antes, a grande dúvida é depois, no open world, como irá funcionar. Essa decisão de dividir me leva a crer que nem eles sabem ainda.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Quantas dugeons tem OOT? 8 talvez, nem lembro. Vamos dizer 8. Ai fazem um remake em 3 partes no qual cada parte tem 8 dugeons e muitas outras novidades. Uma com Link criança, outro com Link jovem e outra com Link vovô garoto. Se todo conteudo fosse de grande qualidade, vc iria estar preocupado com o enredo nao finalizar no Link criança com um jogo que só nessa parte tem mais conteudo que todo OOT original?

Sim.

Prefiro mil vezes um Zelda Ocarina of Time completo e depois um Majoras Mask como continuação.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Que exemplo mais bobo, a Nintendo nunca quis fazer a pessoa jogar dois Pokemons, mas sim fazer com que o cordão saia do quarto e interaja com outras pessoas.

Aham, e vc acreditou nisso?

E se a pessoa por acaso gostar do jogo mas não tiver interesse de usufruir dessa maneira?

Pq não dar opções?

Aqueles conteúdos de experiências que só podiam ser acessados usando os lances de conectividade multiplayer do GBA/GC que a Nintendo empurrou a todo o custo em plena era da popularização do multiplayer online, era apenas a Nintendo pensando no bem estar dos tetas fazendo os saírem de casa pra tomar um pouco de sol e socializar, nada disso envolveu pretensões de fazer grana com os gimmicks.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Encheram tanto o saco da square pra ter esse remake por anos, então agora aguentem.
Alguém tem que pagar a conta.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Aham, e vc acreditou nisso?

E se a pessoa por acaso gostar do jogo mas não tiver interesse de usufruir dessa maneira?

Pq não dar opções?

Aqueles conteúdos de experiências que só podiam ser acessados usando os lances de conectividade multiplayer do GBA/GC que a Nintendo empurrou a todo o custo em plena era da popularização do multiplayer online, era apenas a Nintendo pensando no bem estar dos tetas fazendo os saírem de casa pra tomar um pouco de sol e socializar, nada disso envolveu pretensões de fazer grana com os gimmicks.

Sim eu acredito.

Bastava ver como era o recreio no meu colégio com a garotada reunida trocando pokemon e batalhando.

Lembro de amigos meus pagando dinheiro em Pokemons lvl máximo.

Se fosse um jogo exclusivamente singleplayer nao teria feito metade do sucesso.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.460
Pontos
1.384
Partes seria 5 horas em cada lançamento. 100 horas de jogo e 2 Blu Rays é jogo full.

É tão simples ver o obvio, não é mesmo? O pessoal complica porque quer pagar preço de banana em jogo AAA que custa milhões pra ser produzido.

Quem jogou o original sabe o tamanho que tem esse game e obviamente não teria como espremer tudo em um game AAA único com essa qualidade e ambição toda mostrada. Se fosse só um remaster, sem mudar muita coisa ou um remake mais simples, atualizando gráficos mas com a pegada do original.. Personagens SD, câmera aérea etc (a exemplo do Remake de links awakening) concordo que seria sacanagem dividir.. Mas o que está sendo feito é um trabalho homérico, algo atípico e que pelo mostrado está sensacional. Resident Evil 2, cujo tamanho é mínimo perto de FFVII por conta de seu estilo, já deu o trabalho que todos viram para a Capcom refazer, imaginem só esse Remake da square.

Eu prefiro mil vezes pagar 60 dólares duas ou três vezes e ter jogos fenomenais, que sejam detalhados, que juntos façam jus à obra prima que é o original.. Do que pagar uma vez só e ter um jogo capado, meia boca ou com um tapa nos gráficos e só.

Paguei ingressos 3 vezes para assistir à trilogia do Senhor dos anéis, mesmo tendo que esperar entre os filmes para reviver uma estória que eu já sabia o final. Peter Jackson poderia ter optado espremer tudo em um filme só (assim como era a intenção original de Tolkien em relação aos livros..), consequentemente adaptado mais ainda e provavelmente teria ficado uma b*sta.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Sim.

Prefiro mil vezes um Zelda Ocarina of Time completo e depois um Majoras Mask como continuação.
Cara, sabe o que eu esperaria de um remake de FF7? Pré renders atuais, mudanças tipo Re Remake do Gc e tava otimo. É assim com todos os remakes hoje, atualiza só grafico e no maximo uma coisinha ou outra. É gol facil, mas Square quis fazer o dificil, que é reimaginar FF7 totalmente. Ė tao ousado como arriscado. Mas é o caminho que ela escolheu. E é inedito diga-se, tambem nao tem como negativar apenas porque ela quis arriscar...

O que é muito injusto é tratar como um joguete de episodios qualquer, com parco conteudo, somente dividido em capitulos pra vender por preço full. Isso nao tem cabimento algum pelo que a Square promete do jogo. E se acertarem, vai ser um monumento inigualavel na historia dos jogos eletronicos...

P.S - Eu aceitaria tanto o Ocarina expandido como um simples remake, o que importa é fazer bem feito dentro da sua proposta.
 
Ultima Edição:

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Na verdade foi apenas uma conclusão lógica a que eles chegaram: "Vocês pediram, choraram e imploraram e nós fizemos nossa parte. Agora, por gentileza, paguem!".
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Sim eu acredito.

Bastava ver como era o recreio no meu colégio com a garotada reunida trocando pokemon e batalhando.

Lembro de amigos meus pagando dinheiro em Pokemons lvl máximo.

Se fosse um jogo exclusivamente singleplayer nao teria feito metade do sucesso.

Não estou colocando em cheque a questão do quão divertido e importante é ter o multiplayer, o meu criticismo começou lá em cima com o lance de duas versões quando muito bem poderia ser uma única versão com dois path´s para escolher, sair por ai para jogar contra não ia deixar de funcionar mesmo que existisse sempre uma única versão, e da mesma forma, para alguns, não ter que depender de outros para obter seus pokemons prediletos tb seria algo válido.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
É tão simples ver o obvio, não é mesmo? O pessoal complica porque quer pagar preço de banana em jogo AAA que custa milhões pra ser produzido.

Quem jogou o original sabe o tamanho que tem esse game e obviamente não teria como espremer tudo em um game AAA único com essa qualidade e ambição toda mostrada. Se fosse só um remaster, sem mudar muita coisa ou um remake mais simples, atualizando gráficos mas com a pegada do original.. Personagens SD, câmera aérea etc (a exemplo do Remake de links awakening) concordo que seria sacanagem dividir.. Mas o que está sendo feito é um trabalho homérico, algo atípico e que pelo mostrado está sensacional. Resident Evil 2, cujo tamanho é mínimo perto de FFVII por conta de seu estilo, já deu o trabalho que todos viram para a Capcom refazer, imaginem só esse Remake da square.

Eu prefiro mil vezes pagar 60 dólares duas ou três vezes e ter jogos fenomenais, que sejam detalhados, que juntos façam jus à obra prima que é o original.. Do que pagar uma vez só e ter um jogo capado, meia boca ou com um tapa nos gráficos e só.

Paguei ingressos 3 vezes para assistir à trilogia do Senhor dos anéis, mesmo tendo que esperar entre os filmes para reviver uma estória que eu já sabia o final. Peter Jackson poderia ter optado espremer tudo em um filme só (assim como era a intenção original de Tolkien em relação aos livros..), consequentemente adaptado mais ainda e provavelmente teria ficado uma b*sta.

Do jeito que fala fica parecendo que The Witcher 3 foi feito por ETs.

Passada de pano ta nervosa.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Não estou colocando em cheque a questão do quão divertido e importante é ter o multiplayer, o meu criticismo começou lá em cima com o lance de duas versões quando muito bem poderia ser uma única versão com dois path´s para escolher, sair por ai para jogar contra não ia deixar de funcionar mesmo que existisse sempre uma única versão, e da mesma forma, para alguns, não ter que depender de outros para obter seus pokemons prediletos tb seria algo válido.

Criticar a experiência do multiplayer do Pokemon seria como criticar que não é possível jogar o multiplayer do CoD sozinho.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Criticar a experiência do multiplayer do Pokemon seria como criticar que não é possível jogar o multiplayer do CoD sozinho.

Se leu meu post que vc quotou, não estou criticando a experiência multiplayer dos jogos da série, muito pelo contrário, ter o multiplayer casa bem com a proposta, eu estou criticando o fato de que existe uma imposição para obter alguns pokémons, vc obrigatoriamente precisa ou usar o multiplayer, ou precisa comprar as duas versões, não tá difícil de entender.
 
Topo Fundo