O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSClassic x PSone [Comparação] [BleemSync]

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Eu queria comprar um SNES classic, mas agora não estou podendo, pretendia comprar mais pra frente. Por um acaso, ouvi em um video de um youtube gringo que a Nintendo parou de fabricar o aparelho, fui tirar a dúvida e realmente os infelizes pararam a produção... Porra... Toda vez essa m**** da Nintendo faz isso, lança um console/jogo, produz meia dúzia e depois taca um f**a-se pro consumidor... A parada que antes custava R$499,90 agora saí pela bagatela de R$799,90 - R$950,00.

Pau no c* deles e pau no c* do Reggie, arrombado do c***lho! Até parece que eles não gostam de ganhar dinheir. Ontem comprei um PS Mini nessa porra, vou jogar meus jogos de PS One e vou aproveitar pra curtir um bom SNES também.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Eu queria comprar um SNES classic, mas agora não estou podendo, pretendia comprar mais pra frente. Por um acaso, ouvi em um video de um youtube gringo que a Nintendo parou de fabricar o aparelho, fui tirar a dúvida e realmente os infelizes pararam a produção... Porra... Toda vez essa m**** da Nintendo faz isso, lança um console/jogo, produz meia dúzia e depois taca um f**a-se pro consumidor... A parada que antes custava R$499,90 agora saí pela bagatela de R$799,90 - R$950,00.

Pau no c* deles e pau no c* do Reggie, arrombado do c***lho! Até parece que eles não gostam de ganhar dinheir. Ontem comprei um PS Mini nessa porra, vou jogar meus jogos de PS One e vou aproveitar pra curtir um bom SNES também.
sinceramente o que eu vi é que ele já tava começando a encalhar nas prateleiras, a demanda já tava satisfeita, diferente do NES mini que sumiu rapidamente... mas tambem fizeram uma nova tiragem

e o Reggie já se aposentou cara
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
sinceramente o que eu vi é que ele já tava começando a encalhar nas prateleiras, a demanda já tava satisfeita, diferente do NES mini que sumiu rapidamente... mas tambem fizeram uma nova tiragem

e o Reggie já se aposentou cara
É que no site em que pesquisei, o próprio Reggie comentava que seria só essa tiragem inicial e pronto. A notícia era meio antiga.

Quem diabos é Reggie?
Ex-presidente e diretor operacional da Nintendo of América.
 

Kenryuu

Ser evoluído
Mensagens
115
Reações
7
Pontos
38
Deve ter sim.. Normalmente são hubs simples..
Jaja algum colega aí indicanum link do ML..

3 dOs que eu testei eu já tinha aqui em casa..
O último vi barato numa lojinha... E comprei... Mas nao dei sorte kkk.

E qual o problema de mexer nos arquivos internos? Tem medo?

Era mais por preguiça mesmo de ver tutorial de Bleemsync kkkkk.
Mas se eu não achar um que sirva, vou ter fazê-lo mesmo.

Valeu pela dica!
 


Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Caras, o meu Classic ainda não chegou, mas tenho algumas dúvidas que gostaria de tirar.

1- Qual o formato de jogos que ele lê? ISO, Bin, Cue?

2- Existem imagens prontas como no Raspiberry pi?

3- Dá pra deletar os jogos que vem na memória interna dele?

4- Ele tem muita memória interna, dá pra usar essa memória?

5- É possível usar os dois controles na frente sem a necessidade de hud? Tipo, colocar o pendrive atrás dele?

Desde já, agradeço.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.080
Pontos
1.053
Caras, o meu Classic ainda não chegou, mas tenho algumas dúvidas que gostaria de tirar.

1- Qual o formato de jogos que ele lê? ISO, Bin, Cue?
ISO
2- Existem imagens prontas como no Raspiberry pi?
Sim
3- Dá pra deletar os jogos que vem na memória interna dele?

4- Ele tem muita memória interna, dá pra usar essa memória?

5- É possível usar os dois controles na frente sem a necessidade de hud? Tipo, colocar o pendrive atrás dele?
Sim
Desde já, agradeço.
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Uma notícia boa e uma ruim... Testei o controle knup-5423 sem fio, ele funciona, mas ainda tem um bug no jogo que acontece com os botões x, triangulo, L1, L2, start, parece que o r1 e r2 também não funcionam direito. Mas no menu do console funcionam direitinho, os analógicos e direcionas também. Daqui a pouco testo de novo.
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
OSobre a atualização do bleemsync partindo da versão 1.1 para 1.2, é só baixar e jogar as pastas no pen drive, elas vão substituir as outras. Mas não o kernel. A atualização do kernel é opcional.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.818
Reações
7.745
Pontos
1.264
O meu foi entregue ontem pelos correios (dei sorte porque a greve começou hoje).

Passei a noite toda mesmerizado pela capacidade astrofantabulástica do bichinho. Somente ontem à noite eu percebi que ele roda jogos de outros consoles como N64, Mega Drive, SNES, MEga CD, 32X e até... o durinkest. Eu não tinha visto os vídeos porque acesso mais pelo celular, mas uma caixinha daquelas ter essa capacidade é de impressionar.
Já não vou mais comprar o Mega Drive classic agora. Imagine jogar jogos do Mega com gráficos aprimorados num aparelho da Sony!

Não baixei jogos do Drim porque eu não sei como configurar o controle digital para analógico e nem os jogos do N64 consigo jogar porque os comandos de movimento são feitos pelo analógico.

É necessário algum controle especial para funcionar com o N64 e Dreamcast?

Outra dúvida: como posso transformar meus jogos de PSX em bin e cue? Só achei tutorial para transformar em imagem. Tenho um joguinho japonês há anos sem poder jogar porque meu PS2 nunca conseguiu lê-lo e jogar em PC é chato demais. Eu o transformei em imagem, mas o PSC não aceita esse arquivo.
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
O meu foi entregue ontem pelos correios (dei sorte porque a greve começou hoje).

Passei a noite toda mesmerizado pela capacidade astrofantabulástica do bichinho. Somente ontem à noite eu percebi que ele roda jogos de outros consoles como N64, Mega Drive, SNES, MEga CD, 32X e até... o durinkest. Eu não tinha visto os vídeos porque acesso mais pelo celular, mas uma caixinha daquelas ter essa capacidade é de impressionar.
Já não vou mais comprar o Mega Drive classic agora. Imagine jogar jogos do Mega com gráficos aprimorados num aparelho da Sony!

Não baixei jogos do Drim porque eu não sei como configurar o controle digital para analógico e nem os jogos do N64 consigo jogar porque os comandos de movimento são feitos pelo analógico.

É necessário algum controle especial para funcionar com o N64 e Dreamcast?

Outra dúvida: como posso transformar meus jogos de PSX em bin e cue? Só achei tutorial para transformar em imagem. Tenho um joguinho japonês há anos sem poder jogar porque meu PS2 nunca conseguiu lê-lo e jogar em PC é chato demais. Eu o transformei em imagem, mas o PSC não aceita esse arquivo.
Que jogo é? Eu por enquanto só jogo jogos do Playstation.
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Fiquei feliz com o autobleem, embora não tenha dado certo o controle, só o fato dele funcionar já me anima, em questão de pouco tempo, eles devem corrigir o bug, até pq eles sempre atualizam
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.818
Reações
7.745
Pontos
1.264
Que jogo é? Eu por enquanto só jogo jogos do Playstation.


O jogo é Hermie Hopperhead - Scrap Panic.

Eu o joguei no PSX em 1997 e foi um dos que nunca consegui terminar porque os meus aparelhos davam tanto defeito que desisti de consertá-los. Assim, ficou o gostinho amargo de não ter chegado até o fim.
Mais tarde vou procurar um modo de transformar isos em bin/cue. Ontem eu cheguei a baixar um programa, mas o anti-vírus o deletou.

Jogos do Mega drive com o anti-aliasing ligado ficam parecendo desenho animado.


EDIT___

Depois de baixar muito arquivo com vírus ou malware, eu finalmente consegui criar arquivos com meus próprios jogos de PSX.

Os programas tem limitações por serem pagos e eu estar usando a versão de teste, por isso o jogo foi "binado" sem as músicas durante as fases. Acho que havia uma outra opção no programa que cria a imagem (clone CD) que permite uma cópia da parte sonora mais fielmente. Só demora mais tempo e como eu estava com sono deixei pra tentar hoje.
 
Ultima Edição:

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
O jogo é Hermie Hopperhead - Scrap Panic.

Eu o joguei no PSX em 1997 e foi um dos que nunca consegui terminar porque os meus aparelhos davam tanto defeito que desisti de consertá-los. Assim, ficou o gostinho amargo de não ter chegado até o fim.
Mais tarde vou procurar um modo de transformar isos em bin/cue. Ontem eu cheguei a baixar um programa, mas o anti-vírus o deletou.

Jogos do Mega drive com o anti-aliasing ligado ficam parecendo desenho animado.


EDIT___

Depois de baixar muito arquivo com vírus ou malware, eu finalmente consegui criar arquivos com meus próprios jogos de PSX.

Os programas tem limitações por serem pagos e eu estar usando a versão de teste, por isso o jogo foi "binado" sem as músicas durante as fases. Acho que havia uma outra opção no programa que cria a imagem (clone CD) que permite uma cópia da parte sonora mais fielmente. Só demora mais tempo e como eu estava com sono deixei pra tentar hoje.
No Bleemsync não rodou?
Naquela época gostava de usar o nero!
 
Ultima Edição:

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.818
Reações
7.745
Pontos
1.264
No Bleemsync não rodou?
Tentou achar a rom no coolrom?
Naquela época eu gostava de usar o nero!


Rodou bem tanto no Bleemsync quanto no Retroarch, mas sem o som durante as fases.
Vou tentar corrigir isso.

Nero... era o que eu usava também.
 
Ultima Edição:

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Baixei Final Fantasy 8 em português, o arquivo tá em iso e não roda no autobleem, mas no bleemsync rodou direitinho, pluguei o pen drive no pc e copiei o memory card e colei na pasta do jogo, funcionou.
 
Topo Fundo