O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PSClassic x PSone [Comparação] [BleemSync]

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu comprei o meu por 300tão e não me arrependo, mesmo tendo só controles digitais...até porque só tive dualshock no finalzinho da geração do PS1. Para mim está show. Talvez eu só deva comprar um pendrive de 64gb, isto se tiver em promoção.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
tem uns jogos do psp que quero jogar, por exemplo os de tokusatsu


Rapaz, vou dar um exemplo do youtube, ninguém posta um vídeo falando basicamente no assunto, testando isso ou aquilo, muitas vezes as pessoas falam unicamente de um único programa para destravar. Quem usa o autobleem só fala nele ou quem usa o bleemsync. Ninguém esperava poder usar o otg. Algo me diz que a próxima atualização do bleemsync vai solucionar de vez o uso dos controles. Agora já parou pra pensar que em caso dos dois controles irem para o espaço, o que vai usar? Tem a opção do 8bitdo, mas pelo custo e benefício são caras, principalmente se vc pensar em jogar com alguém. Não seria simples se os programas resolvessem logo isso... O cara compraria um ou dois controles de Ps2, um conversor duplo, problema resolvido. Vc tem a opção de jogar no direcional ou analógico. Agora isto é uma questão de gosto e costume, não posso mandar no seu ou no de quem quer que seja. Também penso na questão do desgaste e que esse controle clássico é uma relíquia, melhor quebrar um controle alternativo do que ele. Prefiro mil vezes que quebre um alternativo. Tem três controles de terceiros que foram lançados e sem analógico, joyretro, ipega, yoki... Todos sem fio... Nenhum deles vc encontra aqui, ninguém sabe qual é o melhor, não tem vídeo no youtube comparando os três...
Acho que você martela muito essa questão da próxima "atualização consertar o problema do controle" sendo que o problema é apenas "você" configurar o controle seja pelo menu do emulador ou seja pelas configs do retroarch caso você utilize ele...dev nenhum vai te entregar mastigado mapeamento de controle..sendo que eles já estão lá pra serem usados...

Já postei uns videos ae pra cima de users resolvendo a questão de mapeamento dos analógicos..
 

jrpparkerj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
148
Reações
23
Pontos
944
Pergunta para o Povo aqui... funciona adaptador BLUETOOTH no PCM?? Tipo aquele que usamos no PCzão mesmo?? Tenho um PS2 com OPL e ele aceita controle de PS4/PS3 com aquele adaptadorzinho...
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Acho que você martela muito essa questão da próxima "atualização consertar o problema do controle" sendo que o problema é apenas "você" configurar o controle seja pelo menu do emulador ou seja pelas configs do retroarch caso você utilize ele...dev nenhum vai te entregar mastigado mapeamento de controle..sendo que eles já estão lá pra serem usados...

Já postei uns videos ae pra cima de users resolvendo a questão de mapeamento dos analógicos..
o cara pode usar o controle paralelo de ps2 através de um conversor normal ou duplo no emulador principal??? Essa é a minha duvida e desejo! O 8bitdo pretendo comprar com.controle de ps4. Agora se o bleemsync resolver essa questão de uma vez, vou preferir os controles de p2 com o conversor, pelo custo.
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Eu comprei o meu por 300tão e não me arrependo, mesmo tendo só controles digitais...até porque só tive dualshock no finalzinho da geração do PS1. Para mim está show. Talvez eu só deva comprar um pendrive de 64gb, isto se tiver em promoção.

eu não me arrependo, mas acho que a questão é de gosto e costume, tem pessoas que acham um ou outro melhor.
o meu primeiro Playstation foi o psone, veio com controles paralelos sem analógicos, de tanto jogar final fantasy 8, foram para o espaço. Kkkklkk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
eu não me arrependo, mas acho que a questão é de gosto e costume, tem pessoas que acham um ou outro melhor.
o meu primeiro Playstation foi o psone, veio com controles paralelos sem analógicos, de tanto jogar final fantasy 8, foram para o espaço. Kkkklkk
Para mim caiu bem, pois eu abandonei colecionar retro pelo altos preços e resolvi desfazer de alguns consoles e jogos, nisto vendi meu PSone já que não tinha jogos e eu gastaria muito comprando games e mais um controle (ele era slim com dualshock). Cheguei até cogitar vender meu N64, mas como ele tem opção de everdrive desisti(´por hora) e meu Saturn, mas este já consegui alguns bons games e como é dificil de emular, desisti também.
Já com o PSclassic preencheu a "lacunca" do psone. Por 300 reais, com dois controles originais e ter "toda' biblioteca em um pendrive?Show!
 


Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Para mim caiu bem, pois eu abandonei colecionar retro pelo altos preços e resolvi desfazer de alguns consoles e jogos, nisto vendi meu PSone já que não tinha jogos e eu gastaria muito comprando games e mais um controle (ele era slim com dualshock). Cheguei até cogitar vender meu N64, mas como ele tem opção de everdrive desisti(´por hora) e meu Saturn, mas este já consegui alguns bons games e como é dificil de emular, desisti também.
Já com o PSclassic preencheu a "lacunca" do psone. Por 300 reais, com dois controles originais e ter "toda' biblioteca em um pendrive?Show!

Aqui em Recife o Playstation variava entre R$450 e 490, pesquisei muito na época, aí conversando com o meu primo de SP, ele falou que lá era mais barato, não acreditei, mas depositei na conta dele, ele tinha dito que era 230, ai mandei 250, só que quando ele foi comprar tinha aumentado para 270. Ele mandou pra mim e nem fez questão da diferença.
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Obrigado a todos, pelo seu apoio continuado a este projecto.
BleemSync 1,2 só fornece um par de novos recursos no entanto, eles são dois dos recursos mais solicitados, então esperamos que você goste deles. Os dois novos recursos no BleemSync são suporte de rede e pasta. Além desses recursos, também adicionamos um aplicativo do Gerenciador de jogos no console para permitir a edição fácil de informações do jogo, bem como o RetroArch atualizado para as últimas 1.7.8.

Notas de versão do BleemSync v 1.2:
Adicionado suporte de rede
Adicionado suporte de pasta com o aplicativo de pasta no console
Adicionado aplicativo do Gerenciador de jogos no console
Corrigido problemas com a ferramenta de transferência e arquivos PBP
Identificação de série melhorada da ferramenta de transferência
Corrigido problema com o gerador de playlist RetroArch
Problema de lançamento de vários discos de emulador de estoque fixo
Adicionadas novas variáveis de configurações à interface do usuário da Web
RetroArch
Atualizado para 1.7.8
Atualizado integrado PCSX núcleo para a versão mais recente
BootMenu
Adicionadas novas variáveis de configurações
Menu de configurações modificadas para carregar dinamicamente variáveis modificáveis do arquivo

Visão geral da atualização
Suporte de pasta
O aguardado suporte a pastas foi finalmente implementado. As pastas podem ser criadas e gerenciadas exclusivamente usando um aplicativo no console. O aplicativo é usado tanto como um lançador de pasta, bem como um gerente e tem a capacidade de adicionar tanto ações e jogos externos para uma pasta. Futuras atualizações incluirá a capacidade de gerar lançadores para cada pasta, bem como adicionar lançadores para pastas.
Suporte de rede
Esta atualização também traz suporte de rede para um número limitado de adaptadores Ethernet e Wi-Fi. Com a rede você será capaz de atualizar núcleos/ativos RetroArch. Você também será capaz de jogar certos jogos multiplayer com amigos através da Internet. A rede é desabilitada por padrão e deve ser ativada por meio do menu configurações ou config. Mais informações para configurar a rede podem ser encontradas aqui.
Gerenciador de jogos no console
Um aplicativo do Gerenciador de jogos no console também foi incluído nesta atualização. Este Game Manager dá-lhe a capacidade de editar informações do jogo e até mesmo remover jogos do próprio console sem se conectar a um PC.
Misc. correções
Os problemas relatados com a ferramenta de transferência e gerador de lista de reprodução foram corrigidos. A precisão da ferramenta de transferência também foi melhorada e agora deve identificar corretamente mais de 90% dos Jogos PSX. O banco de dados do jogo usado pela ferramenta de transferência teve algumas entradas duplicadas removidas e algumas entradas incorretas fixas também. O bug emulador de ações com o lançamento de jogos de vários discos também foi corrigido.
Atualizações do RetroArch
RetroArch foi atualizado para a versão mais recente 1.7.8. Para obter mais informações sobre as alterações que esta versão traz, consulte as postagens de lançamento no site do libretro.

Um grande agradecimento vai para todos os desenvolvedores BleemSync para o seu trabalho duro recebendo este lançamento.
Você pode ler as notas completas, Ver os últimos tutoriais e vídeos aqui.
Espreitadela de sneak do bônus de BleemSync upcoming
 

dediz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14
Reações
7
Pontos
923
Obrigado a todos, pelo seu apoio continuado a este projecto.
BleemSync 1,2 só fornece um par de novos recursos no entanto, eles são dois dos recursos mais solicitados, então esperamos que você goste deles. Os dois novos recursos no BleemSync são suporte de rede e pasta. Além desses recursos, também adicionamos um aplicativo do Gerenciador de jogos no console para permitir a edição fácil de informações do jogo, bem como o RetroArch atualizado para as últimas 1.7.8.

Notas de versão do BleemSync v 1.2:
Adicionado suporte de rede
Adicionado suporte de pasta com o aplicativo de pasta no console
Adicionado aplicativo do Gerenciador de jogos no console
Corrigido problemas com a ferramenta de transferência e arquivos PBP
Identificação de série melhorada da ferramenta de transferência
Corrigido problema com o gerador de playlist RetroArch
Problema de lançamento de vários discos de emulador de estoque fixo
Adicionadas novas variáveis de configurações à interface do usuário da Web
RetroArch
Atualizado para 1.7.8
Atualizado integrado PCSX núcleo para a versão mais recente
BootMenu
Adicionadas novas variáveis de configurações
Menu de configurações modificadas para carregar dinamicamente variáveis modificáveis do arquivo

Visão geral da atualização
Suporte de pasta
O aguardado suporte a pastas foi finalmente implementado. As pastas podem ser criadas e gerenciadas exclusivamente usando um aplicativo no console. O aplicativo é usado tanto como um lançador de pasta, bem como um gerente e tem a capacidade de adicionar tanto ações e jogos externos para uma pasta. Futuras atualizações incluirá a capacidade de gerar lançadores para cada pasta, bem como adicionar lançadores para pastas.
Suporte de rede
Esta atualização também traz suporte de rede para um número limitado de adaptadores Ethernet e Wi-Fi. Com a rede você será capaz de atualizar núcleos/ativos RetroArch. Você também será capaz de jogar certos jogos multiplayer com amigos através da Internet. A rede é desabilitada por padrão e deve ser ativada por meio do menu configurações ou config. Mais informações para configurar a rede podem ser encontradas aqui.
Gerenciador de jogos no console
Um aplicativo do Gerenciador de jogos no console também foi incluído nesta atualização. Este Game Manager dá-lhe a capacidade de editar informações do jogo e até mesmo remover jogos do próprio console sem se conectar a um PC.
Misc. correções
Os problemas relatados com a ferramenta de transferência e gerador de lista de reprodução foram corrigidos. A precisão da ferramenta de transferência também foi melhorada e agora deve identificar corretamente mais de 90% dos Jogos PSX. O banco de dados do jogo usado pela ferramenta de transferência teve algumas entradas duplicadas removidas e algumas entradas incorretas fixas também. O bug emulador de ações com o lançamento de jogos de vários discos também foi corrigido.
Atualizações do RetroArch
RetroArch foi atualizado para a versão mais recente 1.7.8. Para obter mais informações sobre as alterações que esta versão traz, consulte as postagens de lançamento no site do libretro.

Um grande agradecimento vai para todos os desenvolvedores BleemSync para o seu trabalho duro recebendo este lançamento.
Você pode ler as notas completas, Ver os últimos tutoriais e vídeos aqui.
Espreitadela de sneak do bônus de BleemSync upcoming

Rede??? O PS Classic tem Wi-Fi embutido por acaso?
 

dediz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14
Reações
7
Pontos
923
não tá tão difícil assim, amigo, basta ler com o mínimo de atenção.

"Suporte de rede
Esta atualização também traz suporte de rede para um número limitado de adaptadores Ethernet e Wi-Fi."

Eu li. Mas nao estava claro se estava se referindo ao ponto de acesso.

Desculpe-me pela ignorância, achei que era um lugar para tirar dúvidas, mesmo que básicas...
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
com essas ultimas novidades que surgiram com o autobleem, de rodar tudo do retroarch direto da dash do psclassic com capinhas e tudo mais, será que surge por ai algum pack pronto com roms de neogeo/cps e outras coisas já com capinhas e tudo mais em breve? Baita preguiça de configurar tudo
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.745
Pontos
1.264
Por causa deste tópico, eu acabei comprando um PSX Classic. Deve chegar semana que vem.

Espero ser capaz de fazer essas modificações sem quebrar o console. Do jeito que a coisa anda, em breve ele será capaz de rodar jogos de PS2.

Existe trava de região?
 

wisage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.295
Reações
231
Pontos
1.054
Por causa deste tópico, eu acabei comprando um PSX Classic. Deve chegar semana que vem.

Espero ser capaz de fazer essas modificações sem quebrar o console. Do jeito que a coisa anda, em breve ele será capaz de rodar jogos de PS2.

Existe trava de região?

Não existe. Meu console é americano mas a maioria das isos que uso no AutoBleem é europeia, pois alguns jogos dão suporte ao idioma espanhol.
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
com essas ultimas novidades que surgiram com o autobleem, de rodar tudo do retroarch direto da dash do psclassic com capinhas e tudo mais, será que surge por ai algum pack pronto com roms de neogeo/cps e outras coisas já com capinhas e tudo mais em breve? Baita preguiça de configurar tudo
Parece que já roda controles analógicos de terceiros. Essa me empolgou muito além dessa interface nova. Ainda vou experimentar o autobleeem
 

Issacar lamarck

Veterano
Mensagens
184
Reações
155
Pontos
128
Comprei no boleto no ml de um cara aqui do Recife, estes dois adaptadores para fazer testes daqui há alguns dias e futuramente com controles de ps2 no classic.
 

Anexos

  • 2-adaptador-controle-ps2-para-ps3-D_NQ_NP_665024-MLB31840666045_082019-O.jpg
    2-adaptador-controle-ps2-para-ps3-D_NQ_NP_665024-MLB31840666045_082019-O.jpg
    18,8 KB · Visualizações: 23

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703
Pessoal, comprei o meu ontem, deve estar chegando aqui semana que vem, mas gostaria de tirar uma dúvida, usando esses jogos de outras plataformas não super aquece o psclassic não? tem alguma forma de verificar a temperatura do processador via software com esse autobleem?
 
Topo Fundo