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Amiga é pra essas coisas, ter jogo pra ser portado pra MegaQuem foi que disse que é exclusivo do Amiga
Visualizar anexo 94481
Tanto jogo saindo/ vai sair pro Mega que nem tem como o pessoal não zuar.
Falando sério, queria ver um port do Hydra Castle Labyrinth pra Mega.
Hydra Castle Labirynth tbm portaram pro 3DS. cheguei a testá-lo depois que zerei a versão de PC traduzida.
Esse jogo parece bacana e procurando informações, acabei encontrando esse port de PS Vita! Vou dar uma experimentada...
Sobre ports para o meguinha, devo ter mencionado isso há muito tempo, mas, se tivesse experiência o suficiente, portaria alguns jogos antigos de arcade:
Rolling Thunder (O Mega possuí um port do 2 e o exclusivo 3)
Rastan (O Mega possuí apenas o porquíssimo Rastan Saga)
Black Tiger
Linkuei, o incansável! É o cara.
E olha essa conversa, vem coisa boa daí:
Kenji Setou: amazing games, please make arcade ports as Captain Commando or Final Fight :D
Linkuei BR: I will try
Final Fight seria relativamente fácil, o jogo é completamente renderizado pela VDP do Mega, o Sega-CD só entra pra música e SFX, é só refazer a música usando o driver XGM e profit
Falando nisso, outro jogo que roda praticamente todo no Mega e o add-on só é necessário para Backgrounds é Tempo no 32X, esse seria um jogo que seria bom jogar sem precisar do 32X;Final Fight seria relativamente fácil, o jogo é completamente renderizado pela VDP do Mega, o Sega-CD só entra pra música e SFX, é só refazer a música usando o driver XGM e profit
Rapaz, o talento e dedicação da comunidade do Mega Drive chega até a me assustar. Ports, tech demos, jogos novos, álbuns de música...acho que deve ser a cena mais ativa entre os consoles retrô.
Uma pergunta sobre o Final Fight citado anteriormente: Se não me engano (me corrijam se eu estiver errada), o port de Sega CD possuí até 6 inimigos na tela, enquanto o original do arcade suporta até 10. Seria possível ter essa quantidade num suposto port para Mega Drive ou seria demais para ele?
Carai, Linkuei
E rodando no Mega SD :DQuero e com o audio do SEGA CD :D
Carai, Linkuei
Opa, acho que me expressei mal: Quis dizer os 10 inimigos por tela da versão original do Arcade no Mega Drive. Acontece poucas vezes (é mais frequente no estágio final), mas gostaria de saber se seria possível.Rodaria suave, 6 inimigos podem ser vistos frequentemente em Streets of Rage 2
O Mega Drive aguentaria perfeitamente FF CD, o SEGA-CD não adiciona nenhuma capacidade extra de sprites, conforme disse em meu post anterior, o game é totalmente renderizado pelo chip gráfico do Mega Drive, cabendo ao add-on somente a execução de músicas e SFX.
Opa, acho que me expressei mal: Quis dizer os 10 inimigos por tela da versão original do Arcade no Mega Drive. Acontece poucas vezes (é mais frequente, no estágio final), mas gostaria de saber se seria possível.
Efeito de escalonamento vertical ou zoom vertical e translação vertical de plano ou backgeound no mega drive
Codado em asm68k, compilado no asmX e escrito no bex.
Infelismente eu so consegui ate agora a translação horizontal e vertical dos planos.10 inimigos? Acho que não, talvez no tamanho dos sprites do Streets of Rage 1 seja possível, mas aí acho que ia descaracterizar demais os gráficos do jogo. Algo que talvez pudesse ser feito é apelar para o sprite flicker, que apesar de esteticamente desagradável, funciona bem, mas também pesam outros fatores, como a capacidade da CPU suportar 10 inteligências artificiais e todo o seu setup de movimentos/ caixas de colisão, o que poderia causar slows e arruinar a jogabilidade e por aí vai.
Parabéns! É muito legal ver sua evolução ao realizar este agradável e suave efeito de tela inteira sem nenhum suporte de hardware, espero que seja devidamente utilizado em Leyria
TOP! Merecia uma gif feita no capricho.Efeito de escalonamento vertical ou zoom vertical e translação vertical de plano ou backgeound no mega drive
Codado em asm68k, compilado no asmX e escrito no bex.
O cara tá inspirado demais.Carai, Linkuei
Infelismente eu so consegui ate agora a translação horizontal e vertical dos planos.
E o escalonamento vertical, preciso do horizonal tbn pra fazer um efeito de zoom.
Já consegui o efeito de inclinação tbm. Depois posto aqui.
Devagarzinho se chega lá, curiosamente o criador de Sonic, Yuji Naka, divulgou recentemente em seu twitter um raro e impressionante demo em que o Meguinha faz escala e rotação com bastante suavidade, foi exibido numa feira do Japão ainda no longínquo 1990, antes do lançamento de Sonic
Os caras deviam programar na unha praticamente 100% em Assembly
Devagarzinho se chega lá, curiosamente o criador de Sonic, Yuji Naka, divulgou recentemente em seu twitter um raro e impressionante demo em que o Meguinha faz escala e rotação com bastante suavidade, foi exibido numa feira do Japão ainda no longínquo 1990, antes do lançamento de Sonic
Os caras deviam programar na unha praticamente 100% em Assembly
Cara! Que video incrivel!!! Nunca tinha visto essa demo. Vou procurar essa rom e se conseguir achar farei um debug dela!
Só uma ressalva esse perfil não é o do yuji naka sensei, não sei de quem se trata pra falar a verdade.
O do yuji naka eh esse:
Obrigado por compartilhar esse video!!
Caramba, como ficou demais!
Não lembro se foi postado no tópico:
Promessa:
Diamond Softhouse
1 dia atrás
Vou lançar em breve, com 2 players e o primeiro boss. Já está pratcamente pronto estou tentando dar um polimento na jogabilidade, adicionar alguns efeitos visuais e sonoros. Por enquanto são 2 patetas, vou colocar o Max em breve.
Por nada! Eu me confundi pensei que fosse o Yuji San mesmo, não entendo nada de japonês e os caras tem tudo a mesma "cara" kkkk, depois eu peguei a descrição do vídeo no você tube e joguei no tradutor, o demo foi uma tentativa da Sega mostrar as capacidades software do Meguinha antes do lançamento do Super Famicom, a Rom ainda não foi liberada, mas já tem gente do do Hidden Palace de olho, mais cedo ou mais tarde ela deve ficar disponível.
@Pyron o que ser isto?
Belíssima OST
É um "remake" do Odallus que estamos fazendo para o MD