O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
O Pro e o X só surgiram por conta das TVs 4K, ou seja, apenas para atender uma demanda de mercado.

Acima de 4K eu acho ser mais difícil de convencer os consumidores a mudar, então a nova geração dificilmente terá um "Pro".

só a titulo de informação, eu inverto a ordem dessas coisas, por algum motivo bizarro o pro e x vieram para impulsionar essas tv e não o contrário. a industria como um todo anda de mãos dadas.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.460
Pontos
1.384
Tu tem amigo imaginário? Não vi ninguém criticando ou torcendo o nariz pra isso...
Que viagem, criando intriga gratuita aonde nunca existiu

Quando eu li a postagem dele eu pensei o mesmo. Sou um user bem ativo e eu nunca li um post de alguém reclamando do HD Rumble do switch. Não estou dizendo que não exista, pode ter um ou outro perdido em algum lugar, mas do jeito que ele postou fez parecer que era algo recorrente.

No mais, acredito que a tecnologia no DE5 seja um pouco diferente desse HD Rumble, caso contrário não haveria necessidade desse tipo de afirmação do Ryan. Por tudo que tenho lido leva a crer que essa tecnologia vai além da vibração. Teve aquela patente que mostra que, os gatilhos por exemplo, poderão ficar mais rígidos ou mais soltos dependendo do item que está sendo utilizado no jogo. Um arco e flecha por exemplo, seria mais rígido do que um gatilho de uma pistola.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.512
Pontos
1.069
Quando eu li a postagem dele eu pensei o mesmo. Sou um user bem ativo e eu nunca li um post de alguém reclamando do HD Rumble do switch. Não estou dizendo que não exista, pode ter um ou outro perdido em algum lugar, mas do jeito que ele postou fez parecer que era algo recorrente.

No mais, acredito que a tecnologia no DE5 seja um pouco diferente desse HD Rumble, caso contrário não haveria necessidade desse tipo de afirmação do Ryan. Por tudo que tenho lido leva a crer que essa tecnologia vai além da vibração. Teve aquela patente que mostra que, os gatilhos por exemplo, poderão ficar mais rígidos ou mais soltos dependendo do item que está sendo utilizado no jogo. Um arco e flecha por exemplo, seria mais rígido do que um gatilho de uma pistola.
Acontece direto nesse fórum, eles criam um espantalho e ficam reclamando dele. Deveriam pelo menos mostrar provas pra a gente tirar onda de quem fez isso :klol

Eu pelo menos acho essas tecnologias perfumaria, usam em alguns jogos e depois enterram bem fundo.

O Pro e o X só surgiram por conta das TVs 4K, ou seja, apenas para atender uma demanda de mercado.

Acima de 4K eu acho ser mais difícil de convencer os consumidores a mudar, então a nova geração dificilmente terá um "Pro".
TV 8K já está custando só o dobro da 4K, daqui a 4 anos já começam a empurrar o 8K.

Dessa vez estão focando no upscaling com IA, segundo os reviews conteúdo 4K na TV 8k fica melhor que na TV 4K. Mas 8K só faz diferença de 75" pra cima.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Acho bem pouco provável termos um PS5 Pro com 3 ou 4 anos de geração. Se tiver vai ser depois desse tempo.
Acho praticamente garantido, foi um experimento que deu certo.

Daqui a 3 anos fica barato produzir um console muito mais poderoso e podem voltar a vender o console por um preço maior e diminuir a distancia para os PCs.

A desvantagem de lançar os dois modelos agora é que ao invés de ter um console normal e um mais forte você tem o normal e um mais fraco.

Acontece direto nesse fórum, eles criam um espantalho e ficam reclamando dele. Deveriam pelo menos mostrar provas pra a gente tirar onda de quem fez isso :klol

Eu pelo menos acho essas tecnologias perfumaria, usam em alguns jogos e depois enterram bem fundo.


TV 8K já está custando só o dobro da 4K, daqui a 4 anos já começam a empurrar o 8K.

Dessa vez estão focando no upscaling com IA, segundo os reviews conteúdo 4K na TV 8k fica melhor que na TV 4K. Mas 8K só faz diferença de 75" pra cima.
8K não, por favor, que venha o ray tracing nos salvar dos 8K.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
O Pro e o X só surgiram por conta das TVs 4K, ou seja, apenas para atender uma demanda de mercado.

Acima de 4K eu acho ser mais difícil de convencer os consumidores a mudar, então a nova geração dificilmente terá um "Pro".

Sim. No caso do PS4 que saiu apenas 3 anos depois do PS4 ter sido lançado também teve o fator VR. Pois a resolução era fraquinha com o console base. No Pro ficou bem melhor de se jogar os games com suporte ao VR.

Mas a Sony faz bastante marketing dos 4K para o Pro. Só ver nas propagandas das transmissões de futebol pelo mundo a fora. Também ajudou a vender as TVS 4K. Isso é um fato. Embora eu ache o HDR bem mais impactante e que da uma maior diferença do que o 4K. Lógico que vc tem que ter uma boa TV 4K para demonstrar isso. Pois se for as TVS 4K de entrada a imagem em HDR vai ficar pior que em SDR. Pois essas TVS não tem capacidade de exibir um HDR de verdade. O famoso True HDR. Vai ficar com HDR Fake. Hehe!!

Eu mesmo preferi jogar o God of War no Pro no modo 1080p/60fps do que em 4K/30fps. Já que em ambos os modos vc tem o mesmo HDR. Os gráficos do jogo são os mesmos do PS4 Slim. Mas rodando com o dobro de frames. Já no modo 4K(que na verdade é 1440p)vc tem um pouco mais de definição/nitidez na imagem. Eu prefiro bem mais perder essa definição e nitidez a mais e jogar com o dobro de frames do que ter isso e jogar com a metade dos frames. Até porque esse estilo/gênero de jogo traz um belo ganho em ser jogado a 60fps.

Se fosse um game mais parado aí talvez eu teria jogado no modo de 30fps com resolução maior.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Acho praticamente garantido, foi um experimento que deu certo.

Daqui a 3 anos fica barato produzir um console muito mais poderoso e podem voltar a vender o console por um preço maior e diminuir a distancia para os PCs.

A desvantagem de lançar os dois modelos agora é que ao invés de ter um console normal e um mais forte você tem o normal e um mais fraco.


8K não, por favor, que venha o ray tracing nos salvar dos 8K.

Rapaz acho que não deu muito certo não. O Pro vende bem menos que o PS4 Slim. Até o Xbox One X vende menos que os Xbox One S com e sem leitor. E isso que tem apelo ao 4K.

Já na próxima geração vão lançar um Pro por conta do 8K!? Para mim não faz sentido.

Já vão lançar um console mais parrudo por 500 dólares justamente para não precisarem lançar console no meio da geração. Ainda mais com apenas 3 anos depois deles terem sido lançados.

Se a ideia fosse essa eles lançariam um console mais fraco por agora por 400 dólares e daqui 3 anos lançavam uma versão Pro mais forte por 500 dólares.
 


iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.512
Pontos
1.069
Um moderador do resetera soltou essa:

Two SKUs were a thing, and then they were not a thing, and then they were not not a thing, and then this week.


Ou o rumor do Lockhart é fake, ou a MS está escondendo o jogo ou está mais perdida que cego em tiroteio.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Rapaz acho que não deu muito certo não. O Pro vende bem menos que o PS4 Slim. Até o Xbox One X vende menos que os Xbox One S com e sem leitor. E isso que tem apelo ao 4K.

Já na próxima geração vão lançar um Pro por conta do 8K!? Para mim não faz sentido.

Já vão lançar um console mais parrudo por 500 dólares justamente para não precisarem lançar console no meio da geração. Ainda mais com apenas 3 anos depois deles terem sido lançados.

Se a ideia fosse essa eles lançariam um console mais fraco por agora por 400 dólares e daqui 3 anos lançavam uma versão Pro mais forte por 500 dólares.
Nunca foi pensado para vender mais, o PS4 Pro tinha o foco em entusiastas e reter o público que migrava para o PC no meio e fim da geração.

Funcionou comigo, comprei, estou satisfeito e sinto que valeu a diferença mesmo aqui no BR.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Pior que vi uns games rodando no PRO numa 4K e realmente estava show de bola hein, mas era uma TV cavala de 75p, até 55 1080p rola na boa.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Pessoal aí falando de 4k, tenho algo a dizer sobre isso.

Das duas tecnologias novidades do começo da geração [HDR e 4k], só me dei bem com HDR. Alta definição pra mim tem que ter um aspecto visual mais “crispy” e não borrado.

Ligo o PC na minha Samsung Q7FN 55” e às vezes coloco algum game em 4k e, nossa... acho que o 4k suaviza tanto os contornos que [para o meu gosto] acaba ficando um visual “borrado” e sem graça. Imaginava totalmente o contrário.

Um bom exemplo é Resident Evil 2 Remake. Seto tudo no talo do talo, com aquela opção de gráficos em 100% e coloco em 4k. Fica bonito e 0 serrilhado. Mas aí experimento alterar para 1080p e mando aquela opção de gráficos para 200%, ainda mantendo todo o resto no máximo possível e ... meu deus do céu! Fica tudo absurdamente melhor do que em 4k, muitíssimo mais lindo e detalhado, cores mais vivas e 0 serrilhado também.

Pra mim, 1080p + HDR + efeitos no talo é a vida. Não dou a mínima para 4k. Inclusive deveriam tirar o foco disso no PS5/Scarlett e priorizar a implementação de Ray tracing, ainda mirando em 1080p. Elevaria o patamar visual ao máximo com muito ganho em processamento e praticamente ZERO perda em resolução perceptiva bastando também enfiar logo um anti-alising MSAA x8 ou x4 que seja + melhores efeitos.

Sou muito mais um full HD acrescido de efeitos no high/ultra do que um 4k limitando o sistema só pra dizer que é 4k.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Nunca foi pensado para vender mais, o PS4 Pro tinha o foco em entusiastas e reter o público que migrava para o PC no meio e fim da geração.

Funcionou comigo, comprei, estou satisfeito e sinto que valeu a diferença mesmo aqui no BR.

Sim rapaz. Eu também peguei um Pro usado no jeito que um amigo estava vendendo. E vendi o meu Slim do UC4. Até esperei pegar o Pro para poder zerar o God. Só joguei o início no Slim. Mas zerei mesmo no Pro devido ter o modo de 60fps que para mim deu uma baita diferença em relação aos 30fps.

O ruim é que muitos games nem tem essa opção. Só rodam em 30fps mesmo. Vide os UC4, Horizon e Spider Man. Mas devido eu ter pago 1.6K no Pro usado e ter vendido o Slim por 1.2K para mim compensou de mais. No final das contas gastei "apenas" 400 reais a mais. Hehe!!
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Pessoal aí falando de 4k, tenho algo a dizer sobre isso.

Das duas tecnologias novidades do começo da geração [HDR e 4k], só me dei bem com HDR. Alta definição pra mim tem que ter um aspecto visual mais “crispy” e não borrado.

Ligo o PC na minha Samsung Q7FN 55” e às vezes coloco algum game em 4k e, nossa... acho que o 4k suaviza tanto os contornos que [para o meu gosto] acaba ficando um visual “borrado” e sem graça. Imaginava totalmente o contrário.

Um bom exemplo é Resident Evil 2 Remake. Seto tudo no talo do talo, com aquela opção de gráficos em 100% e coloco em 4k. Fica bonito e 0 serrilhado. Mas aí experimento alterar para 1080p e mando aquela opção de gráficos para 200%, ainda mantendo todo o resto no máximo possível e ... meu deus do céu! Fica tudo absurdamente melhor do que em 4k, muitíssimo mais lindo e detalhado, cores mais vivas e 0 serrilhado também.

Pra mim, 1080p + HDR + efeitos no talo é a vida. Não dou a mínima para 4k. Inclusive deveriam tirar o foco disso no PS5/Scarlett e priorizar a implementação de Ray tracing, ainda mirando em 1080p. Elevaria o patamar visual ao máximo com muito ganho em processamento e praticamente ZERO perda em resolução perceptiva bastando também enfiar logo um anti-alising MSAA x8 ou x4 que seja + melhores efeitos.

Sou muito mais um full HD acrescido de efeitos no high/ultra do que um 4k limitando o sistema só pra dizer que é 4k.

Só se for em PC que isso acontece. Mas mesmo assim é bem estranho isso que vc acabou de dizer.

Em consoles o que acontece é o contrário/inverso. Em 4K fica tudo mais definido e nítido. Até tenho que diminuir a nitidez da TV. Fica do mesmo jeito que vc assistir a algum filme, série, show, documentário e etc.. em 4K e depois ir ver o mesmo conteúdo em 1080p. Em full hd fica tudo mais apagado e embaçado. Mesmo aumentando a nitidez da TV não resolve esse problema. Embora ajude um pouco. Melhor que usar com nitidez mais baixa como vc usa em conteúdos em 4K. Hehe!!

Diria que a diferença é parecido de quando vc sai do 1080p e vai para o 720p. Ou vice-versa. Em resolução maior tudo fica mais nítido e definido. Tem nem cabimento o que vc disse.

E outra, para a resolução de 2K ou 4K nem há necessidade em usar AA. Os games já rodam bem lisinhos. Além da definição e nitidez a mais também tem menos serrilhados. É a mesma coisa da pessoa que joga em PC querer usar AA pesado em 4K. Totalmente desnecessário e pura perda de tempo e de potência do hardware. Por isso que o pessoal acha bobeira setar os games em Ultra em 4K ou até mesmo em 1440p. Basta usar Alto. Ou até mesmo médio dependendo do game. Até porque um game em 4K só de vc tirar do Ultra e colocar no Alto vc já ganha uns 30fps.

Lembro que na época que joguei o UC4 no PS4 Slim e depois fui testar no Pro em 2K deu para ver a diferença na definição e nitidez da imagem na mesma hora em favor do game rodando no Pro a 1440p.

Mas o melhor é vcs fazerem o teste no God of War. Pois esse tem os dois modos a escolha. Em 1080p e 1440p. Só mudar que vão perceber a diferença que estou falando. Valeu!!!
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.512
Pontos
1.069
Pessoal aí falando de 4k, tenho algo a dizer sobre isso.

Das duas tecnologias novidades do começo da geração [HDR e 4k], só me dei bem com HDR. Alta definição pra mim tem que ter um aspecto visual mais “crispy” e não borrado.

Ligo o PC na minha Samsung Q7FN 55” e às vezes coloco algum game em 4k e, nossa... acho que o 4k suaviza tanto os contornos que [para o meu gosto] acaba ficando um visual “borrado” e sem graça. Imaginava totalmente o contrário.

Um bom exemplo é Resident Evil 2 Remake. Seto tudo no talo do talo, com aquela opção de gráficos em 100% e coloco em 4k. Fica bonito e 0 serrilhado. Mas aí experimento alterar para 1080p e mando aquela opção de gráficos para 200%, ainda mantendo todo o resto no máximo possível e ... meu deus do céu! Fica tudo absurdamente melhor do que em 4k, muitíssimo mais lindo e detalhado, cores mais vivas e 0 serrilhado também.

Pra mim, 1080p + HDR + efeitos no talo é a vida. Não dou a mínima para 4k. Inclusive deveriam tirar o foco disso no PS5/Scarlett e priorizar a implementação de Ray tracing, ainda mirando em 1080p. Elevaria o patamar visual ao máximo com muito ganho em processamento e praticamente ZERO perda em resolução perceptiva bastando também enfiar logo um anti-alising MSAA x8 ou x4 que seja + melhores efeitos.

Sou muito mais um full HD acrescido de efeitos no high/ultra do que um 4k limitando o sistema só pra dizer que é 4k.
Você sabe que o quando o você coloca a resolução em 1080p e com supersampling em 200% ele está renderizando em 4K né?

Dá próxima vez tenta colocar em 4K, 100%, com MSAA. Deve dar um efeito parecido.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Você sabe que o quando o você coloca a resolução em 1080p e com supersampling em 200% ele está renderizando em 4K né?

Dá próxima vez tenta colocar em 4K, 100%, com MSAA. Deve dar um efeito parecido.
Eu ia falar isso rs
O batman não pegou esse detalhe na postagem dele.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Só se for em PC que isso acontece. Mas mesmo assim é bem estranho isso que vc acabou de dizer.

Em consoles o que acontece é o contrário/inverso. Em 4K fica tudo mais definido e nítido. Até tenho que diminuir a nitidez da TV. Fica do mesmo jeito que vc assistir a algum filme, série, show, documentário e etc.. em 4K e depois ir ver o mesmo conteúdo em 1080p. Em full hd fica tudo mais apagado e embaçado. Mesmo aumentando a nitidez da TV não resolve esse problema. Embora ajude um pouco. Melhor que usar com nitidez mais baixa como vc usa em conteúdos em 4K. Hehe!!

Diria que a diferença é parecido de quando vc sai do 1080p e vai para o 720p. Ou vice-versa. Em resolução maior tudo fica mais nítido e definido. Tem nem cabimento o que vc disse.

E outra, para a resolução de 2K ou 4K nem há necessidade em usar AA. Os games já rodam bem lisinhos. Além da definição e nitidez a mais também tem menos serrilhados. É a mesma coisa da pessoa que joga em PC querer usar AA pesado em 4K. Totalmente desnecessário e pura perda de tempo e de potência do hardware. Por isso que o pessoal acha bobeira setar os games em Ultra em 4K ou até mesmo em 1440p. Basta usar Alto. Ou até mesmo médio dependendo do game. Até porque um game em 4K só de vc tirar do Ultra e colocar no Alto vc já ganha uns 30fps.

Lembro que na época que joguei o UC4 no PS4 Slim e depois fui testar no Pro em 2K deu para ver a diferença na definição e nitidez da imagem na mesma hora em favor do game rodando no Pro a 1440p.

Mas o melhor é vcs fazerem o teste no God of War. Pois esse tem os dois modos a escolha. Em 1080p e 1440p. Só mudar que vão perceber a diferença que estou falando. Valeu!!!

Pra mim toda a sua explicação faz sentido :kjoinha , mas juro que minhas percepções relatadas quanto ao Resident Evil 2 remake são sinceras. Deixo a nitidez da minha tevê no máximo sempre, pois, como disse, gosto do visual menos borrado possível. Não é que esteja acontecendo um "erro" com o meu PC, é que realmente é uma questão pessoal. Acho bem mais bonito e detalhado em 1080p, claro, com todo o resto no máximo.

Sinceramente, não sei explicar por quê minha percepção é inversa à sua. Enxergo muito bem, nunca usei óculos, mas o 4k me parece suavizar tanto os contornos que a delimitação entre um objeto e outro, inclusive na composição da personagem, fica menos perceptível/nítida, como se aplicassem um "motion blur" em todos os contornos da imagem, esse é o jeito que encontro para tentar explicar essa percepção que tenho. Claro que não fica serrilhado, mas parece faltar algo.

Já um 1080p com anti-alising no ultra deixa tudo mais presente e palpável, parece.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Você sabe que o quando o você coloca a resolução em 1080p e com supersampling em 200% ele está renderizando em 4K né?

Dá próxima vez tenta colocar em 4K, 100%, com MSAA. Deve dar um efeito parecido.

Agradeço a dica, porque estranhei mesmo. O PC já identificou a tevê e empurrou 4k automático. Achei bem bonito. Mas aí quando mudei para 1080p + 200% minha nossa senhora. A diferença salta aos olhos.

E não sabia disso de renderizando em 4k não. Tem coisas no menu da versão PC desse Resident Evil 2 remake que são incompreensíveis. Sempre fica surgindo aquele aviso em vermelho de comprometimento de memória toda vez que se tenta acessar as configurações de vídeo no menu do jogo.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Você sabe que o quando o você coloca a resolução em 1080p e com supersampling em 200% ele está renderizando em 4K né?

Dá próxima vez tenta colocar em 4K, 100%, com MSAA. Deve dar um efeito parecido.
Eu ia falar isso rs
O batman não pegou esse detalhe na postagem dele.

Pois é. Agora está explicado. Pois não fazia sentido o que ele estava dizendo.

E recomendo ele a não usar a nitidez no máximo. Pois acrescenta muito ruído a imagem. E em 4K a imagem já fica tão mais definida e nítida que pode usar a nitidez bem baixinha. Tipo 20% do máximo. Se a TV vai até 50 basta usar 10 de nitidez.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Na minha opinião, quem entende o mínimo de games já sabe o q vai comprar... então o preço, uma diferença de 50, 100 dólares, o cara paga pra ter o vg da marca que quer, e na melhor performance possível.

Agora o consumidor comum, o pai, o avô, q vai dar de presente, esse cara talvez compre sim um vg pelo preço. Se ele não entende nada de vg, chega numa loja e vê 2 consoles da mesma geração, com uma diferença grande de preço, mto provável que escolha o mais barato.
Se fosse assim a Sony nao tinha perdido quase metade do seus consumidores na transição do PS2 para PS3. E a Microsoft 40% do seus consumidores do Xbox 360 para One.

Preco é sim o primeiro fator para sucesso de produtos muito parecido, no que oferece. Apesar de ambos consoles serem de empresa diferente, na pratica o que oferecem em termos de conteúdo e muito parecido, digo ate que 95% do conteudo sao iguais.

So tem um fato novo. Esta geração sera a primeira que entrara um outro fator que nunca existiu em consoles e nao sabemos ainda qual sera a reacao do publico gamer e seu comportamento. Pela primeira vez teremos a possibilidade de levar todo conteudo para seu proximo console. Temos agora mas um conceito de ecossistema, continuidades e nao ruptura. Nova geracao sempre significou ruptura com a antiga. Agora nao, sera mais um continuidade, sequência dessa. Sera a primeira vez que poderemos manter tudo desta geracao e usar sem restrição na próxima. Jogos, acessorios, servicos, etc...

Nao sei se pela parte da Sony ela fara isso tambem. Mas a Microsoft ja deixou claro isso. Nao importa qual dispositivo, se eu comprei um jogo para Xbox vou poder jogar no One , One X e Scartett. Daqui para frente nao existe mais o conceito de ruptura, mas de ecossitema, continuidade. O que eu quero dizer que nao teremos o absurdo de ter de comprar varias versoes do mesmo jogo, para poder jaga-lo. Nao terei que comprar versao One e depois a versao Scarlett.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.512
Pontos
1.069
Se fosse assim a Sony nao tinha perdido quase metade do seus consumidores na transição do PS2 para PS3. E a Microsoft 40% do seus consumidores do Xbox 360 para One.

Preco é sim o primeiro fator para sucesso de produtos muito parecido, no que oferece. Apesar de ambos consoles serem de empresa diferente, na pratica o que oferecem em termos de conteúdo e muito parecido, digo ate que 95% do conteudo sao iguais.

So tem um fato novo. Esta geração sera a primeira que entrara um outro fator que nunca existiu em consoles e nao sabemos ainda qual sera a reacao do publico gamer e seu comportamento. Pela primeira vez teremos a possibilidade de levar todo conteudo para seu proximo console. Temos agora mas um conceito de ecossistema, continuidades e nao ruptura. Nova geracao sempre significou ruptura com a antiga. Agora nao, sera mais um continuidade, sequência dessa. Sera a primeira vez que poderemos manter tudo desta geracao e usar sem restrição na próxima. Jogos, acessorios, servicos, etc...

Nao sei se pela parte da Sony ela fara isso tambem. Mas a Microsoft ja deixou claro isso. Nao importa qual dispositivo, se eu comprei um jogo para Xbox vou poder jogar no One , One X e Scartett. Daqui para frente nao existe mais o conceito de ruptura, mas de ecossitema, continuidade. O que eu quero dizer que nao teremos o absurdo de ter de comprar varias versoes do mesmo jogo, para poder jaga-lo. Nao terei que comprar versao One e depois a versao Scarlett.

Não é a primeira vez, todos os consoles da Sony pré PS3 Slim permitiam isso. A diferença é que hoje você compra jogo digital e não pode revender, ficando preso à plataforma. Na época do 360 quem queria aproveitar os jogos da sexta geração vendia suas versões de PS2 e comprava as de Xbox. Agora qual o incentivo de alguém que tem quase uma centena de jogos digitais trocar de plataforma e perder tudo o que comprou?

Eu acho que retrocompatibilidade só faz diferença nos primeiros anos da plataforma, depois de uns 2 anos o impacto é muito pequeno. Tanto que o One não disparou nas vendas por conta de retro, o One SAD fez MUITO mais diferença.




Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
PS5 Mid-Cycle Refresh Hinted At
Speaking with Game Informer, Ito-san revealed that the PS4 Pro, which arrived a few years after the launch of the regular PS4, was something of a “test case” for its plans for the next-generation of hardware.

As such, it seems likely that Sony will release an updated version of the PS5 at some point. We’ve already heard murmurs that two versions of the console will be available on release date, but this will presumably be something much more advanced.

Here’s what Ito had to say:

In the past, the cycle for a new platform was 7 to 10 years, but in view of the very rapid development and evolution of technology, it’s really a six to seven year platform cycle. Then we cannot fully catch up with the rapid development of the technology, therefore our thinking is that as far as a platform is concerned for the PS5, it’s a cycle of maybe six to seven years.
But doing that, a platform lifecycle, we should be able to change the hardware itself and try to incorporate advancements in technology. That was the thinking behind it, and the test case of that thinking was the PS4 Pro that launched in the midway of the PS4 launch cycle.
The PS5 will be released in holiday 2020 alongside the Xbox Scarlett. Sony will reportedly host a PS5 reveal event in New York City in February of next year, where it’s also expected that Ghost of Tsushima will be re-revealed as a PS5 game.

Sony has confirmed that its new console will support a range of features, including backwards compatibility with PS4 games, an SSD for reduced loading times, and 8K.

Source: Game Informer
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
3.121
Pontos
453
PS5 Mid-Cycle Refresh Hinted At
Speaking with Game Informer, Ito-san revealed that the PS4 Pro, which arrived a few years after the launch of the regular PS4, was something of a “test case” for its plans for the next-generation of hardware.

As such, it seems likely that Sony will release an updated version of the PS5 at some point. We’ve already heard murmurs that two versions of the console will be available on release date, but this will presumably be something much more advanced.

Here’s what Ito had to say:


The PS5 will be released in holiday 2020 alongside the Xbox Scarlett. Sony will reportedly host a PS5 reveal event in New York City in February of next year, where it’s also expected that Ghost of Tsushima will be re-revealed as a PS5 game.

Sony has confirmed that its new console will support a range of features, including backwards compatibility with PS4 games, an SSD for reduced loading times, and 8K.

Source: Game Informer
Não achei essa última parte do seu post no link q vc postou...

Isso de Ghost migrar pra PS5 e esse evento em fevereiro...
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Estou começando a achar que a proposta da Mic de uma máquina de entrada correta, principalmente se conseguir chegar a 299 e for 100% compatível com o irmão mais parrudo, só rodando os games com settings mais simples.

Principalmente nos EUA isso pode fazer a Mic recuperar a liderança e vai botar uma pressão no PS5.

Meus pontos são:

1- Tem que sair antes, tipo no máximo em setembro de 2020.
2 - Não pode sair junto com Anaconda, esse ficaria para 2021 com uns 10 a 12 TF (contra uns 8.5 a 10 do PS5)

O lance é o Scarlett aguentar pelo menos um 1440p aí.

tipo:

CPU = Anaconda
GPU = 6Tflops
Não faz sentido 1440p pq não existe tv com essa resolução nativa, tem que ser 1080p mesmo que é quase 100% das tvs do mundo, um cara com uma tv 4k não vai querer jogar em 1440p.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Não é a primeira vez, todos os consoles da Sony pré PS3 Slim permitiam isso. A diferença é que hoje você compra jogo digital e não pode revender, ficando preso à plataforma. Na época do 360 quem queria aproveitar os jogos da sexta geração vendia suas versões de PS2 e comprava as de Xbox. Agora qual o incentivo de alguém que tem quase uma centena de jogos digitais trocar de plataforma e perder tudo o que comprou?

Eu acho que retrocompatibilidade só faz diferença nos primeiros anos da plataforma, depois de uns 2 anos o impacto é muito pequeno. Tanto que o One não disparou nas vendas por conta de retro, o One SAD fez MUITO mais diferença.




Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Nao é apenas retro dessa vez. Acho bem diferente. Desde acessórios, poder jogar a versao do Scarlett mesmo comprando na epoca a versao do One. Ou seja, vc vai comprar uma única vez e poder jogar tanto no One e Scarlett. Muito provável no PS4 e PS5. Apesar que a Sony nao confirmou ainda.

Isso so sera possivel porque aquele conceito de ruptura nao se encaixa mais. Sera mais um evolução dentro de um ecossistema daqui para frente.

Logico que este fator dos jogos digitais pemite e favorece esta nova politica de ecossistema. Bem como serviços como Gamepass.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Nao é apenas retro dessa vez. Acho bem diferente. Desde acessórios, poder jogar a versao do Scarlett mesmo comprando na epoca a versao do One. Ou seja, vc vai comprar uma única vez e poder jogar tanto no One e Scarlett. Muito provável no PS4 e PS5. Apesar que a Sony nao confirmou ainda.

Isso so sera possivel porque aquele conceito de ruptura nao se encaixa mais. Sera mais um evolução dentro de um ecossistema daqui para frente.

Logico que este fator dos jogos digitais pemite e favorece esta nova politica de ecossistema. Bem como serviços como Gamepass.

Não sei se a Rockstar vai perder a chance de vender mais 20 milhões de GTA5. Acho que o PS5 vai rodar os games do PS5 como o PS4-PRO, mas turbinar mesmo, novas texturas, efeitos, modelos, framerate para além do PRO, só com um patch e etc.. acho bem difícil. Acho isso mais fácil de acontecer nos FreeToPlay, porque já são free mesmo.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.512
Pontos
1.069
Nao é apenas retro dessa vez. Acho bem diferente. Desde acessórios, poder jogar a versao do Scarlett mesmo comprando na epoca a versao do One. Ou seja, vc vai comprar uma única vez e poder jogar tanto no One e Scarlett. Muito provável no PS4 e PS5. Apesar que a Sony nao confirmou ainda.

Isso so sera possivel porque aquele conceito de ruptura nao se encaixa mais. Sera mais um evolução dentro de um ecossistema daqui para frente.

Logico que este fator dos jogos digitais pemite e favorece esta nova politica de ecossistema. Bem como serviços como Gamepass.
Como falei, já existia isso antes, você pode utilizar memorycards e controles do PS1 no PS2, o controle do GC no Wii, Wiimote no WiiU e etc.

O que a MS está falando é em forward compatibility, ou seja, os jogos já serem feitos com os futuros consoles em mente. Mas até isso já existiu, como alguns jogos de Game Boy que suportavam a tela colorida do Game Boy Color, a diferença é que não era regra.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não faz sentido 1440p pq não existe tv com essa resolução nativa, tem que ser 1080p mesmo que é quase 100% das tvs do mundo, um cara com uma tv 4k não vai querer jogar em 1440p.
1080p nem fica tão ruim assim não em TVs 4K, 1440p passa numa boa, e fica muito bom. 4k é claro, fica cristal clean, mas aí é luxo.

Estou achando que o PS5 vai vir com uns 8.5 a 9.5 TFlops e por 2023 eles anunciam uma versão com uns 12.5 a 13.5.

PS5 vai ser o PS4-Ultra.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Mais algumas infos do Jason da Koçacu...

some more details from splitscreen podcast by jason:
  • Repeats the disinterest from developers for lockhart, says it will have significantly less ram, he has heard developers saying the GPU is basically PS4 Pro level, but the CPU and SSD should improve it beyond that, still developers dont want to be forced to work on lockhart and feel that the SKU will hamper next gen games.
  • says that he has heard of the PS5 launch games, and that they are PS5 only, will probably make an article about it in the future
  • didnt hear about what MS's games, but assume they will target xbox one, PC and Scarlett, like Halo Infinite
  • a big focus will be on accessbility, no need to think anymore about "i only have 1 hour should i go play this?" but instead gives the option of "play for 10 minutes and stop like using netflix" per his examples.
  • One last thing he said, and he isnt sure of himself and said to not take him by his word, so please dont go crazy over this and lurking journalists beware of making an article an this lol, but he said that PS5 and Anaconda are better than "graphics cards like the RTX 2080, what is currently on the market". But again, BIG grain of salt on that statement, and not nearly definitive enough to make articles on before we are repeating the previous jason post in this thread.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Melhor que uma 2080... a 499, não acredito não... Só essa GPU custa 2 PS5.

Minha expectativa mais otimista é em torno de uma Geforce 1080 Ti.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Melhor que uma 2080... a 499, não acredito não... Só essa GPU custa 2 PS5.

Minha expectativa mais otimista é em torno de uma Geforce 1080 Ti.
Ou seja, terão 10tf, na melhor das hipóteses 11 mas o ideal era12.

Eu tenho um xonex e tem jogos que são lindos demais em 4k, fica MUITO mais bonito que qualquer coisa no ps4/pro xone "já tive todos".

Se a mic entregar um console 2x mais forte no geral será incrível.

Imagina pros caras que tem um ps4 base/pro e xone video cassete, 12tf seria algo inimaginável.
 
Ultima Edição:

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Melhor que uma 2080... a 499, não acredito não... Só essa GPU custa 2 PS5.

Minha expectativa mais otimista é em torno de uma Geforce 1080 Ti.

Pessoal coloca expectativa alta demais. A GTX 760 custava 250 dólares e já entregava resultado semelhante e até melhor que o PS4
Aí hoje querem PS5 praticamente no mesmo preço de lançamento do PS4 com placa que custa 699 dólares. :viraolho

 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.512
Pontos
1.069
Melhor que uma 2080... a 499, não acredito não... Só essa GPU custa 2 PS5.

Minha expectativa mais otimista é em torno de uma Geforce 1080 Ti.
Muito difícil, só se a AMD conseguiu um preço baixíssimo com a TSMC por conta da alta escala de produção com dois consoles quase idênticos.

Se os chips dos dois consoles saírem do mesmo waffle, quem sabe?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
vou repetir pela trilogésima quem comando os gráficos dos jogos são as engines e o investimento o hardware tb mas não tanto assim, o ps5 pode vir com a gpu do pro que o jogo ainda sim será nextgem (verdade ninguém nunca viu o que o Pro pode fazer, pois os benditos jogos deles são jogos de ps4 que por sua vez, bem abaixo eu explico melhor)

o segredo do jogo não é o resultado final de cima (exemplo 20 Teraflops !) mas o de baixo (onde os jogos ''nascem''). um console de 1,8TF igual o ps4 não roda jogo de 1,8tf ( :keehk ) ele roda jogo entre 0,7TF e 1,0TF (:kwow) por isso consoles mais fracos tipo ps vita conseguiam executar ps3, pois o core do jogo (poder usado por ele) é sempre abaixo de seu resultado final (poder usado para exibir ele).

por fim: veja Sleeping dogs (eu sei pois era pcista) no ultra 4x etc gtx 680, ps4 usando uma placa 2x mais fraca, solta de cara o infamous second son.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Melhor que uma 2080... a 499, não acredito não... Só essa GPU custa 2 PS5.

Minha expectativa mais otimista é em torno de uma Geforce 1080 Ti.

A GTX1080Ti e RTX2080 possuem praticamente a mesma performance. E a RTX2070S que tem desempenho da RTX2080 já custa U$700 e não mil dólares como vc está pensando. OK!

Portanto os consoles podem sim vir com potência de uma GTX1080Ti/RTX2080.

A RX5700XT mesmo já compete com elas. Mesmo tendo 9teraflops.

Como eu disse, os novos consoles vão ser padrão 4K/60fps.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
vou repetir pela trilogésima quem comando os gráficos dos jogos são as engines e o investimento o hardware tb mas não tanto assim, o ps5 pode vir com a gpu do pro que o jogo ainda sim será nextgem (verdade ninguém nunca viu o que o Pro pode fazer, pois os benditos jogos deles são jogos de ps4 que por sua vez, bem abaixo eu explico melhor)

o segredo do jogo não é o resultado final de cima (exemplo 20 Teraflops !) mas o de baixo (onde os jogos ''nascem''). um console de 1,8TF igual o ps4 não roda jogo de 1,8tf ( :keehk ) ele roda jogo entre 0,7TF e 1,0TF (:kwow) por isso consoles mais fracos tipo ps vita conseguiam executar ps3, pois o core do jogo (poder usado por ele) é sempre abaixo de seu resultado final (poder usado para exibir ele).

por fim: veja Sleeping dogs (eu sei pois era pcista) no ultra 4x etc gtx 680, ps4 usando uma placa 2x mais fraca, solta de cara o infamous second son.

Eu diria que o Pro usa todo o seu potencial em vários jogos. No God of War só de vc poder rodar em 1080p/60fps vc já tem o dobro de frames da versão padrão. Isso é um baita salto e tira bastante proveito da GPU superior presente no Pro.

Já alguns games(de mundo aberto onde o fraco processador limita bastante)como os UC4, Horizon e SPider Man não tiveram como ter esse modo 1080p/60fps. Pois o gargalo do processador não deixou isso virar uma realidade. Mas mesmo eles rodando em 2K(1440p)já tiram proveito da GPu superior do Pro. Uma RX470 VS uma HD7870 do PS4 original. Caso contrário não teria como rodar esses games em 1440p. E se tivesse um processador melhor os games que eu citei teriam o modo de rodar a 1080p e com o dobro de frames.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Muito difícil, só se a AMD conseguiu um preço baixíssimo com a TSMC por conta da alta escala de produção com dois consoles quase idênticos.

Se os chips dos dois consoles saírem do mesmo waffle, quem sabe?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Como eu já disse, a RX5700XT já compete com uma RTX2080. E a GPU que virá nos consoles é uma 5700 refinada. Provavelmente uma RX5800. E a fabricação em grande escala nesse mundo dos consoles vai cortar bastante os preços finais. A mesma coisa acontecerá com o SSD Card, Memórias GDDR6, Processador Ryzen 4700(provavelmente usará esse e não o 3700)e etc...

E como eu já disse quando postei os preços das memórias, se com um pedido de 200mil temos aqueles preços, imagina um pedido com 2milhões ou mais! A memória na quantidade de 16GB GDDR6 com pedido de 2milhões de unidades vai sai o preço de 8GB GDDR6 com pedido de 200mil unidades. Isso se não sair menos. Um SSD Card NVMe de 1Tera vai sair na faixa de U$30. Assim como o leitor de blu ray 4K deva sair por U$10.

Chuto que fabricarão ao menos 2milhões de PS5 até o final de 2020. Isso chutando um valor mínimo. Chutando baixo.

A mesma coisa deva acontecer com o novo Xbox. Ao menos 2milhões de consoles devem ser fabricados até o final de 2020.

Se as peças forem as mesmas vc já terá logo de cara um pedido de 4milhões de unidades de cada peça dessas. Ao menos processador, hd e memórias devem serem as mesmas. Mudando um pouco a GPU.

Se brincar vai dar para eles lançarem os consoles por U$500 sem prejuízo. Com zero de subsídios.
 
Ultima Edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo