O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ Tópico Oficial ] Brasileirão 2019 - VAR Edition Plus - Flamengo Campeão

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.926
Reações
230.307
Pontos
2.529
:kkk

Depois do que Abel fez no Flamengo E no Cruzeiro, depois do que o Mano fez no Cruzeiro E no Palmeiras, eu realmente achei que alguns técnicos não teriam empregos nos principais clubes do país tão cedo. Ninguém aprende com nada no Brasa.
Mas também, vai contratar quem?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.527
Reações
33.061
Pontos
1.674
https://globoesporte.globo.com/fute...o-viu-condicoes-de-enfrentar-o-flamengo.ghtml
Sampaoli diz que não ficou no Brasil porque não viu condições de enfrentar o Flamengo
Treinador explica saída do Santos e desacerto com o Palmeiras




Alguém acreditou nisso?
É óbvio que ele não queria palmeiras por não querer e não por motivos financeiros, tanto que ele chegou a fechar e depois adicionou mais coisa até recusarem. Ele apenas forçou não ir pro palmeiras




Por acaso ele treinava o sevilla porque achava que eles tinham condições de disputar com barcelona e real madri?
Faz-me-rir.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.403
Reações
69.809
Pontos
2.059
https://globoesporte.globo.com/fute...o-viu-condicoes-de-enfrentar-o-flamengo.ghtml
Sampaoli diz que não ficou no Brasil porque não viu condições de enfrentar o Flamengo
Treinador explica saída do Santos e desacerto com o Palmeiras




Alguém acreditou nisso?
É óbvio que ele não queria palmeiras por não querer e não por motivos financeiros, tanto que ele chegou a fechar e depois adicionou mais coisa até recusarem. Ele apenas forçou não ir pro palmeiras




Por acaso ele treinava o sevilla porque achava que eles tinham condições de disputar com barcelona e real madri?
Faz-me-rir.

Carai...o cara esnobou mesmo meu verdão. Não conhece a história desse gigante. Só porque não era nascido na época do Mundial.
[emoji19]


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 


Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.541
Reações
18.527
Pontos
1.464
@Kimer acho q pra nossa sorte o salário do TN tá acima do q o Vasco pode pagar.

Eu não consigo entender como alguém a essa altura não vê q o Abelão não tem a mínima condição de treinar um time de série A. Deve ter um esquema de rachadinha.
Sinceramente eu preferiria o Lisca doido, mesmo sabendo q uma hora ele ia brigar com metade do elenco.

Ainda mais o time q ele abandonou às vésperas das finais do Carioca em 2000.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.177
Reações
106.794
Pontos
1.824
Acho que não é bem isso. Eu li que eles pretendem transformar o Cruzeiro numa S.A.


Agora todo mundo está inventando essa jogada de "time S.A", achando que magicamente as contas irão evaporar.
Olha que o PROFUT já foi a chance dos times se ajustarem financeiramente.
Quero ver qual a mágica que vão inventar para dar fim as dívidas e voltarem a contrata a rodo como vinham fazendo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.170
Reações
172.635
Pontos
1.714
Agora todo mundo está inventando essa jogada de "time S.A", achando que magicamente as contas irão evaporar.
Olha que o PROFUT já foi a chance dos times se ajustarem financeiramente.
Quero ver qual a mágica que vão inventar para dar fim as dívidas e voltarem a contrata a rodo como vinham fazendo.

É por isso que eu tenho um mínimo de expectativa no caso do Botafogo. Desde 2018 já se falava em S/A e o ano de 2019 inteiro foi discutindo isso, no que culminou com o projeto dos Moreira Salles. Tanto que a meta para 2019 era simplesmente sobreviver para não dificultar ou inviabilizar a S/A.



Agora, achar que S/A é a panaceia é muito arriscado. Corre o risco de acontecer o que aconteceu com o Figueirense. Cruzeiro que pense muito bem.


É melhor diminuir de tamanho, estruturalmente falando, até equacionar essa parada toda ae, mesmo que incorra em não retorno à Série A em 2021, do que querer virar S/A pensando que vai resolver magicamente os problemas e aí falir de vez.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.964
Reações
39.465
Pontos
2.044
Esse lance de S/A é só pra dar calote no governo. O próprio projeto que tá rolando no Congresso é uma sacanagem sem tamanho. Vai tudo continuar como está, isto é, ladroagem, filhdaputice e etc.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.177
Reações
106.794
Pontos
1.824
É por isso que eu tenho um mínimo de expectativa no caso do Botafogo. Desde 2018 já se falava em S/A e o ano de 2019 inteiro foi discutindo isso, no que culminou com o projeto dos Moreira Salles. Tanto que a meta para 2019 era simplesmente sobreviver para não dificultar ou inviabilizar a S/A.



Agora, achar que S/A é a panaceia é muito arriscado. Corre o risco de acontecer o que aconteceu com o Figueirense. Cruzeiro que pense muito bem.


É melhor diminuir de tamanho, estruturalmente falando, até equacionar essa parada toda ae, mesmo que incorra em não retorno à Série A em 2021, do que querer virar S/A pensando que vai resolver magicamente os problemas e aí falir de vez.

Tenho uma dúvida sobre o modelo atual, tipo o Vasco, se ele não conseguir fechar as contas, existe a possibilidade de fechar as portas?
Se sim, qual a diferença para um time S.A?
No caso do S.A como já disseram, o time vai ao mercado buscar varios louc... digo, investidores que vão comprar os pedacinhos do time, mas o investidores vão mandar ou os velhos cartolas?
Sei lá, se fosse lá fora tudo bem, mas aqui me soa como um novo jeitinho.
Se o Cruzeiro janeiro cogita isso, quer dizer que não fizeram mudança nenhuma por lá.

O caso do Botafogo, não sei como conseguiram ultrapassar o Flamengo daquela época em tamanho de dívida, :kcaro:kwow mas o time pretende virar uma empresa mesmo? Se bem que dependendo dos investidores, melhor estar nas mãos deles do que de bandidos fantasiados de cartolas.
Mas sei lá, se as regras servirem para todos, assim como um dono de padaria que não consegue fechar as contas e é obrigado a fechar as portas, acho que o modelo atual é mais seguro para a existência do clube.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
O caso do Botafogo, não sei como conseguiram ultrapassar o Flamengo daquela época em tamanho de dívida, :kcaro:kwow mas o time pretende virar uma empresa mesmo? Se bem que dependendo dos investidores, melhor estar nas mãos deles do que de bandidos fantasiados de cartolas.
Mas sei lá, se as regras servirem para todos, assim como um dono de padaria que não consegue fechar as contas e é obrigado a fechar as portas, acho que o modelo atual é mais seguro para a existência do clube.
Não sei os detalhes da lei do Clube S.A., mas se é empresa é mais fácil quebrar. Como qualquer empresa, PJ ou SA.
Sobre a gestão é a mesma coisa que uma fábrica de biscoitos ou de salgadinhos. Os sócios indicam um CEO e este contrata diretores profissionais para tocar o negócio.
Cartola, em 99% dos casos, não passa de um ladrão travestido de torcedor.


EDIT: hoje os sócios do BFR vão referendar a criação da S.A. Agora é oficializar o negócio.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.170
Reações
172.635
Pontos
1.714
Não sei os detalhes da lei do Clube S.A., mas se é empresa é mais fácil quebrar. Como qualquer empresa, PJ ou SA.
Sobre a gestão é a mesma coisa que uma fábrica de biscoitos ou de salgadinhos. Os sócios indicam um CEO e este contrata diretores profissionais para tocar o negócio. Cartola, em 99% dos casos, não passa de um ladrão travestido de torcedor.


EDIT: hoje os sócios do BFR vão referendar a criação da S.A. Agora é oficializar o negócio.

This. Muito melhor quem tá colocando o próprio dinheiro mandar do que alguém que não tem ônus algum pra gastar dinheiro.

Vê o CR$ aí. Duplicaram a dívida em poucos anos e agora que a situação tá dramática, pega o boné e vaza. Sem contrapartida alguma.

O caso do Botafogo, não sei como conseguiram ultrapassar o Flamengo daquela época em tamanho de dívida, :kcaro:kwow mas o time pretende virar uma empresa mesmo? Se bem que dependendo dos investidores, melhor estar nas mãos deles do que de bandidos fantasiados de cartolas.
Mas sei lá, se as regras servirem para todos, assim como um dono de padaria que não consegue fechar as contas e é obrigado a fechar as portas, acho que o modelo atual é mais seguro para a existência do clube.

É aí que tá. O Botafogo não sobrevive se seguir no modelo atual.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.177
Reações
106.794
Pontos
1.824
This. Muito melhor quem tá colocando o próprio dinheiro mandar do que alguém que não tem ônus algum pra gastar dinheiro.

Vê o CR$ aí. Duplicaram a dívida em poucos anos e agora que a situação tá dramática, pega o boné e vaza. Sem contrapartida alguma.



É aí que tá. O Botafogo não sobrevive se seguir no modelo atual.

Então o caso do Botafogo é meio que nível Cruzeiro. :kwow
É essa opção A ou opção A mesmo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.170
Reações
172.635
Pontos
1.714
Então o caso do Botafogo é meio que nível Cruzeiro. :kwow
É essa opção A ou opção A mesmo.

Só não é IGUAL o Cruzeiro porque o tipo de dívida do Botafogo em sua maioria é gerenciável (governo e dívidas de longo prazo). O tipo de dívida estrondosa que o Cruzeiro contraiu num curto espaço de tempo é dívida com banco e tipos de dívida que não dá pra empurrar com a barriga. Tem que pagar ou toma multa rápido.


Volto a falar que a galera subestima MUITO o buraco onde o Cruzeiro se meteu.


No caso do Botafogo, porém, chegaram a conclusão de que só iriam adiar o mal irremediável se seguir no modelo atual. Com a S/A tem uma chance de uma oportunidade, ficar no modelo atual tem uma certeza.




E vai ter mais clube chegando nesse estágio aí. Que já estejam pensando antes da bagaça explodir.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.517
Reações
39.643
Pontos
1.053
Esse de Sa acho que tem muito como dar errado tambem. Ta contrata um gestor e ceo. A menos que o cara for um apaixonado pelo clube, duvido que ela vai investir em algo que nao vai dar retorno nenhum. Muito mais chance vender o time depois pra alguem tipo uma Red bull ou Arabe do que o clube se manter.
Tem muito clubes ate hoje que vivem somente por que tem torcida, pega Botafogo por exemplo, quase um Bilhao em divida, vai conseguir pagar que jeito?
Cruzeiro agora tambem tem muitas dividas, contratos milionarios ate uns 2022 no minimo, ganhando menos, como vai dar o giro? E jogador e naquelas, o cara fica devendo, ele sai, se nao cobra duvido muito que o clube consiga contratar outro sem penhorar algo, fora o mundo do futebol que os caras estao todos juntos e metidos
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.517
Reações
39.643
Pontos
1.053
Só não é IGUAL o Cruzeiro porque o tipo de dívida do Botafogo em sua maioria é gerenciável (governo e dívidas de longo prazo). O tipo de dívida estrondosa que o Cruzeiro contraiu num curto espaço de tempo é dívida com banco e tipos de dívida que não dá pra empurrar com a barriga. Tem que pagar ou toma multa rápido.


Volto a falar que a galera subestima MUITO o buraco onde o Cruzeiro se meteu.


No caso do Botafogo, porém, chegaram a conclusão de que só iriam adiar o mal irremediável se seguir no modelo atual. Com a S/A tem uma chance de uma oportunidade, ficar no modelo atual tem uma certeza.




E vai ter mais clube chegando nesse estágio aí. Que já estejam pensando antes da bagaça explodir.
Eles conseguiram os titulos, mas o problema que com esses salarios milionarios nao tem perdao, os caras vao quebrar.
Serio tipo aquele edilson, os caras falando que ele ganha uns 500 mil por mes? Serio olha o nivel de negocio que os caras fizeram.
E torcida e aquilo, esquece rapido. Duvido muito se aquele presidente do Inter que esta sendo processado por roubo se elegesse denovo nao ia ter uma cambada que ia votar nele so porque ganhou titulos no passado
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Esse de Sa acho que tem muito como dar errado tambem. Ta contrata um gestor e ceo. A menos que o cara for um apaixonado pelo clube, duvido que ela vai investir em algo que nao vai dar retorno nenhum. Muito mais chance vender o time depois pra alguem tipo uma Red bull ou Arabe do que o clube se manter.
Mas não tem que ter ninguém "apaixonado" no caso de SA.
Os investidores entram pra lucrar. E o CEO é um profissional, como em qualquer empresa de calçados, alimentos ou bebidas. O cara vai trabalhar pro negócio dar lucro. Ou é demitido.

Dar retorno nem é tão difícil se o clube estiver saneado. No tópico do Botafogo eu fiz uma simulação bem modesta e considerando que o clube venda 1 jogador por ano, por U$ 10kk. Não é um valor assombroso. Agora mesmo o RB Braga tá oferecendo 6 milhões de Euros (27 milhões) por um zagueiro da base do SPFC.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.517
Reações
39.643
Pontos
1.053
Mas não tem que ter ninguém "apaixonado" no caso de SA.
Os investidores entram pra lucrar. E o CEO é um profissional, como em qualquer empresa de calçados, alimentos ou bebidas. O cara vai trabalhar pro negócio dar lucro. Ou é demitido.

Dar retorno nem é tão difícil se o clube estiver saneado. No tópico do Botafogo eu fiz uma simulação bem modesta e considerando que o clube venda 1 jogador por ano, por U$ 10kk. Não é um valor assombroso. Agora mesmo o RB Braga tá oferecendo 6 milhões de Euros (27 milhões) por um zagueiro da base do SPFC.
Cara tem que entender que, quando envolve grana, os caras nao quere nem saber. Voce vai investir em algo que ja esta quebrado, devendo milhoes e que nao sabe se vai ter retorno? Pega base, O botafogo por exemplo quem que eles formaram em anos e que rendeu alguma grana? Futebol tem muitas variaveis, pega um time ruim, bota um guri ele nao vai render e vai valer menos que poderia ser vendido. Ai voce tem um Ceo e o cara quer vender os jogadores da base sem nem estrear por exemplo.
E coloca varias Sa ou nem precisa, os caras vao investir em quem ta ganhando.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Qualquer gestão minimamente decente no Brasil faz o Time voar

Eu falei em outro tópico e falo aqui de novo,a melhor diretoria da atualidade(Flamengo) tem muito mérito em responsabilidade fiscal,mas isso é o básico do básico em qualquer empresa,só que o nível do Brasil e tão baixo que até o básico do básico já fez o meigao voar esse ano

Quando entrar SA a tendência é que as diretorias melhorem. A questão aí e que cada um vai ter um modelo de negócio. Na Europa o liverpool foi comprado por uma empresa que faz gestão profissional do time,com centro de estatística e tudo. O redbull leirbskfjskjdkadjpig e feito pra comprar jogador caro e revender,ele não e feito pra ser campeão. Tem ainda os times dos árabes(psg) que seguem a estratégia de abrir a torneira de dinheiro e vê aonde isso da

Então cada caso e um caso,tem vários modelos e focos diferentes pra clubes empresas diferentes

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.517
Reações
39.643
Pontos
1.053
Qualquer gestão minimamente decente no Brasil faz o Time voar

Eu falei em outro tópico e falo aqui de novo,a melhor diretoria da atualidade(Flamengo) tem muito mérito em responsabilidade fiscal,mas isso é o básico do básico em qualquer empresa,só que o nível do Brasil e tão baixo que até o básico do básico já fez o meigao voar esse ano

Quando entrar SA a tendência é que as diretorias melhorem. A questão aí e que cada um vai ter um modelo de negócio. Na Europa o liverpool foi comprado por uma empresa que faz gestão profissional do time,com centro de estatística e tudo. O redbull leirbskfjskjdkadjpig e feito pra comprar jogador caro e revender,ele não e feito pra ser campeão. Tem ainda os times dos árabes(psg) que seguem a estratégia de abrir a torneira de dinheiro e vê aonde isso da

Então cada caso e um caso,tem vários modelos e focos diferentes pra clubes empresas diferentes

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
Ai que ta. De tempos em tempos aparece alguem que quer fazer alguma coisa certa. Fernando Carvalho nos anos 2000 botou o Inter nos eixos, transformou a base que começou a vender jogadores, ganhou titulos, se tornou um dos maiores clubes do Brasil na epoca, sempre disputando titulos e ficando bem colocado no campeonato.
Aqui perto tambem vimos a Chape, os caras simplesmente nao ganhavam nada pra administrar, fizeram tudo certinho, com tetos salarial e conseguiram crescer.]
Gremio agora com ROmildo, FLamengo com Bandeira e agora.
Flamengo passou mal durante anos mas agora esta colhendo os frutos e a tendencia e que reine absoluto por alguns anos no Br.
Mas futebol envolve tanta coisa que nem sabemos o que de fato acontece em bastidores. Se o time vai mal demite tecnicos, contratam uns perebas e assim continua o ciclo
 
Topo Fundo