O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que o fórum está tão tóxico? seria a pandemia?

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.893
Reações
28.610
Pontos
1.179
Sim, eu sei, eu gostava muito do VT, mas agora tá uma b*sta, só tópico pedindo visualização por opinião. Era melhor antes que era um pouco mais zoado e era apenas “copy/past” de notícias e a galera comentava e fazia piada de boas.


Compartilhando informações para a Maçã.
Atá, entendi, sim era bem isso ai, era tipo os comentários do G1 com seus "amigos" virtuais diários hahahaha
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.219
Reações
5.600
Pontos
453
Twitter até os famosos despirocam... é uma rede social bem zoada mesmo, permitem até putaria lá né?

Putaria tem em todo lugar. Digo mais pelos adolescentes retardados, mas como também já fui (não no nível médio lá hue) consigo relevar as vezes.

A pasta política foi uma boa adição. Nada ali presta de verdade...na grande maioria são gênios do novo milênio discutindo sobre tolices, ao invés de acordar de manhã e FAZEREM algo de fato. Mas deixando lá naquele canto...não importuna os demais. Então é bom que tenha um palco para os gênios tripudiarem.

O vale tudo eu acho que tem um nível muito bom.

Discutir política ultimamente tem deixado as pessoas mais burras do que normalmente deixam, fato.
 
Ultima Edição:

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.964
Reações
7.234
Pontos
453
A pasta política foi uma boa adição. Nada ali presta de verdade...na grande maioria são gênios do novo milênio discutindo sobre tolices, ao invés de acordar de manhã e FAZEREM algo de fato. Mas deixando lá naquele canto...não importuna os demais. Então é bom que tenha um palco para os gênios tripudiarem.

O vale tudo eu acho que tem um nível muito bom.

Há o lado bom e ruim disso.

A pasta política se tornou praticamente uma comunidade própria, que tende cada vez mais a se radicalizar por causa do efeito "bolha". Com isso, acaba atraindo pessoas novas pro fórum que vêm pra cá POR CAUSA da pasta política. Entre estes (que vêm pra cá SÓ por causa de política) há uma pequena parcela de extremistas...mas eles também assistem séries, jogam videogame, e afins, então eventualmente vão começar a frequentar as outras pastas e fazer daqui sua casa.
Esse ciclo vai se repetindo, e essa parcela vai deixando de ser pequena.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.656
Reações
38.995
Pontos
2.069
A pasta Consoles tá ficando bem ruim por causa dessa época de mudança de geração e de uns moleques novos (ou velhos) que estão lá enchendo o saco por falta do que fazer na vida.

A pasta Política tá tóxica porque é tóxica, lá ninguém quer debater como gente, só enfiar seu pensamento goela abaixo do outro.

Então tem que ter uma "ignore list" saudável e ativa, e saber escolher os tópicos...
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.522
Reações
33.038
Pontos
1.674
Reflexos da pasta política se espalhando.

Eu comentei já no tópico do covid, nego foi chutado da pasta política pela razão ideológica e resolveu juntar "grupinho de auto ajuda" aqui.(vale tudo)


A central de auto ajuda é naquele tópico, todo dia indireta política. E dai vão se espalhando pra outros tópicos, veja o da bipolaridade do dolar com nego de avatar de marcos pasquim já bostejando sem manjar b*sta de nada de economia mas apenas pra dar o pitaco político.


E ai vai pra tudo, até no tópico do professor que levou tiro já teve na 1a página isso.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.676
Reações
14.938
Pontos
1.454
Há o lado bom e ruim disso.

A pasta política se tornou praticamente uma comunidade própria, que tende cada vez mais a se radicalizar por causa do efeito "bolha". Com isso, acaba atraindo pessoas novas pro fórum que vêm pra cá POR CAUSA da pasta política. Entre estes (que vêm pra cá SÓ por causa de política) há uma pequena parcela de extremistas...mas eles também assistem séries, jogam videogame, e afins, então eventualmente vão começar a frequentar as outras pastas e fazer daqui sua casa.
Esse ciclo vai se repetindo, e essa parcela vai deixando de ser pequena.

Exato.

Outerspace é jogos e ponto. Mas acaba pegando lixo do Terra junto. A pasta política foi o pá de terra da OS. Então o que sair dali vai para as outras seções da OS.


Compartilhando informações para a Maçã.
 


maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.270
Reações
22.625
Pontos
1.324
Coincidência ou não, os fóruns mais saudáveis e alto nível que conheço proíbem TOTALMENTE o assunto "política".

Mesmo aqui concentrando todo chorume numa pasta, ele sempre vai vazar. Os lunáticos são atraídos pro fórum pela pasta política, mas inevitavelmente vão passar a frequentar as outras pastas com o tempo.

Falou Tudo, Pasta Política é um querendo sobrepujar o outro com seus argumentos.

Nunca tem ninguém errado.

Se vc não apoiar uma corrente, vc é esculachado por todos kk
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.215
Reações
8.641
Pontos
453
Olha, frequento o fórum há quase 20 anos, eu como pessoa já tive diversas mudanças no decorrer desses anos, já fui escroto aqui, já fui tóxico, flamer, Nintendista, PCista, Sonysta, Petista... me arrependo de muita coisa, aprendi muita coisa... mas em resumo, nunca vi o fórum tão tóxico, seja o assunto que for, sempre aparece alguém com postura agressiva, querendo não só discordar de você, mas te irritar, te desqualificar, parece que temos uma geração arrogante e sem educação, prepotente, machões de internet, isso é qualquer assunto mesmo. Acho que podemos começar a ser mais cordiais e respeitosos, inclusive eu mesmo irei me policiar mais, mas não dá para virmos para um fórum para descontrair, aprender, trocar idéias, mas chegamos aqui e só estresse. Inclusive tenho certeza que terão comentários super tóxicos aqui nesse tópico.
Eu reparei nisso. Principalmente quando você é o criador do tópico.

Acho que o sujeito fica com vontade de ganhar uns likes. Porque a postura é invariavelmente crítica. O cara nem deve discordar do OP, Mas pensa " vou criticar aqui só pra ser do contra e ganhar uns likes".

A discordância aliás não é propositiva. A intenção não é participar de um diálogo, como deveria ser, mas tentar menosprezar quem se encoraja a trazer uma discussão. Ou tentar fazer graça.

E sabe por que isso se repete indefinidamente? Justamente pelas curtidas que de fato a pessoa que se porta assim ganha.

Tudo acaba se resumindo num comportamento que mais parece inveja ou ressentimento.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Tô achando tão tranquilo aqui, tóxico vai ser quando começar a medição de rôla das turmas Çoni X Microsofre.

Quando começar? Já esta rolando com o papo de teraflops X SSD aqui não se perde tempo em valorizar as propiás escolhas.
Agora usuários tóxicos podem ser evitados o problema é que alguns se deixam levar e embarcam na bobeira de quem ta ali só pra chamar a atenção a sua carência afetiva, com pessoas assim aparecem com seus comentários frouxos o melhor é não dar atenção.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.963
Reações
30.914
Pontos
1.654
Reflexos da pasta política se espalhando.

Eu comentei já no tópico do covid, nego foi chutado da pasta política pela razão ideológica e resolveu juntar "grupinho de auto ajuda" aqui.(vale tudo)


A central de auto ajuda é naquele tópico, todo dia indireta política. E dai vão se espalhando pra outros tópicos, veja o da bipolaridade do dolar com nego de avatar de marcos pasquim já bostejando sem manjar b*sta de nada de economia mas apenas pra dar o pitaco político.


E ai vai pra tudo, até no tópico do professor que levou tiro já teve na 1a página isso.

hahaha que isso manolo, aí vc se esaltou. "Nego de avatar de marcos pasquim":kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

que indiretinha mais podre, parece fofoca de salão de beleza.

Acho que nunca te quotei/briguei ou sei lá o que, pra que tanta raiva?

Minhas postagens sobre economia são as de um leigo, acho que isso é meio óbvio. O tópico lá é um chat. Vejo quase como uma mesa de boteco.

Esse seu post é um exemplo perfeito de porque a outer decaiu tanto. É puro veneno e recalque.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Reflexos da pasta política se espalhando.

Eu comentei já no tópico do covid, nego foi chutado da pasta política pela razão ideológica e resolveu juntar "grupinho de auto ajuda" aqui.(vale tudo)


A central de auto ajuda é naquele tópico, todo dia indireta política. E dai vão se espalhando pra outros tópicos, veja o da bipolaridade do dolar com nego de avatar de marcos pasquim já bostejando sem manjar b*sta de nada de economia mas apenas pra dar o pitaco político.


E ai vai pra tudo, até no tópico do professor que levou tiro já teve na 1a página isso.
hahaha que isso manolo, aí vc se esaltou. "Nego de avatar de marcos pasquim":kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

que indiretinha mais podre, parece fofoca de salão de beleza.

Acho que nunca te quotei/briguei ou sei lá o que, pra que tanta raiva?

Minhas postagens sobre economia são as de um leigo, acho que isso é meio óbvio. O tópico lá é um chat. Vejo quase como uma mesa de boteco.

Esse seu post é um exemplo perfeito de porque a outer decaiu tanto. É puro veneno e recalque.
O melhor desse fórum são os velhacos se pegando pelas pastas hahaha.

0d5c018de9e6d17548bee5ff24898ec8.jpg
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
A Internet tá foda virou um câncer nos últimos anos por conta da polarização política.

O único assunto que eu levo a sério é o Corona, pnc do resto.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.522
Reações
33.038
Pontos
1.674
hahaha que isso amigo, aí vc se esaltou.

Acho que nunca te quotei/briguei ou sei lá o que, pra que tanta raiva?

Minhas postagens sobre economia são a de um leigo, acho que nunca dei qualquer tom pra elas que desse a entender que sou um grande entendedor. O tópico lá é um chat. Vejo quase como uma mesa de boteco.

Esse seu post é um exemplo perfeito de porque a outer decaiu tanto. É puro veneno e recalque.
E nem eu te quotei, sempre separei bem o que a pessoa é uma pasta para o que ela é na outra.
Agora é uma chato quando eu abro tópico da lá esperando alguns dados legais economicos e analises de bons negos que tem aqui no fórum e vim "olia esse politico q eu nun gosto fazeno isso q eu num gosto mesmo q num tenha nenhuma relação"

Tenho problema nenhum com ser leigo(boa parte somos), questão é a intenção da postagem. Inclusive eu incentivaria a os mesmos a postar.
Agora eu não incentivo "torcedores" vim postar porque é apenas chato, a pessoa não tem opinião ou dado, ela tem a "torcida" dela.


O grande ruim da política e que meio mundo evita lá não é assunto por sí só, são os "torcedores".
Nego não quer dado, nego não quer info nem nada. Nego que qualquer coisa pra justificar o "seu lado" e fim.
Nao vejo problema em ler algo que eu discorde, desde que de pra ver que ele apenas por ser opnião e não "torcida".

E não ache que "ah eu fico assim na política, todavia quando saio eu paro totalmente", não existe isso.

Eu não posto na política mas eu passo de vez em quando lá e vejo qual a sua, eu literalmente tenho problema nenhum com o que você pensa e como pensa e siga em frente.
Agora é chato quando vem com esse de "times que torço" pra pasta daqui, da pra ver que o post lá não é por postar alguma info que ache boa, é apenas "justificar minha torcida".



Observe o tópico
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/poupança-vs-fundo-de-investimento-automático.560660/#post-17842443
Tem leigos obviamente, só que não tem torcedores, dai sempre saem coisas boas e infos construtivas.
Se a pessoa errar da pra saber que errou apenas por errar info e não porque estava torcendo pra algo.




Esse mesmo problema atinge(não de maneira igual, mas paralela) a consoles.



Te garanto que pessoas e postagens como a minha existem pela internet a dezenas de anos e com coexistência plena e pura. Agora esse "ismo" não tem coexistência alguma, inclusive foi motivo da política ter sido expulsa dessa pasta.
 
Ultima Edição:

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.978
Reações
70.979
Pontos
1.279
Polarização politica na casa do c***lho, mais o pessoal com rendimento reduzindo por conta do Corona, tendo que ficar em casa, só pode render uma coisa.
Frustração.

E onde é que vão usar como válvula de escape mesmo?
Aqui.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Não leve o fórum tão a sério. Faça mais piadas.

E lembre-se que independente das aparências que tentam manter, muitos usuários são looser na vida, e quanto mais agressivo, provavelmente mais digno de pena o sujeito é. Quem tá de bem com a vida tem mais o que fazer do que ficar obcecado com tretinha em fórum de games.

Olha os caixistas por exemplo, tem sofrimento maior na vida? :ksafado
 
Ultima Edição:

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Eu reparei nisso. Principalmente quando você é o criador do tópico.

Acho que o sujeito fica com vontade de ganhar uns likes. Porque a postura é invariavelmente crítica. O cara nem deve discordar do OP, Mas pensa " vou criticar aqui só pra ser do contra e ganhar uns likes".

A discordância aliás não é propositiva. A intenção não é participar de um diálogo, como deveria ser, mas tentar menosprezar quem se encoraja a trazer uma discussão. Ou tentar fazer graça.

E sabe por que isso se repete indefinidamente? Justamente pelas curtidas que de fato a pessoa que se porta assim ganha.

Tudo acaba se resumindo num comportamento que mais parece inveja ou ressentimento.
Sim, criar tópico tá umas coisa lastimável...
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.112
Reações
19.664
Pontos
1.124
Eu pessoalmente acho que o VT nunca mudou muito, o que muda so o ciclo diferentes de users, mas a bagaceira aqui acho que nunca mudou.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.607
Reações
13.165
Pontos
1.189
O nível está bom, apesar de umas duas figuras que só escrevem bobagem. Se começar com essa história de "conteúdo tóxico", temo que aqui vire algo como o Resetera, aquele antro abjeto.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Estou aqui firme desde 2007, acompanhava desde 2004 sem conta. A verdade é que tenho sentido nojo de vários membros da OS, não sei se foi sempre assim, mas a verdade que vendo vários comentários escrotos dá vontade de quitar do forum.
Eu acho que as pastas mais afetadas por esse tipo de pessoal é a de politica e vale tudo. Consoles é a mesma coisa de sempre, sempre teve seus personagens istas flamers, uma geração era os caixistas por cima, na outra os sonistas e agora os caixistas voltando com tudo... e nintendista ninguém liga como sempre kkkkk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Olha, frequento o fórum há quase 20 anos, eu como pessoa já tive diversas mudanças no decorrer desses anos, já fui escroto aqui, já fui tóxico, flamer, Nintendista, PCista, Sonysta, Petista... me arrependo de muita coisa, aprendi muita coisa... mas em resumo, nunca vi o fórum tão tóxico, seja o assunto que for, sempre aparece alguém com postura agressiva, querendo não só discordar de você, mas te irritar, te desqualificar, parece que temos uma geração arrogante e sem educação, prepotente, machões de internet, isso é qualquer assunto mesmo. Acho que podemos começar a ser mais cordiais e respeitosos, inclusive eu mesmo irei me policiar mais, mas não dá para virmos para um fórum para descontrair, aprender, trocar idéias, mas chegamos aqui e só estresse. Inclusive tenho certeza que terão comentários super tóxicos aqui nesse tópico.


O mais irônico disso tudo é que estamos em um fórum onde tecnicamente deveria haver um debate. Eles mesmos são os bastiões das ideias diversas e "plurais" como costumam dizer mas vai discordar deles pra ver: xingam, gritam, ofendem, esperneiam.

Pior, vai lá no tópico oficial da COVID-19 pra você ver a quantidade de filho da put4 que tem lá. O nível do fórum piorou muito durante essa quarentena.

Um bando de machinho de internet mas quando você vai conferir ao vivo atravessa a calçada e olha pro lado (já vi um monte assim). Um ponto curioso é que são assim apenas Online, já meti o louco em rodas de amigos tendo opiniões diferentes e consideradas radicais do espectro de vida dessa gente, e não ouvi um pio contrário, xingamento, grito, reação... nada.

Eu sinto nojo de alguns users e posts. Mas nem por isso eu vou lá xingá-los ou querer mudar a opinião deles. O que eu posso usar é do sarcasmo mas nada que quebre as regras de um debate como ofensas diretas.

Quanto ao seu questionamento sim acredito que seja a Pandemia aliada a uma péssima (ou inexistente) educação Paterna que os deixa histéricos, inseguros, ansiosos afinal estão frustrados e a forma de lidarem com as frustrações é gritando e xingando.

Além disso o fórum cresceu desde que eu me registrei veio todo tipo de lixo pra cá, o fórum deixou de ser um antro de gordos esquisitos que curtem Games pra uma galerinha descolada preocupada em salvar o mundo.
 
Ultima Edição:

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.963
Reações
30.914
Pontos
1.654
E nem eu te quotei, sempre separei bem o que a pessoa é uma pasta para o que ela é na outra.
Agora é uma chato quando eu abro tópico da lá esperando alguns dados legais economicos e analises de bons negos que tem aqui no fórum e vim "olia esse politico q eu nun gosto fazeno isso q eu num gosto mesmo q num tenha nenhuma relação"

Tenho problema nenhum com ser leigo(boa parte somos), questão é a intenção da postagem. Inclusive eu incentivaria a os mesmos a postar.
Agora eu não incentivo "torcedores" vim postar porque é apenas chato, a pessoa não tem opinião ou dado, ela tem a "torcida" dela.


O grande ruim da política e que meio mundo evita lá não é assunto por sí só, são os "torcedores".
Nego não quer dado, nego não quer info nem nada. Nego que qualquer coisa pra justificar o "seu lado" e fim.
Nao vejo problema em ler algo que eu discorde, desde que de pra ver que ele apenas por ser opnião e não "torcida".

E não ache que "ah eu fico assim na política, todavia quando saio eu paro totalmente", não existe isso.

Eu não posto na política mas eu passo de vez em quando lá e vejo qual a sua, eu literalmente tenho problema nenhum com o que você pensa e como pensa e siga em frente.
Agora é chato quando vem com esse de "times que torço" pra pasta daqui, da pra ver que o post lá não é por postar alguma info que ache boa, é apenas "justificar minha torcida".



Observe o tópico
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/poupança-vs-fundo-de-investimento-automático.560660/#post-17842443
Tem leigos obviamente, só que não tem torcedores, dai sempre saem coisas boas e infos construtivas.
Se a pessoa errar da pra saber que errou apenas por errar info e não porque estava torcendo pra algo.



Esse mesmo problema atinge(não de maneira igual, mas paralela) a consoles.



Te garanto que pessoas e postagens como a minha existem pela internet a dezenas de anos e com coexistência plena e pura. Agora esse "ismo" não tem coexistência alguma, inclusive foi motivo da política ter sido expulsa dessa pasta.

cara, o que você achar muito ismo e religião política, vc coloca na ignore. Filtre melhor e se estresse menos.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.522
Reações
33.038
Pontos
1.674
cara, o que você achar muito ismo e religião política, vc coloca na ignore. Filtre melhor e se estresse menos.
Como exatamente eu estou me estressando se nem sequer eu te quoto?uai
Eu apenas abro tópico pra ver se tem info bacana, vejo "putz torcedor torcendo de novo" e sigo em frente.

Estou comentando aqui apenas para aproveitar o ensejo temático do tópico, tanto que sem esse tópico você nem sequer iria saber disso.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.976
Pontos
1.529
Acho que com mais tempo interagindo por causa da pandemia, dá mais tempo pras pessoas lembrarem como odeiam uns aos outros

O melhor é deixar de lado de vez em quando
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.546
Reações
43.814
Pontos
1.499
Coincidência ou não, os fóruns mais saudáveis e alto nível que conheço proíbem TOTALMENTE o assunto "política".

Mesmo aqui concentrando todo chorume numa pasta, ele sempre vai vazar. Os lunáticos são atraídos pro fórum pela pasta política, mas inevitavelmente vão passar a frequentar as outras pastas com o tempo.
Isso faz bastante sentido.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Bons tempos em que apenas os nerds usavam a internet...
Saudades...

Isso faz lembrar que eu vim para internet para fugir do Mainstream, essa galera que só fala efemeridades e fica se xingando o dia inteiro.

Na nossa época ser nerd era ser o cara cdf da turma e que gostava de estudar e jogar games.
E a internet era nossa.

Agora veio a manada para nosso mundo e virou essa desgraça.
Nerd tá meio na moda né, chamam de cultura pop agora... Estão querendo colher os louros desse modo de vida, não pagaram o preço hahahah. Logo a moda passa, essa galera parece ter vindo mais na onda dos seriados e dos jogos online.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.893
Reações
4.119
Pontos
453
Tanta coisa que vale apena brigar e internet e forumzinho de internet não é uma delas.


Pasta politica por exemplo nem entro mais, só postei uma critica já veio os defensores da ''paz'' me chamarem de ''ista'' resultado = larguei de mão entro uma vez ou nunca nos tópicos, mas tem tópicos interessante sobre guerra etc... o que acontece mundo afora, por isso ainda me situo as vezes por lá , esquema é cagar e andar , já fui criticado por nintendista etc... irrelevante faço é curtir e ignorar kkk melhor resposta é o silêncio.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Acho que está do mesmo jeito, só algumas pessoas que se afrescaliaram de mais e qualquer coisa os ofende e chamam de tóxico.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Isso é a internet inteira, não só um local específico.

Aconteceu um forte crescimento do fanatismo político e o crescimento exagerado das redes sociais. Aliados com a maioria das pessoas não aguentarem mais ficar escutando ideias contrárias, aí a maioria de tudo virou motivo de briga. Esse é um lado que veio muito dos debates futebolísticos, que por ser um tema sem importância (sim, futebol é hobbie) o pessoal levava menos adiante as discussões. Quando fala de política, questões sociais e correlatos, as pessoas dificilmente conseguem ter um debate "saudável' (até pela ironia ser muito usada)., aí aumentam as "tretas".

As redes sociais, infelizmente, trouxeram mais malefícios do que progressos.
 
Topo Fundo