O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Spoiler [TLOUS PT II - Tópico oficial dos spoilers] TLOUS PT II tem spoilers insanos vazados por falta de pagamento e crunch excessivo aos funcionários.

Status
Não está aberto para novas respostas.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.203
Pontos
1.839
"matar uma garota inocente de 14 anos" pra salvar milhares.

Torturar Dina? Ela é atacada por ela e revida. Lembrando que a Ellie mata a companheira grávida da Abby (pra Abby foi intencional, pois ela não estava lá).
Novamente, tirado de contexto.

Só o fato da Abby e seu grupo deixarem Ellie e Tommy vivos no início já derruba esse argumento de que ela e somente ela é fundamentalmente má e imoral.

Parece que vocês jogaram outro jogo.

Talvez saísse uma cura, não era certeza. E pai nenhum aceitaria entregar a filha ao cadafalso. Pai nenhum. Se algum pai dizer que sim, é mentiroso. A decisão é crível, é humana.

Atravessar um mar de sangue, fazendo m****, perdendo tudo o que tinha, morrendo amigos no processo, cometendo atrocidades no processo para no ultimo momento arregar? Não...isso não é crível, não é humano, não é nem de bom gosto.

É uma porcaria doente que não dá para acreditar como quem criou imaginou que você ao comprar um jogo de videogame para se divertir, e ao deparar com uma miséria dessas, iria achar super legal!

O contraponto é que o jogo possui um gameplay fenomenal e um visual benchmark. Então, a experiência não se torna de toda frustrante para todo mundo. Mas a pessoa que tiver coragem de dizer "porra meu...essa é a história que eu realmente queria viver", "foi super gratificante ter vivido isso tudo".

É um baita de um mentiroso que tá passando pano. Você não precisa dar zero para o jogo (não merece zero) Mas afirmar "merece 10...melhor história dos videogames", "quem não gostou não entendeu", e blá,blá,blá...é um baita de um desonesto. Ou tem tendencias depressivas. Porque o jogo é sobre isso: momentos deprimentes e de confusão mental de todos os envolvidos.
 
Ultima Edição:

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
eu vi um video do "combo infinito" ( eles estão claramente passando pano pra esse jogo, já elogiaram o roteiro e criticaram os jogadores que estão a boicotar o jogo :facepalm ), agora eles lançaram um video falando sobre quem seria a "heroina" da historia, ai eu fui olha nos comentarios e só tem perolas:


"Eu queria que mais pessoas tivessem entendido essa msg que o game passou, é bem triste que pessoas foquem nos locais errados do game, sobre continuação do final do game deixa a abertura afinal vemos a ilha onde estão localizados os vagalumes ":kkk


"Uma coisa que the last of us parte 2 me mostrou é que existem dois tidos de gamers: Aqueles que só querem apertar um botão, sair matando tudo que se mexe e são fãs do personagem e não do jogo. E aqueles de mente aberta que querem novas experiências narrativas e inteligentes. E adivinha quem não gostou do jogo? Aquela galerinha do soca botão sem cérebro. Onde o personagem e mais importate que a historia do jogo. (Fala mal do leon do resident evil pra tu ver quantos gados vão querer arrancar tua cabeça.) Enfim the last of us 2 tem uma historia maravilhosa e inteligente! ":facepalm

de fato NÃO da pra levar em consideração as opniões desses canais de "gamers" do YT, a enorme maioria é claramente comprada e passa pano descaradamente, a Sony deve gastar uma grana pra bancar toda essa puxação de saco desses pseudo "gamers"
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Os ânimos estão muito exaltados nesse tópico.

Agora falando sério.

Acho que com o tempo as pessoas vão enxergar a qualidade do The Last of Us 2 assim como aconteceu com o filme The Room.

Algumas obras precisam de tempo para provarem o seu valor.

qRlIkov.png
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.203
Pontos
1.839
Eu não gostei da historia do jogo pois sou um gênio da dramaturgia, O tópico

Na verdade é exatamente o contrário: pessoas comuns olham essa aberração deprimente e se perguntam "se eu comprei um jogo para me divertir...porque cargas dágua me entregam um jogo com enredo deprimente, miserável, e que não me trás nenhuma sensação de vitória e ganho?"

Já os gênios da dramaturgia acham super legal curtir um rolê depressivo. Não é gostoso se divertir. Gostoso é sentir-se um mierda.

Quando falamos de filmes ou livros...assistir / acompanhar um miserável tomar no c* por um monte de decisões ruins e sem sentido...funciona. Não somos nós. Ajuda a refletir inclusive. Mas nos fazer personificar esse exemplo de derrota, tristeza, burrice e ainda acabar sem nada. sem ganho nenhum. Apenas as consequências de uma jornada depreciativa que apenas te tornou uma pessoa pior (fisicamente e emocionalmente) é torpe. É de mal gosto.

Pra achar isso "super legal" tem que ser muito masoquista e depressivo por natureza. Pessoas com os pinos no lugar não desejam este tipo de coisa para si.
 

Shimitri

Bam-bam-bam
Mensagens
978
Reações
1.664
Pontos
333
Então pra um jogo ter um bom roteiro é necessário ser alto astral? Dark Souls é um lixo então. Esse argumento aí não faz o menor sentido.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Na verdade é exatamente o contrário: pessoas comuns olham essa aberração deprimente e se perguntam "se eu comprei um jogo para me divertir...porque cargas dágua me entregam um jogo com enredo deprimente, miserável, e que não me trás nenhuma sensação de vitória e ganho?"

Já os gênios da dramaturgia acham super legal curtir um rolê depressivo. Não é gostoso se divertir. Gostoso é sentir-se um mierda.

Quando falamos de filmes ou livros...assistir / acompanhar um miserável tomar no c* por um monte de decisões ruins e sem sentido...funciona. Não somos nós. Ajuda a refletir inclusive. Mas nos fazer personificar esse exemplo de derrota, tristeza, burrice e ainda acabar sem nada. sem ganho nenhum. Apenas as consequências de uma jornada depreciativa que apenas te tornou uma pessoa pior (fisicamente e emocionalmente) é torpe. É de mal gosto.

Pra achar isso "super legal" tem que ser muito masoquista e depressivo por natureza. Pessoas com os pinos no lugar não desejam este tipo de coisa para si.
exatamente, nego acha que todo mundo deve pensar igual e adorar qualquer coisa, só por que vem de uma boa desenvolvedora de jogos, só que muitos se esquecem que jogamos games para nos divertir , aprender no caminho e ganhar, evoluir e não fazer uma trajetória tortuosa pra chegar no final não dar em porra nenhuma, isso já basta a vida !!!

eu não quer um final disney, eu quero um final que seja coerente com tudo o que foi construído e não uma porcaria de final que não faz o minimo sentido e que te deixa mais puto ainda por sequer ter uma outra opção, isso sim seria algo maduro de se fazer, deixar que cada um tenha um final de acordo com suas escolhas e consequências, é por isso que eu adoro jogos de RPG, pois neles não somos meros espectadores , nos participamos e fazemos a diferença, isso agrada a todos ?

não.

mas é infinitamente melhor do que termos que engolir uma historia mal construída , cheios de furos e conveniências pra manipular o jogador a gostar de algo que claramente não gostamos e nem temos empatia ( pelo menos a galera que jogou o primeiro e entendeu a diferença de uma historia clichê porém bem construída, para uma historia que quer "subverter espectativas" de um jeito b*sta que é o segundo jogo ).


eu dou os parabéns para o Cuckman por ter cagado uma franquia desse jeito, tudo por causa de politicagem e lições de moral inúteis que nada agregam na vida de ninguém !!!
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Então pra um jogo ter um bom roteiro é necessário ser alto astral? Dark Souls é um lixo então. Esse argumento aí não faz o menor sentido.
Claro que faz cara, não sabia? Jogos são feitos só para "se divertir", qualquer coisa que fuja disso ou mesmo que subverta a diversão classica do Mario pulando na tartaruga deve ser criticado e boicotado. Ainda mais se tiver gays no meio, ai vira palhaçada.


Eu quero vencer, não ter experiências.
Vou voltar la pro fifa vlwwwwwww
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.203
Pontos
1.839
exatamente, nego acha que todo mundo deve pensar igual e adorar qualquer coisa, só por que vem de uma boa desenvolvedora de jogos, só que muitos se esquecem que jogamos games para nos divertir , aprender no caminho e ganhar, evoluir e não fazer uma trajetória tortuosa pra chegar no final não dar em porra nenhuma, isso já basta a vida !!!

eu não quer um final disney, eu quero um final que seja coerente com tudo o que foi construído e não uma porcaria de final que não faz o minimo sentido e que te deixa mais puto ainda por sequer ter uma outra opção, isso sim seria algo maduro de se fazer, deixar que cada um tenha um final de acordo com suas escolhas e consequências, é por isso que eu adoro jogos de RPG, pois neles não somos meros espectadores , nos participamos e fazemos a diferença, isso agrada a todos ?

não.

mas é infinitamente melhor do que termos que engolir uma historia mal construída , cheios de furos e conveniências pra manipular o jogador a gostar de algo que claramente não gostamos e nem temos empatia ( pelo menos a galera que jogou o primeiro e entendeu a diferença de uma historia clichê porém bem construída, para uma historia que quer "subverter espectativas" de um jeito b*sta que é o segundo jogo ).


eu dou os parabéns para o Cuckman por ter cagado uma franquia desse jeito, tudo por causa de politicagem e lições de moral inúteis que nada agregam na vida de ninguém !!!

Sabe o mais deprimente do Cuckman? É que ele não consegue esconder que a forma deplorável que Joel morre...e toda essa ladainha de "consequência, consequência, consequência"...é tudo sobre as consequências das decisões do "patriarcado".

Joel tomou a decisão que todo pai tomaria...o que na cabeça do cuckman depois que ele começou a lamber o suvaco da Anita, pegou mal né? Porra no jogo que eu fiz...o "patriarcado venceu" mesmo com a Ellie sendo contra...o Patriarcado venceu.

Então vamos desmoronar o patriarcado. Não satisfeito...ainda inventou uma jornada deplorável em busca do nada. Apenas da destruição de tudo.

Imagina se ele teria coragem de mostrar nos trailers você jogando com a Ellie...e depois de 2 horas de jogo ela morre. E o resto do jogo é a vingança de Joel...o qual poderia concluir a vingança...e morrer inclusive no final, decorrente do processo. Seria a mesma forma de subverter expectativas que ele "disse" que estava buscando.

Crível né? Mas não...Joel é o branco hetero e patriarca...ele não tem mais espaço na cabeça desses lunáticos. Joel merece morrer.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.203
Pontos
1.839
Claro que faz cara, não sabia? Jogos são feitos só para "se divertir", qualquer coisa que fuja disso ou mesmo que subverta a diversão classica do Mario pulando na tartaruga deve ser criticado e boicotado. Ainda mais se tiver gays no meio, ai vira palhaçada.


Eu quero vencer, não ter experiências.
Vou voltar la pro fifa vlwwwwwww

Claro né...TLOU1 é sobre pular em tartarugas né? Se faça de bobo...já me deixa satisfeito porque vocês estão negando o óbvio...não existe nenhum jogo que te entregue uma jornada mais vazia, mais sem sentido, mais sem sentimento de vitória, mas sem "ganho" do que TLOU2.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.740
Pontos
1.424
Perfeito.

Ouso dizer que esse jogo ou você gosta ou você não entendeu.

Zero papo de lgbt, branco, supremacia bla bla bla é a vida real onde ponto de vistas e motivações ajudam a criar narrativas.

Um baita jogo para fechar a geração.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Sério mesmo, que a desculpa pra quem não gostou é que não entendeu o jogo, até parece que a história é complexa e difícil de entender.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
127294
Vocês sabem onde vai parar isso né?
O suborno vai deixar as "críticas" positivas subirem pois deve tá vendendo menos do que o esperado,pra pegar mais trouxas,mas acho que já tem uma galera de bom senso que viu os spoilers e chutou essa budega de novela colombiana pra longe.
 
Ultima Edição:

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.740
Pontos
1.424
Claro né...TLOU1 é sobre pular em tartarugas né? Se faça de bobo...já me deixa satisfeito porque vocês estão negando o óbvio...não existe nenhum jogo que te entregue uma jornada mais vazia, mais sem sentido, mais sem sentimento de vitória, mas sem "ganho" do que TLOU2.

O pessoal tá esquecendo isto, a maioria das criticas em cima do TLOUS II, vem dos jogadores que jogaram o primeiro jogo, e estão esquecendo da história do primeiro e que vivenciaram tudo aquilo que aconteceu ao longo da jornada do Joel e da Ellie pra acabar tudo jogado no lixo neste segundo jogo.

E outra coisa que concordo com você em 500% é a questão de sacrificar sua filha pra uma esperança de salvar o mundo que nem é certeza de dar certo, tenho uma filha de 1 ano e 10 meses, e em nenhum cenário do universo eu ficaria parado vendo alguém matá-la pra supostamente salvar a humanidade, não existe esta de bem maior não, pai nenhum deixaria isto acontecer e concordo de novo com sua fala onde o pai que disser que deixaria isto acontecer esta mentindo, pois não pensou direito e não se colocou nesta posição. E quanto a morte do pai da Abby pelo Joel em sumA a culpa da morte foi dele mesmo, pois se não tivesse tentado impedir o Joel com bisturi o Joel não teria motivo nenhum pra matá-lo, e sério que depois de saber de tudo que o Joel passou pra levar a Ellie até ali, ele pensou que o Joel ia ver aquilo acontecendo sem fazer nada, e mais uma coisa como já citaram quando a Marlene pergunta pro médico se ele faria aquilo com a filha dele porque o desgraçado não responde prontamente que sim, que seria para um bem maior.

To adorando ver este pessoal tentando inverter as coisas só pra passar pano e não darem o braço a torcer que a história do jogo é horrível e não passa nem perto do que foi mostrado no primeiro jogo.
 
Ultima Edição:

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.525
Reações
2.893
Pontos
959
Jesus, a galera tá realmente exaltada demais por causa desse jogo... Dá pra sentir o ódio de alguns aqui só de ler os posts. :klol

Enfim, reitero o que já disse. O ponto central da trama é bem óbvio e crível, e por mais forçado que seja em alguns momentos, não vi nada tão grave a ponto de prejudicar a experiência ou a mensagem final, e bato palmas pela ousadia do Neil Cuckman.
Como foi dito, você pode justificar a atitude do Joel, pode dizer que faria o mesmo, mas isso não diminui a culpa e as consequências do ato. E como todos já sabiam (inclusive Ellie, que por sinal condenou a decisão do Joel), Joel não era santo e ferrou muita gente no passado. Então, sim, é crível dentro do universo da série. Se ater somente a furos e forçada de barra é ser desonesto, e esse tipo de análise negativa e minuciosa pode ser feita em qualquer obra, seja filme, jogo ou livro etc. O importante aqui é a mensagem final, e no geral eles souberam conduzir bem essa mensagem.

Não é a história mais perfeita e bem escrita do mundo, mas só de abordar o tema vingança dessa forma, sendo um triple-A, já é digno de respeito. Sim, a violência gera violência, depressão, ptsd e outras coisas mais no mundo real. Trazer esse tipo de reflexão num jogo popular desse calibre é louvável.
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Claro né...TLOU1 é sobre pular em tartarugas né? Se faça de bobo...já me deixa satisfeito porque vocês estão negando o óbvio...não existe nenhum jogo que te entregue uma jornada mais vazia, mais sem sentido, mais sem sentimento de vitória, mas sem "ganho" do que TLOU2.

Sim, os protagonistas "perderam", é um final melancólico, foi escrito pra ser assim.
Não existe apenas uma emoção e ninguém vai ao jogo sabendo o que espera (a não ser quem ficou lendo leaks ou só assistiu pelo Youtube) é um final que surpreende e que vai dar o tom do inevitável TLOU3.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Sim, os protagonistas "perderam", é um final melancólico, foi escrito pra ser assim.
Não existe apenas uma emoção e ninguém vai ao jogo sabendo o que espera (a não ser quem ficou lendo leaks ou só assistiu pelo Youtube) é um final que surpreende e que vai dar o tom do inevitável TLOU3.

E como você acha que será o TLOU 3?
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
E como você acha que será o TLOU 3?



Vai saber...talvez a Abby volte com os vagalumes para pegar a Ellie a força e revelar que ela só não matou a Ellie porque se ligou que ela era a cura. As vezes a esperança de cura nunca morreu no grupo que restou...


Ai vai ficar com o Druckman, mas que vai ter é certeza, o 2 deve ter se pagado só com os preorders.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Vai saber...talvez a Abby volte com os vagalumes para pegar a Ellie a força e revelar que ela só não matou a Ellie porque se ligou que ela era a cura. As vezes a esperança de cura nunca morreu no grupo que restou...


Ai vai ficar com o Druckman, mas que vai ter é certeza, o 2 deve ter se pagado só com os preorders.

Poderia até ser mais ai você já contraria o que foi dito em TLOU 2 quando diz que só o pai da Abby seria capaz de fazer a cura perdendo então parte da motivação do grupo dela para a vingança contra Joel.
E pelas ultimas entrevistas Cuckman não está muito animado em fazer continuação deste jogo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.203
Pontos
1.839
Sim, os protagonistas "perderam", é um final melancólico, foi escrito pra ser assim.
Não existe apenas uma emoção e ninguém vai ao jogo sabendo o que espera (a não ser quem ficou lendo leaks ou só assistiu pelo Youtube) é um final que surpreende e que vai dar o tom do inevitável TLOU3.

Melancolia é diferente de ruim. Melancólico é Dark Souls. TLOU2 é uma derrota imposta ao jogador. Que é obrigado a encarnar decisões estúpidas de seu personagem, decisões que ninguém com um pouco de intelecto tomaria.

Se coubesse o jogador tomar as decisões do jogo como um RPG...seria interessante "bad way / good way". Mas quando você força o player a seguir uma estrada de auto destruição sem escolha...escolher a miséria total como destino do player é de muito mal gosto.

Mas vai esperar o que de um fulano que resolve trucidar a figura do "patriarcado" nas primeiras duas horas de jogo só para agradar a namoradinha de suvaco peludo dele né? Tá na pegada do campeão: mal gosto pra c***lho.
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Poderia até ser mais ai você já contraria o que foi dito em TLOU 2 quando diz que só o pai da Abby seria capaz de fazer a cura perdendo então parte da motivação do grupo dela para a vingança contra Joel.
E pelas ultimas entrevistas Cuckman não está muito animado em fazer continuação deste jogo.

Mesma historia de quando saiu o primeiro, se não me engano ate chegou a dizer que o 1 era uma historia finalizada...o dinheiro fala mais alto e agora alem disso tem o orgulho ferido por ter sido criticado por muita gente.


Se fosse para apostar eu jogava todas as minha fichas no sim.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Claro né...TLOU1 é sobre pular em tartarugas né? Se faça de bobo...já me deixa satisfeito porque vocês estão negando o óbvio...não existe nenhum jogo que te entregue uma jornada mais vazia, mais sem sentido, mais sem sentimento de vitória, mas sem "ganho" do que TLOU2.
o primeiro jogo, por mais ingrata e clichê que seja toda a jornada, ele te recompensa no final com o Joel tendo uma segunda chance com a Ellie, é algo que traz uma satisfação de dever cumprido, algo que nos faz acreditar no amor e em segundas chances que a vida pode nos dar, mesmo em condições adversas.

ja o segundo é um emaranhado mal feito de vingança tola e mal feita que não temos nem uma vingança , nem em algo pra acreditar, ficou tudo no vazio, a Ellie perdeu tudo, o Tommy perdeu tudo, tudo por culpa da Abby que ainda teve uma segunda chance com o Lev , no final a causadora de todos os problemas ainda saiu no lucro, já que ela não iria poder ficar mesmo com o macho que ela gostava ( já que ele iria morar em outro lugar e a mulher dele não gostava da Abby , e com razão ).
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.012
Reações
11.330
Pontos
1.049
Como estou jogando de maneira homeopatica, cheguei na parte aonde começo a jogar com a bodybuilder.

O que acho mais engraçado até aqui é que o roteiro tenta de todas as formas de fazer que o jogador crie antipatia com a Ellie.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.740
Pontos
1.424
Como estou jogando de maneira homeopatica, cheguei na parte aonde começo a jogar com a bodybuilder.

O que acho mais engraçado até aqui é que o roteiro tenta de todas as formas de fazer que o jogador crie antipatia com a Ellie.

Sim, o objetivo é este desconstruir a Ellie enquanto vão colocando a She-Hulk como a melhor pessoa do mundo.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Ainda bem que a Sony lançou days gone , pq last of us morreu
loguei só pra falar JOGAÇO

JOGAÇO

JOGAÇO

Quando lançou, nem tinha PS4 ainda e só via pessoal descer a lenha, até pensei: caramba, que saco. Mas depois de um tempo, vi que o ultimo update tinha corrigido o jogo e quando vi por promo de 79,99 fui ver videos e mais videos e curti demais.
Confesso que no começo o jogo é meio cansativo e repetitivo, mas depois de um tempo e alguns acampamentos são liberados, pqp que jogo. Falam que o mundo é morto, mas acho com bastante coisa pra fazer, eu conseguia identificar tudo e andar por ai sem nem olhar no mapa direito.
Só parei de jogar quando zerei, a historia do meio pra frente fica MT boa.
é o famoso feijão com arroz (com algumas reviravolta, inclusive depois do final) e isso, pelo menos pra mim, bastou e mt, top10 exclusivos facil.

Mas, claro, temos os newfags rebeldes, no anseio de algo novo, estão cansados de historias de amor ou que o bem vence o mal, ai surge essas perolas tipo TLoU2, com o famoso 'subversão' de expectativas (não vi um filme ou jogo que tenha isso e tenha dado certo). E o pior é que o gameplay do jogo é bom, vi varios videos e só fiquei mais triste, pq seria de longe o melhor jogo da geração, mas ...
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
loguei só pra falar JOGAÇO

JOGAÇO

JOGAÇO

Quando lançou, nem tinha PS4 ainda e só via pessoal descer a lenha, até pensei: caramba, que saco. Mas depois de um tempo, vi que o ultimo update tinha corrigido o jogo e quando vi por promo de 79,99 fui ver videos e mais videos e curti demais.
Confesso que no começo o jogo é meio cansativo e repetitivo, mas depois de um tempo e alguns acampamentos são liberados, pqp que jogo. Falam que o mundo é morto, mas acho com bastante coisa pra fazer, eu conseguia identificar tudo e andar por ai sem nem olhar no mapa direito.
Só parei de jogar quando zerei, a historia do meio pra frente fica MT boa.
é o famoso feijão com arroz (com algumas reviravolta, inclusive depois do final) e isso, pelo menos pra mim, bastou e mt, top10 exclusivos facil.

Mas, claro, temos os newfags rebeldes, no anseio de algo novo, estão cansados de historias de amor ou que o bem vence o mal, ai surge essas perolas tipo TLoU2, com o famoso 'subversão' de expectativas (não vi um filme ou jogo que tenha isso e tenha dado certo). E o pior é que o gameplay do jogo é bom, vi varios videos e só fiquei mais triste, pq seria de longe o melhor jogo da geração, mas ...
Vale a pena?Tô com a grana que ia comprar o lixão da novela de Guatemala mas queria jogar algo no estilo.Ou vou comprar um mouse da Corsair,ele anda deixando o ps4 pegando poeira mesmo e jogando Overwatch que nem louco.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
loguei só pra falar JOGAÇO

JOGAÇO

JOGAÇO

Quando lançou, nem tinha PS4 ainda e só via pessoal descer a lenha, até pensei: caramba, que saco. Mas depois de um tempo, vi que o ultimo update tinha corrigido o jogo e quando vi por promo de 79,99 fui ver videos e mais videos e curti demais.
Confesso que no começo o jogo é meio cansativo e repetitivo, mas depois de um tempo e alguns acampamentos são liberados, pqp que jogo. Falam que o mundo é morto, mas acho com bastante coisa pra fazer, eu conseguia identificar tudo e andar por ai sem nem olhar no mapa direito.
Só parei de jogar quando zerei, a historia do meio pra frente fica MT boa.
é o famoso feijão com arroz (com algumas reviravolta, inclusive depois do final) e isso, pelo menos pra mim, bastou e mt, top10 exclusivos facil.

Mas, claro, temos os newfags rebeldes, no anseio de algo novo, estão cansados de historias de amor ou que o bem vence o mal, ai surge essas perolas tipo TLoU2, com o famoso 'subversão' de expectativas (não vi um filme ou jogo que tenha isso e tenha dado certo). E o pior é que o gameplay do jogo é bom, vi varios videos e só fiquei mais triste, pq seria de longe o melhor jogo da geração, mas ...

Só um detalhe Solid tem vários filmes, series e jogos que tem essa tal subversão de expectativa e são bons a diferença com TLOU 2 é que estes são bem escritos e desenvolvidos e não uma desculpa para por o que quiser na historia porque sim só mostrando a incompetência dos escritores.
 

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
Na verdade é exatamente o contrário: pessoas comuns olham essa aberração deprimente e se perguntam "se eu comprei um jogo para me divertir...porque cargas dágua me entregam um jogo com enredo deprimente, miserável, e que não me trás nenhuma sensação de vitória e ganho?"

Já os gênios da dramaturgia acham super legal curtir um rolê depressivo. Não é gostoso se divertir. Gostoso é sentir-se um mierda.

Quando falamos de filmes ou livros...assistir / acompanhar um miserável tomar no c* por um monte de decisões ruins e sem sentido...funciona. Não somos nós. Ajuda a refletir inclusive. Mas nos fazer personificar esse exemplo de derrota, tristeza, burrice e ainda acabar sem nada. sem ganho nenhum. Apenas as consequências de uma jornada depreciativa que apenas te tornou uma pessoa pior (fisicamente e emocionalmente) é torpe. É de mal gosto.

Pra achar isso "super legal" tem que ser muito masoquista e depressivo por natureza. Pessoas com os pinos no lugar não desejam este tipo de coisa para si.
se divertir não é rir
entretenimento é muito mais que dar risada
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo