O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Spoiler [TLOUS PT II - Tópico oficial dos spoilers] TLOUS PT II tem spoilers insanos vazados por falta de pagamento e crunch excessivo aos funcionários.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.958
Pontos
2.274
Eu terminei o jogo mesmo.
Cara, o motivo que não faz sentido para mim é que, estamos no apocalipse, correto? Voce diz que nesses 5 anos o Joel não foi incomodado por humanos, isso não tem como voce dizer, até porque não é revelado no jogo, mas vamos partir da premissa que isso seja verdade, nos flashbacks voce vê tanto o Joel quanto o Tommy extremamente afiados contra os infectados. Não dão bobeira hora alguma, e conhecem muito bem o terreno de Jackson e arredores para supostamente se encontrarem em apuros numa tempestade de neve lotada de infectados... e no filme mesmo eles perguntam de onde saíram tantos, e o jogo não fecha essa dúvida.

Vou até além, como disse acima, estamos no apocalipse, correto? Lembra de antes do apocalipse? Pessoas, comunidades, paz, nenhum humano incomodando o Joel por décadas... Me explique o porquê o Joel pedir para o Tommy não parar o carro e dar carona pra aquela família do 1, logo no estouro da pandemia? Provavelmente pq ele não queria colocar ninguém em perigo não é? Ele se recusou a ajudar, marido, esposa e criança pequena.

Enfim, mesmo aceitando sua tese de ninguém ter incomodado o Joel por todos esses 5 anos, me explique o pré apocalipse e o Joel ter negado aquela carona... Lembre-se, no 1 o Joel ensina a Ellie a ficar ligeira.. a ponto de não revelar o nome dela pro David.

Entende meu ponto? Se voce quer matar um protagonista amado como o Joel, ok. Mas não o emburreça, e emburreça todos da história, pra tentar fazer isso colar.
E por favor, se querem que gostemos da assassina do protagonista, sejam no mínimo coerentes, e coloquem a história de vida da mesma antes da morte, pra haver uma chance de empatia.

Só isso.

This.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Bom, se você ta de boa com morte do Joel da forma como foi, então ótimo, podemos concordar em alguns pontos. O roteiro realmente não é perfeito, chega a ser pretensioso e forçado algumas vezes, mas curti a mensagem final. Nenhuma inconsistência foi tão grave a ponto de estragar toda a experiência pra mim.

Pelo que vi das reclamações aqui, geralmente o ponto de partida ou chegada é a morte do Joel da forma como foi. Esse taco de golf deixou a galerinha triggered.

Eu não gostei do final por não fazer nenhum sentido dentro da trama e por não ter nenhum pay off.

Eles tiveram a chance de encerrar o jogo 4 vezes com algum tipo de pay off:

1) Abby mata a Ellie no teatro.

2) Ellie mata a Abby no teatro.

3) Ellie termina feliz com a Dina deixando a vingança para trás.

4) Ellie mata a Abby.

A Naughty Dog escolheu o pior cenário:

Ellie desiste da vida feliz, faz uma chacina pra achar a Abby, perde dois dedos, a perdoa, Dina a deixa e não pode mais tocar violão.
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Vamos lá...



Releia a minha frase toda: "..sendo que vários capítulos nada de importante acontece, e é mais um filme do que realmente um jogo."
Senti isso em vários capítulos que poderiam muito bem não existir e em nada acrescentaram a história ao meu ver.



Tem.. algo não me prendeu como o primeiro. Achei forçado demais, exagerado demais, clichê demais...



Novamente, releia com calma e sem raiva por eu discordar de você... Disse que quando refiz a primeira metade do jogo pra conseguir upar as armas ao máximo e portanto eu já havia terminado o game, eu pulei as cut-scenes, e tem capítulo que vc anda 2, 3 corredores, e se der skip nas cenas, o capítulo é só filme...



Então é minha reclamação também. Jogo se estende mais do que deveria, com muito capítulo bobo no meio.



Como algum jogo é mal- jogado? Alguém joga errado um game?

No mais, ve ai meu user: MarcusPedrosoBR.

Tá aqui minha pagina: Exophase

Vocês tem que parar com esse negócio de jogador de youtube, quando alguém não concorda com o que vcs acham de determinado game.

Se para você foi um jogo nota 10 fico feliz! Seu dinheiro foi melhor aproveitado então que o meu...

Um abraço.


Eu li correndo mesmo, achei que tinha feito a primeira Playtrough pulando as cutscenes, pensei: mas ta ai, como alguém pula as custecenes??


Enfim fora essa parte discordo do encher linguiça, não modelaram cenarios magnificos só para dar volume ao jogo, acho que o conceito de encher linguiça que eu tenho é diferente.
Concordo quem tem muito do animo do jogador nesse segundo game, ou clica ou não clica, percebo que geralmente quem tomou spoiler vai ao jogo mais crítico do que o comum, não sei se é o seu caso.



Enfim, desculpa se pareceu escrotisse é que a vibe desse topico não é das melhores kkkkk
 

The Spectre

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
971
Reações
1.923
Pontos
583
Eu não gostei do final por não fazer nenhum sentido dentro da trama e por não ter nenhum pay off.

Eles tiveram a chance de encerrar o jogo 4 vezes com algum tipo de pay off:

1) Abby mata a Ellie no teatro.

2) Ellie mata a Abby no teatro.

3) Ellie termina feliz com a Dina deixando a vingança para trás.

4) Ellie mata a Abby.

A Naughty Dog escolheu o pior cenário:

Ellie desiste da vida feliz, faz uma chacina pra achar a Abby, perde dois dedos, a perdoa, Dina a deixa e não pode mais tocar violão.

“Feliz” com estresse pós-traumático tendo visões da cena da morte do Joel, ela mesmo fala que não consegue comer nem dormir.
 


Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.817
Pontos
1.279
Um dos problemas do Plot é vc não começar a jogar com a Abby de uma vez, pq seria um pouco mais facil de vc simpatizar com ela.
Ai vem uma trupe falar em decisão artistica, subverter expectativas, genialidade qnd a unica razão pra fazer isso foi a mesma pq a Sony restringiu reviews da segunda metade do jogo.

Não espantar jogadores.

É como a fabula do sapo cozinho, se vc joga um sapo na agua quente, ele pula fora no mesmo instante.
Agora se vc deixa o sapo na temperatura ambiente e vai gradativamente aumentando a temperatura, vc tera um sapo cozinho num instante.


Como vc não tem a capacidade de deixar uma Abby tão interessante qnt uma Ellie e Joel, só resta matar um e transformar o outro em um ser apatico e vingativo.
E ainda assim vc não consegue gostar de uma Abby.

Isso não é storytelling bom nem aqui nem na Russia.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Eu li correndo mesmo, achei que tinha feito a primeira Playtrough pulando as cutscenes, pensei: mas ta ai, como alguém pula as custecenes??


Enfim fora essa parte discordo do encher linguiça, não modelaram cenarios magnificos só para dar volume ao jogo, acho que o conceito de encher linguiça que eu tenho é diferente.
Concordo quem tem muito do animo do jogador nesse segundo game, ou clica ou não clica, percebo que geralmente quem tomou spoiler vai ao jogo mais crítico do que o comum, não sei se é o seu caso.



Enfim, desculpa se pareceu escrotisse é que a vibe desse topico não é das melhores kkkkk


Jamais... E inclusive já li aqui de um user que faz isso e também fiquei inconformado. A história eu aprecio sempre...

Nem citei gráficos ou som, pq pra mim acho que são os melhores da geração. O Ps4Pro (no meu caso), conseguiu a façanha de entregar um game mais bonito que qquer um que eu já tenha visto no Xbox X...

Tranquilo man. Abraços e boas jogatinas.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Eu terminei o jogo mesmo.
Cara, o motivo que não faz sentido para mim é que, estamos no apocalipse, correto? Voce diz que nesses 5 anos o Joel não foi incomodado por humanos, isso não tem como voce dizer, até porque não é revelado no jogo, mas vamos partir da premissa que isso seja verdade, nos flashbacks voce vê tanto o Joel quanto o Tommy extremamente afiados contra os infectados. Não dão bobeira hora alguma, e conhecem muito bem o terreno de Jackson e arredores para supostamente se encontrarem em apuros numa tempestade de neve lotada de infectados... e no filme mesmo eles perguntam de onde saíram tantos, e o jogo não fecha essa dúvida.

Vou até além, como disse acima, estamos no apocalipse, correto? Lembra de antes do apocalipse? Pessoas, comunidades, paz, nenhum humano incomodando o Joel por décadas... Me explique o porquê o Joel pedir para o Tommy não parar o carro e dar carona pra aquela família do 1, logo no estouro da pandemia? Provavelmente pq ele não queria colocar ninguém em perigo não é? Ele se recusou a ajudar, marido, esposa e criança pequena.

Enfim, mesmo aceitando sua tese de ninguém ter incomodado o Joel por todos esses 5 anos, me explique o pré apocalipse e o Joel ter negado aquela carona... Lembre-se, no 1 o Joel ensina a Ellie a ficar ligeira.. a ponto de não revelar o nome dela pro David.

Entende meu ponto? Se voce quer matar um protagonista amado como o Joel, ok. Mas não o emburreça, e emburreça todos da história, pra tentar fazer isso colar.
E por favor, se querem que gostemos da assassina do protagonista, sejam no mínimo coerentes, e coloquem a história de vida da mesma antes da morte, pra haver uma chance de empatia.

Só isso.

Sobre aquele montão de infectados, realmente o jogo podia ter explicado, mas sei lá, é algo que poderia ser explicado através de uma desculpa qualquer, acho algo bem pequeno. Hordas em mundos pós apocalípticos não é algo fora do normal, mesmo fazendo patrulhas. Mesmo que isso seja um furo, é muito, muito pequeno e sinceramente eu caguei pra isso e se eu caguei, não foi uma falha grande.

Sobre seu outro questionamento da carona: Eu meio que já te respondi, mas o Joel mudou mesmo em relação ao Joel pré-pandemia. Ele era (pré-pandemia) e sempre foi ranzinza, egoísta, bem aquele cara que vive pro trabalho e é puto com o mundo, saca? O prólogo mostra isso, tipo aquele cara vencido pelo sistema mesmo, cansado. 20 anos depois, Tudo isso é potencializado, ele fica ainda mais f**a-se pro mundo, tanto é que a única pessoa próxima a ele (TESS), ele trata igual b*sta, além de ter brigado com o irmão, sempre achou que os vagalumes eram uma piada e o humanização do mundo como era antes uma grande piada. O Joel do primeiro é uma extensão piorada do Joel pré-pandemia. Em suma: A grande verdade é que o Joel era uma m**** de pessoa. A Ellie e todos os acontecimentos do primeiro mudaram ele pra melhor. Ele passou a acreditar em Jackson, voltou a se dedicar a música, a arte, a casa dele super arrumada, tudo isso mostra alguém que não mais vive apenas para sobreviver (ou pagar contas). Essa m**** de pessoa que o Joel era, que mal mantinha a relação com a Tess, conseguiu ser querido por uma comunidade inteira. Como?

E mesmo que ele tenha tomado uma decisão tão burra assim, dado a humanização que Tlou traz aos seus personagens, pq diabos uma pessoa não pode cometer um deslize depois de 5 anos vivendo em paz? "Ah, mas ele é super atento com os infectados", cara, outro tipo de ameaça, totalmente previsível e praticamente um inimigo comum sem serventia nenhuma, então não acho que isso fura os acontecimentos.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.082
Pontos
1.374
Sobre aquele montão de infectados, realmente o jogo podia ter explicado, mas sei lá, é algo que poderia ser explicado através de uma desculpa qualquer, acho algo bem pequeno. Hordas em mundos pós apocalípticos não é algo fora do normal, mesmo fazendo patrulhas. Mesmo que isso seja um furo, é muito, muito pequeno e sinceramente eu caguei pra isso e se eu caguei, não foi uma falha grande.

Sobre seu outro questionamento da carona: Eu meio que já te respondi, mas o Joel mudou mesmo em relação ao Joel pré-pandemia. Ele era (pré-pandemia) e sempre foi ranzinza, egoísta, bem aquele cara que vive pro trabalho e é puto com o mundo, saca? O prólogo mostra isso, tipo aquele cara vencido pelo sistema mesmo, cansado. 20 anos depois, Tudo isso é potencializado, ele fica ainda mais fa-se pro mundo, tanto é que a única pessoa próxima a ele (TESS), ele trata igual b*sta, além de ter brigado com o irmão, sempre achou que os vagalumes eram uma piada e o humanização do mundo como era antes uma grande piada. O Joel do primeiro é uma extensão piorada do Joel pré-pandemia. Em suma: A grande verdade é que o Joel era uma m** de pessoa. A Ellie e todos os acontecimentos do primeiro mudaram ele pra melhor. Ele passou a acreditar em Jackson, voltou a se dedicar a música, a arte, a casa dele super arrumada, tudo isso mostra alguém que não mais vive apenas para sobreviver (ou pagar contas). Essa m**** de pessoa que o Joel era, que mal mantinha a relação com a Tess, conseguiu ser querido por uma comunidade inteira. Como?

E mesmo que ele tenha tomado uma decisão tão burra assim, dado a humanização que Tlou traz aos seus personagens, pq diabos uma pessoa não pode cometer um deslize depois de 5 anos vivendo em paz? "Ah, mas ele é super atento com os infectados", cara, outro tipo de ameaça, totalmente previsível e praticamente um inimigo comum sem serventia nenhuma, então não acho que isso fura os acontecimentos.

Voce viu o tempo que passou do dia que a Ellie resolveu tirar o Joel da vida dela? Voce acha que isso fez o Joel uma pessoa mais feliz? Ele provavelmente se sentiu como se tivesse perdido a Sarah novamente.

Eu até concordo que eles podem ter tido um deslize naquela tempestade, mas ir de cabeça num grupo de estranhos e revelar tudo? Pedir pra reestocarem lá em Jackson?
Não desce, mano. Juro pra voce que tentei, pq sou um grande fã da série, mas não desce.

Realisticamente, o Joel daria uma de Bill ali. Primeiro que não tem armadilhas naquele local, o que pra mim já é um absurdo. Mas enfim, se escondessem, procurassem um caminho alternativo. Seguir uma desconhecida pra uma cabana? Uma mulher com DOIS HOMENS?
Não da.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Um dos problemas do Plot é vc não começar a jogar com a Abby de uma vez, pq seria um pouco mais facil de vc simpatizar com ela.
Ai vem uma trupe falar em decisão artistica, subverter expectativas, genialidade qnd a unica razão pra fazer isso foi a mesma pq a Sony restringiu reviews da segunda metade do jogo.

Não espantar jogadores.

É como a fabula do sapo cozinho, se vc joga um sapo na agua quente, ele pula fora no mesmo instante.
Agora se vc deixa o sapo na temperatura ambiente e vai gradativamente aumentando a temperatura, vc tera um sapo cozinho num instante.


Como vc não tem a capacidade de deixar uma Abby tão interessante qnt uma Ellie e Joel, só resta matar um e transformar o outro em um ser apatico e vingativo.
E ainda assim vc não consegue gostar de uma Abby.

Isso não é storytelling bom nem aqui nem na Russia.
O objetivo não era fazer vc amar a Abby como amou o Joel e a Ellie, o objetivo era fazer vc entender os seus motivos. Meu exemplo pessoal:

Eu passei de "essa filha da put* tem que morrer" pra "ela não é tão legal quanto a Ellie, mas será que merece morrer? O que a Ellie tá fazendo é justiça?", acho que essa é a sacada e o próprio Neil confirmou numa entrevista que saiu ontem. Segue um trecho:

[...]And that's where most of the effort for the game went, to make Abby... not necessarily good. The pitfall a lot of writers with this kind of story fall into is like, OK, we need people to like Abby, let's make her perfect. She does nothing wrong. She only makes moral choices. But no, that's not where empathy comes from. Actually, empathy comes from making mistakes and challenging and trying to correct your mistakes and overshooting and messing up. I guess our hope is that people see her as a human, as a complex human. "
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Voce viu o tempo que passou do dia que a Ellie resolveu tirar o Joel da vida dela? Voce acha que isso fez o Joel uma pessoa mais feliz? Ele provavelmente se sentiu como se tivesse perdido a Sarah novamente.

Sim, mas ele não perdeu a Ellie. Ela put* com ele por si só não o faria perder a humanidade novamente, ademais, ele não perdeu o contato completamente com ela, aqui e acolá ele tentava se reaproximar como quando defendeu ela do homofóbico lá ou quando cuidava dela através do Jesse e suas patrulhas), além do Tommy e da Maria constantemente tentarem ajudar eles dois a se reaproximarem. Posteriormente ela até perdoa ele de fato, ou ao menos tenta.

Realisticamente, o Joel daria uma de Bill ali. Primeiro que não tem armadilhas naquele local, o que pra mim já é um absurdo. Mas enfim, se escondessem, procurassem um caminho alternativo. Seguir uma desconhecida pra uma cabana? Uma mulher com DOIS HOMENS?
Não da.

Concordaria se houvesse uma alternativa pra eles naquele momento de adrenalina, mas foi a unica solução que o jogo apresentou: Ir até a mansão.

E como eu falei: tbm achei imprudente o Tommy oferecer estadia, mas plausível pra alguem que mantem uma comunidade e quer fazer ela crescer. Lembrando que o Joel trocou café com viajantes que sempre passam por lá, o que dá a entender que nunca tiveram problemas com pessoas fora da comunidade. E por fim, essa imprudencia do tommy nada teve a ver com o Joel, que se limitou a ficar calado ao lado do cavalo dele dizendo que já já iriam embora. Da parte do Joel, deslize mesmo, só ter dito o nome, mas já falei sobre isso.
 

The Spectre

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
971
Reações
1.923
Pontos
583
Sim, mas ele não perdeu a Ellie. Ela put* com ele por si só não o faria perder a humanidade novamente, ademais, ele não perdeu o contato completamente com ela, aqui e acolá ele tentava se reaproximar como quando defendeu ela do homofóbico lá ou quando cuidava dela através do Jesse e suas patrulhas), além do Tommy e da Maria constantemente tentarem ajudar eles dois a se reaproximarem. Posteriormente ela até perdoa ele de fato, ou ao menos tenta.



Concordaria se houvesse uma alternativa pra eles naquele momento de adrenalina, mas foi a unica solução que o jogo apresentou: Ir até a mansão.

E como eu falei: tbm achei imprudente o Tommy oferecer estadia, mas plausível pra alguem que mantem uma comunidade e quer fazer ela crescer. Lembrando que o Joel trocou café com viajantes que sempre passam por lá, o que dá a entender que nunca tiveram problemas com pessoas fora da comunidade. E por fim, essa imprudencia do tommy nada teve a ver com o Joel, que se limitou a ficar calado ao lado do cavalo dele dizendo que já já iriam embora. Da parte do Joel, deslize mesmo, só ter dito o nome, mas já falei sobre isso.

E mesmo se o Joel tivesse mentido ou não falado o nome dele na frente do grupo a Abby já sabia, alguns momentos antes o Tommy falou o nome dos dois pra ela.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Viram como o tópico deu uma melhorada? É legal debater dobre o jogo, por isso insisti no debate. Ninguém tá tentando convencer ninguém a gostar do jogo, apenas colocando na mesa diferentes perspectivas :kjoinha
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
E mesmo que o Joel tivesse mentido ou não falado o nome dele na frente do grupo a Abby já sabia, alguns momentos antes o Tommy falou o nome dos dois pra ela.
Sim, quando ele fala o nime dos dois ela faz uma cara de "pqp!" e quando o Owen diz que ela tem muita sorte ela fala "você não imagina o quanto"
acho que eles podiam muito bem ter resolvido isso com a Abby demonstrando que ja conhecia o rosto do joel, sei lá, jogando uma foto dele sobre o corpo, coisa do tipo.

Mas é um furo pequeno e na minha opinião plausível, o Joel virou um tiozão que faz estátuas de madeira e violões. As entradas no Diário de patrulha eram uma chatice, nada acontecia.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.012
Reações
11.330
Pontos
1.049
Viram como o tópico deu uma melhorada? É legal debater dobre o jogo, por isso insisti no debate. Ninguém tá tentando convencer ninguém a gostar do jogo, apenas colocando na mesa diferentes perspectivas :kjoinha

Mas é isso que eu tenho tentado desde o inicio. Porém alguns, ao verem opiniões divergentes, preferem colocar a pessoa no ignore ou começar com adjetivos para depreciar a opinião alheia.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Mas é isso que eu tenho tentado desde o inicio. Porém alguns, ao verem opiniões divergentes, preferem colocar a pessoa no ignore ou começar com adjetivos para depreciar a opinião alheia.
Mas vc é um grão de areia no deserto então, pq eu to dando uma lida nesse tópico faz umas 15 páginas e só tinha hate, meme e zoeira com quem gostou.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.012
Reações
11.330
Pontos
1.049
Mas vc é um grão de areia no deserto então, pq eu to dando uma lida nesse tópico faz umas 15 páginas e só tinha hate, meme e zoeira com quem gostou.

Não posso falar por ninguém além de mim.

Não generalizo opiniões, porém dá no saco vir aqui conversar e receber xingamentos furtivos. Não tenho a mesma opnião do jogo que você mas nem por isso vou vir aqui te agredir ou algo do genero.
 

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.525
Reações
2.893
Pontos
959
Eu não gostei do final por não fazer nenhum sentido dentro da trama e por não ter nenhum pay off.

Eles tiveram a chance de encerrar o jogo 4 vezes com algum tipo de pay off:

1) Abby mata a Ellie no teatro.

2) Ellie mata a Abby no teatro.

3) Ellie termina feliz com a Dina deixando a vingança para trás.

4) Ellie mata a Abby.

A Naughty Dog escolheu o pior cenário:

Ellie desiste da vida feliz, faz uma chacina pra achar a Abby, perde dois dedos, a perdoa, Dina a deixa e não pode mais tocar violão.

Realmente estenderam demais o final, mas a intenção era mostrar como essa busca obsessiva por vingança pode destruir a vida da pessoa. Pode não ter sido feito da forma mais inteligente e sutil do mundo, mas acho que a mensagem foi bem conduzida na medida do possível. Algumas inconsistências são inevitáveis, né, porque no final das contas continua sendo um videogame de tiro e stealth. O enredo no geral é bom, com alguns momentos geniais, que abordam a natureza humana, a violência, e alguns momentos forçados e estúpidos, que acabam evidenciando a falta de talento na direção.

Poderia ser melhor? Sim, poderia. Mas em questão de enredo tá bem acima da maioria dos triple-A aí...
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Pra discutir precisa ter tido a experiência, que não tem como conseguir vendo alguém jogar. O mesmo para filme, não tem que ser um dos personagens, mas como vou criticar se eu mesmo não assistir e tirar minhas próprias conclusões?
Eu até concordaria se o jogo fosse de escolhas, mas não é. Ele é linear e tem uma história que não muda.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.817
Pontos
1.279
O objetivo não era fazer vc amar a Abby como amou o Joel e a Ellie, o objetivo era fazer vc entender os seus motivos. Meu exemplo pessoal:

Eu passei de "essa filha da put* tem que morrer" pra "ela não é tão legal quanto a Ellie, mas será que merece morrer? O que a Ellie tá fazendo é justiça?", acho que essa é a sacada e o próprio Neil confirmou numa entrevista que saiu ontem. Segue um trecho:

[...]And that's where most of the effort for the game went, to make Abby... not necessarily good. The pitfall a lot of writers with this kind of story fall into is like, OK, we need people to like Abby, let's make her perfect. She does nothing wrong. She only makes moral choices. But no, that's not where empathy comes from. Actually, empathy comes from making mistakes and challenging and trying to correct your mistakes and overshooting and messing up. I guess our hope is that people see her as a human, as a complex human. "

Continuou transformando a Ellie numa escrota no processo.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Continuou transformando a Ellie numa escrota no processo.
Não só desconstruindo a Ellie, em detrimento da Abby, mas tentando mostrar que a vingança da Abby era justa e a da Ellie, não.

Duvido que qualquer um aqui que perdesse o pai nas circunstancias que a Ellie perdeu o Joel, iria chegar no fim e perdoar a Abby. Iam achar que o pai de vocês mereceu morrer por ter matado o pai da Abby para salvar a sua vida?
 

Pauleira27

Bam-bam-bam
Mensagens
398
Reações
2.006
Pontos
418
Dei uma olhada nas duas primeiras páginas do OLX DE SP agora, só pra ter ideia da Desvalorização que esse jogo sofreu de 19 de junho até agora. Encontrei nas duas primeiras páginas 42 pessoas vendendo suas mídias físicas usadas. Vou postar os 5 que me chamaram atenção:


127490
127491
127492
127495
127496


Você consegue comprar o the last of us part II, que acabou de ser lançado, por até 150 reais no OLX. Uma desvalorização de quase 40% em pouco mais de duas semanas que o jogo foi lançado, é normal um jogo que recebeu 10/10 pela "crítica" (rsr) desvalorizar tanto assim em tão pouco tempo?

Preço do Jogo hoje na Amazon

127498

Lembrei de um fulano do tópico oficial que comprou a mídia física e a digital kkkkkk
 

Anexos

  • 04.jpg
    04.jpg
    25,3 KB · Visualizações: 7
  • 04.jpg
    04.jpg
    25,3 KB · Visualizações: 6

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.328
Reações
29.966
Pontos
1.049
Dei uma olhada nas duas primeiras páginas do OLX DE SP agora, só pra ter ideia da Desvalorização que esse jogo sofreu de 19 de junho até agora. Encontrei nas duas primeiras páginas 42 pessoas vendendo suas mídias físicas usadas. Vou postar os 5 que me chamaram atenção:


Visualizar anexo 127490
Visualizar anexo 127491
Visualizar anexo 127492
Visualizar anexo 127495
Visualizar anexo 127496


Você consegue comprar o the last of us part II, que acabou de ser lançado, por até 150 reais no OLX. Uma desvalorização de quase 40% em pouco mais de duas semanas que o jogo foi lançado, é normal um jogo que recebeu 10/10 pela "crítica" (rsr) desvalorizar tanto assim em tão pouco tempo?

Preço do Jogo hoje na Amazon

Visualizar anexo 127498

Lembrei de um fulano do tópico oficial que comprou a mídia física e a digital kkkkkk
É normal sim, o jogo custava pouco mais de 200 na pré venda, o valor máximo a se pagar por um usado seria de 150 e isso só nesse mês de Julho, depois disso é 100 no máximo.

Desses que você postou só 1 tá com preço justo.
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Dei uma olhada nas duas primeiras páginas do OLX DE SP agora, só pra ter ideia da Desvalorização que esse jogo sofreu de 19 de junho até agora. Encontrei nas duas primeiras páginas 42 pessoas vendendo suas mídias físicas usadas. Vou postar os 5 que me chamaram atenção:


Visualizar anexo 127490
Visualizar anexo 127491
Visualizar anexo 127492
Visualizar anexo 127495
Visualizar anexo 127496


Você consegue comprar o the last of us part II, que acabou de ser lançado, por até 150 reais no OLX. Uma desvalorização de quase 40% em pouco mais de duas semanas que o jogo foi lançado, é normal um jogo que recebeu 10/10 pela "crítica" (rsr) desvalorizar tanto assim em tão pouco tempo?

Preço do Jogo hoje na Amazon

Visualizar anexo 127498

Lembrei de um fulano do tópico oficial que comprou a mídia física e a digital kkkkkk



Eu paguei 179 na pré venda...
Vou anunciar a versão padrão pq peguei uma Especial na Amazon, se conseguir 150 na minha ja fico louco de feliz mas deve cair muito o preço ainda, é muita oferta, o jogo é SP, se não for colecionar o melhor é vender.

Se não me engano foi o maior lançamento da história na loja onde eu comprei...provavelmente o maior lançamento do ano no Brasil.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Realmente estenderam demais o final, mas a intenção era mostrar como essa busca obsessiva por vingança pode destruir a vida da pessoa. Pode não ter sido feito da forma mais inteligente e sutil do mundo, mas acho que a mensagem foi bem conduzida na medida do possível. Algumas inconsistências são inevitáveis, né, porque no final das contas continua sendo um videogame de tiro e stealth. O enredo no geral é bom, com alguns momentos geniais, que abordam a natureza humana, a violência, e alguns momentos forçados e estúpidos, que acabam evidenciando a falta de talento na direção.

Poderia ser melhor? Sim, poderia. Mas em questão de enredo tá bem acima da maioria dos triple-A aí...

O que salvou esse jogo foi a direção narrativa da Naughty Dog ser impecável sabendo usar bem a câmera, animações de primeira e voice acting sensacional.

Se essa mesma história tivesse sido contada em um jogo com orçamento um pouco menor eu teria dropado no meio, sem zoeira.

Pra mim The Last of Us 2 é tipo assistir Avatar pela primeira vez, você fica tão embasbacado pela parte técnica que releva a trama do Pocahontas.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.958
Pontos
2.274
Dei uma olhada nas duas primeiras páginas do OLX DE SP agora, só pra ter ideia da Desvalorização que esse jogo sofreu de 19 de junho até agora. Encontrei nas duas primeiras páginas 42 pessoas vendendo suas mídias físicas usadas. Vou postar os 5 que me chamaram atenção:


Visualizar anexo 127490
Visualizar anexo 127491
Visualizar anexo 127492
Visualizar anexo 127495
Visualizar anexo 127496


Você consegue comprar o the last of us part II, que acabou de ser lançado, por até 150 reais no OLX. Uma desvalorização de quase 40% em pouco mais de duas semanas que o jogo foi lançado, é normal um jogo que recebeu 10/10 pela "crítica" (rsr) desvalorizar tanto assim em tão pouco tempo?

Preço do Jogo hoje na Amazon

Visualizar anexo 127498

Lembrei de um fulano do tópico oficial que comprou a mídia física e a digital kkkkkk

Na hora que chegar a R$ 20,00 com frete grátis até eu compro esse troço, só pelos gráficos (que são fodas mesmo).
.
Ouviu @T.Chico , 20 PAU, menos que um X-Tudo do Sousa, eu pago. Pronto.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.958
Pontos
2.274
E pensar que preteri Ghost of Tsushima por TLoUS 2

Acompanho em sua dor. Mesmo com o Spoiler eu ainda estava tentado, la no fundo, a pegar, afinal "contexto".
.
Deixei de comprar PS5R nessa duvida, para ter $$$ pros dois, Ghost e Lous2. Se tivesse feito essa loucura, teria sido banido do fórum a algumas paginas no primeiro que tivesse defendido essa porcaria :klolwtf
.
Que venha Ghost :rox
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.782
Reações
23.010
Pontos
1.053
Gente não sou fã do game.
Faz um tempo q posso conferi lo e não faço. Mas msm assim fica simpatia por vc fã de the last of us.
Lembro o q mass effect 3 fez comigo em 2012. Eu ia parar de jogar, e q bioshock infinite ia ser a saideira daí quase chorei com desfecho dele.
Gente se vcs quiserem parar de jogar vídeo game e sair desse vício então passem longe de cyberpunk.
Nautghy dog foi uma safada, ela mentiu pra vcs, deixou vcs mal, nunca esqueçam o q eles fizeram com vcs.
Nunca esqueçam the last of us 2
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.817
Pontos
1.279
Não só desconstruindo a Ellie, em detrimento da Abby, mas tentando mostrar que a vingança da Abby era justa e a da Ellie, não.

Duvido que qualquer um aqui que perdesse o pai nas circunstancias que a Ellie perdeu o Joel, iria chegar no fim e perdoar a Abby. Iam achar que o pai de vocês mereceu morrer por ter matado o pai da Abby para salvar a sua vida?

Eu não acho que a Ellie perdoar a Abby um problema, assim como ela ter matado o Joel
O problema foi a Abby ter torturado e não simplesmente matado, isso ai ja muda tudo de configuração.

Pra vc criar alguma empatia pela Abby nesse cenario, vc teria quer ter tido um jogo novo só com ela e sua trupe, e esse sendo o 2(e olha que nem assim acho que conseguiriam).
O 3 é que seria a Ellie em busca de vingança
Mas como não iria vender bem, fizeram essa m****, onde destruir sempre é muito mais fácil que construir, então a destruição da Ellie foi efetuada com sucesso, ja a construção da Abby não foi o suficiente, alem de ser pra lá de artificial.
Dai ficou essa m****, matando 2 personagem e deixando vivo que eu tenho o minimo de empatia(e sim, a Ellie entra ai).

E tb não adianta matar 200 pessoas degoladas e etc, pra depois no fim vir me arregar por conta de stress pos traumatico.
E o pior é que só bastavam da a opção de deixar as pessoas inconscientes, mas a vontade do Neil em te querer te fazer se sentir um b*sta por conta de algo que vc sequer tem opção, pesou mais.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Cuckman não é um gênio da sétima arte, mas bato palmas pela coragem, ainda mais sendo uma produção desse calibre.

Agora te pergunto, mesmo com todos esses problemas, furos, forçadinha de barra aqui e ali, vamos supor que num universo paralelo o Joel sobrevivesse, ou morresse de forma heroica no final; você rejeitaria o jogo ainda assim?

Lembrando que qualquer obra está sujeita a esse tipo de análise minuciosa, inclusive o primeiro jogo. Eu posso encontrar inconsistências e furos até nos filmes do Scorsese (baseados em fatos reais inclusive) se eu quiser.

Forçado isso aí.

Nem em filmes do Scorsese e Tarantino que tem histórias de cara arriscando a vida por conta de um relógio que o pai guardou no reto são exemplos de filmes com conveniências de roteiro.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo