O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desembargador humilha guarda após multa por não usar máscara em SP: 'Analfabeto'.

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Se você está sozinho num ambiente aberto sem ninguém ha mais de 6 metros não há motivo para se usar a mascara.
A questão é que ninguém pode garantir que em Santos você vai ficar sozinho num raio de 6m desde que você saiu de casa - praia - casa. Assim como aconteceu comigo várias vezes de nego "em cima" de mim sem máscara, é muito improvável que ele sequer usou em algum momento.

Sem contar que a forma que ele tratou o guarda tirou qualquer razão que ele talvez tivesse.
Uma coisa são exageros do estado, outra coisa é nego sem educação irresponsável que se acha mais do que outros.
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Segundo o Wikipedia, a Lei de Godwin diz o seguinte "À medida que uma discussão online se alonga, a probabilidade de surgir uma comparação envolvendo Adolf Hitler ou os nazistas tende a 100%."

No Wikipedia americano: Godwin's law (or Godwin's rule of Hitler analogies) is an Internet adage asserting that "as an online discussion grows longer, the probability of a comparison involving Nazis or Hitler approaches 1".[2][3] That is, if an online discussion (regardless of topic or scope) goes on long enough, sooner or later someone will compare someone or something to Adolf Hitler or his deeds, the point at which effectively the discussion or thread often ends.

Você fez uma comparação envolvendo o nazismo. Ponto. Não precisa haver um tipo específico de comparação.
Se você não consegue dar o braço a torcer nem nesse ponto, é inútil discutir qualquer coisa contigo. Sua intenção não é discutir, é estar certo.
Precisou desenvolver uma dissertação filosófica ali para tentar justificar o "absurdo" que é a obrigação de usar máscaras.

Vou explicar mais uma vez, quem sabe você entende e elucide a outros que porventura vierem com o mesmo argumento.

Não fiz comparação de nada nem ninguém ao nazismo. Escrevi isto naquela postagem: "Em nome da legalidade são feitas as maiores violências contra pessoas pacíficas. Estes soldados aqui embaixo só estavam cumprindo a lei."

Meu argumento foi e continua sendo o seguinte: Se você usa o argumento da legalidade para que algo seja ético, então será ético a violência contra inocentes, escravidão e holocausto são tipos de violência contra inocentes amparadas na lei, só estava exemplificando, literalmente dei como exemplo, não fiz comparação. Se eu tivesse feito uma comparação seria algo como: "Quem segue leis que ferem a ética, que violentam pessoas inocentes é um nazista." Não fiz isto.

Trazer aqui a definição do que é a tal lei não é um argumento, você foi incapaz de apontar naquela postagem que eu estava efetivamente fazendo uma comparação, e por conseguinte, caído na lei de Godwin.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.725
Reações
12.747
Pontos
1.654
A questão é que ninguém pode garantir que em Santos você vai ficar sozinho num raio de 6m desde que você saiu de casa - praia - casa. Assim como aconteceu comigo várias vezes de nego "em cima" de mim sem máscara, é muito improvável que ele sequer usou em algum momento.

Sem contar que a forma que ele tratou o guarda tirou qualquer razão que ele talvez tivesse.
Uma coisa são exageros do estado, outra coisa é nego sem educação irresponsável que se acha mais do que outros.
Uma ação tirar a razão de outra que a precede é uma falácia de fundo emocional, em especial em se tratando de comunicação.

As pessoas são inteligentes o suficiente para por e tirar a mascara quando se aproximam de alguém ou quando alguém se aproxima.


No mais, a instrução correta é que se use máscaras limpas a serem substituídas a cada 2 horas. Que sem essa substituição há um aumento significativo do risco de contágio individual.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Uma ação tirar a razão de outra que a precede é uma falácia de fundo emocional, em especial em se tratando de comunicação.

As pessoas são inteligentes o suficiente para por e tirar a mascara quando se aproximam de alguém ou quando alguém se aproxima.


No mais, a instrução correta é que se use máscaras limpas a serem substituídas a cada 2 horas. Que sem essa substituição há um aumento significativo do risco de contágio individual.
Agir como um animal não é falácia, é falta de educação.

Também é bem improvável que ele estivesse na rua por mais de 2 horas e consciensiosamente tirou.

Independente, esses debates sem sentido que vcs libertários fazem só é fumaça pra tirar o foco do que é mais importante.

Ele tratou outra pessoa como lixo por que é um lixo de pessoa, não o fez pq é libertário, oprimido, pq seria preso, pq é antiético, errado por parte do estado.

Vale tudo pela causa? Não quero essa liberdade

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.725
Reações
12.747
Pontos
1.654
Agir como um animal não é falácia, é falta de educação.

Também é bem improvável que ele estivesse na rua por mais de 2 horas e consciensiosamente tirou.

Independente, esses debates sem sentido que vcs libertários fazem só é fumaça pra tirar o foco do que é mais importante.

Ele tratou outra pessoa como lixo por que é um lixo de pessoa, não o fez pq é libertário, oprimido, pq seria preso, pq é antiético, errado por parte do estado.

Vale tudo pela causa? Não quero essa liberdade

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
Problema seu então.
Viva na coleira dos seus mestres.
 


Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.181
Reações
32.439
Pontos
503
Nesse caso, ambos errados.

De resto, de novo, um Barão de Estado carteirando pra cima de funça de baixo escalão.
Não vai dar nada, mais um dia no Brasil.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Problema seu então.
Viva na coleira dos seus mestres.
Wooowww revolta das máscaras realmente é hardcore!

Ou você pode se mudar pra Chaz onde vc vai se ver livre do estado malvadão.

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Até parece que só por ele estar longe ja evitaria a contaminação alheia, o simples ato de respirar ja espalha o vírus no ar.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Vou explicar mais uma vez, quem sabe você entende e elucide a outros que porventura vierem com o mesmo argumento.

Não fiz comparação de nada nem ninguém ao nazismo. Escrevi isto naquela postagem: "Em nome da legalidade são feitas as maiores violências contra pessoas pacíficas. Estes soldados aqui embaixo só estavam cumprindo a lei."

Meu argumento foi e continua sendo o seguinte: Se você usa o argumento da legalidade para que algo seja ético, então será ético a violência contra inocentes, escravidão e holocausto são tipos de violência contra inocentes amparadas na lei, só estava exemplificando, literalmente dei como exemplo, não fiz comparação. Se eu tivesse feito uma comparação seria algo como: "Quem segue leis que ferem a ética, que violentam pessoas inocentes é um nazista." Não fiz isto.

Trazer aqui a definição do que é a tal lei não é um argumento, você foi incapaz de apontar naquela postagem que eu estava efetivamente fazendo uma comparação, e por conseguinte, caído na lei de Godwin.
Usar palavras floreadas não muda o fato de que você comparou máscaras ao nazismo.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

Leishmaniose

Habitué da casa
Mensagens
281
Reações
193
Pontos
88
Mascaras de pano não fazem nenhuma diferença. Tem eficácia zero no contimento dessa porra de virus. Tem que ser muito imbecil e alienado para acreditar na funcionalidade disso.
No mais, parasitas multando parasitas não deixa de ser divertido.
Aguardando o fim compulsório do estado que acarretará no fim das regalias e da coerção burra desses cães de guarda.
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Usar palavras floreadas não muda o fato de que você comparou máscaras ao nazismo.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

Não usar argumentos não é um argumento. Até agora ninguém argumentou contra o que eu disse, impressionante. Pelo menos ainda não estão agindo com complexo do pombo enxadrista.
 

Guy_

Bam-bam-bam
Mensagens
83
Reações
108
Pontos
203
Vou explicar mais uma vez, quem sabe você entende e elucide a outros que porventura vierem com o mesmo argumento.

Não fiz comparação de nada nem ninguém ao nazismo. Escrevi isto naquela postagem: "Em nome da legalidade são feitas as maiores violências contra pessoas pacíficas. Estes soldados aqui embaixo só estavam cumprindo a lei."

Meu argumento foi e continua sendo o seguinte: Se você usa o argumento da legalidade para que algo seja ético, então será ético a violência contra inocentes, escravidão e holocausto são tipos de violência contra inocentes amparadas na lei, só estava exemplificando, literalmente dei como exemplo, não fiz comparação. Se eu tivesse feito uma comparação seria algo como: "Quem segue leis que ferem a ética, que violentam pessoas inocentes é um nazista." Não fiz isto.

Trazer aqui a definição do que é a tal lei não é um argumento, você foi incapaz de apontar naquela postagem que eu estava efetivamente fazendo uma comparação, e por conseguinte, caído na lei de Godwin.

Tá bom, cara. Se esse jogo de semântica foi convincente para você, não tenho mais argumentos.
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Tá bom, cara. Se esse jogo de semântica foi convincente para você, não tenho mais argumentos.

Em momento algum você demonstrou coisa alguma, zero argumentos como os outros. "Porque eu acho que sim" não é argumento, enfim, já ficou redundante. Se alguém quiser argumentar para mostrar que estou errado, só me quotar.

Segue o tópico.
 

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
Imagine a pessoa gastar horas e horas lendo, escrevendo posts cheios de argumento e no final ainda ser burro? É o que tem aqui nesse tópico.

Tomara que essa doença comece a matar mais porque brasileiro e americano tão merecendo um desastre bem grande. Quando os anti mascara da liberdade começarem a cair um por um só vou ter risadas para dar. Cada papinho ridículo pra justificar birra de moleque.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Ai as mesmas pessoas que se recusam a usar mascara são as mesmas que batem palmas pra esse video aqui.


Olha só uma imagem aleatória de como foi lá no Japão.

japao-retira-estado-de-emergc3aancia-por-coronavc3adrus-1.jpg


Precisa falar como eles lidaram com a situação?

Que eles já estão quase resolvendo os problemas por lá?

Se for ver, o Alexandre Garcia tava certo nesse video mesmo. Brasil deve merecer tudo isso que esta passando.
legal que qualquer hábito diário dos japoneses, se fosse aqui, esse imbecil estaria criticando.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Imagine a pessoa gastar horas e horas lendo, escrevendo posts cheios de argumento e no final ainda ser burro? É o que tem aqui nesse tópico.

Tomara que essa doença comece a matar mais porque brasileiro e americano tão merecendo um desastre bem grande. Quando os anti mascara da liberdade começarem a cair um por um só vou ter risadas para dar. Cada papinho ridículo pra justificar birra de moleque.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Eu tenho postagens aqui com argumentos, é a mim a quem você está se referindo?

Edit: Pelo jeito sobraram ofensas mas faltou coragem para dar nome de quem você acha que é burro.
 
Ultima Edição:

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.725
Reações
12.747
Pontos
1.654
Agir como um animal não é falácia, é falta de educação.

Também é bem improvável que ele estivesse na rua por mais de 2 horas e consciensiosamente tirou.

Independente, esses debates sem sentido que vcs libertários fazem só é fumaça pra tirar o foco do que é mais importante.

Ele tratou outra pessoa como lixo por que é um lixo de pessoa, não o fez pq é libertário, oprimido, pq seria preso, pq é antiético, errado por parte do estado.

Vale tudo pela causa? Não quero essa liberdade

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk

 

wwwtfc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.382
Pontos
589
E aí galera, o casal comum da semana passada perdeu emprego, virou meme e os krlhos

E agora o que aconteceu com o desembargador?
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Não é questão de saber se máscara tem eficácia comprovada. A questão é de que é impossível saber se o indivíduo está contaminado ou não.
Obrigar a todos a usarem máscaras, seria como criar uma lei impedindo que todos os homossexuais sem exceção fossem proibidos de fazer sexo por serem ainda hoje o grupo de maior risco na transmissão do HIV.

Se essa lei fosse estipulada, imagina só o escândalo de certo grupo ideológico que está aqui batendo palmas para o uso forçado das máscaras?
Autoridade sobre os outros, é uva...

Além do mais, nem pelo viés utilitarista esse argumento é viável. Suponho que os protocolos para máscaras não sejam apenas o de usar um pedaço de pano em que as pessoas usam a semana toda sem lavar e colocam a mão no rosto a toda hora (como a grande maioria).
No fim está apenas trazendo uma falsa sensação de segurança. Há uma grande diferença entre teoria e a prática.

Quer se sentir totalmente seguro? Você sempre terá a opção de ficar em casa e usando máscaras.
Será mais efetivo e moralmente aceitável do que pedir para que burocratas açoitem aqueles com comportamento de que não gostam.
Falou muito e falou m****.

A função do guarda é fazer a lei ser respeitada e pronto. Não é sua função decidir se uma lei é para ser seguida ou não.

Você tem só que calar a boquinha, baixar a bola e seguir a lei.
É impressionante como existem tantos que adoram fazer com que os outros se submetam a "otoridade". Claro, desde que seja com os outros, nunca consigo próprio.

Esse argumento de que guarda tem apenas que fazer a "lei ser respeitada" e "todos calarem a boquinha" é a EXATA desculpa dada pelos soldados nazistas no tribunal de Nuremberg, sem tirar nem por. E também foi o grande lema dos regimes totalitários do leste europeu.

Você estar tentando dar uma de João-sem-braço querendo enquadrar essa comparação com Ad Hitlerium, não muda este fato.

E perceba que você não falou apenas em respeito as máscaras, como pode ser lido no teu post. Você falou de maneira genérica. Pra você pouco importa se uma lei é ética ou não, o importante é "ser cumprida".

A "coletividade" (magicamente incorporada pelos burocratas que estão no poder), anula os direitos naturais do indivíduo. A vontade do burocrata passa de forma milagrosa a ser a "vontade" do coletivo, e o indivíduo é abolido.

Suponho que você tenha aplaudido e se deliciado ao ver cenas como essa daqui também. Afinal, eles estavam apenas "seguindo ordens":

 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.148
Reações
106.631
Pontos
1.824
Não é questão de saber se máscara tem eficácia comprovada. A questão é de que é impossível saber se o indivíduo está contaminado ou não.
Obrigar a todos a usarem máscaras, seria como criar uma lei impedindo que todos os homossexuais sem exceção fossem proibidos de fazer sexo por serem ainda hoje o grupo de maior risco na transmissão do HIV.

Se essa lei fosse estipulada, imagina só o escândalo de certo grupo ideológico que está aqui batendo palmas para o uso forçado das máscaras?
Autoridade sobre os outros, é uva...

Além do mais, nem pelo viés utilitarista esse argumento é viável. Suponho que os protocolos para máscaras não sejam apenas o de usar um pedaço de pano em que as pessoas usam a semana toda sem lavar e colocam a mão no rosto a toda hora (como a grande maioria).
No fim está apenas trazendo uma falsa sensação de segurança. Há uma grande diferença entre a teoria e a prática.

Quer se sentir totalmente seguro? Você sempre terá a opção de ficar em casa usando máscaras e cultivar o próprio alimento.
Será mais efetivo e moralmente aceitável do que pedir para que burocratas açoitem aqueles com comportamento de que não gostam.

É impressionante como existem tantos que adoram fazer com que os outros se submetam a "otoridade". Claro, desde que seja com os outros, nunca consigo próprio.

Esse argumento de que guarda tem apenas que fazer a "lei ser respeitada" e "todos calarem a boquinha" é a EXATA desculpa dada pelos soldados nazistas no tribunal de Nuremberg, sem tirar nem por. E também foi o grande lema dos regimes totalitários do leste europeu.

Você estar tentando dar uma de João-sem-braço querendo enquadrar essa comparação com Ad Hitlerium, não muda este fato.

E perceba que você não falou apenas em respeito as máscaras, como pode ser lido no teu post. Você falou de maneira genérica. Pra você pouco importa se uma lei é ética ou não, o importante é "ser cumprida".

A "coletividade" (magicamente incorporada pelos burocratas que estão no poder), anula os direitos naturais do indivíduo. A vontade do burocrata passa de forma milagrosa a ser a "vontade" do coletivo, e o indivíduo é abolido.

Suponho que você tenha aplaudido e se deliciado ao ver cenas como essa daqui também. Afinal, eles estavam apenas "seguindo ordens":




Você está um pouco exaltado meu caro Cafetão, os exemplos mostrados, são de um excelente serviços prestados pelo Estado.:ksafado
Também tudo culpa desses vendedores Burgueses Capitalistas, quem eles acham que são para ficarem vendendo mercadorias para tentar sobreviver?:viraolho
Agentes de Vigilância Sanitária, funcionários de Prefeituras, esses sim,são úteis e produzem riqueza a população prestando seus excelentíssimos serviços.


 

praguento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.254
Reações
1.912
Pontos
864
Homens justos cumprem ordens justas!

Entre uma agressão verbal e uma ordem ditatorial eu fico com a primeira.

A eficácia da máscara é a mesma que vestir uma capa de chuva e entrar no reator em Chernobyl com a ilusão que está bem protegido.

Esses são os mesmos fiscais que tomam a mercadoria do Zé coxinha vendendo salgado e 1 ki-suco por 2 real pra tratar da família?

Moralidade pra mim... pros outros só desgraça[emoji108]
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889


Pronto para ter seu almoço de família estourado?

Tá faltando muita informação aí, mas se for verdade é só uma amostra do que é o estado policialesco, de uma ditadura. Lei proibindo o indivíduo de reunião pacífica na propriedade privada dele? Se todos estão lá dentro voluntariamente e não estão causando dano ou ameaça à propriedade privada de terceiro então quem é a vítima do suposto crime? No fim das contas e na melhor das hipóteses é o estado babá proibindo você de fazer algo contra si mesmo, caso estivessem fazendo mal a si mesmos.

Qual a diferença quando a polícia invadia casa das pessoas durante a ditadura militar para prender quem tivesse posse de material considerado subversivo ou fizesse uma reunião sobre temática proibida pela lei estatal? Será que esqueceram do AI 5?

Mais uma vez o estado agradece a passividade das pessoas, já que elas estão desarmadas, com medo de morrer e trocando a própria liberdade por uma promessa de que o estado vai dar segurança a elas. Será que faltam exemplos do que o estado é incapaz de entregar e de ser eficiente se pensarmos de modo estatista? As vítimas de 90% dos homicídios no país estão esperando o estado desvendar o crime contra elas, só para dar um mísero exemplo.

Homens justos cumprem ordens justas!

Entre uma agressão verbal e uma ordem ditatorial eu fico com a primeira.

A eficácia da máscara é a mesma que vestir uma capa de chuva e entrar no reator em Chernobyl com a ilusão que está bem protegido.

Esses são os mesmos fiscais que tomam a mercadoria do Zé coxinha vendendo salgado e 1 ki-suco por 2 real pra tratar da família?

Moralidade pra mim... pros outros só desgraça[emoji108]

Para você ver, parece que o guarda deu entrevista dizendo que estava orgulhoso por estar cumprindo o trabalho dele. O coitado não faz idéia de que está fazendo parte de uma milícia armada protegida por um papel rabiscado com leis, só vai acordar no dia que pessoas tirarem a liberdade dele sob alegação do bem comum, por conta de um crime sem vítimas.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Gente tem pessoas que dizem que a mascara não serve de nada? :khuebr
A que nivel chegamos amigos, que nivel...
giphy.gif


Uma coisa é falar que é dentadura, que não gosta, que atrapalha, mais falar que não serve pra nada tá no nivel de terraplanista :klolwtf
Esse topico é uma piada, só pode, de onde vocês tiram essas informações? Doutor Lair Ribeiro? :kkk
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
10.974
Pontos
503
Velho, na boa... um advogado/comunistinha tolete de b*sta não tem que ficar dando palpite sobre a eficácia da máscara não. Muitos institutos renomados já atestam a garantia da mesma (máscara), então aos comunistinhas deixo o recado aqui de que o guarda foi mais do que racional ao aplicar multa sobre o emotivo desequilibrado.


Rezando fervorosamente de que os robôs venham ao mundo roubar vagas dos comunistinhas que não sabem de nada com nada, só fumar um bagulho do capeta e olhe lá...
 
Topo Fundo