O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[VEM METEORO news] A Coca-Cola sofre com a rejeição de refrigerantes pelos millennials

D

Deleted member 241274

Sempre bebi coca todo dia desde criança e nunca tive poha nenhuma, só carie msm.

mas agora perto dos 40 e o metabolismo baixo engordei uns 20kg, ai tive que cortar.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.026
Reações
6.893
Pontos
704
Infelizmente sou viciado nessa m****. Faz mal, mas me dá tanto prazer aquela coquinha estralando de gelada.
Até os 27 não tomava coca, a não ser em festinhas de crianças ou lanches na rua.
Agora, pra mim e minha esposa são no minimo 10l por semana. Eramos magros e estamos ficando cada vez mais pançudos.
Agora, é só ter coragem de parar. Tentamos e uma semana depois voltamos com força....kkk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.308
Pontos
1.503
Interessante jogarem a carta do "faz mal pra saúde", sendo que o consumo de drogas, bebidas alcoolicas, naguirlé, remédios psiquiátricos só aumentam. Fora o aumento das DST's também. Lógico que uma coisa não anula a outra. Só é paradoxal.
Não me parece uma geração muito preocupada com saúde, muito pelo contrário. É a mais alienada de todas.

Gente que conheci que bebia, fumava, bebia coca como se fosse água morreu por causa desses vícios... aos 80 anos ou mais. :klol
Casos de câncer não param de crescer também, em muita gente jovem, infelizmente.

Não estou correlacionando diretamente as coisas, apenas mostrando que num panorama geral é bobagem querer uma vida 100% "saudável". Vai só se privar de coisas que gosta e morrer do mesmo jeito (senão antes), já que para a ciência moderna cada dia uma coisa faz mal e outra deixa de fazer.
Conheça a si mesmo e seus limites. Como disse, tem gente que tem maior tolerância ao tabaco, às bebidas alcoolicas, ao açúcar, ao sal, enfim...
Nunca confie em um homem sem vícios.

No mais, segue o refrigerante supremo na minha opinião:

foto_original.jpg


É o menos doce e tem zero calorias. :kjoinha
Acho que bebo uns 10 litros por mês.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.308
Pontos
1.503
Infelizmente sou viciado nessa m****. Faz mal, mas me dá tanto prazer aquela coquinha estralando de gelada.
Até os 27 não tomava coca, a não ser em festinhas de crianças ou lanches na rua.
Agora, pra mim e minha esposa são no minimo 10l por semana. Eramos magros e estamos ficando cada vez mais pançudos.
Agora, é só ter coragem de parar. Tentamos e uma semana depois voltamos com força....kkk

Troca pela zero, mas não tome muito próximo das refeições ou em jejum, dê um tempo.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.704
Pontos
503
É foda, tenho vício nessa m**** (devo tomar uns 4-5 litros por semana) e ando de saco cheio, então sempre me pego tomando isso ao chegar em casa.

Vou tentar trocar por água com gás (que não são fã, mas também não é algo que ache ruim).
 


Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.026
Reações
6.893
Pontos
704
Troca pela zero, mas não tome muito próximo das refeições ou em jejum, dê um tempo.
A zero acho horrorosa. A gente acaba tomando mais a noite mesmo. Mas aí vai igual agua.
Na real, eu prefiro outros refrigerantes.
O que eu mais gosto é um chamado Mineirinho, mas não tem aqui no ES. Aí só qdo vou no RJ ou em MG, eu compro uns fardos pra tomar aqui. Aí até esqueço da Coca e fico semanas sem lembrar dela.
E eu tb gosto muito de guaraná (mais ainda do xarope de guaraná). Porém, o guaraná me dá uma reação alérgica, e eu fico cheio de afta depois de tomar um tanto do refrigerante.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.308
Pontos
1.503
A zero acho horrorosa. A gente acaba tomando mais a noite mesmo. Mas aí vai igual agua.
Na real, eu prefiro outros refrigerantes.
O que eu mais gosto é um chamado Mineirinho, mas não tem aqui no ES. Aí só qdo vou no RJ ou em MG, eu compro uns fardos pra tomar aqui. Aí até esqueço da Coca e fico semanas sem lembrar dela.
E eu tb gosto muito de guaraná (mais ainda do xarope de guaraná). Porém, o guaraná me dá uma reação alérgica, e eu fico cheio de afta depois de tomar um tanto do refrigerante.
Tomar os tradicionais com essa frequência já é mais complicado porque realmente são quilos de açúcar.
Se além do refri vocês ainda consomem outros doces eu sugiro rever isso por causa do diabetes. Claro, se possuírem predisposição.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.026
Reações
6.893
Pontos
704
Tomar os tradicionais com essa frequência já é mais complicado porque realmente são quilos de açúcar.
Se além do refri vocês ainda consomem outros doces eu sugiro rever isso por causa do diabetes. Claro, se possuírem predisposição.
Valeu pelo carinho. Mas até o momento não temos nenhum sinal de risco de diabetes.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.889
Reações
7.672
Pontos
453
7i77vetsk9j01.jpg

Era bacana também. Terminei a segunda coleção deles.
Geloucos eu cheguei a ter quase a coleção completa, aquelas miniaturas de caminhões eu colecionava na época também.

D_NQ_NP_842242-MLB25852511160_082017-W.jpg


“Os jovens querem bebidas e alimentos que sejam reflexo do seu estilo de vida”, diz Rochelle Bailis, da Connexity, empresa de análise de consumo.

Acho esse tipo de declaração tão escrota e politicamente correto.

Acho que nem é a a questão de ser politicamente correto, estilo de vida saudável está passando a ter mais importância para essa galerinha mais nova.

Trash food e refrigerantes detonam a saúde se consumidos em excesso, é só ver que a maior parte da população jovem nos USA (Campeão no consumo de porcarias legalizadas e ilícitas) é obesa.

Uma parte dos jovens apenas quer fugir do estereótipo do gordão comedor de doritos. :klol
 
Ultima Edição:

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Eu cortei 90% dos refrigerantes uns 5 anos atrás até hoje acho q melhor coisa q eu já fiz.

Coca-cola eu já considero veneno.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Interessante jogarem a carta do "faz mal pra saúde", sendo que o consumo de drogas, bebidas alcoolicas, naguirlé, remédios psiquiátricos só aumentam. Fora o aumento das DST's também. Lógico que uma coisa não anula a outra. Só é paradoxal.
Não me parece uma geração muito preocupada com saúde, muito pelo contrário. É a mais alienada de todas.

Gente que conheci que bebia, fumava, bebia coca como se fosse água morreu por causa desses vícios... aos 80 anos ou mais. :klol
Casos de câncer não param de crescer também, em muita gente jovem, infelizmente.

Não estou correlacionando diretamente as coisas, apenas mostrando que num panorama geral é bobagem querer uma vida 100% "saudável". Vai só se privar de coisas que gosta e morrer do mesmo jeito (senão antes), já que para a ciência moderna cada dia uma coisa faz mal e outra deixa de fazer.
Conheça a si mesmo e seus limites. Como disse, tem gente que tem maior tolerância ao tabaco, às bebidas alcoolicas, ao açúcar, ao sal, enfim...
Nunca confie em um homem sem vícios.

No mais, segue o refrigerante supremo na minha opinião:

foto_original.jpg


É o menos doce e tem zero calorias. :kjoinha
Acho que bebo uns 10 litros por mês.

Entendi seu ponto de vista mas não consigo concordar integralmente, pois vejamos: a expansão (via estatísticas) dos usos indiscriminados são casos isolados em relação à bebida. A bebida é conhecida por suas propriedades, logo pode-se inferir que a relação da coca com outras drogas são nada menos que um agravamento.


Ou seja, tanto faz se a pessoa usa ou não as drogas, a presença do líquido ainda é alarmante.


Via de regra, muitos outros refrigerantes também exigem o bom senso, pois o uso diário pode comprometer inclusive o desempenho físico e cognitivo (este último muito preocupante, podendo levar ao quadro de alzhaimer e congêneres).
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Acho legal os produtos da marca coca-cola, tinha até umas camisas dela.

Agora é horrível para saúde de qualquer um tomá-la, sendo mais saudável viver tomando vodka diariamente.
Interessante jogarem a carta do "faz mal pra saúde", sendo que o consumo de drogas, bebidas alcoolicas, naguirlé, remédios psiquiátricos só aumentam. Fora o aumento das DST's também. Lógico que uma coisa não anula a outra. Só é paradoxal.
Não me parece uma geração muito preocupada com saúde, muito pelo contrário. É a mais alienada de todas.

Gente que conheci que bebia, fumava, bebia coca como se fosse água morreu por causa desses vícios... aos 80 anos ou mais. :klol
Casos de câncer não param de crescer também, em muita gente jovem, infelizmente.

Não estou correlacionando diretamente as coisas, apenas mostrando que num panorama geral é bobagem querer uma vida 100% "saudável". Vai só se privar de coisas que gosta e morrer do mesmo jeito (senão antes), já que para a ciência moderna cada dia uma coisa faz mal e outra deixa de fazer.
Conheça a si mesmo e seus limites. Como disse, tem gente que tem maior tolerância ao tabaco, às bebidas alcoolicas, ao açúcar, ao sal, enfim...
Nunca confie em um homem sem vícios.

No mais, segue o refrigerante supremo na minha opinião:

foto_original.jpg


É o menos doce e tem zero calorias. :kjoinha
Acho que bebo uns 10 litros por mês.
As questões psicológicas afetam na mesma proporção o desenvolvimento das doenças, mas o pessoal não costuma também entrar nesse ponto. Não adianta o cara fazer dieta e viver revoltado toda hora, a saúde vai por espaço no mesmo jeito.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.889
Reações
7.672
Pontos
453
GERAÇÃO ALFA (ALPHA)

  • DATA DE NASCIMENTO:
após 2010
  • DESCRIÇÃO:
Esta geração ainda não está totalmente definida. Poderá chamar-se de Geração M (de mobile). A geração Z e a Alfa podem (e acreditamos nisso) se fundir numa nova nomenclatura, porém, exatamente pela falta de definição, temporariamente é chamada de Geração Alfa.

  • CARACTERÍSTICAS:
Ainda sem uma característica precisa, o que se sabe é que nunca uma geração teve tanto acesso a informação e educação como esta.

Essa é a geração mais adocicada.
71mPksW-REL._SX425_.jpg
 

Eesha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.061
Reações
2.005
Pontos
353
Ultimamente ta tendo uma demonização gigante pra cima de refrigerentes, em especial a coca, eu acho uma hipocrisia sem limites, inúmeras coisas fazem mal e muitas pessoas tapam os olhos, e ainda falam como se coca fosse pior do que cigarro, claro que bem não faz a saúde, mas não é como se todos parassem de tomar as pessoas automaticamente vão viver 200 anos. E outra coca é algo quem em 99,999999999% das vezes só prejudica ou incomoda só quem está bebendo, não é como álcoolque deixa a pessoa bêbada e pode fazer m**** e atrapalhar outros, um ciagarro que fazem outros serem fumantes passivos cobtra sua vontade ou o cheiro deste que é insuportável. Enfim vou ali tomar minha coquinha estupidamente gelada pra relaxar, pq anti-refris sempre me extressam.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Se um dia forem para a Espanha, bebam:

137405
Primeira vez que bebi foi em 1990. Não consigo entender como a gaseosa não se espalha por outros países.
acho que a h2o é inspirada na gaseosa, mas não dá para comparar, a gaseosa é suave demais, nem sei se é considerada refrigerante. Essa eu tomaria todo dia!
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Ultimamente ta tendo uma demonização gigante pra cima de refrigerentes, em especial a coca, eu acho uma hipocrisia sem limites, inúmeras coisas fazem mal e muitas pessoas tapam os olhos, e ainda falam como se coca fosse pior do que cigarro, claro que bem não faz a saúde, mas não é como se todos parassem de tomar as pessoas automaticamente vão viver 200 anos. E outra coca é algo quem em 99,999999999% das vezes só prejudica ou incomoda só quem está bebendo, não é como álcoolque deixa a pessoa bêbada e pode fazer m**** e atrapalhar outros, um ciagarro que fazem outros serem fumantes passivos cobtra sua vontade ou o cheiro deste que é insuportável. Enfim vou ali tomar minha coquinha estupidamente gelada pra relaxar, pq anti-refris sempre me extressam.
Bom, o caso é que, pelo menos no opening post, o ataque que ocorreu é de uma pessoa que gosta de coca-cola reclamando de quem não gosta, como se não gostar de refrigerante fosse uma atitude imoral.

Eu não bebo, mas cada um que faça o que quiser. Assim como eu não acho legal eu pegar a forçar alguém a parar de beber refrigerante, também acho tosco condenar uma geração com o argumento de que eles não gostam de refrigerante, sendo que gostar ou não concerne somente à própria pessoa.

PS.: A propósito: na frontera com os Castelhanos tem este refrigerante que eu gosto bastante
137407

Mas é um refrigerante que não é pra qualquer paladar. Tem um amargor similar ao de uma água tônica (que eu também gosto), mas a parte doce dele, por óbvio, é puxado pro cítrico. Seria algo similar ao Citrus Schweppes se ele fosse mais pra amargo do que pra doce.

PS2.: Mas também, eu quando fui no Uruguai comprei Pomelo/Grapefruit e consumi como se consome laranja, mesmo sendo amargo pacas. É um tipo de sabor que agrada ao meu paladar.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Não querer pegar diabetes é coisa de " soy beta cuck" segundo a OS, claro.

Tomo no máximo uma latinha de 220ml no fim de semana, e só. Litros de refrigerante? Nem fodendo.
Refrigerante é horrível para saúde, mas esse lance da diabetes é conversa de boy do Twitter que nunca se aprofundou sobre o tema.

Além do problema é ser mais a quantidade e outros fatores, como a questão física.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Nunca liguei muito pra Coca Cola, meu negocio era Sprite, so comprava Sprite, nos lugares so pedia Sprite, mas agora diminui drasticamente refrigerantes, e achava que era menos nocivo do que Coca pq não tinha corantes kkkkk.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.701
Reações
19.887
Pontos
1.279
Coca Cola pra misturar com Jack Daniels, uma beleza
E pura para a ressaca depois.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Melhor assim. Aliás, o povo deveria também parar com os chás e sucos em caixinha. Tá tudo cheio de sódio, açúcar e química.

Eu, quando quero beber um refri, só escolho certos sabores e marcas mais alternativas. A Coca é minha última opção. Doce demais, quase todas as marcas. A menos doce que há é a Pepsi Twist. As vezes eu pego uma garrafa de 2L. Tipo 1x por mês.
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
733
Reações
2.075
Pontos
433
Já cortei refri um época, pois tava no limite da pré diabetes, mais por reeducação mesmo... E engraçado que ao tomar um copo de coca ou outro refri nesta época só sentia o gosto do açúcar e já parava, mas realmente refrigerantes não tem nada de benefícios. Mas a coca é perfeita no sabor, ah isso é... Geladinha nas garrafas de vidro???
Mas é aquele papo... O ovo já foi vilão também pra uma galera, hoje tudo mudou ( apesar de coisas diferentes).

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

Young!

Bam-bam-bam
Mensagens
460
Reações
2.159
Pontos
318
Gosto de Coca-Cola, principalmente ela geladinha. Acho que se não beber em excesso (beber duas vezes no mês, por exemplo), não deve dar complicações na saúde.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Não gosto de refrigerante nenhum então por mim tanto faz.

Até porquê não é algo que faz bem né, então essa redução é até benéfica.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Verdade, acho que no Brasil, México e EUA é onde as pessoas mais compram pra tomar refrigerante em suas casas.

Eu parei um pouco com a Coca Cola, consumia cerca de 10 garrafas de 2L por mês, agora eu tomo somente uma garrafa de 2L mensal. Em compensação eu aumentei o consumo de soda linonada, são cerca de 36 latinhas por mês!

Moro num lugar quente pra kralho e nada melhor do que chegar em casa a qualquer hora e dia e ter uma latinha de soda limonada na geladeira me esperando.
Fod@ que soda faz mais mal que coca cola, melhor vc voltar pra coca. KKkkkk
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Não tá certo em meter imposto não, embora refrigerante seja sim um veneno.

Só queria dizer isso mesmo.
E como eles vão fazer pra coibir o marketing que a coca fez abusivamente no país?
Eu entendo a visão liberalista, mas vocês esquecem que companhias tão pouco se lixando pras pessoas.

E a Coca tá matando lá no méxico de tanto que empurram essa m****.

Imposto é a opção mais leve, outras seria proibir a porra no país mesmo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
E como eles vão fazer pra coibir o marketing que a coca fez abusivamente no país?
Eu entendo a visão liberalista, mas vocês esquecem que companhias tão pouco se lixando pras pessoas.

E a Coca tá matando lá no méxico de tanto que empurram essa m****.

Imposto é a opção mais leve, outras seria proibir a porra no país mesmo.

Reduzindo impostos da concorrência, e não dando mais impostos específicos pra coca.

E acho que a Coca que mata no México é outra, só pra constar.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Refrigerante é horrível para saúde, mas esse lance da diabetes é conversa de boy do Twitter que nunca se aprofundou sobre o tema.

Além do problema é ser mais a quantidade e outros fatores, como a questão física.

According to a study published in 2010, the risk of developing diabetes is 26 percent higher for people who consume one or more sugary drinks every day.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Reduzindo impostos da concorrência, e não dando mais impostos específicos pra coca.

E acho que a Coca que mata no México é outra, só pra constar.
E como reduzindo impostos da droga concorrente, iria resolver o problema do consumo?

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Reduzindo impostos da concorrência, e não dando mais impostos específicos pra coca.

E acho que a Coca que mata no México é outra, só pra constar.
Reduzir imposto da água?

Cara, em outro tópico já falamos do mal que o Marketing pode fazer, a COca entrou no méxico e fudeu com o pessoal, qual solução do liberalismo para garantir que o pessoal pare de beber coca da mesma maneira que água?
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.082
Reações
47.918
Pontos
803
É foda, tenho vício nessa m**** (devo tomar uns 4-5 litros por semana) e ando de saco cheio, então sempre me pego tomando isso ao chegar em casa.

Vou tentar trocar por água com gás (que não são fã, mas também não é algo que ache ruim).
Não vai parar com os anjos de asas também?
Se bem que você pegou mais de 100
:kkk:kkk
 
Topo Fundo