Ovelha_Quaker
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10 MASTERPIECE
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Alguém já pegou pra jogar? Como está o jogo?
Tô tentando terminar Wasteland 3 aqui pra começar, porque não curto dropar jogo no meio assim pra começar outro. Mas tá foda segurar a vontade.
Adorei a filha do meu personagem.
Ela foi "caçar"
quando eu menos percebo devido ao sadismo dela a presa era um homem. Que ela matou com as proprias mãos em um duelo
E ela boto a cabeça dele em exposição, dando um buff
Mas eu realmente acho que precisa melhorar um pouquinho a UI da familia. Quando ocorre como abaixo em que tem 30mil familiares fica um pouco confuso ficar de olho em todos.
Uai, nada mais realista. Meu pai tem 10 irmãos e meu avô mal sabiadireito o nome de todos.
o jogo ta legal, mas os vikings e os barquinhos tão mto apeloes
Enviado de meu GM1900 usando o Tapatalk
Que jogo absurdo <3
Adorei o tutorial dele, é bem fácil de pegar as principais coisas. Fizeram um ótimo trabalho na apresentação do jogo.
Ainda bem que não comecei a jogar durante a semana, esqueci do tempo e acabei indo almoçar 17h @@
o jogo ta legal, mas os vikings e os barquinhos tão mto apeloes
Enviado de meu GM1900 usando o Tapatalk
Alguns mods que podem interessar. Mtos só melhoram o game e outros mudam ele por completo.
Roupas +Brilhantes pra deixar o jogo +facil de visualizar os detalhes das roupas (Que tao bonitas).
Custom Ruler -> Sim, ja modaram pra vc ter o seu proprio lider do jeito que vc quiser no inicio
Prince of darkness -> Baseado no World of Darkness. Jogue como vampiro e institua um império dos mortos vivos.
Sunset Invasion -> Igual o mod CK2. Um mundo alternativo em que os Astecas supermodernos invadem a europa. +- ao mesmo tempo que os mongols vem pelo outro lado. Sobreviva ao Apocalipse europeu.
Bigger font -> Pare de espremer os olhos pra enxergar o game :P.
+ Icones de fé -> Pq ficar só com os de vanilla? XD
Medieval Coffin dance -> Troca a musica da morte pela classica.
CK2 music -> a OST do Ck2 é excelente e ela ja está de volta.
Extended outliner -> Adiciona +info dos personagens importantes que vc colocar lá.
Alguns são bem interessantes pra experiência base, mas ai matam os achievements, né? :(
Comecei uma campanha com Novgorod e tava indo muito bem. Problema que tive filhos demais :( Depois da minha morte meu herdeiro direto morreu logo em seguida e o reino acabou sendo recortado em 3 partes :( Apanhei tanto que voltei a ser duque, haha.
Ainda não desisti do save, mas dá uma leve tristeza ver tudo o que eu construi ir pro buraco.
Três perguntas:
1 - Como vocês visualizam os exércitos que estão disponíveis? Tô sofrendo horrores com isso, mas ainda não consegui achar um jeito fácil de ver.
2 - Conseguiram travar a visão dos reinos sem estar com um certo nível de zoom? Chatinho ficar saindo do Zoom toda pra poder olhar isso.
3 - Não tem como parar de ter filhos, né?
Estou gostando bastante do jogo, mas achei que em certas partes parece mais raso e as vezes parece que ele esconde informações que antes eram mais simples de acessar.
A IA está meia boca eu achei, não fizeram nada muito absurdo e não acho que estão plotando tanto quanto faziam no CK2 onde eu realmente sentia um pouco de medo em ser assassinado e tinha a opção de me esconder nas montanhas para evitar a faca. Nas Cruzadas que eu participei os países que aderem só enviam as tropas via Mar Mediterrâneo e se matam 1 por 1 desembarcando em Jerusalém, não tentam nem se juntar.
O esquema dos barcos também não gostei, acho que podia ser do jeito que está, porém devia ter um limite no tamanho da frota de transportes dependendo do tamanho do seu império e da cultura, também não gostei muito que as tropas recuperam manpower muito rápido, podiam ter tomado lições disso com EUIV e feito um sistema um pouco mais profundo nesse sentido, creio que seria mais interessante (o sistema de fortes de EUIV também é algo que eu acho que deviam implementar).
Sendo jogo da Paradox eu sei que com os anos vêm os patchs e DLCs e o jogo vai melhorar muitíssimo, e creio que tenha sido o melhor lançamento de um jogo que eles já tenham feito em questão de polimento, o jogo está muito redondinho. Apesar de eu parecer estar reclamando muito, ainda acho que o jogo tem muito potencial e só foquei nos pontos negativos por que todo mundo já sabe que o jogo é ótimo.
Mundo medieval é assim mesmo. Era literalmente assim na vida real e por isso que povo se matava muito. Poder era muito fragmentado.
Primogenitude foi algo "inventado" bem mais tarde na europa apesar de ser +comum na Asia devido aos chineses.
Você tem maneiras de diminuir os herdeiros como por exemplo tirando eles da herança, fazendo eles fazerem voto pra igreja, etc.
1-> Olha a foto acima, canto superior direito tem la suas tropas. Ao passar o mouse por cima mostra quais tipos e quanto leva pra reforçar por mÊs.
Ou na aba militar onde vc recruta tropas.
2-> è, leva um tempo pra se acostumar lol.
3-> Uma rota de vida, se nao me engano de aprendizado permite vc virar celibatário e com isso parar de ter filhos.
Outra maneira é vc só ter esposas de 45+ anos. (menopausa sabe como é ^^).
Ae pra resolver filhos é ter casos e + casos com mulheres +jovens. Ae vc legitimiza um ou dois bastardos.
Se sua religião não permitem filhas herdarem rápido vc pode legitimizar todas.
Agora se seu país é tribal eu não esquentaria muito a cabeça. Você perde mto pouco poder ao ter uma provincia nas mãos de um vassalo.
O ideal como tribal é bombar tua cidade principal.
Ah e cuidado ao pular pra feudal. A queda é muito mas muito pesada. Tipo tu vai ficar com 30% da força tribal.
Agora eu não pararia de ter filho. Cada membro da famillia vivo da +0.03 prestigio/mês pro reino :P.
tb agiliza liberar os "Poderes de sangue".
Que são buffs bem poderosos para dinastias ja a muito estabelecidas.
Quanto a assassinato eu fui alvo 1x apenas, mas peguei varias vezes a AI tentando matar meus champions, filhos, etc.
Meu herdeiro mesmo tinha 2 assassinatos na fila quando eu passei a controlar. Ele tentava matar o irmão e a tia .
Assassinatos ficam +proeminentes conforme os chars envelhecem. O jogo ta meio "cru" em relacionamentos pré estabelecidos no dia 1. A AI precisa de umas décadas pra criar redes de amizade/inimizade pra justificar o uso de assassinato.
Tipo a minha esposa que foi assassinada pela esposa do meu filho. Eu sei lá diabos pq as 2 se odiavam, nem vivam na mesma corte. Mas foi uma festa que viro assassinato lol.
Mas é mto difícil vc ser assassinado se as pessoas curtem vc e vc tem um bom spymaster. O cara tem que pegar agora a Life path de assassinato pra sequer ter chance o que antes não era tão difícil no CK2 já que em tese todo mundo era o Hitman desde que tive-se intriga.
|Vc sente isso quando pega um rei velhão que tem mto bonus de opinião. Mesmo com lifepath de assassinato eu tinha algo na faixa de 30-40% de mata-lo.....
Só consegui pq ele enfureceu uma concubina nos 2 anos de preparação e ela se junto ao plot lol.
Agora pra matar sem a lifepath vc precisa subornar e/ou ser odiado. E isso até que é melhor que no CK2 onde assassinato era uma coisa mais tranquila de fazer.
Os barcos concordo que ta precisando de tweaks. MAs fundamentalmente ta melhor sim. Os barcos no CK2 era algo odiado por todos e semi-inútil.
Eles só precisam ver uma maneira de limitar as hordas que vem por barco pra algo +controlável. Realmente chegar com 5-10mil soldados de barco é tenso e irreal.
Ainda bem que eu comprei o season pass.
Eu tava receoso pq o Imperator eles deixaram a bola cair. O jogo ta bem +- mesmo 6 meses após patchs e DLC´s.
Mas CK3 acertaram em cheio e realmente da pra sentir que é uma evolução do CK2.
Tem problemas. Mas da pra resolver todos com patchs.
Estou gostando bastante do jogo, mas achei que em certas partes parece mais raso e as vezes parece que ele esconde informações que antes eram mais simples de acessar.
A IA está meia boca eu achei, não fizeram nada muito absurdo e não acho que estão plotando tanto quanto faziam no CK2 onde eu realmente sentia um pouco de medo em ser assassinado e tinha a opção de me esconder nas montanhas para evitar a faca. Nas Cruzadas que eu participei os países que aderem só enviam as tropas via Mar Mediterrâneo e se matam 1 por 1 desembarcando em Jerusalém, não tentam nem se juntar.
O esquema dos barcos também não gostei, acho que podia ser do jeito que está, porém devia ter um limite no tamanho da frota de transportes dependendo do tamanho do seu império e da cultura, também não gostei muito que as tropas recuperam manpower muito rápido, podiam ter tomado lições disso com EUIV e feito um sistema um pouco mais profundo nesse sentido, creio que seria mais interessante (o sistema de fortes de EUIV também é algo que eu acho que deviam implementar).
Sendo jogo da Paradox eu sei que com os anos vêm os patchs e DLCs e o jogo vai melhorar muitíssimo, e creio que tenha sido o melhor lançamento de um jogo que eles já tenham feito em questão de polimento, o jogo está muito redondinho. Apesar de eu parecer estar reclamando muito, ainda acho que o jogo tem muito potencial e só foquei nos pontos negativos por que todo mundo já sabe que o jogo é ótimo.
Imperator eu tinha poucas expectativas, achei que seria só um campo de testes antes do CK3 ou EU5.
Um dia ainda espero que eles consigam ligar um período bem extenso de jogo, mas acho que as modificações necessárias seriam complicadas.
Alguem sabe como da um feast? Meus vassalos fazem e eu fico com inveja
Enfim, CK sendo CK já apareceu cedo:
Visualizar anexo 137917
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Meu filho e herdeiro é amante da minha esposa.
Talvez vc não saiba, mas antes de imperator eles ja tinham feito um jogo na era romana.
Jogo se chamava literalmente Rome!
Ele tinha potencial mas era absurdamente complicado, único jogo da paradox que nunca aprendi a jogar.
Não conhecia mesmo!
So pra sua curiosidade XD.
Foi lançado antes de victoria 2.
alguem daqui ta jogando o Imperator Rome?
possibilidades infinitas de refeição kkk