IamBulljim
Mil pontos, LOL!
- Mensagens
- 8.594
- Reações
- 5.860
- Pontos
- 1.144
23:59 - Viva o livre mercado!
00:00 - #Kabumcovarde
00:00 - #Kabumcovarde
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Vc não tem coisa melhor pra fazer durante o banho, não?
Acho que não é questão de não estar em promo, e sim que eles aumentaram o preço absurdamente pra quando entrar na Black Friday eles venderam pelo preço de sempre só que como se fosse desconto.
Foi o que eu mais vi nessa BF na Kabum. As placas de vídeo apareciam em promoção mesmo (As vezes com uns 5% de desconto em cima do preço normal, só que com a loja dizendo que era 20~30~40%), e logo em seguida quando acabava o estoque da promoção, elas ficavam com um preço absurdo. Placa que o preço normal sempre foi 2k, sendo vendida em promoção por 1900~1950, "voltava ao normal" por 2600~2800 reais.
Eu não acho que isso tudo é só por questão de "dados errados" igual uns estão falando aí, porque todas as extensões que eu usava pararam de funcionar. Eu só fiquei sabendo dessa história porque a minha do Reclame Aqui e uma outra parou de funcionar e fui olhar no Twitter, aí que vi esse treco do rato (Nem sabia que ele tinha uma extensão também).
Posso estar errado, mas pelo que eu sei os fornecedores não fazem "black friday", tem que estar vivendo em Nárnia pra achar que alguma loja em sã consciência vai sacrificar a margem de lucro pra dar um desconto alto em algum produto. Pelo menos quando eu trabalhei em loja o fornecedor não dava desconto em épocas de black friday, natal, dia das crianças, etc.
Sim, todo mundo sabe que isso acontece. É o famoso metade do dobro.tipo todo ano acontece com várias lojas
vendas de black friday acho que já são o 2° maior volume de vendas do ano, só perdendo pro natal
e muito é do que o o colega que citei abaixo falou
black friday originalmente não era vender produtos com pequenas avarias com desconto grande? isso lá fora
tinha um papo sobre os comerciantes darem descontos altos como agradecimento aos clientes pelas vendas do ano e tal, mas nunca abracei mto isso não
O que tu nao percebe eh que se trata da mesma coisa, que eh enganar o consumidor pra vender. No caso da empresa aerea, se o tempo esta ruim e impede o voo, ela nem paga indenizacao, pq nao eh culpa dela. So que as empresas aereas nao atrasam voos por isso, eh bem raro de isso acontecer. Atrasam por falhas tecnicas, irresponsabilidades e ai sim sao condenadas. Nao existe negocio baseado em fraude. A enganacao da kabum eh dizer que esta dando, suponhamos, 50% de desconto, ai vai o leigo e vendo essa chamada, se interessa um produto que ele muitas vezes NEM COMPRARIA, compra pq “porra, uma promocao de 50% de desconto nao posso deixar passar” ai ele toma no cu. Entao eh sim uma enganacao, uma fraude. O ponto eh esse. E se pensarmos que tudo bem enganar pra poder vender pq o produto eh teu, entao toda sorte de enganacao seria permitida, como por exemplo, tu comprar um produto e o vendedor te enganar ao omitir um defeito oculto dele que tu so vai perceber depois de um tempo.
Enfim, o ponto eh esse: enganar o consumidor. Esse eh o erro. E no caso da kabum, pior ainda pq ainda quer censurar quem expoe a fraude dela.
E eh isso. Abracos.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
23:59 - Viva o livre mercado!
00:00 - #Kabumcovarde
Mas até onde eu sei, essa hashtag começou porque quem foi pedir intervenção do Estado foi a Kabum...Por isso que essa pocilga não vai pra frente, a empresa não pode fazer o que quiser com os produtos dela.
Sempre tem alguém pra pedir a intervenção do Paizinho Estado.
Enquanto isso lá fora, as economias livres estão de vento em popa, as latrinas intervencionistas, com a economia na sargenta.
Mas até onde eu sei, essa hashtag começou porque quem foi pedir intervenção do Estado foi a Kabum...
As extensões de análise de preço era uma maneira que os consumidores acharam pra vigiar os preços mais facilmente.
Não sei bem se no caso das outras extensões também foi por pedido na justiça, mas nenhuma delas está funcionando também.
Eu acho 100% válido xingar a Kabum por isso.
sério mesmo,
pode ser promoção de black friday. de "ano novo" (essa tem umas boas no território qeu eu resido),
promoção de cupom de desconto de funcionario,
qualquer coisa que eu "va me custar o equivalente ao valor monetario que me faz refletir sobre o gasto",
eu gasto uns minutos no google dando uma olhada, isso antes da compra, pra não dizer que eu eu costumo monitorar semanas/meses.
O cara vai la gastar 1000~5000 mil reais em algo e não se da ao trabalho de perder 1min no Google?
sério mesmo que a loja é culpada por querer lucrar com gente trouxa a esse ponto?
Defeito oculto também não tem nada a ver, até a loja pode ser vítima disso, defeito oculto já é com o fabricante.
Existe Recall para isso e se não fizer o Recall, besta quem ainda continua comprando o mesmo produto defeituoso.
Lembro que tinha Xbox 360 dando defeitos a rodo, e ainda tinha gente que ainda comprou 2 ou 3 vezes, o mesmo console sabendo dos defeitos, se tivesse parado no primeiro, não teriam perdido mais dinheiro.
Mesmo assim não tem essa, ninguém é obrigado a comprar nada, o consumidor não é um atrasado mental, sabe muito bem o que está fazendo, se não consegue resistir a uma promoção, meu deus, não sei como esse indivíduo consegue viver.
Engana se, se a empresa pagando uma indenização, por que um bebezão foi impulsivo, se ela não vai amortecer isso nos consumidores.
Empresa bonita. Empresa formosa.Visualizar anexo 155772
Postaram num outro fórum essa imagem
Ele já percebeu faz tempo, só não quer dar o braço a torcer, como sempre.O que tu nao percebe eh que se trata da mesma coisa, que eh enganar o consumidor pra vender.
pq dessa vez envolveram o estado na coisa.Sempre teve isso, n entendi pq deu todo esse alarde agora.
no caso a propria loja pediu a intervenção.Sempre tem alguém pra pedir a intervenção do Paizinho Estado.
Visualizar anexo 155772
Postaram num outro fórum essa imagem
Passando pra engrossar o coro, mas com a perspectiva da Europa.Só vou falar algo aqui, pois tem gente passando vergonha. Vou dar um exemplo dos USA, capital mundial do capitalismo e livre mercado.
Qualquer prática lá anti-consumidor dá multa bilionária pras empresas e cadeia de décadas pra diretoria. Por isso o livre mercado lá funciona: as empresas lá desde sempre tentam agradar o consumidor como pode, elas brigam é entre elas.
Aqui no Brasil as empresas se juntam pra tentar lesar o consumidor como puderem pois nada acontece feijoada. Por essa mentalidade tupiniquim, temos sim que ter mecanismos de defesa, pois nessa relação o consumidor é o economicamente fraco.
que as lojas aumentam pra depois dar desconto é sabido, na verdade nem aumentam, o preço original é 1000 (exemplo) e vendem por 800, depois 900, depois 700, voltam pra 900, etc.
bem, Americanas/Submarino e companhia tiveram mais de 35 milhões de multa e o pessoal baba ovo pro Ame (que nem é desconto de verdade).
Visualizar anexo 155807
MagLu 41 milhões de multas
Visualizar anexo 155809
enfim a hipocrisia .....
pq dessa vez envolveram o estado na coisa.
no caso a propria loja pediu a intervenção.
Kabum foi burra em não ter contratado youtuber lacrador pra fazer propaganda, assim poderiam aumentar os preços sem problemas.
Caso prático, aqui na minha região: Já tivemos fraude no leite e na água mineral. Sendo que no caso da água, de torneira, os empresários já haviam cometido o crime uma primeira vez e estavam com mil e um recursos. Daí, enquanto a justiça levava 7/8 anos pra julgar, eles criaram uma nova empresa e repetiram a fraude.Só vou falar algo aqui, pois tem gente passando vergonha. Vou dar um exemplo dos USA, capital mundial do capitalismo e livre mercado.
Qualquer prática lá anti-consumidor dá multa bilionária pras empresas e cadeia de décadas pra diretoria. Por isso o livre mercado lá funciona: as empresas lá desde sempre tentam agradar o consumidor como pode, elas brigam é entre elas.
Aqui no Brasil as empresas se juntam pra tentar lesar o consumidor como puderem pois nada acontece feijoada. Por essa mentalidade tupiniquim, temos sim que ter mecanismos de defesa, pois nessa relação o consumidor é o economicamente fraco.