O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kabum aciona Justiça para que app verificador de preços não funcione em sua loja [Possível plotwist pag. 3]

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.092
Reações
106.387
Pontos
1.824
Porquê uma informação tu permite ser falsa e as outras não?



Por que no caso de promoção, não está lesando ninguém, já que o produto vai ser aquilo mesmo, só tem o nome "promoção" escrito em cima.

E mesmo no outro caso, se a loja intencionalmente quer vender gato por lebre ou vender um tijolo no lugar do PS5 e o consumidor ainda assim apostar, pagar pra ver, já vai ser cabacisse do indivíduo em não desconfiar do preço e não pesquisar em outras fontes.

Se quer acabar com uma loja mal caráter, basta não comprar nela.
O mercado trata de eliminar empresas mal intencionadas e deixar aquelas com boa reputação (caso existisse livre mercado por aqui).



 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Tenho, o produto não estando quebrado.
Discordo, pode vender qualquer coisa, o importante é a informação utilizada ser verdadeira.

Tem gente que vive comprando peças quebradas...
Tem vários produtos com defeito por aí pra vender....

e não vejo problema nenhum nisso.

O estado do produto não importa, o que importa é que a informação sobre ele seja verdadeira.

Mas se vc falou que tem certeza não tem discussão né bixo...
 


Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Semana passada a ANATEL (agência estatal que phode os consumidores de telecom) deu um desconto de 50% nas multas que a Oi devia, mais de 14 bilhões. E ainda irá parcelar a dívida em 84 prestações. E tem gente que acredita que empresário se phode aqui no Huezil.
Quem se phode é o afegão médio, que banca o custo de empresas b*sta e estado mais b*sta ainda.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.092
Reações
106.387
Pontos
1.824
Semana passada a ANATEL (agência estatal que phode os consumidores de telecom) deu um desconto de 50% nas multas que a Oi devia, mais de 14 bilhões. E ainda irá parcelar a dívida em 84 prestações. E tem gente que acredita que empresário se phode aqui no Huezil.
Quem se phode é o afegão médio, que banca o custo de empresas dosta e estado mais b*sta ainda.



Por isso que eu disse que empresa que se alia ao Estado é um câncer.
E quem não se alia, se ferra atolando em impostos e burocracia.

 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.096
Reações
47.803
Pontos
1.053
Tenho, o produto não estando quebrado.

Prejudica, pois se tu coloca que esta dando um descontao sem ter, o leigo pode ate deixar de pesquisar e achar outro lugar mais barato por achar o desconto mt bom, pode comprar pra nao “perder o desconto”. Prejudica sim e muito. E nao so a pessoa como a livre concorrencia que tu tanto defende, uma vez que uma empresa honesta vai ser prejudicada em vendas pela fraude de uma desonesta.

E tu nao pode querer exigir que o cliente passe meses acompanhando o preco de um produto pra saber se ta sendo enganado, isso eh coisa de nicho nerd, como a gente.

E no caso do ps5 da amazon, o cara pagou preco full em uma loja consagrada, nao foi um “mane metido” a esperto querendo comprar baratinho. Como ele iria saber que seria enganado pela amazon? Se teu pensamento fosse aplicado ele sequer poderia reclamar disso.

Toda enganacao prejudica a negociacao.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.486
Pontos
1.053
Semana passada a ANATEL (agência estatal que phode os consumidores de telecom) deu um desconto de 50% nas multas que a Oi devia, mais de 14 bilhões. E ainda irá parcelar a dívida em 84 prestações. E tem gente que acredita que empresário se phode aqui no Huezil.
Quem se phode é o afegão médio, que banca o custo de empresas b*sta e estado mais b*sta ainda.

e vc não vê um cliente da Oi se revoltando e fazendo boicote.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
e vc não vê um cliente da Oi se revoltando e fazendo boicote.
Vejo um quando me olho no espelho. Fui cliente da Oi por uns 15 anos, basicamente por falta de alternativa. Péssimo serviço, péssimo atendimento, internet capada, ofertas que me eram negadas (que estavam no site), cobranças indevidas, atraso no envio do boleto, erro na identificação do cliente no boleto.... Na última eles trocaram as linhas de 4/5 pessoas aqui; incluindo meu telefone.

Na minha cidade atual, mesmo com algumas opções, fiquei uns 3 anos batendo cabeça. Sempre havia um problema, falta de portas disponíveis e tal. Até que em Fevereiro de 19 consegui uma empresa pra cabear o prédio e sou assinante deles até hj.

Mas no BR infelizmente não é tão simples assim trocar de empresa/serviço. Especialmente em serviços básicos, saúde e transporte. Muitas vezes não existe concorrência. É pegar ou largar.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.894
Reações
230.235
Pontos
2.529
Tu nao entendeu o exemplo do voo cara. Sugiro que releia. O que eu disse foi: tu compra o voo pra chegar em tal lugar as 14h, embarcando, por exemplo, as 8h. Chegando as 8h, a empresa decide que o embarque sera apenas as 12h e fara escala em outro lugar e assim tu chegara no teu destino apenas as 20h e nao as 14h como acertado. Nao tem contorcionismo nenhum, soa absurdo pq eh absurdo, mas eh apenas a aplicacao do teu pensamento, ou seja, a empresa prometer uma coisa pra vender e na hora que a pessoa compra, ela descobrir que nao eh o que ela comprou (nao chegar no horario, no caso do voo e nao ter pagado menos no produto, no caso da empresa). Em ambos os casos a empresa enganou pra poder vender e em ambos os casos isso eh vedado. Nao existe negocio licito feito a base de fraudes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O alberon segue aquela política que as empresas podem fazer qualquer coisa e f**a-se.

É meio chato quando a gente tem um princípio, acredita em algo, e segue esse algo de olhos fechados, passa a mão para qualquer porcaria que acontece .

Tem gente que abusa das lojas, obviamente. Mas também tem muita loja fdp.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Por que no caso de promoção, não está lesando ninguém, já que o produto vai ser aquilo mesmo, só tem o nome "promoção" escrito em cima.

E mesmo no outro caso, se a loja intencionalmente quer vender gato por lebre ou vender um tijolo no lugar do PS5 e o consumidor ainda assim apostar, pagar pra ver, já vai ser cabacisse do indivíduo em não desconfiar do preço e não pesquisar em outras fontes.

Se quer acabar com uma loja mal caráter, basta não comprar nela.
O mercado trata de eliminar empresas mal intencionadas e deixar aquelas com boa reputação (caso existisse livre mercado por aqui).


Eu sou a favor da liberdade de mercado. Porém, há casos de safadeza da empresa em que o orgão que regulamenta a as bases de proteção do consumidor devem se opor. Essa questão de "Cabacisse" do indivíduo que você fala é muito ampla e você só está englobando sua visão de mundo. Pois nem todo mundo tem os mesmos conhecimentos técnicos quanto à compra de um bom produto por um bom preço. Esse "trabalho" não deveria ser do indivíduo se ele não for da área de tecnologia. As empresas devem ser éticas e honestas em suas campanhas e não podem induzir ao erro ou omitir informação (o que muitas fazem).

Existe um caso da Nestlé em um país pobre lá pelo lado da Índia em que o marketing era meio "abusado", a empresa meio que dava muitos presentes para os médicos da região porque eles são extremamente influenciadores das decisões de compra das mães. Os médicos então começaram a dizer que o produto era melhor que o leite materno e as mães deveriam usar. As mães então começaram a usar o produto por grande influência dos médicos, porém o produto necessita de água misturada ao pó vitaminado para virar o leite das crianças. O problema é que muitas comunidades não tinham água potável de fácil acesso e para as crianças não morrerem de fome, as mães passaram a misturar com as águas dos córregos que estavam disponíveis. Pouco tempo depois centenas de crianças começaram a para no hospital e morrerem por conta do uso da água contaminada.

A empresa sabia que era a água a causadora do surto de crianças doentes. Porém, como a empresa estava vendendo muito e lucrando demais, decidiram não fazer nada. A empresa culpava as próprias mães por usarem água suja, mesmo sabendo que as mães não tinham conhecimento de causa. Não sabiam que a água poderia gerar doenças nas crianças por conta da baixa escolaridade e conhecimento. Tampouco tinham dinheiro para comprar a água correta para os recèm-nascidos.

A comparação pode ser uma pouco discrepante, mas ela entra no mesmo espectro, o da honestidade e ética de mercado.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Quero saber qual o problema da loja aumentar os preços.
Alguém é obrigado a comprar?
Um país ferrado, depende de variação de dólar e todo dia o dólar bate lá na casa do c***lho, ainda acham que a loja não vai ter variação de preço?
Ainda tem quem acredita em Black Fraude, não existe milagre, os preços não vão cair magicamente da noite para o dia, é clichê mas não existe almoço grátis, pessoal acha que essas lojas de eletrônicos não existem funcionários e nem salários a pagar.
O indivíduo acha que está nos EUA, só pode.
No mais mais uma polemicazinha de twitteiro nesse mar de m****.
Nunca vi um user defender com tanto rigor praticas imorais de empresas privadas como vc, tá de parabens. A empresa pode estipular o preço que quiser desde que nao tente enganar o seu cliente com falsas promoçoes e tbm nao use o seu poder economico para fazer o Estado calar quem o critique por isso.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 35588



Nada a ver o caso da GP.:klolwtf
Essa é uma situação completamente diferente, o pessoal gosta de distorcer as coisa pra encaixar a narrativa.

Quando você vai comprar na internet, coloca o produto no carrinho, na hora de fazer o pagamento o preço não muda.
Não importa se ontem o preço estava menor ou maior, na hora que você vai comprar, no momento que você paga, consentiu com àquilo, ninguém te obrigou a nada.

Você pode reclamar da Kabum ter entrado já nessa justiça imunda, pra remover os preços do aplicativo, já que o aplicativo não está violando nada, apenas reproduzindo os preços das lojas.
Mas dos preços ou das práticas que a Kabum faz com seus produtos, não.

Digamos que a tua avó esteja procurando um celular pra te dar de presente. Eu mostro pra ela um Multilaser lacrado na caixa, digo que é um ótimo aparelho que eu estava vendendo por 6 mil reais, mas como hoje estou de bom humor, vendo pra ela por 3.500. Tu estaria de acordo com essa prática, acharia que eu fui correto com ela na negociação?
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.092
Reações
106.387
Pontos
1.824
Digamos que a tua avó esteja procurando um celular pra te dar de presente. Eu mostro pra ela um Multilaser lacrado na caixa, digo que é um ótimo aparelho que eu estava vendendo por 6 mil reais, mas como hoje estou de bom humor, vendo pra ela por 3.500. Tu estaria de acordo com essa prática, acharia que eu fui correto com ela na negociação?



Se ela quiser comprar, por que não?
O dinheiro é dela.
Quantas pessoas compram lixo chinês a peso de ouro (não estou me referindo a Multilaser).
No máximo que eu poderia dizer é que ela pagou muito caro com esses 3,5k.

Consoles mesmo, tem gente pagando 5k sendo que não valem nem a metade disso.

Minha empresa, minhas regras.





 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Quero saber qual o problema da loja aumentar os preços.
Alguém é obrigado a comprar?
Um país ferrado, depende de variação de dólar e todo dia o dólar bate lá na casa do c***lho, ainda acham que a loja não vai ter variação de preço?
Ainda tem quem acredita em Black Fraude, não existe milagre, os preços não vão cair magicamente da noite para o dia, é clichê mas não existe almoço grátis, pessoal acha que essas lojas de eletrônicos não existem funcionários e nem salários a pagar.
O indivíduo acha que está nos EUA, só pode.
No mais mais uma polemicazinha de twitteiro nesse mar de m****.

1 Quer ser escroto e fazer dessa forma? Não faz promoção fajuta.
2 Tem custos exagerados, não faz promoção fajuta, seja sincero.
3 Nada do que disse justifica.

Por fim os clientes tem o mesmo direito que a loja de mentir os clientes de protestar individualmente ou em grupo, ou até mesmo demonstrar a falta de profissionalismo, isso tambem faz parte do processo capitalista.... Se você tem o direito de usar de praticas sujas para se dar bem, o cliente tambem tem direito de usar igualmente praticas sujas se defender e procurar o melhor preço sendo vendido.

Mas o ironico é que a empresa pode ser suja, mas o outro camarada nao pode de forma capitalista tambem mostrar a sujeita da empresa suja.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Tá tudo certo, se a Kabum quiser tirar os preços delas dos indexadores. Eu sempre uso indexador, até o google tem um. Se a loja não quer por o preço lá, que viva dos fiéis consumidores do Kabum.
Eu vou sempre aonde o preço + frete sai mais em conta, e a empresa é conhecida no mercado, ou se tiver boa reputação no ML. Se ela quer esconder os preços maiores que os da concorrência, é pq está com preços maiores, é óbvio. No geral, nem vale a pena perder o tempo.
 
D

Deleted member 219486

Estou tocando no ponto do Estado porque você escreveu "Pessoal querendo bater no colega forista por ele ter uma opinião racional em vez de emocional?" e por dito que o estoque é da loja e eles fazem o que quiserem. Como o ponto do Alberon é esse, eu assumi que era sobre essa discussão que você estava falando. Se não foi, me desculpe.

Deixando essa questão do Estado de lado, e indo pra lei/processo, então o que eu mencionei é mais verdade ainda. A loja tem direito de processar o aplicativo sim.

Só que a loja também está cometendo crime de propaganda enganosa, isso é factual. Se vão dar um puxão de orelha, multa ou cadeia eu não sei (No máximo do máximo eu acho que é uma multa simbólica).

A acusação contra o aplicativo não é que a loja não estava fazendo promoção falsa, e sim que em um ou outro caso o histórico continha erros.

Que a Kabum mudou os preços todo mundo que acompanhou hardware nos últimos dias viu em tempo real. Lei por lei é crime de propaganda enganosa.

O que resta para o aplicativo é provar que os preços que ele pega são corretos. Em caso de dúvida é só olhar o histórico vs notas faturadas(respeitando a data de compra).
 
Foi editado por um moderador:

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Foi constatado a fraude mesmo?

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.325
Pontos
1.339
Pra mim Black Friday mesmo é depois do natal, depois do natal o que sobra e tem que ser desovado, é ai que eu entro, mais feliz que pinto no lixo.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Foi constatado a fraude mesmo?

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
De aumentar os preços na véspera e/ou colocar aqueles "de XXX por YYY" irreais?

Acho que qualquer um que esteja minimamente a par dos preços confirmou isso durante a BF, mesmo sem histórico.

O que eu mais vi foi placa de video que é vendida por 2K magicamente subindo pra 2,6~2,8k. Muita fonte, microfone e mouse assim também.

Difícil vai ser provarem legalmente isso, porque a loja vai ficar insistindo em alteração do dólar (mesmo que esteja mais barato). Mas parece que teve uma chuva de denuncia pro PROCON.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.028
Pontos
1.444
Tá tudo certo, se a Kabum quiser tirar os preços delas dos indexadores. Eu sempre uso indexador, até o google tem um. Se a loja não quer por o preço lá, que viva dos fiéis consumidores do Kabum.
Eu vou sempre aonde o preço + frete sai mais em conta, e a empresa é conhecida no mercado, ou se tiver boa reputação no ML. Se ela quer esconder os preços maiores que os da concorrência, é pq está com preços maiores, é óbvio. No geral, nem vale a pena perder o tempo.

Essa lógica nem sempre vai funcionar, pois normalmente a Pichau tem preços bons, porem é a loja mais safada que existe.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo