Pessoal querendo bater no colega forista por ele ter uma opinião racional em vez de emocional?
A empresa pode imputar os preços que ela acredita ser justo, via de regra, todas as lojas de Brasil inteiro usam "promoções" para atrair clientes, quando todo mundo sabe que não é bem assim que as coisas funcionam.
Se o aplicativo estiver correto e houve de fato uma especulação absurda em cima dos itens do site, dá sim um sentimento de revolta, principalmente por quem compra com o preço inchado, mas isso ser crime está longe de ser factível e, caso mesmo assim você se sinta revoltado com as práticas da empresa, o golpe mais doloroso que você pode dar nela é não comprar deles, isso regula tudo.
Se os dados do aplicativo imputam uma mentira em cima da loja, coube processo sim, quer os consumidores chorem ou não.
Ademais, todo mundo sabe como nosso povo é educado e quando percebem um BUG em site de comércio eletrônico, a primeira coisa que fazem é "buletar" pra forçar o lojista arcar com o prejuízo. Nesse momento não levam em conta se algum cara do T.I. vai perder emprego, se isso vai prejudicar a loja, ou quaisquer outros efeitos colaterais que possam advir dessa "esperteza".
Resumindo, o máximo que essa "polêmica" deveria causar nas pessoas é, melhor eu ficar esperto com sites que ofertam promoções fora do padrão e bola pra frente, o resto é revoltismo de sofá, militância de teclado e choro de gente que não vive no mundo real.
A empresa é privada e o estoque é deles, achou ruim compra de outro lugar, simples assim.
PS: não trabalho com vendas.