O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kabum aciona Justiça para que app verificador de preços não funcione em sua loja [Possível plotwist pag. 3]

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.092
Reações
106.389
Pontos
1.824
Tem muita gente que não entendeu que o problema não foi o "tudo pela metade do dobro" mas a Kabum entrar com um pedido pro papai estado para bloquear uma ferramenta que ajuda o consumidor a não ser enganado por isso...




Sim e não.
A Kabum foi safada em meter a justiça no meio, mas tem gente querendo que o Estado interfira nas decisões da empresa, em manipular seus preços.

 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.092
Reações
106.389
Pontos
1.824
23:59 - O Estado é um câncer cheio de político safado que engana o povo com promessas falsas.

00:00 - Veja bem, a empresa não está errada em enganar o povo com promoções falsas.




Só engana quem for burro mesmo.
Qualquer Zé que estivesse interessado em um produto, com uma rápida pesquisa, notaria variações de preços, mesmo sem aplicativos.

E sim o Estado brasileiro é um câncer sim.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.092
Reações
106.389
Pontos
1.824



Nada, a pessoa uma hora aprende, nem que seja sentido no bolso.
As coisas aqui são caras, empresas sonegam, tentam se dar bem em cima dos outros, justamente por causa da interferência Estatal muito mais pesada do que qualquer outro país.
O pessoal deu exemplo dos EUA que as multas são pesadas, mas lá, em um mercado infinitamente mais livre do que essa latrina a empresa pode fazer uma graça em agradar o consumidor, ser vacilão lá, não é incentivado quanto aqui.
Nosso caso, ou a empresa se alia ao Estado ou ela se lasca.
Magalu vivia pendurada nas tetas de um governo aí ★.:ksafado
Várias empresas faziam parte dos "campeões nacionais", com benesses quem não queria ficar dentro?
Quem estava de fora se afundava em impostos e falência.

Tudo isso graças a quem? Pois é né.

Ou consumidor aprende a se virar sozinho, a pesquisar, comprar se existir realmente necessidade, parar de depender de parasitas ou ele sempre vai pagar o triplo do que vale.

Já ouviu falar a expressão "Você paga dois para o governo e um pra você?".

 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Isso não é exclusividade da kabum, eu acompanho os preços de algumas lojas no aliexpress e muitas lojas lá deixaram o mesmo preço de sempre e colocaram como se fosse promoção tb.
A kabum não é santa, mas tb não é a única "vilã".
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
23:59 - O Estado é um câncer cheio de político safado que engana o povo com promessas falsas.

00:00 - Veja bem, a empresa não está errada em enganar o povo com promoções falsas.
Sim, vc que tem que adivinhar quem é politico enganador e quando a loja é enganadora :klolz
Me digam qual loja enganadora compraram essa bola de cristal, pois a loja pode ser enganadora, mas o produto é legitimamente bom :coolface
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.184
Reações
80.905
Pontos
1.559
Tem muita gente que não entendeu que o problema não foi o "tudo pela metade do dobro" mas a Kabum entrar com um pedido pro papai estado para bloquear uma ferramenta que ajuda o consumidor a não ser enganado por isso...

Até troquei de título para deixar bem explícito isso. Será que vou ter que especificar o post pra galera se tocar é da loja acionar a justiça? :kpensa
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Mas até onde eu sei, essa hashtag começou porque quem foi pedir intervenção do Estado foi a Kabum...

As extensões de análise de preço era uma maneira que os consumidores acharam pra vigiar os preços mais facilmente.

Não sei bem se no caso das outras extensões também foi por pedido na justiça, mas nenhuma delas está funcionando também.

Eu acho 100% válido xingar a Kabum por isso.
Pelo que vi, vários buscadores usavam a mesma base de dados, provavelmente o juiz mandou parar a base de dados e aí teve ter ferrado com as outras.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Muita gente se ofendendo e defendendo essas praticas, hahahaha, aiai..

Muitos aqui resumem bem a mentalidade b*sta que muitas pessoas tem. Ia falar do brasileiro, mas não deve ser só aqui que tem povo burro assim.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Pessoal querendo bater no colega forista por ele ter uma opinião racional em vez de emocional?

A empresa pode imputar os preços que ela acredita ser justo, via de regra, todas as lojas de Brasil inteiro usam "promoções" para atrair clientes, quando todo mundo sabe que não é bem assim que as coisas funcionam.

Se o aplicativo estiver correto e houve de fato uma especulação absurda em cima dos itens do site, dá sim um sentimento de revolta, principalmente por quem compra com o preço inchado, mas isso ser crime está longe de ser factível e, caso mesmo assim você se sinta revoltado com as práticas da empresa, o golpe mais doloroso que você pode dar nela é não comprar deles, isso regula tudo.

Se os dados do aplicativo imputam uma mentira em cima da loja, coube processo sim, quer os consumidores chorem ou não.

Ademais, todo mundo sabe como nosso povo é educado e quando percebem um BUG em site de comércio eletrônico, a primeira coisa que fazem é "buletar" pra forçar o lojista arcar com o prejuízo. Nesse momento não levam em conta se algum cara do T.I. vai perder emprego, se isso vai prejudicar a loja, ou quaisquer outros efeitos colaterais que possam advir dessa "esperteza".

Resumindo, o máximo que essa "polêmica" deveria causar nas pessoas é, melhor eu ficar esperto com sites que ofertam promoções fora do padrão e bola pra frente, o resto é revoltismo de sofá, militância de teclado e choro de gente que não vive no mundo real.

A empresa é privada e o estoque é deles, achou ruim compra de outro lugar, simples assim.


PS: não trabalho com vendas.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Por isso que essa pocilga não vai pra frente, a empresa não pode fazer o que quiser com os produtos dela.
Sempre tem alguém pra pedir a intervenção do Paizinho Estado.

Enquanto isso lá fora, as economias livres estão de vento em popa, as latrinas intervencionistas, com a economia na sargenta.

Você entendeu errado.

A Kabum pode fazer o que quiser com seus preços, se eles quiserem aumentar o valor em 9.000R$ e depois abaixar pra 1.000R$ alegando 90% de desconto, direito deles.

Assim como é meu direito vigiar e comparar esses preços sem a intervenção da loja.

Se eles se importassem com o Livre Mercado não agiriam dessa forma canalha e intervencionista. Quem não quer o Livre Mercado nessa história é a própria Kabum.
 
Ultima Edição:

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Você entendeu errado.

A Kabum pode fazer o que quiser com seus preços, se eles quiserem aumentar o valor em 9.000R$ e depois abaixar pra 1.000R$ alegando 90% de desconto, direito deles.

Assim como é meu direito vigiar e comparar esses preços sem a intervenção da loja.

Quem não quer o Livre Mercado nessa história é a Kabum.

Concordo 100%, a não ser que o comparador de preços esteja fornecendo valores falsos para manchar a imagem da sua loja.
Em caso positivo, é processo no rabo do comparador mesmo, ou seja, só a justiça para resolver.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.092
Reações
106.389
Pontos
1.824
Você entendeu errado.

A Kabum pode fazer o que quiser com seus preços, se eles quiserem aumentar o valor em 9.000R$ e depois abaixar pra 1.000R$ alegando 90% de desconto, direito deles.

Assim como é meu direito vigiar e comparar esses preços sem a intervenção da loja.

Se eles ligasse pro Livre Mercado não agiriam dessa forma canalha e intervencionista. Quem não quer o Livre Mercado nessa história é a própria Kabum.




Pela duzentezima vez, eu sou contra a Kabum chupar rola do Estado contra o aplicativo.
Essas empresas que estão debaixo da asa do Estado mereciam deixar de existir.

Editado: caso a acusação das afirmações do app se confirmem verdadeiras.

O meu questionamento é a prática da Kabum mexer nos preços, mesmo com a intenção de fazer o consumidor comprar (enganar).
Já que como foi dito, ninguém é obrigado a comprar nada.
Tem gente aqui dizendo que isso merece Procon e essas porras burocratas.

Aliás teve até notícia de gerente preso nessa Black Fraude, por que a mula do consumidor não sabe pesquisar preços, não sabe por si só, ter o controle pra comprar ou não alguma coisa.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Pessoal querendo bater no colega forista por ele ter uma opinião racional em vez de emocional?

A empresa pode imputar os preços que ela acredita ser justo, via de regra, todas as lojas de Brasil inteiro usam "promoções" para atrair clientes, quando todo mundo sabe que não é bem assim que as coisas funcionam.

Se o aplicativo estiver correto e houve de fato uma especulação absurda em cima dos itens do site, dá sim um sentimento de revolta, principalmente por quem compra com o preço inchado, mas isso ser crime está longe de ser factível e, caso mesmo assim você se sinta revoltado com as práticas da empresa, o golpe mais doloroso que você pode dar nela é não comprar deles, isso regula tudo.

Se os dados do aplicativo imputam uma mentira em cima da loja, coube processo sim, quer os consumidores chorem ou não.

Ademais, todo mundo sabe como nosso povo é educado e quando percebem um BUG em site de comércio eletrônico, a primeira coisa que fazem é "buletar" pra forçar o lojista arcar com o prejuízo. Nesse momento não levam em conta se algum cara do T.I. vai perder emprego, se isso vai prejudicar a loja, ou quaisquer outros efeitos colaterais que possam advir dessa "esperteza".

Resumindo, o máximo que essa "polêmica" deveria causar nas pessoas é, melhor eu ficar esperto com sites que ofertam promoções fora do padrão e bola pra frente, o resto é revoltismo de sofá, militância de teclado e choro de gente que não vive no mundo real.

A empresa é privada e o estoque é deles, achou ruim compra de outro lugar, simples assim.


PS: não trabalho com vendas.
Mas pera lá.

Uma coisa é a visão política/econômica do pessoal que o estado não deve se meter e que as empresas podem fazer a pseudo-promoção que quiser.

Só que quando você fala que a empresa pode processar pelo aplicativo mentir, aí você está indo pra outro caminho, porque nesse ponto a empresa também tá entrando em propaganda enganosa.

Desconto falso, aumentar o preço do produto pra diminuir, mudar o "de" do produto pro "para" ficar mais atrativo e essas coisas são crime.

O que o pessoal tava discutindo bastante aí é a filosofia do Estado não ter que ficar dando pitaco. O aplicativo também é privado, usa quem quer e a info é deles, confia quem quer.

Processo por processo não tem ninguém certo. A diferença é que o aplicativo provavelmente terminasse num processo civil pra reparar dano por imperícia, enquanto o outro é criminal.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
(enganar).
Já que como foi dito, ninguém é obrigado a comprar nada.
Tá aqui a principal contradição do seu pensamento.

Se tu vende um produto, tu precisa passar informações sobre ele. Agora pensa bem, é realmente livre a informação que pode ser transmitida ou ela deve seguir alguma regra? Pra mim tem uma regra só a se seguir.

Se levar teu pensamento a fundo mesmo eu te vendo um ps5 e te entrego um tijolo.

O tijolo é meu produto, eu chamo ele do que eu quiser e vc comprou porquê quis.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.092
Reações
106.389
Pontos
1.824
Tá aqui a principal contradição do seu pensamento.

Se tu vende um produto, tu precisa passar informações sobre ele. Agora pensa bem, é realmente livre a informação que pode ser transmitida ou ela deve seguir alguma regra? Pra mim tem uma regra só a se seguir.

Se levar teu pensamento a fundo mesmo eu te vendo um ps5 e te entrego um tijolo.

O tijolo é meu produto, eu chamo ele do que eu quiser e vc comprou porquê quis.





Voces falam e falam, mas não conseguem atacar o que eu falei.
O cara mete uma situação totalmente diferente do que eu disse, parece algo tramado pra vencer pelo cansaço.

Eu estou falando de CONTROLE PREÇOS DA LOJA, não estou falando de ocultar informações, não estou falando de defeitos ocultos, não estou falando de ocultação de cadáveres, não estou falando de aviação área.
Falo sobre o controle de preços da loja.
Sou a favor da empresa colocar um produto por 10000² reais hoje e amanhã colocar por 1000 e dizer que é uma promoção.
Isso não é errado e nem crime, só aqui nessa latrina suja chamada Brasil.
É isso que estou falando, daqui a pouco vou fazer um tutorial e um desenho pra galera finalmente ler.


 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Concordo 100%, a não ser que o comparador de preços esteja fornecendo valores falsos para manchar a imagem da sua loja.
Em caso positivo, é processo no rabo do comparador mesmo, ou seja, só a justiça para resolver.
Infelizmente ele não esta passando preços falsos, quem acompanha hardware como eu, sabe que ela aumentou sim os preços e de uma semana para outra, não foi gradativamente.
Então a loja está 100% errada em barrar o aplicativo, mostra que querem explorar os desavisados.
Se não barrarem o app, ela para de fazer esta pratica, pois o boicote pode vir forte.
E isso é bom para nós, pois a loja já esta ganhando, ela só esta sendo gananciosa e querendo ganhar ainda mais. Ela nesta história não esta perdendo absolutamente nada, nem com o preço novo e nem com o preço mais baixo antigo.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.097
Reações
47.803
Pontos
1.053


Voces falam e falam, mas não conseguem atacar o que eu falei.
O cara mete uma situação totalmente diferente do que eu disse, parece algo tramado pra vencer pelo cansaço.

Eu estou falando de CONTROLE PREÇOS DA LOJA, não estou falando de ocultar informações, não estou falando de defeitos ocultos, não estou falando de ocultação de cadáveres, não estou falando de aviação área.
Falo sobre o controle de preços da loja.
Sou a favor da empresa colocar um produto por 10000² reais hoje e amanhã colocar por 1000 e dizer que é uma promoção.
Isso não é errado e nem crime, só aqui nessa latrina suja chamada Brasil.
É isso que estou falando, daqui a pouco vou fazer um tutorial e um desenho pra galera finalmente ler.



Nao, tu nao ta falando de controle de preco das lojas. Controlar o preco eh a loja colocar o preco que quiser a hora que quiser. Agora dizer que tem promocao quando nao tem nao eh controle de preco, eh enganacao, eh fraude.

Tu separa pq convem ao teu argumento, apenas isso. Tu quer chamar o cara mentir que eh promocao pra vender de controle de preco, quando na verdade eh uma enganacao e ai se inclui no mesmo rol de todas as outras, ate o cara te enganar dizendo que vai te enviar um ps5 e te enviar um tijolo. Qual a diferenca? A loja mentiu que era promocao e o cara mentiu dizendo que ia te enviar um ps5.

E essa pratica fraudulenta eh crime em varios lugares, nao so no brasil.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.092
Reações
106.389
Pontos
1.824
Infelizmente ele não esta passando preços falsos, quem acompanha hardware como eu, sabe que ela aumentou sim os preços e de uma semana para outra, não foi gradativamente.
Então a loja está 100% errada em barrar o aplicativo, mostra que querem explorar os desavisados.
Se não barrarem o app, ela para de fazer esta pratica, pois o boicote pode vir forte.
E isso é bom para nós, pois a loja já esta ganhando, ela só esta sendo gananciosa e querendo ganhar ainda mais. Ela nesta história não esta perdendo absolutamente nada, nem com o preço novo e nem com o preço mais baixo antigo.




Exatamente, o consumidor que tem o poder pra banir essa loja, ainda mais depois dela ir a justiça contra o app.
Agora sobre a loja ser gananciosa, buscar o lucro, isso não é errado.
Errados foi de ter recorrido a justiça pra tirar a possibilidade das pessoas compararem os preços.

 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.092
Reações
106.389
Pontos
1.824
Nao, tu nao ta falando de controle de preco das lojas. Controlar o preco eh a loja colocar o preco que quiser a hora que quiser. Agora dizer que tem promocao quando nao tem nao eh controle de preco, eh enganacao, eh fraude.

Tu separa pq convem ao teu argumento, apenas isso. Tu quer chamar o cara mentir que eh promocao pra vender de controle de preco, quando na verdade eh uma enganacao e ai se inclui no mesmo rol de todas as outras, ate o cara te enganar dizendo que vai te enviar um ps5 e te enviar um tijolo. Qual a diferenca? A loja mentiu que era promocao e o cara mentiu dizendo que ia te enviar um ps5.

E essa pratica fraudulenta eh crime em varios lugares, nao so no brasil.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk




Não, não é, nenhum bebezão vai comprar um PS5.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Mas pera lá.

Uma coisa é a visão política/econômica do pessoal que o estado não deve se meter e que as empresas podem fazer a pseudo-promoção que quiser.

Só que quando você fala que a empresa pode processar pelo aplicativo mentir, aí você está indo pra outro caminho, porque nesse ponto a empresa também tá entrando em propaganda enganosa.

Desconto falso, aumentar o preço do produto pra diminuir, mudar o "de" do produto pro "para" ficar mais atrativo e essas coisas são crime.

O que o pessoal tava discutindo bastante aí é a filosofia do Estado não ter que ficar dando pitaco. O aplicativo também é privado, usa quem quer e a info é deles, confia quem quer.

Processo por processo não tem ninguém certo. A diferença é que o aplicativo provavelmente terminasse num processo civil pra reparar dano por imperícia, enquanto o outro é criminal.

Negativo.

Não estou discutindo política, você é que está tentando me jogar nesse balde.

Se o aplicativo tem amplo alcance e, está propagando uma mentira sobre minha loja, cabe processo sim.
Você pessoalmente pode inferir que são uns safados e que estão tentando passar a perna nas pessoas, mas não pode sair com um megafone na rua chamando eles de ladrões ou criminosos.

O aplicativo mostrando dados incorretos para milhares de pessoas está implicando culpa sob a loja de forma desproporcional, se for verdade, a loja é que vá para o inferno, mas se for mentira, é processo no rabo do megafone, no caso, o aplicativo mesmo. Ou então coloque um aviso com letras garrafais no aplicativo dizendo que os dados podem estar errados (mas isso eu duvido que façam).

Outra coisa, o pessoal tem que parar com essa bobagem de "o Estado", a justiça faz parte do Estado mesmo, principalmente para dirimir conflitos entre as partes que se encontram abaixo dele (Estado).

Ou é isso, ou saímos todos na rua com tacapes e acertamos as contas na porretada.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.254
Reações
42.328
Pontos
1.003
Aquela combatinfo é uma loja que parece ser daora, na real nunca oujvi falar dela lol, só kabum e pichau
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.522
Pontos
1.354
Exatamente, o consumidor que tem o poder pra banir essa loja, ainda mais depois dela ir a justiça contra o app.
Agora sobre a loja ser gananciosa, buscar o lucro, isso não é errado.
Errados foi de ter recorrido a justiça pra tirar a possibilidade das pessoas compararem os preços.
Mas eu não disse que ela estava errada em ser gananciosa. Só em ocultar isso.
Inclusive comprei dois hds de 4tb lá essa semana, por que eles voltaram com o preço antigo, 579, antes estava mais de 800....
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.097
Reações
47.803
Pontos
1.053
Não, não é, nenhum bebezão vai comprar um PS5.

Nem entendi o que essa frase tem a ver com a historia. Mas em todo caso, se um dia tu comprar um ps5 e a loja te mandar um bone e tu fores reclamar e ela disser: “nao, so usei meu direito de enganar o consumidor pra obter lucro”, tu vai reclamar? Alias, eh ate curioso, pq foi isso que a amazon fez no reino unido (a AMAZON). Nego comprou um ps5 e recebeu coisas nada a ver, tipo bone. Se esse teu pensamento fosse aplicado, nego teria que usar bonezao de 500 libras na rua.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Voces falam e falam, mas não conseguem atacar o que eu falei.
O cara mete uma situação totalmente diferente do que eu disse, parece algo tramado pra vencer pelo cansaço.

Eu estou falando de CONTROLE PREÇOS DA LOJA, não estou falando de ocultar informações, não estou falando de defeitos ocultos, não estou falando de ocultação de cadáveres, não estou falando de aviação área.
Falo sobre o controle de preços da loja.
Sou a favor da empresa colocar um produto por 10000² reais hoje e amanhã colocar por 1000 e dizer que é uma promoção.
Isso não é errado e nem crime, só aqui nessa latrina suja chamada Brasil.
É isso que estou falando, daqui a pouco vou fazer um tutorial e um desenho pra galera finalmente ler.
Tu falar que o produto está em promoção é uma informação que você transmite sobre o produto.
Tu não pode transmitir informação FALSA sobre o que está vendendo.


Mais simples que isso não tem como camarada.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Negativo.

Não estou discutindo política, você é que está tentando me jogar nesse balde.

Se o aplicativo tem amplo alcance e, está propagando uma mentira sobre minha loja, cabe processo sim.
Você pessoalmente pode inferir que são uns safados e que estão tentando passar a perna nas pessoas, mas não pode sair com um megafone na rua chamando eles de ladrões ou criminosos.

O aplicativo mostrando dados incorretos para milhares de pessoas está implicando culpa sob a loja de forma desproporcional, se for verdade, a loja é que vá para o inferno, mas se for mentira, é processo no rabo do megafone, no caso, o aplicativo mesmo. Ou então coloque um aviso com letras garrafais no aplicativo dizendo que os dados podem estar errados (mas isso eu duvido que façam).

Outra coisa, o pessoal tem que parar com essa bobagem de "o Estado", a justiça faz parte do Estado mesmo, principalmente para dirimir conflitos entre as partes que se encontram abaixo dele (Estado).

Ou é isso, ou saímos todos na rua com tacapes e acertamos as contas na porretada.
Estou tocando no ponto do Estado porque você escreveu "Pessoal querendo bater no colega forista por ele ter uma opinião racional em vez de emocional?" e por dito que o estoque é da loja e eles fazem o que quiserem. Como o ponto do Alberon é esse, eu assumi que era sobre essa discussão que você estava falando. Se não foi, me desculpe.

Deixando essa questão do Estado de lado, e indo pra lei/processo, então o que eu mencionei é mais verdade ainda. A loja tem direito de processar o aplicativo sim.

Só que a loja também está cometendo crime de propaganda enganosa, isso é factual. Se vão dar um puxão de orelha, multa ou cadeia eu não sei (No máximo do máximo eu acho que é uma multa simbólica).

A acusação contra o aplicativo não é que a loja não estava fazendo promoção falsa, e sim que em um ou outro caso o histórico continha erros.

Que a Kabum mudou os preços todo mundo que acompanhou hardware nos últimos dias viu em tempo real. Lei por lei é crime de propaganda enganosa.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.092
Reações
106.389
Pontos
1.824
Tu falar que o produto está em promoção é uma informação que você transmite sobre o produto.
Tu não pode transmitir informação FALSA sobre o que está vendendo.


Mais simples que isso não tem como camarada.



Para mim você quis falar outra coisa, tipo mudar a informação do produto, pro exemplo, vender um Xbox com o nome de PS4, eu entendi isso.

Sobre dizer que é promoção, mesmo mudando o preço anteriormente, eu não vejo nada de errado.
Pela lei dessa latrina é errado fazer isso.



 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.092
Reações
106.389
Pontos
1.824
Estou tocando no ponto do Estado porque você escreveu "Pessoal querendo bater no colega forista por ele ter uma opinião racional em vez de emocional?" e por dito que o estoque é da loja e eles fazem o que quiserem. Como o ponto do Alberon é esse, eu assumi que era sobre essa discussão que você estava falando. Se não foi, me desculpe.

Deixando essa questão do Estado de lado, e indo pra lei/processo, então o que eu mencionei é mais verdade ainda. A loja tem direito de processar o aplicativo sim.

Só que a loja também está cometendo crime de propaganda enganosa, isso é factual. Se vão dar um puxão de orelha, multa ou cadeia eu não sei (No máximo do máximo eu acho que é uma multa simbólica).

A acusação contra o aplicativo não é que a loja não estava fazendo promoção falsa, e sim que em um ou outro caso o histórico continha erros.

Que a Kabum mudou os preços todo mundo que acompanhou hardware nos últimos dias viu em tempo real. Lei por lei é crime de propaganda enganosa.




Então era isso eu estava tentando dizer, sobre a mudança de preços abrupta, que segundo a lei dessa latrina é errado, o que eu discordo.

 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Voces falam e falam, mas não conseguem atacar o que eu falei.
O cara mete uma situação totalmente diferente do que eu disse, parece algo tramado pra vencer pelo cansaço.

Eu estou falando de CONTROLE PREÇOS DA LOJA, não estou falando de ocultar informações, não estou falando de defeitos ocultos, não estou falando de ocultação de cadáveres, não estou falando de aviação área.
Falo sobre o controle de preços da loja.
Sou a favor da empresa colocar um produto por 10000² reais hoje e amanhã colocar por 1000 e dizer que é uma promoção.
Isso não é errado e nem crime, só aqui nessa latrina suja chamada Brasil.
É isso que estou falando, daqui a pouco vou fazer um tutorial e um desenho pra galera finalmente ler.
Mas o ponto é: A loja fez isso que você falou. Ela, provavelmente, se achou certa ao fazer isso.

Mas....

As pessoas tem direito de dizer que errado, opinião delas.

Liberdade é isso aí mesmo, você faz o que quer, mas outras pessoas tem Liberdade para acharem o que quiserem, inclusive achar que é crime
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Para mim você quis falar outra coisa, tipo mudar a informação do produto, pro exemplo, vender um Xbox com o nome de PS4, eu entendi isso.

Sobre dizer que é promoção, mesmo mudando o preço anteriormente, eu não vejo nada de errado.
Pela lei dessa latrina é errado fazer isso.
Qualquer informação que você transmite sobre o produto deve ser verdadeira.
É uma linha de base.

Promoção é uma informação... Não tô nem entrando em lei, tô no simples conceito de venda.

Que tu fala é igual eu te vender um carro. 0KM, legal bacana.
Detalhe que de 0km só tinha o motor, o resto tudo veio de ferro velho, banco de couro onde já passou porra de 30 negão, cagaram em cima, levaram corpo, ainda tem uns resquícios de semem e cuneiformes fecais no volante.

Tu olha isso e não vê problema nenhum mesmo?

Já simplifiquei a parada o máximo, se tu quer continuar defendendo, a la vontê. Mas a partir daqui repetimos o disco, a informação já foi transmitida e não precisa de mais contexto pra entender, e só vc pensar.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.092
Reações
106.389
Pontos
1.824
Mas o ponto é: A loja fez isso que você falou. Ela, provavelmente, se achou certa ao fazer isso.

Mas....

As pessoas tem direito de dizer que errado, opinião delas.

Liberdade é isso aí mesmo, você faz o que quer, mas outras pessoas tem Liberdade para acharem o que quiserem, inclusive achar que é crime



Não estou impedindo de ninguém discordar de mim.
Eu acho o socialismo crime e nem por isso ele foi criminalizado.

Não no caso da Kabum que é mais uma parasita aliada ao Estado, mas eu acho terrivelmente errado, uma empresa ser punida por que mexeu em seus preços da maneira que não agradou ao Estado.

 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.092
Reações
106.389
Pontos
1.824
Qualquer informação que você transmite sobre o produto deve ser verdadeira.
É uma linha de base.

Promoção é uma informação... Não tô nem entrando em lei, tô no simples conceito de venda.




Sim, isso que quero dizer, por mim podem dizer que é "promoção" mesmo sem ser.

 
Topo Fundo