O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kabum aciona Justiça para que app verificador de preços não funcione em sua loja [Possível plotwist pag. 3]

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Essa lógica nem sempre vai funcionar, pois normalmente a Pichau tem preços bons, porem é a loja mais safada que existe.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É um risco... eu só comprei uma coisa da Pichau até hj, e ela deu problema depois de algum tempo. Não é culpa especificamente da Pichau, mas não comprei mais lá. Era um HD SSD da PNY que tem algum problema de firmware e faz pifar o SSD. Não valia a pena correr atrás, o HD durou uns 2 anos.
Acho uma loja bem arriscada. Com a Kabum, zero problemas, mas fico de olho nos relatos.
A Balão comprava bem antigamente e depois que começou a cair a reputação, não comprei mais.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Sempre comprei na Kabum, pois era a loja com os melhores preços quando pesquisava. As vezes a Pichau tinha preços melhores, porém o valor absurdamente alto do frete acabava não compensado a compra por lá.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
essa loja foi boa entre 2008 e 2013, depois a concorrencia engoliu eles
me impressiona alguem ainda cair no papo desses cara
vc ve um produto la por 200 enquanto em todo lugar ta 230
ai vc fala: top, kabum melhor loja, mais barato. Ai o frete custa 89 reais
fora q mandam por correios ou transportadoras piores q o correios.
Ai vc vai na amazon, compra um notebook e ele chega em menos de 24h na sua casa
Kabum morreu faz tempo pra mim, nunca mais entrei pra ver nada la, ignoro totalmente essa loja
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Não é pra menos, sempre que eu abro alguma daquelas infinitas promoções deles, as coisas são sempre ligeiramente mais caras do que o melhor preço que eu encontro pelo Zoom.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Partindo da ética pura e economia: a empresa pode sim dizer que é promoção mesmo tendo aumentando o preço e isso de maneira caracteriza uma fraude. Comparar uma divergência de preços tida como promoção com colocar farinha em combustível (ou vender um tijolo dizendo que é um PS5) como disseram aí pra trás, é completamente descabido. Farinha em combustível e PS5 tijolo são fraudes, pois é uma quebra de contrato objetiva.

E explico a diferença: preços são mera informação de mercado, e não são estáticos. Variam a cada segundo de acordo com oferta e demanda, câmbio, escassez, utilidade marginal decrescente. Se não conhecem o conceito, sugiro estudar economia básica. Valor objetivo é um conceito que já foi refutado a 200 anos.

Qual seria o ponto de partida de um preço? Um PS4 em dezembro passado custava em torno de 1500 reais, e hoje se uma loja vender a 2000 mil reais será considerado uma "pechincha". Ou irão criminalizar uma loja que venda um PS4 por 2000 mil como promoção hoje, porque em dezembro passado custava 1500?
O feirante no início da feira vende o cacho da banana a 10 reais como "promoção", e no final da feira passa a vender a 5 (menor demanda). Segundo a mentalidade de alguns, quem comprou no início da feira deveria processar o feirante.

O interessante é que eu nunca vi ninguém reclamando quando a empresa vende barato demais.

Para verificar se está de fato pagando barato (que é obviamente um conceito relativo e subjetivo, afinal você pode estar precisando do produto naquele momento e a disponibilidade compensa o valor mais alto) existem os comparadores de preços e pesquisas de mercado. A alternativa a isso seria a de tabelar preços e promoções. E isso termina em fiscais do Sarney, desabastecimento e fim de qualquer promoção, sem choro nem vela.

Regulações no Brasil são a normalidade (posição fucking 153º no ranking de liberdade econômica entre 200 países, e ainda assim tem gente querendo mais regrinhas e fiscais), mas veja que nem nessa pocilga em que praticamente inexiste liberdade de mercado, as empresas não saem por aí sendo punidas facilmente por chamarem uma alteração de preços de promoção.

O erro da Kabum foi tão somente em usar a lei para coagir e censurar esses comparadores de seus preços. E empresa que faz isso aí sim, tem de ser ostracizada pelo consumidor.
 
Ultima Edição:


Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
essa loja foi boa entre 2008 e 2013, depois a concorrencia engoliu eles
me impressiona alguem ainda cair no papo desses cara
vc ve um produto la por 200 enquanto em todo lugar ta 230
ai vc fala: top, kabum melhor loja, mais barato. Ai o frete custa 89 reais
fora q mandam por correios ou transportadoras piores q o correios.
Ai vc vai na amazon, compra um notebook e ele chega em menos de 24h na sua casa
Kabum morreu faz tempo pra mim, nunca mais entrei pra ver nada la, ignoro totalmente essa loja
É o que fi?
Kabum é disparada a maior em hardware, tem nem a menor comparação.

Antigamente tinhamos balão da informática e megamute como top 1-2 respectivos e kabum comendo pelas beiradas. Depois de 1 morrer e o outro desistir kabum dominou e nada sozinha em maior parte.
Pichau ainda cresce, todavia tem 1/6 do estoque e variedade da kabum, terabyte está mais atrás. Morreu ai, resto é mais nicho(gkinfo, etc).


Segundo em relação a frete, sua reclamação aposto 2 pingas que é porque tu mora no sudeste/sul, acertei?
Kabum trocou deposito de São paulo para Espírito Santo, fazendo isso taxas e fretes ficaram bem mais pareadas com resto do brasil. Caso não saiba kabum tem o melhor frete para o nordeste/norte.
Diferença é que agora ela é balanceada para todas as regiões e não 10 reais para sãopaulo/sul e 100 reais pra norte/nordeste. Moro em sergipe e o frete da memória que comprei foi 21 reais via FEDEX. Na pichau o mais barato é 31 reais da jadlog e terabyte é 36 da brasspress. Ambos mais caros e com entregas mais bostas.
Cada um olhar pro seu nariz é bonito, agora apostar em todas regiões do brasil é outros 500. Isso que a pichau e terabyte tomaram vergonha na cara e estão tentando seguir a kabum, porque pichau sair de santa-catarina para nordeste antigamente eram LITERAIS 200 reais frete.

Ninguém usa correios tem anos, não sei do que você está falando(pac é bem mais caro que todo resto).



Em relação a amazon eles são realmente legítimos, todavia a carroça não vai na frente dos bois. Estão engatinhando em muita coisa ainda.
Preços de dezenas de coisas está totalmente longe de compensar, a comparativo eu paguei 1260 reais num 3600 na kabum agora, o mais barato da amazon é 2049 reais. Markeplace esta devagar ainda.
Uma cacetada de coisa preço da amazon é total lixo, acredito que melhorem no futuro, todavia futuro não é hoje.

Eu boto mais fé na magazine luiza crescer a curto prazo e disputar com kabum que a amazon.
 
Ultima Edição:

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
É o que fi?
Kabum é disparada a maior em hardware, tem nem a menor comparação.

Antigamente tinhamos balão da informática e megamute como top 1-2 respectivos e kabum comendo pelas beiradas. Depois de 1 morrer e o outro desistir kabum dominou e nada sozinha em maior parte.
Pichau ainda cresce, todavia tem 1/6 do estoque e variedade da kabum, terabyte está mais atrás. Morreu ai, resto é mais nicho(gkinfo, etc).


Segundo em relação a frete, sua reclamação aposto 2 pingas que é porque tu mora no sudeste/sul, acertei?
Kabum trocou deposito de São paulo para Espírito Santo, fazendo isso taxas e fretes ficaram bem mais pareadas com resto do brasil. Caso não saiba kabum tem o melhor frete para o nordeste/norte.
Diferença é que agora ela é balanceada para todas as regiões e não 10 reais para sãopaulo/sul e 100 reais pra norte/nordeste. Moro em sergipe e o frete da memória que comprei foi 21 reais via FEDEX. Na pichau o mais barato é 31 reais da jadlog e terabyte é 36 da brasspress. Ambos mais caros e com entregas mais bostas.
Cada um olhar pro seu nariz é bonito, agora apostar em todas regiões do brasil é outros 500. Isso que a pichau e terabyte tomaram vergonha na cara e estão tentando seguir a kabum, porque pichau sair de santa-catarina para nordeste antigamente eram LITERAIS 200 reais frete.

Ninguém usa correios tem anos, não sei do que você está falando(pac é bem mais caro que todo resto).



Em relação a amazon eles são realmente legítimos, todavia a carroça não vai na frente dos bois. Estão engatinhando em muita coisa ainda.
Preços de dezenas de coisas está totalmente longe de compensar, a comparativo eu paguei 1260 reais num 3600 na kabum agora, o mais barato da amazon é 2049 reais. Markeplace esta devagar ainda.
Uma cacetada de coisa preço da amazon é total lixo, acredito que melhorem no futuro, todavia futuro não é hoje.

Eu boto mais fé na magazine luiza crescer a curto prazo e disputar com kabum que a amazon.
Hardware, ok. Mas não é mais meu caso, então não tenho o que opinar nesse setor.
O resto é tudo mais caro. Tv, notebook, celular, gadgets
Tudo isso aí q citei comprei nos últimos dois anos e na Kabum nunca foi mais barato, quando o preço chegava perto, o frete cagava tudo.
Cada um escolhe onde comprar, eu acho q a Kabum parou no tempo. Eu abro o Inter, pego cashback comprando na Amazon, pago mais barato e recebo no dia seguinte. Pra mim tô esperando alguma loja superar o serviço da Amazon aqui em SP.
Talvez pra vc funcione, pra mim Kabum nem é mais opção. E olha q já comprei mais de 50x nela lá pra 2010, inclusive quando tive q devolver produto q veio defeituoso foi um parto, o atendimento da Kabum é horroroso. Na Amazon o atendente me.ligou, resolveu o problema e em 2h o valor tava estornado, antes de eu devolver o pedido. Dia seguinte veio um motoboy da loggi retirar o pedido. Trabalho quase zero. Isso aí conta muito pra mim.

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Hardware, ok. Mas não é mais meu caso, então não tenho o que opinar nesse setor.
O resto é tudo mais caro. Tv, notebook, celular, gadgets
Tudo isso aí q citei comprei nos últimos dois anos e na Kabum nunca foi mais barato, quando o preço chegava perto, o frete cagava tudo.
Cada um escolhe onde comprar, eu acho q a Kabum parou no tempo. Eu abro o Inter, pego cashback comprando na Amazon, pago mais barato e recebo no dia seguinte. Pra mim tô esperando alguma loja superar o serviço da Amazon aqui em SP.
Talvez pra vc funcione, pra mim Kabum nem é mais opção. E olha q já comprei mais de 50x nela lá pra 2010, inclusive quando tive q devolver produto q veio defeituoso foi um parto, o atendimento da Kabum é horroroso. Na Amazon o atendente me.ligou, resolveu o problema e em 2h o valor tava estornado, antes de eu devolver o pedido. Dia seguinte veio um motoboy da loggi retirar o pedido. Trabalho quase zero. Isso aí conta muito pra mim.

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk
Cara, kabum é loja de informática.

Resto é bonus. Questão é que ela cresceu tanto, mas tanto que sai arriscando setores. Tem desde churrasqueira elétrica a panelas.
Quando alguém domina absurdamente uma área ela vai expandido. Só que ainda é loja de informática.

Agora se tu ta indo em loja de informática caçar outra coisa...
Exemplo parecido é a newegg, é basicamente varejo de informática. Só que cresceram a ponto de colocar outras coisas. Ainda sim continua loja de informática.
Ninguém vai no newegg esperando bom desconto numa cadeira ajustavel de academia.


Acertei na mosca sua região em relação a frete. Como disse antes, cada um olha pro seu nariz é ótimo, ve cenário nacional são outros 500.
O estoque próprio da amazon ainda é limitado e caro, nem sequer são opção para hardware. E quando vem de marketplace o frete é aquele cocô total para que não é sudeste.

Mercado livre é bem mais viavel que eles hoje.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
Cara, kabum é loja de informática.

Resto é bonus. Questão é que ela cresceu tanto, mas tanto que sai arriscando setores. Tem desde churrasqueira elétrica a panelas.
Quando alguém domina absurdamente uma área ela vai expandido. Só que ainda é loja de informática.

Agora se tu ta indo em loja de informática caçar outra coisa...
Exemplo parecido é a newegg, é basicamente varejo de informática. Só que cresceram a ponto de colocar outras coisas. Ainda sim continua loja de informática.
Ninguém vai no newegg esperando bom desconto numa cadeira ajustavel de academia.


Acertei na mosca sua região em relação a frete. Como disse antes, cada um olha pro seu nariz é ótimo, ve cenário nacional são outros 500.
O estoque próprio da amazon ainda é limitado e caro, nem sequer são opção para hardware. E quando vem de marketplace o frete é aquele cocô total para que não é sudeste.

Mercado livre é bem mais viavel que eles hoje.
Cara, a Amazon é loja de livro então, pela sua lógica.
E outra, lógico q vou olhar pro meu próprio nariz, vou pagar mais caro pra que? Não lembro de ter batido a cabeça e fica lelé nao

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
Vejo um quando me olho no espelho. Fui cliente da Oi por uns 15 anos, basicamente por falta de alternativa. Péssimo serviço, péssimo atendimento, internet capada, ofertas que me eram negadas (que estavam no site), cobranças indevidas, atraso no envio do boleto, erro na identificação do cliente no boleto.... Na última eles trocaram as linhas de 4/5 pessoas aqui; incluindo meu telefone.

Na minha cidade atual, mesmo com algumas opções, fiquei uns 3 anos batendo cabeça. Sempre havia um problema, falta de portas disponíveis e tal. Até que em Fevereiro de 19 consegui uma empresa pra cabear o prédio e sou assinante deles até hj.

Mas no BR infelizmente não é tão simples assim trocar de empresa/serviço. Especialmente em serviços básicos, saúde e transporte. Muitas vezes não existe concorrência. É pegar ou largar.
Operadoras locais de internet são outro nível, aqui a banda sempre chega certinho, dificilmente caí, e quando começou a dar problemas, liguei pro suporte e fui super bem atendido, resolveram meu problema na hora, e quando necessitei de um técnico, vieram no mesmo dia em menos de duas horas, no domingo. A Palmasnet de Joinville está de parabéns, queria eu que todo serviço fosse assim.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Cara, a Amazon é loja de livro então, pela sua lógica.
E outra, lógico q vou olhar pro meu próprio nariz, vou pagar mais caro pra que? Não lembro de ter batido a cabeça e fica lelé nao

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk
Que analogia horrível é essa?

Abra ai site principal da kabum e veja página principal quantas coisa são de informática e quantas não são.

Agora faça o mesmo com amazon.(não logado)

Amazon desde 1998 já vendia de tudo(limpeza, brinquedos, consumos, etc)



Você só confirmou o que eu disse, tu sem ideia de que loja tu ta indo comprar o que. Tu vai em loja de construção com pequena barraquinha de pizza e começar a dizer que a loja de construção foi engolida por pizzarias melhores? Tu compara varejista a mais de 2 décadas vendendo de tudo com um de informática que a alguns anos arrisca outro setores.
E pra piorar compara em setor QUE NÃO É de informática.


E se você não liga para nada saindo do nariz do seu bairro, então não venha analisar nada saindo do nariz do seu bairro. Se ela moveu depósito de sp para o ES é porque foi visando custo-benefício cenário nacional. Ninguém vai crescer vendendo 10 conto frete seu bairro em 100 reais para outras regiões. Mas sim 20 conto pra seu bairro em 20 conto pra outra região.


A briga da amazon nem sequer é com a kabum, ela não chega nem no toloco de disputar na área da mesma, briga dela é com mercado livre da vida.
 
Ultima Edição:

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.025
Reações
6.891
Pontos
704
Partindo da ética pura e economia: a empresa pode sim dizer que é promoção mesmo tendo aumentando o preço e isso de maneira caracteriza uma fraude. Comparar uma divergência de preços tida como promoção com colocar farinha em combustível (ou vender um tijolo dizendo que é um PS5) como disseram aí pra trás, é completamente descabido. Farinha em combustível e PS5 tijolo são fraudes, pois é uma quebra de contrato objetiva.

E explico a diferença: preços são mera informação de mercado, e não são estáticos. Variam a cada segundo de acordo com oferta e demanda, câmbio, escassez, utilidade marginal decrescente. Se não conhecem o conceito, sugiro estudar economia básica. Valor objetivo é um conceito que já foi refutado a 200 anos.

Qual seria o ponto de partida de um preço? Um PS4 em dezembro passado custava em torno de 1500 reais, e hoje se uma loja vender a 2000 mil reais será considerado uma "pechincha". Ou irão criminalizar uma loja que venda um PS4 por 2000 mil como promoção hoje, porque em dezembro passado custava 1500?
O feirante no início da feira vende o cacho da banana a 10 reais como "promoção", e no final da feira passa a vender a 5 (menor demanda). Segundo a mentalidade de alguns, quem comprou no início da feira deveria processar o feirante.

O interessante é que eu nunca vi ninguém reclamando quando a empresa vende barato demais.

Para verificar se está de fato pagando barato (que é obviamente um conceito relativo e subjetivo, afinal você pode estar precisando do produto naquele momento e a disponibilidade compensa o valor mais alto) existem os comparadores de preços e pesquisas de mercado. A alternativa a isso seria a de tabelar preços e promoções. E isso termina em fiscais do Sarney, desabastecimento e fim de qualquer promoção, sem choro nem vela.

Regulações no Brasil são a normalidade (posição fucking 153º no ranking de liberdade econômica entre 200 países, e ainda assim tem gente querendo mais regrinhas e fiscais), mas veja que nem nessa pocilga em que praticamente inexiste liberdade de mercado, as empresas não saem por aí sendo punidas facilmente por chamarem uma alteração de preços de promoção.

O erro da Kabum foi tão somente em usar a lei para coagir e censurar esses comparadores de seus preços. E empresa que faz isso aí sim, tem de ser ostracizada pelo consumidor.
156142
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.512
Reações
6.671
Pontos
799
TODO produto é acrescido um valor, pois é esperado que o cliente vai chorar um desconto. Isso é regra básica da negociação.

Agora vão dizer que isso é ser enganado? Cada um põe o preço que quiser, e quem for comprar julga se vale a pena ou não comprar por aquele preço.

Quantos aqui não receberam uma ligação pra fechar um negócio de um carro, ou apartamento? Acha que o desconto foi prejuízo pra quem tava vendendo? Tem muita gente inocente por aqui.

Agora associar isso a venda de um vg e entrega de um tijolo, ou um carro 0 km usado é pura e simplesmente desonestidade argumentativa.

Estamos falando de preço, negociação, percepção de valor, não do produto.

E ainda defendem o consumidor como um ser ignóbil, incapaz de pensar sozinho, que vai ser devorado pelo capitalista opressor.

Achei interessante também que os que defendem a liberdade de precificação não estão defendendo a kabum, mas os que atacam esses imputa a defesa da kabum aos mesmo.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Um caso clássico de quebra da regra de ouro: NÃO FAÇA COM OS OUTROS O QUE VOCÊ NÃO QUER PARA SI MESMO.

A empresa pode colocar o preço do produto de acordo com seus cálculos sim, mas não pode tentar enganar o consumidor. Lembrem-se: aqui no fórum, o pessoal é mais adepto de compras online, pesquisa mais e sabe o que está comprando. Mas a dura realidade no geral é que as pessoas NÃO SABEM e NÃO SE INTERESSAM em saber como comprar com segurança. O que eles vêem, geralmente, é o preço e se cabe no parcelamento...

Logo, se a loja usa um subterfúgio para tentar induzir a pessoa ao erro, do ponto de vista moral e ético, é totalmente errado. A lógica é a mesma para um cliente que se aproveita das "promobugs": todos sabem que, se um produto custa R$2000,00, não pode ser vendido por R$20,00, mas mesmo assim se sentem no "direito" de pagar o preço anunciado, mesmo estando claro que se trata de um erro. O que é justo, é justo, e não há como relativizar isso.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
4bUV7Ls.gif
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
TODO produto é acrescido um valor, pois é esperado que o cliente vai chorar um desconto. Isso é regra básica da negociação.

Agora vão dizer que isso é ser enganado? Cada um põe o preço que quiser, e quem for comprar julga se vale a pena ou não comprar por aquele preço.

Quantos aqui não receberam uma ligação pra fechar um negócio de um carro, ou apartamento? Acha que o desconto foi prejuízo pra quem tava vendendo? Tem muita gente inocente por aqui.

Agora associar isso a venda de um vg e entrega de um tijolo, ou um carro 0 km usado é pura e simplesmente desonestidade argumentativa.

Estamos falando de preço, negociação, percepção de valor, não do produto.

E ainda defendem o consumidor como um ser ignóbil, incapaz de pensar sozinho, que vai ser devorado pelo capitalista opressor.

Achei interessante também que os que defendem a liberdade de precificação não estão defendendo a kabum, mas os que atacam esses imputa a defesa da kabum aos mesmo.
Mas quantos aqui quiseram alguma ação judicial contra a kabum ? No máximo, uma minoria.

Vocês estão confundindo a defesa de liberdade de mercado com chupar bolas da empresa.

Ela tem liberdade de colocar o preço que quiser e chamar do que quiser, mas as pessoas também podem reclamar e boicotar.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.512
Reações
6.671
Pontos
799
Mas quantos aqui quiseram alguma ação judicial contra a kabum ? No máximo, uma minoria.

Vocês estão confundindo a defesa de liberdade de mercado com chupar bolas da empresa.

Ela tem liberdade de colocar o preço que quiser e chamar do que quiser, mas as pessoas também podem reclamar e boicotar.
Mas ninguém tá chupando a bolas da empresa(na verdade tem um cara que tava defendendo, nem sei o Nick dele).

Eu mesmo disse no meu post que se não estiver de acordo com o preço que não compre. Você é livre pra isso.

A kabum não tem o monopólio do produto, e ninguém está apontando uma arma pro cliente.

Inclusive é livre pra reclamar e boicotar a loja.

Eu mesmo tive um caso com uma clínica veterinária. Tenho uma gatinha que estava com uma pedra na bexiga e pedi um desconto. A dona da clínica teve a cara de pau de dizer que estava ganhando apenas 100 reais na cirurgia (de mais de 2500). Isso foi me chama de idiota, na minha cara. Saí da clínica e nunca mais voltei lá, fiz a cirurgia em outro lugar.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.091
Reações
47.797
Pontos
1.053
TODO produto é acrescido um valor, pois é esperado que o cliente vai chorar um desconto. Isso é regra básica da negociação.

Agora vão dizer que isso é ser enganado? Cada um põe o preço que quiser, e quem for comprar julga se vale a pena ou não comprar por aquele preço.

Quantos aqui não receberam uma ligação pra fechar um negócio de um carro, ou apartamento? Acha que o desconto foi prejuízo pra quem tava vendendo? Tem muita gente inocente por aqui.

Agora associar isso a venda de um vg e entrega de um tijolo, ou um carro 0 km usado é pura e simplesmente desonestidade argumentativa.

Estamos falando de preço, negociação, percepção de valor, não do produto.

E ainda defendem o consumidor como um ser ignóbil, incapaz de pensar sozinho, que vai ser devorado pelo capitalista opressor.

Achei interessante também que os que defendem a liberdade de precificação não estão defendendo a kabum, mas os que atacam esses imputa a defesa da kabum aos mesmo.

Desconto nao eh prejuizo, desconto eh diminuicao de margem de lucro. Ou tu acha que eles trabalham com margem de lucro pequena? Isso sim seria inocencia.

E nao eh desonestidade comparar mentir sobre descontos a essas outras situacoes. Todas sao mentiras em uma negociacao, a desonestidade eh mentir pra vender.

E negociacao de preco em compra online em loja? Que negociacao tu ta falando? A loja impoe o preco, nao tem negociacao nenhuma, logo esse teu argumento de “valor a mais pra chegar no valor desejado” nao se aplica. Isso ai, quando mt, se aplica a negociacoes pessoais. E mesmo assim nao eh a mesma situacao primeiro pq, como tu mesmo disse, eh uma negociacao, coisa que compra em sites nao eh, vc so adere aos precos e pronto e segundo pq nao se sabe o preco “real” do cara, entao nao tem como saber se ele colocou um preco a mais do que ele queria ou se esta cobrando o que quer mesmo.

Uma loja que mente que esta dando descontos, esta lesando o consumidor de varias maneiras, algumas das quais ja elenquei e por isso este tipo de pratica fraudulenta eh vedada e coibida.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Na OS a gente ve nego defendendo até empresas mentecaptas. :facepalm
No mais, é uma pena que o Huezil ainda seja muito monopolizado,o dia que um governo se der conta do quão equivocados estamos
com esse protecionismo retrógrado e imbecil, talvez...TALVEZ a gente consiga se destacar no mundo competitivamente.
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.014
Reações
3.778
Pontos
1.259
A Kabum pode anunciar e vender os produtos dela pelo preço que ela bem entender. Isso não se discute.

O que não é aceitável é ela se valer condutas para ludibriar o consumidor.

O significado da palavra "promoção" é: comercialização de produtos ou serviços a preços mais baixos.

A partir do momento em que uma empresa faz uso de artificios para dar a entender que os seus produtos estão em promoção, ela fere o principio da boa fé previsto no art. 4º, III, do Código de Defesa do Consumidor.

Quando ela aciona o Estado para impedir que os consumidores tenham acesso ao histórico de preço, ela fere o art. 6º, III, do mesmo código, pois é direito do consumidor ter acesso à informações claras e adequadas sobre o produto, inclusive sobre o preço.

A empresa pode vender pelo preço que bem entender, e quem achar caro que não compre, mas ela precisa respeitar alguns parâmetros.
 

Grudento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.210
Reações
1.707
Pontos
859
Eu não entendo como vocês conseguem identificar que estão "defendendo" a kabum ou as empresas que fazer esse tipo de prática.

Empresas fazem de tudo, dentro da lei. Dobrar um preço, cortar pela metade e falar que é promoção não é crime.

O problema é quando eles realizam isso de forma a se aproveitar de um público que eles sabem ser menos informados. Novamente, ainda não é crime.

Se aproveitar de um posição mercadológica dentro do sistema é normal. A Kabum compete contra quem? Pichau, Oficina dos bits, WAZ e algumas outras poucas marquinhas aí. Dentro desse cenário ela faz o que ela quiser com os preços, pois a concorrência é pequena.

O mesmo acontece com o mercado Brasileiro de:

Telefonia, Bancos, Banda-Larga, Bebidas, Chocolates, Locação de Carros, Montadoras, Educação. Enfim, mais do mesmo.

O Boicote nesse caso aí da Kabum vai vir automático, ainda mais com a ação que eles movimentaram. O Consumidor não vai olhar para a Kabum do mesmo jeito mais por algum tempo, ela foi taxada de "Empresa Pilantra".

Eles perderam muito mais com o Marketing negativo do que se tivessem que lutar na justiça contra a defesa ao consumidor a favor dessa prática de blackfraude deles.


TL:DR

Empreender no Brasil é uma m**** e ficamos reféns desse tipo de coisa, quem sai ganhando é o Estado que é onde as pessoas vão correndo para poder tentar chorar pela defesa ao consumidor, o que fode ainda mais o ambiente de negócios que faz o brasil ser mais m**** para empreender que.... que... que.... Ciclo vicioso.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.091
Reações
47.797
Pontos
1.053
Eu não entendo como vocês conseguem identificar que estão "defendendo" a kabum ou as empresas que fazer esse tipo de prática.

Empresas fazem de tudo, dentro da lei. Dobrar um preço, cortar pela metade e falar que é promoção não é crime.

O problema é quando eles realizam isso de forma a se aproveitar de um público que eles sabem ser menos informados. Novamente, ainda não é crime.

Se aproveitar de um posição mercadológica dentro do sistema é normal. A Kabum compete contra quem? Pichau, Oficina dos bits, WAZ e algumas outras poucas marquinhas aí. Dentro desse cenário ela faz o que ela quiser com os preços, pois a concorrência é pequena.

O mesmo acontece com o mercado Brasileiro de:

Telefonia, Bancos, Banda-Larga, Bebidas, Chocolates, Locação de Carros, Montadoras, Educação. Enfim, mais do mesmo.

O Boicote nesse caso aí da Kabum vai vir automático, ainda mais com a ação que eles movimentaram. O Consumidor não vai olhar para a Kabum do mesmo jeito mais por algum tempo, ela foi taxada de "Empresa Pilantra".

Eles perderam muito mais com o Marketing negativo do que se tivessem que lutar na justiça contra a defesa ao consumidor a favor dessa prática de blackfraude deles.


TL:DR

Empreender no Brasil é uma m** e ficamos reféns desse tipo de coisa, quem sai ganhando é o Estado que é onde as pessoas vão correndo para poder tentar chorar pela defesa ao consumidor, o que fode ainda mais o ambiente de negócios que faz o brasil ser mais m** para empreender que.... que... que.... Ciclo vicioso.

Empresas nao fazem de tudo dentro da lei nao, elas fazem muitas coisas fora da lei (ricardo eletro que o diga, mas ai eh outra historia), inclusive essa pratica de anunciar como promocao o que nao eh tb eh crime. Inclusive, em tese, poderia ate dar cadeia (o que na pratica nao ocorre, mas esta previsto) pois pode se enquadrar no famigerado 171, alem de se enquadrar em propaganda enganosa, que impoe responsabilidades civis e penais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Giggity

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.378
Reações
5.564
Pontos
984
Empresas fazem de tudo, dentro da lei. Dobrar um preço, cortar pela metade e falar que é promoção não é crime.

O problema é quando eles realizam isso de forma a se aproveitar de um público que eles sabem ser menos informados. Novamente, ainda não é crime.
Cara, isso que você comentou é literalmente crime de acordo com pelo menos três artigos do código de defesa do consumidor (37, 66 e 67).
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
É o que dá, cara, quando vemos uma geração inteira de pessoas na casa dos 33- que foram completamente influenciadas por outros meninos de imposto é roupo e Estado bom é Estado Inexistente.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Partindo da ética pura e economia: a empresa pode sim dizer que é promoção mesmo tendo aumentando o preço e isso de maneira caracteriza uma fraude. Comparar uma divergência de preços tida como promoção com colocar farinha em combustível (ou vender um tijolo dizendo que é um PS5) como disseram aí pra trás, é completamente descabido. Farinha em combustível e PS5 tijolo são fraudes, pois é uma quebra de contrato objetiva.

E explico a diferença: preços são mera informação de mercado, e não são estáticos. Variam a cada segundo de acordo com oferta e demanda, câmbio, escassez, utilidade marginal decrescente. Se não conhecem o conceito, sugiro estudar economia básica. Valor objetivo é um conceito que já foi refutado a 200 anos.

Qual seria o ponto de partida de um preço? Um PS4 em dezembro passado custava em torno de 1500 reais, e hoje se uma loja vender a 2000 mil reais será considerado uma "pechincha". Ou irão criminalizar uma loja que venda um PS4 por 2000 mil como promoção hoje, porque em dezembro passado custava 1500?
O feirante no início da feira vende o cacho da banana a 10 reais como "promoção", e no final da feira passa a vender a 5 (menor demanda). Segundo a mentalidade de alguns, quem comprou no início da feira deveria processar o feirante.

O interessante é que eu nunca vi ninguém reclamando quando a empresa vende barato demais.

Para verificar se está de fato pagando barato (que é obviamente um conceito relativo e subjetivo, afinal você pode estar precisando do produto naquele momento e a disponibilidade compensa o valor mais alto) existem os comparadores de preços e pesquisas de mercado. A alternativa a isso seria a de tabelar preços e promoções. E isso termina em fiscais do Sarney, desabastecimento e fim de qualquer promoção, sem choro nem vela.

Regulações no Brasil são a normalidade (posição fucking 153º no ranking de liberdade econômica entre 200 países, e ainda assim tem gente querendo mais regrinhas e fiscais), mas veja que nem nessa pocilga em que praticamente inexiste liberdade de mercado, as empresas não saem por aí sendo punidas facilmente por chamarem uma alteração de preços de promoção.

O erro da Kabum foi tão somente em usar a lei para coagir e censurar esses comparadores de seus preços. E empresa que faz isso aí sim, tem de ser ostracizada pelo consumidor.
Problema nunca foi o preço em si, mas a informação ser falsa.

Todo mundo pode vender o que quiser pelo preço que bem entender, agora o que não pode é transmitir informação falsa.
Toda informação falsa tem intuito de enganar o consumidor pra fazer ele consumir o produto.

Falar que um produto está 50% mais barato quando na verdade está 50% mais caro é uma informação falsa, com intuito de enganar o consumidor desavisado.
Preço objetivo vai ser o mesmo, POUCO IMPORTA, agora se tu aumentou o preço do produto, diga que aumentou, não crie uma retórica pra falar que está em promoção quando não está.

O importante é a veracidade da informação.

Não sei como conseguem complicar isso pra passar pano pra loja sem escrúpulos, mas okay, continuem incentivando mentiras e e achando bonito.

Aliás, esse tipo de pensamento é o que acabou com as promoções, agora TUDO é promoção.

Antigamente promoção era pra liberar estoque, se livrar de produto defasado ou com pequenos defeitos, ou próximo de vencer.
Nenhum problema nisso, só que agora em vez de diminuir o preço estão aumentando. Então estamos pagando mais por produtos com menor valor agregado.
Eu acho lindo isso, e nossos amigos jênios do fórum tbm.

E tem mais que botar no cu do consumidor mesmo...
Tem uns aqui que se forem enganados chifrados vão defender a mulher! Pelo amor...

A gente tem o que merece mesmo.
 
Ultima Edição:

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Empresas fazem de tudo, dentro da lei. Dobrar um preço, cortar pela metade e falar que é promoção não é crime.
Tipo, é literalmente crime.

A discussão do pessoal é mais sobre moralidade, liberdade e livre mercado.

Em questão de lei, não tem o que falar, é crime. Inclusive é explícito em um dos artigos que trata a respeito disso. PROCON inclusive explicitamente chama isso de golpe de maquiagem de desconto.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
a Pichau tem preços bons, porem é a loja mais safada que existe.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pq exatamente? Eu ja comprei inumeras peças da pichau e até pcs montados e nunca tive problema, porem a Terabyteshop ja me deu dor de cabeça
 
Topo Fundo