Aproveito também para dar uma outra dica valiosa de combinação de shader. Esta certamente ninguém deve saber que existe, eu descobri por acaso nos meus testes. Verifiquei que o passo 2 do filtro Nedi tem a mesma função do passo 2 do super-xbr. Então resolvi trocar o nedi-pass2 pelo sxbr-pass2 (e setando o parâmetro edge_strength_p2 para 0.0) no preset do Nedi e não é que ficou bem melhor que o Nedi-pass2!? Pelas características do super-xbr de mais cuidado com os detalhes dos pixels que o próprio Nedi, eles fazem uma dupla sensacional! O Nedi é melhor em carcterísticas espaçadas enquanto o super-xbr é bom no nível de pixels. O resultado dessa hibridização é uma preset que serve para jogos de ação tipo Demon's Crest, Spiderman, Donkey Kong, Megaman, etc, são jogos que você não está preocupado em ficar lendo como num RPG, mas sim com a ação, a visão do todo e esse preset dá uma limpada na tela, deixa tudo muito fluido. Vou postar algumas imagens de teste aqui. As telas paradas não fazem jus ao filtro, pois ele é melhor em movimento. Ele já deixa a imagem com uma sensação de movimento. Fica bem fluido no jogo.
Preset aqui:
Preset nedi-super-xbr
As telas: