O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Governo altera decretos e amplia facilidades de compra e registro de armas

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Bom tópico.
O novato Cuneglas gabaritou os pseudo-argumentos relativistas dos desarmamentistas, parabéns 06.
Liberdade individual e moral sempre deve prevalecer sobre a estatolatria que grassa no Brasil.
Os argumentos pro armas, são relativistas e hipócritas diga-se de passagem...
Exatamente isso aqui:
Liberdade individual e moral
Imposição de pensamentos a favor de uma pauta.
Depois reclamam de esquerdistas que querem impor sua agenda, estão fazendo a mesmíssima coisa nesse tópico, só não percebem que são a outra face da moeda que tanto criticam.

A liberdade só é valida para alguns, depois disso criam-se N valores "morais" para impedirem a "liberdade".
Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros.

Ficou bem claro aqui que a maioria dos argumentos pro armas são argumentos burros, já que a liberação de porte de armas não resolve o problema da criminalidade muito menos é pela liberdade, já que não são a favor de algumas outras "liberdades".
O maniqueísmo está intrínseco nessa discussão, quando a mesma é pautada em que ao ter uma arma eu tenho o poder para lutar contra o "mal".
 

zuripe

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
1.275
Pontos
218
Se for para pegar uns numeros nada a ver, rebate esses daqui então:
A cada 3 dias, uma criança é internada após acidente doméstico com arma
Ter arma em casa aumenta número de morte de crianças, mostram estudos
Estudos mostram que há mais mortes de crianças por arma de fogo nos EUA em Estados com legislação flexível
Vc sabia que a maior causa de morte acidental de crianças no Brasil é afogamento? Sugere proibir o que pra resolver isso?
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.428
Pontos
503
Liberação do direito (não impositivo, mas optativo) a auto-defesa é algo básico em termos de liberdades civis.
É tão básico que um país iletrado como o Brasil entendeu isso em 2005.

Sobre comparações desonestas.
Em tempo: Quem relativiza o direito de crianças, de terem suas liberdades protegidas, não merece nem resposta, sério.
Defender a vida e relativizar a vida, não fazem parte da mesma moral, são morais distintas.

Evitando quotar pra não dar palco aos trolls.
Foco nos argumentos.
Segue o tópico.
 


The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Vc sabia que a maior causa de morte acidental de crianças no Brasil é afogamento? Sugere proibir o que pra resolver isso?

Proibir a água kkkk

Estatista desarmamentista são alem de piada pronta todos rascunhos de ditador...

Ainda bem que tenho minhas 2 pistolas aqui prontas... que se danem esses mini ditadores de araque.
 

zuripe

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
1.275
Pontos
218
Então você é a favor da liberdade pessoal? Eu posso fazer o que quiser? Posso ou não posso?
por que pela liberdade eu posso ter uma arma, e por essa mesma liberdade eu não posso abortar?
Ou não existe liberdade e sim uma imposição de pensamentos?
Quem julga o que é melhor para mim? Você? Eu não posso escolher o que é melhor para mim?

Ou como você disse:
Liberdade é total ou não existe. Desde que vc não agrida injustamente ninguém no processo, faz o que der na telha.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Então você é a favor da liberdade pessoal? Eu posso fazer o que quiser? Posso ou não posso?
por que pela liberdade eu posso ter uma arma, e por essa mesma liberdade eu não posso abortar?
Ou não existe liberdade e sim uma imposição de pensamentos?
Quem julga o que é melhor para mim? Você? Eu não posso escolher o que é melhor para mim?

Ou como você disse:

Entenda: a liberdade que esse pessoal defende é convenientemente seletiva.
 

zuripe

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
1.275
Pontos
218
A liberação de armas não resolve o problema da criminalidade, ou você acha que em um pais de primeiro mundo as pessoas compram armas para defenderem seus bens?
Eles nem se preocupam com isso, pois não existe criminalidade.

Tão querendo resolver um problema com uma solução retardada.
Ou você acha que o ladrão vai deixar de roubar só por saber que tu tem uma arma?
É mais fácil ele te matar e roubar ela...
Vc parte de um princípio completamente equivocado, e muito frequentemente usado como espantalho porque não consegue contrapor o ponto central: a falsa ideia de que armas para indivíduos é uma política de segurança pública.

Indivíduo armado é para a segurança individual, afinal o Estado não é onipresente. Se nesse momento um maluco vier na minha porta, até a polícia chegar aqui estarei morto e minha mulher estuprada. Felizmente possuo armas, portanto isso não aconteceria porque posso me defender.

Entendeu agora que direito natural a defesa não se confunde com políticas de segurança pública?
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Os argumentos pro armas, são relativistas e hipócritas diga-se de passagem...
Exatamente isso aqui:

Imposição de pensamentos a favor de uma pauta.
Depois reclamam de esquerdistas que querem impor sua agenda, estão fazendo a mesmíssima coisa nesse tópico, só não percebem que são a outra face da moeda que tanto criticam.

A liberdade só é valida para alguns, depois disso criam-se N valores "morais" para impedirem a "liberdade".
Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros.

Ficou bem claro aqui que a maioria dos argumentos pro armas são argumentos burros, já que a liberação de porte de armas não resolve o problema da criminalidade muito menos é pela liberdade, já que não são a favor de algumas outras "liberdades".
O maniqueísmo está intrínseco nessa discussão, quando a mesma é pautada em que ao ter uma arma eu tenho o poder para lutar contra o "mal".
O cara que tirar um direito fundamental das outras pessoas se defenderem e ainda se acha moralmente superior (com o agravante que o cara esta no Brasil, um pais absurdamente violento e sem segurança nenhuma).

No mínimo desde a Roma antiga que a classe dominante tenta impedir/dificultar a plebe e os escravos de se armar, mesmo assim vocês escolhem estar do lado errado da história.

Eu quero a meu fuzil principalmente para me defender de pessoas como você.

gun-nut-gif-4.gif
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Olha as falácias que os caras usam :klolwtf
Porque atacar o problema que leva a tudo isso é mais dificil.

Dai é mais facil criar respostas prontas que não resolvem absolutamente nada na situação.

Vc atacar o usuário e não os argumentos acaba validando, em certo grau, os mesmos.

Talvez sim, mas o problema é que tratar um assunto complexo como esse de maneira vaga é bobagem.

Não sou contra as armas na verdade, mas eu acho que o pais precisa evoluir muito em educação e na população pra que politicas de armas funcionem como deveriam. Inclusive alguns dos melhores paises do mundo tem uma politica bem rigida sobre isso. Coincidência?
 
D

Deleted member 35588

Não sabia que depois que a pessoa compra uma arma, ela automaticamente se torna o Chuck Norris?

Por isso que ela tem que ter 6 armas, uma pro carro, uma pro banheiro, uma pro escritorio, uma pro quarto e uma submetralhadora atras da porta. Afugenta os criminosos só de pensar nisso.
Que problema tu tem com as pessoas terem a liberdade de protegerem sua família e seus bens da maneira que acharem melhor?
Tá ligado que isso não obriga ninguém a ter arma em casa né? Quem é contra vai poder continuar não tendo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Que problema tu tem com as pessoas terem a liberdade de protegerem sua família e seus bens da maneira que acharem melhor?
Tá ligado que isso não obriga ninguém a ter arma em casa né? Quem é contra vai poder continuar não tendo.
Ele deve estar querendo roubar a sua casa, te escravizar ou alguma coisa do tipo. Porque bandido e governo armado está de boa, só não pode é pessoa de bem armada...

Vamos criar a classe dos Samurais no Brasil também, pessoas com direito de portar espadas enquanto o resto da população não pode.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Que problema tu tem com as pessoas terem a liberdade de protegerem sua família e seus bens da maneira que acharem melhor?
Tá ligado que isso não obriga ninguém a ter arma em casa né? Quem é contra vai poder continuar não tendo.
Porque não se trata apenas de ter armas pra proteger a familia.
Pelo contrario, tem vários exemplos de que elas acabam destruindo familias.
 
D

Deleted member 35588

Ele deve estar querendo roubar a sua casa, te escravizar ou alguma coisa do tipo. Porque bandido e governo armado está de boa, só não pode é pessoa de bem armada.
É inacreditável, às vezes eu penso que essas pessoas que são anti defesa da família e propriedade estão interessadas em fazer algo de errado, ou têm amigos ou familiares que fazem. É incompreensível essa militância contra a defesa pessoal.
 

zuripe

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
1.275
Pontos
218
É inacreditável, às vezes eu penso que essas pessoas que são anti defesa da família e propriedade estão interessadas em fazer algo de errado, ou têm amigos ou familiares que fazem. É incompreensível essa militância contra a defesa pessoal.
Passaram 30 anos sendo bombardeados que arma é coisa de bandido.

O viés é tão absurdo que sequer conseguem olhar um gráfico de armas em circulação x número de mortes e perceber a óbvia conclusão que mais armas não é igual a mais violência.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
É inacreditável, às vezes eu penso que essas pessoas que são anti defesa da família e propriedade estão interessadas em fazer algo de errado, ou têm amigos ou familiares que fazem. É incompreensível essa militância contra a defesa pessoal.
É claro que estão, só não vão admitir. Querem é mandar o governo bater na porta da sua casa quando você magoar eles aqui no fórum ou quando não conseguirem te banir do Twitter.

Nada mais saudavel que a distribuição de poder de fogo.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.428
Pontos
503
Sério, o básico de se defender liberdades negativas, não deveria ser difícil de entender.
Estatolatria em um país pobre e quebrado é muito complicado, em pleno 2021, num fórum da web.
Se bem que não deveria ser algo digno de surpresa, sem novidades no Brasil.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
Um ladrão que está querendo roubar sua TV está atentando contra sua vida? :keehk
Como você vai saber que ele está atentando contra sua vida?
Vai chegar nele e perguntar:
  • E ai ladrão, você quer me matar? Se sim eu vou te matar.
  • Se não pode levar ai, pois não quero cometer um assassinato :viraolho
Bom personagem.
Vou dar 7/10, tá quase chegando no naipe do sparc.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
É claro que estão, só não vão admitir. Querem é mandar o governo bater na porta da sua casa quando você magoar eles aqui no fórum ou quando não conseguirem te banir do Twitter.

Nada mais saudavel que a distribuição de poder de fogo.

Pois é, eu as vezes olho pro meu poster do Karl Marx e fico sonhando em uma revolução comunista aqui.


:viraolho
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Pois é, eu as vezes olho pro meu poster do Karl Marx e fico sonhando em uma revolução comunista aqui.


:viraolho
Fala como se isso já não tivesse acontecido antes e como se não fosse acontecer novamente. Você devem adorar os militares e os bandidos, pois acham que eles devem ter o monopólio da força. Vocês não confiam na população e eu não confio em vocês.

Prefiro morrer num tiroteio do que ser executado na mão de bandidos (seja o bandido um representante do estado ou não).
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Fala como se isso já não tivesse acontecido antes e como se não fosse acontecer novamente. Você devem adorar os militares e os bandidos, pois acham que eles devem ter o monopólio da força. Vocês não confiam na população e eu não confio em vocês.

Prefiro morrer num tiroteio do que ser executado na mão de bandidos (seja o bandido um representante do estado ou não).
Vocês? Vocês quem?

Eu hein
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Vc tá colocando no mesmo patamar um feto inocente e um bandido que invade a casa de alguém pra roubar e estuprar?

Doente.
Quem disse isso é você, famosa falácia do espantalho.
Quem diria, que essa discussão se resumiria a isso... :viraolho

Bom personagem.
Vou dar 7/10, tá quase chegando no naipe do sparc.
O bom mesmo é ver nossos amiguinhos se enforcando com seus argumentos vagos.
Liberdade para mim, poder do estado sobre você.
Quem defende isso é o que mesmo? Há lembrei... Esquerdista.

Passaram 30 anos sendo bombardeados que arma é coisa de bandido.

O viés é tão absurdo que sequer conseguem olhar um gráfico de armas em circulação x número de mortes e perceber a óbvia conclusão que mais armas não é igual a mais violência.
E lógico que é e vou usar o mesmo argumento que você usou no outro post:
Por que no Japão onde não são liberado armas tem uma taxa de crimes baixíssima e nos eua onde armas são liberadas há tantos crimes?

Sem armas === Sem crimes?
Com armas === Mais crimes?

Viu como seus argumentos são estupidos?

É possível criar N cenários, N comparações, usando de textos ou estudos que confirmam minha posição sem atacar o cerne do problema, como vocês estão fazendo aqui, armas não resolvem o problema da criminalidade.
Você quer ter uma arma? Beleza.
Mais não venha querer usar desse argumento estupido de defesa pessoal, usando de textos pobres para afirmarem uma visão impar, desconsiderando outras realidades e estudos.
 
Topo Fundo