O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Governo altera decretos e amplia facilidades de compra e registro de armas

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
c***lho mermão, uma AR15? rs
Se vc confundir um javali com ladrão e atirar, não vai nunca saber no que atirou, vai desaparecer.
Tanto os bandidos como o estado tem armas melhores, porque vou ficar de fora dessa?

É tipo você requisitar uma arma na idade média e falarem que você pode ter um canivete ao invés de uma espada.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.787
Reações
134.117
Pontos
2.139
Rosa Weber manda Bolsonaro explicar decretos que flexibilizaram compra de armas


Decretos foram editados neste mês pelo presidente e são alvos de ações apresentadas por partidos políticos. Bolsonaro tem cinco dias para enviar resposta ao STF.


Rosa Weber, ministra do STF — Foto: Carlos Moura/SCO/STF

Rosa Weber, ministra do STF — Foto: Carlos Moura/SCO/STF

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (23) que o presidente Jair Bolsonaro explique, em até cinco dias, os quatro decretos que flexibilizaram o uso e a compra de armas de fogo no país.

Os decretos foram editados neste mês pelo presidente e são alvos de ações apresentadas pelos partidos PSB, Rede, PT e PSOL.
Decretos são atos do presidente da República que devem regulamentar leis. Por isso, não passam pela aprovação do Congresso. No caso, Bolsonaro afirma que está regulamentando o Estatuto do Desarmamento, aprovado em 2003. As novas regras passam a valer em 60 dias.

As normas preveem, por exemplo:

  • aumento no número de armas de fogo que o cidadão comum pode adquirir;
  • colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) podem comprovar aptidão psicológica por meio de laudo fornecido por psicólogo com registro no conselho da profissão (sem a necessidade de cadastro do profissional na Polícia Federal).

A flexibilização no uso e na compra de armas foi uma das principais promessas de campanha do presidente e uma das principais causas defendidas por ele nos dois anos de mandato.

Decretos de Bolsonaro para facilitar acesso a armas encontram resistência no Congresso


Decretos de Bolsonaro para facilitar acesso a armas encontram resistência no Congresso

Senadora protocolou quatro projetos de decreto legislativo para derrubar os decretos do presidente e a oposição quer ir ao STF para questionar a competência de Bolsonaro para mudar regras sem passar pelo Congresso. Até aliados do governo resistem às mudanças.

Quatro ações no STF questionam os decretos de Bolsonaro, e Rosa Weber é a relatora dos casos.

Na decisão desta terça-feira, a vice-presidente do STF determinou que as ações sejam levadas para julgamento diretamente no plenário.

De acordo com a ação, os decretos violam direitos fundamentais, entre os quais o direito à vida, à segurança pública, à saúde e à dignidade da pessoa humana.

Além disso, argumentam os partidos, os decretos liberam o acesso a armas em uma abrangência que não tem base na Constituição nem no Estatuto do Desarmamento. As siglas também argumentaram que as medidas trazem retrocesso social.

Na decisão, Rosa Weber relatou que o governo Bolsonaro tem feito uma série de mudanças nas normas sobre o assunto, com a edição de diversos decretos presidenciais com o propósito de regulamentar o Estatuto do Desarmamento.

Citou também que todas as modificações foram questionadas na Corte, sendo que a primeira ação foi apresentada ainda em janeiro de 2019. Segundo Rosa Weber, o STF sempre conferiu celeridade a esses processos, mas as alterações nas normas pelo governo federal acabaram adiando uma definição sobre a validade das regras pelo Supremo.

"Entendo que se impõe a apreciação imediata do pedido de medida cautelar, de modo a conferir segurança jurídica às relações disciplinadas pelo Estatuto do Desarmamento e reguladas pelos Decretos presidenciais ora questionados, consideradas a relevância da matéria e as repercussões sociais decorrentes da implementação executiva de todo o complexo normativo", afirmou.
 


Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.422
Pontos
503
Simples.


Do modo que está, faltou o cidadão de bem ao volante, ter uma arma a disposição.
Só ter mostrado que estava armado e de repente a conversa se resolvia civilizadamente.
Como a corja tem certeza que as pessoas de bem estão desarmadas, sobram ''exemplos'' de valentia, pra alegria da esquerdalha do país.

Segue o tópico.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A meu ver, já era, já é tarde demais.





Eyz9bG_XMAET6kr


Todo mundo sabe qual é a opinião dela e isso é basicamente requentar notícia pra ficar se gabando de falsas vitórias.

Além disso, tudo que o Bolsonaro fez pra flexibilizar o armamento foi na base de MPs. Era óbvio que em algum momento ia dar m****.

O que Bolsonaro tinha que ter feito era investir em tentar alterar ou mesmo revogar o estatuto do desarmamento no começo do mandato, lá em janeiro/fevereiro de 2019, chamando o povo junto pra governar e se manifestar nas ruas, quando ele ainda tinha base governista (e sim ele tinha, não adianta negar) e popularidade eleitoral pra isso. Hoje já é tarde. Era óbvio que em algum momento alguém iria revogar isso tudo, considerando o jeito que foi feito.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
Grande dia !

vão ter de fazer guerra civil com cool agora, se bem que com certeza já conseguiram o suficiente, mas não deixa de ser uma boa notícia.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
A menos que a pessoa seja o Chuck Norris, ter uma arma ou não, não vai mudar absolutamente em nada num confronto com esse tipo de gente ai.

crime organizado só se combate estancando o dinheiro deles e minando os ''negócios'' mas a ideia do bozo nunca foi armar estilo estados unidos, queria fazer era milícia politica estilo venezuela o que é ilegal, basta ver o vídeo da reunião disponibilizado por Celso De Melo a pedido da defesa de Sergio Moro no caso Moro vs Bozo.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
A menos que a pessoa seja o Chuck Norris, ter uma arma ou não, não vai mudar absolutamente em nada num confronto com esse tipo de gente ai.

De qualquer forma, to cada vez dando menos atenção pra isso, principalmente ao ver postagens de ovelhas como algumas ali em cima...

Eu nunca fui uma ovelha mesmo, e tenho há 11 anos meu direito bem resguardado de possuir e portar armas... ovelhas que se lasquem, querem bater palma para o lobo, azar....
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
crime organizado só se combate estancando o dinheiro deles e minando os ''negócios'' mas a ideia do bozo nunca foi armar estilo estados unidos, queria fazer era milícia politica estilo venezuela o que é ilegal, basta ver o vídeo da reunião disponibilizado por Celso De Melo a pedido da defesa de Sergio Moro no caso Moro vs Bozo.
ovelha.jpg
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
se cada morador tivesse uma carabina .38 ou até mesmo .22 em casa, esse lixos ai nunca se criariam...
De qualquer forma, to cada vez dando menos atenção pra isso, principalmente ao ver postagens de ovelhas como algumas ali em cima...

Eu nunca fui uma ovelha mesmo, e tenho há 11 anos meu direito bem resguardado de possuir e portar armas... ovelhas que se lasquem, querem bater palma para o lobo, azar....
Ok.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
você é uma ovelha também?

acho estranho, você quer defender sua vida usando arma para combater quem lhe oferecer risco.
porém é anti lockdown (o lockdown e a vacina são = arma, para se defender do bolsovirus). cuja destruição em massa já levou quase 400 mil pessoas, se fossem tiros seriam necessários meses e meses atirando para atingir essa cifra macabra.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
você é uma ovelha também?
Não.

Só acho que isso não vai levar a nada. Minha opinião ainda é a mesma do inicio da discussão.

E eu posso trazer uma série de casos envolvendo armas, informações daonde o trafico arruma as deles, etc...

No final, é igual ao topico do Covid aonde quem ja tem opinião formada não vai mudar, mesmo que o pais esteja tendo mortes iguais a de assassinatos anuais por mês e uma administração completamente perdida.
Dai eu vou jogar o meu Naruto que eu comprei hoje, que eu ganho bem mais.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Não.

Só acho que isso não vai levar a nada. Minha opinião ainda é a mesma do inicio da discussão.

E eu posso trazer uma série de casos envolvendo armas, informações daonde o trafico arruma as deles, etc...

No final, é igual ao topico do Covid aonde quem ja tem opinião formada não vai mudar, mesmo que o pais esteja tendo mortes iguais a de assassinatos por mês e uma administração completamente perdida.
Dai eu vou jogar o meu Naruto que eu comprei hoje, que eu ganho bem mais.

Cara, mas a questão é essa mesmo, você já matou a charada: as armas do crime não são as armas vendidas em lojas... essas leis e restrições idiotas por fim só acabam atingindo os cumpridores das leis...
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
Cara, mas a questão é essa mesmo, você já matou a charada: as armas do crime não são as armas vendidas em lojas... essas leis e restrições idiotas por fim só acabam atingindo os cumpridores das leis...

ultima vez nesse tema, há pesquisas sim de que as armas legais, parte delas cedo ou tarde vão parar nas mãos dos bandidos, há levantamentos quanto a isso. No mais quem quiser arma legal ou não sabe onde comprar a pessoa que matou o pastor Anderson Do Carmo por ventura não comprou uma de uso até então restrito por 8 conto ?

As legais nunca foram efetivamente proibidas, a campanha do atual presidente misturou dentro das fakes news tudo para ocultar a ideia implícita de milícia politica, o que a Ministra derrubou está ligado a armas de grande porte não ideais para o cidadão comum muito menos para tiro esportivo portanto sem razão de ser.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
ultima vez nesse tema, há pesquisas sim de que as armas legais, parte delas cedo ou tarde vão parar nas mãos dos bandidos, há levantamentos quanto a isso. No mais quem quiser arma legal ou não sabe onde comprar a pessoa que matou o pastor Anderson Do Carmo não comprou uma por 8 conto ? As legais nunca foram efetivamente proibidos, a campanha do atual presidente misturou tudo para ocultar a ideia de milícia politica, o que a Ministra derrubou está ligado a armas de grande porte não ideais para o cidadão comum muito menos para tiro esportivo portanto sem razão de ser.

Enfim, no final isso acaba sendo uma discussão inútil, onde aqui nesse tópico pessoas que não possuem armas e provavelmente nunca seguraram uma arma na vida comemoram o fato de que pessoas poderosas, que tem acesso à segurança ARMADA pagas com dinheiro público, isso não vai mudar nada na minha vida... não vou ficar "militando" e tentando lutar por direitos que eu já tenho e ovelhas brigam para NÃO ter...

então...

Vou continuar tendo armas e andando armado legalmente... se querem continuar sendo ovelhas podem continuar e não esqueçam de aplaudir a notícia ai!

kong-f.jpg
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
ultima vez nesse tema, há pesquisas sim de que as armas legais, parte delas cedo ou tarde vão parar nas mãos dos bandidos, há levantamentos quanto a isso. No mais quem quiser arma legal ou não sabe onde comprar a pessoa que matou o pastor Anderson Do Carmo por ventura não comprou uma de uso até então restrito por 8 conto ?

As legais nunca foram efetivamente proibidas, a campanha do atual presidente misturou dentro das fakes news tudo para ocultar a ideia implícita de milícia politica, o que a Ministra derrubou está ligado a armas de grande porte não ideais para o cidadão comum muito menos para tiro esportivo portanto sem razão de ser.
Tu não faz idéia do que ta falando cara.

Tu vem pro forum pra passar vergonha é?

É fetiche?

 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
É competência exclusiva do presidente da República como chefe das forças armadas determinar o que é ou não arma e munição de uso permitido, restrito ou proíbido. Estes poderes estão fora do alcance do judiciário e do legislativo.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
É extremamente desgastante e desanimador viver sob a ditadura de uma Suprema Corte corrupta e moralmente nula como esta.

É a testa de ferro do status quo agindo na extremidade pela manutenção eterna desse status quo criminoso e desumano.

Bastou um não esquerdista ascender ao poder.

A geração apedeuta deslumbrada aplaude.
 
Topo Fundo