O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Informal do Desemprego da OS - Compartilhe seus perrengues aqui

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.380
Reações
11.626
Pontos
1.064
Desculpe a intromissão, mas procede que Portugal em termos econômicos tem um desempenho inferior em relação aos demais europeus?
Fato.

Portugal é bem pequeno, a produção e exportação é de um mercado bem restrito ( Vinho, azeite e algumas frutas ), esse país sobrevive mesmo é do turismo e das facilidades comerciais que as empresas recebem pra criar emprego aqui.

Como o corona fodeu todo lugar que vive de turismo, aqui foi igual, situação precária de muita gente que fechou ou perdeu o próprio negocio.

Portugal também tem a sorte de fazer parte dessa união europeia e receber ajuda dos outros países.

Quando me disseram de piada que "Portugal é o cu da europa" eu não tinha sacado, mas a real é que aqui é visto com uma país sem muita força politica.
Salário mínimo aqui também é um dos menores da união europeia.

Dai tu ja vai vendo o que é realmente portugal.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.806
Reações
134.182
Pontos
2.139
6º Mutirão do Emprego de São Paulo começa hoje com 12 mil vagas; veja como participar


O 6º Mutirão do Emprego organizado pelo Sindicato dos Comerciários começa nesta segunda-feira (30) com cerca de 12 mil vagas nos setores de comércio e serviços. Os candidatos já podem cadastrar seu currículo no site https://www.comerciarios.org.br/Mutirao-de-emprego.
Os currículos serão analisados por ordem de inscrição, ou seja, quem fez o cadastro nos primeiros dias terá prioridade na triagem. As inscrições estão abertas até o dia 4 de outubro e o período de provas dos candidatos pré-selecionados vai de 4 a 22 de outubro. Há oportunidades para açougueiro, padeiro, peixeiro, sushiman, operador de loja, estoquista, vendedor, entre outras.
Nessa primeira etapa, já são 35 empresas cadastradas, como Carrefour, Supermercado Dia, Polishop, Globalvox, Include Quality, GPA (Grupo Pão de Açúcar), Atento e Magazine Luiza.
Neste ano, o mutirão será feito em um sistema híbrido: as inscrições e o envio do currículo serão totalmente pela internet, mas os candidatos pré-selecionados passarão por entrevista e provas presenciais na sede do Sindicato dos Comerciários, no vale do Anhangabaú (centro da capital paulista). Será agendado um horário para cada candidato.
Conhecido por reunir centenas de trabalhadores em longas filas no vale do Anhangabaú, pelo segundo ano a inscrição será 100% virtual, para evitar aglomerações na pandemia. Na edição de 2020, o mutirão recebeu 300 mil currículos.
O mutirão é organizado pela UGT (União Geral dos Trabalhadores), com a participação do Sindicato dos Comerciários, dos Padeiros, Asseio e Conservação e Construção Civil, entre outros. O evento também conta com parceria com o Centro Paula Souza, Senai e Associação Comercial, que auxiliam na qualificação dos candidatos.
Como preencher o currículo:
No site de cadastro dos currículos, o candidato deverá preencher seus dados pessoais, objetivo profissional, escolaridade, cursos. Também poderá informar as empresas onde já trabalhou, se não for seu primeiro emprego. Será necessário fornecer o endereço completo, dados de contato, número do CPF e se tem carteira de habilitação.
Veja o que preencher na ficha:
  • Objetivo: informar o cargo pretendido e a função em que deseja trabalhar
  • Formação acadêmica: ensino fundamental, médio ou superior (completo ou incompleto)
  • Cursos extracurriculares: de informática, idiomas, cuidador/a, cursos técnicos e outros
  • Experiência profissional: as últimas três empresas em que trabalhou (começando pela mais recente). Informar data de entrada e de saída e o cargo exercido
  • Outras habilidades: resumo das atividades que exerceu nos cargos em que trabalhou
Como as empresas ainda podem aderir ao mutirão, o sindicato espera passar de 20 mil vagas até o final do evento. "Imagino que haverá muita procura, pois no momento as áreas de comércio e de serviços iniciam suas contratações para a temporada de final de ano", afirma Ricardo Patah, presidente da UGT e do Sindicato dos Comerciários.
Segundo Patah, para contornar a dificuldade da falta de qualificação, há parcerias para oferecer cursos rápidos, como o de operador de caixa. "Esse é o mutirão da inclusão social, do aperfeiçoamento e da qualificação profissional", diz.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.726
Reações
14.822
Pontos
503
6º Mutirão do Emprego de São Paulo começa hoje com 12 mil vagas; veja como participar


O 6º Mutirão do Emprego organizado pelo Sindicato dos Comerciários começa nesta segunda-feira (30) com cerca de 12 mil vagas nos setores de comércio e serviços. Os candidatos já podem cadastrar seu currículo no site https://www.comerciarios.org.br/Mutirao-de-emprego.
Os currículos serão analisados por ordem de inscrição, ou seja, quem fez o cadastro nos primeiros dias terá prioridade na triagem. As inscrições estão abertas até o dia 4 de outubro e o período de provas dos candidatos pré-selecionados vai de 4 a 22 de outubro. Há oportunidades para açougueiro, padeiro, peixeiro, sushiman, operador de loja, estoquista, vendedor, entre outras.
Nessa primeira etapa, já são 35 empresas cadastradas, como Carrefour, Supermercado Dia, Polishop, Globalvox, Include Quality, GPA (Grupo Pão de Açúcar), Atento e Magazine Luiza.
Neste ano, o mutirão será feito em um sistema híbrido: as inscrições e o envio do currículo serão totalmente pela internet, mas os candidatos pré-selecionados passarão por entrevista e provas presenciais na sede do Sindicato dos Comerciários, no vale do Anhangabaú (centro da capital paulista). Será agendado um horário para cada candidato.
Conhecido por reunir centenas de trabalhadores em longas filas no vale do Anhangabaú, pelo segundo ano a inscrição será 100% virtual, para evitar aglomerações na pandemia. Na edição de 2020, o mutirão recebeu 300 mil currículos.
O mutirão é organizado pela UGT (União Geral dos Trabalhadores), com a participação do Sindicato dos Comerciários, dos Padeiros, Asseio e Conservação e Construção Civil, entre outros. O evento também conta com parceria com o Centro Paula Souza, Senai e Associação Comercial, que auxiliam na qualificação dos candidatos.
Como preencher o currículo:
No site de cadastro dos currículos, o candidato deverá preencher seus dados pessoais, objetivo profissional, escolaridade, cursos. Também poderá informar as empresas onde já trabalhou, se não for seu primeiro emprego. Será necessário fornecer o endereço completo, dados de contato, número do CPF e se tem carteira de habilitação.
Veja o que preencher na ficha:
  • Objetivo: informar o cargo pretendido e a função em que deseja trabalhar
  • Formação acadêmica: ensino fundamental, médio ou superior (completo ou incompleto)
  • Cursos extracurriculares: de informática, idiomas, cuidador/a, cursos técnicos e outros
  • Experiência profissional: as últimas três empresas em que trabalhou (começando pela mais recente). Informar data de entrada e de saída e o cargo exercido
  • Outras habilidades: resumo das atividades que exerceu nos cargos em que trabalhou
Como as empresas ainda podem aderir ao mutirão, o sindicato espera passar de 20 mil vagas até o final do evento. "Imagino que haverá muita procura, pois no momento as áreas de comércio e de serviços iniciam suas contratações para a temporada de final de ano", afirma Ricardo Patah, presidente da UGT e do Sindicato dos Comerciários.
Segundo Patah, para contornar a dificuldade da falta de qualificação, há parcerias para oferecer cursos rápidos, como o de operador de caixa. "Esse é o mutirão da inclusão social, do aperfeiçoamento e da qualificação profissional", diz.
@Ulisses Seventy Eight
 


Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.288
Reações
5.440
Pontos
703
Muita força pra você meu caro. Não desista.

E lembre-se: procurar ajuda é reconhecer nossas possibilidades de melhora como serem humanos. É um ato nobre. Qualquer coisa, estou aqui.
honrado com sua amizade e agradeço mesmo amigo, pode deixar que vou procurar melhorar sempre. e novidades eu comento aqui. forte abraço.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.288
Reações
5.440
Pontos
703
oi boa tarde pessoal.

Infelizmente não consegui a vaga e continuar, não sei qual padrão de entrevista eles estão querendo. Não da pra saber.

E era para Telemarketing onde está pedindo exigências absurdas para um salario minimo que ja me ajuda. Foram 2 horas perdidas de tempo, pelo menos não gastei condução dessa vez, better luck next time.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.726
Reações
14.822
Pontos
503
oi boa tarde pessoal.

Infelizmente não consegui a vaga e continuar, não sei qual padrão de entrevista eles estão querendo. Não da pra saber.

E era para Telemarketing onde está pedindo exigências absurdas para um salario minimo que ja me ajuda. Foram 2 horas perdidas de tempo, pelo menos não gastei condução dessa vez, better luck next time.
Quem me acompanha aqui no fórum sabe que é longe de mim querer ser "coach", principalmente quando o assunto é mercado de trabalho. Mas tem algumas questões psicológicas que eu procuro manter em mente sempre.

As duas horas não foram perdidas. Caso você fosse selecionado, seriam ganhas. Você não perdeu nada, só perde quem não tenta. Diria que você perdeu duas horas se rejeitasse uma entrevista de emprego para jogar videogame. Não é o caso.

Você não foi desta vez, mas há algo a aprender aí, como também há comigo e com todos aqui.

Quem lê meus posts sabe que sou contra a ideia de "trabalho é trabalho". Mas infelizmente numa sociedade LIXO como a nossa, é como a pessoa se sustenta. Então, entrando que qualquer emprego te ajudaria, e tenha em mente de que isso aumenta suas chances.

O negócio é continuar tentando até conseguir. É assim com emprego, carteira de motorista, aprender a tocar guitarra, aprender photoshop, virar jogador de futebol, virar ator, virar modelo...

Então, meu conselho é que não desista. O que é seu, será.
 
Ultima Edição:

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.288
Reações
5.440
Pontos
703
Quem me acompanha aqui no fórum sabe que é longe de mim querer ser "coach", principalmente quando o assunto é mercado de trabalho. Mas tem algumas questões psicológicas que eu procuro manter em mente sempre.

As duas horas não foram perdidas. Caso você fosse selecionado, seriam ganhas. Você não perdeu nada, só perde quem não tenta. Diria que você perdeu duas horas se rejeitasse uma entrevista de emprego para jogar videogame. Não é o caso.

Você não foi desta vez, mas há algo a aprender aí, como também há comigo e com todos aqui.

Quem lê meus posts sabe que sou contra a ideia de "trabalho é trabalho". Mas infelizmente numa sociedade LIXO como a nossa, é como a pessoa se sustenta. Então, entrando que qualquer emprego te ajudaria, e tenha em mente de que isso aumenta suas chances.

O negócio é continuar tentando até conseguir. É assim com emprego, carteira de motorista, aprender a tocar guitarra, aprender photoshop, virar jogador de futebol, virar ator, virar modelo...

Então, meu conselho é que não desista. O que é seu, será.

Valeu muito obrigado
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.288
Reações
5.440
Pontos
703
estou desde março desse ano desempregado

ontem uma luta pra conseguir tomar medicação, estão em falta no posto aqui

eu sem dinheiro pra nada

meu pai ontem me ajudou

mas n quis pegar o dinheiro dele, ele insistiu, ele sabe o que passo, n gosto de ficar devendo

fogo que agora luz e agua e internet n tenho como pagar e meu alimento ta acabando

preciso de um milagre, de um trabalho pra me manter, ja entreguei tanto curriculo, ja gastei com ônibus, n sei o que vai ser daqui pra frente e só penso em morrer, apesar de não querer fazer nunca mais nada contra mim, é isso
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.726
Reações
14.822
Pontos
503
estou desde março desse ano desempregado

ontem uma luta pra conseguir tomar medicação, estão em falta no posto aqui

eu sem dinheiro pra nada

meu pai ontem me ajudou

mas n quis pegar o dinheiro dele, ele insistiu, ele sabe o que passo, n gosto de ficar devendo

fogo que agora luz e agua e internet n tenho como pagar e meu alimento ta acabando

preciso de um milagre, de um trabalho pra me manter, ja entreguei tanto curriculo, ja gastei com ônibus, n sei o que vai ser daqui pra frente e só penso em morrer, apesar de não querer fazer nunca mais nada contra mim, é isso
Fico triste pra caramba com sua situação, cara. Infelizmente não sei como poderia te ajudar.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.806
Reações
134.182
Pontos
2.139
46 milhões vivem em lares sem renda do trabalho no Brasil, diz Ipea
A pandemia aumentou o percentual de lares sem renda do trabalho no Brasil, e a recuperação do quadro ainda não ocorreu de maneira completa. É o que indica estudo divulgado nesta sexta-feira (17) pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).
No segundo trimestre de 2021, a proporção de domicílios sem renda do trabalho foi estimada em 28,5% —quase três em cada dez. Na prática, o percentual significa que 46 milhões de pessoas sobreviviam em residências sem dinheiro obtido por meio de atividades profissionais, estima o pesquisador do Ipea Sandro Sacchet, autor do estudo.
O sustento, nesses casos, pode vir de programas de transferência de recursos, como o auxílio emergencial, aposentadorias e pensões.
No quarto trimestre de 2019, antes da pandemia, a proporção era menor, de 23,54%, o equivalente a 36,5 milhões de pessoas. Ou seja, na crise, o total de brasileiros nessa situação registra aumento aproximado de 9,5 milhões de pessoas.
A proporção de famílias sem renda do trabalho chegou a alcançar, no segundo trimestre de 2020, a marca de 31,56%. O percentual perdeu fôlego em seguida, embora ainda continue em patamar alto.
“As contratações devem aumentar com a movimentação deste final de ano. A questão é ver em qual patamar o percentual vai se estabilizar depois ou não”, indica Sacchet.
O estudo foi produzido a partir de dados da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua). A Pnad é feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Em linhas gerais, o Ipea conclui que houve no mercado de trabalho “um forte impacto inicial da pandemia e uma lenta recuperação, que ainda se encontrava incompleta” até o período de análise.
Conforme o estudo, o rendimento habitual médio dos trabalhadores ocupados, em termos reais, apresentou uma queda de 6,6% no segundo trimestre de 2021, na comparação com o mesmo período de 2020.
O movimento, contudo, é “apenas o inverso” do observado no início da pandemia, “quando os rendimentos habituais apresentaram um crescimento acelerado”, diz o levantamento.
Isso ocorreu porque, no começo da crise sanitária, a perda de ocupações se concentrou em vagas com remuneração menor, em seto res como construção, comércio e alojamento e alimentação, além de afetar os empregados sem carteira assinada e principalmente os trabalhadores por conta própria.
Assim, os profissionais que permaneceram ocupados à época foram aqueles com renda relativamente mais alta, segundo o levantamento. A situação acabou levando para cima os ganhos médios com o trabalho.
O cenário agora apresenta diferenças. Com a volta de informais e trabalhadores por conta própria ao mercado, o rendimento habitual, em média, passa a cair.
Já a renda efetiva, aquela que de fato foi para o bolso do trabalhador, subiu 0,9% no segundo trimestre de 2021, na comparação com o mesmo intervalo do ano passado, o pior momento da crise no mercado de trabalho.
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
16.748
Pontos
1.444
Caras tá osso, segunda empresa que diz que tenho perfil, mas pro atual momento foram com outros, mas que veja bem em breve podem ser que surjam vagas e ai me chamariam.

Tipo, cadastrod e reserva de empresa privada, loucura
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.857
Pontos
1.049
Que essa porta tenha se fechado para que outra muito melhor seja aberta logo.
Obrigado pelas palavras. Acredite, palavras assim em momentos como este, confortam a mente das pessoas.
Você trabalhava em banco, correto?
Sim. Era terceirizado num banco. E a puxada de tapete foi pela empresa contratada. O banco tentou intervir a meu favor, mas eles nem respondiam.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
estou desde março desse ano desempregado

ontem uma luta pra conseguir tomar medicação, estão em falta no posto aqui

eu sem dinheiro pra nada

meu pai ontem me ajudou

mas n quis pegar o dinheiro dele, ele insistiu, ele sabe o que passo, n gosto de ficar devendo

fogo que agora luz e agua e internet n tenho como pagar e meu alimento ta acabando

preciso de um milagre, de um trabalho pra me manter, ja entreguei tanto curriculo, ja gastei com ônibus, n sei o que vai ser daqui pra frente e só penso em morrer, apesar de não querer fazer nunca mais nada contra mim, é isso
Abre um tópico com o pix e explicando sua situação, acredito que as pessoas aqui vão te ajudar, não é vergonha nenhuma.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.288
Reações
5.440
Pontos
703
é que não quero depender de ninguém amigos, não é orgulho, sabe ja fui tão humilhado nessa vida.
eu ja fiz até vaquinha virtual mas até expliquei que n tem ninguem pra cuidar de mim se caso eu precisar de um pós operatório
vou ver o que consigo. aqui pessoas sem me conhecer ja me ajudara, financeiramente e sou muito grato a essas pessoas, por isso n desisto por mais que venha a vontade de desistir

eu quero mesmo trabalhar

mas ta ruim pra muitos

sejam gratos se tem trabalho

mesmo assim n desisto

se caso eu ficar fora por um tempo é porque to sem net

obrigado mesmo a todos

Deus os abençoe de verdade

se quiserem que eu explique toda minha situação por MP eu falo

abraços
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.288
Reações
5.440
Pontos
703
senhores (e senhoras se tiver)

bom dia em primeiro

ta fogo as coisas por aqui

parece que ta tudo parado

olha perdi as contas de sites que cadastrei curriculo

acho que minha idade também pesa

ta muito complicada a situação

to me sentindo sufocado

dor forte no peito

parece que vou ter um treco a qualquer momento

só Deus e desculpe o desabafo logo cedo
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.857
Pontos
1.049
senhores (e senhoras se tiver)

bom dia em primeiro

ta fogo as coisas por aqui

parece que ta tudo parado

olha perdi as contas de sites que cadastrei curriculo

acho que minha idade também pesa

ta muito complicada a situação

to me sentindo sufocado

dor forte no peito

parece que vou ter um treco a qualquer momento

só Deus e desculpe o desabafo logo cedo
Aguente firme, rapaz. Não há tempestade que dure para sempre.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.857
Pontos
1.049
Pessoal, que sentimentos ruins que nos aparecem quando somos enxotados. Ainda mais de forma humilhante ou desumana. Espero que cada um que esteja passando por desemprego aqui, consiga uma realocação mais breve possível. Ninguém merece isso. É o esgotamento do último resquício de dignidade do ser humano.

Desde domingo de madrugada eu estava sofrendo com uma crise violenta de pânico. Coração disparado e sensação de ardência nele, tremedeira absurda. Comecei a tomar calmante. Hoje a tarde, aumentei a dose e mesmo estando praticamente sem ingerir muito líquido nem alimentando muito, minha pressão estava 14/10. Imagino que pelo que senti domingo de madrugada, pressão tenha chegado próxima a 20 por alguma coisa.

Mas hoje tive uma notícia pelo menos acalentadora, uma empresa a qual mandei currículo na sexta, me ligou hoje me avisando que irá marcar uma entrevista.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.288
Reações
5.440
Pontos
703
Pessoal, que sentimentos ruins que nos aparecem quando somos enxotados. Ainda mais de forma humilhante ou desumana. Espero que cada um que esteja passando por desemprego aqui, consiga uma realocação mais breve possível. Ninguém merece isso. É o esgotamento do último resquício de dignidade do ser humano.

Desde domingo de madrugada eu estava sofrendo com uma crise violenta de pânico. Coração disparado e sensação de ardência nele, tremedeira absurda. Comecei a tomar calmante. Hoje a tarde, aumentei a dose e mesmo estando praticamente sem ingerir muito líquido nem alimentando muito, minha pressão estava 14/10. Imagino que pelo que senti domingo de madrugada, pressão tenha chegado próxima a 20 por alguma coisa.

Mas hoje tive uma notícia pelo menos acalentadora, uma empresa a qual mandei currículo na sexta, me ligou hoje me avisando que irá marcar uma entrevista.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
vc vai conseguir amigo, tenha fé
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.530
Reações
91.507
Pontos
1.503
Pessoal, que sentimentos ruins que nos aparecem quando somos enxotados. Ainda mais de forma humilhante ou desumana. Espero que cada um que esteja passando por desemprego aqui, consiga uma realocação mais breve possível. Ninguém merece isso. É o esgotamento do último resquício de dignidade do ser humano.

Desde domingo de madrugada eu estava sofrendo com uma crise violenta de pânico. Coração disparado e sensação de ardência nele, tremedeira absurda. Comecei a tomar calmante. Hoje a tarde, aumentei a dose e mesmo estando praticamente sem ingerir muito líquido nem alimentando muito, minha pressão estava 14/10. Imagino que pelo que senti domingo de madrugada, pressão tenha chegado próxima a 20 por alguma coisa.

Mas hoje tive uma notícia pelo menos acalentadora, uma empresa a qual mandei currículo na sexta, me ligou hoje me avisando que irá marcar uma entrevista.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Sei que não é fácil, mas não sofra por quem não merece nem um olhar de desprezo.
O que mais mata hoje é o stress. Percebe como afeta biologicamente o corpo? Então, não faça isso consigo a troco de nada...

Força meu caro. Pensamento positivo, fé, alto astral. Como eu disse, que uma porta bem melhor seja-lhe aberta. :kjoinha
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.857
Pontos
1.049
vc vai conseguir amigo, tenha fé
Mais uma vez, obrigado pelas palavras, Ulisses.
Sei que não é fácil, mas não sofra por quem não merece nem um olhar de desprezo.
O que mais mata hoje é o stress. Percebe como afeta biologicamente o corpo? Então, não faça isso consigo a troco de nada...

Força meu caro. Pensamento positivo, fé, alto astral. Como eu disse, que uma porta bem melhor seja-lhe aberta. :kjoinha
Com certeza afeta demais. Domingo de madrugada foi o pico do estresse+pânico(fiquei seriamente preocupado em ter algum ataque cardíaco). Hoje de manhã eu estava bem ruim mentalmente, mas final de tarde e agora a noite, estou momentaneamente melhor. Já ajuda muito.

Uma simples ligação de uma empresa já melhora um pouco a autoestima. E tenho conversado bastante com amigos de longa. Isso conforta.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.530
Reações
91.507
Pontos
1.503
Mais uma vez, obrigado pelas palavras, Ulisses.Com certeza afeta demais. Domingo de madrugada foi o pico do estresse+pânico(fiquei seriamente preocupado em ter algum ataque cardíaco). Hoje de manhã eu estava bem ruim mentalmente, mas final de tarde e agora a noite, estou momentaneamente melhor. Já ajuda muito.

Uma simples ligação de uma empresa já melhora um pouco a autoestima. E tenho conversado bastante com amigos de longa. Isso conforta.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Sei bem... já sofri muito com isso e ganhei um problemão gástrico (e já está afetando a saúde cardíaca pelo visto). Sofro ainda pontualmente (ansiedade e leve depressão), mas decidi viver de forma leve. Se algo começa a pesar eu caio fora ou dou um jeito de não tomar pra mim tudo. Estou me preparando para mudar de carreira (quero algo mais braçal).
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Estou me sentido um lixo.

Estou participando de um processo seletivo de uma empresa gigante, em uma vaga que sempre sonhei e só recebo um e-mail para aguardar mais um pouco que ainda estão selecionando.
No e-mail para a entrevista online tinha os outros 3 participantes finais. Resolvi na cara de pau mandar e-mail para cada um. Resumindo: 2 não passaram, 1 passou e eu recebo para aguardar, provavelmente sou o reserva caso aconteça uma m**** com o que passou.
Deve demorar umas 2 semanas para o que passou fazer exames e a burocracia e aí sim eu receber o e-mail que fui reprovado.

Que mundo de m****. Desculpe o desabafo.
 

Sr Estroncio

Veterano
Mensagens
219
Reações
229
Pontos
118
Ei Málocco Meermo. Sei que é difícil mas procure ter calma e para isso tente afastar qualquer tipo de pensamento negativo. Isso inclui os "E se...?".

Já estive numa situação extrema a vinte anos atrás. Estava com filhos pequenos e sem emprego a mais de um ano. Acredite a situação estava muito difícil.

Vou tentar resumir as ações que tomei. Pode (ou não) ajudar.

  • Criei um "bloqueio no ouvido" para as críticas do tipo "eu falei...", "quem mandou....". Dar atenção a pessoas que acham que sabem o futuro é uma maneira de alimentar ansiedade;
  • Enfiei na minha mente que eu precisava de mim saudável (física e mentalmente), então com ajuda de meditação tentava me apaziguar;
  • Andei muito à pé. Além de economizar dinheiro (acredite eu estava em condição extrema) eu melhorava minha saúde. Conseguia não pensar que fazia isso pela necessidade e sim "porque estava passeando";
  • Sem "a ideia da necessidade" em minha cabeça, minha mente tinha condição de observar as oportunidades;
  • Observando as oportunidades consegui um emprego completamente diferente do que fazia, mas fazer o quê? Era o que tinha. Ganhava pouco e trabalhava muito (muito mesmo). Primeiro passo dado, tinha um emprego;
  • Continuei observando as oportunidades e mudei de emprego. De novo numa área totalmente diferente do que já tinha feito na vida.

Nem sempre, mas as vezes alguma coisa acontece na vida da gente que exige uma quebra de paradigma, uma mudança muito radical.
 
Topo Fundo