O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O BOM DE GUERRA PC - Já ''nas melhores lojas'' - Postem seus Reviews, Mods Favoritos, Tretas, Ódio ou Declarações de Amor a Sony

Na sua opinião GoW PC venderá quantas cópias no mês de Lançamento no PC? (Steam + Epic)


  • Total voters
    209
  • Poll closed .

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
Rapaz, qual a diferença de esperar? Não vai ser o mesmo jogo daqui a 4 anos? Aliás, no Pc vai estar até melhor.

E lembre-se, está apenas no começo
Eu entendo, mas tu ta partindo da premissa que 4 anos é pouco.
Considerando um tempo médio de 5 anos por geração, 4 anos é 80% de uma geração inteira.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.666
Reações
6.704
Pontos
453
que quer tirar onda pela "quebra de exclusividade" de um game lançado 3 anos atrás, ou quase 4 quando sair.

Visualizar anexo 220268
Se não tivesse tanto sonysta encanado com esse negócio de exclusividade, ninguém taria dando risada. É porque os caras se importam que é engraçado.

Não vai mudar nada, Playstation vai continuar vendendo igual água e fazendo grana, assim como lançar jogos até na torradeira fizeram a divisão Xbox já ter mais lucro que a Nintendo, mesmo vendendo 3x menos hardware.

PC é outra plataforma, jogador casual vai preferir o console sempre, não adianta. Eu mesmo, que não me considero casual, prefiro console. E não foi por falta de tentar migrar para o PC.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Acho difícil. Você mesmo diz que o Switch é um sistema com poucos jogos e quem compra os hw estão condicionados a comprar jogos da Nintendo.
Óbvio que Mário Odyssey e BOTW teriam vendas maiores, mas será que Mário party teria quase 10Mi de vendas? Splatoon chegaria a 9 Mi? Yoshi venderia seus bons milhões? Animal crossing venderia mais que God of war no PC?
Não. Pois são jogos feitos com HW diferentes em mente. Quem compraria um luigis Mansion por $60 no PC sendo que o último jogo da Sony estaria lá por $40? São jogos com claras diferenças. A nintendo se fechou e muito bem em um sistema onde seu conteúdo é o principal + poucos thirds. E lá seu preço cheio não é comparado com nenhum outro produto.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
Sei não hein, um Pokemon ou Animal Crossing no PC iria vender para cacete. Os jogos da Nintendo talvez sejam mais compatíveis com o publico do PC que os jogos da Sony. O mercado de PC não gira em torno de jogo AAA e single player AAA não tem o peso que tem no PlayStation que cultivou essa audiencia (mas as coisas estão mudando, jogos japoneses por exemplo estão fazendo cada vez mais sucesso no PC e antes era algo que era associado a consoles).
 

Tftpd

Habitué da casa
Mensagens
441
Reações
568
Pontos
93
Lançar no PC é pratic
Sai antes do fim de 2022. Pode me cobrar, não vai exigir nada de Direct Storage também.

A Sony esta segurando esses jogos no momento (Returnal, R&C e Demon's Souls) porque a quantidade de corssgens esta absurda, a versão de PC já deve estar pronta a um tempo já.

A Sony comprou um estidio só para ports, ela não vai mais alocar força de estúdio First para dar suporte ao PC ou portar.

Não vai acontecer mais igual HZD que a galera da Guerrilla ficou 6 meses remendando a versão PC para só depois liberar o patch para PS5.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.895
Reações
230.238
Pontos
2.529
Eu entendo, mas tu ta partindo da premissa que 4 anos é pouco.
Considerando um tempo médio de 5 anos por geração, 4 anos é 80% de uma geração inteira.


Todo mundo vive falando que o backlog está gigante, então tem mais do que tempo para esperar (e vale lembrar que você já pode jogar pelo psnow no Pc). Eu mesmo fui jogar gow só ano passado.


Você não vai ficar esperando todos os jogos por 4 anos, você vai esperar apenas os ex-clusivos (e uns saindo com um ano só).
 


Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.200
Reações
3.839
Pontos
453
Vou ler todos os posts quando estiver no conforto do meu lar. Esse tópico deve estar o puro creme da OS.

Obs: Como todo sonysta ganhou um PC de 20K pra jogar os games de xbox, é justo os caixistas ganharem um PC imaginário também para aproveitar os grandes jogos do PlayStation.
 

Tftpd

Habitué da casa
Mensagens
441
Reações
568
Pontos
93
Tô curioso, cadê os requisitos míninos?

Se for igual o Horizon Zero Dawn, PS5 na retro melhor que uma 2070, o Alex Bugaga vai ficar com o cu dodói e dizer que não vale comparar hahahahah
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.134
Reações
4.349
Pontos
964
Por isso que eu acho ruim com quem fala sem saber que vai existir uma grande janela para os jogos de PS5. Tudo indica que não é o caso, então quem joga no PC e pretende comprar o PS5 só pelos exclusivos deve ficar experto, pois são R$4K ou mais que o cara pode queimar nessa brincadeira achando que é a unica forma de jogar esses jogos.

Isso aconteceu comigo já com o 360 (no caso eu era trouxa e achei que GTA e Alan Wake eram exclusivos mesmo) e com o PS4 Pro, não é legal.

Acho que o que se desenha é o seguinte - Quem não se importa em esperar pra jogar os games dos estúdios Sony, continue no PC. E realmente existe uma parcela de PCGamer que compra ou compraria um PS somente por 1 ou 2 games que agora simplesmente não se preocupa mais, só aguardar.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Lançar no PC é pratic


A Sony comprou um estidio só para ports, ela não vai mais alocar força de estúdio First para dar suporte ao PC ou portar.

Não vai acontecer mais igual HZD que a galera da Guerrilla ficou 6 meses remendando a versão PC para só depois liberar o patch para PS5.
O que vai acontecer é que daqui pra frente o jogo vai ser feito já para PC. Não faz o menor sentido não fazer isso direto.

Não vai faltar coisas para o estúdio de ports da Sony portar e mesmo se acabarem os ports não é como se o estúdios ainda não fosse útil.

Inclusive e Nixxes era pica no desenvolvimento de jogos de PS3 e ajudava a Square Enix nos ports, pode muito bem ficar responsável por ajudar a portar esses jogos que ficaram presos no PS3 para PS5/PC.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Acho que o que se desenha é o seguinte - Quem não se importa em esperar pra jogar os games dos estúdios Sony, continue no PC. E realmente existe uma parcela de PCGamer que compra ou compraria um PS somente por 1 ou 2 games que agora simplesmente não se preocupa mais, só aguardar.
O que se desenha é o seguinte - a Sony viu, igual a MS que lançar um jogo no PC afeta em muito pouco a venda dos jogos no console e as vendas do próprio console.

Jogos multiplayer (que são imunes a pirataria) e são o forte do PC, day 1, jogos single player AAA da Sony com no máximo uma janela de 1 ano igual já é no caso dos exclusivos temporários.

O plano da Sony não é de convencer ninguém a trocar o PC por console, isso é delírio de sonysta. A verdade é que a Sony olha para um Fortnite, para um Roblox e se pergunta porque não foi ela que fez esses jogos.
 
Ultima Edição:

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.533
Pontos
1.339
23cf6d4e6681d7b26a927fb465e6584e.jpg
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859
Aí você já está mentindo. Kkk. Primeiro que baixar o emulador e ROM não é para qualquer um, tem gente que não sabe nem o que é emulador. Segundo que eu joguei zelda breath no emulador e tive que fazer um monte de macete para funcionar, inclusive baixar speed hack.

Não estou não, pessoal já estava disponibilizando o pacote de emulador + jogo junto, ta bem mais fácil, desta forma o pc tem jogos do xbox day one, jogos da nintendo mais bonitos e antes de ser day one e jogos antigos do playsation.
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Golpe pesado para muita gente. Mas fica nítido que vai chegar tudo de PS para PC.

Eu já falei algumas vezes que imagino que a Sony deva ir para uma linha parecida ao Gamepass e esses lançamentos para PC fazem parte da estratégia. Jogou um game menos core da empresa (Horizon) para depois vir com um dos seus maiores medalhões (God of War).

Vamos ver o que vem por ai. Mas nem duvido de jogos Sony Day One no PC.

E logo logo acho que nem teremos mais hardware. Vai ser tudo streaming.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não estou não, pessoal já estava disponibilizando o pacote de emulador + jogo junto, ta bem mais fácil, desta forma o pc tem jogos do xbox day one, jogos da nintendo mais bonitos e antes de ser day one e jogos antigos do playsation.
Bem mais fácil para quem é pirateio e sabe o que é um repack, sabe onde procurar, etc. Honestamente, é o publico que a Nintendo quer longe da plataforma dela pois é justamente quem estaria com Switch destravado.

Golpe pesado para muita gente. Mas fica nítido que vai chegar tudo de PS para PC.

Eu já falei algumas vezes que imagino que a Sony deva ir para uma linha parecida ao Gamepass e esses lançamentos para PC fazem parte da estratégia. Jogou um game menos core da empresa (Horizon) para depois vir com um dos seus maiores medalhões (God of War).

Vamos ver o que vem por ai. Mas nem duvido de jogos Sony Day One no PC.

E logo logo acho que nem teremos mais hardware. Vai ser tudo streaming.
PC é eterno, serve pra muito mais do que só jogos, talvez com o tempo não exista mais consoles (ou vão ter perdido a relevância) mas vai estar tudo rodando no PC, seja localmente ou por streaming.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.124
Pontos
803
Mário party teria quase 10Mi de vendas? Splatoon chegaria a 9 Mi? Yoshi venderia seus bons milhões? Animal crossing venderia mais que God of war no PC?
Não. Pois são jogos feitos com HW diferentes em mente. Quem compraria um luigis Mansion por $60 no PC sendo que o último jogo da Sony estaria lá por $40? São jogos com claras diferenças. A nintendo se fechou e muito bem em um sistema onde seu conteúdo é o principal + poucos thirds. E lá seu preço cheio não é comparado com nenhum outro produto.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

Com certeza, Luigi's Mansion, Mario Party, Yoshi, não venderiam a metade do que vendem se saíssem só na Steam. Animal Crossing, que é hoje o maior game da Nintendo em termos comerciais (a Isabelle deveria ser a mascote da empresa), entraria em promoção com 6 meses num lançamento Steam, por causa da ferrenha competição com third parties.


O ecossistema da Nintendo se constrói para dar boost nos poucos jogos de potencial que são lançados, mas penso em duas coisas quando digo isso:

  • Vislumbra-se o futuro agnóstico, do qual ela fará parte
  • Seu console continuará recebendo os jogos no período primordial de teste, ao contrário do XBox-hardware, que vai ser o primeiro a deixar de existir
Vejo-a lançando games antigos no PC como primeiro experimento, packs por exemplo, Super Mario 3D All Stars, deve acontecer em 10 anos, e posso deixar esse post salvo, para coveirá-lo em 2031. Como ela já experimentou com Mobile, e está na China Mainland através do NVidia Shield, um dispositivo não-proprietário, não há impeditivos morais, embora permaneçam os comerciais, i.e., criar, de forma "artificial", um ecossistema com biblioteca pobre, que em breve impactarão pouco sobre os relançamentos, com a estratégia de integração de biblioteca (backwards compability) daquela apresentação a investidores do ano passado.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.531
Pontos
1.629
O que ocorreu com Horizon fez eu tomar a red pill, recomendo a todos antes que a coisa fique mais feia e tiverem que defender até venda de prédios da empresa..

Viveu o bastante para tornar-se a vilã mas é assim mesmo, tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Bola pra frente, ainda bem que começaram a lançar estes sinais de falência antes que muita gente comprasse o PS5.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.673
Reações
10.135
Pontos
1.029
Eu avisei, abriu a porteira nao tem volta.

PC superior em todos os sentidos. Agora é só ver qual vai ser a janela dos jogos de PS5 e como eles vao rodar.

Virou third igual a MS, 5k que eu economiso. O melhor de tudo é ser melhor que a versao que tem para PS5.

Cada dia que passa quem joga em console fica parecendo mais bobo. Drake, Aloy, Kratos, mascotes do Steam. Gaben só ri.
Cara, só faz sentido o seu comentário se a janela de lançamento entre PS5/ PC for pequena. Agora, para quem não faz questão de esperar 2/3/4 anos para jogar, vai de PC sem pensar. Para mim, janela menor que um ano mata o console: eu mesmo espero 1 ano- sem problema.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.202
Reações
35.845
Pontos
803
PC, indiscutivelmente a melhor plataforma de todas!

Tenho que admitir , apesar de não ser mais Pczista desde 2010 , hoje PC é a melhor plataforma pra aproveitar os games em geral.

Se os lançamentos do PS5 viessem dayone eu encararia investir num PC parrudo , apesar que do custo caro de um PC High End , eu ia economizar muitos nos jogos e ainda jogar os games do suitao em PTBR e melhor.

Estou desatualizado do mercado de PCs , quanto fica a média de um PC com qualidade igual ou pouco melhor que PS5 e Séries X?
 
Mensagens
176
Reações
220
Pontos
128
Bela escolha da Sony em visar lucro, também estarei visando o meu daqui pra frente, 98% dos first party vai ser via segunda mão que vou adquirir com muito prazer. E ainda jogarei via torrent após quando sair pra PC com direito a mods. :klolwtf:coolface
 

Tftpd

Habitué da casa
Mensagens
441
Reações
568
Pontos
93
O que vai acontecer é que daqui pra frente o jogo vai ser feito já para PC. Não faz o menor sentido não fazer isso direto.

Não vai faltar coisas para o estúdio de ports da Sony portar e mesmo se acabarem os ports não é como se o estúdios ainda não fosse útil.

Inclusive e Nixxes era pica no desenvolvimento de jogos de PS3 e ajudava a Square Enix nos ports, pode muito bem ficar responsável por ajudar a portar esses jogos que ficaram presos no PS3 para PS5/PC.

Não faz sentido fazer um console customizado se era so pegar peça de prateleira do PC já que vão vai mais fazer jogo para console, e sim para PC.

Se fosse assim, era a Sony que estaria arrotando "Full RDNA 2" na internet

E novamente, para que estúdio de Port para PC se o jogo vai ser feito para PC?

Vc tá é achando narrativa para acreditar no que quer acreditar.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Cara, só faz sentido o seu comentário se a janela de lançamento entre PS5/ PC for pequena. Agora, para quem não faz questão de esperar 2/3/4 anos para jogar, vai de PC sem pensar. Para mim, janela menor que um ano mata o console: eu mesmo espero 1 ano- sem problema.
Vai ser pequena. A lógica de vocês é que só porque algo é assim nesse momento nunca vai mudar, seguindo esse mesma lógica então não deveria ter port nenhum pois a 2 anos atrás não tinha port nenhum.

Nada mais natural que começar portar coisas mais antigas e medida que já preparar novos projetos para terem versões para PC. A Sony não esta fazendo todo esse esforço para lançar jogos 4 anos depois, até porque pelo ritmo que estão saindo a janela vai ter que inevitavelmente ser encurtada.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Todo mundo vive falando que o backlog está gigante, então tem mais do que tempo para esperar (e vale lembrar que você já pode jogar pelo psnow no Pc). Eu mesmo fui jogar gow só ano passado.


Você não vai ficar esperando todos os jogos por 4 anos, você vai esperar apenas os ex-clusivos (e uns saindo com um ano só).

Touché. Eu também só fui jogar esse aí ano passado.

Só malucão hoje em dia para pagar 400 mangos pra jogar "logo". Tem jogo pra caramba por aí para completar as janelas dos lançamentos sem ter a necessidade de sair pagando esses absurdos que a Sony está cobrando em lançamento....e ninguém perde por esperar. Aliás, só ganha.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
eu ia economizar muitos nos jogos

Isso é lenda, físico dos consoles sai mais barato do que Steam no caso dos jogos de $60, principalmente pela facilidade de revenda.

A não ser que você virasse pirateiro convicto, aí sai mais barato mesmo.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
O que ocorreu com Horizon fez eu tomar a red pill, recomendo a todos antes que a coisa fique mais feia e tiverem que defender até venda de prédios da empresa..

Viveu o bastante para tornar-se a vilã mas é assim mesmo, tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Bola pra frente, ainda bem que começaram a lançar estes sinais de falência antes que muita gente comprasse o PS5.
u que?
 
Topo Fundo