O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.229
Reações
35.955
Pontos
803
Postei aqui.

Só a Bungie abriu 100 vagas hoje.

Já os outros estúdios estão com crescimento orgânico a maior surpresa que a Insomniac parece estar trabalhando em 05 projetos isso é incrível.

* Firesprite tb está trabalhando em 05 jogos.

Naught Dog está com três jogos em desenvolvimento

Pelos vazamentos são TLOUS REMAKE , Factions 2 e uma IP nova RPG .

Firesprite está desenvolvendo um GaaS , um RPG single player pelo que li , o resto não sei.

A Bungie parece estar trabalhando em dois jogos novos.

Até a Bluepoint está trabalhando em dois games , um remake e uma IP nova.

Foda que a Sony não anuncia logo , a Microsoft anunciou jogo até 2025 , só sabemos de dois jogos de 2023+ que é spider man 2 e Wolverine .
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.694
Reações
10.197
Pontos
1.029
Não sei se foi comentado aqui, mas a naught dog abriu dezenas de novas vagas pro estúdio. Assim como bungie e a Bend.

No resetera o shinobi602 disse que está acontecendo uma expansão massiva de devs em todos estúdios da Sony.
Preparação para a Nuvem da Mãe.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.644
Reações
60.222
Pontos
1.724

Concordo. Claro que ele tem suas polêmicas e políticas não muito amigáveis, mas está mexendo. Fazendo aquisições prudentes (Bungie foi a maior loucura financeira que a PlayStation já fez), expandindo estúdios e indo na direção do foco no conteúdo não necessariamente ficando presso no console.
 


filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Pra MS seria bem mais complexo compra a Sega do que pra Sony. Sony tá vacilando em não investir no JP
10 bi dava pra levar a Sega e ainda sobrava um troco pra levar a IO Interactive+Remedy.
Sega obviamente não é mesma do passado, mas tem uma quantidade boa de estúdios e uma valorosa quantidade de IPs a serem exploradas...
E_fFSbqWUAMoboa.jpg
Não sei o valor de mercado da Konami, mas não ficaria surpreso se a Sony abocanhasse o estudio ou as IPs já que existem boatos sobre Silent Hill e Metal Gear Remake já algum tempo.
Adquirindo a Konami a Sony poderia colocar Silent Hill, Metal Gear e Castlevania no colo do Kojima.rsrs

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.229
Reações
35.955
Pontos
803
Pelas vagas de emprego abertas, na imagem estão os jogos em desenvolvimento. Se juntar com os rumores e vazamentos, tem bastante coisa pela frente.

Visualizar anexo 240232

Não sabia que a San Diego tava fazendo uma IP nova , pra mim eles só faziam MLB , o jogo da Pixelopus parece que é o Slycooper novo , e a Bluepoint está com dois jogos confirmados por eles em desenvolvimento, um novo remake e um jogo inédito.

Fora isso ainda tem FF16 , provavelmente FF7R PT2 , tbm pelos rumores , Twisted Metal e certo e talvez o Motorstorm . E não sabemos dos jogos daqueles estúdios novos que a Sony fechou parceria , um dos ex devs de COD , e o outro que era a mina lá da Ubisoft que fez assassins creed e Splinter Cell.

Tem coisa pra caraleo não revelada ainda.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.211
Reações
3.861
Pontos
453
E não sabemos dos jogos daqueles estúdios novos que a Sony fechou parceria , um dos ex devs de COD , e o outro que era a mina lá da Ubisoft que fez assassins creed e Splinter Cell.

Tem coisa pra caraleo não revelada ainda.

Deviation Games: ex-desenvolvedores da Treyarch
Haven Studio: ex-desenvolvedores Ubisoft + a mina lá do Assassins Creed
Probably Monsters | Firewalk Studios: veteranos da Bungie e de Call Of Duty

1643937035458.png

Edit: O Zuby_Tech fez uma montagem com os rumores:

1643937170605.png
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.184
Reações
14.501
Pontos
1.019
Tinha até esquecido que a Sony tinha comprado a Bluepoint
Não dá pra negar que a Sony não está se mexendo... de 2021 pra cá aumentou absurdamente a quantidade de estúdios da Sony(que já tinha um número bom)
Bem tem que ver se nessa conta entram:
  • Bluepoint
  • Housermark
  • Firesprite
  • Nixxes
  • Valkyrie Entertainment
Todas aquisições de 2021.

Bungie (3.6bi) + 5 Studios (3.8 bi).

Ou tem anuncio pra sair ainda. E 10bi da pra levar uma UbiSoft, Capcom, Konami ou Square da vida.
Nem a pau que a Ubi é só 10BI... Ubisoft é tão grande quanto Activision, se a Activision vale uns 70BI, não compra a Ubi por menos de 20...
E digo mais, se a M$ tivesse comprado a UBI o golpe na Sony teria sido muito maior, Activision hoje é basicamente um estúdio de COD, como não me importo com COD não faz diferença pra mim, a meu gosto Ubi entrega muito mais títulos e muito mais variedade também.
70BI é completamente insano, daria pra ter feito negócios melhores.(e a galera reclamando dos valores da bungie... sendo que custo x beneficio e estrategicamente faz bem mais sentido)

Voltando aos 10 bi... acho que daria pra pra pegar a Capcom safe, a Square deve valer mais por conta de outros negócios... de qualquer maneira não acho que a Sony vá gastar esses valores com uma editora, o que é frustrante.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.209
Reações
22.929
Pontos
1.394
Naught Dog está com três jogos em desenvolvimento

Pelos vazamentos são TLOUS REMAKE , Factions 2 e uma IP nova RPG .

Firesprite está desenvolvendo um GaaS , um RPG single player pelo que li , o resto não sei.

A Bungie parece estar trabalhando em dois jogos novos.

Até a Bluepoint está trabalhando em dois games , um remake e uma IP nova.

Foda que a Sony não anuncia logo , a Microsoft anunciou jogo até 2025 , só sabemos de dois jogos de 2023+ que é spider man 2 e Wolverine .

Sem a aquisição da Bungie, a PS Studio conta atualmente com 2700 funcionários:

Bend Studio :
  • 01 Nova IP de mundo aberto.

Bluepoint Games :
  • 01 remake,
  • 01 título original AAA.

Firesprite :
  • Star Citizen apoio;
  • 01 VR Horizon Call of the Mountain';
  • 01 jogo AAA de Aventura narrativa sombria;
  • 01 título multiplayer (Rumores : Twisted Metal para alinhar com a série de TV);
  • 01 Novo IP gênero com foco online + Fabrik Games.

Guerrilla Games :

Housemarque :
  • 01 Projeto AAA com jogabilidade expansiva, conforme vagas de anúncio.

Insomniac Games :
  • Spider-Man 2;
  • Wolverine produzido pela equipe de Miles Morales;
  • 01 novo título produzido pela equipe do Ratchet;
  • 01 título menor VR
  • 01 jogo multiplayer gaas pelas vagas divulgadas.

London Studio :
  • 01 jogo multiplayer01 AAA multiplayer gaas;
  • 01 título de aventura em terceira pessoa.

Malásia Studio :
  • Suporte a ND, SM e Insomniac.

Media Molecule :
  • Dreams (Rumores por PS5 e PC).

Naughty Dog :
  • 01 títulos multiplayer;
  • 01 nova IP narrativa para próxima geração (PS5).

Nixxes Software :
  • Suporte PC PS Studio;
  • 01 nova IP.

Pixelopus :
  • 01 título em parceria projeto multimídia com a Sony Pictures utilizando a Unreal Engine 5;
Polyphony Digital :
San Diego Studios :
  • MLB The Show 2023.
San Mateo Studio :
  • Suporte a ND.
Santa Monica Studio :

Sucker Punch:
  • Novo título para PS5.
Team Asobi :

  • Nova IP de apelo Global.

Valkyrie Entertainment :


XDev

  • Suporte PS Studio.

Subsidiárias :

Bungie :

  • Destiny 02;
  • Nova IP multiplayer.

Aniplex :

  • Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles
  • Fate/Extra Record remake com Studio BB.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Tinha até esquecido que a Sony tinha comprado a Bluepoint
Não dá pra negar que a Sony não está se mexendo... de 2021 pra cá aumentou absurdamente a quantidade de estúdios da Sony(que já tinha um número bom)

Nem a pau que a Ubi é só 10BI... Ubisoft é tão grande quanto Activision, se a Activision vale uns 70BI, não compra a Ubi por menos de 20...
E digo mais, se a M$ tivesse comprado a UBI o golpe na Sony teria sido muito maior, Activision hoje é basicamente um estúdio de COD, como não me importo com COD não faz diferença pra mim, a meu gosto Ubi entrega muito mais títulos e muito mais variedade também.
70BI é completamente insano, daria pra ter feito negócios melhores.(e a galera reclamando dos valores da bungie... sendo que custo x beneficio e estrategicamente faz bem mais sentido)

Voltando aos 10 bi... acho que daria pra pra pegar a Capcom safe, a Square deve valer mais por conta de outros negócios... de qualquer maneira não acho que a Sony vá gastar esses valores com uma editora, o que é frustrante.

Acho que a Ubi é 7bi.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.209
Reações
22.929
Pontos
1.394

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.534
Reações
23.179
Pontos
803
Nao precisa trabalhar com Killzone, mas compartilhar o know-how. Suporte técnico, auxiliar.

A Sony pode querer sugerir batizar essa nova IP da Bungie que lhes foi apresentada indoor com um Killzone, um Resistance, se adaptações não estiverem passadas de tempo

Sem a aquisição da Bungie, a PS Studio conta atualmente com 2700 funcionários:

Bend Studio :
  • 01 Nova IP de mundo aberto.

Bluepoint Games :
  • 01 remake,
  • 01 título original AAA.

Firesprite :
  • Star Citizen apoio;
  • 01 VR Horizon Call of the Mountain';
  • 01 jogo AAA de Aventura narrativa sombria;
  • 01 título multiplayer (Rumores : Twisted Metal para alinhar com a série de TV);
  • 01 Novo IP gênero com foco online + Fabrik Games.

Guerrilla Games :

Housemarque :
  • 01 Projeto AAA com jogabilidade expansiva, conforme vagas de anúncio.

Insomniac Games :
  • Spider-Man 2;
  • Wolverine produzido pela equipe de Miles Morales;
  • 01 novo título produzido pela equipe do Ratchet;
  • 01 título menor VR
  • 01 jogo multiplayer gaas pelas vagas divulgadas.

London Studio :
  • 01 jogo multiplayer01 AAA multiplayer gaas;
  • 01 título de aventura em terceira pessoa.

Malásia Studio :
  • Suporte a ND, SM e Insomniac.

Media Molecule :
  • Dreams (Rumores por PS5 e PC).

Naughty Dog :
  • 01 títulos multiplayer;
  • 01 nova IP narrativa para próxima geração (PS5).

Nixxes Software :
  • Suporte PC PS Studio;
  • 01 nova IP.

Pixelopus :
  • 01 título em parceria projeto multimídia com a Sony Pictures utilizando a Unreal Engine 5;
Polyphony Digital :
San Diego Studios :
  • MLB The Show 2023.
San Mateo Studio :
  • Suporte a ND.
Santa Monica Studio :

Sucker Punch:
  • Novo título para PS5.
Team Asobi :

  • Nova IP de apelo Global.

Valkyrie Entertainment :


XDev

  • Suporte PS Studio.

Subsidiárias :

Bungie :

  • Destiny 02;
  • Nova IP multiplayer.

Aniplex :

  • Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles
  • Fate/Extra Record remake com Studio BB.

O grande engrossador dessa produção é o XDev, que vai entregar muitos games. Remedy, Kojipro, Deviation, Arrowhead, Firewalk, Haven, todos em co-produção praticamente confirmada. A From idem

Acho que a Ubi é 7bi.

A Ubi é bem mais barata que a Activision, porque o principal tensor do preço são faturamento/lucro, e a publisher francesa vem dando prejuízo/lucrando marginalmente

A Activision só possui uma única IP Home de força comercial ativa, que é COD, mas que compensa toda esteira da Ubisoft, muito lucrativo

Uma boa fatia do que a Activision lucra vem de sua divisão Mobile, que não interessa à conta para o nosso caso
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.209
Reações
22.929
Pontos
1.394
Tinha até esquecido que a Sony tinha comprado a Bluepoint
Não dá pra negar que a Sony não está se mexendo... de 2021 pra cá aumentou absurdamente a quantidade de estúdios da Sony(que já tinha um número bom)

Nem a pau que a Ubi é só 10BI... Ubisoft é tão grande quanto Activision, se a Activision vale uns 70BI, não compra a Ubi por menos de 20...
E digo mais, se a M$ tivesse comprado a UBI o golpe na Sony teria sido muito maior, Activision hoje é basicamente um estúdio de COD, como não me importo com COD não faz diferença pra mim, a meu gosto Ubi entrega muito mais títulos e muito mais variedade também.
70BI é completamente insano, daria pra ter feito negócios melhores.(e a galera reclamando dos valores da bungie... sendo que custo x beneficio e estrategicamente faz bem mais sentido)

Voltando aos 10 bi... acho que daria pra pra pegar a Capcom safe, a Square deve valer mais por conta de outros negócios... de qualquer maneira não acho que a Sony vá gastar esses valores com uma editora, o que é frustrante.


Ubisoft é barril pra adquirir tem quase 20 mil funcionários. Folha de pagamento exorbitante. Passaria por uma reestruturação de anos aí...Seria ruim pra Sony.


*Só para comparação a Activision + Blizzard + King, tem 9000 mil funcionários.

Toda a PS Studio tem 2700 funcionários, com a Bungie entrando na parada com 900 funcionários vai pra 3600.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.211
Reações
3.861
Pontos
453
Não sabia que a San Diego tava fazendo uma IP nova , pra mim eles só faziam MLB
Na minha opinião, quando os rumores dizem que um estúdio San Diego da Sony estava fazendo um jogo de ação, eu acho que não é o mesmo estúdio do The Show não, mas sim o tal do estúdio secreto sem nome, que fica localizado em San Diego, dentro do VASG.

Pelos vazamentos, foi essa equipe sem nome que começou a fazer o Remake do TLOU por conta própria, e depois a Sony tomou o projeto e passou para a ND terminar.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.849
Reações
8.133
Pontos
1.094
Tinha até esquecido que a Sony tinha comprado a Bluepoint
Não dá pra negar que a Sony não está se mexendo... de 2021 pra cá aumentou absurdamente a quantidade de estúdios da Sony(que já tinha um número bom)

Nem a pau que a Ubi é só 10BI... Ubisoft é tão grande quanto Activision, se a Activision vale uns 70BI, não compra a Ubi por menos de 20...
E digo mais, se a M$ tivesse comprado a UBI o golpe na Sony teria sido muito maior, Activision hoje é basicamente um estúdio de COD, como não me importo com COD não faz diferença pra mim, a meu gosto Ubi entrega muito mais títulos e muito mais variedade também.
70BI é completamente insano, daria pra ter feito negócios melhores.(e a galera reclamando dos valores da bungie... sendo que custo x beneficio e estrategicamente faz bem mais sentido)

Voltando aos 10 bi... acho que daria pra pra pegar a Capcom safe, a Square deve valer mais por conta de outros negócios... de qualquer maneira não acho que a Sony vá gastar esses valores com uma editora, o que é frustrante.
Ubisoft (US$ $7.25 Billion)




MARKET CAP Euro

6.367B




Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.209
Reações
22.929
Pontos
1.394
Na minha opinião, quando os rumores dizem que um estúdio San Diego da Sony estava fazendo um jogo de ação, eu acho que não é o mesmo estúdio do The Show não, mas sim o tal do estúdio secreto sem nome, que fica localizado em San Diego, dentro do VASG.

Pelos vazamentos, foi essa equipe sem nome que começou a fazer o Remake do TLOU por conta própria, e depois a Sony tomou o projeto e passou para a ND terminar.


Não são o mesmo Studio.

* Inclusive essa equipe foi diluída tem uns anos, e na verdade eles estavam trabalhando no próximo jogo Uncharted.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.620
Reações
13.186
Pontos
1.189
Filtro de rede ? Porque o negócio não veio pela energia, então nem passou por nenhum filtro de energia.

Mas mesmo que tivesse filtro de rede, veio outra descarga pelo cabo coaxial da Net.

A NET é muito filha da put*. Aconteceu isso aqui em casa há alguns anos e, por sorte, só queimou um switch HDMI e o próprio decoder da NET.

Quando o técnico veio trocar o aparelho, perguntei a ele se não teria algum protetor para instalar. Aí ele diz: tem sim, mas a gente só põe na caixa de distribuição. Na casa do cliente, só se ele pedir. Fiquei louco da vida, ouvindo isso. Se o tal protetor funciona, não sei, mas agora tenho um em cada aparelho da NET.

Menos na porcaria do modem, que foi trocado recentemente. Acabei de olhar. Se o outro técnico retirou, não posso afirmar.
 
Ultima Edição:

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
Tinha até esquecido que a Sony tinha comprado a Bluepoint
Não dá pra negar que a Sony não está se mexendo... de 2021 pra cá aumentou absurdamente a quantidade de estúdios da Sony(que já tinha um número bom)

Nem a pau que a Ubi é só 10BI... Ubisoft é tão grande quanto Activision, se a Activision vale uns 70BI, não compra a Ubi por menos de 20...
E digo mais, se a M$ tivesse comprado a UBI o golpe na Sony teria sido muito maior, Activision hoje é basicamente um estúdio de COD, como não me importo com COD não faz diferença pra mim, a meu gosto Ubi entrega muito mais títulos e muito mais variedade também.
70BI é completamente insano, daria pra ter feito negócios melhores.(e a galera reclamando dos valores da bungie... sendo que custo x beneficio e estrategicamente faz bem mais sentido)

Voltando aos 10 bi... acho que daria pra pra pegar a Capcom safe, a Square deve valer mais por conta de outros negócios... de qualquer maneira não acho que a Sony vá gastar esses valores com uma editora, o que é frustrante.
Ubisoft é barril pra adquirir tem quase 20 mil funcionários. Folha de pagamento exorbitante. Passaria por uma reestruturação de anos aí...Seria ruim pra Sony.


*Só para comparação a Activision + Blizzard + King, tem 9000 mil funcionários.

Toda a PS Studio tem 2700 funcionários, com a Bungie entrando na parada com 900 funcionários vai pra 3600.
Exato, pensa em comprar uma pancada de comunista inútil lelé da cuca e ter que fazer a limpa geral
A Ubisoft tinha um único talento chamado Michel Ancel e esse já se aposentou
A Ubiart que poderia ser um sopro de esperança não lança nada além de Just Dance desde 2015

Acho que último jogo que joguei da Ubisoft foi o Valiant Hearts de 2014
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.342
Reações
33.700
Pontos
1.399
A NET é muito filha da put*. Aconteceu isso aqui em casa há alguns anos e, por sorte, só queimou um switch HDMI e o próprio decoder da NET.

Quando o técnico veio trocar o aparelho, perguntei a ele se não teria algum protetor para instalar. Aí ele diz: tem sim, mas a gente só põe na caixa de distribuição. Na casa do cliente, só se ele pedir. Fiquei louco da vida, ouvindo isso. Se o tal protetor funciona, não sei, mas agora tenho um em cada aparelho da NET.

Menos na porcaria do modem, que foi trocado recentemente. Acabei de olhar. Se o outro técnico retirou, não posso afirmar.

Vou pedir imediatamente esses protetores então. Apesar que to em vias de mudar de casa, e pegando uma fibra real esse problema acaba.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.209
Reações
22.929
Pontos
1.394
Exato, pensa em comprar uma pancada de comunista inútil lelé da cuca e ter que fazer a limpa geral
A Ubisoft tinha um único talento chamado Michel Ancel e esse já se aposentou
A Ubiart que poderia ser um sopro de esperança não lança nada além de Just Dance desde 2015

Acho que último jogo que joguei da Ubisoft foi o Valiant Hearts de 2014

Exatamente! Empresa que comprar a Ubisoft vai adquirir de bônus problemas até o talo.

* De todas as Thirds citadas a que parece está bem reestruturada é a Capcom. A Square Enix tem uma relação muito forte com a Sony, porém é outra empresa que tem gerenciamento problemáticos desde a gestão como desenvolvimento de jogos.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.794
Reações
7.242
Pontos
949
Como os rumores diziam , a Naught Dog tá trabalhando em três games .




Pra mim são Factios 2 , TLOUS Remake e a nova IP deles Single player.

A Sony tem contratado muito ultimamente, em todos os estúdios, finalmente correndo atrás do prejuízo.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.585
Reações
18.869
Pontos
503
Esses estudios precisam crescer ne. Ja nao dá mais pra ficar focando em um jogo só durante 5 anos.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029

Acho meio cedo, os caras só lançaram 1 jogo, mas ao mesmo tempo é quando estão mais baratos.

Outro ponto é que a Sony pode ter conhecido o studio e ter visto que os cara são bem estruturados e organizados etc...

Nao uns indies poha loucas poser que tem por aí.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.534
Reações
23.179
Pontos
803
Como os rumores diziam , a Naught Dog tá trabalhando em três games .




Pra mim são Factios 2 , TLOUS Remake e a nova IP deles Single player.


Dois jogos concomitantes por estúdio. Como são ~20, se cada um desovar duas levas de 2 games na gen, dá 80 jogos.

Isso aí + o trabalho expandido da XDev é o chão da gen

Uma parte não desprezível deve ser de projetos para o PSVR2
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.344
Reações
11.739
Pontos
1.614
Ember Labs seria uma excelente aquisição pra Sony, fizeram um grande trabalho em Kena mesmo sem o know how necessário e com orçamento limitado
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.357
Reações
28.468
Pontos
1.103
A Ember Lab é um estudio que merecia fzr parte da Sony pois tem a cara dela. Alcançaram um resultado impressionante com uma equipe minuscula, enquanto muito jogo ai que quer posar de super produção sequer chega aos pés. Trabalho primoroso para quem é iniciante.

Espero que seja a próxima aquisição.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo