O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Presidente da Claro diz que preços de banda larga no Brasil são baixos demais

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.298
Reações
69.536
Pontos
2.059
Acho que depende muito da região.

Aqui no DF eles são melhores em preços e atendem várias localidades em que a vivo não faz questão de atender.

É. A Vivo claramente parece ser mais comedida qto a isso. Ela chega aonde chega e se n tiver, deixa pro concorrente.
As vezes parece até arrogante na abordagem.
Mas uma vez sendo cliente, dificilmente te deixam na mão.


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
A velocidade é boa, mas a disponibilidade é ridícula

Tem operadoras que entregam muito mais velocidade e estabilidade do Upload, também, com preço mais em conta e sem essa de "pacote franquia".

Muito vergonhoso esse presidente, que com certeza, devido à fala dele, a Claro vai tombar nas ações por um período.

Patético.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.256
Pontos
1.129
É muito sofrimento usar internet a cabo coaxial em 2022.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Exatamente

Pior é as pessoas também a salário bem baixo e sem conhecimento algum que colocam, pelo preço cobrado devia ser gente bem melhor, é só os "liga e desliga o modem que to enviando uma atualização" "mas moça o problema é sincronia em 4 equipamentos" "Ué vai pra todos o sinal é único" :kcaipira .....

Aqui estou a uma semana praticamente chamando os "tecnicos" porem simplesmente chegam aqui e vão embora "vou ver ali na central" e somem e claramente é NODE sobrecarregado e a taxa minha do TX nas alturas nos ultimos 20 dias

LXD7a2x.png


to vendo que o povo todo devia era vazar pra Vivo ou outra disponível mesmo, Claro ta um lixo
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Aqui não tenho que reclamar da Claro. Acabaram de colocar fibra aqui e o download é de 750 e up 350.
O que muitos não sabem é que o roteador também faz muita diferença.
Conheço pessoas que reclamam da internet que possuem, aí vai ver, o cara tem um roteador de 10 anos atrás e um link de 300, isso quando não muito usa o modem/roteador padrão da operadora que é uma porcaria, por não aguentar mais de 5 dispositivos em simultâneo.
 


FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
751
Reações
1.074
Pontos
333
Exatamente

Pior é as pessoas também a salário bem baixo e sem conhecimento algum que colocam, pelo preço cobrado devia ser gente bem melhor, é só os "liga e desliga o modem que to enviando uma atualização" "mas moça o problema é sincronia em 4 equipamentos" "Ué vai pra todos o sinal é único" :kcaipira .....

Aqui estou a uma semana praticamente chamando os "tecnicos" porem simplesmente chegam aqui e vão embora "vou ver ali na central" e somem e claramente é NODE sobrecarregado e a taxa minha do TX nas alturas nos ultimos 20 dias

LXD7a2x.png


to vendo que o povo todo devia era vazar pra Vivo ou outra disponível mesmo, Claro ta um lixo
Depois do inicio da pandemia só passei raiva com a Claro. Só larguei mão ano passado quando mudei de AP e coloquei Vivo Fibra 300.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.809
Reações
22.843
Pontos
1.464

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
O serviço da Claro é um LIXO. tinham é que pagar o consumidor por usar essa m****.
Nunca tive problemas com a Claro. Problema já tive com a Vivo. De todo tipo: desde linha de celular paga em dia bloqueada do nada até quebrarem o porcelanato da minha casa.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.298
Reações
69.536
Pontos
2.059
O serviço da Claro é um LIXO. tinham é que pagar o consumidor por usar essa m****.

Aqui em São Paulo é ruim mas ouvi falar que pega bem lá no Jequitinhonha.


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
Errado não tá. Pelo menos nos grandes centros. O problema é na infraestrutura em cidades rurais/interioranas.

Agora se comparar ao resto do mundo, a internet no Brasil é sim muito barata (em US$). Pode até reclamar do serviço, mas no fundo os usuários sabem que pagam pouco sim.

Nos últimos anos, a concorrência maior fez diferença mesmo, pelo menos nas cidades grandes. Vc consegue contratar por 100 reais internet de mais de 200 mb tranquilamente. A Claro mesmo aqui no DF oferece 200 Mb por 99 reais. Acabei, contudo, contratando uma operadora local mesmo, pq na época em q mudei não havia cobertura no meu endereço. Agora tem tanto da Claro quanto da Vivo. E, como vc disse, o problema maior atualmente é a disponibilidade do serviço, as operadoras tem de investir mais pra q o serviço não fique indisponível ou a velocidade caia demais.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Ah, Claro. Boas lembranças.

Me lembro quando cancelei o plano móvel que tinha pq minhas ligações ficavam caindo o tempo todo. Me ligaram depois de uns dois dias pra perguntar o motivo do cancelamento e a ligação caiu no meio do atendimento.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Nos últimos anos, a concorrência maior fez diferença mesmo, pelo menos nas cidades grandes. Vc consegue contratar por 100 reais internet de mais de 200 mb tranquilamente. A Claro mesmo aqui no DF oferece 200 Mb por 99 reais. Acabei, contudo, contratando uma operadora local mesmo, pq na época em q mudei não havia cobertura no meu endereço. Agora tem tanto da Claro quanto da Vivo. E, como vc disse, o problema maior atualmente é a disponibilidade do serviço, as operadoras tem de investir mais pra q o serviço não fique indisponível ou a velocidade caia demais.
A minha única crítica com a banda larga da claro é a diferença de preço entre os clientes.

Eu pago 99 reais por 500MB de internet. E tem gente que paga mais que isso e recebe menos.

E toda hora que tem promoção é um parto pra você aderir quando é cliente antigo. Na maioria das vezes precisa recorrer à Anatel.

Enviado de meu MT2111 usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O presidente da claro tinha que falar do pessimo serviço de banda larga que oferecem.

Não entregam nem 40% do que prometem de velocidade, internet cai mais que o neymar e oscila mais que o humor de quem tem transtorno bipolar.

Os dados moveis do meu celular com chip da claro vive tendo oscilaçoes na velocidade e sem sinal direto em algumas horas do dia.

Por fim, tem um pessimo serviço de suporte ao cliente quando tem problemas.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
“O estudo mostra que o Brasil possui na média uma internet mais rápida do que a de diversos países desenvolvidos, como a Alemanha (71,58 Mbps), Reino Unido (62,55 Mbps), Itália (52,82 Mbps) e Austrália (51,42 Mbps). Porém, aqui se paga mais por esse serviço.


Estudo tirado do cu ou de áreas rurais da Europa, aqui tenho 250mb e pago 3% do salário minimo.

No BR meus conhecidos tem 50~100mb e pagam 7 a 10% do salário minimo.
É aquela media calculada por avaliabilidade e por base disponível instalada sem a última milha.

Não considera a distribuição dos usuários ativos.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.724
Pontos
1.319
posso dizer que brasil e realmente lugar de internet barata

lembro que la em 2005 qquer mendigo ia numa lanhouse por 1 real e ficava navegando

e minha esposa, na epoca namorada, pagava uma fortuna para usar internet na Italia, EUA

eu mesmo nos EUA em NY em 2015 era MUITO mais caro usar internet la que no Brasil
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.074
Reações
47.913
Pontos
803
Nunca tive problemas com a Claro. Problema já tive com a Vivo. De todo tipo: desde linha de celular paga em dia bloqueada do nada até quebrarem o porcelanato da minha casa.
Eu tive sérios problemas com a Claro, bloqueavam sites de banco e não entregavam a internet.
Lixo total, pagava pra não usar
Lixo de empresa
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Problema do Brasil como sempre é o poder de compra. Não dá pra comparar valor bruto pq realmente vai parecer barato comparado com EUA/Europa.

Eu pago 60 doletas por 300MB de internet enquanto no Brasil pagava 90 ou 100 reais por 300/500MB da Oi, não lembro ao certo. Só que 60 dólares é 3~4% do valor do salário minimo dependendo da onde vc mora, enquanto no Brasil 100 reais é quase 10% do salário minimo.

Acho que sempre tive sorte com internet brasileira, pq nunca tive problemas com GVT/Vivo/Oi.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
Internet melhorou muito no geral com a chegada da fibra tanto em velocidade(obvio) como em qualidade
Quem tem problema talvez tenha que sair do cu do mundo onde se enfiou abraço
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Internet melhorou muito no geral com a chegada da fibra tanto em velocidade(obvio) como em qualidade
Quem tem problema talvez tenha que sair do cu do mundo onde se enfiou abraço
Ate Nordeste já está desenvolvendo a infraestrutura da conexão, o que é muito bom.

Talvez era você quem precisasse seguir o próprio conselho, mas ainda bem que a internet de verdade já chegou aí... rsrs
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Aqui na minha cidade, no Norte de Minas, por 109 por mês consegue essa velocidade:
Visualizar anexo 266683
Não é por nada não, mas eu pago 115 aqui para puxar +/- 85Mb por segundo de download, o que já é uma marca muito boa! Imaginar que há exatamente dez anos mal passávamos de 2Mb/segundo, custando uma bagatela de 110 (pra época era muita grana proporcionalmente falando não só ao SM como também o Custo de Vida, até sapato mais ou menos era mais caro que o de hoje que tem mais qualidade, mesmo de uma fabricante estreante/caseira ou mesmo xi ling).

Pelo menos aqui na minha cidade, só tínhamos até 5Mb por segundo de download, mas nesse caso, só os patrícios podiam tê-la.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.514
Pontos
1.354
@Timpas mostra aí a tua internet cabulosa também :kkk
Eu não tenho mais ela, mudei pra vivo.
Era de bairro e começou a apresentar muito problema, agora estou nerfado de internet.

speedtest terra.jpg

Mas o upload dele esta maior do que era a minha antiga internet, a minha ia até 550megas se não me engano.
O download tinha chegado a bater 930 eu acho.
Mas em compensação, agora jogar online esta bem mais liso que antes, mesmo com a velocidade menor, a vivo aqui não cai nunca, extremamente estável.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.514
Pontos
1.354
Não é por nada não, mas eu pago 115 aqui para puxar +/- 85Mb por segundo de download, o que já é uma marca muito boa! Imaginar que há exatamente dez anos mal passávamos de 2Mb/segundo, custando uma bagatela de 110 (pra época era muita grana proporcionalmente falando não só ao SM como também o Custo de Vida, até sapato mais ou menos era mais caro que o de hoje que tem mais qualidade, mesmo de uma fabricante estreante/caseira ou mesmo xi ling).

Pelo menos aqui na minha cidade, só tínhamos até 5Mb por segundo de download, mas nesse caso, só os patrícios podiam tê-la.
A minha antiga eu pagava 150, mas puxava 115mb/s de download.
1Gb baixava em 7 segundos.
A atual nessa parte é meio tristeza, pois é metade disso, 68mb/s, mas como esta não tem problema de queda como a anterior(começou depois de mais de um ano de uso, antes era lindo, depois só problema), eu prefiro essa.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Eu não tenho mais ela, mudei pra vivo.
Era de bairro e começou a apresentar muito problema, agora estou nerfado de internet.

Visualizar anexo 266712

Mas o upload dele esta maior do que era a minha antiga internet, a minha ia até 550megas se não me engano.
O download tinha chegado a bater 930 eu acho.
Mas em compensação, agora jogar online esta bem mais liso que antes, mesmo com a velocidade menor, a vivo aqui não cai nunca, extremamente estável.

Me corrija se eu estiver falando de besteira - pois já se foi a época em que eu era garoto do pograma -, mas no caso da estabilidade, o cabo RJ não resolveria o problema? Por wifi acho complicado, mesmo. Se bem que, curiosamente, quando quero jogar usando ancoragem de roteador mobile, a qualidade wireless é muito melhor do que no roteador fornecido pela operadora, do tipo AC.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.514
Pontos
1.354
Me corrija se eu estiver falando de besteira - pois já se foi a época em que eu era garoto do pograma -, mas no caso da estabilidade, o cabo RJ não resolveria o problema? Por wifi acho complicado, mesmo. Se bem que, curiosamente, quando quero jogar usando ancoragem de roteador mobile, a qualidade wireless é muito melhor do que no roteador fornecido pela operadora, do tipo AC.
Não sei onde vc viu na minha mensagem dizendo que jogo em wifi, mas eu jogo diretamente via cabo e somente eu uso a conexão aqui.
Meu irmão mora na casa de trás e usava a mesma operadora e apresentava o mesmo comportamento de quedas, eu mudei pra vivo e mostrei pra ele a estabilidade, ele mudou pra vivo e esta tranquilo pra ele tb.
 
Topo Fundo