O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Presidente da Claro diz que preços de banda larga no Brasil são baixos demais

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.851
Reações
9.872
Pontos
453
José Félix, presidente do grupo Claro, na última terça-feira, 28 de junho, afirmou que os preços oferecidos por serviços de banda larga no Brasil são “insustentáveis financeiramente”. De acordo com as palavras do empresário, “levará a surpresas” no mercado. No fórum da Telebrasil, concluiu:

“Os preços que estão sendo praticados na banda larga… é um mar de sangue (…) Ofertas inacreditáveis que a gente sabe que não tem retorno financeiro. Amanhã ou depois, com certeza, isso vai ter reflexo no mercado, vamos começar a ter surpresas novamente no mercado com falta de sustentabilidade de algumas operações”.

Nomes e valores não foram mencionados especificamente. Entende-se, portanto, que ele está destacando, pelo menos, os principais participantes do segmento. Conforme compartilhado anteriormente, no Mundo Conectado, o nosso país possui a 3.ª internet mais rápida da América Latina e, simultaneamente, a mais cara, como pode ser observado neste trecho, desta matéria:

“O estudo mostra que o Brasil possui na média uma internet mais rápida do que a de diversos países desenvolvidos, como a Alemanha (71,58 Mbps), Reino Unido (62,55 Mbps), Itália (52,82 Mbps) e Austrália (51,42 Mbps). Porém, aqui se paga mais por esse serviço.

Para descobrir o custo relativo da internet de acordo com poder de compra de cada país, o estudo elaborou um ranking da quantidade de horas de trabalho necessária para adquirir o plano mais barato de internet em cada país.

O Brasil ficou na 78ª posição entre 110 países pesquisados. Por aqui são necessários 411 minutos (ou 6 horas e 51 minutos) de trabalho por mês para o brasileiro pagar o plano de internet mais barato do país.”

Nos últimos anos, planos de internet mais robustos nas principais cidades brasileiras, que excedem 100 Mbps, podem ser contratados com mais facilidade; contudo, moradores de municípios menores e/ou afastados das metrópoles ainda encontram dificuldades severas para contratar um serviço com bom Custo x Benefício. Alternativas, como a Starlink, prometem conectividade mesmo em regiões isoladas, mas os preços sugeridos ainda são incompatíveis com a realidade de muitos cidadãos.

Fonte: https://mundoconectado.com.br/notic...os-de-banda-larga-no-brasil-sao-baixos-demais
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Certeza que viu o tópico


Parabens @konata
 
Ultima Edição:


Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.256
Reações
42.339
Pontos
1.003
Ok, ter opções é ruim, vamo geral pra debaixo do ''guarda-chuva'' da empresa dele.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.251
Reações
21.481
Pontos
353
Tá barato, claro, tem gente gastando mais com internet do que luz e com certeza do que água..... se for ver as prioridade na vida..... ninguém morre por falta de internet!
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.728
Reações
34.909
Pontos
903
Certeza que viu o tópico


Parabens @konata
Bem que eu falei que o CEO da Claro frequentava o fórum
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.926
Reações
52.318
Pontos
1.564
Que o estado não invente mais regulação para beneficiar esse tipo de cara pra depois vir colocar limite na internet.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.558
Pontos
2.059
Que se F#
Cancelei essa merd@ de tão ruim que era


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 
Ultima Edição:

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.084
Reações
47.926
Pontos
803
Sempre tem que ter um filho da put-a pra estragar, sempre.
Arrombado do kralho, pq não vai dá meia hora de c* com o relógio sem pilha, hein ?
images


Chad 8/10
 

%>%

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.906
Reações
2.023
Pontos
1.404
Agora sem a Oi, querem mais é ferrar com todo mundo mesmo
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.184
Reações
80.921
Pontos
1.559
Agora sem a Oi, querem mais é ferrar com todo mundo mesmo
Tenho plano da Oi Fibra aqui. Nada a reclamar.

Agora nas mãos do sujeito. Quero ver o que fará com os contratos já vigentes da Oi.

Se ele inventar moda, mesmo eu recebendo mensagens SMS toda hora da migração dizendo que nada vai mudar. Estou fodido.
 
  • Curtir
Reações: %>%

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
“O estudo mostra que o Brasil possui na média uma internet mais rápida do que a de diversos países desenvolvidos, como a Alemanha (71,58 Mbps), Reino Unido (62,55 Mbps), Itália (52,82 Mbps) e Austrália (51,42 Mbps). Porém, aqui se paga mais por esse serviço.


Estudo tirado do cu ou de áreas rurais da Europa, aqui tenho 250mb e pago 3% do salário minimo.

No BR meus conhecidos tem 50~100mb e pagam 7 a 10% do salário minimo.
 

%>%

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.906
Reações
2.023
Pontos
1.404
“O estudo mostra que o Brasil possui na média uma internet mais rápida do que a de diversos países desenvolvidos, como a Alemanha (71,58 Mbps), Reino Unido (62,55 Mbps), Itália (52,82 Mbps) e Austrália (51,42 Mbps). Porém, aqui se paga mais por esse serviço.


Estudo tirado do cu ou de áreas rurais da Europa, aqui tenho 250mb e pago 3% do salário minimo.

No BR meus conhecidos tem 50~100mb e pagam 7 a 10% do salário minimo.
Aqui eu pago 1,39% do salário mínimo por 100mb
 

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Mensagens
487
Reações
1.074
Pontos
218
Cara, aqui em Campinas o plano que uso no meu celular é 5G e a velocidade é bem rápida kk
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Como assim? É difícil ter em vários lugares? Tenho uma boazinha aqui, se eu mudar corro risco de ficar sem?
Eu tinha me referido ao tempo em que a internet funciona plenamente.

Aqui caí pelo menos 1x por semana, e fico sem internet por ao menos alguns minutos.

Enviado de meu Poco F3 usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.558
Pontos
2.059
A Claro existe só pra figurar como concorrência pra Vivo e ela me dar alguns descontos esporádicos.
Existe um abismo gigantesco entre as 2 não só na qualidade do produto ofertado quanto na forma de atendimento ao consumidor


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.120
Reações
47.791
Pontos
2.009
A Claro existe só pra figurar como concorrência pra Vivo e ela me dar alguns descontos esporádicos.
Existe um abismo gigantesco entre as 2 não só na qualidade do produto ofertado quanto na forma de atendimento ao consumidor


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir

Acho que depende muito da região.

Aqui no DF eles são melhores em preços e atendem várias localidades em que a vivo não faz questão de atender.
 
Topo Fundo