O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Presidente da Claro diz que preços de banda larga no Brasil são baixos demais

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.123
Reações
47.793
Pontos
2.009
Pena q não é fibra.
Acho que não existe nenhum operadora do jeito que a gente quer. Se for pensar assim você vai acabar encontrando n fatores pra não querer o serviço.

Tem vários provedores aí que são fibra que atendem tudo quanto é lugar. Mas eu não deixaria de ter ipv4 público/ipv6 e modem em bridge só pra ter um pouco mais de upload.

Mas cada um é cada um. Tem que pesar o que é mais importante pra você .

Enviado de meu MT2111 usando o Tapatalk
 

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.421
Reações
1.936
Pontos
353
Acho que não existe nenhum operadora do jeito que a gente quer. Se for pensar assim você vai acabar encontrando n fatores pra não querer o serviço.

Tem vários provedores aí que são fibra que atendem tudo quanto é lugar. Mas eu não deixaria de ter ipv4 público/ipv6 e modem em bridge só pra ter um pouco mais de upload.

Mas cada um é cada um. Tem que pesar o que é mais importante pra você .

Enviado de meu MT2111 usando o Tapatalk
Então não tenho escolha na verdade, só claro mesmo kkkkkk isso q moro em Santo André, na avenida mais movimentada da cidade.

Bem eu estava acostumado com fibra da Vivo de 50 megas e 25 de upload... Agora vai ser 250 megas e 25 de upload da Claro coaxial... Bem, no pior dos casos acho q vou sentir nenhuma diferença.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.123
Reações
47.793
Pontos
2.009
Então não tenho escolha na verdade, só claro mesmo kkkkkk isso q moro em Santo André, na avenida mais movimentada da cidade.

Bem eu estava acostumado com fibra da Vivo de 50 megas e 25 de upload... Agora vai ser 250 megas e 25 de upload da Claro coaxial... Bem, no pior dos casos acho q vou sentir nenhuma diferença.
Pelo que você escreveu não tem nada de pior aí. Onde tá o pior da claro nessa comparação?



Enviado de meu MT2111 usando o Tapatalk
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.893
Reações
7.119
Pontos
1.039
Mas quem disse que as suas credenciais, especificamente, são interessante para qualquer investida de Hackesr? Mineração, ataque DDOS, etc é o que está na moda, por enquanto. Deixa a telemetria do sistema agir suave na nave, e só. O almoço grátis existe mesmo!

Esse alerta notificado aí parte da análise de tráfego suspeito de 2 Boxs piratas rodando na residência de um cliente. Não foi por falta de conselho, que eu avisei que uma hora isso vai dar m****. Ele está colocando em risco DVRs (45 câmeras), sistema de automação, e os computadores. O barato vai sair bem caro.

e25621b6bff86ff18615660687325bee.jpg




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Esse tipo de mensagem aparece em pfSense até com requisição de DNS fora do tamanho normal.
 


Armado Batista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
326
Reações
1.394
Pontos
559
Os provedores locais jogaram o preço da banda larga lá pra baixo, óbvio que as gigantes que antes estavam praticamente sem concorrentes iriam chiar.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Claro não cobra franquia.

Enviado de meu MT2111 usando o Tapatalk
Não é bem assim.

A Claro deixa implícito no contrato de prestação de serviços que o limite de permanência na velocidade contratada é de até atingir os 1.000Gb (ou 1 Terabyte). No caso de pessoa Jurídica após ultrapassar o pacote de 1000Gb, a velocidade é reduzido para 50Mb/s.

No caso de clientes residenciais provável que ela não provoque a redução de velocidade ainda. Mas nunca se sabe.

franquia NET.png

Link: https://www.claro.com.br/files/104379/x/ce6a324592/claro-net-virtua-promocao-setembro-2021.pdf

"5. LIMITES DE FRANQUIA E CONDIÇÕES APLICÁVEIS APÓS A SUA UTILIZAÇÃO; 5.1 Uma vez ultrapassadas as franquias contratadas ou promocionais, haverá a redução de velocidade para a menor velocidade comercializada pela Operadora. 5.2 Eventual liberalidade em manter a velocidade contratada ou qualquer outra concessão de benefícios adicionais não constitui novação ou direito ao cliente, podendo a CLARO retomar as condições originalmente contratadas."
 

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.421
Reações
1.936
Pontos
353
Não é bem assim.

A Claro deixa implícito no contrato de prestação de serviços que o limite de permanência na velocidade contratada é de até atingir os 1.000Gb (ou 1 Terabyte). No caso de pessoa Jurídica após ultrapassar o pacote de 1000Gb, a velocidade é reduzido para 50Mb/s.

No caso de clientes residenciais provável que ela não provoque a redução de velocidade ainda. Mas nunca se sabe.

Visualizar anexo 275968

Link: https://www.claro.com.br/files/104379/x/ce6a324592/claro-net-virtua-promocao-setembro-2021.pdf

"5. LIMITES DE FRANQUIA E CONDIÇÕES APLICÁVEIS APÓS A SUA UTILIZAÇÃO; 5.1 Uma vez ultrapassadas as franquias contratadas ou promocionais, haverá a redução de velocidade para a menor velocidade comercializada pela Operadora. 5.2 Eventual liberalidade em manter a velocidade contratada ou qualquer outra concessão de benefícios adicionais não constitui novação ou direito ao cliente, podendo a CLARO retomar as condições originalmente contratadas."

Se baixar pra 50m, tá ótimo.. fiquei com essa velocidade por 3 anos e nunca vi muita necessidade pra ter mais.

Isso q vejo vídeos 4k no YouTube.

Técnico instalou hj aqui,.achei q ia zoar a parede por causa do cabo mas até q não.

Baixar hj o Death Strading versão ps5, vamos quanto tempo vai demorar kkkkkk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.123
Reações
47.793
Pontos
2.009
Se baixar pra 50m, tá ótimo.. fiquei com essa velocidade por 3 anos e nunca vi muita necessidade pra ter mais.

Isso q vejo vídeos 4k no YouTube.

Técnico instalou hj aqui,.achei q ia zoar a parede por causa do cabo mas até q não.

Baixar hj o Death Strading versão ps5, vamos quanto tempo vai demorar kkkkkk

A única coisa que eu recomendo na NET é não usar os cable modem como roteador e wi-fi. Recomendo deixar em modo bridge e usar com um roteador/wi-fi decente (decente = algo melhor que o cable modem).
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.527
Reações
104.463
Pontos
2.419
Não é bem assim.

A Claro deixa implícito no contrato de prestação de serviços que o limite de permanência na velocidade contratada é de até atingir os 1.000Gb (ou 1 Terabyte). No caso de pessoa Jurídica após ultrapassar o pacote de 1000Gb, a velocidade é reduzido para 50Mb/s.

No caso de clientes residenciais provável que ela não provoque a redução de velocidade ainda. Mas nunca se sabe.

Visualizar anexo 275968

Link: https://www.claro.com.br/files/104379/x/ce6a324592/claro-net-virtua-promocao-setembro-2021.pdf

"5. LIMITES DE FRANQUIA E CONDIÇÕES APLICÁVEIS APÓS A SUA UTILIZAÇÃO; 5.1 Uma vez ultrapassadas as franquias contratadas ou promocionais, haverá a redução de velocidade para a menor velocidade comercializada pela Operadora. 5.2 Eventual liberalidade em manter a velocidade contratada ou qualquer outra concessão de benefícios adicionais não constitui novação ou direito ao cliente, podendo a CLARO retomar as condições originalmente contratadas."
Desde abril de 2016 franquia de consumo em internet fixa está suspensa, essa cláusula no contrato não pode ser aplicada.

É proibido limitar velocidade, bloquear o acesso ou cobrar por qualquer consumo excedente.

O que a Claro está fazendo nos últimos anos na moita é colocar perfis com consumo excessivo em uma lista negra onde a velocidade é derrubada pra 30/3 e não adianta reclamar, a velocidade volta ao normal mas no dia seguinte cai novamente, é automático, só um supervisor consegue entrar em contato com o setor responsável pra tirar o perfil da lista.

Basicamente estão tentando se livrar de quem gera muito tráfego forçando a pessoa a cancelar.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.527
Reações
104.463
Pontos
2.419
Aqui isso nunca ocorreu em 5 anos de uso.
No fórum Adrenaline tem gente que foi pego nessa, mas é pra consumo bem alto, tipo uns 4TB por mês.

Não acontece com td mundo que ultrapassa essa marca, mas todos que foram pegos se enquadram nesse perfil de consumo alto e sempre no cabo, fibra não acontece.
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.636
Reações
5.709
Pontos
453
Ele esta desconectado da realidade, tem dezenas de países com internet mais rápida e mais barata que a do brasil
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.831
Pontos
503
Este sim é um post que eu apoio: ser contra as TV Box atuais. Não raro é ver um dispositivo destes que está preso no Android 4.4 ou 5.1, no máximo, recebendo um 7.0 por OTA e só. Já estamos no Android 12, imagina o quanto de brecha de segurança estes dispositivos tem só por causa disso?
E ainda existe o problema dos softwares pré instalados, que pelo menos pode ser resolvido ao desativar todos manualmente. A questão é: quantos você vê fazendo isto no próprio celular, que é algo que eles usam diariamente? Minha mãe mesmo tem um S10 e nunca usou um Samsung App, mas todos estão lá, ativos, e usando a conexão dela. Mexer em porta de roteador então? É falar árabe para este pessoal.
O ideal para sanar este problema seria o Chromecast ser mais acessível, mas tenta explicar não só o funcionamento daquilo para o cidadão médio, como que o valor cobrado vale pelo que o aparelho entrega?

Mas ai já não estamos entrando na questão de pirataria, e sim de falta de suporte das fabricantes, que é algo que a própria Google está combatendo.
Gostaria de comprar o Chromecast e assinar um ou dois dos pacotes de esporte por streaming, mas minha mãe e meu pai não sabem mexer nessas coisas, e eu não estou em casa sempre. É um ponto muito importante.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.892
Reações
14.799
Pontos
1.054
Desde abril de 2016 franquia de consumo em internet fixa está suspensa, essa cláusula no contrato não pode ser aplicada.

É proibido limitar velocidade, bloquear o acesso ou cobrar por qualquer consumo excedente.

O que a Claro está fazendo nos últimos anos na moita é colocar perfis com consumo excessivo em uma lista negra onde a velocidade é derrubada pra 30/3 e não adianta reclamar, a velocidade volta ao normal mas no dia seguinte cai novamente, é automático, só um supervisor consegue entrar em contato com o setor responsável pra tirar o perfil da lista.

Basicamente estão tentando se livrar de quem gera muito tráfego forçando a pessoa a cancelar.

o qual seria o o necessário para entrar na lista negra ?

baixar 1tb em 1 mês ?

pergunto porque quero evitar esse problema aqui
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Gostaria de comprar o Chromecast e assinar um ou dois dos pacotes de esporte por streaming, mas minha mãe e meu pai não sabem mexer nessas coisas, e eu não estou em casa sempre. É um ponto muito importante.
Meus sogros são semianalfabetos, e moram na roça. Eles se adaptaram bem com o Smarty Elsys ETRI01 (resolução máxima 1080P). A curva de aprendizado foi mínima. O Smart Elsys nada mais é que um Chrome Cast homologado e que roda o Android TV, e com a vantagem de ter o controle remoto bastante intuitivo. Meus sogros basicamente usam 3 apps: o Netflix, Globo Play (minha sogra é noveleira!) e o Youtube. Outro dia minha sogra estava na minha casa, e não esboçou qualquer dificuldade em operar a interface da TV Sony (Android TV). Particularmente prefiro o controle remoto da Elsys do que o controle do Google Chrome Cast.

1662645775990.png
 

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.421
Reações
1.936
Pontos
353
No fórum Adrenaline tem gente que foi pego nessa, mas é pra consumo bem alto, tipo uns 4TB por mês.

Não acontece com td mundo que ultrapassa essa marca, mas todos que foram pegos se enquadram nesse perfil de consumo alto e sempre no cabo, fibra não acontece.

Devo gastar 2TB fácil, tem algum site q de pra ver?

Estou com Claro a 2 dias e nada a reclamar.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.770
Pontos
1.254
o qual seria o o necessário para entrar na lista negra ?

baixar 1tb em 1 mês ?

pergunto porque quero evitar esse problema aqui

São os famosos Heavy Users que entraram nessa lista, galera que usa e abusa de Up e Down e que baixam muito mais de 1tb por mês

Devo gastar 2TB fácil, tem algum site q de pra ver?

Estou com Claro a 2 dias e nada a reclamar.

No site da Claro (minha claro residencial) ou no App você tem como consultar o seu consumo mensal de dados, fora isso só com um sistema de monitoramento para pegar as informações 24hrs da sua internet
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.091
Reações
27.927
Pontos
403
Quando você está assistindo a um Netflix em 4K HDR está consumindo banda também.

Imagina se eles entram com essa putaria de franquia e você só podendo assistir 5 episódios por mês pois a franquia foi atingida. Fosse por esse sujeito era exatamente isso que iria acontecer.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.770
Pontos
1.254
Então pq os cornos vendem 1Giga de velocidade, se não querem Heavy Users? Kkkkk

Bem devo baixar 200 Gigas de game por mês no máximo, e o resto gasto em streaming.
O problema é o cara que gasta (como já gastaram a franquia) no HFC cerca de 20TB / mês (incluindo o carinha que foi bloqueado na TIM por gastar nessa faixa por mês), para um usuário comum isso é praticamente impossível (usuário que só consome conteúdo 4K e nada de servidor de hospedagem ou algo do tipo, no máximo estoura uns 2TB ~ 3TB / mês), caso o cara seja Heavy User tem o plano empresarial que não tem essa "suposta franquia".

O problema dos Heavy Users antes no plano HFC (cabo coaxial) é que o "torador de internet" sobrecarrega demais o node, aí por causa de 1 cara ele acaba prejudicando dezenas de outros clientes. Agora com a expansão da fibra isso não acontece porque a distribuição é melhor e possui equipamentos mais robustos para aguentar altos tráfegos de internet.

Como disse antes, o problema do HFC é que a tecnologia mesmo sendo a última mais recente no mercado (DOCSIS 3.1) ela tem o sinal dividido com a TV e acaba tendo muito pouco recurso para expandir na rede, o que acaba sobrecarregando os nodes das regiões.
 

Angelobss

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
900
Reações
2.704
Pontos
733
Rapaz, imagina se eu assinasse o Premiere de forma legítima por 59,90? Meu pai, tricolor fluminense, foi procurar o seu joguinho no premiere e não achou. Até pesquisar na internet e descobrir que pra assistir o Fluminense, teria que assinar um tal Furacão Play (???) por mais 29,90. Sendo que já paga o Premiere pra ter a porra toda do bostileirão. Vai tomar na sua cu. Ainda bem que aqui já tinha tudo no piratão, tanto o premiere quanto o furacão play, tornado play, ciclone play, e tudo o que quiserem nos cobrar pra fuder nossa bunda.

O cúmulo da otarice foi ver o Framengo ontem no Star+. Serviço legítimo TRAVANDO COMO IPTV PIRATA!!
 

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.421
Reações
1.936
Pontos
353
No
Todas as operadoras possuem essa cláusula, mas ela não é válida tem uns bons anos, por determinação da Anatel.


Quando vou no site da Claro verificar a opção de franquia, ela não carrega mais tem uns 5 anos.

Visualizar anexo 276003
No meu app mostra, mas buga direto.. as vezes não carrega.
Diz q gastei 7G em 1 semana kkkkkk
 
Topo Fundo