O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Presidente da Claro diz que preços de banda larga no Brasil são baixos demais

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Mas livre mercado no Brasil praticamente inexiste, aqui é cartel, até parece que essas empresas não fazem um cartelzim de preço, pra mim isso é conversa fiada que eles soltam pra amaciar o mercado e dar uma reajustada.

Na verdade, existe respaldo legal para o reajuste de valores dos serviços, e isso ocorre anualmente com autorização da Anatel. Para 2022 a autorização de reajuste chegou a até o máximo de 22,45% de aumento (muito além da inflação!). Se tivéssemos realmente um “cartel” o reajuste sempre seria aplicado integralmente, ano após ano. Há operadoras que simplesmente não aplicam o reajuste já prevendo a perda de base de clientes. A Vivo, na média, aplica entre 10% a 12% de reajuste.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
O BoxTv pirata não se limita a piratear apenas o conteúdo da Tv fechada não. Operadores oficiais de streaming como a Netflix, Globo Play, HBO, Amazon, Apple, Disney, etc.... estão tendo os seus conteúdos supostamente protegidos por direito autoral vinculados nesses dispositivos através de apps piratas como Popcorn, entre outros de nomes mirabolantes. O Buraco da TVBox pirata é muito mais embaixo. Ela atinge certeiramente, portanto, todos os públicos alvos: de crianças à idosos. E essa cultura de pirataria está sendo repassada de "filho para pai, para avô, para neto". O que é lamentável pois quanto mais a pirataria avança e as assinaturas dos clientes são canceladas, menos dinheiro sobra para os criadores de conteúdo e a reformulação desses serviços. A tendência, cada vez mais, é de que as produções cinematográficas decaiam de qualidade. Em algum dado momento essa conta não vai fechar, e o modelo de negócio pode se tornar insustentável. GloboPlay já exibe short propagandas, Netflix tem intenção de introduzir o mesmo modelo..... em alguns países europeus já estão desburocratizando o bloqueio dos servidores rastreados, que oferecem os serviços de conteúdo multimidia piratas. Também estão aplicando multas e outras condenações aos envolvidos (clientes e provedores).
É engraçado né? Estão na contra mão ao ramo dos games.

Enquanto os games estão cada vez mais crescendo e a pirataria caindo em uso, canais pagos e streamings estão tendo os conteúdos cada vez mais pirateados.
Ao meu ver são por diversos motivos.
1 Gamers ja entendem que investir na industria também significa qualidade.
2 Quem consome conteúdo filme,serie, etc... é o público no geral, incluindo velhos. (Velhos não trazem com eles a cultura gamer atual).
3 É extremamente complicado você ter todos os conteúdos em um unico ponto de acesso, o cara que quer conteudo da PRIME/HBO/NETFLIX/AMAZON/DISNEY/TV FECHADA. O Cara precisa de 50 assinaturas e 50 aplicativos. (Para gente com mais idade isso é extremamente complexo).
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.879
Reações
11.395
Pontos
774
É engraçado né? Estão na contra mão ao ramo dos games.

Enquanto os games estão cada vez mais crescendo e a pirataria caindo em uso, canais pagos e streamings estão tendo os conteúdos cada vez mais pirateados.
Ao meu ver são por diversos motivos.
1 Gamers ja entendem que investir na industria também significa qualidade.
2 Quem consome conteúdo filme,serie, etc... é o público no geral, incluindo velhos. (Velhos não trazem com eles a cultura gamer atual).
3 É extremamente complicado você ter todos os conteúdos em um unico ponto de acesso, o cara que quer conteudo da PRIME/HBO/NETFLIX/AMAZON/DISNEY/TV FECHADA. O Cara precisa de 50 assinaturas e 50 aplicativos. (Para gente com mais idade isso é extremamente complexo).
A pirataria nos games está caindo em desuso pq não existe desbloqueio para os consoles. O switch até tem, mas não é tão barato de se adquirir.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
1 Gamers ja entendem que investir na industria também significa qualidade.
Eu não jogo há pelo menos 25 anos. Mas acredito que, atualmente, não possuir algum tipo de "passaporte" para competição com outros gamers, te deixa completamente isolado. É possível ter conta pirata da Playstation Network, Microsoft Xbox, Steam, sem pagamentos, e usando alguma rede pirata? Se a resposta for não, para o viciado em jogo não há outra solução a não ser pagar pelo "passaporte" para que ele possa fazer parte da turma.
2 Quem consome conteúdo filme,serie, etc... é o público no geral, incluindo velhos. (Velhos não trazem com eles a cultura gamer atual).
Na verdade, a geração Y e a Z, são a maiores consumidoras de conteúdo digital. Preguiçosos, narcisistas e mimados. Eles é que estão "ensinando" aos velhos que piratear conteúdo protegido é uma ideia muito legal. O que tenho observado nas residências são idosos sendo corrompidos por seus próprios filhos e netos.
3 É extremamente complicado você ter todos os conteúdos em um unico ponto de acesso, o cara que quer conteudo da PRIME/HBO/NETFLIX/AMAZON/DISNEY/TV FECHADA. O Cara precisa de 50 assinaturas e 50 aplicativos. (Para gente com mais idade isso é extremamente complexo).
Esse é um problema da geração Z. O imediatismo de acesso, preferencialmente gratuito, a absolutamente tudo, e da maneira mais simples e confortável possível. Como se as 24 horas de existência do ser humano dependesse exclusivamente do acesso aos serviços oferecidos por operadoras de streamings. Não podem se contentar com 1 ou 2 serviços: tem que ser absolutamente tudo! Será mesmo que é necessário ter acesso a todos os serviços de streaming disponíveis para saciar a sede de consumir conteúdo digital? Isso é doença ou é hábito de consumo natural? Pirataria de TV, de jogos, de música, até onde me entendo por gente, sempre existiu. Mas o negócio está ficando, cada vez mais, banalizado e fora de controle. Chegou-se ao ponto de até rotularem quem paga (e defende o pagamento) desses serviços como antiquados, atrasados e até bobos. Os "valores" estabelecidos pela nova geração estão cada vez mais deturpados.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Eu não jogo há pelo menos 25 anos. Mas acredito que, atualmente, não possuir algum tipo de "passaporte" para competição com outros gamers, te deixa completamente isolado. É possível ter conta pirata da Playstation Network, Microsoft Xbox, Steam, sem pagamentos, e usando alguma rede pirata? Se a resposta for não, para o viciado em jogo não há outra solução a não ser pagar pelo "passaporte" para que ele possa fazer parte da turma.

Na verdade, a geração Y e a Z, são a maiores consumidoras de conteúdo digital. Preguiçosos, narcisistas e mimados. Eles é que estão "ensinando" aos velhos que piratear conteúdo protegido é uma ideia muito legal. O que tenho observado nas residências são idosos sendo corrompidos por seus próprios filhos e netos.

Esse é um problema da geração Z. O imediatismo de acesso, preferencialmente gratuito, a absolutamente tudo, e da maneira mais simples e confortável possível. Como se as 24 horas de existência do ser humano dependesse exclusivamente do acesso aos serviços oferecidos por operadoras de streamings. Não podem se contentar com 1 ou 2 serviços: tem que ser absolutamente tudo! Será mesmo que é necessário ter acesso a todos os serviços de streaming disponíveis para saciar a sede de consumir conteúdo digital? Isso é doença ou é hábito de consumo natural? Pirataria de TV, de jogos, de música, até onde me entendo por gente, sempre existiu. Mas o negócio está ficando, cada vez mais, banalizado e fora de controle. Chegou-se ao ponto de até rotularem quem paga (e defende o pagamento) desses serviços como antiquados, atrasados e até bobos. Os "valores" estabelecidos pela nova geração estão cada vez mais deturpados.
Sobre o ponto 3, eu até concordo com o 1 e 2, pois não tenho dados. Mas não concordo com o ponto 3. Esta mais para uma justificativa de raiva ou frustração da sociedade atual do conclusiva.

Sempre foi assim, quando iam as locadoras queiram ir nas mais completas, quando assinavam um canal, queriam um canal onde fosse tudo de facil acesso. Desde sempre o conceito de unificação de conteúdo sempre foi extremamente interessante para os consumidores de conteúdo, veja por exemplo o MP3, para que ter 100 CDs, se podia ter 1 MP3 com tudo junto?.

O Ser humano desde sempre trouxe consigo a idéia de consumismo, e eu falo or experiência própria, ja vi muita gente até nova quebrando a cabeça para usar um myfamilycinema ou express tv. E olha que é tudo num só. Imagina essa pessoa que achou complexo só em um usar ter que: Gerenciar contas, pagar, instalar software, permutar entre eles. Acho que a idéia de streaming foi muito foda, mas o conceito na prática ainda é muito desorganizado.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Acho que a idéia de streaming foi muito foda, mas o conceito na prática ainda é muito desorganizado.


Eu uso o justwatch. Ele é um indexador de todo conteúdo dos streamings.

Basta indicar quais serviços você assina, e quando vc clicar no conteúdo ele já abre o app e exibe. É a coisa mais fácil que tem.

Eu assino Disney+/Star+, HBO Max, Prime Video e a minha namorada assina o Netflix. Quando o que queremos assistir não tem em nenhum desses serviços eu baixo e adiciono no meu servidor Plex.

Eu considero que os streamings trouxeram comodidade, mas cada um tem sua visão.
 


Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.669
Reações
9.519
Pontos
453
É engraçado né? Estão na contra mão ao ramo dos games.

Enquanto os games estão cada vez mais crescendo e a pirataria caindo em uso, canais pagos e streamings estão tendo os conteúdos cada vez mais pirateados.
Ao meu ver são por diversos motivos.
1 Gamers ja entendem que investir na industria também significa qualidade.
2 Quem consome conteúdo filme,serie, etc... é o público no geral, incluindo velhos. (Velhos não trazem com eles a cultura gamer atual).
3 É extremamente complicado você ter todos os conteúdos em um unico ponto de acesso, o cara que quer conteudo da PRIME/HBO/NETFLIX/AMAZON/DISNEY/TV FECHADA. O Cara precisa de 50 assinaturas e 50 aplicativos. (Para gente com mais idade isso é extremamente complexo).
Pirataria em jogos é complicado porque hoje tem N meios de jogar sem precisar recorrer a pirataria necessariamente. A trilogia Batman mesmo, eu comprei na Steam mesmo com a Epic dando de graça, porque o jogo era bom, mas estava em uma plataforma que já me causou transtornos. Katamari Damacy eu não vou dar 280 pila no jogo, mas dei 30 no Gamepass para platinar ele(e tentando terminar Shredder's Revenge agora). KOF XIV eu comprei no PS4 mesmo não tendo um porque queria jogar day one e estava com alguém que possuia o console.

"Ah, mas tu disse que pirateou FIFA 14"
Sim, pirateei mesmo. Alice Madness Returns também. E ambos tenho originais(FIFA no DVD e Alice na Steam). Agora a Origin deixa eu abrir eles? Nope. Suporte me ajuda no problema? Também nope. Acaba que eu vejo outros títulos da EA e penso "se não tem na Gamepass, vou piratear que é menos dor de cabeça, fodase". Se a empresa quer dificultar que eu aproveite o produto, vou dificultar que eles vejam meu dinheiro também.
Eu uso o justwatch. Ele é um indexador de todo conteúdo dos streamings.

Basta indicar quais serviços você assina, e quando vc clicar no conteúdo ele já abre o app e exibe. É a coisa mais fácil que tem.

Eu assino Disney+/Star+, HBO Max, Prime Video e a minha namorada assina o Netflix. Quando o que queremos assistir não tem em nenhum desses serviços eu baixo e adiciono no meu servidor Plex.

Eu considero que os streamings trouxeram comodidade, mas cada um tem sua visão.
Eu usava o Justwatch e ele era muito bom mesmo. Problema é que as próprias fabricantes de TV dificultam com trocentos sistemas de TV diferentes que inviabiliza até uma versão atualizada dos serviços de streaming. Foi frustrante quando a Globoplay parou de funcionar na minha TV, deixando só a Netflix e HBO Go como alternativas, e a HBO Go seguindo o mesmo rumo tempos depois, tornando o Justwatch inútil. Aproveitar que agora tenho uma TV nova, e a Globoplay ainda não cancelou o meu combo com a Disney+ para ver como o aplicativo está atualmente.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Eu usava o Justwatch e ele era muito bom mesmo. Problema é que as próprias fabricantes de TV dificultam com trocentos sistemas de TV diferentes que inviabiliza até uma versão atualizada dos serviços de streaming. Foi frustrante quando a Globoplay parou de funcionar na minha TV, deixando só a Netflix e HBO Go como alternativas, e a HBO Go seguindo o mesmo rumo tempos depois, tornando o Justwatch inútil. Aproveitar que agora tenho uma TV nova, e a Globoplay ainda não cancelou o meu combo com a Disney+ para ver como o aplicativo está atualmente.

Sim. Os sistemas das TV são bem ruins mesmo. Acredito que as TV com android tenham uma performance melhor.

Eu uso um TV box muito só pra isso, o Nvidia Shield TV Pro. Com ele tenho zero dor de cabeça, mas entendo o dilema de quem usa os apps da tv.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Eu uso o justwatch. Ele é um indexador de todo conteúdo dos streamings.

Basta indicar quais serviços você assina, e quando vc clicar no conteúdo ele já abre o app e exibe. É a coisa mais fácil que tem.

Eu assino Disney+/Star+, HBO Max, Prime Video e a minha namorada assina o Netflix. Quando o que queremos assistir não tem em nenhum desses serviços eu baixo e adiciono no meu servidor Plex.

Eu considero que os streamings trouxeram comodidade, mas cada um tem sua visão.
Meu vô jamais que iria fazer isso, a maioria das pessoas de idade (40/50+) se quer entendem o conceito de assinar varias coisas, quem dirá procurar um software que una tudo isso. Se bobear isso é até um meio de ganhar dinheiro, ir la e unifcar as contas para esse povo dessa idade.

Quando o cara chega nos 50+ ele nao quer perder tempo buscando solução para problema, ou funcionalidades de software. Nessa idade o cara quer paz, o maximo de praticidade possível.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Voltando ao assunto da velocidade da Claro Net. O problema da tecnologia coaxial começa nessas perdas, geralmente atribuídas à essa “emendas”:

2f60415b8a1fcbc56caa3ad25aa1a239.jpg


Até chegar ao Modem do cliente eram 3 emendas dessa. Soma-se ao cabo coaxial, de 10 anos, e pronto! A Claro Net pode aumentar a velocidade desse cliente, do jeito que for, que a experiência geral será terrível. É outro cliente perdido, e que solicitou a mudança para a Vivo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.719
Reações
34.897
Pontos
903
Segundo ele, a Net sempre o roubou (6 pontos de TV)! Toda a família usam as box piratas, em diferentes residências de alto padrão: todos os filhos e filhas. Cerca de 85% dos meus clientes usam a Box Pirata, sem qualquer receio. São todos da classe A. Gente com faixa de renda acima de R$ 30.000,00/mês, e com um patrimônio invejável. O velho em questão ganha cerca de R$ 750.000,00/mês, e mora numa mansão que deve valer, por baixo, uns R$ 30.000.000,00. Tem uma penca de imóveis alugados no DF. São raros os clientes que eu consegui convencer de assinar o DIRECTV Go ou Vivo Play. Só mesmo os que ficam putos com a taxa de falhas dessas boxtvs. Se os ricos aqui no DF fazem isso descaradamente, fico imaginando como deve ser no resto do país. Se a Claro não bater de frente com isso (pirataria via BoxTv), ela vai acabar sendo excluída do mercado. A internet dela não é mais “desejada”, e os clientes estão ativando BoxTvs piratas a torto e a direito… sei não, mas daqui a pouco o negócio se torna insustentável para todo mundo: Netflix, HBO, Amazon Prime, e por aí vai…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

:facepalm

PQP...

Uma coisa é um considerado classe média que tem o dinheiro contado no mês, mal tem dinheiro pra juntar ou o pobre que mora num barraco com uma net a gato e quer ter algum resquício de diversão. Pra mim apesar de ser errado, é até perdoável já que esse pessoal não iria assinar nenhum serviço de qualquer forma.

Agora um FDP que ganha quase 1 MILHÃO DE R$ POR MÊS TER UM BOX PIRATA?

Essa de que "A net sempre me roubou" é uma bullshit das grandes. O macaco quer é levar vantagem mesmo sendo que se ele assinasse o plano de TV via satélite ou um Vivo Play dos mais caros nem faria diferença.
Ninguém usa DirecTVGO e VivoPlay porque são um lixo, digo isso porque já usei de tudo. Voltei pro IPTV pirata porque eles conseguem prestar um serviço melhor e mais comodo por menos.
E está tudo banalizado já. Outro dia recebi essa mensagem de desconhecido, por engano. Na hora que respondi sujeito me bloqueou imediatamente.

ab9cef69c0d80f72fd9c6629f8363399.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
IPTV é put* coisa de maloqueiro meu, os raquers vão sequestrar seu cartão de crédito e dar uma uma encoxada na sua mãe na pia, cabregarem pura, maloqueiragem a flor da pele.
Boça_maloquero.jpg,
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.080
Reações
27.913
Pontos
403
Ninguém usa DirecTVGO e VivoPlay porque são um lixo, digo isso porque já usei de tudo. Voltei pro IPTV pirata porque eles conseguem prestar um serviço melhor e mais comodo por menos.

Você pelo visto não leu o post.

O velho que pirateia, ganha quase 1 milhão de R$ por mês.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.719
Reações
34.897
Pontos
903
Você pelo visto não leu o post.

O velho que pirateia, ganha quase 1 milhão de R$ por mês.
O que isso muda na prestação de serviço da DirectTV e VivoPlay? O velho vai investir nas empresas? Falei que tem que use pirata porque o serviço consegue ser melhor que os originais.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.829
Reações
8.059
Pontos
1.094
Não tenho o que reclamar da Claro, muito melhor que a Vivo (disparado) e a Oi. Curioso que com internet móvel é o contrário, acho a Vivo melhor que a Claro.

Problema com operadora é algo muito regionalizado, então não é tão simples, a experiência de um é diferente do outro.

Aqui a velocidade fica no talo, pago 100 reais por 350 mega, em cinco anos de uso, acho que devo ter tido umas 3 quedas, a maioria não durou muito tempo, só uma uma vez que ficou umas 8 horas, mas foi as 22h, fui dormir e no outro dia tinha normalizado. Aparentemente foi um acidente em uma caixa de distribuição próxima daqui.
O interessante é que isso veio descontado na fatura, paguei menos quando houve essa queda.
Só por curiosidade. Aí eles usam aquela mesma mentira de fibra que não é fibra?

Por aqui ainda tá assim.

Aqui a vivo ainda é melhor mas vem piorando aos poucos.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.080
Reações
27.913
Pontos
403
O que isso muda na prestação de serviço da DirectTV e VivoPlay? O velho vai investir nas empresas? Falei que tem que use pirata porque o serviço consegue ser melhor que os originais.

E precisa ser DirecTV e VivoPlay? Não pode ser uma TV via satélite? Um pacote completo de uma Claro TV + NETFLIX sei lá deve ser uns 300 conto.

Pra alguém que ganha 750 mil R$ por mês é nada.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
O que isso muda na prestação de serviço da DirectTV e VivoPlay? O velho vai investir nas empresas? Falei que tem que use pirata porque o serviço consegue ser melhor que os originais.
O que o cara quis dizer é, pra que um milionário vai querer economizar com pirataria? Ser mão de vaca sendo rico é burrice e espírito de porco total.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.829
Reações
8.059
Pontos
1.094
Não sei, talvez, já que a propaganda da empresa como um todo. Na época que assinei era NET ainda e o fiz porque estava com Vivo na casa da minha mãe e odiava, porque era muito instável, caia demais e eles tinham preços malucos demais, toda hora mudava. Quando casei, na minha casa já fui procurar a NET, que falavam bem por aqui e sigo até hoje. Sempre de olho no tópico do @mendingo_26 para pegar as promoções que tem anualmente.

Aqui é cabo coaxial, pelo menos aqui dentro de casa. Da rua pra fora não tenho ideia.
Aqui é assim tbm a Claro. Fibra no poste e o resto coaxial. Acho que o procon já até multou por isso. Mas o problema aqui mesmo é instabilidade da Net/Claro. Ela dominava a região antes da GVT.

A vivo antes de virar fibra era um Deus me livre mesmo. Quando mudou pra fibra ficou excelente. Zero problema. Tive na primeira semana com modem que trocaram e resolveu. Mas de um ano mais ou menos pra cá vem piorando o serviço.

GVT foi assim tbm. No início excelente. Mas no final logo antes de vivo assumir tava uma m****.





Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Ninguém usa DirecTVGO e VivoPlay porque são um lixo, digo isso porque já usei de tudo. Voltei pro IPTV pirata porque eles conseguem prestar um serviço melhor e mais comodo por menos.

IPTV é put* coisa de maloqueiro meu, os raquers vão sequestrar seu cartão de crédito e dar uma uma encoxada na sua mãe na pia, cabregarem pura, maloqueiragem a flor da pele.
Visualizar anexo 274770,

Calma Xovem da geração Y! Você está muito exaltado! Nenhum duende verde vai conseguir roubar qualquer dado privado seu não! Essas Boxs piratas tem proteção homologada pela NASA. Tem backdoor nenhum, nao! Relaxa! O mundo gira em torno do seu umbigo mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.719
Reações
34.897
Pontos
903
Calma Xovem da geração Y! Você está muito exaltado! Nenhum duende verde vai conseguir roubar qualquer dado privado seu não! Essas Boxs piratas tem proteção homologada pela NASA. Tem backdoor nenhum, nao! Relaxa! O mundo gira em torno do seu umbigo mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Esses bandidos devem ser muito lerdos mesmo, aqui em casa usamos piratex desde a época das azamericas e nem uma comprinha no nosso cartão fizeram ainda.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Esses bandidos devem ser muito lerdos mesmo, aqui em casa usamos piratex desde a época das azamericas e nem uma comprinha no nosso cartão fizeram ainda.

Mas quem disse que as suas credenciais, especificamente, são interessante para qualquer investida de Hackesr? Mineração, ataque DDOS, etc é o que está na moda, por enquanto. Deixa a telemetria do sistema agir suave na nave, e só. O almoço grátis existe mesmo!

Esse alerta notificado aí parte da análise de tráfego suspeito de 2 Boxs piratas rodando na residência de um cliente. Não foi por falta de conselho, que eu avisei que uma hora isso vai dar m****. Ele está colocando em risco DVRs (45 câmeras), sistema de automação, e os computadores. O barato vai sair bem caro.

e25621b6bff86ff18615660687325bee.jpg




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.719
Reações
34.897
Pontos
903
Mas quem disse que as suas credenciais, especificamente, são interessante para qualquer investida de Hackesr? Mineração, ataque DDOS, etc é o que está na moda, por enquanto. Deixa a telemetria do sistema agir suave na nave, e só. O almoço grátis existe mesmo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Antes você falou em dados privados e agora tá falando em mineração e DDOS. Um TVBOX forreca desses nem aguenta minerar algo, e o que diabos o hacker vai querer mandando um DDOS na minha rede? Mesmo se ele teoricamente usasse o "poder" dos aparelhos para fazer um ataque em conjunto, seria a coisa mais instável do mundo, porque nenhum desses modelos ficam ligados 24/7. Na real você só tá falando groselha pra tentar justificar o ataque contra quem usa produto pirata.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Antes você falou em dados privados e agora tá falando em mineração e DDOS. Um TVBOX forreca desses nem aguenta minerar algo, e o que diabos o hacker vai querer mandando um DDOS na minha rede? Mesmo se ele teoricamente usasse o "poder" dos aparelhos para fazer um ataque em conjunto, seria a coisa mais instável do mundo, porque nenhum desses modelos ficam ligados 24/7. Na real você só tá falando groselha pra tentar justificar o ataque contra quem usa produto pirata.

Meu amigo, você pode usar ou deixar de usar Box piratas que isso não vai afetar absolutamente em nada a segurança digital da minha residência. Cê é o bichão mesmo, continua se vangloriando aí, ué. Só não vá esquecer que o controle dos algoritmos que rodam internamente nessas Boxs estão totalmente fora da sua casinha de conhecimento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.719
Reações
34.897
Pontos
903
Meu amigo, você pode usar ou deixar de usar Box piratas que isso não vai afetar absolutamente em nada a segurança digital da minha residência. Cê é o bichão mesmo, continua se vangloriando aí, ué. Só não vá esquecer que o controle dos algoritmos que rodam internamente nessas Boxs estão totalmente fora da sua casinha de conhecimento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Agora eu tenho certeza que você só tá repetindo groselha onde você não tem ideia do que tá falando. Aprendeu a usar um software de consumo de rede e tá se achando o mestre dos magos da T.I.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Agora eu tenho certeza que você só tá repetindo groselha onde você não tem ideia do que tá falando. Aprendeu a usar um software de consumo de rede e tá se achando o mestre dos magos da T.I.

Kkk… se estou até perdendo dinheiro de verdade para quem pode me pagar… imagina se eu vou perder tempo discutindo com o piratinha fodão….


9d43b8a18b5f1805c298afd32ba4d585.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.719
Reações
34.897
Pontos
903
Kkk… se estou até perdendo dinheiro de verdade para quem pode me pagar… imagina se eu vou perder tempo discutindo com o piratinha fodão….


9d43b8a18b5f1805c298afd32ba4d585.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mostrou que tava falando cheio de propriedade sobre algo que não sabe nada e agora vem querer desconversar...:klol
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Mostrou que tava falando cheio de propriedade sobre algo que não sabe nada e agora vem querer desconversar...:klol

Não existe almoço grátis em nenhum lugar do planeta!

421027d4107bd89bd1b0644b5fb5d762.jpg


Nunca existiu…

5ecc84e36aae6c244286d50fa99b50d8.jpg



As vezes, penso que tenho que desenhar….

BoxTv, Software, jogos… cada um tem a sua armadilha na espreita. Só é necessário 2 neurônios para entender isso. Se esforce um pouquinho!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.719
Reações
34.897
Pontos
903
Não existe almoço grátis em nenhum lugar do planeta!

421027d4107bd89bd1b0644b5fb5d762.jpg


Nunca existiu…

5ecc84e36aae6c244286d50fa99b50d8.jpg



As vezes, penso que tenho que desenhar….

BoxTv, Software, jogos… cada um tem a sua armadilha na espreita. Só é necessário 2 neurônios para entender isso. Se esforce um pouquinho!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Deveria usar os "dois neurônios" antes de comparar o download de um software com uso de IPTV. Mas no seu caso deve ser falta de caráter mesmo, não burrice. O cara baixar uma lista mru é mil vezes diferente de baixar um software crackeado de um site suspeito. Me mostra o caso de algum cliente seu que instalou um ponto de IPTV e teve o cartão clonado, fazendo favor.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Deveria usar os "dois neurônios" antes de comparar o download de um software com uso de IPTV. Mas no seu caso deve ser falta de caráter mesmo, não burrice. O cara baixar uma lista mru é mil vezes diferente de baixar um software crackeado de um site suspeito. Me mostra o caso de algum cliente seu que instalou um ponto de IPTV e teve o cartão clonado, fazendo favor.

Tá querendo saber demais, não? Tu não se garante? Se você tem tanta certeza que essas BOXs piratas não oferecem risco algum ao usuário, quer discutir pra quê? Tu vencerá em qualquer embate. Segue a tua programação na TV pirata, e seja feliz meu chapa! Você me venceu!
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.828
Pontos
503
O tópico tem bastante informação interessante, mas o uso dos termos técnicos - totalmente justificável aqui, só deixando claro, não estou pedindo que parem ou traduzam - é uma barreira. Creio que serve para deixar claro o quão pouco sabemos sobre os serviços que contratamos.

Sobre as TVBox, eu uso uma faz alguns anos, e amador que sou, admito que nunca imaginei a possibilidade de estar correndo riscos. Até o momento, nunca ocorreu nada aqui, entretanto. Temos um colega afirmando categoricamente que existem riscos sérios, e outro colega afirmando que tais riscos podem ser considerados um exagero. Não tenho o conhecimento técnico para abraçar nenhuma das opiniões, mas gostei de, pelo menos, ter uma variável extra para considerar sobre minha próxima escolha de serviços de TV.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
O tópico tem bastante informação interessante, mas o uso dos termos técnicos - totalmente justificável aqui, só deixando claro, não estou pedindo que parem ou traduzam - é uma barreira. Creio que serve para deixar claro o quão pouco sabemos sobre os serviços que contratamos.

Sobre as TVBox, eu uso uma faz alguns anos, e amador que sou, admito que nunca imaginei a possibilidade de estar correndo riscos. Até o momento, nunca ocorreu nada aqui, entretanto. Temos um colega afirmando categoricamente que existem riscos sérios, e outro colega afirmando que tais riscos podem ser considerados um exagero. Não tenho o conhecimento técnico para abraçar nenhuma das opiniões, mas gostei de, pelo menos, ter uma variável extra para considerar sobre minha próxima escolha de serviços de TV.

Para entender parte dos riscos envolvidos com a adoção de Boxs piratas faz bem iniciar a leitura, em linguagem simples, a partir dessa reportagem: https://www.google.com/amp/s/tecnob...a-pode-roubar-dados-e-fazer-ataques-ddos/amp/


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Essas boxes, sendo piratas ou originais, são alvos de ataques de malwares, afinal de contas, é um dispositivo de rede e estes sempre estão sujeitos a problemas de segurança.

Não tem muito tempo que a Net sofreu um dos maiores ataques (nem muito sofisticado assim) de invasão de roteadores. Harckers simplesmente dispararam ataques direcionados para um modelo especifico de roteador da Net, e quebraram a proteção que dava acesso completo ao painel de controle dele. Não lembro a marca do modem que a Net usava. Enfim, substituíam remotamente o firmware do roteador, e faziam a festa com o Firewall e, por conseguinte, redirecionavam servidores DNS, criavam VPNs, e muito mais. Após o ataque toda a navegação do usuário era tratada em servidores comprometidos. E os sites bancários eram redirecionados para páginas falsas. Não adiantava nada o usuário provocar o reset do modem, pois o firmware retornava com os códigos maliciosos atualizados, e o ciclo recomeçava. Lembro que o Banco do Brasil, na época, comunicou que provocou um bloqueio em massa de coisa de 26.000 clientes tamanha foi a ocorrência de fraudes num único dia. A Net teve que trocar às pressas os modens comprometidos. O prejuízo mesmo ficou para os usuários resolverem com o BB.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.669
Reações
9.519
Pontos
453
Essas boxes, sendo piratas ou originais, são alvos de ataques de malwares, afinal de contas, é um dispositivo de rede e estes sempre estão sujeitos a problemas de segurança.

Normalmente eles são usados como ponte para ataques na sua rede interna, computadores e celulares.

Esses setboxes normalmente vem com um Android antigo e não são atualizados com frequência, ou usam softwares duvidosos. O endereço de IPTV pode abrir uma porta para acessos remotos ilegais.

O ideal seria ter todos os equipamentos com alguma proteção antivírus, firewall configurado ou mesmo o próprio device configurado, de forma a restringir as portas que ele acessa. O lance é que ninguém faz isso, só bota o aparelho lá e esquece.

Não tem muito tempo que foi descoberto alguns malwares específicos para dispositivos de IOT usando Android. É inclusive algo que preocupa a questão da segurança, visto que esse tipo de dispositivo está ficando comum e tudo que está ligado a rede, está propício a falha de segurança.


Não sou hipócrita de brandir a bandeira anti-pirataria, faço uso de torrents, mas procuro usar da forma mais segura possível.
Este sim é um post que eu apoio: ser contra as TV Box atuais. Não raro é ver um dispositivo destes que está preso no Android 4.4 ou 5.1, no máximo, recebendo um 7.0 por OTA e só. Já estamos no Android 12, imagina o quanto de brecha de segurança estes dispositivos tem só por causa disso?
E ainda existe o problema dos softwares pré instalados, que pelo menos pode ser resolvido ao desativar todos manualmente. A questão é: quantos você vê fazendo isto no próprio celular, que é algo que eles usam diariamente? Minha mãe mesmo tem um S10 e nunca usou um Samsung App, mas todos estão lá, ativos, e usando a conexão dela. Mexer em porta de roteador então? É falar árabe para este pessoal.
O ideal para sanar este problema seria o Chromecast ser mais acessível, mas tenta explicar não só o funcionamento daquilo para o cidadão médio, como que o valor cobrado vale pelo que o aparelho entrega?

Mas ai já não estamos entrando na questão de pirataria, e sim de falta de suporte das fabricantes, que é algo que a própria Google está combatendo.
 

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.421
Reações
1.936
Pontos
353
A minha única crítica com a banda larga da claro é a diferença de preço entre os clientes.

Eu pago 99 reais por 500MB de internet. E tem gente que paga mais que isso e recebe menos.

E toda hora que tem promoção é um parto pra você aderir quando é cliente antigo. Na maioria das vezes precisa recorrer à Anatel.

Enviado de meu MT2111 usando o Tapatalk

Mas isso qualquer operadora... Na Vivo, estava levando 50m por 140 reais, agora eles vendem 300m por 100...

Me mudei e agora e não tem Vivo disponível.. falaram q não tem armário disponível algo assim, no apê.

Fui pra Claro.. tô com medo agora de franquia de dados fdps kkkkk

Aliás, quem é de Santo André aí e assina Claro, é boa?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Mas isso qualquer operadora... Na Vivo, estava levando 50m por 140 reais, agora eles vendem 300m por 100...

Me mudei e agora e não tem Vivo disponível.. falaram q não tem armário disponível algo assim, no apê.

Fui pra Claro.. tô com medo agora de franquia de dados fdps kkkkk

Aliás, quem é de Santo André aí e assina Claro, é boa?
Claro não cobra franquia.

Enviado de meu MT2111 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo