Trendkill
Die Hard
- Mensagens
- 37.118
- Reações
- 47.790
- Pontos
- 2.009
Minha dica é: Se a sua internet está funcionando adequadamente, seja ela de qual provedor for, não inventa! Deixa quieto, e continua a vida. Somente troque de provedor de internet se a conexão estiver com problemas recorrentes e que não podem ser solucionados com o provedor atual. Mudar de provedor, por conta exclusivamente de valores, pode acabar terminando numa experiência ruim.
E aqui lhe dou um exemplo, no Lago Sul, de Vivo Fibra:
Visualizar anexo 274310
Esse cliente possuía Net e mudou para a Vivo Fibra. Desde que fez a mudança já trocaram o modem dele 2 vezes. Volta e meia, a conexão colapsa, e para tudo. Essa análise do sistema mostra que a latência (média de 20ms) aumenta repentinamente durante alguns intervalos do dia, e sem motivo aparente. O sujeito é um idoso milionário que só usa a conexão para assistir Netflix, Youtube e BoxTV pirata (para variar). Quanto ele tinha Net, pagava mais caro sim, mas nunca tinha esses problemas de queda frequentes. Latência da Net era maior, mas a conexão era estável. Somente na época das chuvas é que fica ruim mesmo.
Detalhe: A rua inteira lá, na época, já estava pendurada na Vivo.
No mais, praticamente todas as operadoras oficiais já entregam IPV6. Porém o protocolo IPV6, em todas elas, ainda apresentam algum nível de problema de rotas. Net, por exemplo, em muitos clientes eu simplesmente desativei manualmente porque criava-se muitos problemas. Mas o uso do IPV6 é um caminho sem volta. Em breve ele será obrigatório em todas as conexões.
Eu não pretendo mudar, até porque onde eu moro as outras duas operadoras não atendem. É mais curiosidade mesmo.