O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Presidente da Claro diz que preços de banda larga no Brasil são baixos demais

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.790
Pontos
2.009
Minha dica é: Se a sua internet está funcionando adequadamente, seja ela de qual provedor for, não inventa! Deixa quieto, e continua a vida. Somente troque de provedor de internet se a conexão estiver com problemas recorrentes e que não podem ser solucionados com o provedor atual. Mudar de provedor, por conta exclusivamente de valores, pode acabar terminando numa experiência ruim.

E aqui lhe dou um exemplo, no Lago Sul, de Vivo Fibra:

Visualizar anexo 274310

Esse cliente possuía Net e mudou para a Vivo Fibra. Desde que fez a mudança já trocaram o modem dele 2 vezes. Volta e meia, a conexão colapsa, e para tudo. Essa análise do sistema mostra que a latência (média de 20ms) aumenta repentinamente durante alguns intervalos do dia, e sem motivo aparente. O sujeito é um idoso milionário que só usa a conexão para assistir Netflix, Youtube e BoxTV pirata (para variar). Quanto ele tinha Net, pagava mais caro sim, mas nunca tinha esses problemas de queda frequentes. Latência da Net era maior, mas a conexão era estável. Somente na época das chuvas é que fica ruim mesmo.

Detalhe: A rua inteira lá, na época, já estava pendurada na Vivo.

No mais, praticamente todas as operadoras oficiais já entregam IPV6. Porém o protocolo IPV6, em todas elas, ainda apresentam algum nível de problema de rotas. Net, por exemplo, em muitos clientes eu simplesmente desativei manualmente porque criava-se muitos problemas. Mas o uso do IPV6 é um caminho sem volta. Em breve ele será obrigatório em todas as conexões.

Eu não pretendo mudar, até porque onde eu moro as outras duas operadoras não atendem. É mais curiosidade mesmo.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Na empresa no qual trabalho tenho clientes com mais de 500 filiais todas sem um link dedicado se quer.
Daí temos que analisar como se comportam traceroute, latência em tempo real, estabilidade de VPN, e muitas outras questões intrínsecas à conexão. A regra de conexão com a internet costumava ser bem clara: Link dedicado deve sempre possuir prioridade de tráfego, e menor latência possível. Além do mais não pode existir absolutamente nenhum moderador de tráfego ativo, faixas de ips dedicados e livres, podendo o cliente fazer o que bem entender com o limite máximo de download/upload desde que possua hardware responsivo para isso. Dependendo da aplicação final do cliente, até ADSL de 10Mb/1Mb se sobressai muito bem.
 
Ultima Edição:

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Daí temos que analisar como se comportam traceroute, latência em tempo real, estabilidade de VPN, e muitas outras questões intrínsecas à conexão. A regra de conexão com a internet costumava ser bem clara: Link dedicado deve sempre possuir prioridade de tráfego, e menor latência possível. Além do mais não pode existir absolutamente nenhum moderador de tráfego ativo, faixas de ips dedicados e livres, podendo o cliente fazer o que bem entender com o limite máximo de download/upload desde que possua hardware responsivo para isso. Dependendo da aplicação final do cliente, até ADSL de 10Mb/1Mb se sobressai muito bem.
Sd Wan faz todas essas análises em tempo real
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.558
Pontos
2.059
Esquece isso aí mano, os caras já estão cientes que o 5G não vai agregar assinantes, estão investindo pesado nisto mas vão continuar com a mesma base de clientes.

Pelo menos até alguma ser a pioneira e lançar um mega-plano de dados.

Divido nada sucatearem os serviços 4G pra nos obrigarem a portar pro 5


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Divido nada sucatearem os serviços 4G pra nos obrigarem a portar pro 5


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir

Galera aqui é abonada, hein! Troco de smartphone, em média, a cada 5 anos. O meu não tem suporte 5G. Só vou poder degustar do serviço em 2024. Até lá, ao menos no DF, o 4g até que funciona razoavelmente bem.


d2a64f04d6e114f0ea22fbf898d31555.gif



168fa4147d847a61a4e285cf2cf4b5f9.gif




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.091
Reações
27.924
Pontos
403
O sujeito é um idoso milionário que só usa a conexão para assistir Netflix, Youtube e BoxTV pirata (para variar).

Como um milionário tem a cara de pau de usar um box pirata? Por quê ele simplesmente não assina um pacote de Internet + TV junto?

Velho FDP.
 


DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Como um milionário tem a cara de pau de usar um box pirata? Por quê ele simplesmente não assina um pacote de Internet + TV junto?

Velho FDP.

Segundo ele, a Net sempre o roubou (6 pontos de TV)! Toda a família usam as box piratas, em diferentes residências de alto padrão: todos os filhos e filhas. Cerca de 85% dos meus clientes usam a Box Pirata, sem qualquer receio. São todos da classe A. Gente com faixa de renda acima de R$ 30.000,00/mês, e com um patrimônio invejável. O velho em questão ganha cerca de R$ 750.000,00/mês, e mora numa mansão que deve valer, por baixo, uns R$ 30.000.000,00. Tem uma penca de imóveis alugados no DF. São raros os clientes que eu consegui convencer de assinar o DIRECTV Go ou Vivo Play. Só mesmo os que ficam putos com a taxa de falhas dessas boxtvs. Se os ricos aqui no DF fazem isso descaradamente, fico imaginando como deve ser no resto do país. Se a Claro não bater de frente com isso (pirataria via BoxTv), ela vai acabar sendo excluída do mercado. A internet dela não é mais “desejada”, e os clientes estão ativando BoxTvs piratas a torto e a direito… sei não, mas daqui a pouco o negócio se torna insustentável para todo mundo: Netflix, HBO, Amazon Prime, e por aí vai…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: Mek

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.091
Reações
27.924
Pontos
403
Segundo ele, a Net sempre o roubou (6 pontos de TV)! Toda a família usam as box piratas, em diferentes residências de alto padrão: todos os filhos e filhas. Cerca de 85% desses dos meus clientes usam a Box Pirata, sem qualquer receio. São todos da classe A. Gente com faixa de renda acima de R$ 30.000,00/mês, e com um patrimônio invejável. O velho em questão ganha cerca de R$ 750.000,00/mês, e mora numa mansão que deve valer, por baixo, uns R$ 30.000.000,00. Tem uma penca de imóveis alugados no DF. São raros os clientes que eu consegui convencer de assinar o DIRECTV Go ou Vivo Play. Só mesmo os que ficam putos com a taxa de falhas dessas boxtvs. Se os ricos aqui no DF fazem isso descaradamente, fico imaginando como deve ser no resto do país. Se a Claro não bater de frente com isso (pirataria via BoxTv), ela vai acabar sendo excluída do mercado. A internet dela não é mais “desejada”, e os clientes estão ativando BoxTvs piratas… sei não, mas daqui a pouco o negócio se torna insustentável para todo mundo: Netflix, HBO, Amazon Prime, e por aí vai…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

:facepalm

PQP...

Uma coisa é um considerado classe média que tem o dinheiro contado no mês, mal tem dinheiro pra juntar ou o pobre que mora num barraco com uma net a gato e quer ter algum resquício de diversão. Pra mim apesar de ser errado, é até perdoável já que esse pessoal não iria assinar nenhum serviço de qualquer forma.

Agora um FDP que ganha quase 1 MILHÃO DE R$ POR MÊS TER UM BOX PIRATA?

Essa de que "A net sempre me roubou" é uma bullshit das grandes. O macaco quer é levar vantagem mesmo sendo que se ele assinasse o plano de TV via satélite ou um Vivo Play dos mais caros nem faria diferença.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Como um milionário tem a cara de pau de usar um box pirata? Por quê ele simplesmente não assina um pacote de Internet + TV junto?

Velho FDP.

E está tudo banalizado já. Outro dia recebi essa mensagem de desconhecido, por engano. Na hora que respondi sujeito me bloqueou imediatamente.

ab9cef69c0d80f72fd9c6629f8363399.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.091
Reações
27.924
Pontos
403
E está tudo banalizado já. Outro dia recebi essa mensagem de desconhecido, por engano. Na hora que respondi sujeito me bloqueou imediatamente.

ab9cef69c0d80f72fd9c6629f8363399.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu mesmo que sou pobre não compraria IPTV pirata.

Nem vejo TV, no máximo uma Amazon mas esse pessoal mais velho parece que ainda está nos tempos da TV.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.746
Reações
7.082
Pontos
734
:facepalm

PQP...

Uma coisa é um considerado classe média que tem o dinheiro contado no mês, mal tem dinheiro pra juntar ou o pobre que mora num barraco com uma net a gato e quer ter algum resquício de diversão. Pra mim apesar de ser errado, é até perdoável já que esse pessoal não iria assinar nenhum serviço de qualquer forma.

Agora um FDP que ganha quase 1 MILHÃO DE R$ POR MÊS TER UM BOX PIRATA?

Essa de que "A net sempre me roubou" é uma bullshit das grandes. O macaco quer é levar vantagem mesmo sendo que se ele assinasse o plano de TV via satélite ou um Vivo Play dos mais caros nem faria diferença.
As vezes é a facilidade. Algumas boxes dessas tem todos os canais e streamings, tudo num canto so.
Pra viver na legalidade precisa de muitas assinaturas e aplicativos diferentes, se quiser ver de tudo
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Eu mesmo que sou pobre não compraria IPTV pirata.

Nem vejo TV, no máximo uma Amazon mas esse pessoal mais velho parece que ainda está nos tempos da TV.

O BoxTv pirata não se limita a piratear apenas o conteúdo da Tv fechada não. Operadores oficiais de streaming como a Netflix, Globo Play, HBO, Amazon, Apple, Disney, etc.... estão tendo os seus conteúdos supostamente protegidos por direito autoral vinculados nesses dispositivos através de apps piratas como Popcorn, entre outros de nomes mirabolantes. O Buraco da TVBox pirata é muito mais embaixo. Ela atinge certeiramente, portanto, todos os públicos alvos: de crianças à idosos. E essa cultura de pirataria está sendo repassada de "filho para pai, para avô, para neto". O que é lamentável pois quanto mais a pirataria avança e as assinaturas dos clientes são canceladas, menos dinheiro sobra para os criadores de conteúdo e a reformulação desses serviços. A tendência, cada vez mais, é de que as produções cinematográficas decaiam de qualidade. Em algum dado momento essa conta não vai fechar, e o modelo de negócio pode se tornar insustentável. GloboPlay já exibe short propagandas, Netflix tem intenção de introduzir o mesmo modelo..... em alguns países europeus já estão desburocratizando o bloqueio dos servidores rastreados, que oferecem os serviços de conteúdo multimidia piratas. Também estão aplicando multas e outras condenações aos envolvidos (clientes e provedores).
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.770
Pontos
1.254
além do mais dessas três que citei a Net Claro é a única que se utiliza do mecanismo de trava dos 10% de upload para manter o equilíbrio da demanda conexão, e evitar abusos no link contratado. A regra do Upload é bem simples: no sistema ping-pong de pacotes se o teu upload satura, tua internet automaticamente caga toda a estabilidade da velocidade de download. Ou seja, se o sujeito tem 600 Megas contratados, automaticamente tem 60 megas máximos de upload. Caso o upload atinja coisa de 35% de saturação, a latência do download pode aumentar 4x, se chegar aos 90%, a latência aumenta 12x. Se chegar a 99% a conexão se torna insustentável, causando perdas geral de pacotes e falha total da conexão.

Destacando essa parte porque você está equivocado, a regra dos 10% do upload é por conta da rede coaxial fazer um "split" entre a internet e a TV utilizando o mesmo sinal (falando de forma bem simplória), isso é por conta da estrutura DOCSIS 3.1 ter uma margem muita baixa para dividir o sinal sem interferir na internet ou TV, por isso que dependendo da localidade satura muito rápido o node.

Sobre a saturação aí fica a cabo de quantos clientes estão hospeados no node, fora isso sempre tenho upload no talo na maior parte do tempo (500 / 35 mas pego sempre acima 700 / 45 em horários fora do pico) porque eles ativaram o OFDMA no modem para aliviar a saturação do node, já até falei aqui em outros tópicos que fiquei mais de 1 ano em horários de pico em que o Upload oscilava muito chegando a até 1 mega. Na fibra (modelo híbrido) por exemplo são 500 megas por 100 de upload

Agora a claro está adotando o modelo híbrido deixando o cabo coaxial para a TV a cabo e a fibra para a internet, no momento futuro a tendência é retirar totalmente o cabo coaxial para eliminar a TV a cabo, deixando somente a TV Box como carro chefe.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Destacando essa parte porque você está equivocado, a regra dos 10% do upload é por conta da rede coaxial fazer um "split" entre a internet e a TV utilizando o mesmo sinal (falando de forma bem simplória), isso é por conta da estrutura DOCSIS 3.1 ter uma margem muita baixa para dividir o sinal sem interferir na internet ou TV, por isso que dependendo da localidade satura muito rápido o node.

Sobre a saturação aí fica a cabo de quantos clientes estão hospeados no node, fora isso sempre tenho upload no talo na maior parte do tempo (500 / 35 mas pego sempre acima 700 / 45 em horários fora do pico) porque eles ativaram o OFDMA no modem para aliviar a saturação do node, já até falei aqui em outros tópicos que fiquei mais de 1 ano em horários de pico em que o Upload oscilava muito chegando a até 1 mega. Na fibra (modelo híbrido) por exemplo são 500 megas por 100 de upload

Agora a claro está adotando o modelo híbrido deixando o cabo coaxial para a TV a cabo e a fibra para a internet, no momento futuro a tendência é retirar totalmente o cabo coaxial para eliminar a TV a cabo, deixando somente a TV Box como carro chefe.

Sendo bem sincero, apenas resumi, de uma maneira extremamente simplória, a questão de funcionamento das velocidades ofertadas na Claro Net. Não tenho conhecimento suficiente para abordar todas as variáveis da documentação DOCSIS 3.1, as questões técnicas da infra-estrutura atual da Net, tampouco a tecnologia ainda vigente na modulação dos pacotes de internet que Claro utiliza em cabos coaxiais.

Porém, depois desse seu comentário até fiz uma breve pesquisa da documentação DOCSIS 3.1. Literalmente comprova que eu não estou tão equivocado em dizer que a Net aplica uma trava na velocidade de upload, até porque, reza a documentação DOCSIS 3.1, velocidades de uploads de até 2Gbps (dois gigabits) são possíveis ainda nessa revisão. E abordado até mais: DOCSIS 3.1 Full Duplex (perfeitamente viável) pode oferecer velocidade simétrica Down/Up de até 10Gbps sobre certas condições. A bola da questão up/down simétricos, provavelmente, ficará a critério da revisão DOCSIS 4.0.

net upload.png

O que temos no contrato de prestação de serviços da Net, na tecnologia de comunicação por cabo coaxial, atualmente, são velocidades de uploads variando nas faixas entre 10Mbps a 50Mbps. Ou seja, uploads máximos entre 20% e 5% de acordo com a velocidade de plano de internet contratado. Até pouco tempo atrás, a velocidade de upload máxima que a Net oferecia para o plano de 1Gbps era de 35Mbps (3,5% do download), e mais recentemente ela "desbloqueou" para 50mbps (5% do download).

Segundo o que andei bisbilhotando na internet, o presidente da Claro basicamente disse que "estudos" de telemetria de padrão de consumo de banda larga nas residências, indicam que os clientes não precisam de velocidades simétricas. Que todos os serviços atuais são assimétricos. Minimizou até dizendo que os estudos indicam que as residências precisam mesmo é de maiores velocidades de download.

Digo, repito e reafirmo: Experimenta saturar do teu upload de 50Mbps (antes era de 35Mbps!) e veja o que acontece com o a super velocidade de 1Gb de capacidade download. A comunicação com a internet simplesmente quebra, e ponto final.
 
Ultima Edição:

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Eu mesmo que sou pobre não compraria IPTV pirata.

Nem vejo TV, no máximo uma Amazon mas esse pessoal mais velho parece que ainda está nos tempos da TV.
A pirataria está enraizada no brasileiro.

Quando o povo que monta Pc para jogo compara com preços de console, nunca bota o custo de uma licença de windows nessa máquina, como se ela não fosse precisar de um SO.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.673
Reações
9.527
Pontos
453
A pirataria está enraizada no brasileiro.

Quando o povo que monta Pc para jogo compara com preços de console, nunca bota o custo de uma licença de windows nessa máquina, como se ela não fosse precisar de um SO.
Eu já fui do tipo que defendia comprar jogod/netflix e é tanto que minha Steam tem quase 400 jogos. Mas hoje em dia é difícil você defender algo quando "Série A só pega em plataforma X e Y, que tem a temporada 1 e 2 em um, e a 3, 4 e 5 em outro. Se quiser ver os filmes, vai ter que assinar Z também". Acaba que o que era pra ser cômodo(abriu X, escolheu o produto e jogou/assistiu), vira um jogo de "em qual serviço está o produto que eu quero consumir?". E, considerando a quantidade de obras que saem para dar lugar a lixos da geração modinha atual, eu fico sem opção a não ser dar 2/3 do salário para esses serviços, ou ir lá e consumir o piratão mesmo e o resto que vá a m....
"A forma mais fácil de parar a pirataria[...] é oferecendo a essas pessoas um serviço melhor do que elas com piratas." - Gaben Newell.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Eu já fui do tipo que defendia comprar jogod/netflix e é tanto que minha Steam tem quase 400 jogos. Mas hoje em dia é difícil você defender algo quando "Série A só pega em plataforma X e Y, que tem a temporada 1 e 2 em um, e a 3, 4 e 5 em outro. Se quiser ver os filmes, vai ter que assinar Z também". Acaba que o que era pra ser cômodo(abriu X, escolheu o produto e jogou/assistiu), vira um jogo de "em qual serviço está o produto que eu quero consumir?". E, considerando a quantidade de obras que saem para dar lugar a lixos da geração modinha atual, eu fico sem opção a não ser dar 2/3 do salário para esses serviços, ou ir lá e consumir o piratão mesmo e o resto que vá a m....
"A forma mais fácil de parar a pirataria[...] é oferecendo a essas pessoas um serviço melhor do que elas com piratas." - Gaben Newell.
O que não faz sentido algum.

Você por natureza não tem nenhum direito de assistir a série em questão, isso não está nem na declaração dos direitos humanos e nem na constituição brasileira.

Então, por definição você precisa comprar esse produto em questão, seja comprando o box com os dvds ou assinando o serviço.

Justificar piratear porque as temporadas não estão não mesmo lugar é apenas uma tentativa de mascarar o fato de que tao produto não foi feito para você.

Pirataria é crime, não importa o que leva você a cometer.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.892
Reações
14.797
Pontos
1.054
O que não faz sentido algum.

Você por natureza não tem nenhum direito de assistir a série em questão, isso não está nem na declaração dos direitos humanos e nem na constituição brasileira.

Então, por definição você precisa comprar esse produto em questão, seja comprando o box com os dvds ou assinando o serviço.

Justificar piratear porque as temporadas não estão não mesmo lugar é apenas uma tentativa de mascarar o fato de que tao produto não foi feito para você.

Pirataria é crime, não importa o que leva você a cometer.

O artigo 184 do Código Penal tipificava como crime, apenado com detenção de 3 (três) meses a 1 (hum) ano, ou multa, a violação de direito de autor que não tivesse como intuito a obtenção de lucro com a reprodução da obra intelectual protegida.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.892
Reações
14.797
Pontos
1.054
se você ganha algo de alguém como dvd e etc. Teoricamente não seria crime já que quem esta te passando a cópia não esta obtendo lucro

teoricamente se você baixa um filme ou série gratuitamente de um site, então não seria considerado crime de acordo com o art 184 do código penal
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.673
Reações
9.527
Pontos
453
O que não faz sentido algum.

Você por natureza não tem nenhum direito de assistir a série em questão, isso não está nem na declaração dos direitos humanos e nem na constituição brasileira.

Então, por definição você precisa comprar esse produto em questão, seja comprando o box com os dvds ou assinando o serviço.

Justificar piratear porque as temporadas não estão não mesmo lugar é apenas uma tentativa de mascarar o fato de que tao produto não foi feito para você.

Pirataria é crime, não importa o que leva você a cometer.
Pera, eu não tenho direito de assistir algo que eu paguei para ter o direito de uso por um período específico? Então nunca mais vou andar na montanha russa, porque eu pago para ter o direito de usar por um momento específico. Amanhã eu vou lá comprar minha montanha russa.

Esse tipo de argumento que me faz dar mais apoio para a pirataria, se eu paguei pelo direito de serviço, eu tenho o direito de consumir durante o período estabelecido. Se quer me oferecer um produto incompleto com a desculpa de "não foi feito para mim", beleza, então eu não consumo mesmo, te vira ai. Isso tá dando tão certo que Netflix, Disney, HBO e cia. estão registrando prejuízos maiores a cada ano que passa.

E olha que nem entrei no ramo dos games, porque eu posso muito bem fazer um wall of text de como a EA me faz de trouxa desde 2017 com FIFA 14, que tenho original(caixa, manual e talz), mas a empresa simplesmente decidiu que minha Origin não vai permitir mais o jogo ser aberto.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Pera, eu não tenho direito de assistir algo que eu paguei para ter o direito de uso por um período específico? Então nunca mais vou andar na montanha russa, porque eu pago para ter o direito de usar por um momento específico. Amanhã eu vou lá comprar minha montanha russa.

Esse tipo de argumento que me faz dar mais apoio para a pirataria, se eu paguei pelo direito de serviço, eu tenho o direito de consumir durante o período estabelecido. Se quer me oferecer um produto incompleto com a desculpa de "não foi feito para mim", beleza, então eu não consumo mesmo, te vira ai. Isso tá dando tão certo que Netflix, Disney, HBO e cia. estão registrando prejuízos maiores a cada ano que passa.

E olha que nem entrei no ramo dos games, porque eu posso muito bem fazer um wall of text de como a EA me faz de trouxa desde 2017 com FIFA 14, que tenho original(caixa, manual e talz), mas a empresa simplesmente decidiu que minha Origin não vai permitir mais o jogo ser aberto.

Para consumir todos esses produtos que você quer (e precisa!), de forma gratuita, ou por um valor subjetivamente "justo", se muda para Cuba, China, ou mesmo para a Rússia. Lá o Governo te paga para você ter todos esses serviços e que sempre foi oferecido de graça! Empresas capitalista concorrem entre si, para ficar cada qual com a maior fatia do bolo: clientes pagantes. Então, HBO Originals (e conteúdo licenciado) tem direito a cobrar sim por suas produções. Neflix Originals (e conteúdo licenciado) tem direito a cobrar sim por suas produções. Globo Originals (e conteúdo licenciado) tem direito a cobrar sim senhor. E por aí vai. E nenhuma empresa tem que ceder produções originais para distribuidora de Streaming concorrente algum , e ainda mais a preço de banana só porque a pirataria existe no seu mundinho. Vontade que me dá é mandar você ir capinar um lote para começar a entender o valor das coisas.

No dia que qualquer dos serviços streamings não couberem no meu bolso é muito simples: eu cancelo, e ponto final.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.099
Reações
106.416
Pontos
1.824
Eu já fui do tipo que defendia comprar jogod/netflix e é tanto que minha Steam tem quase 400 jogos. Mas hoje em dia é difícil você defender algo quando "Série A só pega em plataforma X e Y, que tem a temporada 1 e 2 em um, e a 3, 4 e 5 em outro. Se quiser ver os filmes, vai ter que assinar Z também". Acaba que o que era pra ser cômodo(abriu X, escolheu o produto e jogou/assistiu), vira um jogo de "em qual serviço está o produto que eu quero consumir?". E, considerando a quantidade de obras que saem para dar lugar a lixos da geração modinha atual, eu fico sem opção a não ser dar 2/3 do salário para esses serviços, ou ir lá e consumir o piratão mesmo e o resto que vá a m....
"A forma mais fácil de parar a pirataria[...] é oferecendo a essas pessoas um serviço melhor do que elas com piratas." - Gaben Newell.




Não dava só para curtir, tive que emoldurar.



Polish_20220828_145359848.png
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.673
Reações
9.527
Pontos
453
Para consumir todos esses produtos que você quer (e precisa!), de forma gratuita, ou por um valor subjetivamente "justo", se muda para Cuba, China, ou mesmo para a Rússia. Lá o Governo te paga para você ter todos esses serviços e que sempre foi oferecido de graça! Empresas capitalista concorrem entre si, para ficar cada qual com a maior fatia do bolo: clientes pagantes. Então, HBO Originals (e conteúdo licenciado) tem direito a cobrar sim por suas produções. Neflix Originals (e conteúdo licenciado) tem direito a cobrar sim por suas produções. Globo Originals (e conteúdo licenciado) tem direito a cobrar sim senhor. E por aí vai. E nenhuma empresa tem que ceder produções originais para distribuidora de Streaming concorrente algum , e ainda mais a preço de banana só porque a pirataria existe no seu mundinho. Vontade que me dá é mandar você ir capinar um lote para começar a entender o valor das coisas.

No dia que qualquer dos serviços streamings não couberem no meu bolso é muito simples: eu cancelo, e ponto final.
Olha, eu ia fazer um post gigante aqui, mas eu vou aplicar o mesmo conceito que uso com estes serviços, e ao mesmo tempo responder sobre sua conversinha de "entenda o valor das coisas": Meu tempo é valioso demais para ser perdido procurando algo que deveria ser simplificado. Se for para pagar para ficar caçando conteúdo no fim de semana, volta a época de alugar DVD que sai mais barato e eu tenho a certeza daquilo que eu estou contratando.
E bota o socialismo na... Argentina que eu tô falando de algo tipo Play Store para estes serviços, em nenhum momento eu disse sobre abaixar preço ou algo do tipo, e sim de comodidade. Se o "IPTV Plus Macacão da OS" está mais cômodo de achar o que quero ver do que ficar caçando em 5 serviços diferentes(aqui já tava Netflix, HBO Max, Globoplay, Disney+ e Paramount+), então vou financiar o primeiro mesmo.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Olha, eu ia fazer um post gigante aqui, mas eu vou aplicar o mesmo conceito que uso com estes serviços, e ao mesmo tempo responder sobre sua conversinha de "entenda o valor das coisas": Meu tempo é valioso demais para ser perdido procurando algo que deveria ser simplificado. Se for para pagar para ficar caçando conteúdo no fim de semana, volta a época de alugar DVD que sai mais barato e eu tenho a certeza daquilo que eu estou contratando.
E bota o socialismo na... Argentina que eu tô falando de algo tipo Play Store para estes serviços, em nenhum momento eu disse sobre abaixar preço ou algo do tipo, e sim de comodidade. Se o "IPTV Plus Macacão da OS" está mais cômodo de achar o que quero ver do que ficar caçando em 5 serviços diferentes(aqui já tava Netflix, HBO Max, Globoplay, Disney+ e Paramount+), então vou financiar o primeiro mesmo.
Ah, então você pirateia por "comodidade", é? Desculpa eu! Pootz! Caramba! Sei nem como me retratar! Pensei que pirateasse porque não gostaria de arcar com toda a losgítica e custos de funcionamento do sistema de tecnologia por detrás do sistema de streaming: produtoras particulares de conteúdo, direitos autoriais, licenciamentos diversos (inclusive de tecnologia de infra-estrutura), os impostos, os trocentos funcionários, servidores dedicados, links de internet, equipe de engenharia, desenvolvimento e segurança, remuneração de parceiros, etc. Mas você está falando que pirateia exclusivamente em nome da comodidade. Pootz! Estou envergonhado de mim mesmo. Quem sou eu, reis mortal, para tentar te julgar? Estou muito envergonhado de ter chamado a sua atenção. Tô me sentindo meio "bobão" por manter o pagamento desses serviços.... É tão cômodo piratear....

Toma vergonha nessa cara mal lavada meu rapaz. Conversinha para boi dormir, logo para cima de mim?

Tu pirateia porque, de fato, esse comportamento já está enraizado no seu pensamento, e ponto final. Admita, que fica menos feio.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Pera, eu não tenho direito de assistir algo que eu paguei para ter o direito de uso por um período específico? Então nunca mais vou andar na montanha russa, porque eu pago para ter o direito de usar por um momento específico. Amanhã eu vou lá comprar minha montanha russa.

Esse tipo de argumento que me faz dar mais apoio para a pirataria, se eu paguei pelo direito de serviço, eu tenho o direito de consumir durante o período estabelecido. Se quer me oferecer um produto incompleto com a desculpa de "não foi feito para mim", beleza, então eu não consumo mesmo, te vira ai. Isso tá dando tão certo que Netflix, Disney, HBO e cia. estão registrando prejuízos maiores a cada ano que passa.

E olha que nem entrei no ramo dos games, porque eu posso muito bem fazer um wall of text de como a EA me faz de trouxa desde 2017 com FIFA 14, que tenho original(caixa, manual e talz), mas a empresa simplesmente decidiu que minha Origin não vai permitir mais o jogo ser aberto.
Pirataria é uma área cinza aqui no Brasil, a não ser para obtenção de lucro, que no caso é considerado crime.

De toda forma, me intrometendo um pouco aqui : não deixe que influências externas (incluindo eu) determinem se você vai ou não piratear.
Se vai ter consequências ou não são outros quinhentos (e pessoalmente acho que não compensa pagar por esses serviços), mas cada um é livre pra fazer aquilo que quiser.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.673
Reações
9.527
Pontos
453
Ah, então você pirateia por "comodidade", é? Desculpa eu! Pootz! Caramba! Sei nem como me retratar! Pensei que pirateasse porque não gostaria de arcar com toda a losgítica e custos de funcionamento do sistema de tecnologia por detrás do sistema de streaming: produtoras particulares de conteúdo, direitos autoriais, licenciamentos diversos (inclusive de tecnologia de infra-estrutura), os impostos, os trocentos funcionários, servidores dedicados, links de internet, equipe de engenharia, desenvolvimento e segurança, remuneração de parceiros, etc. Mas você está falando que pirateia exclusivamente em nome da comodidade. Pootz! Estou envergonhado de mim mesmo. Quem sou eu, reis mortal, para tentar te julgar? Estou muito envergonhado de ter chamado a sua atenção. Tô me sentindo meio "bobão" por manter o pagamento desses serviços.... É tão cômodo piratear....

Toma vergonha nessa cara mal lavada meu rapaz. Conversinha para boi dormir, logo para cima de mim?

Tu pirateia porque, de fato, esse comportamento já está enraizado no seu pensamento, e ponto final. Admita, que fica menos feio.
Ah, então você usa um Audi A3 por "comodidade", é? Desculpa eu! Pootz! Caramba! Sei nem como me retratar! Pensei que usasse Audi A3 porque não gostaria de arcar com toda a losgítica e custos de funcionamento do sistema de tecnologia por detrás do sistema dsa demais montadoras: montadoras com peças de qualidade mediana, direitos autorais que as demais preferem evitar, licenciamentos diversos(incluindo de futuras peças para manutenção), os impostos, os trocentos funcionários, lojas dedicadas, custos com internet, equipe de engenharia, desenvolvimento e segurança, remuneração de parceiros, etc... Mas você está falando que usa Audi A3 exclusivamente em nome da comodidade. Pootz! Estou envergonhado de mim mesmo. Quem sou eu, reis mortal, para tentar te julgar? Estou muito envergonhado de ter chamado a sua atenção. Tô me sentindo meio "bobão" por usar um Fiat Siena que possui menos de 1/3 do conforto.... É tão cômodo usar um Audi A3....

Toma vergonha nessa cara mal lavada meu rapaz. Conversinha para boi dormir, logo para cima de mim?

Tu usa um Audi A3 porque, de fato, esse comportamento já está enraizado no seu pensamento, e ponto final. Admita, que fica menos feio.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Ah, então você usa um Audi A3 por "comodidade", é? Desculpa eu! Pootz! Caramba! Sei nem como me retratar! Pensei que usasse Audi A3 porque não gostaria de arcar com toda a losgítica e custos de funcionamento do sistema de tecnologia por detrás do sistema dsa demais montadoras: montadoras com peças de qualidade mediana, direitos autorais que as demais preferem evitar, licenciamentos diversos(incluindo de futuras peças para manutenção), os impostos, os trocentos funcionários, lojas dedicadas, custos com internet, equipe de engenharia, desenvolvimento e segurança, remuneração de parceiros, etc... Mas você está falando que usa Audi A3 exclusivamente em nome da comodidade. Pootz! Estou envergonhado de mim mesmo. Quem sou eu, reis mortal, para tentar te julgar? Estou muito envergonhado de ter chamado a sua atenção. Tô me sentindo meio "bobão" por usar um Fiat Siena que possui menos de 1/3 do conforto.... É tão cômodo usar um Audi A3....

Toma vergonha nessa cara mal lavada meu rapaz. Conversinha para boi dormir, logo para cima de mim?

Tu usa um Audi A3 porque, de fato, esse comportamento já está enraizado no seu pensamento, e ponto final. Admita, que fica menos feio.

Nao entendi! Tenho que tomar um Audi A3 de assalto, é isso? Serve também para a Lamborghini Gallardo? Me sinto no legítimo direito de ter uma para ontem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.746
Reações
7.082
Pontos
734
Ah, então você pirateia por "comodidade", é? Desculpa eu! Pootz! Caramba! Sei nem como me retratar! Pensei que pirateasse porque não gostaria de arcar com toda a losgítica e custos de funcionamento do sistema de tecnologia por detrás do sistema de streaming: produtoras particulares de conteúdo, direitos autoriais, licenciamentos diversos (inclusive de tecnologia de infra-estrutura), os impostos, os trocentos funcionários, servidores dedicados, links de internet, equipe de engenharia, desenvolvimento e segurança, remuneração de parceiros, etc. Mas você está falando que pirateia exclusivamente em nome da comodidade. Pootz! Estou envergonhado de mim mesmo. Quem sou eu, reis mortal, para tentar te julgar? Estou muito envergonhado de ter chamado a sua atenção. Tô me sentindo meio "bobão" por manter o pagamento desses serviços.... É tão cômodo piratear....

Toma vergonha nessa cara mal lavada meu rapaz. Conversinha para boi dormir, logo para cima de mim?

Tu pirateia porque, de fato, esse comportamento já está enraizado no seu pensamento, e ponto final. Admita, que fica menos feio.
Consumo muito anime e série pirata, mesmo tendo a disposição a assinatura de todos os streams praticamente... Por comodidade (e em alguns casos estabilidade e qualidade).
A empresa tem que me oferecer um serviço mais cômodo e de melhor qualidade que a pirataria, senão não faz sentido, cheio de stream por aí, uns com aplicativos péssimos, outros com medidas anticonsumidor tipo vender plano familiar e querer cobrar usar mais de uma tela...

A espn antes de migrar pro star+ tinha o watch espn, totalmente instavel, qualidade péssima e ainda delay de 1 a 2min (ja fui pra stream pirata na época porque o oficial simplesmente não funcionava). Star+ corrigiu vários desses problemas, o delay ainda existe, mas é bem menor. Hoje é um serviço que vale a pena assinar, porque é cômodo
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Sempre achei barato mesmo internet, mas se o cara ta falando que é barato a ponto de atrapalhar o negocio, qual explicação de ficarem subindo a velocidade sem mudar o preço? Os cara saíram do 2mb pra 200mb e mantiveram o preço praticamente.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Sempre achei barato mesmo internet, mas se o cara ta falando que é barato a ponto de atrapalhar o negocio, qual explicação de ficarem subindo a velocidade sem mudar o preço? Os cara saíram do 2mb pra 200mb e mantiveram o preço praticamente.

Isso se chama “livre mercado”. Quando existem
empresas concorrendo entre si (por clientes) os preços não podem ser ditados, e os serviços acabam com a “tendência” de melhoramento (por competição mesmo). A Net está com a faca no pescoço: tv fechada, telefonia fixa, telefonia celular e internet são serviços que ela não possui absolutamente nenhum monopólio, tampouco liderança de mercado. Toda vez que a Net tenta puxar um pouco a tal corda que regula os preços dos serviços, ela se enforca automaticamente perdendo clientes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Isso se chama “livre mercado”. Quando existem
empresas concorrendo entre si (por clientes) os preços não podem ser ditados, e os serviços acabam com a “tendência” de melhoramento (por competição mesmo). A Net está com a faca no pescoço: tv fechada, telefonia fixa, telefonia celular e internet são serviços que ela não possui absolutamente nenhum monopólio, tampouco liderança de mercado. Toda vez que a Net tenta puxar um pouco a tal corda que regula os preços dos serviços, ela se enforca automaticamente perdendo clientes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mas livre mercado no Brasil praticamente inexiste, aqui é cartel, até parece que essas empresas não fazem um cartelzim de preço, pra mim isso é conversa fiada que eles soltam pra amaciar o mercado e dar uma reajustada.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.091
Reações
27.924
Pontos
403
Para consumir todos esses produtos que você quer (e precisa!), de forma gratuita, ou por um valor subjetivamente "justo", se muda para Cuba, China, ou mesmo para a Rússia. Lá o Governo te paga para você ter todos esses serviços e que sempre foi oferecido de graça!

Não sei de onde você tirou isso.

Só sei que a internet em Cuba ainda está na casa dos kb até 1Mega de tão ruim que é.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Não sei de onde você tirou isso.

Só sei que a internet em Cuba ainda está na casa dos kb até 1Mega de tão ruim que é.

Amigo, estava sendo irônico, não percebeu? Nesses países ele não poderia ter acesso a esses serviços de streaming nem se quisesse pagar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo