O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vale a pena comprar carro 0 em 2022?

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
120k não renderia bem mais se investir na bolsa?
Sei lá, metade disso investido e oq sobrar pega um usado popular até 2020 ou 2021 não é negócio?
Depois, se o cenário melhorar até lá vc não fica sem carro e o rendimento vai te dar frutos para então dar um upgrade.

Entao é que a Bolsa é imprevisível. Pode ficar 3,5,10 anos com a bolsa estagnada, não saindo do lugar.
O ideal seria usar esses 120k deixando uma parte em renda fixa e outra em variavel. (A maior parte em renda fixa) Se não for comprar o carro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Meu medo é como vão ficar esses carros com injeção direta no decorrer do tempo. Ainda mais com esse combustível de 5ª
Quanto tempo um motor precisa ficar no mercado sem historio de problemas para você achar ele confiável?

10 anos?

Ea211 turbo já tem mais do que isso de uso no Brasil, e vários anos a mais do que isso lá fora.

Nenhum historio de problema grave, nenhum caso crônico.
 


Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389

Bom considerando que o mercado todo esta assim e mesmo a VW com o Nivus dependendo do nivel de equipamentos que passa desse valor e ate mesmo o Honda City Hatch, o Versa esta ate “barato”

Neomatrix ta viajando na maionese q da pra pegar vovorolla 0km por esse valor. A GLI basica da Toyota ja parte dos 146 mil reais, 15 mil reais a mais que essa versao intermediaria do Versa. Só se for usado e olha la e mesmo assim entao teriamos q comparar tambem com o preço de um Versa usado.
Neo esta na matrix :coolface

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.280
Reações
69.517
Pontos
2.059
Quanto tempo um motor precisa ficar no mercado sem historio de problemas para você achar ele confiável?

10 anos?

Ea211 turbo já tem mais do que isso de uso no Brasil, e vários anos a mais do que isso lá fora.

Nenhum historio de problema grave, nenhum caso crônico.

Em anos não sei pq eu tive um Civic que rodou 83.000 KM em 11 anos e o motor tava novo. Mas arrisco dizer uns 300.000 KM


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Em anos não sei pq eu tive um Civic que rodou 83.000 KM em 11 anos e o motor tava novo. Mas arrisco dizer uns 300.000 KM


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
Acho que qualquer motor atual com 83mil km tá novo ainda.

Basta fazer as revisões na data e km correta.

E de forma real, quantos carros de passeio privados na faixa dos 100k (uma média de preço dos carros turbo) vão foda 30mil km ano para chegar em 300k em 10 anos? 1%?

Média do brasileiro eh 15mil ano, levaria 20 anos pra rodar isso, quem ficaria com esse carro como primeiro dono? Ninguém certo?

Quando cai na mão do quarto ou quinto dono a coisa pega...

Eu já tive um Civic 2005 que tive que trocar o motor, você nunca me viu aqui falando que Civic não presta. Fui o quanto dono dele.
Eu eh que na época não cuidei como ele precisava.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.568
Pontos
1.439
Bom considerando que o mercado todo esta assim e mesmo a VW com o Nivus dependendo do nivel de equipamentos que passa desse valor e ate mesmo o Honda City Hatch, o Versa esta ate “barato”

Neomatrix ta viajando na maionese q da pra pegar vovorolla 0km por esse valor. A GLI basica da Toyota ja parte dos 146 mil reais, 15 mil reais a mais que essa versao intermediaria do Versa. Só se for usado e olha la e mesmo assim entao teriamos q comparar tambem com o preço de um Versa usado.
Neo esta na matrix :coolface

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
se for ver pela inflação subiu pouco o preço.

esse preço de 131 mil é parcelado.

no site ta 122 mil a versão top.

em 2019 era 69 mil a versão top, mas com a inflação daria 115 mil hj.

ou seja a versão top subiu 7 mil só.

pena que a grana que entra no bolso da maioria dos brasileiros não subiu nesse ritimo da inflação.

maioria esmagadora ainda ganha o que ganhava em 2019

por isso falamos que ta CARO
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.280
Reações
69.517
Pontos
2.059
Bom considerando que o mercado todo esta assim e mesmo a VW com o Nivus dependendo do nivel de equipamentos que passa desse valor e ate mesmo o Honda City Hatch, o Versa esta ate “barato”

Neomatrix ta viajando na maionese q da pra pegar vovorolla 0km por esse valor. A GLI basica da Toyota ja parte dos 146 mil reais, 15 mil reais a mais que essa versao intermediaria do Versa. Só se for usado e olha la e mesmo assim entao teriamos q comparar tambem com o preço de um Versa usado.
Neo esta na matrix :coolface

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mas não falei 0km não.
c949f0282ecf5ee6948fad090df80100.gif



Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.280
Reações
69.517
Pontos
2.059
Rei dos gifs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mas concorda que são carros de categorias diferentes?

Mano, sai de um Civic pra um HrV ha meses e senti indo pra uma categoria inferior. Sei que não vou ficar tanto tempo com ele por isso.

Quem tá acostumado com um carro daquele patamar e quer ir mesmo que pra um SUV, tem de ir pra um SUV Medio (Compass, CRV, RAV 4) me sinto num Fitão alto. E olha que o HRV em termos de acabamento tem material suave ao toque praticamente no carro todo, assim como o Civic também tinha.

Mesma coisa pros Sedãs. Acho o Versa compatível com o Yaris Hatchback ou um City. Com 130k na mão partiria pra uma experiência superior, mesmo abrindo mão de algumas tecnologias.


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.568
Pontos
1.439
Mas concorda que são carros de categorias diferentes?

Mano, sai de um Civic pra um HrV ha meses e senti indo pra uma categoria inferior. Sei que não vou ficar tanto tempo com ele por isso.

Quem tá acostumado com um carro daquele patamar e quer ir mesmo que pra um SUV, tem de ir pra um SUV Medio (Compass, CRV, RAV 4) me sinto num Fitão alto. E olha que o HRV em termos de acabamento tem material suave ao toque praticamente no carro todo, assim como o Civic também tinha.

Mesma coisa pros Sedãs. Acho o Versa compatível com o Yaris Hatchback ou um City. Com 130k na mão partiria pra uma experiência superior, mesmo abrindo mão de algumas tecnologias.


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
pior q concordo.

meu tio pegou um hrv tbm seminovo. o carro é duro demais, no estilo do fit mesmo e o acabamento do dele ja ta virando uma escola de samba.

nem se compara a construção do civic

e o pior é q a honda pelo q li ta trazendo um "civic cross" no estilo do toyota cross.

mais altinho, com acabamento pior e centro de gravidade piorado pros mentecaptos gostarem
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.280
Reações
69.517
Pontos
2.059
pior q concordo.

meu tio pegou um hrv tbm seminovo. o carro é duro demais, no estilo do fit mesmo e o acabamento do dele ja ta virando uma escola de samba.

nem se compara a construção do civic

e o pior é q a honda pelo q li ta trazendo um "civic cross" no estilo do toyota cross.

mais altinho, com acabamento pior e centro de gravidade piorado pros mentecaptos gostarem

Então. Pior que junto com esse Z-RV vai vir um H-RV todo reestilizado que também deve conflitar um pouco com o Corolla Cross. Não to entendendo nada mas pressinto que a Honda vai fazer um canibalizar o outro.

Sobre o HRV atual, é isso. Ele anda até mais que meu antigo Civic G8 (mesmo tempo o mesmo motor) acho que por conta do CVT. Realmente é mais durão. Minha experiência com SUV se limitava com ao Compass e o Ford Escape( esse último desde 2004 aguardava a chegada no Brasil, tamanho amor que tinha pelo carro e pelo Focus, que era a base dele). Cheguei no HRV que é um carro excelente em mecanica e não é ruim em nada, mas na boa, categoria inferior. Ele, o Creta, Kicks, Tracker, e todos esses SUVs compactos atuais. Tudo carro popular com posição de dirigir elevada.

E voltando ao Versa, pra mim é um Sedã popular com perfumarias. Fosse pegar um Sedã partiria pro Vovorola ou pro Cruze

Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.568
Pontos
1.439
Então. Pior que junto com esse Z-RV vai vir um H-RV todo reestilizado que também deve conflitar um pouco com o Corolla Cross. Não to entendendo nada mas pressinto que a Honda vai fazer um canibalizar o outro.

Sobre o HRV atual, é isso. Ele anda até mais que meu antigo Civic G8 (mesmo tempo o mesmo motor) acho que por conta do CVT. Realmente é mais durão. Minha experiência com SUV se limitava com ao Compass e o Ford Escape( esse último desde 2004 aguardava a chegada no Brasil, tamanho amor que tinha pelo carro e pelo Focus, que era a base dele). Cheguei no HRV que é um carro excelente em mecanica e não é ruim em nada, mas na boa, categoria inferior. Ele, o Creta, Kicks, Tracker, e todos esses SUVs compactos atuais. Tudo carro popular com posição de dirigir elevada.

E voltando ao Versa, pra mim é um Sedã popular com perfumarias. Fosse pegar um Sedã partiria pro Vovorola ou pro Cruze

Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
bem isso.

só acha uma maravilha quem nunca andou num SUV de verdade.

esse negócio de ponto de referencia é engraçado. pra quem sai dum celta 1.0 por exemplo acha o civic 1.8 um foguete. ja eu sempre achei super manco.

mesma coisa com relação ao conforto do HRV

o próprio CRV ja é muito diferente.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Então. Pior que junto com esse Z-RV vai vir um H-RV todo reestilizado que também deve conflitar um pouco com o Corolla Cross. Não to entendendo nada mas pressinto que a Honda vai fazer um canibalizar o outro.

Sobre o HRV atual, é isso. Ele anda até mais que meu antigo Civic G8 (mesmo tempo o mesmo motor) acho que por conta do CVT. Realmente é mais durão. Minha experiência com SUV se limitava com ao Compass e o Ford Escape( esse último desde 2004 aguardava a chegada no Brasil, tamanho amor que tinha pelo carro e pelo Focus, que era a base dele). Cheguei no HRV que é um carro excelente em mecanica e não é ruim em nada, mas na boa, categoria inferior. Ele, o Creta, Kicks, Tracker, e todos esses SUVs compactos atuais. Tudo carro popular com posição de dirigir elevada.

E voltando ao Versa, pra mim é um Sedã popular com perfumarias. Fosse pegar um Sedã partiria pro Vovorola ou pro Cruze

Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
Vai ser bem simples, uma SUV com base do FIT, igual a HRV atual e outra com base no Civic G11, que vai ser claramente superior, SUV médio(Taos, Compass, Cross), não tem compaaração.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.280
Reações
69.517
Pontos
2.059
Vai ser bem simples, uma SUV com base do FIT, igual a HRV atual e outra com base no Civic G11, que vai ser claramente superior, SUV médio(Taos, Compass, Cross), não tem compaaração.
Ha algum tempo eu havia e entendido que subiriam ele de categoria, mas os preços darão a resposta. Se ele vier partindo dos 160K acho que vai flopar.
Enquanto isso, eu como sempre, vou esperar alguém pagar uma bica pra andar seus 20.000km e depois eu pegar com uns 30% de desconto [emoji23]
Até lá decido pra onde correr
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Eu tenho um palio fire 2008 1.0 completo (por opção), atualmente 190k km. Quando vou viajar alugo um carro mais seguro.

Zero arrependimentos.
 

Lord Umbasa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.097
Reações
3.184
Pontos
293
Meu sonho. Seja o antigo (meio manco, beberrão depende do pé), seja o mais novo intermediário, que está animal demais. Motor turbo 1.3 de 170cv. :kluv
Eu quero no futuro comprar um Duster novo turbo que tem o torque mais baixo,se não em engano em 1600 o bicho voa num motor turbo

Minha maior queixa é a segurança,pois vem somente com incríveis 2 airbags, sim, SOMENTE 2! Porra, um carro desse tinha que ter no mínimo 4, até o Kwid tem poh, mancada demais
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Eu quero no futuro comprar um Duster novo turbo que tem o torque mais baixo,se não em engano em 1600 o bicho voa num motor turbo

Minha maior queixa é a segurança,pois vem somente com incríveis 2 airbags, sim, SOMENTE 2! Porra, um carro desse tinha que ter no mínimo 4, até o Kwid tem poh, mancada demais
Rapaz, o Kwid com 4 airbags tem apenas 3 estrelas no CrashTest latino, que é bem menos rigoroso que o Ncap Europeu. Na Europa o carro tem que suportar o impacto lateral até contra um poste indeformável, sem matar os passageiros. Aqui no Brasil esse teste nem é realizado senão a reprovação seria geral. Lá, imagino, esse Kwid não receberia nenhuma estrela, se já não aconteceu antes. O Kwid E-TECH (elétrico) ficou com apenas 1 estrela no Ncap Europeu só para se ter uma ideia da segurança desse troço. O normal lá na Europa é ter 5 estrelas, senão o veículo pula para fora do mercado pela reprovação dos consumidores. Imagina só como deve ser o resultado de impacto do Kwid no small overlap americano?! Então, esse negócio de colocar mais ou menos airbags em estruturas de deformação mal programadas ou veículos que tendem a perder o controle mais facilmente, não é lá tanta vantagem assim não, ainda mais quando a noção do resultado é para impactos de até 64Km/h.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.280
Reações
69.517
Pontos
2.059
Eu quero no futuro comprar um Duster novo turbo que tem o torque mais baixo,se não em engano em 1600 o bicho voa num motor turbo

Minha maior queixa é a segurança,pois vem somente com incríveis 2 airbags, sim, SOMENTE 2! Porra, um carro desse tinha que ter no mínimo 4, até o Kwid tem poh, mancada demais

Carro da Dacia Motors, empresa Romena adquirida pelo grupo Renault. Foi construído pra ser um carro durável e de baixo custo.

Segurança e conforto não é o forte mesmo. Mas assim, é considerado um pequeno tanque de Guerra [emoji23]


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
O triste de gastar com carro é ver quanto o valor que eu daria nele estaria rendendo numa aplicação

Eu vou continuar usando os carros dos meus pais por mais um tempo :klol

Se os preços voltarem ao normal apos o fim dessa crise de semicondutores eu compro um, até la prefiro deixar minha grana investida

Mas eu fico de bobeira como tem gente com coragem pra torrar fortuna em carro, o cara que mora um andar acima de mim ta com um porsche 718 boxster 2020, eu olho pra esse carro e só consigo pensar em quanto o valor dele estaria rendendo numa aplicação de renda fixa :klol
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.568
Pontos
1.439
O triste de gastar com carro é ver quanto o valor que eu daria nele estaria rendendo numa aplicação

Eu vou continuar usando os carros dos meus pais por mais um tempo :klol

Se os preços voltarem ao normal apos o fim dessa crise de semicondutores eu compro um, até la prefiro deixar minha grana investida

Mas eu fico de bobeira como tem gente com coragem pra torrar fortuna em carro, o cara que mora um andar acima de mim ta com um porsche 718 boxster 2020, eu olho pra esse carro e só consigo pensar em quanto o valor dele estaria rendendo numa aplicação de renda fixa :klol
talvez porque quem consegue gastar num carro que vale uma fortuna seja um melhor investidor e tenha dinheiro sobrando pra se dar ao luxo de ter um sem prejudicar os investimentos e o proprio sustento.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
talvez porque quem consegue gastar num carro que vale uma fortuna seja um melhor investidor e tenha dinheiro sobrando pra se dar ao luxo de ter um sem prejudicar os investimentos e o proprio sustento.
Sei nao, tem muita gente com carro caro que se fode pra pagar e manter apenas por status
 

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
318
Pontos
248
O triste de gastar com carro é ver quanto o valor que eu daria nele estaria rendendo numa aplicação

Eu vou continuar usando os carros dos meus pais por mais um tempo :klol

Se os preços voltarem ao normal apos o fim dessa crise de semicondutores eu compro um, até la prefiro deixar minha grana investida

Mas eu fico de bobeira como tem gente com coragem pra torrar fortuna em carro, o cara que mora um andar acima de mim ta com um porsche 718 boxster 2020, eu olho pra esse carro e só consigo pensar em quanto o valor dele estaria rendendo numa aplicação de renda fixa :klol
O que tem me incomodado e me levado a postergar a compra nem é só o preço...o maior problema pra mim é o valor absurdo do IPVA. Qualquer carro hoje em dia é 120k, o que dá 4,8k de IPVA aqui em SP. Ou seja, no começo do ano dá 4,8k de ipva + seguro (2 a 3k) + licenciamento (200-300 reais), quase 7k (todo começo de ano!). Fora eventuais parcelas de 1,5k a 2k. Vou segurar e quem sabe daqui a alguns anos procurar alguma solução viável e com isenção de IPVA ou redução de imposto, como é o caso dos híbridos e elétricos.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
fui sabado na vw ver o novo gli,

cara... cheguei a fazer as contas.... :kluv
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Mas eu fico de bobeira como tem gente com coragem pra torrar fortuna em carro, o cara que mora um andar acima de mim ta com um porsche 718 boxster 2020, eu olho pra esse carro e só consigo pensar em quanto o valor dele estaria rendendo numa aplicação de renda fixa
Rapaz, com esse pensamento tu vai morrer pobre, e não importa quanto dinheiro consiga acumular. Daqui a pouco casa próprio, viagens, restaurantes refinados, roupas, alimentos de qualidade, etc, etc, etc.... tu vai comparar com alguma aplicação que lhe renda um montante qualquer e vai desviar o capita. Na vida real vai se contentar com produtos de pior qualidade. Toma cuidado que isso vira doença! Conheço um sujeito que ganha bem e vive como um mendigo porque só sabe falar de rendimento de investimentos e ganhos de capital. Um avarento nato. Me dá uma ojeriza só, tentar conversar minimamente com o sujeito. Ontem fizemos uma confraternização e ele não foi. Todos imaginavam porque já que ele se esquivou de contribuir com R$ 150,00, e naturalmente deve ter mendigado o gasto com combustível até o local. Ninguém sentiu falta dele.
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.271
Pontos
1.503
Rapaz, com esse pensamento tu vai morrer pobre, e não importa quanto dinheiro consiga acumular. Daqui a pouco casa próprio, viagens, restaurantes refinados, roupas, alimentos de qualidade, etc, etc, etc.... tu vai comparar com alguma aplicação que lhe renda um montante qualquer e desviar o capital, e na vida real se contentar com produtos de pior qualidade. Toma cuidado que isso vira doença! Conheço um sujeito que ganha bem e vive com um mendigo porque só sabe falar de rendimento de investimentos e ganhos de capital. Um avarento nato. Me dá uma ojeriza só, tentar conversar minimamente com o sujeito. Ontem fizemos uma confraternização e ele não foi. Todos imaginavam porque já que ele se esquivou de contribuir com R$ 150,00, e naturalmente deve ter mendigado o gasto com combustível até o local. Ninguém sentiu falta dele.

Já fui esse tipo de pessoa. Só afastei colegas e familiares. A pessoa se torna insuportável, tudo vira cifrão e só sabe falar em aporte.
Hoje estou no polo contrário (talvez um efeito rebote), preciso encontrar o meio termo. A pandemia me mostrou o quão frágil é a vida e o quão implacável é o tempo. Se estou com vontade de comer algo, vou lá e como, se quero comprar um tênis bacana eu compro e assim vai. Só preciso cuidar para seguir o meu livro favorito de finanças: o homem mais rico da Babilônia. 10% pra mim é o suficiente, não para me aposentar aos 25 anos, mas para dar aquele amparo emergencial. Eu não pretendo parar de trabalhar até morrer.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Rapaz, com esse pensamento tu vai morrer pobre, e não importa quanto dinheiro consiga acumular. Daqui a pouco casa próprio, viagens, restaurantes refinados, roupas, alimentos de qualidade, etc, etc, etc.... tu vai comparar com alguma aplicação que lhe renda um montante qualquer e vai desviar o capita. Na vida real vai se contentar com produtos de pior qualidade. Toma cuidado que isso vira doença! Conheço um sujeito que ganha bem e vive como um mendigo porque só sabe falar de rendimento de investimentos e ganhos de capital. Um avarento nato. Me dá uma ojeriza só, tentar conversar minimamente com o sujeito. Ontem fizemos uma confraternização e ele não foi. Todos imaginavam porque já que ele se esquivou de contribuir com R$ 150,00, e naturalmente deve ter mendigado o gasto com combustível até o local. Ninguém sentiu falta dele.
Cara eu nao sou nenhum extremista, só nao gosto de jogar dinheiro fora

Aqui em casa a gente teria condição tranquilo de ter um porsche igual, mas é muito dinheiro jogado fora, preferimos comprar um carro bom de 100k do que 400 num porsche

Mas esse é um exemplo extremo, eu mesmo nao deixo de comprar as coisas que eu quero de valores relativamente menores, por exemplo, eu paguei mais de 6k no meu celular

Mas o que você falou, tem o contrário tambem, a pessoa que parcela um bem que nao precisa e se endivida até o pescoço apenas pra manter as aparências


Na boa, eu nao parcelaria nunca uma carro importado, ou eu tenho dinheiro pra comprar de boa a vista ou compro um nacional com bom custo-beneficio

Mas claro, nada disso vale se a pessoa for multimilionária, tipo um faustao da vida, mas com certeza nao é o caso do cara que citei
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
fui sabado na vw ver o novo gli,

cara... cheguei a fazer as contas.... :kluv

O preço dos carros atuais no Brasil estão simplesmente surreal. E o pior que os custos de manutenção da aquisição são muito intrínsecos ao valor final deles. Por baixo, só para deixa um GLI parado na garagem, sem andar 1 metro sequer, deve custar fácil R$ 1.500,00/mês, em IPVA, licenciamento e o seguro. Se botar o carro na pista, vai ter que somar: gastos com limpeza, manutenção básica, estacionamentos, possíveis multas e o combustível. O mercado de Autos no Brasil está todo despirocado.

Eu estava pensando em pegar um GTE da UNIDAS (venderia o velho Golf). Mas dei uma brochada legal depois que todas as seguradoras o recusaram. A única que AINDA o aceitou me veio com essa facada e já considerando bônus classe 6:

GOLF GTE SEGURO.png

O que eu economizaria de combustível por ano não pagaria nem o IPVA do DF direito.... Se ocorrer uma colisão, Jesus. Fora que em 2023 eu poderia simplesmente ter o seguro recusado pelo fato dos riscos não se enquadrarem também, assim como todas as seguradoras alegaram quando fiz a simulação.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Cara eu nao sou nenhum extremista, só nao gosto de jogar dinheiro fora
Tudo é muito relativo. O que é certo, correto e claro para você, pode ser errado, incorreto e até desastroso para outros. Se o cara pode bancar um Porsche qual é o problema? Conheci um sujeito que possui um bom patrimônio. Velhinho de 80 anos. Só aqui em Brasília ele tinha 2 apartamentos que valiam cada um cerca de R$ 1.5 milhão. Mas um sujeito que vivia um a vida muito simples perto de como ele deveria viver. Acredita que aos 75 anos ele dirigia um Celta de câmbio manual? Fiquei pasmo ao entrar no carro! Ano passado ele morreu em Pernambuco, a trabalho, num acidente de carro, ao ficar preso nas ferragens do mesmo Celta. Talvez tenha sido a hora dele, mas se ele tivesse dentro de uma Porsche, talvez não. Eu já havia o alertado que era muito perigoso manter e dirigir um carro sem airbags e abs.

Aqui em casa a gente teria condição tranquilo de ter um porsche igual, mas é muito dinheiro jogado fora, preferimos comprar um carro bom de 100k do que 400 num porsche

Até concordo. Mas se eu tivesse condição de ter uma Porsche de R$ 400.000,00 pode ter certeza que ela estaria nas pistas de Brasília. Se eu posso e quero, porquê não? Vai que o sujeito é um desses Coach de cursos online e que vende apostilas de R$ 500,00 de como comprar uma Porsche de R$ 500.000,00. O Porshe pode ser apenas um simples branding do sujeito.

Mas esse é um exemplo extremo, eu mesmo nao deixo de comprar as coisas que eu quero de valores relativamente menores, por exemplo, eu paguei mais de 6k no meu celular

Minha sogra pode alegar que você jogou dinheiro no lixo, pois existe celular de menos R$ 800,00 que faz ligação, roda apps, e tira fotos. Ela usa um iPhone 6s, e com a tela toda rachada.

Mas o que você falou, tem o contrário tambem, a pessoa que parcela um bem que nao precisa e se endivida até o pescoço apenas pra manter as aparências

Na boa, eu nao parcelaria nunca uma carro importado, ou eu tenho dinheiro pra comprar de boa a vista ou compro um nacional com bom custo-beneficio

Eu posso te garantir que se eu não tivesse parcelado um iPhone 3GS, há 13 anos atrás, eu não estaria com o patrimônio que tenho hoje. Talvez eu não fosse nem independente do regime CLT. Comprei O iPhone 3Gs como mera ferramenta de trabalho, e muitos colegas de trabalho me criticaram bastante como se tivesse sido uma compra de pura aparência já que nem o diretor da empresa possui um iPhone (ele usava Nextel). Não vou entrar no mérito de como eu consegui me destacar na área de vendas, extraindo 101% de tudo que o Smartphone permitia na época. Provavelmente em 2022 eu não estaria com o apartamento mobilhado, e com 3 carros na garagem. Aliás, comprei tudo a vista, e foi consequência de uma dívida que fiz lá em 2009 ao comprar o iPhone. Com o iPhone 3Gs a minha vida financeira se ajustou completamente por conta de um app de controle financeiro que me custou apenas U$$ 2,00. Uso esse APP financeiro até hoje. Foram os R$ 1.799,00 divididos em 10X mais bem pagos da minha vida. Na época, de cara, eu consegui dobrar as minhas vendas disparando as fotos dos produtos que eu vendia em loja diretamente nos e-mails dos clientes. Os amigos que tanto me criticaram na época, estão até hoje presos ao regime CLT, trabalhando de segunda a sábado, e muitos deles acordando as 05h00 para enfrentar a mesma rotina de trabalho todos os dias.
 
Ultima Edição:

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Comprei e não arrependo.

100k rodados e nenhum problema, tirando manutenções periódicas e de rotina (desgaste natural, etc).
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.159
Pontos
453
eu tenho a opiniao de que quando sabemos a procedencia o usado sempre é vantagem, por exemplo, comprar de um amigo ou conhecido.
de resto, é saber analisar e também um pouco de sorte, mas também a galera que gosta de carro (nós) costuma ser muito preciosista, as boas marcas resistem a maus donos até certo ponto
pra mim a pior coisa que pode acontecer de comprar usado é comprar algum q tenha aqueles problemas - em geral, de natureza eletrica/eletronica que aparecem e desaparecem e que lugar nenhum resolveu e por isso a pessoa passou o carro adiante...
 
Topo Fundo