O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda com dívida monstruosa! Como agir?

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
se cancela o cartão a dívida para de crescer? nao continua a incidir juros em cima de juros e taxas administrativas?
Sim, para. Talvez haja uma taxa ou outra (estou em dúvida agora mas acho que não tem) mas não vai ter os juros mensais para serem cobrados em cima da dívida. Afinal de contas você não tem mais o cartão.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
Eu tenho feito isso e não recomendo tbm, uma hora explode. Hj eu faço pq em breve estarei terminando de pagar um empréstimo e outras prestações entao sobrará dinheiro pra ir quitando a minha dívida.
O op no caso está com 90k, hj em dia não tem como girar todo esse valor nos apps.
Esse valor realmente é difícil. Ele poderia usar vários desses serviços mas além de trabalhoso vai ter que se virar com os juros de no mínimo 3% ao mês. O melhor é largar de mão como sugeriram e pagar quando puder.
 


JotaceKM

Mil pontos, LOL!
Mensagens
870
Reações
1.702
Pontos
1.094
não sei já falaram, mas vai no banco e negocia a dívida, geralmente conseguem baixar.
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.398
Reações
2.845
Pontos
453
Pessoal que falou em emprestimo, qual seria uma taxa de juros de um empréstimo hj em dia?
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Pessoal que falou em emprestimo, qual seria uma taxa de juros de um empréstimo hj em dia?
Depende muito da instituição e do seu perfil e comportamento no mercado.

Pra mim o Santander oferece a 5%.

Simulei no Nubank agora e deu 3.75% ao mês.
O Nubank nunca me ofereceu empréstimo. Tem que receber lá pra eles oferecerem?
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.398
Reações
2.845
Pontos
453
Depende muito da instituição e do seu perfil e comportamento no mercado.

Pra mim o Santander oferece a 5%.


O Nubank nunca me ofereceu empréstimo. Tem que receber lá pra eles oferecerem?
Na época peguei o meu pelo nubank e consegui 2.45 a.m.
Itau aqui está batendo 5% tbm.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.329
Reações
29.973
Pontos
1.049
Depende muito da instituição e do seu perfil e comportamento no mercado.

Pra mim o Santander oferece a 5%.


O Nubank nunca me ofereceu empréstimo. Tem que receber lá pra eles oferecerem?
Nunca recebi lá, só uso bastante a conta. Nem o cartão de crédito tô usando mais.
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.398
Reações
2.845
Pontos
453
Agora o governo pode tomar sim, foi aprovada a PL 4188/21 e altera a lei 8009/1990. Governo f**end0 os brasileiros


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
No caso dele não . Essa lei é pra quem pega emprestimo e deixa a casa como garantia.

"Proposta cria a possibilidade de que as famílias tenham seu único imóvel penhorado, se ele for dado como garantia para tomar financiamento em um banco"
 

GustavoLT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
1.268
Pontos
574
todo final de ano tem feirão quita dívidas... interrompe o pagamento e faz uma proposta para pagar no máximo 2k por mês (isso se quiser pagar)... registra isso via e-mail... se negarem vc espera a bomba estourar... vai na justiça e prova que vc tentou negociar e eles não aceitaram.... final do ano essa dívida de 90k vc consegue quitar com menos de 10k e dividido ainda!
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.097
Reações
47.820
Pontos
1.053
No caso dele não . Essa lei é pra quem pega emprestimo e deixa a casa como garantia.
Uma casa realmente nao tem como tomar, mas carro, mesmo que so tenha um, pode tomar (a nao ser que ele seja uber), moveis da casa pode tomar, parte do salario pode penhorar. Enfim, tem varias possibilidades do cara se lascar e nao demora como nego pensa nao.

Pessoal tem essa imagem de que eh so o brazuca dar o calote que depois de um tempo ta livre e tal, mas se esquece que a maioria da galera que nao paga, nao tem nada de valor no nome ou a divida eh relativamente pequena a ponto de nao compensar nem o banco (ou quem quer que assuma o credito dessa divida) entrar na justiça. Uma divida de 90 mil eu nao sei se eh assim como a galera aqui pensa (ai so galera de banco pra saber melhor como funciona), eh um valor relativamente alto e o op tem bens e salario que podem ser penhorados (parcialmente no caso do salario).

E outra, se o op nao pagar e o credor resolver cobrar na justiça, nao vao cobrar os 90 mil que ele deve nao. Vao cobrar os 90 mil + todos os juros e taxas que vao correr em cima do nao pagamento, que nao sao nada baixos. Imagina uma divida dessa dobrando e sendo penhorada no que o op tem?

Por isso eu digo: se tiver algo que possa vender para quitar o que deve, venda e quite. Se nao tiver, ai nao tem o que fazer, o jeito eh tirar tudo que puder do nome e esperar ver o que acontece.
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.398
Reações
2.845
Pontos
453
Uma casa realmente nao tem como tomar, mas carro, mesmo que so tenha um, pode tomar (a nao ser que ele seja uber), moveis da casa pode tomar, parte do salario pode penhorar. Enfim, tem varias possibilidades do cara se lascar e nao demora como nego pensa nao.

Pessoal tem essa imagem de que eh so o brazuca dar o calote que depois de um tempo ta livre e tal, mas se esquece que a maioria da galera que nao paga, nao tem nada de valor no nome ou a divida eh relativamente pequena a ponto de nao compensar nem o banco (ou quem quer que assuma o credito dessa divida) entrar na justiça. Uma divida de 90 mil eu nao sei se eh assim como a galera aqui pensa (ai so galera de banco pra saber melhor como funciona), eh um valor relativamente alto e o op tem bens e salario que podem ser penhorados (parcialmente no caso do salario).

E outra, se o op nao pagar e o credor resolver cobrar na justiça, nao vao cobrar os 90 mil que ele deve nao. Vao cobrar os 90 mil + todos os juros e taxas que vao correr em cima do nao pagamento, que nao sao nada baixos. Imagina uma divida dessa dobrando e sendo penhorada no que o op tem?

Por isso eu digo: se tiver algo que possa vender para quitar o que deve, venda e quite. Se nao tiver, ai nao tem o que fazer, o jeito eh tirar tudo que puder do nome e esperar ver o que acontece.
Exatamente, por isso que eu disse q ele deve estar ciente de todos os riscos.
Pode conseguir um acordo bom como pode ter problemas.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.032
Reações
14.600
Pontos
503
Já ouvi dizer que vale a pena deixar uns anos rodando pra conseguir renegociar por um valor menor e com juros bem baixos.

Pegar empréstimo também rola, mas vc vai pagar juros pra cacete, além de que 90k não é pouco e as parcelas disso vão longe pra c***lho...

Se sujar o nome é uma opção, eu deixaria rolar pra renegociar depois.
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.030
Reações
2.336
Pontos
453
Cara estou na mesma que você, porem no meu caso foi devido a uma depressão que me atingiu repentinamente e me fodeu com gosto, fiz 24 anos recentemente..............no meu caso eu precisava de um empréstimo de 10k e acabei pegando 30k, dividido em 12x de 3300.

Porem 2 mêses depois eu perdi o emprego e até o momento não consegui outro, eu ate paguei as 3 primeiras parcelas mas ainda estou com saldo devedor de 28k e não tenho como pagar. Estou com 1 parcela atrasada faz 1 mes e outra vai vencer agora dia 23, ainda não foi para o SPC porem sei que até dia 31 com certeza vai estar.

Tenho apenas 1 cartão do nubank, espero que não cancelem ele por causa de uma divida com outro banco. também tenho um carro de 70k quitado no meu nome, mas caso for para justiça transfiro para o nome do meu pai.

O Banco é o BV, não queria dar calote nem nada porem no momento não tenho como pagar essa divida, mas vou ter que ir deixando ate surgir uma oportunidade de renegociar.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Itaú é um banco que faz contratos chancelados pelo capeta. Uma vez que você se endivida com eles, só vendendo a alma para pagar as dívidas. Mandei arrancar o meu limite de "cheque" especial, que já estava em R$ 25K, sendo que eu nunca pedi crédito ou limite algum. Tempos atrás comentei com um amigo aonde estaria a pegadinha do cartão de crédito deles, porque eu, claramente, não posso arcar com o pagamento dos limites que eles já disponibilizam para mim. Uns limites estranhos e ainda sem a cobrança de anuidade. Há alguma coisa errada com o meu cadastro lá, só pode.
 

Lord Umbasa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.097
Reações
3.185
Pontos
293
Na Pandemia minha renda caiu pra uns 30% do que eu ganhava, e com isso fui usando cartão pra continuar vivendo.

Dai fui usando cartão pra pagar cartão. E cheguei nesse ponto de m****.

tem 3 anos que não sei o que é pagar algo a vista, roupa e comida uso cartão pra pagar.
Vou ser Franco contigo, eu estou nessa fase aí, porém, a diferença do que ganho e os gastos não são tão grandes, apesar de eu também ter diminuído minha renda nos últimos 6 meses
Mas estou aos poucos chegando pelo menos no empata foda, só uso o cartão para compras da casa e gasosa, estou há 3 meses sem fazer nenhuma compra parcelada( que foi o meu mal), aí até outubro todas as parcelas antigas serão encerradas e daí pra frente não teria mais uma conta tão grande nos meus 2 cartões, espero poder encerrar o ano no verde e aprender a dura lição de ficar mais mão de vaca comigo, e olha que me considero organizado, uso planilha e tudo, porém, essa quedas nos meus ganhos me ferraram bonito
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.879
Reações
3.945
Pontos
1.544
Eu passei por situação parecida em 2019, só que proporcionalmente muito menor. Empréstimo no nubank .

Quando eles chegaram na notificação extrajudicial resolvi dar um jeito de pagar. Nunca mais pego empréstimo e nunca mais faço dívida no cartão de crédito. Mudei muito meus hábitos com grana e hoje em dia, embora esteja apertado, não tenho nenhuma dívida.
Não sobra nada, mas não falta nada.

E para conseguir isso, é simples: obrigações primeiro, prazer depois.
 

pack-man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
732
Reações
7.554
Pontos
683
Eu optei por trocar os juros do cartao pelo cdc, dei u.a entrada e parcelei em 6 meses o restante. Os juros foram bem menores que tentar pagar parcialmente o cartao.

Enviado de meu M2101K7AG usando o Tapatalk
 

L34NDR0

Bam-bam-bam
Mensagens
2.391
Reações
17.078
Pontos
353
Eu optei por trocar os juros do cartao pelo cdc, dei u.a entrada e parcelei em 6 meses o restante. Os juros foram bem menores que tentar pagar parcialmente o cartao.

Enviado de meu M2101K7AG usando o Tapatalk
Tenho um conhecido que se livrou dessa bomba do cartão exatamente desta maneira.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.746
Reações
7.082
Pontos
734
Tem que ver o limite desse cartão, se o banco emitiu com limite maior que sua renda permite, vc pode por no cool do banco, apesar de q o problema é seu, mas tem essa opção.
Isso não existe. O cara é responsável pelo limite dele. Inclusive, tenho dois cartões "sem limite" e em um deles não mandei qualquer comprovação de renda.

Pro OP, eu so ignoraria a dívida como a maioria ta sugerindo, se vc puder passar vários anos com o nome sujo, e não tiver nada pra ser tomado.
Esse negócio de perdoar divida ou pagar quase nada é pra quem não tem nada, nem renda. Vc ja disse que tem carros no seu nome e ganha 7k, se isso for renda, tem chance muito boa de se dar mal.

E se for juntar dinheiro, não bote nessas picpay da vida, opte por algo mais seguro que carteira digital
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.143
Reações
28.108
Pontos
1.044
Talvez eu possa ajudar emprestando pra vc, mas daí vc vai ficar devendo pra mim ahh larga mão
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.509
Reações
91.351
Pontos
1.503
Cheguei tarde no tópico, mas vamos lá... quem sabe ajudo alguém que esteja lendo.

Ninguém vai preso por dívida no Brasil, a não ser que seja por pensão alimentícia.
A dívida não está vinculada (alienação) a bem imóvel e veículo. Esqueça então a possibilidade de lhe tomarem diretamente esses bens.

O que pode acontecer é a empresa ir a juízo para receber. O valor não é baixo e sua renda não é baixa, o que dá possibilidade de ser vantajoso para eles lhe processarem. Nesse caso será agendada audiência de conciliação para propor um acordo (você com a bunda e eles com o pau). Vão cobrar mais que esses 90k, pode ter certeza. É nessa aí que podem propor que você se desfaça de algum bem para pagar a dívida.

No seu caso eu faria o seguinte:

Pagaria o mínimo pra rodar mais um mês com nome limpo.
Transferia os carros para o nome de outra pessoa.
Transferia o pagamento de salário para outro banco que você não tenha cartão de crédito fodido.
Trocaria o chip do celular e o endereço no banco de dados da RF.

Na outra fatura, se tivesse limite, daria a saidera comprando mais coisa no cartão e deixando a porra toda explodir.
Nos primeiros 2 anos teria que ter nervos de aço pra suportar a pressão. Eles pressionam porque qualquer acordo vão papar 150k de você. Não ceda.

Lá pra 4 anos começarão a vir propostas interessantes 15, 20k. Depois de 5 anos aí vem as menores que 10k.

Cartão de crédito é melhor que dinheiro para quem tem controle. Nosso país é fodido, as pessoas ganham mal, então a única forma de tocar a vida pra frente é fazendo crediário. Não tem jeito. Ou é isso ou o cara vai levar 3 anos pra ter uma mobília, 5 pra ter um carro, 2 pra uma viagem legal, ou seja, tudo a vista vai acabar sendo uma vida extremamente limitada em relação ao tradeoff temporal.

Outra coisa. Toma cuidado se perceber que está comprando por impulso. Tem pessoas com TOC por compras. Se for esse o caso busque ajuda psicológica.


Boa sorte aí.
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.509
Reações
91.351
Pontos
1.503
Dívida não é algo exatamente ruim se tiver sob controle e for por bom motivo. PAÍSES fazem dívidas para crescer, produtor rural, empresários, artistas etc. Tem que ficar atento à margem de segurança pra pagamento e o motivo por estar se endividando. Tem quem tome crédito para investir na carreira, em maquinário, em marketing, pra melhorar a saúde, em bens imóveis...
Mas tomar crédito pra comer puta e consumir alimentos e bebidas eu já acho o fim do poço. Entrou nessa espiral fica difícil mesmo sair porque a pessoa já assume o crédito como extensão do salário.

Tenho uma colega de trabalho que ganha 5k e tem dívida de uns 40k, em uns 4 bancos diferentes, gastou tudo com coisa inútil (nem durável e nem investimento). Se não fosse a irmã arrumar grana, não teria nem pro transporte até o serviço. É uma vida de cão. No caso dela certeza que é TOC.
Eu tiro 3,4k e minha dívida hoje tá na casa dos 80k. 90% pra algo útil que foi um terreno e uma moto que comprei. Outros 10% tão me incomodando mais, que são dívidas de cartão de crédito e estão sugando meu salário pesadamente. Burrice e compulsão minha.

De novo: tem que ter cuidado com cartão. Ele não é extensão do salário.

Um conhecido teve um caminhão roubado e não conseguiu recuperar. Não tinha seguro e devia uns 80k na época. Como não tinha nada no nome e nem carteira com renda alta, a BV não fez nada a não ser cobrar por telefone. Passaram 5 anos e o nome dele tá limpo. Não tirou 1 real do bolso.

Eu já deixei explodir um crediário em carnê nas Casas Bahia no final da minha adolescência. Depois de uns 2 anos paguei 10% do valor e hoje estou com score beirando 970.
 
Topo Fundo