O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.120
Reações
63.901
Pontos
1.253
Novo emulador de Switch, dessa vez pra iPhone, vem aí o Sudachi

Mais um emulador de Switch, LimeNX

Novo emulador de 3DS, o Lime3DS
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.120
Reações
63.901
Pontos
1.253
Emulação é para pirataria, não para preser...


Inside the Multi-Year Quest to Finish Every Single Mario Maker Level Before the Servers Close for Good​


PS : fizeram backup de todos os níveis.
Não posto o link aqui pois poderia ser considerado ilegal.
 

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.871
Reações
12.760
Pontos
1.089
Senhores, eu tenho dois computadores, um com uma Radeon RX 6500 de 4GB (I5 de 10º geração) que não consegue rodar o YUZU nem no 0,5X e um com uma RX 580 de 8GB (AMD RYZEN 5 500) que roda o YUZU no 0.75, mas pra ficar liso dá pra rodar no 0.5.

Compensaria eu vender a RX6500 pra pegar outra RX 580?

Aliás, qual dos dois processadores é melhor?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.509
Reações
42.408
Pontos
1.074
Senhores, eu tenho dois computadores, um com uma Radeon RX 6500 de 4GB (I5 de 10º geração) que não consegue rodar o YUZU nem no 0,5X e um com uma RX 580 de 8GB (AMD RYZEN 5 500) que roda o YUZU no 0.75, mas pra ficar liso dá pra rodar no 0.5.

Compensaria eu vender a RX6500 pra pegar outra RX 580?

Aliás, qual dos dois processadores é melhor?
pega uma 2060 ou 3050!
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.120
Reações
63.901
Pontos
1.253
Senhores, eu tenho dois computadores, um com uma Radeon RX 6500 de 4GB (I5 de 10º geração) que não consegue rodar o YUZU nem no 0,5X e um com uma RX 580 de 8GB (AMD RYZEN 5 500) que roda o YUZU no 0.75, mas pra ficar liso dá pra rodar no 0.5.

Compensaria eu vender a RX6500 pra pegar outra RX 580?

Aliás, qual dos dois processadores é melhor?
Esquece AMD e vai de nVidia.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.557
Reações
21.210
Pontos
1.044
Um Core 2 Duo com 8 GB RAM roda Batocera de boas ?

O Batocera é um sistema operacional que ele formata o PC e se instala e após instalado ele inicia já no aplicativo ?
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.260
Reações
4.190
Pontos
453
Entendi.
É pq vendem no ML HDD com Batocera e muitos jogos, daí pensei que fosse um sistema.

Roda em máquinas velhas ?
acho que já vem todo configurado
meu irmão quis dividir comigo um mas desisti
tem uma versão em pen drive por ser baseado no linux - retrobat???
acabei que não gostei
acho mais prático instalar do que ficar dando boot pelo pen drive
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.260
Reações
4.190
Pontos
453
Entendi.
É pq vendem no ML HDD com Batocera e muitos jogos, daí pensei que fosse um sistema.

Roda em máquinas velhas ?
esqueci de dizer que roda no notebook velho do meu irmão
ele ficou vendo vários vídeos no vocetuba para aprender a configurar
teste ambos e depois volte aqui pra falar
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.998
Reações
7.979
Pontos
453
são meio sem noção vocês! O conteúdo dele é bom, traz notícias interessantes direto dos devs, vocês consomes o conteúdo, mas estão de implicância com a careta que o cara faz na thumb!
Foda que o pessoal da OS zoa essa parada da thumb mas isso é amplamente usado em muitos canais nacionais e gringos. O algoritmo do YT infelizmente dá mais destaque em vídeos lançados dessa forma, gerando mais engajamento e views.

Mesmo sendo tosco usar essas thumbs o Sr linguiça apenas está acompanhando o jogo do algoritmo.



Olha o maluco que vocês tanto gostam :ksafado

Sr linguiça é tipo o zangado da emulação.
:coolface
 
Ultima Edição:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.960
Reações
24.689
Pontos
503
Saiu a primeira release do Suyu, o q inclui akele Home Menu do Switch, antes vc só conseguia testar se vc compilasse sozinho, agora já dá pra baixar

  • Full rebrand
  • ICNS Icon generation
  • Error handling
  • Qlaunch initial integration(buggy/requires further testing; requires V17.0.0 firmware or newer)
  • Gitlab ci for automated builds
  • Require all keys to be user provided, along with firmware
  • Improved Addons Manager
  • Various crash fixes
  • Initial work for MacOS support
  • Fix for video playback AMD devices
  • Enabled more features on AMD proprietary drivers
  • Multiplayer API re-implemented
  • Removed all telemetry
  • New UI options/improvements
  • QOL changes
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.509
Reações
42.408
Pontos
1.074
Três coisas importantes a citar sobre o lançamento do Suyu:

1- Nada de relevante foi implementado a nível de código, tudo é basicamente o que já existia e não tinha sido mesclado na build EA/Main do Yuzu
2- A Api do Multiplayer foi reimplementada, mas não tem servidores online ainda, precisa de esquema pra jogar online e gerar a chave (token) pra criar salas
3- O home menu/QLaunch só funciona com a firmware 17 e com o idioma do sistema em inglês!
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.506
Reações
10.803
Pontos
503
Fui jogar a versão mais recente do Citra Nightly e fiquei surpreso ao conseguir rodar o Luigi Mansion Dark Moon de forma satisfatória. Esse era um dos jogos mais problemáticos de se rodar do emulador...
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.120
Reações
63.901
Pontos
1.253
Esse bando de Neo Nintendistas aí que defendem a empresa sem ganhar nada nem sabem sobre uma história curiosa.
Sabe quem fez engenharia reversa no Nintendinho e depois ganhou apoio da própria Nintendo?
A Rareware.

"The Famicom's manufacturer, Nintendo, claimed that it was impossible to reverse engineer the console.[2] Using the information the Ultimate Play the Game team acquired from Rare, the team prepared several tech demos and showed them to the Nintendo executive Minoru Arakawa in Kyoto.[1][5] Impressed with their efforts, Nintendo decided to grant the Ultimate Play the Game team an unlimited budget for them to work on games for the Famicom platform.[1] After they returned to England, they moved from Ashby-de-la-Zouch to Twycross, and established a new studio through Rare."

Ou seja, se vocês estão aí jogando os Donkey Kong Country da vida, Goldeneye, Banjo e outras pérolas, é tudo graças à Rare por ter " hackeado" o Nintendinho e pela antiga Nintendo ter apoiado o time.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.968
Reações
32.717
Pontos
1.084
Esse bando de Neo Nintendistas aí que defendem a empresa sem ganhar nada nem sabem sobre uma história curiosa.
Sabe quem fez engenharia reversa no Nintendinho e depois ganhou apoio da própria Nintendo?
A Rareware.

"The Famicom's manufacturer, Nintendo, claimed that it was impossible to reverse engineer the console.[2] Using the information the Ultimate Play the Game team acquired from Rare, the team prepared several tech demos and showed them to the Nintendo executive Minoru Arakawa in Kyoto.[1][5] Impressed with their efforts, Nintendo decided to grant the Ultimate Play the Game team an unlimited budget for them to work on games for the Famicom platform.[1] After they returned to England, they moved from Ashby-de-la-Zouch to Twycross, and established a new studio through Rare."

Ou seja, se vocês estão aí jogando os Donkey Kong Country da vida, Goldeneye, Banjo e outras pérolas, é tudo graças à Rare por ter " hackeado" o Nintendinho e pela antiga Nintendo ter apoiado o time.
Vamos e convenhamos q essa era a boa época de Nintendo q foi desandar no N64 e virou essa b*sta q é hj em dia.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.732
Reações
9.663
Pontos
453
Nintendo sendo empresa boa? Oi? Estão esquecendo que, no NES, tinha limite de quantos jogos as empresas podiam lançar? Que você tinha que dar suporte ao resto do mercado, ou única e exclusivamente ao NES? Que capengaram legal com a versão ocidental de vários jogos(Castlevania 3 e seu áudio piorado é o mais lembrado)?

Nintendo nunca foi boa não rapá, ela só é uma empresa que exige um certo nível de qualidade e vai queimar Tokyo inteira se isto for necessário para manter tal nível.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.120
Reações
63.901
Pontos
1.253
Nintendo sendo empresa boa? Oi? Estão esquecendo que, no NES, tinha limite de quantos jogos as empresas podiam lançar? Que você tinha que dar suporte ao resto do mercado, ou única e exclusivamente ao NES? Que capengaram legal com a versão ocidental de vários jogos(Castlevania 3 e seu áudio piorado é o mais lembrado)?

Nintendo nunca foi boa não rapá, ela só é uma empresa que exige um certo nível de qualidade e vai queimar Tokyo inteira se isto for necessário para manter tal nível.
Sim, ela já era bem fdp antes.
Mas ao menos entregava jogos E consoles foda.

Hoje em dia só restou os jogos mesmo, muitos ficando cada vez mais minguados e mais caros.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.301
Reações
27.421
Pontos
1.379
fica a dica pra quem quiser um controle top de n64 pra usar no emulador (ainda tem uns botoes extras que fica bom pra usar no batocera,retrobat,retroarch pra acessar os menus)

Código:
https://pt.aliexpress.com/item/1005006241856718.html

tb tem um de cube que peguei e gostei (so nao tem os gatilhos de pressao mas eh de boa)
https://pt.aliexpress.com/item/1005006158086820.html

1.jpg


tem um cara que fez um review dele

 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.863
Reações
11.086
Pontos
753
fica a dica pra quem quiser um controle top de n64 pra usar no emulador (ainda tem uns botoes extras que fica bom pra usar no batocera,retrobat,retroarch pra acessar os menus)

Código:
https://pt.aliexpress.com/item/1005006241856718.html

tb tem um de cube que peguei e gostei (so nao tem os gatilhos de pressao mas eh de boa)
https://pt.aliexpress.com/item/1005006158086820.html

Visualizar anexo 383625


tem um cara que fez um review dele



valeu, vou comprar aqui
infelizmente o n64 é um dos poucos consoles que realmente precisa do controle original pra jogar em emulador, pq em demais controles é uma m****
 
Topo Fundo