Tem Street Fighter 2 para NES e Master System tb, virtua racing para Megadrive, etc, etc...
A questão é que do jeito que foi feito precisou dos 2 cds, nada a ver o comentário sobre "lançou com 2 cds para impressionar", inclusive ninguém ficava olhando tamanho do jogo nesse época porque essa informação tinha caído em desuso com o fim dos cartuchos.
Já sobre dummy files isso é normal, jogos de ps3 então eram lotados e isso era mais para leitura, caras vindo décadas depois falar que "era só tirar arquivos porque o jogo não precisava" é especulação, naquela época e com aquelas ferramentas aquilo saiu daquele jeito e é isso.
----
@ELTORO : Mas foi isso que eu falei: tirando um monte de coisa os jogos caberiam todos em "meio cd", nesse caso do N64 aí como já dito as cgs devem ser 120p, alias 120i né, progressivo ocupa mais kkkk
----
Mas já em relação ao op acaba sendo uma verdade: jogos lotados de cgs eram as grandes produções, portanto grandes chances de serem bons (mas FF8 e seus 4 cds mostra que toda regra tem exceção
).