O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tutorial] Compras na PlayAsia [+promoções] - Ni No Kuni R$48 + Splinter Cell Blacklist PS360-WiiU

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.181
Pontos
1.434
Já foi enviado sim, de tarde entro em contato com eles...

YHu4bRK.png
Qq coisa aproveita q agora tem suporte oficial aqui no fórum!
 

toniu

Bam-bam-bam
Mensagens
10.117
Reações
210
Pontos
304
Aeeeeeeeeeee finalmente minha encomenda da tinydeal, depois de 80 dias de comprada, atualizou para "Saiu para entrega". :rox :rox

E foi direto de "Conferido", sem atualizar mais nada.

Boa sorte a todos que continuam empacados. :kjoinha
 

hugovdb

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
15
Pontos
29
Pessoal, por favor, alguém sabe me confirmar se agora que o dólar está subindo fica melhor colocar como moeda padrão do paypal o Real, visto que os cartões só convertem o valor da compra no dia do faturamento?
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.702
Reações
7.947
Pontos
1.144
Pessoal, por favor, alguém sabe me confirmar se agora que o dólar está subindo fica melhor colocar como moeda padrão do paypal o Real, visto que os cartões só convertem o valor da compra no dia do faturamento?
Eu diria que sim caso a tendência fosse de subida. Na minha opinião, vai cair novamente. Se a sua fatura está para fechar, analise se o câmbio do Paypal não estiver uns 8 centavos acima do comercial (dá para consultar pelo site deles). Senão deixava pelo cartão mesmo, a menos que vc já pague pelo dólar do CCI.
Em geral eles pegam uma média do mês, mas se subir muito perto do final do fechamento da fatura, eles vão jogar pra cima, pode ter certeza.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Qq coisa aproveita q agora tem suporte oficial aqui no fórum!
Eu tentei entrar em contato com o suporte oficial e peguei um atendente mais burro que um prego, mais tarde tento de novo ou então tento aqui pelo fórum mesmo o____o

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
 

hugovdb

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
15
Pontos
29
Eu diria que sim caso a tendência fosse de subida. Na minha opinião, vai cair novamente. Se a sua fatura está para fechar, analise se o câmbio do Paypal não estiver uns 8 centavos acima do comercial (dá para consultar pelo site deles). Senão deixava pelo cartão mesmo, a menos que vc já pague pelo dólar do CCI.
Em geral eles pegam uma média do mês, mas se subir muito perto do final do fechamento da fatura, eles vão jogar pra cima, pode ter certeza.
Muito obrigado por esclarecer, minha fatura só fecha lá pro dia 13, vou deixar tudo em dólar mesmo como está e observar até lá, também não acho que o dólar continue subindo, mas é bom ficar de olho. Não entendi uma coisa, o que você quis dizer com "a menos que vc já pague pelo dólar do CCI"?
 


IzzyZX

Novato
Mensagens
37
Reações
5
Pontos
8
Chegou! Depois de vinte um dias corridos de enviado! Só falta mais uma!
1-O que comprou: Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance e Monster Hunter 3 Ultimate (3DS)
2-Onde comprou: Play-Asia
3-Tipo de pagamento: PayPal
4-Tipo de envio: Caixa(esqueci o nome correto q)
5-Data da compra: 08/05/2013
6-Data do envio: 10/05/2013
7-Data da chegada: 31/05/2013
8-Local: Salvador- BA
9-Taxado ou Isento: Isento
10-Valor do produto: US$ 69,50
11-Valor do frete: US$ 0,50
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.702
Reações
7.947
Pontos
1.144
Muito obrigado por esclarecer, minha fatura só fecha lá pro dia 13, vou deixar tudo em dólar mesmo como está e observar até lá, também não acho que o dólar continue subindo, mas é bom ficar de olho. Não entendi uma coisa, o que você quis dizer com "a menos que vc já pague pelo dólar do CCI"?
Então vou minuciar:
Você já faz compras com valor em dólares para o CCI converter, pois usa uma taxa de conversão, considerando a ptax média do mês+ágio/spread. O banco nunca vai perder. Só que o Paypal usa, em termos gerais, um spread muito maior, por isso recomendo na maioria dos casos deixar em dólares, em vez de usar a conversão do Paypal. Basicamente fazendo uma compra na mesma data pelos 2 já consegue comparar e fazer os cálculos, mas por via de regra é isso.

Acontece que na situação atual, semelhante a do ano anterior, estamos tendo apenas uma pequena oscilação no câmbio. Pelo cenário atual, é praticamente impossível o dólar passar de R$ 2,20, por exemplo. Então, a conversão do cartão tende a ser mais vantajosa, porque o spread do Paypal nessas épocas de subida é MUITO maior que o spread bancário, se você pegar a cotação do dia no Paypal, e ver lá, verá uma boa diferença. Geralmente uns 13~15 centavos pela situação atual. Ou seja, paga uns 2,25~2,30 para o Paypal, o que acho muito caro.. o banco não te cobra isso.

Quando é mais vantajoso usar a conversão do Paypal? Num momento anormal da economia, ou seja, o dólar vai disparar: uma subida sem noção do limite em que pode atingir. Nesse caso, a valorização se fosse de uns 30 centavos, por exemplo, tornaria a conversão do Paypal bem mais atraente, porque no final a taxa de conversão do banco seria maior.

Então é a regra é: Em queda ou pequena oscilação, mesmo que de subida, mantenha convertendo pelo CCI. Caso a subida for muito alta, use a conversão do Paypal.

Acho que no cenário atual, não devemos ver uma subida tão forte, porque o câmbio está quase neutralizado de uns meses para cá e não existem mudanças tão incríveis na economia para vislumbrar um cenário muito distinto desse.

Erro do sistema, pois após 6 meses sem atualização, o sistema dos Correios automaticamente baixa o código. Eventualmente os códigos são reutilizados. Nesse caso, creio que foi erro no lançamento e lançaram a data errada. Mesmo que queiram tornar isso verídico não é. Pois como disse, o sistema baixa automaticamente e a alfândega não segura nenhum pacote por tanto tempo, somente te dá um prazo e depois vai para leilão.
 

Raem

Habitué da casa
Mensagens
227
Reações
163
Pontos
79
Esqueci de postar, mas chegou semana passada encomenda da PlayAsia:

1-O que comprou: Paper Mario: Sticker Star (3DS)
2-Onde comprou: Play-Asia
3-Tipo de pagamento: PayPal
4-Tipo de envio: Air Economy Bubble Registred
5-Data da compra: 24/04/2013
6-Data do envio: 30/04/2013
7-Data da chegada: 27/05/2013
8-Local: Curitiba - PR
9-Taxado ou Isento: Isento
10-Valor do produto: US$ 31,90
11-Valor do frete: US$ 0,50 (Tirar logo) - Total: US$ 32,40 = R$ 63,06

Falta agora o Fire Emblem que deve chegar ate o final do mês...
 

hugovdb

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
15
Pontos
29
Então vou minuciar:
Você já faz compras com valor em dólares para o CCI converter, pois usa uma taxa de conversão, considerando a ptax média do mês+ágio/spread. O banco nunca vai perder. Só que o Paypal usa, em termos gerais, um spread muito maior, por isso recomendo na maioria dos casos deixar em dólares, em vez de usar a conversão do Paypal. Basicamente fazendo uma compra na mesma data pelos 2 já consegue comparar e fazer os cálculos, mas por via de regra é isso.

Acontece que na situação atual, semelhante a do ano anterior, estamos tendo apenas uma pequena oscilação no câmbio. Pelo cenário atual, é praticamente impossível o dólar passar de R$ 2,20, por exemplo. Então, a conversão do cartão tende a ser mais vantajosa, porque o spread do Paypal nessas épocas de subida é MUITO maior que o spread bancário, se você pegar a cotação do dia no Paypal, e ver lá, verá uma boa diferença. Geralmente uns 13~15 centavos pela situação atual. Ou seja, paga uns 2,25~2,30 para o Paypal, o que acho muito caro.. o banco não te cobra isso.

Quando é mais vantajoso usar a conversão do Paypal? Num momento anormal da economia, ou seja, o dólar vai disparar: uma subida sem noção do limite em que pode atingir. Nesse caso, a valorização se fosse de uns 30 centavos, por exemplo, tornaria a conversão do Paypal bem mais atraente, porque no final a taxa de conversão do banco seria maior.

Então é a regra é: Em queda ou pequena oscilação, mesmo que de subida, mantenha convertendo pelo CCI. Caso a subida for muito alta, use a conversão do Paypal.

Acho que no cenário atual, não devemos ver uma subida tão forte, porque o câmbio está quase neutralizado de uns meses para cá e não existem mudanças tão incríveis na economia para vislumbrar um cenário muito distinto desse.

Mais uma vez muito obrigado, agora entendi perfeitamente, deixarei pelo CCI mesmo.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.263
Reações
24.279
Pontos
784
As minhas encomendas de abril chegaram semana passada.

1-O que comprou: Supercard DSTWO
2-Onde comprou: http://nds-card.com/
3-Tipo de pagamento: PayPal
4-Tipo de envio: Registered Air Mail
5-Data da compra: 04/04/2013
6-Data do envio: 07/04/2013
7-Data da chegada: 28/05/2013
8-Local: Itupeva - SP
9-Taxado ou Isento: Isento
10-Valor do produto: US$39,99
11-Valor do frete: Grátis

A outra encomenda eu ainda não retirei (fui enrabado e sem lubrificante pela RF :kcry ). Depois eu posto os dados e o tamanho do arrombo (terei que esperar o pagamento sair :facepalm)
 

batmala

Veterano
Mensagens
550
Reações
264
Pontos
114
Galére, tô querendo comprar uns games "usados" de Xbox e PS3, no caso, é de Xbox para meu sobrinho e uns de PS3 para mim.

Alguém indica alguma loja/site confiável? Tô com 2 compras no eBay que até agora nem sinal de vida....
 

hugovdb

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
15
Pontos
29
Galére, tô querendo comprar uns games "usados" de Xbox e PS3, no caso, é de Xbox para meu sobrinho e uns de PS3 para mim.

Alguém indica alguma loja/site confiável? Tô com 2 compras no eBay que até agora nem sinal de vida....
Sempre comprei usados na Game.co.uk, o preço é ótimo mas não tem rastreio e, no caso do xbox, como é uma loja inglesa, tem que olhar as listas de compatibilidade de região, mas mesmo assim é mais comum ver jogos compatíveis do que o contrário. Também tem a Estarland, onde os preços são ótimos mas também não tem rastreio e o frete encarece muito o produto final.
Geralmente olho a compatibilidade no xbox através dos seguintes sites:
Playasia
http://www.achajogobarato.com.br/xbox360/compatibilidade-pal-europeu-region-free.html
http://www.abgx.net/filename/?ch=6 (Nesse procura-se por jogo)

Até agora sempre deu certo para mim, mas lembre que pode ter algo errado em alguma delas e o jogo acabar não sendo compatível.
 

batmala

Veterano
Mensagens
550
Reações
264
Pontos
114
Sempre comprei usados na Game.co.uk, o preço é ótimo mas não tem rastreio e, no caso do xbox, como é uma loja inglesa, tem que olhar as listas de compatibilidade de região, mas mesmo assim é mais comum ver jogos compatíveis do que o contrário. Também tem a Estarland, onde os preços são ótimos mas também não tem rastreio e o frete encarece muito o produto final.
Geralmente olho a compatibilidade no xbox através dos seguintes sites:
Playasia
http://www.achajogobarato.com.br/xbox360/compatibilidade-pal-europeu-region-free.html
http://www.abgx.net/filename/?ch=6 (Nesse procura-se por jogo)

Até agora sempre deu certo para mim, mas lembre que pode ter algo errado em alguma delas e o jogo acabar não sendo compatível.

Ô, valeu cara! Um brother meu também me recomendou a game.co.uk, mas como não manjo dos sacanations resolvi não arriscar....rsrsrsrsrs
Apesar que, agora que chegou uma das minhas compras do eBay eu me sinto mais seguro em comprar fora do país... (antes só recebia uns gifts e tal).
Vou dar uma pesquisada, mas o que quebra é o valor do Euro... mas fuck the police... :coolface
 

_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
É com muita alegria que comunico que o meu Atelier Ayesha, comprado na Play Asia e enviado em 13 de março chegou hoje, 3 meses depois de comprado:rox

1-O que comprou: Atelier Ayesha: The Alchemist of Dusk (PS3)
2-Onde comprou: Play-Asia
3-Tipo de pagamento: PayPal
4-Tipo de envio: Envelope Bolha
5-Data da compra: 05/03/2013
6-Data do envio: 13/03/2013
7-Data da chegada: 04/06/2013
8-Local: Recife/PE
9-Taxado ou Isento: Isento
10-Valor do produto: US$ 54,90
11-Valor do frete: US$ 0,50​
 

hugovdb

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
15
Pontos
29
Ô, valeu cara! Um brother meu também me recomendou a game.co.uk, mas como não manjo dos sacanations resolvi não arriscar....rsrsrsrsrs
Apesar que, agora que chegou uma das minhas compras do eBay eu me sinto mais seguro em comprar fora do país... (antes só recebia uns gifts e tal).
Vou dar uma pesquisada, mas o que quebra é o valor do Euro... mas fuck the police... :coolface
Lembre-se que na game.co.uk se paga é em libra, que ta mais cara que o euro.
 

hugovdb

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
15
Pontos
29
Chegou bem rápido!!!!

1-O que comprou: Red Dead Redemption Game of the Year Edition (XBOX 360)
2-Onde comprou: Mariio128
3-Tipo de pagamento: PayPal
4-Tipo de envio: Hong Kong Post Registered Airmail
5-Data da compra: 07/05/2013
6-Data do envio: 08/05/2013
7-Data da chegada: 04/06/2013
8-Local: Aracaju-SE
9-Taxado ou Isento: Isento
10-Valor do produto: US$ 24,99
11-Valor do frete: US$ 6,00
 

Tang

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.915
Reações
7.722
Pontos
1.344
É com muita alegria que comunico que o meu Atelier Ayesha, comprado na Play Asia e enviado em 13 de março chegou hoje, 3 meses depois de comprado:rox

Também recebi uma encomenda encalhada hoje, veio da Shopto e só demorou 77 dias.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.702
Reações
7.947
Pontos
1.144
Não sei se alguém já passou por isso na Mariio128, estou tentando comprar de lá e dá sempre pedido failed.

Na msg tem isso:
Your order has not been placed, it could be due to checkout or payment failure. Please contact your credit card company or PayPal customer service.

Any question, feel free to contact via http://mariio128.com/contact-us.php. Thanks!

Só que interessantemente o cartão está ok, consigo comprar de outras lojas, tem algum bug na loja no momento?
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Não sei se alguém já passou por isso na Mariio128, estou tentando comprar de lá e dá sempre pedido failed.

Na msg tem isso:


Só que interessantemente o cartão está ok, consigo comprar de outras lojas, tem algum bug na loja no momento?


Comprei la tem uns 3 dias, sem problema nenhum.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.702
Reações
7.947
Pontos
1.144
Consegui agora fechar a compra. Aconteceu que o CCI desativou automático o uso no exterior, já reativei e deu para fechar a compra. Agora é esperar o headset da Sony chegar.

Edit: Meu pacote de Abril conferiu hoje.. FINALMENTE! Última compra atrasada, então recebi tudo haha só ter paciência que chega hehe.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.181
Pontos
1.434
AAAAAAAAAAAAAAALELUIA! Achei que já tinha um fdp da receita com o meu fone de ouvido...

1-O que comprou: Sennheiser CX300 Earphones
2-Onde comprou: E-bay, via leilão, Enviado da Austrália
3-Tipo de pagamento: PayPal
4-Tipo de envio: Airmail mais lento que na verdade deve ter sido Turtlemail
5-Data da compra: 05/01/2013
6-Data do envio: 09/01/2013
7-Data da chegada: 05/06/2013
8-Local: Xiz di Fora, MG
9-Taxado ou Isento: Isento
10-Valor do produto + frete: AU $14.99 + AU $2.35 (+/- 40 dilmas no total)
 

kurgan

Veterano
Mensagens
895
Reações
380
Pontos
124
1-O que comprou: Borderlands 2
2-Onde comprou: eStarland
3-Tipo de pagamento: PayPal
4-Tipo de envio: + barato (sem rastreio, nossa, como eu sofro com isso !!!)
5-Data da compra: 25/03/2013
6-Data do envio: 29/03/2013
7-Data da chegada: 03/06/2013 -- 65 dd (nunca uma encomenda minha de lá tinha demorado tanto, tô de kra)
8-Local: Goiania ; GO
9-Taxado ou Isento: Isento
10-Valor do produto + frete + IOF : ~ R$100.00

pior q tô esperando + 2 ainda ... (já tão com 1 mês)
 

J_Z

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
2.588
Pontos
314
AAAAAAAAAAAAAAALELUIA! Achei que já tinha um fdp da receita com o meu fone de ouvido...

1-O que comprou: Sennheiser CX300 Earphones
2-Onde comprou: E-bay, via leilão, Enviado da Austrália
3-Tipo de pagamento: PayPal
4-Tipo de envio: Airmail mais lento que na verdade deve ter sido Turtlemail
5-Data da compra: 05/01/2013
6-Data do envio: 09/01/2013
7-Data da chegada: 05/06/2013
8-Local: Xiz di Fora, MG
9-Taxado ou Isento: Isento
10-Valor do produto + frete: AU $14.99 + AU $2.35 (+/- 40 dilmas no total)


Turtle mail?

2911251967_551190e342_m.jpg


Ta virando o novo padrão nacional.
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.421
Reações
4.147
Pontos
1.284
Consegui agora fechar a compra. Aconteceu que o CCI desativou automático o uso no exterior, já reativei e deu para fechar a compra. Agora é esperar o headset da Sony chegar.

Edit: Meu pacote de Abril conferiu hoje.. FINALMENTE! Última compra atrasada, então recebi tudo haha só ter paciência que chega hehe.


onde foi que vc fez essa reativação? No Paypal? Ou no site da agencia?
fiz uma compra ontem na Mariio128 e ainda não foi computado o pagamento, normalmente é segundos depois...
 

Angel of Death 666

Ser evoluído
Mensagens
88
Reações
19
Pontos
24
onde foi que vc fez essa reativação? No Paypal? Ou no site da agencia?
fiz uma compra ontem na Mariio128 e ainda não foi computado o pagamento, normalmente é segundos depois...


Que eu saiba essa desativação é da prestadora do cartão mesmo, tive o mesmo problema com meus cartões da caixa federal, eles só ativavam por uma compra, tinha que ficar ligando para reativar para compras internacionais
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.702
Reações
7.947
Pontos
1.144
onde foi que vc fez essa reativação? No Paypal? Ou no site da agencia?
fiz uma compra ontem na Mariio128 e ainda não foi computado o pagamento, normalmente é segundos depois...
Reativei pelo caixa eletrônico no banco. Também dá para fazer pelo telefone, mas não tenho paciência... acho que a maioria dos cartões tem isso e é feito pela administradora do cartão de tempos em tempos.
Eu fui pego de surpresa realmente, não sabia desse detalhe. Então fica de alerta caso travar na hora de efetuar pagamento, pode ser isso.
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.931
Reações
3.711
Pontos
1.264
Topo Fundo