O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fiz minha primeira compra no EBAY! (+ CONVERSOR QUE FAZ UPSCALING + VÍDEOS + SONIC 1!

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Bom, ao menos pelo que você escreveu cumpre bem o papel o conversor, mas será que esses conversores mais caros são assim tão melhores? É complicado investir muita grana em um conversor mais caro e ele ficar basicamente na mesma coisa que esse mais baratos :kduvida.

Esperando a filmagem em HD:kjoinha.

Ai só arriscando pra saber. Eu até agora to achando que valeu a pena e mais pra frente vou pegar outro com certeza.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Fica do nível de tubão ou não?!

Olha acho que depende do jogo... por exemplo, eu tenho a versão de ps2 de Fight Night Round 3 e eu achei que esse jogo ficou superior ao tubo!! Vi detalhes na musculatura dos lutadores que nunca reparei antes. Sem contar que esse jogo antes ficava tão serrilhado que parecia jogo de atari. Já o Metal Gear Solid 2 acho que manteve o nível da tubo, enquanto KOF 2002 UM eu achei inferior.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
E com videogames mais antigos, qual a qualidade? (ehhh... Já chegou? Eu também estou esperando pela review...):ksafado
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
E com videogames mais antigos, qual a qualidade? (ehhh... Já chegou? Eu também estou esperando pela review...):ksafado

Então. com videogames mais antigos não dá pra saber pq o conversor só trabalha com video componente e vga. Assim ficamos limitados ao ps2, gamecube, wii e dreamcast. Mas pela qualidade dos jogos da SNK que testei pelo ps2 a coisa não melhoraria muito não...vou fazer testes com coletanias da sega e capcom. Vou fazer um review em video mas só no fim da próxima semana...tenho umas coisas pra resolver primeiro...
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Por algum motivo, achar esses aparelhos é difícil...por isso fui de xing ling mesmo.


É muito de nicho, isso. A produção é pequena e o preço altíssimo.
O pessoal compra qualquer conversor de entrada e saída mesmo e zás.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
:kpensa Se duvidar, você até acha no PY, mas é capaz de vir com um pedaço da unha do Fidel de brinde, devido ao 'precinho camarada' que só o Sr. Laden (Bin) conseguiria manter...:kosama
Não precisa nem ser esse, algum outro do tipo já estava valendo:kjoinha, mas o pior é que não faço nem ideia de onde procurar esse tipo de produto por lá.
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Esse PS2 GSM funciona mesmo? Queria saber como faz com jogos de disco, meu FF XII agradeceria rs.
Cara, eu testei lah em casa. Realmente, fica em 720p, 1080i e p. Mas o resultado nao eh tao bom assim. Em 720, a tela fica do tamanho dum psp, quer dizer, ela fica pequena e em escala, o que, em tese, aumentaria a resolução, por nao deixar a imagem tão grande. No geral, dah uma minúscula melhora, que nao vale tanto o esforço. Rodei o GSM a partir do boot pelo memory card - ulaunchelf e depois o GSM.elf. Daí configurei e mandei sair pra "dash" do ps2, onde selecionei o disco.

Rubens01,

Vc acha que valeu a pena? Vale o gasto? Acho um lixo jogar ps2 na lcd 32 :(
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Cara, eu testei lah em casa. Realmente, fica em 720p, 1080i e p. Mas o resultado nao eh tao bom assim. Em 720, a tela fica do tamanho dum psp, quer dizer, ela fica pequena e em escala, o que, em tese, aumentaria a resolução, por nao deixar a imagem tão grande. No geral, dah uma minúscula melhora, que nao vale tanto o esforço. Rodei o GSM a partir do boot pelo memory card - ulaunchelf e depois o GSM.elf. Daí configurei e mandei sair pra "dash" do ps2, onde selecionei o disco.

Rubens01,

Vc acha que valeu a pena? Vale o gasto? Acho um lixo jogar ps2 na lcd 32 :(

Olha, como eu disse, não existe milagre. Mas pelo preço tá ótimo. Os serrilhados dos jogos realmente melhoraram. E a tela continua full. Eu acho que vale a pena sim. Aguardem o vídeo no sábado (não fiz ainda pq a câmera que vou usar não é minha)
 

Shoma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.425
Reações
372
Pontos
1.054
Cara estou ancioso pelo video.

mesmo como você falou que não é 100%, pode ser um baita quebra galho.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Estou esperando o vídeo de Sábado, esquece da galera não:kjoinha.

Já estou fazendo o upload do video do primeiro jogo no Youtube a horas! Não sabia que era tão demorado! Não fosse por isso teria postado o primeiro video hoje.
 

Shoma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.425
Reações
372
Pontos
1.054
Na boa, Rubens01.

pelo que vi no seu video do Jak3 está MMUITO satisfatório! Parabéns!

Espero ver outros consoles mais antigos.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Na boa, Rubens01.

pelo que vi no seu video do Jak3 está MMUITO satisfatório! Parabéns!

Espero ver outros consoles mais antigos.

Consoles mais antigos só o Dreamcast. 16 e 8 bits tem que ser através de coletânea ou emulação, já que o conversor só aceita vga ou componente. Mas depois que colocar alguns jogos 128 bits aqui eu passo pra esses antigos ( o emulador do Dream consegue ser melhor que o próprio nes!)
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Segue vídeo de Gran Turismo 4. Antes que alguém diga algo, escolhi o carro errado para o tipo de pista de propósito, só pelo visual rsrsrsrsrsrs. O gameplay está ruim pq faz muuuuito tempo que não jogo GT.

 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Segue vídeo de Gran Turismo 4. Antes que alguém diga algo, escolhi o carro errado para o tipo de pista de propósito, só pelo visual rsrsrsrsrsrs. O gameplay está ruim pq faz muuuuito tempo que não jogo GT.





Muito difícil julgar por vídeo mas me parece que teve perca na fidelidade de cores ai, to certo?
Gran Turismo pelo menu do jogo vc ta rodando em 480p ou 1080i ?
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Muito difícil julgar por vídeo mas me parece que teve perca na fidelidade de cores ai, to certo?
Gran Turismo pelo menu do jogo vc ta rodando em 480p ou 1080i ?

Isso! Houve perda nas cores. Fiz até um tópico falando sobre cabos componentes pra ver se dava pra melhorar isso. Não alterei o menu, deixei rodando em 480i. É como eu disse anteriormente, houve melhora mas não milagre. Mas por 40 dólares tá bom.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Isso! Houve perda nas cores. Fiz até um tópico falando sobre cabos componentes pra ver se dava pra melhorar isso. Não alterei o menu, deixei rodando em 480i. É como eu disse anteriormente, houve melhora mas não milagre. Mas por 40 dólares tá bom.


Logo percebi, não gaste mais $$ com cabos que não vai adiantar nada o problema é do conversor mesmo eu também tenho 2 conversores na mesma faixa de valor do seu, e ambos de marcas diferentes também tem perca de cores, coisa de menos de 1 mês atrás eu tive a oportunidade de experimentar o XRGB mini que vendi a um cliente e pude ver a perfeição que é aquele aparelho e que não existe nenhum perca de cores porém o preço é totalmente proibitivo, mas por 40 Dolares se vc acha que esta bom ta valendo
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Logo percebi, não gaste mais $$ com cabos que não vai adiantar nada o problema é do conversor mesmo eu também tenho 2 conversores na mesma faixa de valor do seu, e ambos de marcas diferentes também tem perca de cores, coisa de menos de 1 mês atrás eu tive a oportunidade de experimentar o XRGB mini que vendi a um cliente e pude ver a perfeição que é aquele aparelho e que não existe nenhum perca de cores porém o preço é totalmente proibitivo, mas por 40 Dolares se vc acha que esta bom ta valendo
Por curiosidade, quanto custa um XRGB mini por aí?
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Por curiosidade, quanto custa um XRGB mini por aí?


É bem caro ainda mais agora que o Dollar subiu, pra mim vender um a vc sairia por volta de R$1200,00 , e por esse preço vale a pena vc comprar no e-bay, mas eu recomendo o XRGB-3 que é mais barato e a mesma coisa somente não tem HDMI, mas tem alguns consoles que nem com ele se salva como é caso do N64 que mesmo com ele fica ruim imagem embassada e olha que falo de N64 com mod para RGB...Snes fica perfeito d+..Mega fica muito bom também, outros não cheguei a testar

Mas sinceramente não chega nem perto do RGB ligado na minha Tubo, mas nem perto mesmo, ligado no meu monitor rgb puro que tenho aqui então da até desgosto...mas para quem só tem LCD é o melhor aparelho que tem
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
É bem caro ainda mais agora que o Dollar subiu, pra mim vender um a vc sairia por volta de R$1200,00 , e por esse preço vale a pena vc comprar no e-bay, mas eu recomendo o XRGB-3 que é mais barato e a mesma coisa somente não tem HDMI, mas tem alguns consoles que nem com ele se salva como é caso do N64 que mesmo com ele fica ruim imagem embassada e olha que falo de N64 com mod para RGB...Snes fica perfeito d+..Mega fica muito bom também, outros não cheguei a testar

Mas sinceramente não chega nem perto do RGB ligado na minha Tubo, mas nem perto mesmo, ligado no meu monitor rgb puro que tenho aqui então da até desgosto...mas para quem só tem LCD é o melhor aparelho que tem
Caro mesmo:kcaro2. E esse XRGB-3? Então vale mais a pena comprar uma TV de tubo para jogar estes games antigos?
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Agora no fim de semana pude jogar mais ps2 e digo que recomendo o aparelho sem sombra de dúvida. Pode existir perda de cores, porém, principalmente nos jogos mais antigos do aparelho, faz muita diferença. O estado de Need for Speed Hot Pursuit 2 era triste na LCD...mas o jogo ganhou nova vida e está com gráficos ótimos agora. Se quiserem que eu poste mais vídeos no tópico me avisem que faço com prazer. O link do produto está no meu primeiro post.
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
Agora no fim de semana pude jogar mais ps2 e digo que recomendo o aparelho sem sombra de dúvida. Pode existir perda de cores, porém, principalmente nos jogos mais antigos do aparelho, faz muita diferença. O estado de Need for Speed Hot Pursuit 2 era triste na LCD...mas o jogo ganhou nova vida e está com gráficos ótimos agora. Se quiserem que eu poste mais vídeos no tópico me avisem que faço com prazer. O link do produto está no meu primeiro post.

Rubens, assisti teus vídeos do GT4 e do Jak 3 e achei que ficou bacana o resultado. :kjoinha
Tirando a questão das cores lavadas, dá uma boa melhorada sim em relação a rodar os jogos "crus" no LCD/LED.
O resultado pode não ser excelente quanto tubão + video-componente, mas, pelo preço que você pagou, sem dúvida alguma é uma ótima pedida.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Rubens, assisti teus vídeos do GT4 e do Jak 3 e achei que ficou bacana o resultado. :kjoinha
Tirando a questão das cores lavadas, dá uma boa melhorada sim em relação a rodar os jogos "crus" no LCD/LED.
O resultado pode não ser excelente quanto tubão + video-componente, mas, pelo preço que você pagou, sem dúvida alguma é uma ótima pedida.

Com certeza. Foi um ótimo custo benefício.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
É bem caro ainda mais agora que o Dollar subiu, pra mim vender um a vc sairia por volta de R$1200,00 , e por esse preço vale a pena vc comprar no e-bay, mas eu recomendo o XRGB-3 que é mais barato e a mesma coisa somente não tem HDMI, mas tem alguns consoles que nem com ele se salva como é caso do N64 que mesmo com ele fica ruim imagem embassada e olha que falo de N64 com mod para RGB...Snes fica perfeito d+..Mega fica muito bom também, outros não cheguei a testar

Mas sinceramente não chega nem perto do RGB ligado na minha Tubo, mas nem perto mesmo, ligado no meu monitor rgb puro que tenho aqui então da até desgosto...mas para quem só tem LCD é o melhor aparelho que tem
Nintendo 64 eu achei fica legal com scanlines, da uma disfarçada boa na imagem
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Agradeço pelo relato, caro Rubens01.

O foda é que esse aparelho limita as opções aos aparelhos que tem componente. No caso do Mega e do Snes, por exemplo, a opção ainda é combinar cabos SCART com um conversor SCART -> HDMI. Dependendo do número de aparelhos, você ainda precisaria de um SCART Switch.

Aliás, alguém faz uso dessas soluções aqui e pode relatar a experiência?
 

tonhonis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.800
Reações
16.078
Pontos
649
Pelo resultado final, parece que vale a pena o aparelho!

Aqueles outros mais caros certamente deve dar uma melhorada na imagem, mas na mesma proporção desse pro cabo componente. Tipo, tem uma melhora pequena (mas boa) utilizando esse aparelho em detrimento dos cabos componente. Jah o xrgb master madafoca, deve dar uma pequena melhora em relação a esse aparelho.

Então, esse que vc comprou tem o melhor custo beneficio!

Sei que eh pedir demais, mas teria como postar uma foto do jogo com e sem o aparelho?

valeu e parabens pela aquisição!
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Pelo resultado final, parece que vale a pena o aparelho!

Aqueles outros mais caros certamente deve dar uma melhorada na imagem, mas na mesma proporção desse pro cabo componente. Tipo, tem uma melhora pequena (mas boa) utilizando esse aparelho em detrimento dos cabos componente. Jah o xrgb master madafoca, deve dar uma pequena melhora em relação a esse aparelho.

Então, esse que vc comprou tem o melhor custo beneficio!

Sei que eh pedir demais, mas teria como postar uma foto do jogo com e sem o aparelho?

valeu e parabens pela aquisição!


Exatamente seria legal um com e Sem, mas é que gran turismo 4 acho meio suspeito nao da pra notar tanto que o jogo ja é bom graficamente e sao incriveis no ps2 seria bacana um jogo mais antigo com graficos medianos para dar uma olhada ,mesmo assim legal :kjoinha
 
Topo Fundo