O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


• Gundam Build Fighters - Tópico Oficial [Build Divers - Novo Anime em 2018] •

MorraSeiya

Supra-sumo
Mensagens
2.341
Reações
1.568
Pontos
193
as 2 personagens sao muito, mas muito ruins. mas a flay consegue ser ainda pior
por ser irritante ao extremo. a lacus eh um personagem idiota, desconexa, parece
que foi tirada de um anime lolita e colocado no meio do gundam. nao combina com nada.
agora, a flay é insuportável, mimizenta e absurdamente falsa. por isso que a morte dela foi daora. :kbeca
podre foi ver o kira babaca, outro personagem tosco, ficar descontrolado no final
quando recapturam/matam a vadia. tinha que dar graças a deus. :klolz
horrivel...
Rau virou um dos char clones mais fodas da franquia depois de ter feito isso ai.
E digamos assim, Lacus era para ser loira e ter pelo menos uns 26 anos, mas Fukuda veio com frescura e disse que isso não chamava a atenção da nova geração, e essa ai é pra chamar atenção da geração leite com pera e p*nh*ta.
Não gostei de terem colocado uma Madonna Lolita Pacifista em Gundam, quase imitando Macross.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
as 2 personagens sao muito, mas muito ruins. mas a flay consegue ser ainda pior
por ser irritante ao extremo. a lacus eh um personagem idiota, desconexa, parece
que foi tirada de um anime lolita e colocado no meio do gundam. nao combina com nada.
agora, a flay é insuportável, mimizenta e absurdamente falsa. por isso que a morte dela foi daora. :kbeca
podre foi ver o kira babaca, outro personagem tosco, ficar descontrolado no final
quando recapturam/matam a vadia. tinha que dar graças a deus. :klolz
horrivel...


Quiseram colocar a ideia de Idols, que já existia em Macross, e colocaram em Gundam. É óbvio que não deu certo.

Em todo caso, pelo menos a Idol que apareceu em Build Fighters e lembra a Yurin de AGE não tem muito destaque e não é assim.
 

Cadelão

Bam-bam-bam
Mensagens
4.455
Reações
4.796
Pontos
344
Bem, a questão das asas ou ombros enormes varia um pouco, tanto em AGE quanto em Seed, 00, Wing, X ou G, alguns tem mais, outros tem menos, mas alguns não se encaixam nessa categoria. O mesmo vale pras poses.

E o que pensa de Turn A? Gosta do bigode?


Só hoje vi essa resposta. O fórum muitas vezes não me alerta sobre novos posts.

Turn A eu não consegui assistir. Acho a arte muito nada a ver com Gundam. Pra mim, o supra sumo é o Z, seguido do Stardust Memories, do V (aquela coisa de se dividir foi muito bem utilizada nas batalhas) e do Unicorn.

Infelizmente essa nova leva de gundam (desde o Wing) foi feita para vender bonecos e músicas. Mechas cada vez mais espalhafatosos (enormes, parecem tanques de guerra, não sei como conseguem mobilidade), com asas enormes que mais parecem fantasias de carnaval do que algo útil ao design. Essas tosquices raramente aparecem no universo UC.

Mas por que acha Unicorn tão ruim?
 

MorraSeiya

Supra-sumo
Mensagens
2.341
Reações
1.568
Pontos
193
Falando em asas, somente o Wing Zero Custom e o V2 tem asas com um tipo de utilidade.

O resto é asas com o proposito de fantasia carnavalesca mesmo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Só hoje vi essa resposta. O fórum muitas vezes não me alerta sobre novos posts.

Turn A eu não consegui assistir. Acho a arte muito nada a ver com Gundam. Pra mim, o supra sumo é o Z, seguido do Stardust Memories, do V (aquela coisa de se dividir foi muito bem utilizada nas batalhas) e do Unicorn.

Infelizmente essa nova leva de gundam (desde o Wing) foi feita para vender bonecos e músicas. Mechas cada vez mais espalhafatosos (enormes, parecem tanques de guerra, não sei como conseguem mobilidade), com asas enormes que mais parecem fantasias de carnaval do que algo útil ao design. Essas tosquices raramente aparecem no universo UC.

Mas por que acha Unicorn tão ruim?


Bem, o objetivo de Gundam, mesmo antes do Wing, sempre foi vender muitos bonecos e kits, isso não é exclusividade de Seed, X, 00, AGE ou Build Fighters.

Turn A tem uma arte nada haver com Gundam, mas uma história bem amarrada, e mesmo seu design sendo diferente dos das séries anteriores, a nível de qualidade, é ótimo(cacete, é o Syd Mead que criou os designs da série, que é um grande nome dentro do Sci-Fi, justamente isso que causa a diferença). É o melhor Gundam non-UC, e arrisco a dizer que seja a melhor série Gundam televisiva.

Z é um ótimo anime mesmo, provavelmente o melhor Gundam UC televisivo. Stardust Memories é bom, mas tem certos problemas de encaixe na cronologia, alguns dos acontecimentos são marcantes demais, e não são citados em séries posteriores, e também, por conta do Kou e da Nina, os personagens ficam numa média não tão boa quanto os de 0080/War in Pocket, e MS 08TH TEAM, mas apesar disso, é uma série que tem boas qualidades, tendo uma boa nota no final das contas(um 8,1 quem sabe, ta bom demais).

V tem um esquema parecido com o de Zeta, como as mortes por exemplo, mas peca em algumas coisas, como a queda de qualidade da animação em relação a ZZ, mas nada tão grave, e um antagonista horroroso chamado Cronicle Asher, fora o final que é meio apressado. Mas é uma boa série.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
E bem Cadelão, sobre Unicorn, não é que eu ache péssimo, tem algumas qualidades muito boas, mas vamos la:

- Personagens, a começar pelo protagonista, não são muito bons. Banagher é um carinha sem graça, que só faz besteira, e é bastante apático, não tem um pingo de carisma, OK, a entrada dele na guerra acaba tornando isso algo mais aceitável. Só que ele é medíocre/ruim, se comparado a Amuro, Kamille, Judau, Shiro, ou até mesmo o Kou - e não estou contando pilotos de outras séries. A princesa la, a Audrey, também é outra, que é apática, só que sem tantas justificativas, ela não tem personalidade, a Micott la, uma morena bem secundária que estuda com o Banagher, daria uma Waifu do que a Audrey, só que é muito secundária. Em si, boa parte dos personagens sofrem dessa apatia crônica, o Frontal, é só um clone geneticamente modificado do Char, que nada faz/fez de interessante, como o original, e mais uma vez: apatia. A única personagem que não sofre disso, aparentemente é a Marida, mas, apenas pelo seu background, que tem explicação em ZZ.

- Mecha design: tem até alguns MS's interessantes, se formos ver por exemplo, o Sinanju, apesar das cores espalhafatosas, da pra relevar pois é uma marca registrada dos Char's das séries Gundam. Agora, isso é muito pior, por exemplo, praquele la que é roxo, e totalmente espalhafatoso. O Unicorn é bacana, mas o Full Armor dele, que terá destaque no 7º episódio, é um estupro, basicamente, uma ideia idiota posta em prática, porque colocar todas as armas da federação num só Mobile Suit, e ainda por cima com psycho-frame verde florescente, é muito discreto. Em si, o Mecha desing é mediano, tem uns bons, outros nem tanto, e com conceitos idiotas.

- Enredo e acontecimentos: o enredo tem furos ala Stardust Memories, só que piorados. Um exemplo, é o NT-D system, que não é citado, nem posto em prática em séries posteriores, como Victory e F91. Diferente do Colony Drop de Stardust Memories, que é um acontecimento, e que pode não ser citado posteriormente, apesar de ser algo estranho, é diferente de um sistema de pilotagem, que em teoria, seria algo permanente naquela cronologia. A narrativa também é estranha, e muitas vezes você acaba sem saber o que está acontecendo, a introdução do Banagher mesmo, foi algo estranho, do nada, mas realmente, do nada, ele é revelado como filho do Cardeas Vist, e pilota o Unicorn, isso sem contar todas as outras bizarrices instantâneas que existem ali.

Mas de qualquer modo, a série tem pontos positivos, como a animação, alguns designs, um ou outro personagem, a trilha sonora, e o traço, que lembra as séries antigas mas com um toque moderno. Só que fora isso, não há tanto aproveitamento. Por ser do UC, ao mesmo que da pra aumentar um pouco a nota, da pra abaixá-la por se esperar algo melhor que isso. No fim, um 7,5/10 ou, é o máximo que posso dar pra essa série, com bastante esforço.
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Falando em asas, somente o Wing Zero Custom e o V2 tem asas com um tipo de utilidade.

O resto é asas com o proposito de fantasia carnavalesca mesmo.


Aliás, falando nisso, em Build Fighters temos o Build Strike com as asas do V2, feitas de Partículas Plavyski, procurei o modelo HGBF aqui, e achei esgotado em algumas lojas.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
A Flay eu odiava com toda minha capacidade.
Mas quando ela morreu fiquei com pena dela.

Lacus é a mulher mais falsa do mundo de Seed.

A mulher vem com aquela coisa de paz e amor e tem a porra de uma nave de batalha.

Aparece sem uma boa explicação, traz um armamento porra loca, para tocar a zona.

Ela manipula o melhor piloto (ou não) daquela m****, faz uma put* lavagem cerebral nele.

Quando o cara perde o Gundam ela arruma um mais apelão para ele.

Enquanto ela fica intocada, esperando a melhor momento para aparecer f**end0 todo mundo.

E pegar a gloria para ela.

O filme do Seed tem que ser "Lacus Counterattack".
 

MorraSeiya

Supra-sumo
Mensagens
2.341
Reações
1.568
Pontos
193
A Flay eu odiava com toda minha capacidade.
Mas quando ela morreu fiquei com pena dela.

Lacus é a mulher mais falsa do mundo de Seed.

A mulher vem com aquela coisa de paz e amor e tem a porra de uma nave de batalha.

Aparece sem uma boa explicação, traz um armamento porra loca, para tocar a zona.

Ela manipula o melhor piloto (ou não) daquela m****, faz uma put* lavagem cerebral nele.

Quando o cara perde o Gundam ela arruma um mais apelão para ele.

Enquanto ela fica intocada, esperando a melhor momento para aparecer f**end0 todo mundo.

E pegar a gloria para ela.

O filme do Seed tem que ser "Lacus Counterattack".

Capaz de perder pra Katejina Loss em uma competição de Yandere's.
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
povo, to vendo que aqui é o lugar certo pra um cara como eu, noob em gundam,
tentar me atualizar e [bilu] buscar conhecimento [/bilu].

peguei a serie do cartoon network pra frente (epoca de tv a cabo), ou seja, o que veio antes, perdi
(apesar de conhecer bem por cima os personagens e series antigas). ja assisti: wing + endless waltz,
seed hd, seed destiny hd, 00 + trailblazer, Unicorn, AGE e estou no build fighters (esse ultimo por farra,
assistindo em ponto morto, sem cobrar nada). apesar de saber das diferenças entre as
eras (UC, after colony, cosmic era, ano domini etc) e saber que o povo prefere as obras antigas,
nem me atenho muito a esses detalhes pois tento ver as séries de forma bem separada, cada
uma como sendo uma obra única.

a duvida agora eh sobre o que assistir de válido dos antigos, de trás pra frente, mas que
agregue valor. infelizmente, tenho que admitir que nao me dou bem com anime de animacao
MUITO datada (males do full HD).

alguém?
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
povo, to vendo que aqui é o lugar certo pra um cara como eu, noob em gundam,
tentar me atualizar.

peguei a serie do cartoon network pra frente, ou seja, o que veio antes, perdi (apesar
de conhecer bem por cima os personagens e series antigas). ja assisti: wing + endless waltz,
seed hd, seed destiny hd, 00 + trailblazer, AGE e estou no build fighters (esse ultimo por farra,
assistindo em ponto morto, sem cobrar nada). apesar de saber das diferenças entre as
eras (UC, after colony, cosmic era, ano domini etc) e saber que o povo prefere as obras antigas,
nem me atenho muito a esses detalhes pois tento ver as séries de forma bem separada, cada
uma como sendo uma obra única.

a duvida agora eh sobre o que assistir de válido dos velhos, de trás pra frente, mas que
agregue valor. infelizmente, tenho que admitir que nao me dou bem com anime de animacao
MUITO datada (males do full HD).

alguém?


Tanto o Gundam 0079 e o Zeta tem filmes refeitos.

Não sei enquanto o 0079 mais o Zeta esta bonitão

 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
povo, to vendo que aqui é o lugar certo pra um cara como eu, noob em gundam,
tentar me atualizar e [bilu] buscar conhecimento [/bilu].

peguei a serie do cartoon network pra frente (epoca de tv a cabo), ou seja, o que veio antes, perdi
(apesar de conhecer bem por cima os personagens e series antigas). ja assisti: wing + endless waltz,
seed hd, seed destiny hd, 00 + trailblazer, Unicorn, AGE e estou no build fighters (esse ultimo por farra,
assistindo em ponto morto, sem cobrar nada). apesar de saber das diferenças entre as
eras (UC, after colony, cosmic era, ano domini etc) e saber que o povo prefere as obras antigas,
nem me atenho muito a esses detalhes pois tento ver as séries de forma bem separada, cada
uma como sendo uma obra única.

a duvida agora eh sobre o que assistir de válido dos antigos, de trás pra frente, mas que
agregue valor. infelizmente, tenho que admitir que nao me dou bem com anime de animacao
MUITO datada (males do full HD).

alguém?


Assista os filmes do 0079, no caso, a trilogia, depois, veja a série de Zeta. Caso tolere tentativas falhas de comédia, veja ZZ até o episódio 26, e depois, continue pois a partir daí a série melhora, mas caso não tolere, veja o filme de Char's Counterattack. Isso é informação primária, depois de ver estas séries, vá no tópico dos Mechas(versão 2, by MorraSeiya), e peça mais informações. Só pra não desvirtuar esse aqui, que deveria ser exclusivo de Build Fighters.
 

Cadelão

Bam-bam-bam
Mensagens
4.455
Reações
4.796
Pontos
344
E bem Cadelão, sobre Unicorn, não é que eu ache péssimo, tem algumas qualidades muito boas, mas vamos la:

- Personagens, a começar pelo protagonista, não são muito bons. Banagher é um carinha sem graça, que só faz besteira, e é bastante apático, não tem um pingo de carisma, OK, a entrada dele na guerra acaba tornando isso algo mais aceitável. Só que ele é medíocre/ruim, se comparado a Amuro, Kamille, Judau, Shiro, ou até mesmo o Kou - e não estou contando pilotos de outras séries. A princesa la, a Audrey, também é outra, que é apática, só que sem tantas justificativas, ela não tem personalidade, a Micott la, uma morena bem secundária que estuda com o Banagher, daria uma Waifu do que a Audrey, só que é muito secundária. Em si, boa parte dos personagens sofrem dessa apatia crônica, o Frontal, é só um clone geneticamente modificado do Char, que nada faz/fez de interessante, como o original, e mais uma vez: apatia. A única personagem que não sofre disso, aparentemente é a Marida, mas, apenas pelo seu background, que tem explicação em ZZ.

Bem, o que você chama de apático, eu chamo de sóbrio. É uma das coisas que gosto no Unicorn. Os personagens não têm aqueles trejeitos meio toscos que há em muitos animes (aqueles que jogam na sua cara algo como "esse é o engraçado, esse é o inteligente, esse é o revoltado...). São personagens adultos e que sabem o que são e o que fazem (menos o Banagher e aquele emo apaixonado pelo Full Frontal). Até mesmo a Audrey é bastante determinada e séria quando a coisa aperta. Pessoas na vida real são assim: só é possível conhecê-las aos poucos, pelos pequenos detalhes.

- Mecha design: tem até alguns MS's interessantes, se formos ver por exemplo, o Sinanju, apesar das cores espalhafatosas, da pra relevar pois é uma marca registrada dos Char's das séries Gundam. Agora, isso é muito pior, por exemplo, praquele la que é roxo, e totalmente espalhafatoso. O Unicorn é bacana, mas o Full Armor dele, que terá destaque no 7º episódio, é um estupro, basicamente, uma ideia idiota posta em prática, porque colocar todas as armas da federação num só Mobile Suit, e ainda por cima com psycho-frame verde florescente, é muito discreto. Em si, o Mecha desing é mediano, tem uns bons, outros nem tanto, e com conceitos idiotas.

Não lembro desse roxo. Preciso rever. Mas eu gosto da maioria dos mechas que apareceram, incluindo o Unicorn. Sem asinhas e outras firulas. :kjoinha Sobre esse que vai aparecer no 7º, como não costumo assistir a previews, não vi ainda.

- Enredo e acontecimentos: o enredo tem furos ala Stardust Memories, só que piorados. Um exemplo, é o NT-D system, que não é citado, nem posto em prática em séries posteriores, como Victory e F91. Diferente do Colony Drop de Stardust Memories, que é um acontecimento, e que pode não ser citado posteriormente, apesar de ser algo estranho, é diferente de um sistema de pilotagem, que em teoria, seria algo permanente naquela cronologia. A narrativa também é estranha, e muitas vezes você acaba sem saber o que está acontecendo, a introdução do Banagher mesmo, foi algo estranho, do nada, mas realmente, do nada, ele é revelado como filho do Cardeas Vist, e pilota o Unicorn, isso sem contar todas as outras bizarrices instantâneas que existem ali.

Bem, sobre o NT-D, eu não posso opinar. Sabemos que o V se passa um boooom tempo depois do Zeta. Além disso, não se sabe se o sistema ficará aberto para todos, já que só existe no misterioso Unicorn. Mas, acima de tudo, eu assisto essa obra descartando Victory, pois, apesar de ser UC, nem parece UC.

Sobre a narrativa, eu nunca tive problemas em entender o curso dos acontecimentos. O Banagher aparecer do nada como filho do Vist não é lá muito chocante. Todos os pilotos jovens apareceram, também, do nada. É marca registrada da série.

Mas de qualquer modo, a série tem pontos positivos, como a animação, alguns designs, um ou outro personagem, a trilha sonora, e o traço, que lembra as séries antigas mas com um toque moderno. Só que fora isso, não há tanto aproveitamento. Por ser do UC, ao mesmo que da pra aumentar um pouco a nota, da pra abaixá-la por se esperar algo melhor que isso. No fim, um 7,5/10 ou, é o máximo que posso dar pra essa série, com bastante esforço.

Eu diria que estou gostando mais do que do V. Todo episódio entrega algo interessante. As batalhas, principalmente, são um show a parte, não apenas pelas coreografias de luta, mas também pela forma como eles incluem o fator espiritual (e toda a filosofia por trás dos NewTypes) nessas cenas. Não sei se o fato de eu admirar pessoas que sabem o valor da vida e de ser bastante sensível à emoções alheias (eu absorvo a emoção alheia como uma esponja) interfere no meu modo de ver a série, mas todo episódio tem algo que me deixa arrepiado (como aquela cena em que o Banagher conhece o passado da Marida, e o que era vermelho torna-se azul). É como eu li em um comentário de Shingeki no Kyojin: este anime pode não ter o mais brilhante enredo do mundo, mas seus produtores sabem, como poucos, criar emoção.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.605
Pontos
1.179
Esse novo ai tá legal ou nem adianta começar?
Eu vi uns vi até o 10 do AGE e não aguentei.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.605
Pontos
1.179
Crystal, aqui se discute Build Fighters, não mechas/gundam.

Vá para o tópico de lá.

Esse Build Fighters não é Gundam? Cara to perdido... O que se discute aqui? AUHHSUEUHEH

Você não gostou do ritmo de AGE, mas isso não é um problema em Build Fighters, que de cara já acontece muita coisa.

Não curti não, por isso queria saber se esse anime ai é mais divertido.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Esse Build Fighters não é Gundam? Cara to perdido... O que se discute aqui? AUHHSUEUHEH



Não curti não, por isso queria saber se esse anime ai é mais divertido.


Build Fighters é Gundam. Mas existem outras séries Gundam, e essas outras são discutidas naquele tópico dos Mechas, e não aqui.

Em si, BF é um anime clichê, que corre riscos de ter um Plot Twist no futuro. Contudo, seu clichê é bem aplicado, consegue-se criar algo original em cima dele, e isso torna a série ao meu ver, divertida.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
A unica coisa que eu não gostei em BF e que ele sofre da mesma coisa que todo anime assim.

Eles exageram demais no nível das coisas.

Daqui a pouco o destino do mundo vai depender dos gunpla.

Anotem e me cobrem depois.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A unica coisa que eu não gostei em BF e que ele sofre da mesma coisa que todo anime assim.

Eles exageram demais no nível das coisas.

Daqui a pouco o destino do mundo vai depender dos gunpla.

Anotem e me cobrem depois.


De fato, exageram.

Mas creio que algo haver com o Reiji e as partículas Plavisky, possam tornar isso creditável de acordo com o contexto da história da série, se realmente acontecer.

Mas seria algo inédito, se o enredo se manter nos Gunplas sem maiores viagens até o fim do anime.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Odeio Plot-Twist, o anime/mangá que sofreu disso foi Katekyo Hitman Reborn.


Dependendo de como for, pode sair coisa boa. Um exemplo é Gurren Lagann, que viaja e exagera muito, mas de forma bem concebida.

Se souberem explorar o lado alien do Reiji de forma convincente, caso ocorra, pode sair coisa boa.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
EXATAMENTE A MINHA OPNIÃO! tava vendo ahora que nego ia invocar fera bit ali


É melhor que Seed, 00, e outras coisas dentro da franquia.

E é um bom anime, segue aquele ensinamento de Bakuman: "Um clichê bem executado deixa de ser um clichê."
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Reiji deveria apresentar o Felini pra mãe do Sei.

:coolface

Dependendo de como for, pode sair coisa boa. Um exemplo é Gurren Lagann, que viaja e exagera muito, mas de forma bem concebida.

Se souberem explorar o lado alien do Reiji de forma convincente, caso ocorra, pode sair coisa boa.
se o dono da PPSE sabe da existencia dos 2 mundos,
se questionou quando viu o reiji no campeonato e shitou bricks nas calças,
com certeza o lance das particulas é guardado em segredo
pois deve usar tecnologia de lá. :kideia
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
seed eu ate gostei, mas o destiny PQP quase vomitei


Isso é verdade, Seed Destiny é um lixo gástrico mesmo, de longe o pior anime de toda a franquia.

Em todo caso, tirei um pouquinho o atraso, tinha visto até o episódio 7, vi os 8 e 9 essa madrugada.

No caso, 4 palavras resumem minhas expectativas sobre o possível plot twist do anime:

Niel Nielsen. Partículas Plavsky.

O garoto gênio Niel pode muito bem resolver o enigma que existe por trás da PPS e suas pesquisas com as partículas plavsky, e não duvido que com isso, tenhamos uma reviravolta envolvendo o mundo do Reiji, talvez uma luta contra aliens, e é claro, Gunplas se transformando em Mobile Suits de verdade. Sendo sincero, creio que esse seja o caminho que o anime irá seguir depois de algum tempo.

Também estou empolgado com o torneio, só notei um certo erro no episódio 9, quando mostraram os Gunpla Builders de todo mundo, e mostraram o Argentino(podia ser um brasileiro...G Gundam já não teve um Gundam brasileiro, a única representação que o anime teve na franquia foi em Gundam Seed Stargazer, com cidades brasileiras sendo mostradas e até um piloto brasileiro de Gundam), e isso contradiz uma fala anterior, quando alguém la disse que as Gunpla Battle se popularizaram na Europa, na Ásia e até mesmo na América do Norte, mas nada é dito sobre América Latina, e até faria algum sentido, visto que, nessa parte do continente, só Gundam Wing passou e com índices não tão marcantes no mercado...mas OK né?

Também espero ver o rendimento do mascarado da vez, que parece que será um bom personagem, no caso, o Tatsuya/Kawaguchi.

E o que pensam sobre os rumos da série, se estiverem acompanhando Pingu77, Veiga_Wesker, Tenchi, Sgt. Kowalski, Irregular Hunter, AYSJr, billpower, Games Rules, Duolks, MorraSeiya, _kana_? Vocês comentaram aí, creio que devam ter visto até certo ponto.

E sim, ta melhor do que AGE, que não é ruim, mas falha em aspectos onde BF acerta. Ainda tem 4 episódios pra ver hoje(ta no 13 atualmente), mais tarde verei e direi o que achei.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Ainda acho que apesar de tentarem colocar coisas mais profundas no meio
(na verdade o presidente da PPSE estar com "medo" do Reiji praticamente confirma isso)
, o anime vai continuar sendo de garotos comandando models kits. O que não acho ruim, mesmo porque sempre foi o ponto da série de qualquer forma e eles estão conseguindo fazer isso de forma interessante. Só rezo para não resolverem fazer um final místico a la aquela porcaria do filme do OO.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.119
Pontos
2.139
Surpreendentemente eu estou gostando de BF, estou no 12. A série dosa bastante o humor e (ao contrário do que eu esperava) não é irritantemente infantilóide. Estou gostando dos combates, mesmo alguns sendo rápidos demais.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
BTW, alguém mais ficou interessado em montar Models Kits depois de ver a série? Deu uma put* vontade de montar Gundams vendo esse anime. :klolz
 
Topo Fundo