O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sociedade Esportiva Palmeiras - Campeão do século XX - 100 anos!

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
no próximo jogo pode mandar o Goulart de 9 e dropar o Borja, sem condições esse cara, horrível demais.

O Goulart não quer jogar de centroavante, dizem que ele não aguenta mais jogar de 9 e pediu pra não jogar de 9, não quer mesmo.
O Borja...pqp...nunca foi craque, mas parece que tá pior....perdeu pelo menos 1 gol fácil demais de fazer mesmo pra ele.
Carlos Eduardo...meu Jesus...tinha gente falando que era tão bom quanto Keno...não sei aonde....o cara não sabe cabecear...perdeu gol de cabeça contra os gambás LIVRE de marcação e ontem contra a ferroviária a mesma coisa...perdeu um gol feito LIVRE de marcação.
Sério...tem que voltar a treinar fundamentos do futebol pq isso não pode acontecer com um profissional...

Só digo uma coisa...nas próximas partidas com a Dupla Borja e Carlos Eduardo...é bom se preparar para o festival de gols perdidos.
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
O keno também era péssimo de finalização, são parecidos sim kkk
O Felipe pires deve ser o titular na posição, difícil achar um ponta direito bom no nosso futebol medíocre

Enviado furando fila no SUS
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.088
Reações
47.793
Pontos
1.053
O keno também era péssimo de finalização, são parecidos sim kkk
O Felipe pires deve ser o titular na posição, difícil achar um ponta direito bom no nosso futebol medíocre

Enviado furando fila no SUS

Mas o keno era dibrador e razoavelmente inteligente. O carlos eduardo so eh burro mesmo. Podem ate se parecer nos defeitos, mas nas qualidades, passam longe. Alias, ainda to procurando uma qualidade nesse carlos eduardo.

E, realmente, ponta de qualidade dibrador eh altamente escasso no huezil, o que faz a venda do keno ser ainda mais sem explicacao. Nao precisavam do dinheiro, gastaram a maior parte nesse b*sta do carlos eduardo pra substituir e nao resolveu o problema.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
O keno também era péssimo de finalização, são parecidos sim kkk
O Felipe pires deve ser o titular na posição, difícil achar um ponta direito bom no nosso futebol medíocre

Enviado furando fila no SUS
O keno fazia uns gols de finalizador mesmo. Ele não perderia esses gols não.


Esse b*sta contratado aí não foi mais caro do que a venda do keno?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Do jeito que a torcida fala do Keno, quem não conhece pensa que é o novo Pelé da Bahia... muito menos, Keno sempre foi um peladeiro nato, tão burro quanto o CE e varios outros jogadores que jogam no BR.

Os jogos que o Keno mais rendia era quando entrava no 2º tempo e pegava a zaga adversaria já cansada, quando saia jogando de titular fazia porra nenhuma, por isso era conhecido como jogador de 2º tempo. Keno não tinha condições fisicas de jogar 90 minutos, se machucava com frequencia (porque era um peladeiro e não atleta)... não lembro do Keno decidir nenhum jogo importante ano passado (digo jogo de copa/mata mata) nem em 2017.

Não entendo essa fissura pelo Keno, se a gente tivesse falando de um Edmundo, Paulo Nunes ok, mas é só o Keno.


Carlos Eduardo já chegou odiado, não entendo porque (o valor talvez)... temos no elenco jogadores mais mediocres e mais nocivos que o CE, Diogo Barbosa, Tonhão e Weverton por exemplo...


Mas assim, CE saiu ontem e o time produziu nada pelos lados.. Dudu fez outra partida pra ser esquecida, nosssos laterais são iguais jogadores de pebolim, ficam fixos na posição (no caso do Mayke, Diogo Barbosa já é um caso a parte, é um lateral esquerdo que nunca esta na lateral esquerda, é um lateral que não ataca bem e defende péssimamente, o pior jogador do elenco sem duvida nenhuma... e ele é nocivo porque tem vaga garantida no time titular, independente do tecnico).


Quando o time é bagunçado desse jeito, todo mundo joga mal o problema é quem treina o time... já estamos reclamando disso faz um bom tempo, o único tecnico que fez o Palmeiras jogar bola nos ultimos anos foi o Cuca em 2016 e só, nos outros anos futebol sofrido, catadão, inclusive com o Cuca em 2017.


PS: já tenho duvidas de quem é o pior jogador da seria A, Avelar ou Diogo Barbosa? ...a pergunta do milhão...
 


jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.088
Reações
47.793
Pontos
1.053
Mattos tá na Europa pra vender o vitao

Pior, dizem na materia da globo que ele foi pra la buscar essas vendas pra melhorar o caixa do palmeiras devido aos gastos com renovaçao. Porra, o palmeiras nao tava bem de caixa? Ja ta precisando vender jogador pra cobrir renovaçao?
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.046
Pontos
1.844
Pior, dizem na materia da globo que ele foi pra la buscar essas vendas pra melhorar o caixa do palmeiras devido aos gastos com renovaçao. Porra, o palmeiras nao tava bem de caixa? Ja ta precisando vender jogador pra cobrir renovaçao?
Estão fazendo um planejamento sem contrato com a Globo...

Hoje se ganha mais vendendo logo pra Europa e ficando com uns 20% do jogador, que esperar dar certo e vender 100%, pois como tem muito jogador que vai para Europa e não rende, os times pagam muito menos ao tirar do nosso mercado, do que revender dentro do mercado Europeu....

Há muito risco financeiro em esperar um jogador da base dar realmente certo no time de cima, ainda mais com torcida que corneta e pressiona tanto.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.046
Pontos
1.844
Felipe Pires passará por exames e pode ficar um mês fora no Palmeiras
Atacante se machucou logo com seis minutos em campo, tentou ficar, mas não resistiu às dores. Em entrevista, Felipão chegou a dizer que o camisa 27 deve ficar até 30 dias fora

Felipe Pires pode se juntar a Gustavo Scarpa e desfalcar o Palmeiras por conta de um problema no tornozelo. O atacante teve de sair após apenas nove minutos em campo contra a Ferroviária depois de sofrer um entorse e deve passar por exames nesta segunda-feira. Luiz Felipe Scolari já fala em perdê-lo por até 30 dias.

- Infelizmente, aconteceu aquela situação com o menino (Felipe Pires). Segundo jogador que nós perdemos por praticamente 20, 30 dias - disse Felipão.

O camisa 27 substituiu Carlos Eduardo no intervalo do confronto na Fonte Luminosa. Ele começou dando trabalho, até se machucar em dividida com Anderson Uchoa, aos seis minutos. Ele voltou a campo e tentou permanecer, mas a dor foi maior. Ao deixar o estádio, Felipe evitou culpar o adversário pela jogada e torceu para não ser nada grave. Scolari também tratou o caso como um acidente.

- Ele entrou bem, já tinha feito duas jogadas alternando do lado direito para dentro, com boa qualidade. Causava problemas e sofreu a lesão. Tivemos de modificar a ideia de jogo e apostar em 40 minutos praticamente para o Goulart, que não era a intenção. Mas foi um acidente, acho que foi, não vi intenção de o rapaz lesionar o jogador do Palmeiras. Acidente de futebol, mudou. Tivemos dificuldade, um pouco de apatia e lentidão, que precisamos corrigir para os próximos jogos - completou.

A análise é bem diferente da que o clube fez depois da lesão de Scarpa. O meia sofreu um entorse no tornozelo esquerdo que pode tirá-lo por três semanas. A lesão ocorreu a partir de uma tesoura aplicada por um jogador do Bragantino. O Palmeiras, inclusive, entrou com uma representação na Federação Paulista de Futebol para reclamar da violência da equipe de Bragança Paulista.
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Não adianta reclamar pra FPF que tá tomando porrada... é a mesma coisa que um muleque tomar porrada jogando bola no predio e ir reclamar com a mãe rsrs


RIDICULO


Time bunda mole (tiro aí, Thiago Santos, Felipe Melo e GG) toma porrada e fica quieto, nunca vi isso na minha vida... contra o bragantino foram surrados e não fizeram NADA, e o Felipão assistindo do banco...


Felipão não é mais o mesmo, não existe mais ódio do curintia, perder pra eles é só -3, mesma coisa que perder pro Ituano... então tá bom...

Lembro quando o Roger falou na entrevista que era só -3 kkkkkkkkkkk queriam matar o cara
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.046
Pontos
1.844
Não adianta reclamar pra FPF que tá tomando porrada... é a mesma coisa que um muleque tomar porrada jogando bola no predio e ir reclamar com a mãe rsrs


RIDICULO


Time bunda mole (tiro aí, Thiago Santos, Felipe Melo e GG) toma porrada e fica quieto, nunca vi isso na minha vida... contra o bragantino foram surrados e não fizeram NADA, e o Felipão assistindo do banco...


Felipão não é mais o mesmo, não existe mais ódio do curintia, perder pra eles é só -3, mesma coisa que perder pro Ituano... então tá bom...

Lembro quando o Roger falou na entrevista que era só -3 kkkkkkkkkkk queriam matar o cara

Discordo viu... contra os gambas o time entrou tão pilhado que o Deyverson fez m****, jogadores estavam nervosos , perdendo cabeça.... Felipão deve ter pilhado muito o time antes do jogo e quando tomou gol cagado o time não teve calma pra vencer a retranca.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Ninguém está falando que o keno era o novo Pelé não. Mas se ele entrava no segundo tempo e arrebentava, já era alguma coisa.


Esse jogador aí do Felipão não consegue arranjar nada nem em um quarto tempo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Discordo viu... contra os gambas o time entrou tão pilhado que o Deyverson fez m****, jogadores estavam nervosos , perdendo cabeça.... Felipão deve ter pilhado muito o time antes do jogo e quando tomou gol cagado o time não teve calma pra vencer a retranca.


Pilhou nada... até a entrada do Deyverson o jogo estava normal pra um classico, um lance discutivel aqui ou ali mas nada demais... quando o Deyverson entrou (com um alvo nas costas) sim, aí acabou o jogo.

A situação do Deyverson é a seguinte, ele vai tomar porrada TODO jogo e o adversario não vai ser punido (porque ele é um débil mental, se joga, provoca... todo mundo já sabe qual é a do Deyverson), agora se o Deyverson der um peido vai ser expulso, essa é a realidade do Deyverson hoje.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.046
Pontos
1.844
Ver esse Santos me desanima, porra, com time meia boca jogando bola no chão, passes curtos, rápidos... e a gente com um dos times mais caros do Brasil dando chutão!

Eu não sei se esse Sampaoli vai dar certo, é so paulista, mas meso gostando muito do Felipão, fico triste de ver a forma que jogamos, como digo ganhando titulo ta valendo, mas talvez teria mais chance de ganhar titulo jogando bem.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.088
Reações
47.793
Pontos
1.053
Ninguém está falando que o keno era o novo Pelé não. Mas se ele entrava no segundo tempo e arrebentava, já era alguma coisa.


Esse jogador aí do Felipão não consegue arranjar nada nem em um quarto tempo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Exatamente. O keno nao era uma maravilha nao. Tinha muitos defeitos e eu mesmo critiquei mt aqui. Mas ele tinha uma qualidade altamente escassa hj em dia no brasil. Alias, no futebol mundial tb ta em falta: ele era dibrador. E um cara dibrador e rapido muda a historia de um jogo, cria uma jogada sozinho, desequilibra.

Ele so era mal utilizado. Keno eh jogador de segundo tempo, uma coisa tao obvia que todo mundo enxergava, menos os treinadores do palmeiras, que nao conseguiam fazer o time jogar e cresciam o olho pra ele resolver na individualidade sempre, qundo ele rendia mt mais com o adversario cansado.

Tanto faz falta que desde que foi vendido o palmeiras procura um substituto e nunca achou. Ja gastou quase o dinheiro todo da venda, inclusive e so conseguiu pereba. Esse carlos eduardo ate a cara dele eh de coitado, onde que um infeliz desse sabe jogar bola? Dibrar alguem? Carlos eduardo serve pra nada. Se botar ele de gandula, ele ainda erra o passe com a mao pro campo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.088
Reações
47.793
Pontos
1.053
Pilhou nada... até a entrada do Deyverson o jogo estava normal pra um classico, um lance discutivel aqui ou ali mas nada demais... quando o Deyverson entrou (com um alvo nas costas) sim, aí acabou o jogo.

A situação do Deyverson é a seguinte, ele vai tomar porrada TODO jogo e o adversario não vai ser punido (porque ele é um débil mental, se joga, provoca... todo mundo já sabe qual é a do Deyverson), agora se o Deyverson der um peido vai ser expulso, essa é a realidade do Deyverson hoje.

Ai caberia ao deyvermerda fazer o que? Apenas jogar bola e mudar sua fama. Mas ai entra o problema: ele nao sabe jogar bola. Por isso ele fica fazendo esse showzinho. Boa parte do que esse debil mental faz eh pra tentar ganhar a torcida, ja que com bola eh dificil. A outra parte, tipo cusparada, eh da falta de carater dele mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.046
Pontos
1.844
Também tem outra teoria que como o Palmeiras rompeu com a FPF o Felipão está com liberdade de fazer do Paulistinha um preparatório de pré-temporada.

Então estão tacando um f**a-se mesmo e testando o que deve ser testado agora, dando rodagem pros jogadores que ele quer que entrem um forma lá na frente e que não estão indo bem no momento...

Rizek falou isso inclusive.
https://sportv.globo.com/site/progr...lista-como-laboratorio-para-o-palmeiras.ghtml

E se for pra pensar friamente FRIAMENTE, se estiver fazendo isso, tá certo essa m**** de federação vai fuder...
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.768
Reações
22.056
Pontos
2.124
20 milhoes de euros em vitao e luan candido
fico meio triste em contratar naba e vender os menino sem nunca terem jogado
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.197
Reações
12.034
Pontos
753
Estamos aqui em casa combinando pra conhecer o Alianz Parque,e fui pesquisar sobre o salão ou memorial de troféus do Palmeiras.
Quando então me deparo com isso.:eek:
20190219_095425.png
Por isso foi rebaixado 2 vezes e ficou mais de uma década sem ganhar nada.
Não respeita a própria história.
É um absurdo fazer isso com as taças.
Quer ganhar o mundial pra quê?
Pra guardar na caixa.:eek:
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Palmeiras recusa sondagem de R$ 75 milhões por Gustavo Gómez
gustavo-gomez-zagueiro-do-palmeiras-recebeu-sondagem-de-r-75-milhoes-1550593424020_v2_1400x540.jpg

Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras, recebeu sondagem de R$ 75 milhões Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

19/02/2019 13h20

O Palmeiras recebeu uma sondagem de um time do futebol mexicano disposto a contratar Gustavo Gómez. O empresário apresentou o interesse de 18 milhões de euros (pouco mais de R$ 75 milhões) para a diretoria, mas não revelou o nome da equipe.

A cúpula alviverde disse que não queria nem ouvir detalhes e não pediu que a proposta fosse oficializada. Recentemente, uma outra sondagem de um time inglês, de mais de R$ 60 milhões, também foi barrada.

Gustavo Gómez foi emprestado pelo Milan em um modelo de contrato que prevê renovação por mais dois anos até a aquisição definitiva, no meio de 2020. No ato do negócio, o Alviverde pagou 1,5 milhão de euros (R$ 6,3 milhões) e, em junho deste ano, pagará mais 2,5 milhões de euros (R$ 10,5 milhões).

Para finalizar o acordo, em 2020, o Palmeiras arcará com mais 1,5 milhão de euro, totalizando um negócio de 5,5 milhões de euros, ou seja, pouco mais de R$ 23 milhões. O Alviverde já oficializou ao time italiano que fará essa operação e, por isso, tem o direito de dar a palavra final para as propostas. Seu vínculo na Academia de Futebol será válido até 2023 e, atualmente, seu salário já é o 5º melhor do elenco em carteira.

O Palmeiras enviou Alexandre Mattos para a Europa em busca de negociações que possam ajudar no pagamento das contas. Além do aumento da folha salarial em R$ 1 milhão, o clube se prepara para arcar com dívidas trabalhistas que se acumular de outra gestão e vencem em agosto. Só com a compra de Wesley, por exemplo, o gasto será de R$ 40 milhões.

A prioridade, no momento, é manter os principais atletas no time, nem que para isso alguns atletas da base sejam vendidos. É por isso que a proposta foi recusada. Gustavo Gómez é considerado um dos pilares do elenco e sua venda será dificultada a exemplo de Dudu e Bruno Henrique.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Vende o Borja, porra!
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.046
Pontos
1.844
Vocês tão acompanhando a venda do Luan candido, eu to cansado de tratar com gente da turma do Mustafá no Twitter... irrita muito esse carniceiros, ve uma polemica ja caem matando em cima do Mattos e a diretoria profissional de futebol

Aposto que querem a volta do Palaia ou outro da turma do Mustafá matando a mão no futebol...
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Só o Palmeiras mesmo não faz gol nesse lixo. Hahahahah

O time adversário tem um goleiro gordo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Vai tomar no rabo, dois gols dos caras. O Cássio frangueiro da parecia uma criança. Só o Palmeiras mesmo

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.046
Pontos
1.844
Ontem tinha postado um rumor do Twitter que o Malcom ex-gamba que está no Barça pode vir por empréstimo, mas acho que já foi desmentido (também no Twitter)

O bug to update fez isso se perder, mas enfim, acho que não era verdade mesmo...
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.046
Pontos
1.844
Não sei como o Felipão não coloca o Zé Rafael UMA vez sequer. Time tá uma porcaria, Borja é pífio dms, q cara ruim meu deus. Só quero q o Arthur fiquei bom pra jogar, n tem como ele ser pior q Borja e Deyverson.

Queria ver o ataque assim
Arthur
Dudu - Goulart - Scarpa
Arthur não foi inscrito no Paulists

Scarpa está machucado... :/ e Goulart se recuperando.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Torcida organizada divulga venda de ingressos mais baratos para jogos do Palmeiras na arena
Carga com 420 ingressos estará à venda um dia antes dos jogos do Verdão casa
Por GloboEsporte.com — São Paulo

20/02/2019 18h04 Atualizado há 15 horas

Um comunicado da torcida Mancha Verde informou na tarde desta quarta-feira a venda de ingressos mais baratos para a partida do próximo sábado, contra o Santos, na arena do Verdão e válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Serão 420 ingressos à disposição dos palmeirenses com desconto de 50% do valor original para o setor Gol Norte, mas em lugares com visão parcial do gramado por causa das grades de separação para os setores Oeste e Leste da arena.

A comercialização destes ingressos com preço de meia-entrada já era um conceito do Palmeiras adotado em jogos com a lotação máxima na arena, liberados para as bilheterias após a venda da carga total. Agora, porém, essas 420 entradas ficarão disponíveis aos palmeirenses na véspera dos jogos do Verdão como mandante no local, preservando o sistema de venda estabelecido no programa de sócio-torcedor e nos outros setores do estádio.
whatsapp-image-2019-02-14-at-09.56.52.jpeg

Palmeiras terá cota de ingressos com preços populares — Foto: Tossiro Neto

Nesta temporada, a Mancha Verde promoveu protestos contra o valor dos bilhetes, considerados como os "mais caros do Brasil". A torcida cita no comunicado duas reuniões com a diretoria palmeirense para tratar sobre o assunto.

De acordo com a organizada, a venda de ingressos para os torcedores do Palmeiras para a partida contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, válido pela Libertadores, podem sofrer reajuste: de R$ 250 para R$ 100. Tal acordo, porém, ainda precisa de aprovação do clube argentino.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.768
Reações
22.056
Pontos
2.124
e essa historia do marco polo del nero como conselheiro do palmeiras, a fifa vai emitir uma nota dizendo q se ele continuar o time vai perder pontos no brasileiro (pode ser rebaixado tb)
vcs viram algo sobre isso?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.054
Pontos
1.774
e essa historia do marco polo del nero como conselheiro do palmeiras, a fifa vai emitir uma nota dizendo q se ele continuar o time vai perder pontos no brasileiro (pode ser rebaixado tb)
vcs viram algo sobre isso?

Eu vi que o diretor do Palmeiras falou que ele esta afastado. Ele é conselheiro e ele mesmo pediu afastamento até resolver a pendência com a Fifa.
Ou seja, na prática ele não está lá, não está votando e não está interferindo em nada por lá.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Impasse entre Globo e Palmeiras ameaça produto de R$ 1,4 bilhão
Falta de acordo para exibir jogos em pay-per-view deixa operadoras em alerta

15507087525c6df010e736d_1550708752_3x2_md.jpg

Palmeiras ergue a taça de campeão brasileiro de 2018 após partida contra o Vitória - Ale Cabral-2.dez.18/Agif/Folhapress

O impasse nas negociações de Palmeiras e Athletico-PR com o Grupo Globo para venda dos direitos de transmissão em pay-per-view de jogos no Campeonato Brasileiro deste ano atinge produto que movimentou R$ 1,4 bilhão em 2018. A indefinição preocupa as operadoras de TV por assinatura, que lucram com a venda da transmissão para seus assinantes.
Isso porque o principal atrativo dos pacotes de jogos em pay-per-view negociados por essas empresas é a possibilidade de o torcedor ver todos os jogos do campeonato em casa. Sem o acerto, 74 das 380 partidas do torneio (19,5%) não poderão ser exibidas —segundo a Lei Pelé, uma partida só pode ser transmitida com a anuência dos dois times participantes—, o que poderia impactar na receita dessas empresas.

Segundo Diogo Moyses, líder do programa de telecomunicações do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), a redução do número de jogos exibidos pode levar a questionamentos na Justiça de assinantes que adquiriram os pacotes pela promessa de assistir a todas as partidas da competição.

“O ideal é que as empresas fizessem um comunicado aos assinantes relatando a situação e apresentando as possibilidades. A primeira seria o cancelamento do contrato sem custo; a segunda seria o desconto proporcional à quantidade de jogos que não serão transmitidos”, diz.

A NET/Claro corre risco a mais de sofrer reclamações de consumidores porque anunciam em seus sites que os clientes que assinarem o serviço terão direito a todos os jogos do Brasileiro. Os anúncios continuavam no ar ao menos até a tarde desta quarta (20).

Oi TV e Sky não fazem a mesma promessa. A Globo, que vende os jogos por serviço de streaming, oferecia 100% das partidas, mas depois mudou o texto de sua propaganda.

O preço da assinatura do Premiere, canal que transmite os jogos de futebol em pay-per-view do Grupo Globo, varia de R$ 79,90 a R$ 109,90 por mês, dependendo do tipo de pacote e da operadora. Os valores se mantém no mesmo patamar da temporada passada.

Carlos Cesar Marera, diretor de fiscalização do Procon-SP, afirma que inda não apareceram reclamações sobre o assunto no órgão.

“Quando ou se acontecer o prejuízo, vamos tomar as devidas providências”, afirma.

A aproximação do início da competição —a primeira rodada da Série A do Brasileiro está marcada para o fim de semana dos dias 27 e 28 de abril— torna a situação ainda mais preocupante para as operadoras de TV por assinatura. As empresas acompanham com atenção as tratativas, e têm pressionado a emissora a chegar a um acordo.

Palmeiras e Athletico-PR não aceitaram as propostas do Grupo Globo por divergências em relação a alguns itens do contrato.

A emissora quer estabelecer um redutor no valor a ser pago porque as duas equipes negociaram seus direitos de transmissão em TV fechada com a Turner, empresa que controla os canais Esporte Interativo, TNT e Space, entre outros.

O Grupo Globo entende que essa decisão atrapalha a viabilidade do modelo de negócio. A empresa terá menor poder para determinar o horário de realização das partidas do que se os clubes tivessem os jogos exibidos por emissoras da empresa em canal aberto, fechado e em pay-per-view.

O Palmeiras também contesta o cálculo usado para dividir o lucro obtido com a venda de pacotes de pay-per-view. É feita pesquisa entre os assinantes e os times com mais torcedores recebem porcentagem maior.

O clube diz que não há lógica na medida, já que as partidas do Palmeiras também atraem torcedores de outras equipes.

O Athletico-PR já conversa com outros possíveis parceiros. O presidente do conselho, Mario Celso Petraglia, afirmou que terá reunião com o Facebook na segunda (25) para falar sobre a exibição de jogos do clube na rede social.

A divisão dos direitos do Brasileiro entre Esporte Interativo e SporTV atinge um dos principais canais do Grupo Globo na TV paga.

Criado em 1994, o SporTV era até este ano o único a exibir jogos do campeonato ao vivo. Com a exclusividade na transmissão desse e de outros torneios, ele cobra uma das taxas de ativação —valor repassado pelas operadoras às emissoras— mais caras do mercado. A Folha apurou que o SporTV recebe pouco mais de R$ 10 por mês por assinante que tenha o canal.

As operadoras não divulgam quantos clientes têm o SporTV. A Sky oferece 11 tipos de pacotes e 8 deles com o canal. Na NET/Claro existem 3 pacotes e apenas 1 não tem SporTV. No caso da Oi TV, a emissora está em 2 dos 4 pacotes possíveis.

Segundo a Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações), em setembro de 2018, haviam 17,8 milhões de clientes de TV por assinatura no Brasil.

Considerando o valor repassado, o SporTV tem uma receita potencial de R$ 2,13 bilhões por ano. Oi e Sky não quiseram comentar. A NET afirmou que o assunto deve ser tratado com o Grupo Globo. Em nota, a unidade de esportes do grupo Globo disse não ter prazo para encerrar as conversas com os clubes:

“A oferta de conteúdo do Campeonato Brasileiro 2019 junto às operadoras vai continuar funcionando de acordo com os direitos contratados com os clubes da série A. Acompanhamos de perto as demandas dos consumidores de esporte para então buscarmos as melhores estratégias e conteúdos disponíveis no mercado. As negociações com os mesmos seguem em andamento e não temos necessariamente um deadline para encerrar as conversas. Todas as informações legais e do produto já foram disponibilizadas às operadoras, bem como em nossas páginas de venda.”

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
#RESIST
 
Ultima Edição:
Topo Fundo