O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial THE LAST OF US: PART II | GOTY 2020, 2024 | Grounded II - Documentário lançado

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
O problema pra mim da dublagem BR do 1 é a mixagem. No começo do game varias partes ficaram tão baixas que é inaudível. Tive que começar em inglês e so depois mudar para pt-br e, ainda assim, deixar legendas ligadas.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
lembro do pessoal falando sobre isso! E nunca arrumaram com patch aparentemente

nem no remastered? Alguém sabe dizer?

isso só desmotiva ainda mais jogar em pt-br. Pra minha sorte não preciso de legenda entao é foco na tela mesmo.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.205
Reações
27.288
Pontos
1.053
lembro do pessoal falando sobre isso! E nunca arrumaram com patch aparentemente

nem no remastered? Alguém sabe dizer?

isso só desmotiva ainda mais jogar em pt-br. Pra minha sorte não preciso de legenda entao é foco na tela mesmo.
Não.
Nem no remasterizado foi corrigido.

Acho incrível como os reviewers BR fingem esquecer esses problemas.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Se você que parece ser bastante exigente deu 9, não tenho dúvidas que é um jogo 10/10, kkk.
não acho q seja exigente. Mtos até admitem nos 10/10 q é pela história/gráficos/personagens cativantes. Q o gameplay é o ponto baixo do pacote todo

o gameplay do primeiro é considerado bastante simplório mas pouco comentado por parecer não mto relevante. Acontece q ele executa bem e não peca. Vertical slice nunca foi forte da ND. Sempre apelaram pro gameplay simples e setpieces scriptados. Lvl Design só começaram a flertar e melhorar com o U4 e Lost Legacy.

Last of us tinham mta cenas assim como os primeiros uncharteds q tava na cara q era "arena" pra tretar e de resto sempre pouco inspirado.

Parece q melhoraram na parte II e isso é bom.
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.540
Reações
2.634
Pontos
353
não acho q seja exigente. Mtos até admitem nos 10/10 q é pela história/gráficos/personagens cativantes. Q o gameplay é o ponto baixo do pacote todo

o gameplay do primeiro é considerado bastante simplório mas pouco comentado por parecer não mto relevante. Acontece q ele executa bem e não peca. Vertical slice nunca foi forte da ND. Sempre apelaram pro gameplay simples e setpieces scriptados. Lvl Design só começaram a flertar e melhorar com o U4 e Lost Legacy.

Last of us tinham mta cenas assim como os primeiros uncharteds q tava na cara q era "arena" pra tretar e de resto sempre pouco inspirado.

Parece q melhoraram na parte II e isso é bom.
Sim, eram arenas... mas "pouco inspirado" passa longe do design de nível do primeiro. Ele é um show à parte, conta diversas histórias, é muito bem trabalhado.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
O problema pra mim da dublagem BR do 1 é a mixagem. No começo do game varias partes ficaram tão baixas que é inaudível. Tive que começar em inglês e so depois mudar para pt-br e, ainda assim, deixar legendas ligadas.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Tem erros de entonação tbm, principalmente na ellie

Tem hora que o tom de voz fica totalmente fora do contexto e da atuação do personagem
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Sim, eram arenas... mas "pouco inspirado" passa longe do design de nível do primeiro. Ele é um show à parte, conta diversas histórias, é muito bem trabalhado.
pouco inspirado no lvl design. Não de detalhes de storytelling
 


Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
não acho q seja exigente. Mtos até admitem nos 10/10 q é pela história/gráficos/personagens cativantes. Q o gameplay é o ponto baixo do pacote todo

o gameplay do primeiro é considerado bastante simplório mas pouco comentado por parecer não mto relevante. Acontece q ele executa bem e não peca. Vertical slice nunca foi forte da ND. Sempre apelaram pro gameplay simples e setpieces scriptados. Lvl Design só começaram a flertar e melhorar com o U4 e Lost Legacy.

Last of us tinham mta cenas assim como os primeiros uncharteds q tava na cara q era "arena" pra tretar e de resto sempre pouco inspirado.

Parece q melhoraram na parte II e isso é bom.
Olha, na verdade muitos dos previews elogiam justamente o gameplay, na verdade, 90% dos previews estão elogiando o gameplay.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Tem erros de entonação tbm, principalmente na ellie

Tem hora que o tom de voz fica totalmente fora do contexto e da atuação do personagem
e fic o pasmo como deixam passar e falam q a dublagem ta boa

é exatamente a entonação errada q não deixa o mesmo significado sentimental se comparar com o original.

se vc levar em conta q o original é perfeito, do jeito que o diretor dirigiu, aceitou e gravou no disco então o áudio original é base pra analisar as demais dublagens se ta correto ou não. Tem nada de subjetividade "ainn eu gosto" "ain eu prefiro"

tudo bem. Nego prefere em pt mas ta preferindo com erros.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Olha, na verdade muitos dos previews elogiam justamente o gameplay, na verdade, 90% dos previews estão elogiando o gameplay.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
tava falando do primeiro jogo. O segundo parece mesmo q evoluiram mto. E repito - ainda bem!
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
tava falando do primeiro jogo. O segundo parece mesmo q evoluiram mto. E repito - ainda bem!
Ah sim, me desculpa.

O primeiro é bem simplório realmente, mas acho bem executado.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
Eu acho coerente com o que o personagem pode fazer, não?
eu falo em tirar a ilusão de linearidade, expandir esses microcosmos, ter mais lugares acessíveis, tirar ambientes com cara de arena, multiplas rotas pra flanquear ou se esconder. O primeiro até tinha momentos pontuais interessantes como a parte q vc tem q desviar do sniper em um lugar com umas 15 carras exploráveis.

nesse sentido o primeiro jogo era bem rígido. mtas vezes apenas uma rota possível. Vc perdoa quando é uma ubisoft mas a ND vc acaba sendo bem mais exigente.
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.540
Reações
2.634
Pontos
353
eu falo em tirar a ilusão de linearidade, expandir esses microcosmos, ter mais lugares acessíveis, tirar ambientes com cara de arena, multiplas rotas pra flanquear ou se esconder. O primeiro até tinha momentos pontuais interessantes como a parte q vc tem q desviar do sniper em um lugar com umas 15 carras exploráveis.

nesse sentido o primeiro jogo era bem rígido. mtas vezes apenas uma rota possível. Vc perdoa quando é uma ubisoft mas a ND vc acaba sendo bem mais exigente.
A cara de arena é de fato decepcionante, quando rola. Mas em geral achei bem competente em esconder a linearidade dos cenários. Senti meio que ao contrário: momentos pontuais em que a linearidade e a limitação do cenário ficam mais evidentes, como nas estradas e nos primeiros momentos na zona de quarentena.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.261
Reações
46.800
Pontos
1.934
voltando, infelizmente, sobre a questão polêmica o canal skill up sofreu bombardeio dos fãs chamando o cara de alt-right por não curtir o jogo (especificamente o enredo)

do tipo "não curtiu, vc é de extrema direita tóxica católica conservadora" sem pestanejar. E o review do cara foi superrr tranquilo. Não tinha motivo nenhum pra merecer fandom roxo tóxico. Lembra até de umas situações desse tópico. "como ousa discordar e não curtiu o q viu? Seeu seu seu misógino, cis opressor hue que o próximo jogo tenha lula e dilma kk huehue brbrbr hue"

o cara ta sendo cancelado (prática comum de um certo lado aí)

 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
voltando, infelizmente, sobre a questão polêmica o canal skill up sofreu bombardeio dos fãs chamando o cara de alt-right por não curtir o jogo (especificamente o enredo)

do tipo "não curtiu, vc é de extrema direita tóxica católica conservadora" sem pestanejar. E o review do cara foi superrr tranquilo. Não tinha motivo nenhum pra merecer fandom roxo tóxico. Lembra até de umas situações desse tópico. "como ousa discordar e não curtiu o q viu? Seeu seu seu misógino, cis opressor hue que o próximo jogo tenha lula e dilma kk huehue brbrbr hue"

o cara ta sendo cancelado (prática comum de um certo lado aí)

Zoado demais isso.

A review dele foi bem tranquila, ele inclusive cita inúmeras qualidades do jogo e ele apenas não gostou.

Turma da direita usa o cara como bode expiatório pra dizer que o jogo é ruim, e da esquerda cancela o cara por causa de um preconceito inexistente na review dele.

Lamentável.
 

Lourinaldo

Supra-sumo
Mensagens
85
Reações
69
Pontos
178
voltando, infelizmente, sobre a questão polêmica o canal skill up sofreu bombardeio dos fãs chamando o cara de alt-right por não curtir o jogo (especificamente o enredo)

do tipo "não curtiu, vc é de extrema direita tóxica católica conservadora" sem pestanejar. E o review do cara foi superrr tranquilo. Não tinha motivo nenhum pra merecer fandom roxo tóxico. Lembra até de umas situações desse tópico. "como ousa discordar e não curtiu o q viu? Seeu seu seu misógino, cis opressor hue que o próximo jogo tenha lula e dilma kk huehue brbrbr hue"

o cara ta sendo cancelado (prática comum de um certo lado aí)


Ele disse que não gostou de nada, mas que não era parâmetro para ninguém, pois tinha adorado Death Stranding. Contudo, temos que ser sinceros, se a narrativa for a que estão falando mesmo, o jogo pode ser o maior primor técnico de todos os tempos (gráficos, som, jogabilidade e tudo mais), deixará um gosto amargo na boca, espero de coração não ser aquilo.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Se você que parece ser bastante exigente deu 9, não tenho dúvidas que é um jogo 10/10, kkk.

10/10 é algo muito pessoal. Jogos para chegar nesse nível para mim precisam me absorver totalmente.
Na última década meus 10 foram jogos que ofereceram algum elemento supremo em comparação a todo restante:

Red Dead Redemption - História/Narrativa
Dark Souls - Level Design/Desafio
Bloodborne - Universo/Atmosfera
Breath of the Wild - Exploração/Gameplay
Super Mario Odyssey - Criatividade/Nostalgia


Nenhum videogame é perfeito, mas alguns elevam a industria a outro patamar e tem pouquíssimas falhas, principalmente que se sobressaem.

Pra mim The Last of Us Part I poderia ser um jogo 10/10 se a gameplay não fosse tão frágil e a Part II se a história não fosse tão prepotente.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
voltando, infelizmente, sobre a questão polêmica o canal skill up sofreu bombardeio dos fãs chamando o cara de alt-right por não curtir o jogo (especificamente o enredo)

do tipo "não curtiu, vc é de extrema direita tóxica católica conservadora" sem pestanejar. E o review do cara foi superrr tranquilo. Não tinha motivo nenhum pra merecer fandom roxo tóxico. Lembra até de umas situações desse tópico. "como ousa discordar e não curtiu o q viu? Seeu seu seu misógino, cis opressor hue que o próximo jogo tenha lula e dilma kk huehue brbrbr hue"

o cara ta sendo cancelado (prática comum de um certo lado aí)



Bom a história de The Last of Us II é pretensiosa e com um tom bem diferente do que a ND entregou no primeiro jogo, não gostar ou gostar faz parte do negócio. Eu gostei bem mais dos acontecimentos no game do que do enredo em si, que sim tem seus momentos, mas é muito pretencioso e prepotente em vários momentos.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Vídeo do Patife sobre os SPOILERS [SEM SPOILERS].



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Gravei essa parte, veja por conta e risco mas isso foi claramente scriptado:

Mas o que você está dizendo ser scriptado? O pessoal entrando com a smoke na casa?

Pois tirando isso, a cena é diferente de como o cara descreveu, nem o cão citado fez o que o cara relatou.

E outra, se eu passar em Steath a casa ainda irá ficar smoked também? Se for, aí o único script seria esse.

A reação dos NPC's foram difetente do que ele descreveu.


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Mas o que você está dizendo ser scriptado? O pessoal entrando com a smoke na casa?

Pois tirando isso, a cena é diferente de como o cara descreveu, nem o cão citado fez o que o cara relatou.

E outra, se eu passar em Steath a casa ainda irá ficar smoked também? Se for, aí o único script seria esse.

A reação dos NPC's foram difetente do que ele descreveu.


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Esses momentos como o cachorro na grade e a Smoke. O que o cara descreveu com o inicio do ataque do cachorro foi nessa parte que dei a flechada na cabeça do inimigo, esse cara vem acompanhado de um cão e sim é uma mistura de gameplay e momentos scriptados, o clássico set piece que a ND tanto ama e faz com todo carinho.

Esse jogo tem vários momentos assim, gostei bastante disso.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Esses momentos como o cachorro na grade e a Smoke. O que o cara descreveu com o inicio do ataque do cachorro foi nessa parte que dei a flechada na cabeça do inimigo, esse cara vem acompanhado de um cão e sim é uma mistura de gameplay e momentos scriptados, o clássico set piece que a ND tanto ama e faz com todo carinho.

Esse jogo tem vários momentos assim, gostei bastante disso.
Saquei!

Esse gameplay é seu?

Mas vou tentar abordagens diferentes dessa parte! Pulei o vídeo quando entrou a cut!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.518
Pontos
503
Sério que não gostou? É a mesma dubladora do primeiro!

Mas vou jogar tanto com a original e a dublada somente pela voz do Joel, que é melhor que a do Troy.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Acho que no 2 vai ser melhor, mas no primeiro ela não acompanha a qualidade dos outros dubladores a Tess e o Joel são perfeitos!
 

Aragorn News

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.089
Reações
2.116
Pontos
844
Terminei ontem e gostei bastante do game, mas novamente não clicou como com meu amigos que também jogaram e terminaram.
Acho que evoluiu brutalmente em termos de level design e IA, mas a jogabilidade continua simplória e praticamente igual ao primeiro jogo. Não temos muitos inimigos novos e os humanos ficam rapidamente com rostos repetitivos.

Gostei muito das sequências de ação (set pieces), me lembrou muito Uncharted 2 com aqueles vários momentos emocionates, mas achei a história forçada , embora tenha gostado dos novos personagens.

Os puzzles continuam fracos e nesse game diminuíram bastante. A exploração evoluiu e melhorou assim como o level design.

Gráficos acho que estão entre os melhores da geração, acredito que só RDR2 seja superior, porque além de tudo é open-world e tem muito mais variáveis e também o joguei em plataformas bem mais potentes que o PS4 Pro. As cutcenes são as melhores que já vi em termos de animação e realismo.

No final acho que a história do primeiro game é melhor e mais coerente, mas esse é um jogo melhor de jogar. Daria a mesma nota 9 pra TLoU2, pra mim precisavam evoluir mais as mecânicas. Lembro de ter visto gente comparando com MGSV e Dishonored e agora dou risada da cara hahahaha, completamente sem sentido, esses jogos tem playabilities bem mais elaboradas e profundas que The Last of Us Part II ou qualquer jogo que a ND tenha feito na sua história.

já que você terminou, consegue responder se é verdade que no final
a Ellie deixa de matar a abby pelo flashback que tem do joel, que ela perde dois dedos arrancados pela abby, que volta pro acampamento e é abandonada pela namorada, e o fim do game acaba com ela tentando tocar o violao que o joel deu pra ela sem sucesso, pois estava com os dedos amputados

ou tudo isso é uma viagem
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Porra, pergunta de spoiler no tópico de spoiler ou por MP velho, é tão difícil assim?

Na resetera tem pelo menos uns 3 users já com o jogo, e o cara descreveu um detalhe fodíssimo do gameplay:

- No primeiro TLOU os molotovs eram bem OP, inclusive você podia jogar no chão e matar 3 clickers de uma vez pq eles iam no local e torravam facilmente.

Agora é totalmente diferente, molotov só mata se for direct hit, se você acertar o chão e eles passarem por cima, a roupa deles queima e a pele também, mas eles não morrem de cara e inclusive podem te atacar pegando fogo.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
Porra, pergunta de spoiler no tópico de spoiler ou por MP velho, é tão difícil assim?

Na resetera tem pelo menos uns 3 users já com o jogo, e o cara descreveu um detalhe fodíssimo do gameplay:

- No primeiro TLOU os molotovs eram bem OP, inclusive você podia jogar no chão e matar 3 clickers de uma vez pq eles iam no local e torravam facilmente.

Agora é totalmente diferente, molotov só mata se for direct hit, se você acertar o chão e eles passarem por cima, a roupa deles queima e a pele também, mas eles não morrem de cara e inclusive podem te atacar pegando fogo.
Era bastante OP mesmo. Ainda bem que consertaram isso.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Porra, pergunta de spoiler no tópico de spoiler ou por MP velho, é tão difícil assim?

Na resetera tem pelo menos uns 3 users já com o jogo, e o cara descreveu um detalhe fodíssimo do gameplay:

- No primeiro TLOU os molotovs eram bem OP, inclusive você podia jogar no chão e matar 3 clickers de uma vez pq eles iam no local e torravam facilmente.

Agora é totalmente diferente, molotov só mata se for direct hit, se você acertar o chão e eles passarem por cima, a roupa deles queima e a pele também, mas eles não morrem de cara e inclusive podem te atacar pegando fogo.
Mano, cada notícia o HYPE SÓ AUMENTA!
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Acho que no 2 vai ser melhor, mas no primeiro ela não acompanha a qualidade dos outros dubladores a Tess e o Joel são perfeitos!
Tem horas que eu acho que ela acompanha, como a cena abaixo, tem horas que não...ela oscila muito, mas creio que no 2 deva estar bem melhor.

 

Aragorn News

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.089
Reações
2.116
Pontos
844
Tem horas que eu acho que ela acompanha, como a cena abaixo, tem horas que não...ela oscila muito, mas creio que no 2 deva estar bem melhor.



Ela deu uma osciladinha nas falas

Para de besteira do que você tem medo
E quando fala sobre a Sarah

Mais foi pouca coisa

Em contrapartida o dublador do joel, monstruoso em toda a cena pqp
 
Topo Fundo