O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial THE LAST OF US: PART II | GOTY 2020, 2024 | Grounded II - Documentário lançado

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.715
Pontos
353
Pessoal, queria tirar uma dúvida. Finalizei o game, agora estou querendo platinar. Eu abro os cenários e aparece la que eu peguei (exemplo): 5 de 7 artefatos, 4 de 6 cartas...

Eu entro nesses sub-capítulos e tenho que jogar eles inteiro pra pegar todas novamente? Eu gostaria de pegar apenas as que faltam (pra agilizar), tem como eu saber quais são, fazer algo que facilite a vida?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Pessoal, queria tirar uma dúvida. Finalizei o game, agora estou querendo platinar. Eu abro os cenários e aparece la que eu peguei (exemplo): 5 de 7 artefatos, 4 de 6 cartas...

Eu entro nesses sub-capítulos e tenho que jogar eles inteiro pra pegar todas novamente? Eu gostaria de pegar apenas as que faltam (pra agilizar), tem como eu saber quais são, fazer algo que facilite a vida?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Platinei ontem.

Entra no capítulo, pega o que faltou e sai, não precisa terminar o capítulo.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.337
Reações
19.405
Pontos
1.469
Mas nesse campo tudo é subjetivo. Veja, um colega meu acha que Indigo Prophecy tem o melhor enredo de todos os tempos, o que para a maioria é um absurdo mas vamos la.
Exemplo a Abby topar com.o Joel e Tommy do nada, e o pior ainda a inexplicável ingenuidade e inocência dos dois. O game obviamente tinha que ter terminado no teatro, totalmente desnecessário e repetitivo a Abby poupar Ellie e Tommy novamente e mais uma vez a pupila do Joel ir atrás dela, ao meu ver isso não agregou nada a trama. O Tommy inexplicávelmente exigir que a Ellie vá atrás da Abby na segunda vez, sendo que da.primeira ele não queria que ela fosse. A afeição totalmente inexplicável e repentina da Abby por Lev. O suspense e expectativa para a aparição do Isaac, para no fim ele ter pouco protagonismo na história. Se o game tivesse terminado no teatro ou na fazenda logo após amenizaria um pouco. Mas o cocô que fizeram em Santa Barbara, sinceramente, so fez a trama cair ainda mais no meu conceito.

Eu não costumo discutir gostos. Quando alguém diz que não gostou de algo, acho que é direito pessoal, mas acho que os motivos que vc teve pra não gostar desses pontos, vão de encontro com o que a própria estória do jogo mostra.

Abby só encontrou Tommy e Joel “por acaso“ pq ela estava procurando por eles naquele lugar. Quando ela vai tentar convencer Owen a ir com ela, ela fala exatamente como conseguiu a informação de onde encontrar Tommy. Sem falar que ela estava procurando eles a ANOS com várias tentativas que não deram em nada. O próprio Owen diz isso tentando desencorajar ela.

Até entendo que foi inocência de Tommy e Joel darem seus nomes verdadeiros, mas os Fireflies não existiam mais, e se passaram 4 anos sem serem importunados por isso, talvez tenha passado um senso de segurança.

De qualquer modo, roteiristicamente falando, eles só adiantaram o inevitável, pq se Abby sabia que Tommy estava em Jackson, ela usaria aquela oportunidade pra entrar da cidade, mesmo que fossem outras pessoa que tivessem ajudado ela na ocasião. Então, em nome do ritmo, melhor do que mostrar a estória dela chegsndo em Jackson, achando Joel e arrumar um plano pra matar ele, simplesmente fizeram do jeito que fizeram. Pode não ter sido o ideal, as funcionou pra estória.

Respeito vc achar que a estória deveria terminar no Teatro. Isso é gosto pessoal.

Agora, Tommy querer que Ellie fosse atrás de Abby é normal. Ele queria vingança desde o inicio. ele quis que Ellie fosse atrás de Abby simplesmente pq ele estava cego e manco, senão, ele teria ido até sozinho, como de fato foi no inicio do jogo. Aliás, não acho que ele tinha sido poupado. Abby simplesmente achou que ele estava morto ou morrendo.

Quanto a “afeição inexplicável e repentina”...velho no meu jogo Lev salvou Abby 10segundos antes de cortarem as tripas dela pra fora da barriga. Se isso não basta pra vc sentir ao menos gratidão por alguém...
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.631
Pontos
1.053
Terminei o jogo. Gráficos top, jogabilidade Top, Nível PRA MIM Dos melhores dos últimos anos com MGSV E Bow. Apesar que pra quem joga os games dela ja da pra sacar por que lugar voce vai entrar e vai acontecer algo, ou quando tem muita munição, eu pelo menos sacava já de hora e dava um reload na munição. Achei estranho muitas partes grandes do jogo sem muito inimigos, ate fiquei sonhando com algo estilo days gone em alguma parte. Algumas partes por serem so exploraçao tambem me cansou um pouco. Poderia ser mais curto tambem.
Outra coisa que gostei muito e que cada uma tem um estilo de gameplay, Abby mais brutal, Ellie mais estratégias.
Achei foda na parte quando voce tenta abrir a porta, e os caras te encurralam quando vai na mesa das armas, aquelas partes dos trens, ou o hospital com a Abby depois. E aquela parte que ela e enforcada do trailer na E3 acho e muito foda
A historia eu achei legal, mas poderia ter acabado antes, apesar do cenário de Sant Barbara ser muito legal. Fosse ali no teatro ja seria uma boa historia e deixaria algo pro proximo jogo. No fim estava torcendo pra Abby, se provavelmente, A ND deixasse voce escolher um personagem e esse sobrevivesse no final seria ela. Toda a jornada dela, o quanto voce ve pelos olhos dela e o que ela sofreu e o que a Ellie fez e deixar ela partir.
 
Ultima Edição:


[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Meu deus, cara. Esse jogo ta num nivel de detalhes que nenhum outro jogo da industria chega perto.
Se liguem nessa thread



Meu amigo, a Naughty God está em outro patamar, sério.

Os caras não brincam em serviço, eu não sei como eles conseguem, mas a diferença é grande. Eu havia reparado na respiração durante o jogo, mas é muito mais detalhado e profundo do que eu pensava, até respiração diferenciada para quando em stealth tem, se você está vendo o inimigo ou não.
 

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.715
Pontos
353
Platinei ontem.

Entra no capítulo, pega o que faltou e sai, não precisa terminar o capítulo.

Você não entendeu. Eu não lembro o que falta! Rs! Não tenho certeza 100% de todos os itens que peguei quando terminei o jogo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Você não entendeu. Eu não lembro o que falta! Rs! Não tenho certeza 100% de todos os itens que peguei quando terminei o jogo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pelo chapter select ele mostra o que faltou de cada capítulo pra vc pegar, só abrir um vídeo no youtube dos colecionáveis, ir por chapter, pegar o que faltou.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Eu não costumo discutir gostos. Quando alguém diz que não gostou de algo, acho que é direito pessoal, mas acho que os motivos que vc teve pra não gostar desses pontos, vão de encontro com o que a própria estória do jogo mostra.

Abby só encontrou Tommy e Joel “por acaso“ pq ela estava procurando por eles naquele lugar. Quando ela vai tentar convencer Owen a ir com ela, ela fala exatamente como conseguiu a informação de onde encontrar Tommy. Sem falar que ela estava procurando eles a ANOS com várias tentativas que não deram em nada. O próprio Owen diz isso tentando desencorajar ela.

Até entendo que foi inocência de Tommy e Joel darem seus nomes verdadeiros, mas os Fireflies não existiam mais, e se passaram 4 anos sem serem importunados por isso, talvez tenha passado um senso de segurança.

De qualquer modo, roteiristicamente falando, eles só adiantaram o inevitável, pq se Abby sabia que Tommy estava em Jackson, ela usaria aquela oportunidade pra entrar da cidade, mesmo que fossem outras pessoa que tivessem ajudado ela na ocasião. Então, em nome do ritmo, melhor do que mostrar a estória dela chegsndo em Jackson, achando Joel e arrumar um plano pra matar ele, simplesmente fizeram do jeito que fizeram. Pode não ter sido o ideal, as funcionou pra estória.

Respeito vc achar que a estória deveria terminar no Teatro. Isso é gosto pessoal.

Agora, Tommy querer que Ellie fosse atrás de Abby é normal. Ele queria vingança desde o inicio. ele quis que Ellie fosse atrás de Abby simplesmente pq ele estava cego e manco, senão, ele teria ido até sozinho, como de fato foi no inicio do jogo. Aliás, não acho que ele tinha sido poupado. Abby simplesmente achou que ele estava morto ou morrendo.

Quanto a “afeição inexplicável e repentina”...velho no meu jogo Lev salvou Abby 10segundos antes de cortarem as tripas dela pra fora da barriga. Se isso não basta pra vc sentir ao menos gratidão por alguém...
concordo com tudo. a parte do joel, no máximo, poderia ser melhor em relação a ele dar o nome e tal, tipo eles terem capturado os dois enquanto tavam a cavalo ainda, mais de surpresa. só que o ritmo ficou melhor do jeito que fizeram.
outra coisa é que isso é um detalhe pequeno perto de como construíram a cena dele sendo morto, com você controlando a ellie e ouvindo os gritos ao longe. é genial.

sobre o lev, eu tinha sentido que era meio forçado num primeiro momento, mas, pensando o contexto da abby, faz total sentido.
a história dela em seattle não é paralela à da ellie. enquanto a ellie está começando uma jornada de vingança, a abby está voltando de uma. os dias dela em seattle são depois de matar o joel, depois de ver que aquilo não fez bem pra ela e pra ninguém ao redor. e se tudo o que ela fez nos últimos anos, incluindo se aliar à wlf, foi pra conseguir se vingar do joel, que sobrou pra ela? qual a motivação dela de acatar as ordens do isaac e comandar tropas numa batalha contra os cicatrizes?
a relação que ela desenvolve com a yara e o lev tem muito a ver também com ela tanto querer uma desculpa pra fugir daquela situação.
e, claro, os dois salvam a vida dela, duas vezes, e são crianças. claro que ela ficou balançada.



Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Coloca em spoiler na próxima. Fica o aviso.
O livro das artes conceituais fala bmdas escolhas e dos sentidos que os produtores quiseram alcançar em alguns pontos da história. O violão realmente tem uma simbologia, pq é a ligação dela com Joel.. é com o violão que ela mantém as lembranças dele e no final deixando o violão pra trás é para demonstrar que ela superou aquilo. No final qd ela deixa de matar a Abby ela percebe que seria uma futilidade pq aquela altura nada mudaria na vida dela...
Apesar de td que li eu acho que na luta final eles poderiam fazee de uma maneira que elas argumentassem sobre tudo,.
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 
Foi editado por um moderador:

Guilherme_Boss

Bam-bam-bam
Mensagens
316
Reações
321
Pontos
248
Você não entendeu. Eu não lembro o que falta! Rs! Não tenho certeza 100% de todos os itens que peguei quando terminei o jogo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
E os troféus de aprender todas as melhorias e melhorar todas as armas, já fez? Eu pra platinar rejoguei o game de novo (já que igual teria que pegar esses troféus) vendo um guia no youtube pra ver sobre os colecionáveis e tal.
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.928
Reações
3.708
Pontos
1.264
Não sou fã de "reactors", mas achei esse vídeo aqui muito bom. O mais legal é ver como eles se comportam no início e depois, na luta final. Enfim, a quantidade de emoções que esse jogo te passa é de um patamar muito acima de qualquer outro jogo.

Obs: só assistam se já terminaram o jogo.



Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.880
Reações
5.317
Pontos
453
Não sou fã de "reactors", mas achei esse vídeo aqui muito bom. O mais legal é ver como eles se comportam no início e depois, na luta final. Enfim, a quantidade de emoções que esse jogo te passa é de um patamar muito acima de qualquer outro jogo.

Obs: só assistam se já terminaram o jogo.



Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk


O "But I would like to try" me fudeu também. Tinha passado ileso o jogo inteiro. Só segurei as pontas pq tava com um casal de amigos em party na hora.

Tive reacoes conforme grande parte dessa galera reagindo. Esse jogo te faz sentir mil coisas distintas. Isso que faz ele pea mim ser fantástico, pq algo assim na mídia dos vgs não é tão comum. Por isso pra mim, alguns pontos do roteiro q me incomodaram não têm a importância suficiente para eu dizer que nao curti o jogo, elas se tornam pequenas demais perante tudo que esse jogo causa.

Bão dms
 
Ultima Edição:

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.986
Reações
7.459
Pontos
694
Muito interessante a teoria desse cara, faz todo sentido ser do jeito que ele coloca.
Dá uma baita pista do que pode ser um Last of us final part



P.s: Tem spoilers somente da Part 1

Então deixar ela ser operada no primeiro jogo na mesa de cirurgia não iria servir para nada, se não para estudos pra descobrir essa probabilidade e hipotética?
 

lasyox

Supra-sumo
Mensagens
585
Reações
1.253
Pontos
168
Velho, tô no NG+ e só queria dizer que o dia 2 de Seattle é fácil uma das melhores coisas que eu já joguei. Em questão de ambientação, level design e combate é uma parada sem igual e eu sempre fico pensando em toda sequência de Hillcrest e o primeiro encontro com os Serafitas. lol TODA essa parte é incrível, inclusive o final com a Ellie acabada depois de torturar a Nora é sensa. Dá pra ver que ela ficou tão culpada que rolou até medo de perder a Dina.

É o tipo de "área" que já vale o jogo todo pra mim. Tipo Great Plateau em Breath of the Wild ou Cainhurst em Bloodborne.

Colocar aqui 3 fotos das centenas que eu tirei em Hillcrest:

EdV0hUOWkAM7DBR


EdV0mFsX0AMeodu


EdV0rjHWAAE1Ke0
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Velho, tô no NG+ e só queria dizer que o dia 2 de Seattle é fácil uma das melhores coisas que eu já joguei. Em questão de ambientação, level design e combate é uma parada sem igual e eu sempre fico pensando em toda sequência de Hillcrest e o primeiro encontro com os Serafitas. lol TODA essa parte é incrível, inclusive o final com a Ellie acabada depois de torturar a Nora é sensa. Dá pra ver que ela ficou tão culpada que rolou até medo de perder a Dina.

É o tipo de "área" que já vale o jogo todo pra mim. Tipo Great Plateau em Breath of the Wild ou Cainhurst em Bloodborne.

Colocar aqui 3 fotos das centenas que eu tirei em Hillcrest:

EdV0hUOWkAM7DBR


EdV0mFsX0AMeodu


EdV0rjHWAAE1Ke0

Nessa parte também tem a história do Boris, o arqueiro. É uma das melhores histórias paralelas do jogo.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Muito interessante a teoria desse cara, faz todo sentido ser do jeito que ele coloca.
Dá uma baita pista do que pode ser um Last of us final part



P.s: Tem spoilers somente da Part 1

Teoria interessante, mas na verdade comprova que ela de uma certa está "imune" sim, então o título é meio click bait.

O certo seria "explicando a imunidade de Ellie"... Abre um ponto interessante para um enredo de "vacina" no Part III, por isso talvez tenha essas pistas no Part II.

A única coisa que quebra um pouco a teoria é saber como a Ellie foi "infectada" então, porque ela já deveria estar "imune" antes de tomar a mordida do Left Behind, que foi de um "infectado normal".

Agora se isso for verdade, o pai da Abby foi um pouco noob de não ter percebido que era um fungo diferente não? Ele precisava fazer uma cirurgia no cérebro dela para constatar que a infeccção era por outro fungo? Sendo um fungo que é presente na medicina, ele não deveria ter se ligado?

Bom, de qualquer forma achei a teoria interessante e espero que expliquem melhor isso em uma sequência.
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Você acha que faria diferença o Joel e o Thomas darem nomes falsos quando encontraram o grupo da abby? Fiquei na dúvida em relação a isso, foi meio ingenuidade deles, mas acho que não faria diferença, pois a abby já sabia tudo sobre o Joel, nome, sobrenome, aparência, localização, ela dedicou toda a vida dela àquele momento. Talvez se o diálogo fosse mais elaborado teria sido melhor trabalhada a cena.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Outro detalhe: antes de contar os nomes na casa, eles já haviam gritado os nomes na frente da Abby, e não dá pra esperar que eles fossem pensar em dar nomes falsos na frente de uma pessoa sozinha, enquanto enfrentavam uma horda. Quando o Tommy se apresentou, era para os amigos de alguém para quem ele já tinha dito o nome verdadeiro antes.
 

Mystic King

Bam-bam-bam
Mensagens
828
Reações
2.539
Pontos
433
To jogando em pequenas doses, cheguei agora no cinema, o jogo é bom mesmo, e pensar q eu quase fui na onda dos haters... tinha torcido o nariz pra esse jogo depois dos vazamentos, tá uma delícia... jogando no difícil que nem é tão difícil...
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903
Para quem interessar em saber mais sobre o jogo e ver os diferentes tipo de designs (parece que a Abby tinha um visual bem diferente no começo) e outras coisas,
segue a versão "virtual" do Artbook
(quem interessar sugiro comprar a excelente versão impressa em capa dura).

OBS. Lembrando que o artbook tem muitos detalhes sobre a história do jogo, portanto, só é recomendado para quem já terminou ou já sabe da história completa

(so clicar na imagem abaixo)
 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
Comecei a jogar FFVII depois e fechar o TLoU2... esta sendo difícil aceitar os bugs de textura dos gráficos ou fiquei muito exigente?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Comecei a jogar FFVII depois e fechar o TLoU2... esta sendo difícil aceitar os bugs de textura dos gráficos ou fiquei muito exigente?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
todo mundo reclamou disso na época, mas depois de tlous 2 deve ser ainda pior.
mas é meio um defeito, o jogo é bonito pacas na maior parte do tempo.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 
Topo Fundo