A dificuldade é customizável, aí eu recomendei jogar de uma determinada forma. Vou detalhar pra vc e quem mais se interessar nesse post:
- NÃO USE o botão de escuta. Isso tira o realismo e boa parte da tensão e imprevisibilidade do jogo.
Customize assim sua dificuldade
- Player: Difícil.
Assim vc não fica mto resistente, deixando o jogo mto fácil, nem parecendo um papel seda, aumentando artificialmente a dificuldade do jogo.
- Inimigos: No difícil ou no sobrevivente.
Ambos deixam os inimigos com um comportamento crível, como se espera deles, especialmente dos infectados.
- Aliados: Moderado
Acima disso eles parecem um poste, o que tira o realismo e a imersão do jogo, afinal são adultos armados te ajudando e não uma criança, como no primeiro. Eles vão te ajudar, mas tbm não vou deixar o jogo mamão com açúcar fazendo a maioria do serviço pra vc (imagino q nas dificuldades mais baixas seja assim).
Furtividade: Difícil
Fica bem balanceado, os inimigos olham embaixo dos carros às vezes, viram do nada, enfim, ficam mais imprevisíveis. Não recomendo o sobrevivente pq o fato de vc não usar o modo de escuta vai deixar difícil demais.
Suprimentos: Por favor, deixem no sobrevivente.
Diferente do primeiro onde isso aumentava artificialmente a dificuldade obrigando a vc abusar de tijolos, aqui ele deixa o jogo realmente realista. Te força a explorar os enormes ambientes do jogo e tornam essa exploração imensamente gratificante (vc vibra ao abrir o cofre. Tudo fica muito bem balanceado e a dificuldade fica apertada, mas extremamente justa.
Mira automática desligado, obviamente e com um bom fone.
É isso, joguei assim e recomendo demais. O jogo fica ainda mais tenso, imprevisível, imersivo e gostoso de jogar.