O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É a Capcom a maior vencedora desta geração?

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.359
Reações
25.505
Pontos
803
E pensar que a Capcom ainda está com diversos clássicos no limbo.
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
Voltou a ser uma das minhas empresas favoritas novamente. Espero que permaneça assim. Street v, os residents dessa geração, MHW... tudo tem me agradado.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Eu já acho que ela tá no mesmo ritmo da SEGA, ainda tem suas falhas, mas não tão falhando uma ultimamente.

Falhando muito pelo Tapatalk
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.693
Reações
107.087
Pontos
1.003
Capcom é eleita melhor empresa de jogos de 2018

legiao_8I2JKsd7n6XEwNcAxmRkzbC1LVqOyDuB3SorZGYpTe.png.jpeg

2018 foi um ótimo ano para a Capcom. A tradicional desenvolvedora de japonesa, que está há mais de 30 anos no mercado, foi coroada como a melhor empresa de games de 2018 pelo site Metacritic.

O site, que agrega vários reviews publicados por outros sites para depois chegar a um resultado matemático preciso em forma de nota, compilou dados de vários rankings de jogos lançados no ano passado, analisando as empresas que puseram pelo menos 12 jogos no mercado em 2018, e entre elas, a Capcom foi a que mais se destacou. Isso fez com que a empresa pulasse cinco posições em relação a 2017 e terminasse 2018 como a número um, acima de empresas como Nintendo, Sega e Ubisoft.

A Capcom parece ter conseguido agradar tanto o público mais velho e saudosista quanto aqueles com sede de novos lançamentos. Jogos como Street Fighter 30th Anniversary Collection e Capcom Beat’em Up Bundle acertaram em cheio o coração de quem ama os games mais clássicos, mas a joia da coroa mesmo foi Monster Hunter World. O game – especificamente a versão para Xbox One – foi recebido muito bem pelo público e pela crítica e se tornou o jogo mais vendido da história da empresa.

De acordo com o Metacritic, a Capcom teve uma pontuação média de 79.3, quase 1 ponto de diferença em relação a Sega, segundo lugar do ranking. O próprio Metacritic comentou o feito da Capcom:

“Com a maioria das empresas meramente subindo ou descendo um ponto, houve algumas mudanças significativas comparadas aos rankings do ano passado, mas essa é a maior exceção. Aumentando seu Metascore pelo segundo ano consecutivo, a companhia japonesa de games de 40 anos voou para o topo dos nossos rankings anuais depois de ficar em quinto lugar há um ano. A Capcom recebeu análises positivos da imprensa especializada por cinco dos seis produtos lançados em 2018 – uma taxa de sucesso de 83.3% que liderou facilmente o nosso grupo de maiores desenvolvedoras.”

Entre o outros games lançados pela Capcom em 2018, vale citar também o há muito esperado Mega Man 11, que vendeu bem e conseguiu boas análises da imprensa especializada, e Mega Man X Legacy Collection, que no geral também recebeu bons reviews, mas decepcionou na versão de Nintendo Switch, se tornando o menos bem avaliado no ranking da empresa.


Fonte
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.882
Reações
51.000
Pontos
1.003
A Capcom hoje está fazendo o que toda empresa nessa situação deveria fazer (e sinceramente na minha opinião, em qualquer situação, boa ou ruim), que é prosseguir com segurança e de uma maneira mais conservadora. Pra que ficar fazendo um monte de maluquice parecendo uma attwhore do c***lho (Devil May Cry ocidental pra ver se de repente quem sabe talvez atrai uma parcela de um público que a gente não sabe ao certo se realmente está interessado) quando vc pode fazer jogos no nivel de RE2 Remake e DMC5 (que roubaram completamente a atenção e o interesse de todo mundo só com trailer)?

Eu nem falo de ficar repetindo fórmula, porque esses 2 jogos trouxeram várias novidades para as franquias e mantiveram suas raízes e o motivo das pessoas gostarem dos dois jogos
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
A Capcom hoje está fazendo o que toda empresa nessa situação deveria fazer (e sinceramente na minha opinião, em qualquer situação, boa ou ruim), que é prosseguir com segurança e de uma maneira mais conservadora. Pra que ficar fazendo um monte de maluquice parecendo uma attwhore do c***lho (Devil May Cry ocidental pra ver se de repente quem sabe talvez atrai uma parcela de um público que a gente não sabe ao certo se realmente está interessado) quando vc pode fazer jogos no nivel de RE2 Remake e DMC5 (que roubaram completamente a atenção e o interesse de todo mundo só com trailer)?

Eu nem falo de ficar repetindo fórmula, porque esses 2 jogos trouxeram várias novidades para as franquias e mantiveram suas raízes e o motivo das pessoas gostarem dos dois jogos

Monster Hunter World arriscou exatamente nisso que vc falou e se tornou o jogo mais vendido da história da Capcom
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Eu não acho que a Capcom seja a vencedora dessa geração, mas pelo menos eles conseguiram se redimir das besteiras que fizeram na geração passada.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.136
Pontos
453
A capcom na minha opinião nessa geração foi muito bem, essa geração mesmo lançou o dead rising 3 e 4, monster hunter world, megaman 11, resident evil 2 remake e sairá o dmc5, todos ótimos jogos.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Capcom é eleita melhor empresa de jogos de 2018

legiao_8I2JKsd7n6XEwNcAxmRkzbC1LVqOyDuB3SorZGYpTe.png.jpeg

2018 foi um ótimo ano para a Capcom. A tradicional desenvolvedora de japonesa, que está há mais de 30 anos no mercado, foi coroada como a melhor empresa de games de 2018 pelo site Metacritic.

O site, que agrega vários reviews publicados por outros sites para depois chegar a um resultado matemático preciso em forma de nota, compilou dados de vários rankings de jogos lançados no ano passado, analisando as empresas que puseram pelo menos 12 jogos no mercado em 2018, e entre elas, a Capcom foi a que mais se destacou. Isso fez com que a empresa pulasse cinco posições em relação a 2017 e terminasse 2018 como a número um, acima de empresas como Nintendo, Sega e Ubisoft.

A Capcom parece ter conseguido agradar tanto o público mais velho e saudosista quanto aqueles com sede de novos lançamentos. Jogos como Street Fighter 30th Anniversary Collection e Capcom Beat’em Up Bundle acertaram em cheio o coração de quem ama os games mais clássicos, mas a joia da coroa mesmo foi Monster Hunter World. O game – especificamente a versão para Xbox One – foi recebido muito bem pelo público e pela crítica e se tornou o jogo mais vendido da história da empresa.

De acordo com o Metacritic, a Capcom teve uma pontuação média de 79.3, quase 1 ponto de diferença em relação a Sega, segundo lugar do ranking. O próprio Metacritic comentou o feito da Capcom:

“Com a maioria das empresas meramente subindo ou descendo um ponto, houve algumas mudanças significativas comparadas aos rankings do ano passado, mas essa é a maior exceção. Aumentando seu Metascore pelo segundo ano consecutivo, a companhia japonesa de games de 40 anos voou para o topo dos nossos rankings anuais depois de ficar em quinto lugar há um ano. A Capcom recebeu análises positivos da imprensa especializada por cinco dos seis produtos lançados em 2018 – uma taxa de sucesso de 83.3% que liderou facilmente o nosso grupo de maiores desenvolvedoras.”

Entre o outros games lançados pela Capcom em 2018, vale citar também o há muito esperado Mega Man 11, que vendeu bem e conseguiu boas análises da imprensa especializada, e Mega Man X Legacy Collection, que no geral também recebeu bons reviews, mas decepcionou na versão de Nintendo Switch, se tornando o menos bem avaliado no ranking da empresa.


Fonte

Falei, tá falado.

No mais, para alguns istas que não concebem a ideia de que existem empresas melhores que a sua:

 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
A Capcom hoje está fazendo o que toda empresa nessa situação deveria fazer (e sinceramente na minha opinião, em qualquer situação, boa ou ruim), que é prosseguir com segurança e de uma maneira mais conservadora. Pra que ficar fazendo um monte de maluquice parecendo uma attwhore do c***lho (Devil May Cry ocidental pra ver se de repente quem sabe talvez atrai uma parcela de um público que a gente não sabe ao certo se realmente está interessado) quando vc pode fazer jogos no nivel de RE2 Remake e DMC5 (que roubaram completamente a atenção e o interesse de todo mundo só com trailer)?

Eu nem falo de ficar repetindo fórmula, porque esses 2 jogos trouxeram várias novidades para as franquias e mantiveram suas raízes e o motivo das pessoas gostarem dos dois jogos
Pelo contrário, o que a Capcom está fazendo é algo nada conservador: está em busca de um mercado mais amplo!

Tá certo, ela tentou isso desde a geração passada, mas agora ela entendeu o que tem que fazer. Olha o que foi Resident Evil 2 Remake, Monster Hunter World e Megaman 11... nada mais do que mirando no público ocidental!!!

A capcom percebeu o óbvio, o mercado japonês é decadente e conservador demais para continuarem focando nele. A Sony percebeu a mesma coisa. Não adianta, videogame não é o que era 10 anos atrás.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Só quando voltar a lançar Beat'n Up e jogos de luta minimamente bonitos e com bom plantel, além de Dragon's Dogma 2.

Joguinhos de ação e survival ninguém quer saber mais.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.319
Reações
19.897
Pontos
803
O pessoal não falou que eles mantiveram as mesmas raízes, a mesma base dos anteriores?
Eu acho que isso varia de pessoas pra pesssoas é Monster Hunter..e ainda é Monster HUnter ..tem coisas melhores e outras meio méh, que uma sequencia pode corrigir, ainda tem espaço pra melhorar se quiser captar todo mundo que jogava MH anterior, eu até agora so to com 20 horas e tipo..desde que ele saiu no PC..eu acho que é momento e tempo , no 3DS ja tinha passado de 100 horas no mesmo tempo, agora to jogando bastante essa semana God Eater 3 que to achando melhor a entrada da série(tambem so tinhajogado dos de psp rsrs)
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
O pessoal não falou que eles mantiveram as mesmas raízes, a mesma base dos anteriores?

Assim como mantiveram as raízes do gameplay desse DMC que vc tá criticando por terem "arriscado demais". Tirando as mudanças estéticas, o gameplay de beat em up continuou lá, e pra mim ficou até mais divertido.

Monster Hunter quase triplicou as suas vendas, o jogo trouxe mudanças como um modo história mais robusto/cinematográfico com cutscenes e tal, trouxe novos elementos que facilitaram a acessibilidade de novos jogadores, mas o gameplay no grosso continua o mesmo, a maioria absoluta das pessoas que curtiam os antigos continuaram curtindo esse novo, e isso é representado tanto em reviews de jogadores, da imprensa e nas vendas
 

Arnoo

Ser evoluído
Mensagens
68
Reações
65
Pontos
18
Só no Switch a Nintendo emplacou 3 jogos excepcionais, Zelda BotW, Mario Odyssey e Smash Bros Ultimate.

O ano de 2019 tem tudo pra ser excepcional pra Capcom, mas a Nintendo se superou com esses 3 jogos.

Vi gente que não gostava de Smash Bros falar que amou o Ultimate por causa das homenagens.
Nintendo? kkk
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.248
Reações
28.360
Pontos
1.649
Fora aquela coletânea dos melhores Beat'n Up dela. Se não considerarmos os emuladores, é uma baita coletânea e tem jogos maravilhosos ali que garantem horas de diversão.

Ah, meu "King of Dragons"...:kluv
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.776
Reações
9.251
Pontos
1.084
Parece que a empresa percebeu o que os seus consumidores queriam e correu atrás do tempo perdido.

Espero que lancem um Street Fighter Zero 4, mas com o gameplay e a arte mais voltada pro que era Street Fighter 3, do que essa arte medonha usada no SF IV e no SF V, e que façam um modo campanha digno como é feito hoje em Mortal Kombat (outra franquia que passou por uma reformulação positiva desde o 9).
 
Topo Fundo