O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[É só legalizar que acaba]Contrabando de cigarros atinge patamar recorde em 2017

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Seria tao fácil, se fosse tão fácil assim.
Pego o próprio exemplo da Cracolândia. Como se comportam os usuários dessa região? O que eles fazem ali e o que causam ao redor?
Em uma sociedade em que a liberdade individual está no topo os crackudos não teriam vez,não iam durar uma semana na rua,no 1 assalto já morrem

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

GamerSincero

Veterano
Mensagens
578
Reações
864
Pontos
123
O dado acima já acabou com o seu argumento.

Sendo ruim ou bom é um plano que cobre toda a população,melhor que plano nenhum.

Acabou com meu argumento? Eu só não respondi mesmo por preguiça.
Mas diz aí: vc quando precisa de atendimento médico vai ao SUS?
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Acabou com meu argumento? Eu só não respondi mesmo por preguiça.
Mas diz aí: vc quando precisa de atendimento médico vai ao SUS?

Sim.Faço acompanhamento psiquiátrico todo pelo SUS.Não tenho plano de saúde.

Se fosse bem gerido era pra ser nivel Canadá.Uma pena que não é.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.938
Reações
31.927
Pontos
1.344
Pensa numa cracolandia.
Pensa nessa cracolandia, em todo bairro.
Curtiu?
Legaliza tudooooooooooooo porra!!!!!!!!!!!
Vamos lá c***lh0!
Libera tudoooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!

Se usássemos o esquema suiço pra lidar com drogas não haveria cracolândias e maioria dos drogados seriam reabilitados. E não, não é nenhum esquema proibitivamente caro ou magico, ele em mtos sentidos é mais barato que o atual. (Internação, espera a droga sair do organismo, deixa preso por +uns meses, libera sem nenhuma perspectiva de emprego ou tratamento psiquiátrico de longo prazo, o que resulta no retorno dele pq o motivo que o leva as droga nunca foi sequer abordado).

Primeiro recomendo ver o vídeo sobre vicio. E como ele funciona. Praticamente todo o senso comum sobre vicio está errado.



E dpois sobre o programa suiço. Botei no minuto que começa ;).



Ambos em PTBR.

Quando se trata de drogas, temos que parar de pensar na ideia de erradicação. Que é irrealista. E passar a pensar na ideia de contenção, minimizar os danos ao máximo tanto diminuindo o uso por vias indiretas que não expulsam o usuário da sociedade como por vias diretas ajudando eles a resolver suas vidas e com isso controlarem seus vícios.

Todos serão salvos? Logico que não. Mas se uma % significante for e e ao mesmo tempo reduz a criminalidade e estragos que as drogas causam. Porque não ir por tal rota?
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.470
Reações
66.667
Pontos
2.059
Maninho, sem querer se chato, mas o "esquema suiço" só funciona pq é aplicado na Suiça (uma das maiores renda per capita do mundo).

No BR, com esse sistema prisional falido, o cara entra nóia e sai ladrão do tempo que ficar preso.

Não temos maturidade pra lidar com esse problema de droga com racionalidade, não existe a minima chance de liberar nada, ia ser um deus nos acuda fudido, BR já tem problema demais, não precisa de +1 coisa pra esquentar a cabeça.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.581
Reações
91.938
Pontos
1.503
Tive oportunidade de estudar essa questão na faculdade.

Três coisas que é necessário esclarecer:

1- O cigarro não é como outras drogas. Não tem cabimento comparar (a não ser os danos à saúde de quem usa, unicamente);
2- Os impostos sobre ele NÃO são vinculados para a saúde, por exemplo;
3- A indústria tabagista aqui no Brasil é uma das quem mais levam receitas a estados e municípios, com uma das maiores cadeias de transporte. Isso sem contar com milhares de comércios e produtores rurais envolvidos.

O cigarro contrabandeado não paga, obviamente, nenhum tostão ao governo, não gera emprego formal, puxa outros crimes, não tem controle de qualidade, ou seja, não é bom nem pra quem consome, comparado ao cigarro "legal" e, por isso, sobrecarrega o nosso sistema de saúde.

A saída para tal situação é complicada. Eu apostaria na redução da carga tributária e vinculação direta de boa parte da arrecadação para o SUS, limitação do contra marketing e endurecimento do policiamento em fronteiras.
 


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.938
Reações
31.927
Pontos
1.344
Maninho, sem querer se chato, mas o "esquema suiço" só funciona pq é aplicado na Suiça (uma das maiores renda per capita do mundo).

No BR, com esse sistema prisional falido, o cara entra nóia e sai ladrão do tempo que ficar preso.

Não temos maturidade pra lidar com esse problema de droga com racionalidade, não existe a minima chance de liberar nada, ia ser um deus nos acuda fudido, BR já tem problema demais, não precisa de +1 coisa pra esquentar a cabeça.

Primeiro que estamos falando de usuários e não de traficantes. Logo não estamos falando de prisões mas de clinicas de reabilitação.
Lugar de traficante é na cadeia mesmo :). Do usuário é hospital/clinica/família.

Brasil já gasta somas consideráveis em clinicas pra drogados. A unica diferença do método suíço pro Brasileiro é que no Brasil o drogado fica preso na instituição e não possui um assistente social pra ajuda-lo a procurar emprego e se reconectar a família sendo solto assim que estiver limpo, o que não significa estar livre do clamor das drogas. Ah e claro, o acesso a droga. (Que o estado já tem pq é a mesma substancia dada aos hospitais).

A clinica já tem quartos com chuveiro e psicólogos + instalações. Literalmente a parte +onerosa.
Por um assistente social na instalação e dar o acesso a droga na qualidade hospitalar é fichinha. Investimento é minimo e as recompensas são grandes mesmo que a quantidade de reabilitados fosse 35%. (metade do que conseguiram na suíça).

Especialmente pq garante um gasto mto menor em segurança. Que custa mto mais do que qualquer quantidade de agulhas, heroína e assistentes sociais que vc possa botar nessas clinicas.

Equipar bem uma força policial e mante-la operacional é caro pra cacete.

Ah sim, tal método tb corta a grana do trafico pq não tem como competir.
 
Ultima Edição:

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
É foda. Eu pessoalmente não quero que libere, pois quem vai pagar e o resto da população deste de saúde a segurança. Mas eu acho que a liberdade da pessoa tá acima disso. Quer ir lá fazer m**** ? Faz, só não pode prejudicar o proximo.
Liberdade é um valor ilusório demais, defender excesso de liberdade é legislar contra à própria desgraça e dar um tiro no próprio pé, você tem que levantar bandeira por aquilo que é melhor para você.
Você tem que aprender que política se trata de defender seus interesses acima dos outros, sejam nobres ou não, aí você se articula com pessoas que tem os mesmos interesses e isso vira "bem comum".
Edit: só deixando claro que bem comum é a soma de todos os interesses individuais em comum de cada pessoa, só para não dizer que estou defendendo maracutaia e corrupção.
 

100 FISTS

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.081
Reações
54.713
Pontos
1.003
Brasil já gasta somas consideráveis em clinicas pra drogados. A unica diferença do método suíço pro Brasileiro é que no Brasil o drogado fica preso na instituição e não possui um assistente social pra ajuda-lo a procurar emprego e se reconectar a família sendo solto assim que estiver limpo, o que não significa estar livre do clamor das drogas. Ah e claro, o acesso a droga. (Que o estado já tem pq é a mesma substancia dada aos hospitais).

A clinica já tem quartos com chuveiro e psicólogos + instalações. Literalmente a parte +onerosa.
Por um assistente social na instalação e dar o acesso a droga na qualidade hospitalar é fichinha. Investimento é minimo e as recompensas são grandes mesmo que a quantidade de reabilitados fosse 35%. (metade do que conseguiram na suíça).

.


Uma perguntinha BEM SIMPLES : vc acha que a maioria dos viciados no Brasil quer parar de usar droga ?
Caso você ache isso, é por que você está completamente por fora do problema das drogas no Brasil .


Outra perguntinha BEM SIMPLES: como é que vai aplicar esse método suíço se nas periferias do Brasil em cada esquina tem um ponto de tráfico e um grande numero de usuários ? Você acha que simplesmente o ex-viciado vai passar pela boca de fumo , dar bom dia alegremente para os traficantes e falar que "agora está tudo bem" ?



Como falaram antes, o esquema suíço funciona por que é na Suíça. Não existe nenhuma solução mágica ou fácil para o problema da droga no Brasil. Não adianta inventar soluções mágicas.

Complementando esse tipo de "idéia", como o tratamento para drogas é publico e a maioria dos viciados não quer ou não tem apoio social ou familiar para parar, é fácil perceber que cada vez mais dinheiro PUBLICO será investido em reabilitação de dependencia quimica sem tirar ninguem do vicio. É igual aquelas utopias , tudo na idéia é maravilhoso, só que na realidade nunca funciona.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.706
Reações
135.328
Pontos
1.779
Uma perguntinha BEM SIMPLES : vc acha que a maioria dos viciados no Brasil quer parar de usar droga ?
Caso você ache isso, é por que você está completamente por fora do problema das drogas no Brasil .


Outra perguntinha BEM SIMPLES: como é que vai aplicar esse método suíço se nas periferias do Brasil em cada esquina tem um ponto de tráfico e um grande numero de usuários ? Você acha que simplesmente o ex-viciado vai passar pela boca de fumo , dar bom dia alegremente para os traficantes e falar que "agora está tudo bem" ?



Como falaram antes, o esquema suíço funciona por que é na Suíça. Não existe nenhuma solução mágica ou fácil para o problema da droga no Brasil. Não adianta inventar soluções mágicas.

Complementando esse tipo de "idéia", como o tratamento para drogas é publico e a maioria dos viciados não quer ou não tem apoio social ou familiar para parar, é fácil perceber que cada vez mais dinheiro PUBLICO será investido em reabilitação de dependencia quimica sem tirar ninguem do vicio. É igual aquelas utopias , tudo na idéia é maravilhoso, só que na realidade nunca funciona.

Me preocupa muito uma exploração das vendas de drogas massivamente pela industria. Imagine uma empresa como a Souza Cruz com a possibilidade de vender não só cigarros, mas tbm cigarros de maconha ou pior, vender cocaína, crack e tudo o mais de forma totalmente legal.
Esse outro ponto de oferecer ajuda para quem quiser ajuda tbm é algo bastante utópico pra nossa realidade. Veja os trabalhos que fazem nas cracolandias, oferecem ajuda, albergues, mas ninguém sai dali, pois o vício nas drogas não deixa. O viciado está ali acorrentado de modo que nenhuma força de vontade pode ajuda-lo. E como medidas coercitivas como internação obrigatória nunca irão entrar em pauta, uma legalização de drogas aqui no Brasil tem muito mais a prejudicar a sociedade que para resolver o problema.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.118
Pontos
1.053
Seria tao fácil, se fosse tão fácil assim.
Pego o próprio exemplo da Cracolândia. Como se comportam os usuários dessa região? O que eles fazem ali e o que causam ao redor?

Espaço "publico" né. O que é publico não eh de ninguem,então passa a ser de quem quiser.
Se houvesse um minimo de conceito de respeito a propriedade privada, haveria um "dono" e as pessoas poderiam ser expulsas.
Por isso isso nunca ocorreria numa sociedade libertária. Ah, existiriam drogas, e problemas com drogas, mas os caras teriam que limitar isso ao espaco que eles possuem. Quem não possui nada dependeria que um traficante fornecessa uma area dele para uso. Sendo que ng numa area populacional ia ter muita vontade de vender para traficante e isso poderia fazer parte do contrato.
Existem formas de coibir uso de drogas sem precisar claramente dizer "proibido usar drogas". Não sobrar local onde possam usar eh um caso.
Mas enfim, no Brasil se tentam tirar os caras, vem 200 direitos dos manus.

Contrabando de cigarros. Otimo. Pessoas podem envenenar seus pulmões mais barato do que com os 80% de impostos aqui que só enchem bolso de politico e deixa amantes do estado achando que um dia a coisa vai mudar HUAHAHAHAHUAHUAH.
Não dá para não rir de quem pensa que existe algum motivo para mudar.

Quanto as drogas já me posicionei em textos imensos. Não é nem liberar nem proibir. Comercializar qualquer coisa, até ogiva nuclear não é crime. Nego tenta fugir pela tangente falando que cigarro não se compara a drogas, compara sim, é droga, é exatamente a mesma coisa, a diferença é acidental baseada no tempo que leva para fazer efeito e o tamanho da dependência. Alcool idem. Mas como eh "tradição" as pessoas fazem um malabarismo mental absurdo, completamente sem logica e senso critico, para dizer que uma coisa eh uma coisa e outra coisa eh outra coisa.

Não existe "solucao" pro problema das drogas, simplesmente porque sempre pessoas vão ser atraidas pela sensação de usa-las.
Pela curiosidade, etc. O atual modelo já se mostrou um completo fiasco e só causa mais mortes. Mas mesmo assim defendem.
"porque eu não gosto". É eu tb não gosto, o que não significa que quero matar todo mundo..

Desculpem o post de b*sta que fiz. Esse assunto é ciclico. As pessoas só pensam "ah, drogas são ruins, então o estado vai resolver. Ah mas o estado não tá resolvendo. Não importa, um dia ele vai resolver". E fica nisso eternamente. ^^
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu não vou perder o meu tempo e o de vocês fazendo textão. Sou 100% contra drogas.
Tá aqui minha opinião e de vários users...
https://forum.outerspace.com.br/ind...ue-arrancou-os-olhos-libera-tudo-news.509953/
Drogas é uma m****. Uma desgraça completa para a humanidade!
Eu consumo uma única droga (alcool). Pra mim, comparar essa droga com maconha, crack, lsd e afins é um absurdo tremendo.... assim como comparar cigarro (que eu odeio tambem com todas as forças...) com maconha/crack...
Materia bacana...
https://exame.abril.com.br/ciencia/como-10-drogas-licitas-e-ilicitas-agem-no-seu-cerebro/
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.118
Pontos
1.053
Eu não vou perder o meu tempo e o de vocês fazendo textão. Sou 100% contra drogas.
Tá aqui minha opinião e de vários users...
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/vida-é-mais-bonita-do-que-era-nas-drogas-diz-jovem-que-arrancou-os-olhos-libera-tudo-news.509953/
Drogas é uma m****. Uma desgraça completa para a humanidade!
Eu consumo uma única droga (alcool). Pra mim, comparar essa droga com maconha, crack, lsd e afins é um absurdo tremendo.... assim como comparar cigarro (que eu odeio tambem com todas as forças...) com maconha/crack...
Materia bacana...
https://exame.abril.com.br/ciencia/como-10-drogas-licitas-e-ilicitas-agem-no-seu-cerebro/

Mas alguem aqui no topico defendeu que drogas são boas e todos devemos usa-las e tornar seu uso obrigatorio ou novo modelo para as familias?
Acho que "duh drogas fazem mal" é consenso já.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Mas alguem aqui no topico defendeu que drogas são boas e todos devemos usa-las e tornar seu uso obrigatorio ou novo modelo para as familias?
Acho que "duh drogas fazem mal" é consenso já.
Se é consenso, por que alguns ou muitos adoram levantar a bandeira do "vamo lá porraaa, libera tudooo", ou "libera a maconha só porque sim, sou maconheiro de ap, e subir o morro é ruim, e se liberar o traficante vai virar um santo e abrir PJ... e ninguem mais vai procurar crack/outras e o mundo é belo e cheio de unicornios saltitantes...." ?
 

GamerSincero

Veterano
Mensagens
578
Reações
864
Pontos
123
Triste exemplo de como as drogas fodem com sua vida. Essa é a realidade.


Não foram as drogas que f*deram a vida dela. Depressão e problemas da alma são muito mais perigosas. A droga foi mera consequência. E pasmém: mesmo sendo proibido, ela se drogou. Ou seja, toda a grana que está sendo gasta com a tal guerra contra as drogas não tá servindo de nada.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.118
Pontos
1.053
Se é consenso, por que alguns ou muitos adoram levantar a bandeira do "vamo lá porraaa, libera tudooo", ou "libera a maconha só porque sim, sou maconheiro de ap, e subir o morro é ruim, e se liberar o traficante vai virar um santo e abrir PJ... e ninguem mais vai procurar crack/outras e o mundo é belo e cheio de unicornios saltitantes...." ?

1-Onde no meu post eu falei algo sobre "consenso". Não ponha palavras na minha boca.
2-Mesmo que seja consenso saber que drogas fazem mal. Isso não significa que não existam pessoas imbecis que ainda assim vão querer experimentar. Nem tampouco significa que não existam pessoas que defendam o direito dessas serem imbecis.
Ser obeso faz mal a saúde e vai, eventualmente, causar problemas sérios, nem por isso vejo os fiscais da saúde aqui querendo internar gordos em hospitais ou proibir a venda de comida a gordos. Mas tem gente defendendo essa contradição. Vamos proibir junk food!!!!
Tem gente que arrisca a vida em esportes radicais que podem custar suas vidas ou saúde. Devemos impedir estes esportes.
3-Em algum post meu. Seja honesto. Em ALGUM post meu voce me viu ENCORAJANDO o uso de drogas ou falando algo do tipo:
"libera a maconha só porque sim, sou maconheiro de ap, e subir o morro é ruim, e se liberar o traficante vai virar um santo e abrir PJ... e ninguem mais vai procurar crack/outras e o mundo é belo e cheio de unicornios saltitantes...."

Por favor. Me mostre QUALQUER local onde eu tenha um posicionamento desse tipo onde eu diga que liberar as drogas vai impedir pessoas de procura-las ou que o mundo será uma maravilha por causa disso? Ou mesmo que eu diga que TODOS os problema de drogas vão simplesmente desaparecer? Ou que eu subo morro ou uso drogas?
Voce está me confundindo com outro user provavelmente. Pois eu nunca dei vazão a que voce venha me dizer que eu sou um "noia" ou algo do tipo. Bem longe disso.

Inclusive. Dentro do nosso atual modelo de sociedade, se nada for mudado e apenas "liberadas" as drogas, poderia sim ocorrer muito do que voce diz e tem medo, e por isso eu NUNCA sugeri isso sem outras medidas conjuntas, como não permissão de uso em propriedade que não seja estritamente permitido.

Onde eu moro, tem uma crackolandia a coisa de 2km. Nego rouba cabo de internet, vende para comprar cabo, queima os fios e vende o cobre. Para comprar crack. É uma put* vergonha aquilo lá. E isso ao ar livre na atual conjuntura de guerra contra as drogas. E ninguem faz nada. Ai voce acha mesmo que eu vou compactuar com uma politica que mantem isso e ainda custa uma fortuna para todos nós em recursos e violencia?
Será mesmo que a solução para o problema é fazer exatamente o mesmo que já não funciona?
Será que o fato de eu considerar que podem existir opções de soluções "menos ruins" (disse podem, eu nem disse que tenho uma solução maravilhosa) do que algo que simplesmente não funciona, não me torna um "apoiador de drogados".
 
Ultima Edição:

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.318
Reações
4.902
Pontos
703
aumentar o imposto é uma forma de proibir
só lembrar da lei seca q tudo se explica
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.318
Reações
4.902
Pontos
703
Pior que volta e meia vejo uns bostinhas jogando a saúde fora com cigarro. Jovens, adolescentes praticamente...não sei de onde nego tira a ideia de fumar cigarro nos dias de hoje.
para de criticar os outros só pq vc nao gosta
vc joga sua saude fora de varias formas e nem por isso tem gente ai te enchendo o saco
para de ser chato, nao é vc que paga meu cigarro porra
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
1-Onde no meu post eu falei algo sobre "consenso". Não ponha palavras na minha boca.
2-Mesmo que seja consenso saber que drogas fazem mal. Isso não significa que não existam pessoas imbecis que ainda assim vão querer experimentar. Nem tampouco significa que não existam pessoas que defendam o direito dessas serem imbecis.
Ser obeso faz mal a saúde e vai, eventualmente, causar problemas sérios, nem por isso vejo os fiscais da saúde aqui querendo internar gordos em hospitais ou proibir a venda de comida a gordos. Mas tem gente defendendo essa contradição. Vamos proibir junk food!!!!
Tem gente que arrisca a vida em esportes radicais que podem custar suas vidas ou saúde. Devemos impedir estes esportes.
3-Em algum post meu. Seja honesto. Em ALGUM post meu voce me viu ENCORAJANDO o uso de drogas ou falando algo do tipo:
"libera a maconha só porque sim, sou maconheiro de ap, e subir o morro é ruim, e se liberar o traficante vai virar um santo e abrir PJ... e ninguem mais vai procurar crack/outras e o mundo é belo e cheio de unicornios saltitantes...."

Por favor. Me mostre QUALQUER local onde eu tenha um posicionamento desse tipo onde eu diga que liberar as drogas vai impedir pessoas de procura-las ou que o mundo será uma maravilha por causa disso? Ou mesmo que eu diga que TODOS os problema de drogas vão simplesmente desaparecer? Ou que eu subo morro ou uso drogas?
Voce está me confundindo com outro user provavelmente. Pois eu nunca dei vazão a que voce venha me dizer que eu sou um "noia" ou algo do tipo. Bem longe disso.

Inclusive. Dentro do nosso atual modelo de sociedade, se nada for mudado e apenas "liberadas" as drogas, poderia sim ocorrer muito do que voce diz e tem medo, e por isso eu NUNCA sugeri isso sem outras medidas conjuntas, como não permissão de uso em propriedade que não seja estritamente permitido.

Onde eu moro, tem uma crackolandia a coisa de 2km. Nego rouba cabo de internet, vende para comprar cabo, queima os fios e vende o cobre. Para comprar crack. É uma put* vergonha aquilo lá. E isso ao ar livre na atual conjuntura de guerra contra as drogas. E ninguem faz nada. Ai voce acha mesmo que eu vou compactuar com uma politica que mantem isso e ainda custa uma fortuna para todos nós em recursos e violencia?
Será mesmo que a solução para o problema é fazer exatamente o mesmo que já não funciona?
Será que o fato de eu considerar que podem existir opções de soluções "menos ruins" (disse podem, eu nem disse que tenho uma solução maravilhosa) do que algo que simplesmente não funciona, não me torna um "apoiador de drogados".
Antes de fazer todo esse texto enorme. Você deveria ter percebido que estava sendo ironico, e não estava me referindo a você / atacando você.
Tá se doendo por qualquer coisa eim?! Relaxa aí man...
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.118
Pontos
1.053
Antes de fazer todo esse texto enorme. Você deveria ter percebido que estava sendo ironico, e não estava me referindo a você / atacando você.
Tá se doendo por qualquer coisa eim?! Relaxa aí man...

O quote foi para mim né. Ou seja, estava falando diretamente comigo.

E eu não me "doi". Eu expliquei que é descabido voce falar como falou.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Se é consenso, por que alguns ou muitos adoram levantar a bandeira do "vamo lá porraaa, libera tudooo", ou "libera a maconha só porque sim, sou maconheiro de ap, e subir o morro é ruim, e se liberar o traficante vai virar um santo e abrir PJ... e ninguem mais vai procurar crack/outras e o mundo é belo e cheio de unicornios saltitantes...." ?
Aliás, só para deixar claro minha opinião. Eu acho que no atual modelo não funciona simplesmente legalizar. Porque se libera de um lado e sobregarra o outro. Eu acredito que com a diminuição do estado invariavelmente teremos que chegar a este ponto. E pessoalmente, não gosto da ideia dizer oque cada um pode fazer com seu próprio corpo. Mas como já dita uma série de coisas, vamos tentar limitar oque ele tem a dizer é tentando garantir o melhor convívio das pessoas. Meu exemplo foi simples, se liberar as pessoas perdem certos benefícios, Mas como sei que não a possibilidade disso acontecer prefiro que continue proibido até uma juncão de várias medidas que sejam justas com todos seja aprovada, não somente legalização.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.706
Reações
135.328
Pontos
1.779
Não foram as drogas que f*deram a vida dela. Depressão e problemas da alma são muito mais perigosas. A droga foi mera consequência. E pasmém: mesmo sendo proibido, ela se drogou. Ou seja, toda a grana que está sendo gasta com a tal guerra contra as drogas não tá servindo de nada.
A mulher vinha saudável até fazer sucesso e nesse meio artistico encontrar algum FDP que incentivou ela a cheirar cocaína, e não foram as drogas que acabaram com ela e sim a depressão? E porque a depressão não acabou com ela antes?
A dependencia de drogas causa depressão, bicho. Primeiro tu cheira e fica lá boladão, eufórico, e logo em seguida fica deprimido. Oque tu faz? Cheira mais. Não venha com essa conversa fiada de que ela já era deprimida antes, a mulher virou um bagaço porque algum maldito falou pra ela "Cheira aí, dá nada não, vai fundo!".
E cara, essa outra conversa mole aí de que a guerra contra as drogas não adianta não cola. Bora então legalizar o homicidio, já que punir assassinos não acabou com eles? Bora legalizar o estupro, pois prender estupradores não acabou com eles? Bora parar de trancar a porta, já que arrombamentos não acabaram com a invenção da fechadura? Vá falar abobrinha lá longe.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.706
Reações
135.328
Pontos
1.779
para de criticar os outros só pq vc nao gosta
vc joga sua saude fora de varias formas e nem por isso tem gente ai te enchendo o saco
para de ser chato, nao é vc que paga meu cigarro porra

Pior que já gostei, já fui fumante. Na minha adolescencia ainda peguei um resíduo de propagandas do Marlboro na tv, daí resolvi experimentar e fumei durante um tempo. Maior burrada que fiz na minha vida. Só parei quando percebi que uma caminhada já tava ficando mais dificil e quando tive faringite e pensei que fosse câncer na garganta.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.706
Reações
135.328
Pontos
1.779
Tá aí uma explicação de que a pessoa morre de depressão por que já tinha, e não por causa das drogas que causam depressão.
Por favor, né...

cc69e1a7-8bc2-4b97-a6d3-a408420d2375.png
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Aliás, só para deixar claro minha opinião. Eu acho que no atual modelo não funciona simplesmente legalizar. Porque se libera de um lado e sobregarra o outro. Eu acredito que com a diminuição do estado invariavelmente teremos que chegar a este ponto. E pessoalmente, não gosto da ideia dizer oque cada um pode fazer com seu próprio corpo. Mas como já dita uma série de coisas, vamos tentar limitar oque ele tem a dizer é tentando garantir o melhor convívio das pessoas. Meu exemplo foi simples, se liberar as pessoas perdem certos benefícios, Mas como sei que não a possibilidade disso acontecer prefiro que continue proibido até uma juncão de várias medidas que sejam justas com todos seja aprovada, não somente legalização.
É uma linha de raciocinio bem mais válida. Melhor do que "libera tudo" ou "libera maconha porque sim" Porém, sempre vou ter um pé atrás, porque drogas é algo que destroi as familias. O usuário dificlmente se livra dessa m****. Pior, afeta muito as pessoas ao redor.
E cara, essa outra conversa mole aí de que a guerra contra as drogas não adianta não cola. Bora então legalizar o homicidio, já que punir assassinos não acabou com eles? Bora legalizar o estupro, pois prender estupradores não acabou com eles? Bora parar de trancar a porta, já que arrombamentos não acabaram com a invenção da fechadura? Vá falar abobrinha lá longe.
Essa parte realmente é da hora! É tudo tão simples e maravilhoso no campo da teoria. Vai ver na pratica. "Ah no Canada funciona". Aqui não é Canada amigo....
Tá aí uma explicação de que a pessoa morre de depressão por que já tinha, e não por causa das drogas que causam depressão.
Por favor, né...

cc69e1a7-8bc2-4b97-a6d3-a408420d2375.png
Delícia! Só coisas boas! Uma coisa melhor que a outra!
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.938
Reações
31.927
Pontos
1.344
cuidado que nem toda droga é igual.

Perceba que o que eu defendo pra maconha por exemplo não é a mesma coisa que eu defendo pra heroína. São 2 drogas com efeitos mto diferentes que precisam de soluções diferentes.

Botar todas as drogas no mesmo saco é uma maneira perigosa e ineficiente de lidar com o problema.


Uma perguntinha BEM SIMPLES : vc acha que a maioria dos viciados no Brasil quer parar de usar droga ?
Caso você ache isso, é por que você está completamente por fora do problema das drogas no Brasil .


Outra perguntinha BEM SIMPLES: como é que vai aplicar esse método suíço se nas periferias do Brasil em cada esquina tem um ponto de tráfico e um grande numero de usuários ? Você acha que simplesmente o ex-viciado vai passar pela boca de fumo , dar bom dia alegremente para os traficantes e falar que "agora está tudo bem" ?



Como falaram antes, o esquema suíço funciona por que é na Suíça. Não existe nenhuma solução mágica ou fácil para o problema da droga no Brasil. Não adianta inventar soluções mágicas.

Complementando esse tipo de "idéia", como o tratamento para drogas é publico e a maioria dos viciados não quer ou não tem apoio social ou familiar para parar, é fácil perceber que cada vez mais dinheiro PUBLICO será investido em reabilitação de dependencia quimica sem tirar ninguem do vicio. É igual aquelas utopias , tudo na idéia é maravilhoso, só que na realidade nunca funciona.

1-> Fazer as pessoas pararem de usar drogas não é a questão principal das politicas de redução de dano. Você não pode forçar uma pessoa a fazer o que ela não quer (Não em algo tão simples), mas pode com certeza criar situações onde ela por vontade própria irá parar no futuro e ao mesmo tempo garantir que os danos que ela faz a sociedade sejam minimizados a nulos por um preço +baixo que usar o aparato policial.
]
Milhares entram em clinicas de drogas todos os anos e apenas uma pequena parcela tem sucesso justamente pq a metodologia tem falhas ou por inadequação do programa (como tempo limitado pra tratar o paciente, impossibilidade de ajuda-lo a tocar a vida, etc etc) . Não adianta só limpar o corpo, vicio é um problema mto mais complexo do que apenas a dependência física.

2-> E vc ta preso em 1930, lei seca :). Funcionou maravilhas pra parar o vicio do álcool.

3-> Pra que a pessoa precisa de ponto de trafico se ela ta obtendo a droga de graça na própria clinica de reabilitação em qualidade e quantidade mto superior?

Você claramente nem leu direito ou viu 2 minutos de vídeo.
Lembrar que tais clinicas são de entrada FACULTATIVA. Foi uma escolha de 70% dos usuários de heroína do país adentrarem no sistema.


Vocês tem que parar de pensar no problema das drogas como um problema que pode ser solucionado e começar a pensar como um problema que precisa ser minimizado, primeiro nos danos que causa a sociedade, posteriormente no número de usuários.

Foi exatamente o que fizeram com o cigarro. Proibir não vai resolver nada, campanhas, grupos de ajuda, liberação de pesquisas pra novos métodos, mudança de hábitos, isso que ajuda.


Novamente recomendo verem o vídeo sobre vicio. Sem entender como uma pessoa se vicia e se cura do vicio não adianta nem sequer entrar na discussão.
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.706
Reações
135.328
Pontos
1.779
Da droga para a lama: imagens chocantes mostram a destruição física de viciados

Postado em 25/07/2011 às 17:00 , em Blog VEJA

Depois de algum tempo, os cabelos já não são os mesmos. O rosto perde a cor. As bochechas somem. Os dentes caem. A pele ganha manchas, olheiras, rugas, machucados. Os olhos perdem completamente o brilho.

Esses são os efeitos físicos mais visíveis causados pela uso de uma drogas muito pesada, que vicia rapidamente e de cuja dependência é muito difícil curar-se: a metanfetamina – como você pode ver nas chocantes imagens abaixo.

As fotos à esquerda mostram viciados em drogas ao serem presos pela primeira vez.

As da direita revelam as mesmas pessoas algum tempo depois, durante a segunda, terceira ou quarta passagem pela cadeia. As imagens foram organizadas pelo gabinete do xerife do Condado de Multnomah, no Estado de Oregon, nos Estados Unidos, com o objetivo de alertar a população para os efeitos reais das drogas.

E são apenas os efeitos físicos. Imaginem os efeitos psicológicos. Assustador, não?!

viciado-drogas.jpg

Fotos com diferença de 7 anos

viciado-drogas3.jpg

Diferença de 3 anos

viciado-drogas4.jpg

Diferença de 3 anos

viciado-drogas5.jpg

Diferença de 4 anos

viciado-drogas6.jpg

Diferença de 2 anos

viciado-drogas7.jpg

Diferença de 4 anos

viciado-drogas8.jpg

Diferença de 7 anos

viciado-drogas9.jpg

Diferença de 6 meses

viciado-drogas10.jpg

Diferença de 4 anos

viciado-drogas12.jpg

Diferença de 8 meses
viciado-drogas14.jpg

Diferença de 1,5 anos

viciado-drogas17.jpg

Diferença de 1 ano

viciado-drogas18.jpg

Diferença de 3 meses
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Usar o exemplo da lei seca americana é a coisa mais sem noção que alguém pode falar, tem uma diferença extrema entre proibir uma droga muito pouco difundida na sociedade e proibir outra que é usada pela maioria absoluta dos adultos e está inserida na sociedade há milhares de anos.
Só a quantidade de pessoas que bebe por no mínimo uma vez por semana é de 25 milhões de homens e 10 milhões de mulheres, é obvio que se acabar do dia para à noite vai dar m****, pois é uma quantidade muito maior que a de usuários de drogas que são praticamente inexpressivos.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Da droga para a lama: imagens chocantes mostram a destruição física de viciados

Postado em 25/07/2011 às 17:00 , em Blog VEJA

Depois de algum tempo, os cabelos já não são os mesmos. O rosto perde a cor. As bochechas somem. Os dentes caem. A pele ganha manchas, olheiras, rugas, machucados. Os olhos perdem completamente o brilho.

Esses são os efeitos físicos mais visíveis causados pela uso de uma drogas muito pesada, que vicia rapidamente e de cuja dependência é muito difícil curar-se: a metanfetamina – como você pode ver nas chocantes imagens abaixo.

As fotos à esquerda mostram viciados em drogas ao serem presos pela primeira vez.

As da direita revelam as mesmas pessoas algum tempo depois, durante a segunda, terceira ou quarta passagem pela cadeia. As imagens foram organizadas pelo gabinete do xerife do Condado de Multnomah, no Estado de Oregon, nos Estados Unidos, com o objetivo de alertar a população para os efeitos reais das drogas.

E são apenas os efeitos físicos. Imaginem os efeitos psicológicos. Assustador, não?!

viciado-drogas.jpg

Fotos com diferença de 7 anos

viciado-drogas3.jpg

Diferença de 3 anos

viciado-drogas4.jpg

Diferença de 3 anos

viciado-drogas5.jpg

Diferença de 4 anos

viciado-drogas6.jpg

Diferença de 2 anos

viciado-drogas7.jpg

Diferença de 4 anos

viciado-drogas8.jpg

Diferença de 7 anos

viciado-drogas9.jpg

Diferença de 6 meses

viciado-drogas10.jpg

Diferença de 4 anos

viciado-drogas12.jpg

Diferença de 8 meses
viciado-drogas14.jpg

Diferença de 1,5 anos

viciado-drogas17.jpg

Diferença de 1 ano

viciado-drogas18.jpg

Diferença de 3 meses
Ah, que isso, é o direito deles de se fuderem... e é só para liberar a maconha. Porque consumir maconha é bom, é cool... etc.
Momento f**a-se: ah é eles mesmo que estão se f**end0, eu estou aqui bem consumindo minha droga alcool então tá tudo bem....
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.706
Reações
135.328
Pontos
1.779
Ah, que isso, é o direito deles de se fuderem... e é só para liberar a maconha. Porque consumir maconha é bom, é cool... etc.
Momento f**a-se: ah é eles mesmo que estão se f**end0, eu estou aqui bem consumindo minha droga alcool então tá tudo bem....
Então, se o cara quiser defender a liberação da maconha, que argumente os benefícios que o consumo traz e desminta os prováveis prejuizos a saude que podem ocorrer. Essa conversa de que é para diminuir o tráfico, que é para combater a violencia, é papo furado, conversa pra boi dormir, pois liberam a maconha e todas as outras drogas continuarão ilicitas, ou vão ser liberadas também? Pois de cocaína em diante, o bagulho fica muito sério.
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
Não faz sentido, baixar impostos ainda torna o preço bastante alto se comparado com o contrabando, pois tem a questão da infra estrutura e logística necessária que acaba encarecendo a venda legal. Cigarro com imposto reduzido é caro do mesmo jeito.
O único jeito seria zerar os impostos, o que seria um grande tiro no pé da sociedade.
Isso não tem sentido, uma vez que o cigarro do exterior depende do câmbio, e também depende da mesma logistica para chegar nas lojas

Outra coisa é que o contrabando só subiu tudo isso após o aumento dos impostos, o que significa que ele é a causa primária

E também temos exemplos externos, é o mesmo que o Milton Friedman da nos selos de nova york sobre cigarros, estados com mais impostos contrabandeavam de estados com menos, e falsificavam o selo de imposto.

Não precisa nem ser entre países para ter contrabando, basta ser entre estados. E o contrabando de cigarro, em si, não é um problema, o consumo sim. Que esta caíndo.

Uma vez que seja provado que o contrabando aumenta o consumo, ai temos um problema. De resto, é apenas um problema de arrecadação.
 
Topo Fundo