O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


15 anos do melhor Final Fantasy | Especial: A história de Final Fantasy VIII

merendero

Bam-bam-bam
Mensagens
3.115
Reações
253
Pontos
204
Porra. que alegria ao saber que não sou o único no fórum a achar esse o melhor FF. Esse e o FF6 são os melhores pra mim. Comprei até o original de um user daqui, só pra ter guardado. Mto foda ler esse resumão e relembrar partes do jogo :ksnif

Quase apanhei da minha mãe pq lançaram uma revista com tudo do jogo e custava uns 10 reais, mas ela não quis comprar e eu fiquei enchendo o saco haha. Me faz lembrar mto dessa época pq tinha uma caralhada de coisas pra fazer e só dava pra saber na cagada, lendo revista ou trocando idéia com algum camarada e FF8 tinha vários detalhes bacanas tipo aquelas "Island Closest to Hell/Heaven", os GFs, aquela ilha escondida no mapa, o jogo de cartas, os ETs... eu pagava um pau do caramba.

Salvei da primeira vez com 60 horas e na segunda com mais de 100h... algum dia ainda jogo de novo.
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
Triple Triad é tão foda que estou reprogramando ele (tentando ser o mais parecido possível com o original) para apresentar em meu TCC.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Jogo fraco, a história é muito ruim, se tivesse acabado no final do CD2 dava pra engolir, mas tudo que acontece dali em diante é ridiculo, da vontade de vomitar daquela parte do Squall e Rinoa na nave e aquela boss final é uma das piores ja feitas, além disso o jogo é muito fácil e o sistema de junctions é um dos piores da série.

Pontos positivos são as belas CGs(grande m****), as músicas... acho q só.


Penso exatamente igual, enquanto o jogo estava entre as batalhas entre Gardens o enredo ia seguindo firme, depois que começou o drama mexicano os personagens foram sendo deixado de lados e esquecidos.

Melhor personagem desse jogo é meu Irvine fuderoso.

E o jogo é ridiculo de fácil mesmo, era só craftar Curaga quando pegava a Siren e gg.
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
QUE TÓPICO FULL OF WIN!!!!! :kkong
Vi que temos diversos manjadores que também acham esse o MELHOR FINAL FANTASY EVER!!!! :rox

HAIL TO THE KING
1df9269c6fc1e1d85c1547a0613102de.jpg
 


wioleti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.070
Reações
1.626
Pontos
1.249
Nossa!!! to ficando velho mesmo já se passaram 15 anos? Me lembro de ter terminado essa obra prima quando saiu a Japa mesmo sem intender m**** nenhuma do que estava fazendo kkkkkkkkkkkk
Tive que decorar onde ficava os itens, armas, magias no menu. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Depois peguei a americana e debulhei novamente. Pra mim foi o ultimo grande FF da Square até gostei do IX mas criei repulsa pelo fato do protagonista ter rabo kkkkkkkkkkkkkkk

Tem tudo que um Jrpg precisa:
CGs lindas (a abertura então melhor de todos os tempos)
Batalhas em turno
Personagens Emos
Historinha clichê (com romance mexicano mesmo e daí?)
Sumons
World Map (ficar vagando perdido com a navinha pelo mapa não tem preço eu mesmo fiquei horas pra achar a ilha de bahamut)



 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu disse num outro topico sobre FF8 há muitos anos atrás aqui mesmo na OS que o foco militar do jogo é o mais legal e que é jogado fora muito cedo no jogo

e também concordo que a "malhação" entre Squall e Rinoa enche o saco , mas não sei pq, acho o jogo bem legal .. é um jogo que eu ja terminei umas 4 ou 5 vezes mas de vez em quando vivo baixando iso no ePSXe pra jogar denovo .. jogo só o começo e paro ... rs

pra finalizar, concordo com o Heishiro, o jogo é BEM fácil .. fazendo tudo certo nas Junctions (embora fique claro que gostei do sistema, dos GF terem niveis e do Draw) vc fica praticamente imortal ... o negócio de level 100 mesmo nem tem desafio

eu lembro que da ultima vez que joguei o jogo a serio, o Squall do meu time absorvia quase todos os elementos que existe logo quase nem perdia HP além da Lionheart ter uns limites bem apelões, o "infinito" do Zell .. não tem jeito .. depois que aparece a magia Meltdown, o jogo fica uma baba .. é equivalente ao status fury do FF7 (outro bem fácil)

de trabalhoso no FF8 mesmo. só os 2 weapons e o Cactuar gigante que enche o saco dependendo de como vc enfrenta ele

o FF9 embora eu tenha terminado, não foi um onde eu masterizei com os personagens não ... mas o 7 e o 8 te dão possibilidades de heróis muito desequilibrados com o jogo em geral, principalmente do meio pro fim do jogo ... só o lance de absorver por Junction e Junction com Ultima e no FF7 a Knights + Fenix, Mimic e 4x attack quebram o jogo também
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Pior que eu senti falta desse desequilíbrio no 13...:ksnif

Saudades dá época que um único personagem conseguia matar o Boss sozinho.

Sent from my RAZR i
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
A CG de abertura e a da valsa são as mais míticas da história dos videogames...

GOOD TIMES

tumblr_msu1z802671r98xe8o1_500.gif


tumblr_msy520FrAG1r98xe8o1_500.gif


final-fantasy-viii-dance-o.gif


giphy.gif


tumblr_lymzq28wD31qj0pm2o1_500.gif
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Acho esse um dos piores FFs.

Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk
 

Lupin

Bam-bam-bam
Mensagens
6.515
Reações
4.290
Pontos
394
Pra mim esse FF é onde a série começou a ficar bem "afeminada".

Todo esse romance, urgh.
 

-Venom-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.903
Reações
10.145
Pontos
1.359
Esse é um dos poucos FFs que não terminei, apesar de ter jogado várias vezes e ter chegado até perto do final.

Mas gosto muito do jogo, inclusive é um dos que to jogando no momento, e agora pretendo terminar. To no final do 3º CD e devo zerar até o final do mês.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Um dos melhores mesmo, amo demais <3

Demorei algum tempo pra entender os Junctions (meus personagens só tinham attack nas primeiras 5 horas hue) mas depois foi só amor.

GF Eden sdds.

Sdds sair matando monstros pra pegar itens para as armas finais.
 

Ramensis

Veterano
Mensagens
937
Reações
782
Pontos
134
Na parte da dança de formatura a Rinoa chega no Squall e diz que ele parece o cara mais bonito da festa e o bicho com aquela cara de gráfico de ps1 hueuaieaiu
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Fiz uma amiga minha do colégio na época do lançamento jogar o game por causa da cena da dança entre o Squall e a Rinoa. Criei uma fã de FF.

Na parte da dança de formatura a Rinoa chega no Squall e diz que ele parece o cara mais bonito da festa e o bicho com aquela cara de gráfico de ps1 hueuaieaiu

Mas ela tb tinha cara de gráficos PS1, se ela fosse com gráficos de PS3 aí teria sentido o que vc disse, hehe.
 

Tenacious D

Bam-bam-bam
Mensagens
2.072
Reações
1.077
Pontos
224
vou rejogar ele, nunca consegui terminar pois ele deu pau no 2 CD (piratex) e me lamento disso até hoje.

Lembro que eu gostava bastante, só não gostei do sistema de magias dele, as magias não passavam de itens.

Por enquanto a ordem dos FF para mim está assim:

FFT > FF7 > FF IV > FFVIII

Esse ano vou rejogar o VIII e jogar o IX (que nunca joguei) por isso a ordem ainda pode mudar.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Melhor? pra mim foi o começo do fim da série, depois do genial Final Fantasy 7, fizeram o emótico final fantasy 8 ¬¬
 

Ramensis

Veterano
Mensagens
937
Reações
782
Pontos
134
Fiz uma amiga minha do colégio na época do lançamento jogar o game por causa da cena da dança entre o Squall e a Rinoa. Criei uma fã de FF.



Mas ela tb tinha cara de gráficos PS1, se ela fosse com gráficos de PS3 aí teria sentido o que vc disse, hehe.


Relaxa aí brother, não precisa se exaltar. O jogo é muito foda e só estou dando uma zuadinha :coolface

medium_261202_3284450201.jpg
 

OPTIMUS PRIME

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.983
Reações
7.034
Pontos
1.114
Acho esse um dos piores FFs.

Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk
Essa é a diferença entre o seu post e o de alguns ai, vc disse que acha um dos piores e não tachou como verdade absoluta, ou seja vc fez questão de frisar que é sua opinião.
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
Eu acho uma b*sta sem tamanho.
E fico impressionado com a evolução do DiCaprio com o passar dos anos.
Vc achou ff8 melhor que o 7 e o 9?

Eu lembro de só ter jogado até o final uma vez, bem no lançamento! Até o final do primeiro disco o game é fantástico, (batalha lá contra a Edea, achei até que manteria o padrão e o pacing da história e seria muito superior ao 7) depois fica MUITO enjoativo e chato, não só as missões mas a história toda em si, mas eu nunca mais rejoguei! Depois de 16-17 anos preciso um dia rejogar pra ver qualé!
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Pior que eu senti falta desse desequilíbrio no 13...:ksnif

Saudades dá época que um único personagem conseguia matar o Boss sozinho.

Sent from my RAZR i


ora... dependendo do boss no 13 dava pra jogar com uma mão só

pra falar a verdade, de dificil no XIII tem só o Viercingetorix, a missão com os 2 Raktavija (mas só por serem 2) e o pior de tudo, o LONG GUI

eu tenho um save com o crystallium completo só falta matar o Vercing .. mas o Long gui eu nem tento mais
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
1389255114240021_animate.gif




images

- Plebeu imundo! Você é indigno de pertencer a ordem de São Dumas! Suma desse tópico e não volte mais!.
-Assim determina Victor Von Doom.

A ordem de São Dumas não é a ordem dos assassinos do qual pertence ou pertencia o vigilante da DC, Azarel, o novo Batman em A Queda do Morcego?
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.371
Pontos
1.053
ora... dependendo do boss no 13 dava pra jogar com uma mão só
pra falar a verdade, de dificil no XIII tem só o Viercingetorix, a missão com os 2 Raktavija (mas só por serem 2) e o pior de tudo, o LONG GUI
eu tenho um save com o crystallium completo só falta matar o Vercing .. mas o Long gui eu nem tento mais
Pode até ser, mas ainda precisa mudar de paradigma. Não é como antes que se o grupo morresse dava para continuar sem problemas.
Quando você encontrar o verdadeiro amor, também vai ficar cafoninha.
Nem fiquei... :klingua
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Foram os primeiros CGs que me impressionaram mesmo, a abertura e a valsa
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Pode até ser, mas ainda precisa mudar de paradigma. Não é como antes que se o grupo morresse dava para continuar sem problemas.

Nem fiquei... :klingua


bem, no XIII original, se o lider morre é game over mesmo, isso enche o saco, principalmente nas lutas contra Espers onde colocam Doom no líder

mas no XIII-2 mudaram isso
 
Topo Fundo