O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


15 anos do melhor Final Fantasy | Especial: A história de Final Fantasy VIII

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Não lembro qual produtor falou da "Doença do Final Fantasy" que aflige os fãs. Em uma série tão mutante todo fã tem o seu favorito, o seu estilo favorito, a sua opinião de como deveria seguir a série, mas no final as opiniões são confusas e ninguém sabe o que realmente quer, algo como aconteceu com o FF XII que era massacrado a 10 anos e hoje é celebrado como o futuro que deveria ter sido seguido, levando em consideração que o XIII nasceu porque sentiram muita falta do FF X na época...

Em resumo, decidiram seguir rumos definidos sem dar muito ouvido aos fãs adorosos.

Lembro que abandonei o XII no "meio" do caminho... na época não gostei muito dos Gambits.. não sei por que.. ficar na tentativa e erro ate achar a automatização ideal foi um saco pra mim na epoca...
sem contar a historia confusa, protagonistas ridículos (Vaan e Penelo..) que na verdade eram secundários..
Só estava jogando pela Frann e Balthier.. Mas dai conheci Ar Tonelico I e II, Mana Khemia, Atelier Iris e Disgaea... joguei o XII na geladeira.. acho que vou voltar a dar uma chance agora no remake pois sinto que foi um jogo que poderia ter aproveitado mais.

Mas o pior pra mim foi o XIII sem duvidas....

o XV pra mim me deu sentimentos mistos... parece um jogo ate a metade.. e depois torna-se outro jogo da metade pro fim, tornando-se linear e com uma historia corrida a lá Usain Bolt.. deixando varias pontas soltas (que estão tentando corrigir com DLC).. e um sistema de batalha legal no inicio mas depois percebe-se que é ordinário.. segure o O faça uns especiais jogue um potions e fim...

---

Acho que depois das decepções do XIII e do XV sinto-me preparado para degustar o FFXII Remaster, ainda mais esta ser a versão que tem os JOBS coisa que adorava no FFV. E agora mais velho sinto-me com paciência pra explorar os Gambits.. tudo é melhor que o sistema automático ridículo do FFXIII.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.734
Reações
8.952
Pontos
1.209
a61580e6abc495d8b685601ae01191ee.jpg

Faz parte da minha colección [emoji813]

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
a61580e6abc495d8b685601ae01191ee.jpg

Faz parte da minha colección [emoji813]

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk

:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv

Saudade.. lembro quando enfrentei o Ifrit pela primeira vez.. Sensacional!
E a missão em Dollet.. O confronto entre as Gardens de Balamb e Galbadia..

Que vontade de voltar a ter 15 anos e ter tempo pra jogar Full time esta maravilha.
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
a61580e6abc495d8b685601ae01191ee.jpg

Faz parte da minha colección [emoji813]

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk

Só o que mata é essa tarja verde....onde a Sony tava com a cabeça....

Preciso arrumar um tempo e rejogar essa maravilha....a Square podia lançar a versão Steam no PS4, só pra eu fazer tudo de novo pela 3ª vez
 


vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Pior FF. Nada me tira o nojo que eu sinto dessa porcaria ridícula de "o poder do amor entre dois jovens".
PQP, vai tomar no shift+8 Square. Aonde vocês estavam com a cabeça quando deixaram o Sakaguchi seguir com isso...:facepalm
Quando fecham no primeiro quote, deveria poder pedir música no fantástico.

Uma porcaria de jogo, porcaria de história, porcaria de desenvolvimento, porcaria de summons, porcaria de draws, porcaria de seed, porcaria de garden, porcaria de de tudo... e claro, não poderia faltar: porcaria de gunblade meu ovo, esse é o ápice da loucura!

Mas tem aquele clima de High School Musical Japan, com direito até a uniformezinho colegial que os otakus adoram...
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.144
Reações
11.024
Pontos
1.069
Quando fecham no primeiro quote, deveria poder pedir música no fantástico.

Uma porcaria de jogo, porcaria de história, porcaria de desenvolvimento, porcaria de summons, porcaria de draws, porcaria de seed, porcaria de garden, porcaria de de tudo... e claro, não poderia faltar: porcaria de gunblade meu ovo, esse é o ápice da loucura!

Mas tem aquele clima de High School Musical Japan, com direito até a uniformezinho colegial que os otakus adoram...
O senhor deve ter jogado o jogo, certo? Que paciência para um jogo intragável [emoji57][emoji57][emoji57][emoji57]

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.350
Reações
9.578
Pontos
754
Um dos Final Fantasy's q ainda preciso terminar, joguei até o terceiro disco no meu falecido psx no inicio de 2000. Gosto muito da ambientação e dos personagens desse jogo, mas aquele sistema de draws é uma canseira mesmo!!!
 

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864


chorei com esse tópico. ost foda de +
terminei ff8 3 vezes! ff7 2 vezes. vivemos a melhor geração com certeza. games épicos com histórias épicas.
hoje só querem saber de gráficos. pobres...
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Baita jogo.

Lembro até hj quando um amigo me mostrou o final desse jogo. Meu deus. Foi um divisor de águas aquela CG de encerramento.

Tenho o meu original guardado aqui até hj.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.768
Reações
6.098
Pontos
969
Grandíssimo jogo. Acho muito engraçado criticarem a história por ser cliché e acharem um palhaço maligno que quer dominar o mundo algo fantástico.

Em tempo eh meu FF favorito sem dúvidas. Só tenho lembranças boas desse jogo...
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
O senhor deve ter jogado o jogo, certo? Que paciência para um jogo intragável [emoji57][emoji57][emoji57][emoji57]

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk
Na época, a parte técnica que se sobresaía, as CGs que eram novos shows ansiosamente esperados e o fato de ser um Final Fantasy (que ainda valia alguma coisa) fizeram insistir nisso de fato, mas do 3º CD em diante nem lia mais nada pq era só blablabla infantil e sem nexo, seguido da resposta padrão do personagem autista: "..."

Depois do primeiro momento hypado, fica mais simples ver os defeitos, infinitos defeitos.

Numa comparação livre: um dia tenho ctz que vc brincou de carrinho e se divertiu, tenho certeza que hj vc não vê graça nisso e ri qdo se lembra como era besta.
 
Ultima Edição:

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.658
Pontos
1.689
Eu gostei muito do primeiro disco do FFVIII, a história estava muito interessante. A partir do segundo disco o negócio perdeu ritmo e ficou meio chatinho.
Mesmo assim ótimo jogo.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.658
Pontos
1.689
Grandíssimo jogo. Acho muito engraçado criticarem a história por ser cliché e acharem um palhaço maligno que quer dominar o mundo algo fantástico.
Não vou entrar muito no mérito de histórias cliches, mas na defesa do Kefka, o que torna ele interessante é ele basicamente ser Joker de Final Fantasy 6. A dominação para ele não é exatamente o mais importante e sim o caos... Alguns homens só querem ver o mundo pegar fogo, já dizia Alfred no Batman Dark Knight.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.768
Reações
6.098
Pontos
969
Não vou entrar muito no mérito de histórias cliches, mas na defesa do Kefka, o que torna ele interessante é ele basicamente ser Joker de Final Fantasy 6. A dominação para ele não é exatamente o mais importante e sim o caos... Alguns homens só querem ver o mundo pegar fogo, já dizia Alfred no Batman Dark Knight.

Foi mal Doc mas sua defesa só provou meu ponto. O Kefka é raso e sinceramente em nenhum momento eu consegui nutrir qualquer sentimento negativo por ele. Acho que em termos de história, Final Fantasy realmente não é uma unanimidade. Mesmo o VIII sei que tem seus problemas sérios de enredo.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.658
Pontos
1.689
Foi mal Doc mas sua defesa só provou meu ponto. O Kefka é raso e sinceramente em nenhum momento eu consegui nutrir qualquer sentimento negativo por ele. Acho que em termos de história, Final Fantasy realmente não é uma unanimidade. Mesmo o VIII sei que tem seus problemas sérios de enredo.
Eu pessoalmente acho as motivações de Kefka muito mais interessantes que a de Sephiroth.
Mas entendo a sua falta de entendimento em relação a Kefka. Você está procurando uma motivação racional para as atitudes dele, coisa que não vai achar. Kefka não se motiva para seus atos e acho isso melhor do que tentar dar motivações bestas como a de Sephiroth.
Mas deixa pra lá, cada um com seus gostos.
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
Nunca terminei esse jogo. O sistema de draw e carrinho são uma m**** e acabava que eu ficava cansado e não jogava.

Mas tenho mt vontade de jogar até o fim. Não acho a história ruim o que fode são as batalhas que são mt chatas.
 

Kenshimx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.720
Reações
1.313
Pontos
249
O ultimo FF q terminei, ano passado.. não eh um jogo perfeito em vários aspéctos, mas é digno do nome Final Fantasy.. finalizei ele umas 4x desde 1999.. sempre qd começo, termino.. ao contrário dos FF sem sakagushi, q n consegui terminar nenhum (12-13-15)..

Passei muitos anos jogando todos os jrpgs, desde 1997 com o magistral FF7.. e os últmos bons jrpgs q joguei foram Blue Dragon e Eternal Sonata.. Fiquei velho, pq n consigo gostar dos poucos novos q saem, parecem sem alma/carisma...
 
Topo Fundo